Categorias
Notícias

Hoje é dia de Dérbi.

 

Isso você já sabe.

Um dos clássicos mais tradicionais no mundo do futebol, Palmeiras e Corinthians jogam hoje no Allianz Parque.

Nos últimos dias a polêmica – imbecil, primária, quase ofensiva a nós sobre a viabilidade de nossa Arena receber o clássico com torcida visitante – predominou mais do que o jogo em si.

Uma pena.

Mas o que importa é que Palmeiras e Corinthians necessitam um do outro em sua rivalidade. É como aquele bando do bairro ao lado que queremos sempre derrotar. É como aquele futebol de rua que marcamos no sábado quando éramos crianças com a turma da rua de cima.

O Corinthians vem com alguns desfalques poupados por Tite para a segunda partida da Libertadores (apesar da vitória de 4×0 sobre o Once Caldas… seria medo de expor o time titular a uma derrota no Allianz Parque?).

O Palmeiras vem com o que tem melhor disponível. Os desfalques por contusão (Valdívia, Leandro, Mouche e outros) além de Nathan e João Pedro na seleção sub-20.

O provável Palmeiras de OO vem com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato e Gabriel; Allione, Alan Patrick e Dudu; Leandro Pereira.

Hoje só a vitória interessa. E que as torcidas tenham um comportamento adequado ao tamanho das suas equipes.

Saudações Alviverdes! E que vença o melhor… nós, é claro!

10 respostas em “Hoje é dia de Dérbi.”

Vcs estão esquecendo do 12…..13….14 e 15 jogador deles…….. árbitro, bandeirinas, comentaristas gambás e de arbitragem.

Ter um classico neste periodo e ruim para ambos, nos buscando a formação de uma equipe e eles no meio da pré-libertadores. Jogo imprevisivel.

Só uma constatação: em TODOS os jogos importantes o Valdivia não estava em condições de jogar. Custo/beneficio = ZERO. A parte o caríssimo Valdivia não jogar hj, o Osvaldinho tem que escalar um meio-campo compactado, pois, e’ ali que os gambás jogam forte. O jogo será pegado e decidido no meio. E o Nobre que se cuide, pois, colocaram a arbitragem sem experiência em clássicos. E já viu… na duvida marcarão contra o Palmeiras.

E que venha uma grande vitória para instalar o medo de vez em todos os fregueses históricos!!!3×1 para nós!!!

Os comentários estão desativados.