Categorias
Corneta do Cunio Notícias

Obituário de uma derrota

 

Redação 3VV

Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Por partes:

1. Perder o primeiro Derby no Allianz foi inadmissível.

2. Perder o primeiro Derby no Allianz foi inadmissível.

3. Perder o primeiro Derby no Allianz foi inadmissível.

***

Isto posto, é possível dizer que:

1. Começamos a perder durante a semana com a bobagem do PN em querer torcida única. Gobbi jantou o PN naquela coletiva de 6a feira. A PM ontem completou o serviço desqualificando o estádio para jogo grande. O time de todas as cores também vai bater o pé alegando falta de segurança “porque o acesso ao estádio é complicado”. Outro absurdo foram os 8 mil lugares isolados para proteger 1.200 organizados da Gaviões dentro do estádio. PN em nenhum momento defendeu o patrimônio, o clube e a causa certa: jogo com duas torcidas, capacidade máxima e cordão com seguranças dividindo as torcidas dentro do estádio (como é feito na Inglaterra, sem clarão nas arquibancadas).

2. Com ingressos a 400 paus vai ficar difícil superar a barreira dos 25 mil ingressos vendidos por jogo (talvez em semifinal/final – que no que depender do movimento do establishment do futebol talvez nem seja no nosso estádio…).
 
3. Zero promoção do clássico por parte dos clubes e federação. Num futebol profissional, ambos os clubes teriam promovido o jogo, a estréia da arena no Derby, a história do clássico, jogadores que fizeram a última partida lá em 1976 seriam convidados para uma homenagem, prefeito, secretários de governo, ministros, vereadores, deputados, se esbaldariam nos camarotes DO PALMEIRAS para assistir a partida, sócio-torcedor ganharia brindes, bla bla bla… mas não, ficaram a semana inteira discutindo um problema que eles mesmos ajudam a criar.
Primário. Deprimente. Uma lástima.

***

O TIME
 

1. O time ainda está em formação, mas já na 4a feira contra a Ponte apresentou esses mesmos defeitos de não conseguir furar uma retranca.

2. Preocupa os indícios de teimosia do Osvaldo com o tal Rafael Marques. Até acho que ele pode jogar, mas centralizado no lugar do (por enquanto) inútil Leandro Pereira.

3. Não é momento de cornetar o time, pelo início do trabalho, e temos que ter paciência. Mas palmeirense é apaixonado e não dá prá se isentar das opiniões. Leandro Pereira por exemplo, tem sido “caneludo” demais. Amaral foi engolido pelo Danilo. João Paulo e Alan Patrick precisam de mais tempo, por enquanto, pouca coisa.

4. Ainda acho que Gabriel, Vitor Hugo (apesar do erro lamentável de ontem), Robinho, etc, podem dar caldo com CX, Valdívia e Arouca. Ontem Robinho estava tentando chamar um certo protagonismo no jogo, quando na verdade ele é um ótimo coadjuvante.

5. Allione: vi alguns colegas criticando o argentino. Acho que vi jogo diferente deles… o garoto jogou muito bem no primeiro tempo, fazendo o lado esquerdo com o Zé Roberto e levando perigo ao adversário. No 2o tempo, com a entrada de Dudu, Allione foi pra direita e não rendeu (como na 4a feira). Aí foi substituído pelo veloz e faceiro Rafael Marques, que tentou fazer “o pivô” na ponta direita… culpa do jogador ou do treinador?

6. Dudu: por enquanto, muito cisca-cisca e pouca efetividade. Mas vamos esperar. Foi a contratação mais badalada.

7. Cristaldo: tá longe de ser um craque; mas… entra Maikon Leite, Leandro Pereira, Rafael Marques… e não entra o Cristaldo?

8. Vitor Hugo: apesar do erro, parece ser bom zagueiro. Merece apoio e não críticas.

***

Por fim, para deleite dos fãs do Chileno, e para mostrar que apesar de criticar El Mago, reconheço: contratamos 20 jogadores e o único que realmente faz falta e poderia ter feito algo diferente ontem é o Valdívia… o problema é que contar com o Valdívia em 2015 vai ser dureza (Copa América, Eliminatórias, as habituais contusões…).
 
Que a torcida tenha (ainda mais) paciência e não bote a perder o início de temporada mais promissor desde 2008. Ainda acho que com o time completo, esse time briga pelo G4. Vai depender um pouco do Osvaldo…
Saudações Alviverdes!

 

104 respostas em “Obituário de uma derrota”

Outros anos começamos avassaladores, 2009, 2011 e 2014 em especial, terminamos melancólicos e sem título. Que este ano começe igual a 2008 ou 1993, meio estranho, perdendo mas que o time encaixe e bote medo em todo mundo…. ESSE ANO É VERDE!!!!

Exato Mauser. Se lembrarmos do ano passado, tínhamos um time bem ruim, mas vinha de jogar junto em 2013. Começou bem porque era um time entrosado, que aos poucos foi perdendo as principais peças. Quando chegou a hora da onça beber água, os outros times já tinham entrosado as peças que chegaram e a qualidade técnica pesou.
Futebol é um esporte coletivo, logo necessita um time entrosado. Isso leva tempo.

Pra variar… entro aqui e vejo o que???
CORNETA…

Mano 20 jogador novo no time… espera que eles saiam jogando tipo barcelona, real Madrid ou Chelsea?

Tem nego que nunca jogou futebol na vida pra falar tanta asneira.

Três recadinhos.
Alô Paulo Nobre, será que ainda não deu pra desconfiar que o preço da cadeira central da Arena está fora da realidade do Paulistinha. Reduza o preço em 50%, que pssamos a faturar no mínimo o dobro.
Alô Romarinho, não fica tentando aparecer porque o Alexandre Mattos NÃO vai te contratar. Fica bem quietinho aí no Catar, comendo areia e tomando só leite de camelo, que é o que merece um insignificante igual a você.
Alô 3VV, que tal postar alguma coisa, qualquer coisa?

Perdemos 1) Adversario tem tecnico zaga e ataque melhor,segundo nossa defesa toma gol todo jogo e contratamos promessas,rivais edu dracena e doria, o unico que fazia gol o ano passado era Henrique,não renovamos,e não contratamos ninguem melhor ou igual,nossa esperança de ataque é agora G.Jesus ou Cristaldo apareça,essa é a realidade,acho que pro brasileiro com zagueiro e atacante vamos ter chance,o paulista será testes,

Parece que o OO está lendo o 3VV. 🙂
Alem do Gabriel inscrito está colocando o Cristaldo para jogar. Queria ve-lo pelo menos alguns jogos como titular para ver se necessitamos de um 9.

Provável time titular: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo.

Não entendi porque o Allione saiu, fez um excelente primeiro tempo contra o Corinthians, por cagada do Oswaldo jogou mal o segundo tempo já que foi deslocado para a direita…

Nem ele nem o Tobio vão sair, estão fazendo reforço muscular. Semana passada já foi assim.
A imprensa é burra ou acha que vai conseguir tumultuar.

Ryan, pensei a mesma coisa quando vi. Mas, alguma das notícias que li fala que Allione e Tobio fizeram reforço muscular e não foram a campo. Com essas duas alterações (Tobio no Jackson e Allione no Rafael Marques) acho que o time, por enquanto, é esse aí mesmo.
Mas, se tirar a vaga desses dois no momento, tbm acho que fará merda.

Estou começando a acreditar que o OO tá de brincadeira: O tal de João Paulo foi o pior jogador dos novos que já jogaram, o 2º tempo contra a Ponte Preta deu saudades do Juninho; e não é que tá relacionado para amanhã; não inscrever o Gabriel Jesus para o Paulista e colocar outro zagueiro beira a incompetência. Desse jeito não dura muito.

s e eu fosse o palmeiras arrumava um jeito de assinar com a record, na rgt o verdão infelizmente, sera sempre coadjuvante nas transmissões, tenho certeza que se isso acontecer, outros times inclusive o santos vao se debandar da rgt, e assinar com a record tbm

Joel, o problema é que no Brasil existe o “direito de arena”. As emissoras só podem passar um jogo se tiver a concordância dos dois times em campo. Se o Palmeiras assinar sozinho com qualquer outra emissora, nenhum jogo dele poderá passar na tv. Pra isso acontecer, teria que ser algo feito em conjunto pelos times. Logo, fica muito difícil (pra não dizer impossível) de acontecer.

Nesse caso o clube que decidir assinar com outra emissora sem possuir parceiros (outros clubes, não todos, mas alguns outros importantes) está lascado em termos de patrocínio…

Esse OO, e um brincalhão colocar o maikon leite, que não sabe nem dominar uma bola, e não dar chances pro jesus, tem que ser fanfarrão, gosto do OO, mas acho que ele não tem o perfil do palmeiras, chame o luxa, Marcelo oliveira, ou mais barato Argel fucks, que parece ter muito futuro

Seu texto simplesmente foi sensacional, assino tudo que vc escreveu. Perfeito!

Os comentários estão desativados.