Categorias
Corneta do Cunio Notícias

Obituário de uma derrota

 

Redação 3VV

Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Por partes:

1. Perder o primeiro Derby no Allianz foi inadmissível.

2. Perder o primeiro Derby no Allianz foi inadmissível.

3. Perder o primeiro Derby no Allianz foi inadmissível.

***

Isto posto, é possível dizer que:

1. Começamos a perder durante a semana com a bobagem do PN em querer torcida única. Gobbi jantou o PN naquela coletiva de 6a feira. A PM ontem completou o serviço desqualificando o estádio para jogo grande. O time de todas as cores também vai bater o pé alegando falta de segurança “porque o acesso ao estádio é complicado”. Outro absurdo foram os 8 mil lugares isolados para proteger 1.200 organizados da Gaviões dentro do estádio. PN em nenhum momento defendeu o patrimônio, o clube e a causa certa: jogo com duas torcidas, capacidade máxima e cordão com seguranças dividindo as torcidas dentro do estádio (como é feito na Inglaterra, sem clarão nas arquibancadas).

2. Com ingressos a 400 paus vai ficar difícil superar a barreira dos 25 mil ingressos vendidos por jogo (talvez em semifinal/final – que no que depender do movimento do establishment do futebol talvez nem seja no nosso estádio…).
 
3. Zero promoção do clássico por parte dos clubes e federação. Num futebol profissional, ambos os clubes teriam promovido o jogo, a estréia da arena no Derby, a história do clássico, jogadores que fizeram a última partida lá em 1976 seriam convidados para uma homenagem, prefeito, secretários de governo, ministros, vereadores, deputados, se esbaldariam nos camarotes DO PALMEIRAS para assistir a partida, sócio-torcedor ganharia brindes, bla bla bla… mas não, ficaram a semana inteira discutindo um problema que eles mesmos ajudam a criar.
Primário. Deprimente. Uma lástima.

***

O TIME
 

1. O time ainda está em formação, mas já na 4a feira contra a Ponte apresentou esses mesmos defeitos de não conseguir furar uma retranca.

2. Preocupa os indícios de teimosia do Osvaldo com o tal Rafael Marques. Até acho que ele pode jogar, mas centralizado no lugar do (por enquanto) inútil Leandro Pereira.

3. Não é momento de cornetar o time, pelo início do trabalho, e temos que ter paciência. Mas palmeirense é apaixonado e não dá prá se isentar das opiniões. Leandro Pereira por exemplo, tem sido “caneludo” demais. Amaral foi engolido pelo Danilo. João Paulo e Alan Patrick precisam de mais tempo, por enquanto, pouca coisa.

4. Ainda acho que Gabriel, Vitor Hugo (apesar do erro lamentável de ontem), Robinho, etc, podem dar caldo com CX, Valdívia e Arouca. Ontem Robinho estava tentando chamar um certo protagonismo no jogo, quando na verdade ele é um ótimo coadjuvante.

5. Allione: vi alguns colegas criticando o argentino. Acho que vi jogo diferente deles… o garoto jogou muito bem no primeiro tempo, fazendo o lado esquerdo com o Zé Roberto e levando perigo ao adversário. No 2o tempo, com a entrada de Dudu, Allione foi pra direita e não rendeu (como na 4a feira). Aí foi substituído pelo veloz e faceiro Rafael Marques, que tentou fazer “o pivô” na ponta direita… culpa do jogador ou do treinador?

6. Dudu: por enquanto, muito cisca-cisca e pouca efetividade. Mas vamos esperar. Foi a contratação mais badalada.

7. Cristaldo: tá longe de ser um craque; mas… entra Maikon Leite, Leandro Pereira, Rafael Marques… e não entra o Cristaldo?

8. Vitor Hugo: apesar do erro, parece ser bom zagueiro. Merece apoio e não críticas.

***

Por fim, para deleite dos fãs do Chileno, e para mostrar que apesar de criticar El Mago, reconheço: contratamos 20 jogadores e o único que realmente faz falta e poderia ter feito algo diferente ontem é o Valdívia… o problema é que contar com o Valdívia em 2015 vai ser dureza (Copa América, Eliminatórias, as habituais contusões…).
 
Que a torcida tenha (ainda mais) paciência e não bote a perder o início de temporada mais promissor desde 2008. Ainda acho que com o time completo, esse time briga pelo G4. Vai depender um pouco do Osvaldo…
Saudações Alviverdes!

 

104 respostas em “Obituário de uma derrota”

Outros anos começamos avassaladores, 2009, 2011 e 2014 em especial, terminamos melancólicos e sem título. Que este ano começe igual a 2008 ou 1993, meio estranho, perdendo mas que o time encaixe e bote medo em todo mundo…. ESSE ANO É VERDE!!!!

Exato Mauser. Se lembrarmos do ano passado, tínhamos um time bem ruim, mas vinha de jogar junto em 2013. Começou bem porque era um time entrosado, que aos poucos foi perdendo as principais peças. Quando chegou a hora da onça beber água, os outros times já tinham entrosado as peças que chegaram e a qualidade técnica pesou.
Futebol é um esporte coletivo, logo necessita um time entrosado. Isso leva tempo.

Pra variar… entro aqui e vejo o que???
CORNETA…

Mano 20 jogador novo no time… espera que eles saiam jogando tipo barcelona, real Madrid ou Chelsea?

Tem nego que nunca jogou futebol na vida pra falar tanta asneira.

Três recadinhos.
Alô Paulo Nobre, será que ainda não deu pra desconfiar que o preço da cadeira central da Arena está fora da realidade do Paulistinha. Reduza o preço em 50%, que pssamos a faturar no mínimo o dobro.
Alô Romarinho, não fica tentando aparecer porque o Alexandre Mattos NÃO vai te contratar. Fica bem quietinho aí no Catar, comendo areia e tomando só leite de camelo, que é o que merece um insignificante igual a você.
Alô 3VV, que tal postar alguma coisa, qualquer coisa?

Perdemos 1) Adversario tem tecnico zaga e ataque melhor,segundo nossa defesa toma gol todo jogo e contratamos promessas,rivais edu dracena e doria, o unico que fazia gol o ano passado era Henrique,não renovamos,e não contratamos ninguem melhor ou igual,nossa esperança de ataque é agora G.Jesus ou Cristaldo apareça,essa é a realidade,acho que pro brasileiro com zagueiro e atacante vamos ter chance,o paulista será testes,

Parece que o OO está lendo o 3VV. 🙂
Alem do Gabriel inscrito está colocando o Cristaldo para jogar. Queria ve-lo pelo menos alguns jogos como titular para ver se necessitamos de um 9.

Provável time titular: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo.

Não entendi porque o Allione saiu, fez um excelente primeiro tempo contra o Corinthians, por cagada do Oswaldo jogou mal o segundo tempo já que foi deslocado para a direita…

Nem ele nem o Tobio vão sair, estão fazendo reforço muscular. Semana passada já foi assim.
A imprensa é burra ou acha que vai conseguir tumultuar.

Ryan, pensei a mesma coisa quando vi. Mas, alguma das notícias que li fala que Allione e Tobio fizeram reforço muscular e não foram a campo. Com essas duas alterações (Tobio no Jackson e Allione no Rafael Marques) acho que o time, por enquanto, é esse aí mesmo.
Mas, se tirar a vaga desses dois no momento, tbm acho que fará merda.

Estou começando a acreditar que o OO tá de brincadeira: O tal de João Paulo foi o pior jogador dos novos que já jogaram, o 2º tempo contra a Ponte Preta deu saudades do Juninho; e não é que tá relacionado para amanhã; não inscrever o Gabriel Jesus para o Paulista e colocar outro zagueiro beira a incompetência. Desse jeito não dura muito.

s e eu fosse o palmeiras arrumava um jeito de assinar com a record, na rgt o verdão infelizmente, sera sempre coadjuvante nas transmissões, tenho certeza que se isso acontecer, outros times inclusive o santos vao se debandar da rgt, e assinar com a record tbm

Joel, o problema é que no Brasil existe o “direito de arena”. As emissoras só podem passar um jogo se tiver a concordância dos dois times em campo. Se o Palmeiras assinar sozinho com qualquer outra emissora, nenhum jogo dele poderá passar na tv. Pra isso acontecer, teria que ser algo feito em conjunto pelos times. Logo, fica muito difícil (pra não dizer impossível) de acontecer.

Nesse caso o clube que decidir assinar com outra emissora sem possuir parceiros (outros clubes, não todos, mas alguns outros importantes) está lascado em termos de patrocínio…

Esse OO, e um brincalhão colocar o maikon leite, que não sabe nem dominar uma bola, e não dar chances pro jesus, tem que ser fanfarrão, gosto do OO, mas acho que ele não tem o perfil do palmeiras, chame o luxa, Marcelo oliveira, ou mais barato Argel fucks, que parece ter muito futuro

Seu texto simplesmente foi sensacional, assino tudo que vc escreveu. Perfeito!

Dá para olhar o copo meio cheio e meio vazio.
Se achar que está cheio, pensaria que o OO sabe que pode contar com Nathan, resolveu dar um descanso a ele, porque emendou o final do ano passado com a temporada na seleção, não teve férias e não fez pré-temporada e vai usar esse período para descansar o moleque. Não vê o Gabriel Jesus pronto ainda para o profissional e o colocará apenas, por ora, para treinar com o time. Aproveitará o número restrito de inscrições (burrice restringir inscrições no começo de temporada) para dar oportunidades para quem ele ainda não conhece ou para que os que chegaram mostre alguma coisa.
Se achar que está vazio, pensaria que OO não tem a autonomia necessária para escalar ou inscrever quem ele quer, ou não sabe o que é melhor para o elenco. Desperdiça o talento de um atacante jovem, que pode tanto jogar pelas laterais como centralizado e deixa de fora nosso zagueiro que seria titular para colocar refugos da série B.
Embora não seja meu técnico preferido, ainda estou vendo o copo meio cheio.

Pode ser, Alex, mas lembre-se da questão “quem é o empresário do fulano e quem é o empresário do beltrano”. Mais do que preferências, esse é o fator que decide inscrições e escalações no Palmeiras há muito tempo.

Eduardo, você sabe quem são os empresários dos jogadores em questão? Esse é o fator que decide as inscrições e escalações ou você acha que é esse o fator? Estou perguntando numa boa, pois acho algumas coisas estranhas mesmo. Mas, desta vez não acho que seja o caso…
Abraços,

A minha pergunta não foi retórica, caro VLM, pois realmente não sei quem é ou quem são os empresários em questão. Mas sinceramente acho sim que isso acaba pesando, se não numa inscrição de campeonato certamente numa escalação de time, mais cedo ou mais tarde. E isso não é exclusividade do Palmeiras nem de outros times brasileiros, mas da nossa seleção também. O mais estranho disso tudo é ter um garoto tido como uma joia rara que daqui a pouco vai acabar indo embora por falta de oportunidades sem nunca ter vestido a camisa de titular no time principal para posteriormente estourar em outra equipe, quiçá um de nossos rivais, e muito provavelmente vai ter dedo de empresário nessa história, você duvida?

Gabriel Jesus foi inscrito. Por pressão? Não sabemos. A verdade é que sabemos muito pouco do que acontece dentro de um clube. Como você disse, Eduardo, há muito interesse financeiro em jogo, e há tempos o futebol deixou de ser um jogo coletivo em sua essência para virar um esporte onde o brilho individual vale mais do que as vitórias das equipes.

gabriel jesus e nathan não estão inscritos, acompanhei a seleção sub 20 e nathan era um dos melhores jogadores, melhor até que o joão pedro… técnico horrível e diretoria submissa, em qualquer outro rival, os craques da base já teriam muito destaque!!!! colocou ryder, victor ramos, mesmo erros do passado…

Pois é o Oswaldo fala que falta vaga no paulista para colocar o Gabriel jesus e prefere dar essa vaga pro seu namorado de botafogo Rafael Marques e o Maikon Leite. Prefiro mil vezes apostar em revelações da base como o Gabriel e o Nathan do que apostar em quem já vimos que não tem bola para jogar no palmeiras!

Sinceramente, não dá pra acreditar somente em “preferência”. Precisamos ver quem é o empresário do Gabriel e do Nathan, pois não importa o posto (técnico, diretor, presidente) todos eles só pensam no vil metal, o clube e a torcida que se matem.

Como é??? O Palmeiras não vai cobrar a diretoria dos gambás pela quebra das cadeiras em nossa arena??? Eu sinceramente lamentável a postura da diretoria do Palmeiras em relação aos prejuízo causados pela torcida dos marginais de Itaquera!!!

Desde quando começamos com essa estória de “Coirmãos” é essa mesma vergonha nas diretorias do palmeiras! Nunca vi! Por que sertá que desde 1976 só temos diretores bananas no palmeiras? Deixam os adversários fazerem o que querem, deixama imprensinha falar o que quiserem do palmeiras e não tem um palestrino de fibra no Clube para defender o palmeiras?
Se fossem homens de verdade, faziam como o inimigo fez: Convocam uma coletiva, mostram os prejuízos, mandam a conta para a rolha de poço do tal Gobbi e provam com isso porque queriam fazer o Derby com torcida única! E atenção pois a impren$inha bambi já está querendo provar que o Allianz parque não oferece segurança para o palmeiras mandar seus jogos! OLHO VIVO DIRETORIA! Como sabemos desde 1930, os bambis costumam agir nas sombras e geralmente com apoio da mídia e da polícia.

Não vai pois, o palmeiras ainda não tinha pago pelos prejuizos no Itaquerão ano passado, então como os prejuizos tiveram um valor parecido as diretorias dos dois clubes resolveram não cobrar os valores um do outro (ja que a cobrança multua não faria sentido)

Esse papo do presidente do Palmeiras não cobrar o prejuizo na Allianz me parece noticia da imprensa gamba para passar uma ideia negativa sobre a decisão de PN.

A realidade e que Oswaldo não me parece o técnico ideal, gilson kleina, gareca, Oswaldo tem algo em comum não sabem escalar o time, e nítido que Cristaldo e melhor atacante,
Dudu bom jogador mais não sabe fazer gol praticamente, embora tem que ser titular absoluto, e oBOREL, tinha que jogar , aranha titular, prass rebate muito, vitor hugo não me passa confiança, o bom seria char Henrique zagueiro de volta.tem mais técnico bom seria Marcelo oliveira do cruzeiro, mas o Argel eu apostaria de olhos fechados , no palmeiras pra ser técnico tem que ter sangue nos olhos se for muito bonzinho num vai

O Prass tem um defeito gravíssimo, rebate a bola mal e quase sempre no pé do adversário, falta treinamento específico Agora inscrever Rafael Marques, Alan Patrick e deixar Gabriel Jesus de fora é brincadeira. Na minha opinião a maioria dos jogadores contratados não estão conseguindo aguentar a pressão de um time grande como o Palmeiras, portanto sem personalidade. Abs

Preferir Renato, Maikon Leite, Rafael (não sei oque) a Gabriel Jesus, Vitor Luiz, Nathan.
Oxxxxvaldo faça um favor, volta para o Japão.
LUXA JÁ!!!!!

Se o Gabriel Jesus realmente não for inscrito aí sim eu começo a “desacreditar” na trabalho do Oswaldo de Oliveira. Chega a ser covardia comparar seu talento com e dos atuais atacantes do elenco.

Correção, meu caro: onde tem outro time de trouxas para ele fazer de refém faturando a grana preta que ganha só no chinelinho? Sabe aquelas histórias da carochinha que nosso governo adora contar, do tipo “vamos investir o dobro na Educação”? Pois é, como o investimento é zero e o dobro de zero é ZERO, fica tudo na mesma, Não adianta o Valdívia ter futebol se não joga no Palmeiras. Se fizermos um contrato por produtividade (vai ganhar R$ 100 mil – o que já é muito – por 90 minutos disputados por partida) pode ter certeza de que ele sara rapidinho e até abandona a seleção chilena.

Osvaldo Oliveira descartou Gabriel Jesus e está quase descartando Nathan para o Paulistão. Enquanto isso Maikon Leite é titular. Lamentável.

E desde quando o Valdívia amarela em clássicos? Estamos falando do mesmo jogador?
Cara, sou da opinião de que falta jogador “malandro” nesse time do verão, os caras são muito bonzinhos.
Se o Valdívia estivesse em campo a história teria sido outra, não só pelo jogador que é, mas pq sabe irritar adversários e tirar proveito disso.
NA hora que expulsaram o Jovem Frank, se tivéssemos em campo um jogador como o Valdívia, os gambás teriam perdido mais 1 ou 2 por expulsão.
Trocar Valdívia por Danilo, vc só pode estar brincando ou está querendo ajudar os gambás.

Certas coisas são engracadas, começo do ano passado fui a um treino com meu filho, os dois jogadores que mais nos deram atenção foram os dois que mais queríamos, e deles tivemos autografadas nossas camisas verdes: alan kardec e valdivia…

Recebi agora mesmo a informação de um colega que é conselheiro do clube que o Valdívia foi vendido para o Flamengo por 3 milhões de doláres.

Renato OO acabou de dizer que o Mago será inscrito no Paulista amanhã (boa nova, vai estar em condições em 15 dias) e infelizmente o Gabriel Jesus ficou de fora, mas o ML tá inscrito…

Também acho que o melhor a fazer é trocar de técnico a cada dois meses, principalmente se o técnico não tiver todos os jogadores a disposição para trabalhar.
Vamos lá, Abel já. E daqui a dois meses a gente pede o Dorival de novo.

O grande problema ainda é o mesmo do ano passado, faltou um 10 no time. Ontem isso ficou muito claro com o cisca cisca no 2º tempo, quando faziam a bola girar de um lado para o outro sem objetividade alguma. O Valdivia e o CX são caras que fazem a diferença nesse tipo de jogo, eles acham as brechas. Isso não vai acontecer com Robinho – que é um bom reserva – ou Alan Patrick. Ainda acho Victor Hugo um bom zagueiro, apesar do erro de ontem – embora eu ache que o erro maior foi do Prass, que jogou a bola na fogueira e demorou para ir em cima do gambá. Zé Roberto perde muito de sua capacidade fazendo a lateral esquerda, Leandro Pereira está fazendo jus ao nome, ML é uma piada de mal gosto e Amaral não acrescentou nada em relação a Marcelo Oliveira.
Esse time ainda está se formando, mas ainda acredito que vai vingar.

Nós ainda precisamos de um centroavante de alto nível. O Fred ficou dando sopa mas acharam caro. Se somarmos os salários de Rafael Marques, Leandro Pereira e Cristaldo, no mínimo, alcançará o salário do Fred. Com alguém como o Fred na frente, além de impor respeito, certamente sairiam muitos gols. Ontem, da maneira como foi o jogo, principalmente quando ficamos com vantagem numérica, o Fred guardaria pelo um para nós. Mas com Leandro Pereira, etc., fica difícil.

Eu assisti outro jogo, só pode. Vi um time nitidamente desentrosado, mas promissor e com muita desenvoltura. As jogadas de infiltração para quebrar a retranca são frutos de muito treinamento e entrosamento, coisa que ainda não temos. Perder pra eles é irritante, mas está longe de ser vergonhoso. A paciência e a confiança no que está sendo planejado deve ser a tônica. Por fim, este clima de euforia para o dérbi não deveria ter sido criado, não éramos favoritos, apesar de jogarmos em casa, somos um time em formação, que contratou 19 jogadores e uma comissão técnica há menos de 2 meses, contra um time pronto e campeão desde 2011, que pouco mudou e é reconhecido pela aplicada parte defensiva.
Obs.: Também não entendi o M. Leite dentro e o Cristaldo fora.

Queria fazer um comentário aos que ficam dizendo que o Corinthians é um time entrosado.
O técnico deles chegou junto com o nosso e o time deles estava com diversas alterações com relação ao time que vem jogando.
Não acho esse argumento válido. OO precisa rápidamente decidir qual é o time dele e começar a traina-lo, se for ficar fazendo experiência todo jogo, estamos na roça. E não me apareça com M.Leite e Fernando Marques, porque esses nós já conhecemos. Abs

Eu ainda não vou criticar, porque eu fiz um acordo e vou dá um tempo ainda, afinal, o time ainda está em formação e leva tempo para os jogadores se entrosar com o elenco. Vamos ver daqui pra frente, a temporada só está apenas começando.

Para o Palmeiras o Campeonato Paulista vai servir para acertar o time, dar entrosamento, e classificando-se para as finais já será excelente para um time que veio se arrastando em 2013 e 2014.
Esse é o preço que temos que pagar pelos dois anos anteriores péssimos que tivemos. O Clube e o time estão em reconstrução. A questão agora é tempo porque jogadores nós temos.

Sobre a promoção do clássico e falta de habilidade nos bastidores, nota zero para a diretoria. Agora aqueles que arrumaram a confusão nos arredores são responsáveis pelo resto e deram à imprensa, federação e PM tudo aquilo que precisavam para enfraquecer a nossa arena. Depois não adianta reclamar das consequências e colocar a culpa nos outros.

Que consequências? Para mim ou foi despreparo da PM ou foi intencional com o intuito de prejudicar o Palmeiras, algo, que na minha opinião, a PM faz com frequência, ou será que apenas eu encontro dificuldades para entrar na Arena, mesmo em jogos sem barulho de torcida adversária, vide: Sport e Atlético-PR.
Nossa Arena é pior que a impressora de Itaquera? Menos Segura? O povo só pode estar de brincadeira.

Paulistão é pré-temporada. Acredito que com Arouca, CX e o pouco que tivermos do chileno, estaremos bem. Só não confio 100% em título por que não temos um nove nove.

Acho que cliquei errado…….. Entrei aqui e leio comentários de torcedores, de sofá ou não, e percebo que são referentes aos jogos, jogadores e diretoria de anos atrás.
Assim sendo vou sair daqui e fazer uma busca no 3vv para saber sobre jogos e comentários disputados em 2015, principalmente do jogo de ontem contra os gambás..
Se bem que estes comentários de 2012, 2013, 2014, se encaixam no time, jogadores e presidente de 2015…. Abraços.

Meu caro Vitor, sim, isso existe em outras praças e outros paises por exemplo na Premier League. Era assim no Brasil, tinha cordoes de isolamento e todo mundo respeitava. Hoje as torcidas não podem nem se olhar, veja a que ponto chegamos. O pior cenáiro é o que temos hoje. Já fui em jogo com mais de 100 mil onde o cordao de isolamento com um PM a cadas duas arquibancadas faziam a segurança do jogo e funcionava.

aquelas cordas e os cavaletes de madeira nunca seguraram ninguém…

E verdade Victor, mas também não me lembro de ninguem ter passado por cima da polícia para brigar do outro lado, talvez essa geração não respeite mais a policia, que seria a falência da instituição, enfim só não acho certo do Palmeiras ter que pagar essa conta.

Pleno acordo Mauro, Sou da opinião de que as cadeiras e/ou lugares acima da torcida adversária sejam vendidos e que qualquer um que jogue, cuspa, ou se jogue seja identificado, e que tenha sua entrada proibida na arena. Que se coloque policiais ou seguranças lá. Se bem que T.O. não respeita segurança, sóa a PM e olhe lá.

Mauro, com T.O. se matando a cada semana, discussão sobre torcida única, falar de cordão de isolamento é um pouco utópico, não acha??

Só alguns pontos:
1 – Maikon Café com Leite não deveria nem ter sido reintegrado. Muito menos inscrito. Muitíssimo menos escalado.

2 – Esse tal de Allan Patrick é bem fraquinho.

3 – Além de não escalar o Maikon Café com Leite, outro erro terrível foi colocar esse Rafael Marques, que convenhamos é, com todo respeito, um pereba. Ele deveria ter colocado o Victor Luiz e com isso liberado o Zé Roberto para o meio.

Abraço!

Hudson, o Rafael Marques tem tudo para repetir a saga do Bruno César: um cara que já havia passado por aqui sem absolutamente NINGUÉM perceber que obteve algum sucesso jogando em outras paradas e reaparece como grande contratação. E antes de inscrito ou escalado o Maikon Milk deveria ser desintegrado. Literalmente.

também achei que ele ia fazer isso, tiraria ou o robinho ou o allione, passaria o Zé40 pro Meio e o Victor Luiz na lateral, mas ele tirou o Allione e colocou o Rafael Marques??!?!?!? não entendi o que ele quis. Ele arrumava a lateral esquerda(que não tinha o apoio do Zé, tentava arrumar a criação do meio campo com ele ali, e ainda tinha uma substituição pra fazer, talvez o Cristaldo) E falo mais o Zé Roberto, no jogo que ele tiver que apoiar, não vai dar não, pelo menos na lateral.

Temos um diferencial nas mãos chamado Allianz Parque. Temos que saber usa-lo a nosso favor, seja em termos finaceiros e principalmente em termos esportivos. É preocupante o que a PM quer fazer com o Allianz, claramente querem impedir o Palmeiras de mandar classicos em sua casa. Eu cansei de ver jogo no Panetone no passado com o cordão de isolamento de torcidas, inclusive jogos com mais de 100 mil pessoas no estádio. Esta na hora de usarmos melhor nosso diferencial e honestamente gostaria de entender também qual a estratégia de cobrar r$ 400. Deve ter uma estratégia, pois não?

Mauro, a única estratégia que vejo chama-se “ganância”. Só para constar, das cinco partidas oficiais por competições disputadas no Allianz até agora ganhamos só uma – de um time de aluguel que, por sinal, tinha o mando do jogo. Está na hora desse “diferencial” aparecer pelo menos na esfera esportiva, pois sinceramente continuo esperando NADA da nossa diretoria. E para polemizar: entre contratar várias sucatas a baixo custo (mas certamente alta comissão a empresários) e promover garotos da base (pelo menos eles sabem o que é a pressão de jogar no Palmeiras), o que será que vale mais a pena?

Não pode ser, Eduardo. Dá pra faturar mais cobrando menos, é claro isso. Só resta a arbitragem para justificar os preços absurdos.

Precisa manter o ingresso caro, seão no proximo ano a wtorre vai pagar ingresso muito baixo…

Vitor Hugo fez lance típico de quem está “tremendo””! Essa é a verdade. Estava acostumado a jogar para 500 torcedores do América-MG. Perder para SCCP em casa realmente é inadmissível!!! Os nossos ex-fregueses estão deitando e rolando. Mas realmente é cedo e vamos tentar dar uma chance ao Oswaldo de Oliveira.

Concordo com quase tudo do texto, e com muitos comentários. Pontos importantes a serem citados e reiterados:
1 – Maikon Leite já provou inúmeras vezes que não presta, as pernas são mais rápidas que o cérebro;
2 – Osvaldinho precisa ser acompanhado de perto pela diretoria, tenham cuidado pra ele não “prejudicar” o elenco;
3 – Cristaldo bota os dois que jogaram (Leandro e RM) no chinelo, ele tem que entrar pô;
4 – Precisa acertar esse meio campo, na minha opinião temos o melhor meio campo do país e o técnico consegue escalar ele todo torto. Ontem tinha um buraco entre a zaga e o meio, o Robinho tinha que vir buscar a bola nos pés dos zagueiros se quisesse jogar.

por enquanto é isso, eu acredito que temos elenco até pra ser campeões (falta um atacante finalizador só) mas vai depender mais da comissão técnica que dos jogadores

Assino embaixo do texto do 3VV. Concordo 100%.
Só gostaria de acrescentar mais 3 pontos:
1- Maikon Leite não.
2- Prass não é goleiro para quem quer ser campeão. Bom debaixo das traves, mas tem sérias deficiencias em sair jogando. Seus chutões pra frente nunca, reparem, nunca encontram ninguém. Ontem soltou a bola na fogueira para o zagueiro. O lance era dos 2, os 2 falharam, mas era o Prass que estava de frente pra jogada. E vamos lembrar que suas rebatidas sempre encontram um jogador adversário. Gosto do Prass quando ele se posiciona, sempre maduro e ponderado, com boas respostas e profissionalismo. Mas é pior que os 2 goleiros do Corinthians.
3- Mainkon Leite não!

Concordo contigo sobre o lance, o Vitor estava de costas, o Prass deveria ter chutado a bola para frente, mas, daí a ser um goleiro ruim, é outra história. Acho-o bom goleiro, não acho que prejudicará o time.

Com todos disponíveis, neste momento não tem muito que pensar “Oswaldinho”: Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo, Zé Roberto, Arouca, Amaral, Cleiton, Valdivia, Dudu e Cristaldo. Reservas podendo ser titular em algumas situações: Allione e Gabriel. Os demais tem que ir testando aos poucos, principalmente no paulistão….

Concordo com os 3 primeiros pontos. Sobre o JOGO: não achei o Amaral ruim, como disse o Danilo, das arquibancadas via-se ele entrando firme em todas, ta certo que pegou esse p.o.r.r.a desse Danilo bem no jogo (mais uma vez). Dudu precisa melhorar e muito, tentou uns passes se achando Maradona que pelo amor…Se é pra colocar a culpa em alguém , é no treinador, não usar o Cristaldo foi fatal, ainda mais o curintia com um a menos. Na minha opinião se você joga com o Amaral no meio, você pode jogar com um ataque mais veloz, com Dudu e Cristaldo que são baixos, assim como Gabriel, Allione e Robinho, você compensa a baixa estatura do ataque com a altura dele nas bolas bolas defensivas. Agora se você vai jogar com Arouca, Gabriel, Xavier e Valdivia, (dependendo das caracteristicas do outro time) você obrigatoriamente vai ter que jogar com um centroavante alto, seja ele o Leandro ou o Rafael Marques, caso contrário vamos tomar gol de cabeça toda hora (já que o Prass, apesar da idade, parece não saber que o goleiro pode sair do gol)

Legal, concordo com quase tudo, só acho cedo para avaliar alguns jogadores como Leandro Pereira, Amaral e Rafael Marques. Realmente PN errou feito em pedir torcida única, mas vale lembrar nossas organizadas só fazem ‘cagada’. Paciência com o time, no momento, é a palavra certa.

Quem brigou e enfrentou a polícia foi pai de família, pessoa trabalhadora, de bem né!!! Esqueci que as organizadas possuem conduta ilibada, sempre atuando de maneira consciente e civilizada.

Vou falar a real primeira vez que vi o time na tv, lucas e vitor luiz e vitor hugo são fracos , o palmeiras precisa jogar pelo lado direito, prass e fraco tem que sair, técnico Oswaldo pelo jeito não quer o borel eu dispensaria parece ser sem personalidade, Argel seria interessante

Vitor Hugo tem jogado melhor que Tobio. Errou no clássico, paciência! Lucas tem jogado bem. Ontem acho que não jogou. Agora, Prass é fraco?? Ohhh torcida amendoim!!

Estava lendo até você falar que o Prass é fraco! Aí desisti, porque é claro que você não sabe nada de futebol. Ah, e Argel foi a cereja do bolo!

O sinal amarelo já devia ter piscado depois da derrota contra a Ponte, em casa. Estamos começando a inventar desculpas demais e adiar o bom futebol sempre para o futuro. Falta de entrosamento não justifica falta de vontade, pé-mole, jogar pior do que um time com um a menos (quase um tempo todo). Oswaldo de Oliveira é fraco, molenga e, pior, começa a se mostrar mais um paneleiro. E, finalmente, Maikon Leite de titular é prá acabar com a paciência de monge tibetano.

Discordo do Leandro Pereira e do Amaral, o primeiro é caneludo sim mas até agora a bola não chegou redonda, ontem foram inúmeros chutões sem passar pelo meio de campo para o isolado atacante. Já o Amaral, das arquibancadas, foi o único que entrava pra não perder a viagem, sempre firme no lance!

O início desta temporada do ponto de vista RESULTADOS não são nada animadores, mas deposito minhas expectativas no Brasileirão e na Copa do Brasil 2015. O elenco que está sendo montado supera a expectativa do mais otimista dos Palmeirenses e há que se ter paciência. O que estão esperando para escalar o Gabriel Jesus?

Ontem, na minha opinião, perdemos dentro e fora de campo. Dentro de campo com uma escalação errada e substituições erradas. Fora de campo com um presidente que não tem pulso para chamar a responsabilidade e tratar o futebol com a ótica da paixão que ele exige, alguém explique ao Paulo Nobre que o esporte que praticamos é o futebol e não o cricket.

Bom dia a todos. Tenho 41 anos de idade e sinceramente não sei com que idade voltarei a ver o Palmeiras campeão. Pede-se muita paciência , muita calma etc e tal.
Enquanto isso , nossos rivais participam de libertadores , chegam em decisões e terminam a temporada bem.

Ou então seja aquele manso torcedor de sofá, que tanto faz se ganha ou não, desde que a bocha esteja funcionando.
Ou sofra com o mediano clube que temos há anos.

Ou entao para de ficar cornetando logo depois do terceiro jogo depois de ter mandado 20 embora e contratado outros 20! Amendoim do k.ct!

Um clube de futebol com história grandiosa, times medianos para baixo neste século XXI e diretorias pífias há quase cem anos. Somos grandes no nome, na camisa, na história, mas em campo não somos mais há tempos (e nos bastidores, então…)., e quem ainda não percebeu isso é que precisa mudar de time A primeira ação de quem quer mudar para melhor é reconhecer o contexto em que está inserido e deixar de lado a soberba de “não precisamos disso”, “aqui é Palmeiras” e coisas do tipo. É muito cedo para as cornetas soarem, mas os condutores da nau palestrina já esgotaram todos os créditos que tinham e estão vendo seu direito de errar ser extinto.

Os comentários estão desativados.