Categorias
Pós Jogo

Paulistão R03 Palmeiras 0x1 Corinthians: qual pós jogo você escolhe?

 

O Palmeiras perdeu o primeiro dérbi no Allianz Parque por 1×0. O gol saiu no primeiro tempo em uma falha de Victor Hugo.

Decepcionante. O palmeirense estava otimista.

Entretanto há duas leituras para esse jogo.

Uma:

O Palmeiras está em formação. Sem Arouca, Valdívia e Cleiton Xavier, o Palmeiras não teve poder de criação e foi presa fácil para Tite e o time corintiano.

O gol corintiano saiu de uma falha grosseira do zagueiro Victor Hugo que na saída de bola de Prass (que também errou ao deixar o zagueiro na fogueira), errou o passe de volta pro arqueiro e originou o único gol da partida. No 1o tempo ainda teve duas bolas na trave palmeirense e uma na do Corinthians.

Depois o Palmeiras ficou com um a mais em campo com a expulsão de Cassio. Criou algumas chances, onde numa delas o lateral Lucas perdeu gol incrível, mas não teve forças para converter.

O time está em formação e com certeza vai subir na tabela com os jogadores que ainda devem estrear.

A outra:

A segunda derrota consecutiva deixa o palmeirense desconfiado: afinal Osvaldo Oliveira tem condições de fazer desse elenco um time competitivo?

O que se viu hoje no Allianz Parque foi decepcionante. Sem força ofensiva e sem capacidade de criação, o time de Osvaldo foi presa fácil da marcação de Tite. O Corinthians marcou pressão e jogou no erro do Palmeiras. Foi assim seu gol.

Ok ok, não tínhamos Arouca, Valdívia e Cleiton Xavier. Nosso meio campo era frágil e não conseguia escapar da marcacão. Zé Roberto e Allione, muito marcados, não criavam. No primeiro tempo tivemos apenas uma chance clara de gol em cabeçada de Victor Hugo.

No segundo tempo mais mostras de nossa fragilidade ofensiva. Com um jogador a mais o Palmeiras criou pouco. Assim não converteu (Lucas perdeu chance incrível) e ainda viu Prass salvar a meta palmeirense mais uma vez.

Na real:

Talvez as duas versões estejam corretas. Ou erradas.

Ainda é cedo para tirarmos conclusões. Mas a derrota foi realmente decepcionante.

Bola prá frente…

Saudações Alviverdes!

Ficha técnica:

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 8 de fevereiro de 2015, às 17h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Alexandrino e Fernando Afonso G. de Melo
Público/Renda: 28.869 pagantes / R$ 2.646.893,77.

Cartões amarelos: Robinho, Alan Patrick, Fernando Prass (PAL); Bruno Henrique (COR)
Cartão vermelho: Cássio (COR)

GOLS: Danilo, aos 32’/1ºT (0-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, V. Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick, aos 16’/2ºT), Gabriel, Allione (Rafael Marques, aos 25’/2T) e Robinho; Maikon Leite (Dudu, intervalo) e Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian, aos 49’/2ºT) e Danilo; Mendoza (Luciano, aos 37’/2ºT) e Guerrero (Walter, aos 15’/2ºT). Técnico: Tite

157 respostas em “Paulistão R03 Palmeiras 0x1 Corinthians: qual pós jogo você escolhe?”

Todos os jogos na TV, inclusive contra o corintians, lugares frontais vazios. Já não basta aquele buraco imenso, bem na frente da filmagem (acho que aquilo é uma saída de shows, pois é bem maior do que as outras saidas… HORRIVEL, desalinhada com o resto do estádio… quem está do outro lado tem uma visão bem mais simétrica da parte onde ficam as emissoras, pois lá todas as entradas/saídas tem simetria em tamanho e localização, ao contrairo do lado onde aparece a filmagem). Tenho dito nos sites e blogs, desde o jogo contra o chines, que os ingressos estão estorsivos. Isso não vai dar certo, assim como aquele alambrado verde horroroso, divindo o estádio em 4 partes, cortando setores e provocando pontos cegos. Outra coisa horrivel e totalmente desnecessária. O estádio é lindo (por dentro). Fui e fiquei impressionado. Mas, no geral, por esses detalhes de gestão, está me decepcionando.

Pow, como tem corneta aqui. O ano está apenas começando, galera! O time é novo… Vamos apoiar!

Estava com receio desse clássico e o jogo evidenciou o que mais temia: um time ainda em formação, desentrosado contra outro já bem montado. Mesmo assim, perder para aquele clube dentro de casa é inaceitável. Quanto ao Vitor Hugo, ele estava acostumado a jogar para 500 torcedores do América-MG. Acho que não está preparado para vestir a camidsa do Palmeiras, menos ainda num clássico. O lance mostrou que tremeu.

O Cristaldo não ia resolver nada. A defesa do Corinthians é muito forte, oque precisava era um meia
de criação pra abrir o meio e isso não tem já que o Valdivia não joga nunca e parece que está indo embora. Sem um jogador com essa caracteristica jogariamos 3 dias e não faríamos gol.

Só estou ~!@#$%^ porque o OO não tá dando chance para o Cristaldo. Acho que ele está com medo de ele jogar bem e não conseguir colocar o Rafael Marques futuramente.

leandro banana, ruim, não se posiciona bem, e é ruim demais, rafael marques também, e cristaldo também é todo destrambelhado, coloca o gabriel jesus logo de centro avante! acho que não tem mais mágica pra fazer com esse time aí, é só entrando as peças de reposição e dando aquele gás pro time pra levantar o moral dos caras de novo! depois daquele vídeo e oba oba o time parece que sentiu… mas enfim, gente pra jogar é o que não falta, não vi ninguém que compromete, vi jogadores mal utilizados e fora das suas oposições, o técnico tem que acordar e parar com esse comportamento esquisito

Concordo que a falha do Victor Hugo foi absurda; por outro lado ele foi nosso melhor atacante com três cabeçadas perigosas.
Observo que alguns aqui do blog não aceitam que se façam críticas ao treinador e aos jogadores; informo que este é um espaço democrático e qualquer um pode expressar sua opinião. Já disse anteriormente que não acho o OO o treinador ideal e já começou a fazer bobagens: alguém acha que o Maikon Leite ia deixar de ser o “porra loca” de sempre?, não serve nem para compor elenco; o lateral João Paulo é pior que o Juninho; Jackson?, Robinho? Aranha? Rafael?

O que eu sei do jogo de ontem é que não dá para “culpar” a falta de entrosamento como única responsável pela derrota. Ontem teve escalação e substituição mau feitas e isto é culpa do OO, um time que tem uma dupla de ataque composta com Leandro Banana e Rafael Marques (ou RafaMarques para os íntimos) não pode chegar a lugar algum, começar o time com Mikon Leite (ou Milk&Leite) é foda, assim como colocar o Allione para jogar pela direta, quando já ficou óbvio que ele só sabe jogar pela esquerda. Como também não inscrever o Gabriel Jesus neste paulistão é um absurdo. Se perder na quarta feira a casa cai, não tem jeito.

concordo com vc, esse leandro banana se posiciona muito mal, num dá, num tinha um segundo atacante pelo menos pra buscar jogo, gabriel jesus de centro avante é melhor

Oxxxxvaldo insiste em Maikon Leite e não vai inscrever o Gabriel Jesus. Pronto apareceu o novo Chapinha. Não vai durar um mês no comando do verdao. Com esse elenco Luxa já!!!!
Como bate esse Amaral. Em relação ao Vitor Hugo, vamos dar tempo ao tempo. Parece que estava ……
nas calças.

Conclusões: 1-Estavamos desfalcados dos nossos melhores armadores (Valdivia, Arouca e Xavier). 2-Nao sei se o O.O aguentara’ a pressão. Pois, o time ainda nem estreou todos (principalmente os melhores), mas, ele escala mal tbm. Ex: não conseguiu achar a posição do bom Dudu, e ontem (sem armadores), perdeu com o Zé Roberto preso na lateral. Talvez vamos precisar de um técnico com mais pulso, mais rodado, de ponta mesmo. Ex: Luxemburgo. Sei que muitos não gostam dele… mas, duvido que perderíamos esse clássico ontem, caso fosse ele o técnico. Ele e’ puta velha, mas, ele entende do riscado. Fato!!! Outro detalhe: tem que colocar o Gabriel Jesus Fernando de 9. Pois, se juntarem: Leandro, Cristaldo e Rafael Marques, não da’ um 9. Na verdade, 99% dos palmeirenses sabem que precisamos de um 9 de nível. E ele jogou ontem, e esta’ dando mole: Guerreiro.

Também peso que Luxa seria um cara muito bom para fazer render esse elenco, mas acho difícil ele sair do Flamengo agora. Abel está livre, mas é caro para os padrões de PN. O negócio é torcer pelo OO, pelo menos ele é mais ofensivo que os últimos cinco técnicos que passaram pelo Palmeiras.

Esse Lucas já não jogava nada no Botafogo, não tem porque de jogar aqui. A verdade é uma só, não
dá pra montar time bom gastando pouco. Jogador que vem de graça normalmente é grosso, como a
maioria desses 19 que vieram. Bambis e gambás estão endividados porque montaram boas equipes
e bons times custam caro. bom e barato dá nisso aí que vimos hoje.

Danilo chegou de graça para os Bambis. É relativo. Que time tem um grande lateral direito ou esquerdo hoje no Brasil?
Para mim vai jogar o João Pedro, que é habilidoso, mas não sabe marcar. No Brasil não tem lateral direito. Fala quem vc queria ver jogando com a camisa do Palmeiras na lateral direita.

Tudo indica que o grande problema está no banco, o Osvaldinho. Ele escala mal e mexe pior ainda. Outra coisa, alguém viu o lateral Lucas jogar algume coisa? Já, já, este preferido do O.O. vai para a reserva dando lugar ao João Pedro, ou mesmo ao Ayrton!

Victor Hugo errou! Ta bom, vamos colocar o cara na cruz, de cabeça para baixo! Agora o bandeira que viu o jogador do curica dar uma manchete de volei dentro da área, na cara dele e na minha, (eu estava atrás dele) e não marcouo que seria penalti quando ainda estava 0x0, esse erro vamos relativizar, vamos esquecer porque reclamar dele é coisa de time pequeno, a rgt não mostrou e nem vai mostrar… Para tudo, dois pesos duas medidas! Querem reclamar de erros? Vamos reclamar de todos! E tem outra, o time pode até ter ‘uns” ou “outros” que não servem, mas agora não é o momento de sair detonando o time, mesmo porque, não vai ter outro tão cedo…

Se você acha normal perder de Ponte Preta e Gambás em casa sem fazer um unico gol o problema
é seu, conforme-se e bata palmas pra derrota. O problema desse time não é falta de entrosamento
mas sim falta de qualidade e personalidade. Oque esse beque de fazenda fez hoje no gol, mostra
que é um despreparado e que não tem a menor condição de jogar um dérbi nem vestir nossa camisa, o tempo dirá.

Putz, você já jogou bola na vida? ou quando jogou era o dono dela? Você só sabe reclamar, e o que é pior, sem fundamento. Esta vendo aqui alguém bater palmas ou festejar as duas derrotas? a maioria, como você, quer que o time ganhe e seja campeão, mas não é de um dia, ou 1 mês, como queira, para o outro, que o time vai virar uma máquina. Para, é até dificil de acreditar que você assistiu o jogo, o Vitor Hugo vinha sendo uns dos melhores em campo. E mesmo falhando, não se intimidou e em vários momentos quase fez o gol do empate. Guerreiro e Danilo estavam sendo anulados por ele e pelo Tobio. Você sabe a jogada do curtintia qual era no chutão do Cassio? Bola para o Danilo ou para o Guerreiro, para uns dos dois dar uma casquinha ou domina-la…quantas vezes conseguiram? Se alguém errou foi o O.O. na escalação e depois nas mudanças. Você ainda me fala do Fred… Assistiu a copa? elogiou ele? Ele joga bem lá no Rio com a zaguerada do cabofriense…

Putz, que torcida difícil, essa! Esse é o 3º jogo do campeonato; quantos jogadores do ano passado estavam em campo hoje? Prass, Tobio e Allione. Só 3! O time inteiro é novo e desentrosado, e ainda por cima alguns dos principais nomes ainda não estrearam. Caramba, neguinho acha que é só contratar e já sair ganhando todas? Não é assim que funciona, é preciso paciência. Desse elenco dá para tirar um time muito bom, e o Paulista, a meu ver, é uma pré-temporada de luxo para acertar o time para o Brasileirão – pelo menos deveria ser isso. Acho que devíamos dar uma trégua, pelo bem do Palmeiras.

Tanto Leandro como Cristaldo são bem fracos e não vão resolver o problema de falta de gols do time. Se tivesse o Cristaldo em campo hoje também não aconteceria nada. É muito baixo e técnicamente é jogador comum. Pra resolver esse problema tem que trazer jogador do nível do Fred pra cima. Porém, mosso presidente prefere pagar o salário de 3 pernas de pau do que de um bom atacante.

Fred, o aposentado que renovou com o fluminenC? Deveria ter trazido o Barcos, que foi o melhor centravante que tivemos desde o gande Evair!!!!

Alguém viu o Guerrero em campo? Foi anulado pelo Tóbio! O Victor Hugo foi infeliz no gol, único erro defensivo dele, com o tempo ele vai aprender como jogar no Palmeiras. Aliás, tenho um elogio: o Victor Hugo ganhou todas as bolas aéreas no ataque, uma quase virou gol e equilibraria a balança. Nada que não se resolva com treinamento específico. …

O que eu faria quando o Cássio foi expulso: tiraria o Gabriel ou o Amaral pra colocar o Cristaldo.

Alguém já comparou os números do Leandro e do Cristaldo nos dois últimos jogos? Coisas como chutes ao gol, faltas recebidas, jogadas de linha de fundo? Acho que o argentino fez em pouco mais de 10 min o que o Leandro fez em quase 2 jogos!

Vc lembrou bem, o Cristaldo ia gostar do jogo com um a mais, ele é do tipo que vai pra cima, coisa que faltou ao nosso ataque hoje… Seu OO vai mostrando que também é chegado em fazer uma penelinha do protegidos…

Os comentários estão desativados.