Categorias
Resenha dos Jogos

Paulistão R03 Palmeiras 0x1 Corinthians: qual pós jogo você escolhe?

 

O Palmeiras perdeu o primeiro dérbi no Allianz Parque por 1×0. O gol saiu no primeiro tempo em uma falha de Victor Hugo.

Decepcionante. O palmeirense estava otimista.

Entretanto há duas leituras para esse jogo.

Uma:

O Palmeiras está em formação. Sem Arouca, Valdívia e Cleiton Xavier, o Palmeiras não teve poder de criação e foi presa fácil para Tite e o time corintiano.

O gol corintiano saiu de uma falha grosseira do zagueiro Victor Hugo que na saída de bola de Prass (que também errou ao deixar o zagueiro na fogueira), errou o passe de volta pro arqueiro e originou o único gol da partida. No 1o tempo ainda teve duas bolas na trave palmeirense e uma na do Corinthians.

Depois o Palmeiras ficou com um a mais em campo com a expulsão de Cassio. Criou algumas chances, onde numa delas o lateral Lucas perdeu gol incrível, mas não teve forças para converter.

O time está em formação e com certeza vai subir na tabela com os jogadores que ainda devem estrear.

A outra:

A segunda derrota consecutiva deixa o palmeirense desconfiado: afinal Osvaldo Oliveira tem condições de fazer desse elenco um time competitivo?

O que se viu hoje no Allianz Parque foi decepcionante. Sem força ofensiva e sem capacidade de criação, o time de Osvaldo foi presa fácil da marcação de Tite. O Corinthians marcou pressão e jogou no erro do Palmeiras. Foi assim seu gol.

Ok ok, não tínhamos Arouca, Valdívia e Cleiton Xavier. Nosso meio campo era frágil e não conseguia escapar da marcacão. Zé Roberto e Allione, muito marcados, não criavam. No primeiro tempo tivemos apenas uma chance clara de gol em cabeçada de Victor Hugo.

No segundo tempo mais mostras de nossa fragilidade ofensiva. Com um jogador a mais o Palmeiras criou pouco. Assim não converteu (Lucas perdeu chance incrível) e ainda viu Prass salvar a meta palmeirense mais uma vez.

Na real:

Talvez as duas versões estejam corretas. Ou erradas.

Ainda é cedo para tirarmos conclusões. Mas a derrota foi realmente decepcionante.

Bola prá frente…

Saudações Alviverdes!

Ficha técnica:

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 8 de fevereiro de 2015, às 17h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Alexandrino e Fernando Afonso G. de Melo
Público/Renda: 28.869 pagantes / R$ 2.646.893,77.

Cartões amarelos: Robinho, Alan Patrick, Fernando Prass (PAL); Bruno Henrique (COR)
Cartão vermelho: Cássio (COR)

GOLS: Danilo, aos 32’/1ºT (0-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, V. Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick, aos 16’/2ºT), Gabriel, Allione (Rafael Marques, aos 25’/2T) e Robinho; Maikon Leite (Dudu, intervalo) e Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian, aos 49’/2ºT) e Danilo; Mendoza (Luciano, aos 37’/2ºT) e Guerrero (Walter, aos 15’/2ºT). Técnico: Tite

157 respostas em “Paulistão R03 Palmeiras 0x1 Corinthians: qual pós jogo você escolhe?”

Todos os jogos na TV, inclusive contra o corintians, lugares frontais vazios. Já não basta aquele buraco imenso, bem na frente da filmagem (acho que aquilo é uma saída de shows, pois é bem maior do que as outras saidas… HORRIVEL, desalinhada com o resto do estádio… quem está do outro lado tem uma visão bem mais simétrica da parte onde ficam as emissoras, pois lá todas as entradas/saídas tem simetria em tamanho e localização, ao contrairo do lado onde aparece a filmagem). Tenho dito nos sites e blogs, desde o jogo contra o chines, que os ingressos estão estorsivos. Isso não vai dar certo, assim como aquele alambrado verde horroroso, divindo o estádio em 4 partes, cortando setores e provocando pontos cegos. Outra coisa horrivel e totalmente desnecessária. O estádio é lindo (por dentro). Fui e fiquei impressionado. Mas, no geral, por esses detalhes de gestão, está me decepcionando.

Pow, como tem corneta aqui. O ano está apenas começando, galera! O time é novo… Vamos apoiar!

Estava com receio desse clássico e o jogo evidenciou o que mais temia: um time ainda em formação, desentrosado contra outro já bem montado. Mesmo assim, perder para aquele clube dentro de casa é inaceitável. Quanto ao Vitor Hugo, ele estava acostumado a jogar para 500 torcedores do América-MG. Acho que não está preparado para vestir a camidsa do Palmeiras, menos ainda num clássico. O lance mostrou que tremeu.

O Cristaldo não ia resolver nada. A defesa do Corinthians é muito forte, oque precisava era um meia
de criação pra abrir o meio e isso não tem já que o Valdivia não joga nunca e parece que está indo embora. Sem um jogador com essa caracteristica jogariamos 3 dias e não faríamos gol.

Só estou ~!@#$%^ porque o OO não tá dando chance para o Cristaldo. Acho que ele está com medo de ele jogar bem e não conseguir colocar o Rafael Marques futuramente.

leandro banana, ruim, não se posiciona bem, e é ruim demais, rafael marques também, e cristaldo também é todo destrambelhado, coloca o gabriel jesus logo de centro avante! acho que não tem mais mágica pra fazer com esse time aí, é só entrando as peças de reposição e dando aquele gás pro time pra levantar o moral dos caras de novo! depois daquele vídeo e oba oba o time parece que sentiu… mas enfim, gente pra jogar é o que não falta, não vi ninguém que compromete, vi jogadores mal utilizados e fora das suas oposições, o técnico tem que acordar e parar com esse comportamento esquisito

Concordo que a falha do Victor Hugo foi absurda; por outro lado ele foi nosso melhor atacante com três cabeçadas perigosas.
Observo que alguns aqui do blog não aceitam que se façam críticas ao treinador e aos jogadores; informo que este é um espaço democrático e qualquer um pode expressar sua opinião. Já disse anteriormente que não acho o OO o treinador ideal e já começou a fazer bobagens: alguém acha que o Maikon Leite ia deixar de ser o “porra loca” de sempre?, não serve nem para compor elenco; o lateral João Paulo é pior que o Juninho; Jackson?, Robinho? Aranha? Rafael?

O que eu sei do jogo de ontem é que não dá para “culpar” a falta de entrosamento como única responsável pela derrota. Ontem teve escalação e substituição mau feitas e isto é culpa do OO, um time que tem uma dupla de ataque composta com Leandro Banana e Rafael Marques (ou RafaMarques para os íntimos) não pode chegar a lugar algum, começar o time com Mikon Leite (ou Milk&Leite) é foda, assim como colocar o Allione para jogar pela direta, quando já ficou óbvio que ele só sabe jogar pela esquerda. Como também não inscrever o Gabriel Jesus neste paulistão é um absurdo. Se perder na quarta feira a casa cai, não tem jeito.

concordo com vc, esse leandro banana se posiciona muito mal, num dá, num tinha um segundo atacante pelo menos pra buscar jogo, gabriel jesus de centro avante é melhor

Oxxxxvaldo insiste em Maikon Leite e não vai inscrever o Gabriel Jesus. Pronto apareceu o novo Chapinha. Não vai durar um mês no comando do verdao. Com esse elenco Luxa já!!!!
Como bate esse Amaral. Em relação ao Vitor Hugo, vamos dar tempo ao tempo. Parece que estava ……
nas calças.

Conclusões: 1-Estavamos desfalcados dos nossos melhores armadores (Valdivia, Arouca e Xavier). 2-Nao sei se o O.O aguentara’ a pressão. Pois, o time ainda nem estreou todos (principalmente os melhores), mas, ele escala mal tbm. Ex: não conseguiu achar a posição do bom Dudu, e ontem (sem armadores), perdeu com o Zé Roberto preso na lateral. Talvez vamos precisar de um técnico com mais pulso, mais rodado, de ponta mesmo. Ex: Luxemburgo. Sei que muitos não gostam dele… mas, duvido que perderíamos esse clássico ontem, caso fosse ele o técnico. Ele e’ puta velha, mas, ele entende do riscado. Fato!!! Outro detalhe: tem que colocar o Gabriel Jesus Fernando de 9. Pois, se juntarem: Leandro, Cristaldo e Rafael Marques, não da’ um 9. Na verdade, 99% dos palmeirenses sabem que precisamos de um 9 de nível. E ele jogou ontem, e esta’ dando mole: Guerreiro.

Também peso que Luxa seria um cara muito bom para fazer render esse elenco, mas acho difícil ele sair do Flamengo agora. Abel está livre, mas é caro para os padrões de PN. O negócio é torcer pelo OO, pelo menos ele é mais ofensivo que os últimos cinco técnicos que passaram pelo Palmeiras.

Esse Lucas já não jogava nada no Botafogo, não tem porque de jogar aqui. A verdade é uma só, não
dá pra montar time bom gastando pouco. Jogador que vem de graça normalmente é grosso, como a
maioria desses 19 que vieram. Bambis e gambás estão endividados porque montaram boas equipes
e bons times custam caro. bom e barato dá nisso aí que vimos hoje.

Danilo chegou de graça para os Bambis. É relativo. Que time tem um grande lateral direito ou esquerdo hoje no Brasil?
Para mim vai jogar o João Pedro, que é habilidoso, mas não sabe marcar. No Brasil não tem lateral direito. Fala quem vc queria ver jogando com a camisa do Palmeiras na lateral direita.

Tudo indica que o grande problema está no banco, o Osvaldinho. Ele escala mal e mexe pior ainda. Outra coisa, alguém viu o lateral Lucas jogar algume coisa? Já, já, este preferido do O.O. vai para a reserva dando lugar ao João Pedro, ou mesmo ao Ayrton!

Victor Hugo errou! Ta bom, vamos colocar o cara na cruz, de cabeça para baixo! Agora o bandeira que viu o jogador do curica dar uma manchete de volei dentro da área, na cara dele e na minha, (eu estava atrás dele) e não marcouo que seria penalti quando ainda estava 0x0, esse erro vamos relativizar, vamos esquecer porque reclamar dele é coisa de time pequeno, a rgt não mostrou e nem vai mostrar… Para tudo, dois pesos duas medidas! Querem reclamar de erros? Vamos reclamar de todos! E tem outra, o time pode até ter ‘uns” ou “outros” que não servem, mas agora não é o momento de sair detonando o time, mesmo porque, não vai ter outro tão cedo…

Se você acha normal perder de Ponte Preta e Gambás em casa sem fazer um unico gol o problema
é seu, conforme-se e bata palmas pra derrota. O problema desse time não é falta de entrosamento
mas sim falta de qualidade e personalidade. Oque esse beque de fazenda fez hoje no gol, mostra
que é um despreparado e que não tem a menor condição de jogar um dérbi nem vestir nossa camisa, o tempo dirá.

Putz, você já jogou bola na vida? ou quando jogou era o dono dela? Você só sabe reclamar, e o que é pior, sem fundamento. Esta vendo aqui alguém bater palmas ou festejar as duas derrotas? a maioria, como você, quer que o time ganhe e seja campeão, mas não é de um dia, ou 1 mês, como queira, para o outro, que o time vai virar uma máquina. Para, é até dificil de acreditar que você assistiu o jogo, o Vitor Hugo vinha sendo uns dos melhores em campo. E mesmo falhando, não se intimidou e em vários momentos quase fez o gol do empate. Guerreiro e Danilo estavam sendo anulados por ele e pelo Tobio. Você sabe a jogada do curtintia qual era no chutão do Cassio? Bola para o Danilo ou para o Guerreiro, para uns dos dois dar uma casquinha ou domina-la…quantas vezes conseguiram? Se alguém errou foi o O.O. na escalação e depois nas mudanças. Você ainda me fala do Fred… Assistiu a copa? elogiou ele? Ele joga bem lá no Rio com a zaguerada do cabofriense…

Putz, que torcida difícil, essa! Esse é o 3º jogo do campeonato; quantos jogadores do ano passado estavam em campo hoje? Prass, Tobio e Allione. Só 3! O time inteiro é novo e desentrosado, e ainda por cima alguns dos principais nomes ainda não estrearam. Caramba, neguinho acha que é só contratar e já sair ganhando todas? Não é assim que funciona, é preciso paciência. Desse elenco dá para tirar um time muito bom, e o Paulista, a meu ver, é uma pré-temporada de luxo para acertar o time para o Brasileirão – pelo menos deveria ser isso. Acho que devíamos dar uma trégua, pelo bem do Palmeiras.

Tanto Leandro como Cristaldo são bem fracos e não vão resolver o problema de falta de gols do time. Se tivesse o Cristaldo em campo hoje também não aconteceria nada. É muito baixo e técnicamente é jogador comum. Pra resolver esse problema tem que trazer jogador do nível do Fred pra cima. Porém, mosso presidente prefere pagar o salário de 3 pernas de pau do que de um bom atacante.

Fred, o aposentado que renovou com o fluminenC? Deveria ter trazido o Barcos, que foi o melhor centravante que tivemos desde o gande Evair!!!!

Alguém viu o Guerrero em campo? Foi anulado pelo Tóbio! O Victor Hugo foi infeliz no gol, único erro defensivo dele, com o tempo ele vai aprender como jogar no Palmeiras. Aliás, tenho um elogio: o Victor Hugo ganhou todas as bolas aéreas no ataque, uma quase virou gol e equilibraria a balança. Nada que não se resolva com treinamento específico. …

O que eu faria quando o Cássio foi expulso: tiraria o Gabriel ou o Amaral pra colocar o Cristaldo.

Alguém já comparou os números do Leandro e do Cristaldo nos dois últimos jogos? Coisas como chutes ao gol, faltas recebidas, jogadas de linha de fundo? Acho que o argentino fez em pouco mais de 10 min o que o Leandro fez em quase 2 jogos!

Vc lembrou bem, o Cristaldo ia gostar do jogo com um a mais, ele é do tipo que vai pra cima, coisa que faltou ao nosso ataque hoje… Seu OO vai mostrando que também é chegado em fazer uma penelinha do protegidos…

Tem como apresentar as traves para os jogafores?? Mostrar a eles onde a bola deve entrar para valer gol ??? Ninguém chuta em gol. Eles acham que pentear a bola ou jogá-la de um lado para outro do campo vale vitória….
Outra coisa: Contrataram tantos jogadores mas se esqueceram do preparador físico. O time perde na corrida numa disputa de bola. No meio do 2o. tempo tá todo mundo de gravata vermelha.

Time sem tática, correria quando era para tocar de lado e passividade quando precisava de velocidade. Meias foram presa fácil para o meio gambá. Entrar com Maikon Leite? Tirar o meia para colocar um atacante que mal pegou na bola, com outro no banco que tem bom toque de bola. Mereceu perder.

Gente calma… os titulares ainda nao estrearam… futebol precisa de tempo… foram apenas 3 jogos..
vamos dar tempo para o trabalho do treinador (nao o acho o melhor) mas temos que esperar um pouco antes de causar instabilidade…
VAMOS RIR MUITO CONTRA OS GAMBAS NAS SEMI.. PODEM ANOTAR…

Gente calma… os titulares ainda nao estrearam… futebol precisa de tempo… foram apenas 3 jogos..
vamos dar tempo para o trabalho do treinador (nao o acho o melhor) mas temos que esperar um pouco antes de causar instabilidade…
VAMOS RIR MUITO CONTRA OS GAMBAS NAS SEMI.. PODEM ANOTAR…

A verdade é que o Palmeiras fez um mau jogo. E diante de um time muito mais entrosado. Erramos muitos passes e nao tivemos criatividade para furar a defesa deles. Acho normal essa derrota, ainda mais da forma fortuita como aconteceu. Na sétima rodada, se continuar o mal futebol também vou cornetar. Se o jogo de hoje tivesse terminado 0x0 , o Vitor Hugo teria sido o melhor do Palmeiras.

Só CORNETAO! Vão chorar na cama. Quem Ama o Palmeiras de verdade e tem vergonha na cara espera pelo menos um mês p cobrar esse time. Esperamos 4 anos pela Arena e hj é a melhor do Brasil. O caminho tá certo, mas com esses AMENDOINS tá osso!

Caminho tá aberto??? Vá chupar meia!!! De 19 que contratamos, no máximo 5 ou 6 são do nível de Palmeiras… Para um time que terminou o ano necessitando no mínimo de 8 ou 9 de bom nível ainda é muito pouco… E tem mais: o técnico desse ano é pior do que aqueles que tivemos anteriormente… Torcer para q J. Pedro e Nathan voltem e arrebentem… Caso contrário será necessário mais dois ou três reforços de bom nível… É isso ou um sétimo ou oitavo lugar no brasileiro…

Tem que ter calma, mas a evolução tem que aparecer. Aos jogadores que chegaram agora é bom ir se acostumando que aqui é pressão, pressão e mais pressão. Serve para o Oswaldo também. Hoje por exemplo acho que ele errou na formação. Deveria ter colocado o Zé Roberto de meia e ter entrado com o Dudu logo de cara, mudaria a marcação deles. Maicon Leite é jogador de contra ataque e de 2o, tempo, para desafogar a defesa, serve para isso e é só. Quanto ao Vitor Hugo, esta passando pela prova de fogo, ou se levanta agora e passa a jogar serio (acho que tem potencial para isso) ou vai baixar a cabeça e ano que vem vai ser emprestado para alguem. O Palmeiras não perdoa esse tipo de erro. Gostem ou não, o Valdivia faz muita falta a esse time, ele em campo o jogo é outro.

É preciso elogiar a ótima partida do Tobio, que praticamente anulou o Guerreiro no jogo. Ao que parece, o argentino está adaptado ao futebol brasileiro e vem demonstrando muita qualidade nesses últimos jogos.

Mas o nível técnico dos rivais também diminuiu bastante desde então. Com o elenco que o Palmeiras montou nesse ano, dá para disputar de igual para igual com qualquer outra equipe nesse Campeonato Paulista de baixíssimo nível técnico.

Que o Oswaldo de Oliveira abra o olho, já que Abel Braga está disponível no mercado. Sei que é muito cedo para avaliações, mas o mundo do futebol exige resultados rápidos. Aconteceu algo parecido com o Otacílio Gonçalves em 1993 e quem acabou ganhando o título paulista foi Wanderlei Luxemburgo.

A realidade é que não dá pra avaliar tecnicamente muita coisa por enquanto. Bem pareido com o time de 2008, por exemplo. O que me deixou p da vida mesmo foi o pé mole em todas as divididas.

Eu ia comentar achando que era o pós-jogo mas parece que é o blog do fã-clube dos árbitros paulistas

Vamos lá!
Victor Hugo, FRACO!!! Deve perder a posição para o Jackson ou Nathan.
Leandro, BANANA!!! Cristaldo merece ser TITULAR
Maikon Leite nem para compor elenco serve. Temos que nos livrar dele.

O time ainda vai melhorar com a entrada do Arouca e do Cleiton Xavier. O Valdivia tem que renovar. Mas ainda assim, com todos estes em campo, acho que falta muito para bater de frente com bambis, gambás e até com os sardinhas. Falta um 9 de respeito e uma zaga melhor. Espero estar enganado, e que alguns jogadores rendam mais, como o Alan Patrick e o Robinho. Maikon Leite tem que ser a última opção para o ataque.

A questão não é bem falta de entrosamento. Sem um grande centroavante e um grande zagueiro
na hora da decisão não vai acontecer nada, assim como foi hoje. Pra trazer beque de fazenda do América mineiro trouxesse o Chicão que era dos gambás. Pelo menos é um cara experiente e que já
venceu titulos importantes

Foi nitido, muitos passes nossos no Casio, enquanto eles nao erravam passes! Defends deles bem postada, jogaram Na retranca Por uma bola e ela veio ! Precisamos de tempo e objetividade, seu OO precisa entender que ML Nao Presta e Alionne nao pode sair, joga um bolao e mais que isso, vai pra cima, teve uma hora que fez fila com 5 gambas e so foi parado Na falta, esse tem o espirito do Edmundo! Independente do resultado estou tranquilo com o time, Em relacao a arbitragem, eles hoje be stem os uniformes dos gambas ou dos bambis, e isso tem peso grande, mas quem tem agir e a diretoria! I

E o Oswaldo já se estressou com a imprensa na entrevista
coletiva. E ainda deu uma cutucada nos jogadores, dizendo que fez
sucesso no Japão porque lá os atletas são disciplinados taticamente. Além disso, disse também que é obrigado a colocar o Dudu em campo, ainda sem condições, pois senão perde o emprego. Esquisito isso, hein…

O CX era ídolo lá e saiu na justiça mais de um ano antes do fim do contrato. O Palmeiras e outros times do Brasil tentaram várias vezes trazer ele de volta e não conseguiram, o Cruzeiro queria ele também e nós levamos. Pô vamos dar um voto de confiança, o cara nem treinou ainda.

a máximo aqui Ricardo é: se contratamos não presta, senão contratamos levamos chapéu.

Acompanhei Cleiton Xavier em sua 1a. passagem. Foram meses e meses jogando como um Felipe Meneses.
Sua sorte foi ter dado um chutão e feito o gol de classificação contra o Colo-Colo. Depois foi o que sempre foi e fomos desclassificados.
Pagamos para ele ser convocado e com um DVD bem montado, conseguimos enganar os Russos e ele foi vendido. A prova é tanta que acabou seu contrato e ninguém quis. É outro fim de contrato que vem de graça.
Não botem fé nesse CX, assim como esse tal Alan Patrick, Leandro Banana e outras catanças .
Lembrando que estamos atrás da Lusa e Botafogo.

e você acha que a lusa e o botafogo é que vão se classificar depois de 3 rodadas? faz o que manda embora o técnico?

Ele era ídolo na Ucrânia e saiu por falta de pagamento. Seu contrato não acabou, ele conseguiu a rescisão na justiça. Entre os times que tentaram ele está o Cruzeiro (atual bicampeão brasileiro). Beleza não gostar do cara, mas se informa melhor antes de sair criticando.

tava na cara, agora ninguém presta, vou cancelar meu avanti, etc etc etc. A torcida do Palmeiras é a mais chata do brasil.

Muito cedo pra criticar o time. Faltam Arouca e Cleiton Xavier, o Valdivia é uma incógnita. Mas esse time tem que ficar de olho pra se classificar no Paulistão, porque perdeu da Ponte também.
Acho que o time vai entrosar, mas só lá em Março ou abril.

Paulo nobre e seus defensores passaram 2013 e 2014 falando a mesma coisa….
E deu no que deu…. Comemoramos como loucos a manutenção na série A, como se fôssemos o Fast Club-AM, Alecrin-BA, etc…

Luiz, só não concordo 100% com você porque o Alecrim é do RN… Aliás, tem jogador que o Mattos contratou que deveria entrar em campo com um galhinho de arruda atrás da orelha pra ver se ajuda…

Acabei de chegar do estádio e como todo mundo, estou de cabeça quente. Concordo que temos um time em formação, que os caras fizeram alguns treinos apenas, mas já dá pra ver algumas coisas: Se ficarem com esse toquinho lateral, firula de calcanhar e querendo fazer gol de bicicleta aos 51 do segundo tempo, não vai dar certo. Tem que criar jogadas verticais e de velocidade (sem o Maikon Leite, pelo amor de Deus). Tem de agredir o adversário, coisa que não fizemos hoje, mesmo nos momentos desesperados do final. Abre o olho OO e mostra que você sabe mudar um time, senão a barba vai crescer…

Dizem que temos que ver pra crer, e mesmo vendo não acreditei quando vi Maikon Café com Leite titular. Mas tudo bem, segui confiante assim mesmo. O jogo foi caminhando muito devagar, embora cada chute gambá em direção ao Prass eu fiquei com frio na espinha. Incorporou o Bruno? Quando eu me conformava com o empate no primeiro tempo o Victor Hugo deu um passe a lá Valdivia pra eles??? Vai por a culpa no gramado? Veio o segundo tempo e logo no início o juiz expulsa o goleiro deles. Pensei: agora vai! Não foi. Conclusões: 1) Maikon Café com Leite pode no máximo compor elenco e jogar contra times fracos. 2) Victor Hugo, aqui é Palmeiras meu filho! Aprende a jogar sério ou sua passagem aqui será curta. 3) Alan Patrick tremeu na base quando recebeu cada passe. Nem se dava ao trabalho de dominar a bola e já jogava pra traz. Justifica a reserva. 4) Dudu precisa ser objetivo. Tentou muitos passes de trivela, muito efeito mas nenhuma objetividade. 5) Por fim, Oswaldo começa a dar sinais que vai preferir seus “amigos” de Botafogo ao invés de escalar os melhores. Se ele ousar falar que perdeu por falta de entrosamento então ele vai ter que explicar muito direitinho o motivo de por o Rafael Marques no momento da pressão ao invés de por o Cristaldo que está treinando há bem mais tempo junto com o time.

O que faltou? Jogar na nossa arena? jogar contra um time adversário reserva? Jogar contra 10 jogadores? NÃO, faltou , como sempre faltou , ter um time. Se não fosse a entregada do nosso zagueiro, o jogo poderia ser zero a zero. Mais uma vez nossa torcida que apoia, que paga, que quer um time forte, viu uma MERDA EM CAMPO. Vejo que nosso futuro é ser mesmo um clube de médio a pequeno. Incrível que ainda tem torcedor que acredita que estamos no caminho certo. Sem camarão , nem o Felipão faz milagres.

encurta seu sofrimento irmão, para de acompanhar futebol ou muda de time.

Falar em titulates / reservas no terceiro jogo da temporada é complicado. Pelo lado deles Ralf e Petros eram titulares até pouco tempo atrás, Danilo entra em todos os jogos, Dracena chegou para ser titular e Edilson pra brigar pela posição. Pelo nosso lado, nossos 3 principais jogadores de meio campo (Arouca, C. Xavier e Valdivia) sequer estrearam ainda, e ainda temos Nathan e João Pedro que estão com a seleção. Esse time tem potencial e tem até o mata-mata para se acertar. Tenhamos um pouco mais de paciencia.

A única cornetada que acho válida é o OO começar o jogo com o Milk. Pelo menos ele viu que era cagada no meio do 1 tempo, que tenha servido pra esse cara não vestir mais nossa camisa.

O Vitor Hugo certamente falhou. Mas o Prass não tem que ficar tocando a bola para jogador que está pressionado. Isto também foi um erro. Bom, sobre o jogo, temos que reconhecer que o SCCP, hoje, é mais time que o nosso. E os caras jogam tranquilos, enquanto nossos jogadores se enervam com o peso de um certo complexo de inferioridade difícil de tirar. Chegam jogadores novos, que com o tempo herdam esta psicologia de derrotados. Deus queira que isto não aconteça de novo. A ausência de títulos gera este complexo, que por sua vez faz os jogadores falharem em momentos cruciais, o que acarreta mais um ano sem títulos (ou coisas piores…). Quem vai quebrar este círculo vicioso? Seria preciso um técnico e mais dois ou três jogadores que botassem o peru em cima da mesa. Já estou cansado de ver nossos jogadores se borrarem em clássicos. Bom, vamos dar mais um crédito a eles.

vimos o mesmo jogo. a diferença hoje foi CONJUNTO, o que obviamente não temos e nem poderíamos ter, ainda. Não vi ninguém com medo, o Vitor Hugo errou e foi isso. Lamentável, mas aconteceu.

Concordo com ambos! E vou além, esse negócio de time misto dos gambás também é bastante contestável. Ralf e Petros eram titulares até o final do ano, Dracena chegou pra ser titular, Edilson pra brigar pela posição e Danilo entra em todos os jogos. Do nosso lado, entre os que jogaram ontem, apenas Prass, Tobio e Allione estavam no grupo do ano passado. Nathan e João Pedro estão com a seleção, e ainda há jogadores por estrear. Até o mata-mata o time tem tempo para se acertar. Espero que o Oswaldo consiga.

Não, o time não está em formação. Tem que trazer jogador consagrado e vencedor, tipo Conca ou
Danilo, custa caro, mas se não for assim vai continuar igual em 2014, dizer que esse jogo não vale
nada é um absurdo, mais uma vez perdemos do nosso maior rival e dentro de casa, com uma entre
gada de zagueiro frouxo e de 2 divisão.

Nessa de “jogo que não vale nada”, não ganhamos do SCCP desde agosto de 2011 (três anos e meio), e em quatro partidas disputadas no Allianz contra times da série A tivemos três derrotas, um empate e marcamos um gol de pênalti duvidoso. Com todos os descontos possíveis e imagináveis que podemos e devemos dar, jogador que treme em clássico serve para quê mesmo?

Acho cedo pra cornetar, perdemos em um lance muito infeliz e os gambás depois se fecharam que nem ferrolho. Muita coisa ainda pra melhorar, muito jogador pra estrear, até março ainda espero pra ver o que vai dar. O pessoal acha que do dia pra noite vai montar uma nova academia de futebol, e as coisas não são exatamente assim que funcionam.

Ta certo o Milton FEZES O palmeirense se acostumou á perder BOVINAMENTE torcida fraca quando viu que o gambá iria poder ver o jogo, Não foram !! menos de 30 mil pessoas foram ver o clássico !!!

A grande questão é, o time ainda está em formação e acho injusto cornetar o Oswaldo ou os jogadores. Perdemos num lance infeliz, esse zagueiro está se mostrando até agora ótimo. Zé Roberto hoje foi um dos piores em campo. Dudu pareceu um Maikon Leite com grife. Ainda bem que nosso goleiro é o melhor do Brasil. Mas tudo bem, o jogo não vale absolutamente nada já que os dois times vão se classificar de qualquer jeito. A partir de março começo a cobrar o time, fevereiro ainda é pré temporada.

não adianta nada começarem a cornetar todo mundo, foi só o terceiro jogo. Ano passado ganhamos os 7 primeiros jogos e quando realmente importou perdemos pro Ituano.

pois é, mas como aqui ta cheio de entendido é melhor ganhar agora do que depois.

eu disse que pouco importam os resultados agora, já que o time vai se classificar de qualquer jeito. Precisamos de um time só no mata mata do paulista.

Isso acontece com times bem montados e com craques. No Palmeras não ganha agora e nem depois. ?.. hehe

Vitória de um time consciente que põs a bola no chão,apertou a marcação até o Palmeiras errar,não deu chutão nem ficou tentando fazer chuveirinho,contra um time que jogou com a bola no chão por 15 minutos enquanto Allione,Robinho e Zé Roberto tiveram espaço,depois que foram marcados não soube o que fazer táticamente. O Corinthians está quase pronto. O Palmeiras tem que treinar muito até adquirir padrão de jogo,seja qual for o que o Oswaldo queira dar ao time.

Podem reparar o Palmeiras é o time “do depois”, quando todos os reforços estiverem a disposição, quando o Valdivia voltar, quando a arena estiver 100% concluida, quando o time entrosar… Estou de saco cheio! Todos os retrospectos positivos construídos por décadas vão caindo dia após dia, e sempre esperamos pelo “depois”.

Verdade… e tem mansos que vem dizer que vc é corneteiro….
Passamos 2 Anos com desculpa de arrumar as finanças que aliás, continuam, agora esperar entrosamento… Por falar nisso, o que fizeram em Itu mês passado?

e você acha que da pra conseguir entrosamento com 1 mês? paro aqui.

Desse balaio de contratações, reforços somente o Dudu, Robinho, Arouca, CX, e com ressalvas o Zé 40, muito pouco para um time com elenco serie B do ano passado disputar títulos. Volantes horríveis (Renato, Amaral, Gabriel) e dois centroavantes genéricos e piorados do Degolador (Leandro Banana e o outro refugo do Bota). Treinador fraquíssimo.

Tem gente achando que ia ser moleza tirar toda a ruindade do ano passado e já sair ganhando tudo logo de cara. Trouxeram Dudu, Arouca, Cleiton Xavier e Zé Roberto e já tem cara falando que o time só tem tefugo e vai dar no mesmo de sempre. Daqui a pouco começa a ameaçar cancelar o Avanti.

Pela falta de regularidade do Mago, é uma pena, pois pelo que vejo o Palmeiras ainda é refém do Valdívia.
Assim ficará difícil.

Parabéns ao refugo Vitor Hugo por dar a vitória ao time misto dos gambás. Pode me chamar de corneta mas esse time não vai dar em nada, ´são só refuygos de Botafogo, Chapecoense e outras
merdas. Jogador barato dá nisso. Depois falam que o Corinthians está falido, falido estamos nós
com esses pseudo jogadores. Essa poorcaria é tão ruim quanto o time do ano passado. Nem com
o juiz dando tudo a nosso favor e com 1 a mais nada acontece.

Deste monte de jogadores que chegaram, posso estar errado, mas não vão virar nada: Vítor Hugo, Lucas, Alan Patrick e Leandro!!! Muito fracos

O resto foi normal!! Estamos com um time todo desorganizado contra um time que joga certinho!! Temos ainda as entradas de Arouca e do Cleiton Xavier. Quanto ao Valdívia não conto com ele, pois ele nunca estará pronto para jogar!!!

Abraços

Não da pra cobrar organização de um time no terceiro jogo… To puto da vida, mas entrosamento não da pra exigir por enquanto… Também não acredito no valdivia.

Será que agora vão reclamar da expulsão do Cássio também ou ela faz parte do complô da arbitragem contra o Palmeiras? Time que joga bola vence o adversário e o juiz, o resto é conversa fiada.

Em um clássico, onde tudo pode acontecer….. erramos e tomamos 1 gol……PRONTO, logo vão aparecer a enxurrada de torcedores dizendo que vamos ser rebaixados……..querem apostar?

Faz quinze anos que em um clássico que tudo pode acontecer, quem erra é o palmeiras e perde o jogo. Já faz tempo que cansei disso. Já deixamos quebrar todos os tabus a nosso favor e não quebramos nenhum contra. Desanimador.

Estamos sem ataque. tem que entrar o Dudu no Maikon Leite no intervalo. Quanto ao Vitor foi falha, mas não vamos queimar o cara (sem contar a falha a atuação estava boa). O Prass também deveria ter quebrado a bola.
Não adianta ficar criticando. O time é novo e carece de entrosamento. Mas tenho certeza de que vamos pelo menos empatar, afinal são de 70 anos sem perder para os gambás em casa

O cara entregou o gol para a gambazada e tirou o gol do Palmeiras aos 51 min ao tentar fazer de bicicleta, ele foi péssimo e tem sim que ser criticado. Jogo HISTÓRICO, perdemos mais uma vez e ainda não pode reclamar de falhas individuais?

“Carma ” to saindo do Allianz muito mais P com a arbitragem que nos prejudicou e muito, repito e muito, o time tem que ter um tempo para entrosarem… ( exceto ML, esse e um caso perdido)

E a manchete dentro da area gamba Na minha cars foi o que???? Ilusao de optica ????? Acordem estamos sendo ROUBADOS dentro da propria casa!!! Quem tem Duvida, que va no Estadio e Veja com os proprios olhos!! E a expulsao foi implorada pelo Cassio, nunca tamanho pouco caso sem punicao, so mesmo quando ficou com duas bolas em campo e uma situacao insustentavel e o dito juiz resolveu tomar a medida certa! Esse time entrosado vai nos dar muitas Alegrias!

Time em formação e desentrosado… E em clássico. Com árbitro invertendo as faltas…… e a torcida há criticando todo mundo. Manda embora todos outra vez, não e?

Menos seus cornetas… O cara errou no momento errado. Ate então era Deus… se liga manés

kkkkk…boa…..
os perebas treinam a semana inteira pra errar passes de 5 metros???
Nem na várzea se erra no momento errado como diz o padre acima…

30 minutos de jogo quase. As laterais defensivamente estão horríveis. O Maikon Leite no ataque parece uma múmia. O Robinho até agora é o melhor do nosso time. Tem que arrumar as laterais e já coloca o Dudu pra aquecer pra entrar no lugar do Maikon no ataque. O Leandro pereira ta mais ou menos também, talvez o Rafael Marques seja melhor.

Os comentários estão desativados.