Categorias
Pós Jogo

Pós Jogo Penapolense 0x2 Palmeiras: mais 3 pontos na conta em noite de Cristaldo

 

Redação 3VV; Colaborou, Diego Santos

O Palmeiras ganhou por 2×0. Isso você já sabe. Cristaldo fez os dois gols onde Dudu perdeu um pênalti.

A vitória fez o Verdão chegar aos 12 pontos no grupo 3 e se isola na liderança do grupo.

O jogo foi muito bem resumido pelo nosso leitor Diego Santos que deu uma boa fotografia do jogo nos comentários.

***

O Jogo

Nada demais e também nada “menos”… Um jogo daqueles normais.

Escrevo aos 15 do segundo tempo, mas pelo que vi até aqui o panorama não deve mudar muito. O Palmeiras precisa traduzir posse de bola em efetividade ofensiva quando tem o domínio do jogo, talvez ainda porque OO não teve oportunidade de ter as melhores peças à disposição (CX., Arouca e Valdivia).

Isto posto destaque neste jogo para o batalhador Cristaldo, a segurança da dupla de zaga e a válvula de escape que é o Robinho.

Os pontos negativos ficam para Alan Patrick que ainda tenta se encontrar neste time e Dudu pelo pênalti perdido.

Para nós o alento de que o time ainda está em formação… só não pode estar em formação a temporada inteira. Do lado do time do interior muito trabalho e algumas raras chances, mas o abismo e a diferença técnica para o time grande pesa nessas horas mesmo jogando em casa.

***

Ficha Técnica

PENAPOLENSE 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data/Hora: 22/2/2015 – 18h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)

Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Jailton (PEN); Allione, Vitor Hugo, Leandro e Robinho (PAL)
GOLS: Cristaldo, 45’/1ºT (0-1) e 34’/2ºT (0-2)

PENAPOLENSE: Leandro Santos; Arnaldo, Jaílton, Gualberto e Denner; Washington, Gilmak, Ronaldo Mendes (Wellington Bruno, intervalo) e Rafael Costa (Diego Rosa, intervalo); Crislan e Léo Melo (Sérgio Mota, 20’/2ºT).  Técnico: PC Gusmão.

PALMEIRAS: Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel, Robinho, Allione (Rafael Marques, 42’/2ºT) e Alan Patrick (Victor Luis, 29′;2ºT); Dudu e Cristaldo (Leandro Pereira, 37’/2ºT).  Técnico: Oswaldo de Oliveira.

61 respostas em “Pós Jogo Penapolense 0x2 Palmeiras: mais 3 pontos na conta em noite de Cristaldo”

1ª vez que a moderação barra por dois dias o meu comentário (a respeito do Valdívia) e não o publica.

Vou tentar novamente: Sr. Valdívia, pai e agente do melhor meia em “inatividade” do futebol brasileiro afirmou que ele teria sido procurado por outro clube do Brasil (supostamente o Flamídia), interessado no futebol do seu filho. Que dilema, hein? Continuar na mamata, mas ganhando menos + bônus por produtividade, ou ir para a Gávea, com salário igual ou maior o que ganha atualmente, mas correndo o risco de não receber, e tendo que jogar de verdade, já que lá ele não é ídolo, e de repente os Urubus podem não cair no seu truque de mágica…

“A prefeitura não pode colocar dinheiro público em clube privado. É ilegal, e se ela se preocupar com o time do Corinthians, todos os clubes vão querer ajuda. Vai aparecer clube pedindo dinheiro para reformar a piscina. E que lucro a prefeitura teve até agora com o estádio em Itaquera?” – Promotor Marcelo Camargo Milani.
………………………………………………………Que é ilegal a gente sabe, mas esse ilegal acontece faz tempo. E alguém fez denúncia dessa ilegalidade, ou vai ficar só na declaração do promotor e nada vai acontecer?……………………………………………E tem que se perguntar sobre o lucro para o pi lantra que idealizou o desvio de dinheiro público para a construção desse estádio, o pi lantra que inventou a “marionete prefeito” para prestar servicinhos como esse, de sustentar o clube (tb é sustentado por uma empresa estatal) que não tem c ul hões para caminhar com as próprias pernas. E tem que perguntar também para os que elegem esses viga ristas.

Como é essa história que o pai do Valdivia está dizendo que ele tem proposta de outro time brasileiro??? Era só que faltava!!!

Você acha que é sério Harley… que torcida vai aguenta-lo toda hora no DM como a nossa? Só se ele se mostrar um tremendo mau caráter para de um hora pra outra não se machucar mais. Ta querendo se valorizar.. o que pediu (jogadores) foi atendido. tem é que baixar a bola, aceitar um contrato de produtividade e jogar bola. Jogou ano passado num time ruim pacas, agora que tem companhia vai embora? não az sentido, mas no futebol e melhor esperar.

O pai, e agente, do melhor meio de campo em “inatividade” do Brasil, Sr. Luiz Valdivia, disse que outro clube brasileiro ( supostamente o Flamídia) o procurou, interessado no futebol do seu filho. Que dilema, hein? Permanecer na mamata, mas com redução de salários + bônus por produtividade. Ou ir para a Gávea, ganhando o mesmo ou mais, e sem produtividade, mas não tendo certeza de que os salários cairão na sua conta no fim do mês, além da possibilidade de não poder ficar mais chinelando, pois lá ele ainda não é ídolo e talvez sua mágica não funcione…

Interessante nossa postura……. Pescamona entrou na justiça contra o Palmeiras por causa de 2-3 quadras de tênis…….. e nenhum shitstorm aconteceu aqui…… nenhuma revolta….. ofensas……… desespero…….. nenhum da turma do amendoim…… o que acontece com o torcedor palmeirense nas redes sociais?

eu me manifestei tanto aqui quanto no clube, achei e continuo achando uma tremenda bobagem o que este senhor que “ama” o Palmeiras fez. Não vejo sentido nisso. coisa de mau perdedor, de quem não tem o que fazer. Fez para aparecer, no juizado especial o valor das ações é de no máximo 40 salários (representado por advogado), ocorre que o valor no caso é o do contrato. obviamente ele passa este valor de 40 salários. Não entrou na justiça comum porque tem que pagar as custas (1% do valor). ou seja fez para aparecer e para tumultuar.

Mattos se pronuncia sobre Gabriel Jesus e afirma não haver propostas por ele e que logo ele terá uma chance na equipe! Sempre bom lembrar duas coisas esse ano: vamos ver muita notícia ” plantada” para nos desestabilizar ( time e torcida ) e seremos (já estamos sendo) prejudicados pela arbitragem !

boa. Mas não tinha uma proposta do City de 30 milhões de euros(que seja de reais) por um jogador que ainda nem estreou no profissional?

Esse time não mete medo em ninguem.

Sem Valdívia, ele se torna um time comum.

Tem que melhorar e jogar muito para um dia querer empatar com Curica, SPFC, quiça ganhar de 1×0…

Depois um faz piadinhas todo jogo com os jogadores do Palmeiras…… e o outro liga para o stjd pedindo suspensão do valdívia.

Manchester City interessado em Gabriel Jesus? Com intenção de pagar a multa rescisória? Mesmo sem ter nenhuma oportunidade de sequer sentar no banco dos profissionais do Palmeiras? Será que seu futebol vai ser coisa só para inglês ver? Ou é mais uma notícia plantada?

Aqui no RS não passou o jogo, mas pelos comentários o jogo deu pro gasto. Até onde acompanho (lendo na internet) alguns jogadores como Allione, Robinho e Cristaldo tem jogando bem. Lógico que ainda temos jogadores para estrear como Arouca e Valdívia. Espero que o time se entrose cada vez mais… jogar contra time do interior nem sempre serve de parâmetro.

zaga muito boa, tirando os laterais que ainda ficam muito zonzando, e erram coisas bobas também, os meias defensivos também erraram um pouco, mas o gabriel volante parece ser um monstro… alan patrick num consegue armar jogo, vai pro banco logo, que até recebeu vaia em vitória, sinal que é podre mesmo, acho que esse elenco dá pra montar um TIMASSO com futebol bonito e efetivo, e ontem comecei a acreditar no osvaldo de oliveira pra isso, espero não estar errado

Venceu, 32 comentários, perdeu, 250 comentários! Prevejo pouca postagem pra nossa torcida esse ano! Estamos longe do ideal, mas no caminho certo, tenho certeza …

Danilo, no dia em que vencermos o SCCP jogando bem, derrotarmos o SPFC atuando no estádio delas ou golearmos o Santos, muito provavelmente você verá mais do que 250 comentários por aqui. Enquanto tivermos vitórias contra São Bento, Rio Claro, Penapolense ou Vitória da Conquista, não estamos fazendo mais do que nossa obrigação, e partindo-se do pressuposto de que o óbvio não necessita ser comentado, parece-me que sua observação não faz muito sentido. De resto, é bom lembrar que muitas pessoas insistiram na tese do “caminho certo” no primeiro mandato do Nobre, e esse caminho só não nos levou de volta à Série B graças à incompetência dos outros candidatos à degola (e não ao Valdívia, como insistem alguns).

Legal, após 6 anos frequentando o 3vv é a primeira temporada em que o pessoal ta mais realista. Anteriormente teriamos varios comentarios falando que tinhamos o melhor time do Brasil e que só a imprensa e os juizes não deixariam nos sermos campeões. E fato, teriamos aqui uns dez comentarios reclamando que o gol anulado era um absurdo, que só o Palmeiras é perseguido e que voltar atras era perseguição, mesmo com claro impedimento do cristaldo.
Acho que podemos ter um ano bom como time. Mas algo me diz que diretoria estraga ja ja o socio torcedor fazendo um aumento absurdo. Vão cometer o mesmo erro que o Belluzzo, que la atras fez um socio torcedor irreal , com valores irreais com o discurso que o torcedor do palmeiras paga caro pra ter um time. O torcedor não é trouxa, espero que o aumento no s. torcedor venha de acordo com a realidade do Brasil e não da do presidente.

Dinho, parabéns pela lucidez, mas infelizmente muita gente ainda pensa assim, só não está se manifestando. Ainda assim, qualquer coisa que viesse neste ano já seria maior que o desastre que nossa diretoria amadora proporcionou em nosso centenário. Mesmo não acreditando em títulos, no entanto, acho que podemos nos surpreender positivamente em 2015,

O time está jogando mal como no ano passado, diversos passes errados no meio de campo e muitas ligações diretas da defesa para o ataque, espero que com a entrada do Arouca e CX, possamos melhorar a condução da bola para o ataque. Nem vou contar mais com o Valdívia, acho que ele nem deve jogar muitas partidas pelo Palmeiras esse ano, como de costume, se já não estiver de malas prontas.

Na verdade, foi preciso apenas 6 rodadas do paulista pra torcida perceber que dos 19 jogadores,contratados, 12 ou 13 , não servem nem pro paulistinha !!!Agora descontado nossas 2 esperanças—-Waldívia e Gabriel Jesus que ja estão indo embora,nossa chances diminuem consideravélmente !!! ( Valdívia por contrato e Gabriel Jesus por ganância de Nobre e seu Pai e mentor )…………………………..

Jogo de ontem serviu para quase nada, a não ser para constatar mais uma vez o quanto a equipe de arbitragem tem boa vontade conosco. Não quero que o Palmeiras seja favorecido, que nossas vitórias sejam manchadas com ajuda do apito, nada disso! Mas, presenciei pela enésima vez anulação de um lance com recurso externo ao jogo. Percebe-se que a informação para anular chega a arbitragem no exato time do replay da televisão, e, não por atuação da equipe de arbitragem, até quando isso? Se fosse com todos, mas é sempre com o Palmeiras!

O bandeira correu para o meio mas o árbitro não. Ficou visível no replay. O árbitro viu o desvio e foi consultar o bandeira sobre a posição do Cristaldo. Dessa vez não houve interferência externa.

Que continue assim, ganhando jogos e entrosando a equipe, para depois vim os resultados positivo, ou seja, os títulos que nós estamos precisando e muito!!!

Cristaldo é o típico centroavante que não é craque (está longe disso) mas que sabe empurrar a bola para dentro e “vive de resto”, não conhecendo bola perdida. Com o time completo, Zé Roberto, Arouca, Cleiton Xavier, Dudu e, principalmente, Valdívia, pode ser uma espécie de Cesar Maluco – que também era tecnicamente muito inferior – a Leivinha, Ney ou Ademir da Guia, mas deles recebia ótimas bolas e a empurrava para dentro, do jeito que dava, de canela, de joelho e até, às vezes, com boa técnica. Para Cristaldo ser tornar um Cesar Maluco na história do Palmeiras, claro que precisará ganhar muitos jogos e títulos, mas o estilo é semelhante e pode dar certo no time.

Sobre o post anterior. OPINIÃO.
Caro Edson, um amigo acima perguntou quantos são os atuais conselheiros que partilham com a opinião do Criscio. Eu diria que do universo de quase 300, uns 10 a 15 concordam. Outros 200 tem berço no social e os demais não entendem por fatlta de capacidade cognitiva. Pergunto. EM QUAL DESSES GRUPOS VOCÊ ESTÁ INSERIDO? Abraço

Verdade…futebol de qualquer jeito, atabalhoado, sem esquema. Ganhamos porque a Penapolense tem um time extremamente ridículo, assim como o Audax e o Rio Claro. Realmente, estamos caminhando para o mesmo sofrimento do ano passado…

Ganhamos jogando “pro gasto”. O que mais se surpreendeu foi a rapidez de raciocinio do OO para perceber que o Alan Patrick estava atrapalhando( e nao armando) o time. Foram SO 75min de jogo para o impoluto OO substituir o cara. Eu fico imaginando a preleçao dele. Deve motivar muito…. zzzzzzzzz…….. Eu quero acreditar que ainda o time vai se firmar com a entrada de Arouca e CX . Mas vai demorar um pouco tendo o OO com sua velocidade no melhor estilo Barrichello. Avanti…. Força OO……

também fiquei muito puto com a falta de atitude. Com elenco bom tem que trocar quando o jogador não estiver bem ou quando o jogo já está resolvido. Tem que dar rodagem aos jogadores

O mesmo “recurso” (imagem da TV) do qual se utilizam para anular gols do Palmeiras, não pode s small club?…………… o que vc diz disso palmeirense?…… mais uma vez informação de fora para anular nossos gols.

Termina o jogo e o Palmeiras recebeu 4 amarelos. O adversário nenhum………quem n assistiu o jogo, pensa que o Palmeiras foi violento ….. e o adversário um santo.

Futebol meia-boca, mesmo assim suficiente para vencer a Penapolense, em tarde-noite de Cristaldo iluminado.

Alguns times do paulistão não prestam nem para pré-temporada de luxo. A facilidade gera acomodação e perda de competitividade, não dá para saber o estágio real da equipe.

Pois é, seria. Mas infelizmente, hoje, ele deve ser considerado a 4ª opção do banco de reservas (apesar de sequer sentar nele)pelo OO, e quando voltarem de contusão Leandro Topete, Mouche e Kelvin, deverá ser a 7ª opção…

Nada demais e também nada “menos”…

Um jogo daqueles normais, escrevo aos 15 do segundo tempo, mas pelo que vi até aqui o panorama não deve mudar muito. O Palmeiras precisa traduzir posse de bola em efetividade ofensiva quando tem o domínio do jogo, talvez ainda porque OO não teve oportunidade de ter as melhores peças a disposição (CX., Arouca e Valdivia), isto posto destaque neste jogo para o batalhador Cristaldo, a segurança da dupla de zaga e a válvula de escape que é o Robinho. Os pontos negativos ficam para Alan Patrick que ainda tenta se encontrar neste time e Dudu pelo pênalti perdido. Para nós o alento de que o time ainda está em formação, só não pode estar em formação a temporada inteira. Do lado do time do interior muito trabalho e algumas raras chances, mas o abismo e a diferença técnica para o time grande pesa nessas horas mesmo jogando em casa.

Diego usamos seu comentário como nosso pós jogo. Muito obrigado.

Osvaldo está vendo a vaca indo pro brejo, o que está esperando para mexer neste time?

Não estou gostando do Alan Patrik, está se revelando uma segunda opção para o meio campo.

É interesante observar que a rgt, sempre coloca o Palmeiras nos horário propícios para o ppv……………….. mas na hora de pagar, se baseia nas perguntas de esquina do tal datafolha e ibope )que pertence a rgt)…..e o Palmeiras é o 11. colocado em na hora de receber a grana.

Os comentários estão desativados.