Categorias
Resenha dos Jogos

Paulistão R02 Palmeiras 0x1 Ponte Preta: vacilou

 

O Palmeiras perdeu para a Ponte Preta por 0x1 no Allianz Parque.

O gol foi do atacante Wanderson aos 15 do 2o tempo.

Jogando sem Zé Roberto mas com a estreia de Dudu, o Palmeiras teve muita dificuldade para furar a defesa da Ponte. Alan Patrick era o responsável no meio pela criação de jogadas mas sem sucesso; e quanto alguma coisa funcionava parava nas mãos do goleiro Matheus. Como na cabeçada de Cristaldo, em lance de puro reflexo do goleiro da Macaca.

O público foi de 25 mil palestrinos.

Agora é o dérbi.

Ficha Técnica.

PALMEIRAS 0 x 1 PONTE PRETA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e Horário: 5 de fevereiro de 2015, quinta-feira, às 19h30
Árbitro: Márcio Henrique Góis
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Tobio, Dudu (Palmeiras), Bruno Silva, Rodrigo Biro, Roni (Ponte Preta)
Público/Renda: 24.695 pagantes; R$ 1.765.765,00.

GOL: Wanderson, aos 15/2ºT (0-1),

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Renato (Robinho, aos 26/2ºT) e Gabriel; Allione (Rafael Marques, aos 15/2ºT), Alan Patrick e Dudu; Leandro Pereira (Cristaldo, aos 15/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira

PONTE PRETA: Matheus, Rodinei, Pablo (Raphael Silva, aos 35/2ºT), Renato Chaves e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Bruno Silva, Biro Biro e Renato Cajá (Roni, Intervalo); Fábio Santos (Wanderson, aos 10/2ºT) e Rildo. Técnico: Guto Ferreira

39 respostas em “Paulistão R02 Palmeiras 0x1 Ponte Preta: vacilou”

Pelo jeito vamos ter um time de ARMANDINHOS , e nenhum matador !!!, Não podemos esperar muita coisa de , Cristaldo–Leandro–e Rafael Marques !!!Então ja viu né !!!

Formação que eu gostaria:

————————Prass————————
Lucas———-Tobio————-Nathan———Zé R.-
———————-Arouca————————-
———–CX/Valdívia———-Robinho—————
Allione——————————————Dudu
——————L. Pereira/Cristaldo——————-

A dúvida fica na capacidade de marcação de Valdívia e CX.

vamos todos com calma ! o elenco é bom e o treinador também ! temos que ter paciência. Nesse começo não podemos ficar muito eufóricos com vitórias e nem pessimista com derrotas. O Paulista é para treinar o time. vamos verdão !!!

Com dois pontas abertos e um centro-avante, é IMPRESCINDÍVEL que os meias centrais sejam do tipo “MARCA-E-JOGA”, como foi o Robinho no primeiro jogo. Alan Patrick não é forte na marcação e como consequência ficamos mais vulneráveis. Mas tá ok, início de temporada é isso aí.

3VV porque o meu comentário de ontem ainda está na moderação??? Eu não falei nada demais, só falei que o time está em formação e que temos que apoiar o time. É por isso que eu não entendo dessa moderação. Se não tivesse essa moderação o site seria melhor ainda.

Harley não há nada no seu IP ou no seu email que entre em moderação. Eu não consigo entender também. De ontem prá hoje o estagiário ficou fora e represou tudo. Foram liberados só agora. Pedimos desculpas.

Harley faça um teste: publique esse mesmo comentário de ontem

– “Com certeza essa derrota do Palmeiras diante da Ponte é mais por FALTA DE ENTROSAMENTO do elenco, esse time ainda vai dar liga. O Palmeiras nesse ano tem tudo para disputar os títulos. Mesmo se por ventura o Palmeiras não ganhar o clássico, não irei criticar e continuar apoiando a equipe, pois, o time ainda está em formação.” – mas tire as letras em maiúsculo. escreva normalmente

Publique do mesmo IP que vc fez essa publicação ontem (noto que seu IP varia entre um comentário e outro). Veja se funciona. Realmente não tem motivos para ficar preso. Abs

Independentemente da opinião de cada um sobre torcida única ou não, queria ver se a repercussão seria a mesma se a torcida única fosse lá no Lulão, só com torcedores dos Malocas. Se iria ser essa choradeira da imprensa, se seria a morte do futebol…etc

Paciência? Contra a macaquinha que perdeu para a lusinha. Meu dio, nossa torcida tá mesmo acostumado com a ruindade desses 20 anos. Não tem desculpa para essa derrota, a macaca também veio toda mudada depois da piaba que levou da lusinha. O que eu vi ontem foi um time ridículo, com um meio de campo horrível, em que seus dois volantes: Renato ( esse deve ser parente do PN) e o patético Gabriel (que já entregou uma ). Somando os dois laterais, João Paulo ( tive saudades do Juninho Pampers) e do Lucas Avenida ( ele é lateral ou ponta?) . Já o ataque não posso criticar o Banana, visto que quando a bola vinha (umas 5 no jogo todo) era só chuveirinho. Bom para encerrar, faltou vergonha na cara e raça, cadê o sangue no olho, time morto. Podem me criticar, mas desses 19 até agora, tirando o vovô Zé Roberto, Aranha, Arouca, CX10 e o Dudu (???) o resto É MAIS DO MESMO.

Quando teremos um técnico que conserte nossa COZINHA ?? Até agora 3 jogos e 5 gols—-Nossos volantes em matéria de marcaendoção, não chegam nem nos pés de gambá e bambi !!! e pelo jeito continua sem lateral esquerdo !!!!AGORA entendo as gozações do LUXA !!!

O Allianz não vai lotar nunca com ingresso nas laterais a R$ 350,00. Quem assiste na TV acha que o estádio está vazio. Acorda Nobre.

Uma constatação de quem entende de futebol: Esse Cristaldo é ruim de dar azia; e tem gente que gosta

Essas oscilações são normais. É um time praticamente inteiro novo. O time vai se estabilizar mais para o fim do Paulista e estará muito forte para o Campeonato Brasileiro. Só que domingo não podemos perder de jeito nenhum!

Se perder domingo e jogando mal como ontem, essa generosidade do pessoal aqui vai começar a acabar.
Tenho certeza que um monte de neguinho que visita aqui já está com vontade de descer a lenha no OO. E eu confesso que sou um deles :)))

Não sei pra que técnico…todos são iguais. Não ajudam a ganhar, mas ajudam a perder.

Zé Roberto fez muita falta, não só pela liderança em campo, mas também pelo posicionamento da defasa que sem ele ficou exposta. Temos que lembrar que além do time ainda não estar entrosado temos jogadores que não estão 100% e outros que sequer fizeram sua estréia como Valdivia, Arouca e Clayton Xavier…..

Só falta o técnico enxergar. 2 carregadores de bola, Alan e Dudu não dá liga. Armador todo time tem que ter. Sem o Mago, o cara é o Robinho, até vermos como vai voltar o Xavier. Agora o Hugo joga muito, pois cobrir a anta que veio do flamerda, cobrir o espaço deixado pelo Renato e ainda ajudar o Tobio, não é mole não.

Alguns pitacos: Já deu pra perceber que o lateral Joao Paulo e’ muito fraco (Vitor Luis, Matheus Miller e até Guilherme) jogam mais que ele) e os nossos 9 são medianos. Na verdade, já sabíamos. E sabendo disso, nossa torcida implorou e implora pra chegar um 9 de nível, acima da média. E caso o técnico não encontre um que possa atual ali, teremos problemas. Outro detalhe: contra os Gambás teremos que entrar com 2 volantes marcadores, pois, o forte dos gambás e’ o meio compacto armado pelo Tite. Eu entraria com Gabriel e Amaral. O Dudu esta’ visivelmente sem ritmo e o técnico ainda não achou a posição dele. Mas, não o culpo não. Ainda estamos no inicio e tem jogador que nem estreou. E para se ter uma idéia, esse meio-campo atual poderá ser totalmente modificado (pra melhor) e ficar assim: Gabriel, Arouca, Xavier e Valdivia. Ou seja, no panic!!! E temos que dar tempo pra entrosarem.
E temos que apoiar sem criticas exacerbadas e raivosas. Na verdade, estou mais preocupado com essa ganância do Nobre no ROUBO nos preços dos ingressos. Novamente poderíamos ter mais de 35 mil pagantes e renda acima de 2 mi. Isso claro, se ele baixasse os preços 50%. Ganhariamos na média e atrairia mais sócios Avanti. Fazendo uma projeção de conta de padaria:
15 mil (curvas) a 50 reais = $750 mil + 20 mil (superiores) a 70 reais = $1.4 mi + 11,6 mil (centrais) a 130 reais = $1.5 mi. Total = $3.6 mi . Isso com a arena lotada sempre. Mas, como sabemos que não seria possível lotar sempre, mesmo assim teríamos rendas acima de 2,5 mi/jogo/média tranquilamente…e o melhor, com a arena com públicos acima de 35 mil fazendo mais pressão e cobrindo os clarões do centro. E nos clássicos e jogos valendo vagas ou finais… dai sim poderiam aumentar o preço (mas, não nesse roubo atual).

Claro que torci pela vitória, mas essa derrota não mudará nada na classificação final e mata na raiz um assunto que a imprensa estava criando: ” O Palmeiras joga hoje para manter os 100% de aproveitamento em 2015.”. E domingo não espero nada além de uma vitória e um cala a boca!

Foi um tropeço sim, mas temos o remédio em casa. Com Zé Roberto, Arouca, Valdivia e Cleiton Xavier… com certeza vai melhorar. E qto a suplencia, tb não precisamos nos desesperar, temos Andrei e Amaral q poderiam fazer o papel do Renato. Temos M.Muller e Guilherme (da copinha) que podem fazer o do João Paulo. Robinho e agora o Cleiton Xavier pra fazer a do Allan Patrick. E por aí vai, o unico setor que está carente é o ataque, aí sim precisamos nos preocupar, seria bom ter um 9 de peso.

Acho bom entrosar esse time até domingo, porque se os Gambás vieram completos, vão ter que jogar muita bola pra ganhar….

Em primeiro lugar, achei que essa derrota mostrou bem a quem não percebeu que ainda não temos um time, e que dos novos contratados poucos vão vingar no Palmeiras. Isto posto e passada a decepção, lembro que o vi o time de 1993 suar sangue para empatar em casa contra Rio Branco e Ponte Preta no início daquela temporada – e, convenhamos, jamais teremos uma equipe daquele nível por aqui novamente – portanto o resultado não foi um absurdo. Sendo assim, pés no chão para um derby no qual eles são favoritos, vêm de uma goleada e poderão jogar com seus titulares contra um time ainda em formação e com muitas arestas a serem aparadas. Duvido que exista cenário melhor para acabarmos com um tabu de 4 anos e calar a imprensa parcialíssima. Mas, cá entre nós, tirar o Allione não ajudou em nada o currículo do Oswaldo…

Que bom ver que o pessoal está entendendo a situação. Se perdermos (que isso não aconteça!) no domingo, temos que manter a cabeça fria. Esse time é pra começar a dar liga lá na frente.

Vejo o pessoal cornetando bastante o Oswaldo Oliveira. Temos que ter calma com ele. Como qualquer técnico que ví na minha vida vai sim insistir em algum cabeça de bagre por “opções táticas” mas temos que dar tempo, pelo menos até o fim do Paulista para termos uma melhor análise do seu desempenho.

Pois é Murillo, concordo. Em 2008 o time começou a dar liga depois de uma chinelada que tomamos do Guaratinguetá de 3×0. O time foi dando liga e dos últimos 7 jogos da primeira fase, antes dos mata-mata, ganhamos todos (com direito a 2 clássicos), ou seja, crescemos no momento certo. Esse time vai crescer muito ainda e se tudo der certo, será no momento mais importante do Paulistão!

Com certeza essa derrota do Palmeiras diante da Ponte é mais por FALTA DE ENTROSAMENTO do elenco, esse time ainda vai dar liga. O Palmeiras nesse ano tem tudo para disputar os títulos. Mesmo se por ventura o Palmeiras não ganhar o clássico, não irei criticar e continuar apoiando a equipe, pois, o time ainda está em formação.

O time claramente sofreu pela falta de entrosamento, mesmo assim criou algumas chances e ou esbarrava no goleiro ou na arbitragem. A própria torcida reconheceu o esforço e saiu do Allianz Parque sem criticar o time (que até foi aplaudido no final). Bola pra frente, que venha o derby !!!!

Time em formação é assim mesmo. Falta entrosamento, oque é natural mas com certeza vai dar liga
Mesmo que perca o clássico domingo não é motivo pra perder a paciência. Não sei se temos técnico
mas temos elenco pra ganhar títulos, é esperar pra ver. Do mesmo jeito que não me empolguei sábado não vou criticar hoje.

Só não pode tomar goleada dos Gambás, com o Allianz lotado, pelo amor de Deus!!

Os comentários estão desativados.