Categorias
Notícias

Valdívia, Vaidívia ou Ficadívia? Eis a questão

 

Redação 3VV

E aí palmeirense, voltando do Carnaval? Nesta quinta-feira com cara de segunda…

Então vamos reiniciar os trabalhos.

Num debate interno entre colaboradores do 3VV falou-se muito sobre a disposição da Diretoria (ressaltada por alguns sopros e tropas de choque nas redes sociais) em despachar o chileno. O que parece é que a diretoria palmeirense não tem interesse em renovar o contrato de Valdívia.

Por outro lado, Mattos já informou na grande mídia que quer contar com o meia pelo menos mais uma temporada.

Com o pacote de reforços – CX-10 inclusive – e mantendo Valdívia ainda que jogando metade das partidas do ano, muitos palmeirenses acreditam que o chileno seria importante. E que o Palmeiras teria um time competitivo para disputar o título brasileiro.

Os que defendem a permanência de Valdívia afirmam que o chileno ainda é o melhor jogador da equipe.

Mais ainda: sem ele (mesmo jogando menos da metade das partidas do ano) teríamos caído para a série B em 2014.

Outros mais fervorosos, acreditam que não há no Brasil meia com mais habilidade que o chileno.

Já os que são contra a permanência do chileno, reclamam da sua relação custo benefício.

Que não decide nas partidas importantes.

Que está sempre machucado e aparenta comprometimento baixo com o nosso alviverde imponente.

E que joga pouco! Veja as estatísticas do chileno no site Futdados clicando aqui.

Então deixamos prá você leitor do 3VV: Valdívia deve continuar no Palmeiras em 2015? Sim ou não? e por quê?

Vamos alimentar o debate de forma isenta e sempre respeitando as divergências de opiniões.

E saudações palestrinas!!!

82 respostas em “Valdívia, Vaidívia ou Ficadívia? Eis a questão”

A quem interessa a saída do Valdívia? Não a palmeirenses de verdade. A imprensa são paulina (liderada pelo hipócrita do “pontepretano” Flavio Prado) defende, por motivos chulos e óbvios, a idéia. Custo benefício? Papo furado de “economistas esportivos frustrados”. O que interessa para torcedores autênticos são glórias, títulos e principalmente espetáculo. Valdívia neste novo elenco aumenta significativamente nossas chances de títulos, é garantia de espetáculo e, como já demonstrou anteriormente, é o único jogador do time com potencial para humilhar nosso principal adversário e o nosso maior inimigo. FICA VALDÍVIA!

Concordo com Daniel. Quero que todos vcs aí de SP, saibam, que os torcedores de clubes cariocas, maioria no DF, todos querem o Valdívia. Por isso que sempre comento: se ele jogasse nos clubes favorecidos pela rgt, seria o melhor da América do Sul, quiça, palavrinha antiga hen, disputaria bola de ouro com Messi e Ronaldo. Quanto ir à BA para o carnaval, onde o Prass passou seus dias de folga de carnaval? e o Lucas? e o Tobio? e o Victor Hugo? e o Dudu? e o Gabriel Jesus? Quem condena o Mago, tá entrando na da mídia. Só falam dele.

Eu acho que ele deve ficar por pelo menos mais 3 anos,
Agora que a mentalidade esportiva mudou, precisamos cada vez mais de bons jogadores, e o mago com a bola nos pés, não tem pra ninguém, ele vai ver o bom rendimento do time, que se reforçou muito bem este ano, e vai ir no embalo !
Vai ser o grande craque de todo campeonato que agente for disputar,
Porém , agora ele precisa provar que realmente é Palmeirense, baixando um pouco seu salário e se enquadrando no modo de pagamento que oferecemos hoje. Por produtividade.
Pensa nisso Valdivia , esse ano o Palmeiras vem forte , ano que vem , com certeza vai vir mais forte ainda …… se você conquistar algum titulo importante , vira ídolo eterno e depois pode ir pra arabia ou china encher o cu de dinheiro.

Não sei da onde surgiu essa dele não ser comprometido. Ele não falta a treinos, não se atrasa, faz até o inverso: chega antes e sai depois. Sem contar que todo mundo lá dentro adora ele, fala muito bem dele, que é excelente de grupo e que até os faxineiros gostam dele. Mas enfim, minha opinião: fica Mago.

Se ele aceitar 150 conto mais produtividade, blz… Mais que isso eu acho desperdicio pra um jogador que nunca joga tem prazo de validade de 5 jogos e vai estar mais preocupado com a seleção chilena e a copa America.

Ele é tão malandro que ficou cinco anos sob contrato e quase nunca jogou, e agora só vai querer jogar de novo se assinar um novo contrato.

Pelo visto, o apelido de “Mago” é mais do que merecido. Valdívia consegue iludir grande parte de uma torcida sofrida, carente de ídolos e sedente por títulos, usa de seus truques para desaparecer nas horas mais angustiantes e decisivas das competições de que o time participa e escapa das responsabilidades com a maior velocidade do mundo. Faz David Copperfield ficar no chinelo, com o perdão pelo trocadilho evidentemente infame…

Bem isso, Eduardo. Lendo alguns comentários aqui achei até que estavam falando do Messi. É muito inocência de alguns torcedores.

Outra, estamos contando com Cleiton que nem jogou ainda, espero e torço que dê certo, mas vai que da errado… Dispensa o Chile e daí sai correndo atrás de meia-boca…

Lógico que tem que ficar! É o melhor 10 em atividade no país. Jogou pouco menos de metade dos jogos em 2014 por lesão e servindo a seleção de seu país. Sabendo utilizar o brinquedo não quebra. O problema era o time ser Prass, Valdívia e 9 pebas. Com opções pode jogar 40 min num jogo, 70 em outro e continuar fazendo diferença. Na Espanha tem muito jogo que Neymar e Messi começam no banco.

Faz outro negócio com o Grêmio. Troca o Valdívida por 7 jogadores por empréstimo, mais 15% do passe do Kléber “Radiador”. Vamos pro Brasileirão com um elenco de 50 jogadores. Não vai ter pra ninguém.

Acho que seria bom ele ficar nos moldes que estão propondo (até o fim do ano + produtividade). Não podemos ser refém de nenhum jogador.

Leio muitos, não aqui, comentarem que o Valdivia não é tudo isso, que só decide jogo pequeno, que não ganha clássicos e tal, e vai ganhar alguma coisa com os elencos que tivemos? não é tenis, tem que ter elenco, ou então Portugal não vai mais convocar o cristiano ronaldo pq não faz a seleção dele ganhar da alemanhã.

Podemos criticar o mago em muitos aspectos mas tem algo que eu respeito nele, quando estava nos emirados, era tratado como rei, pois ele abriu mão de muita grana para voltar, já aqui no Palmeiras, sempre foi perseguido pela midia e seus riseks da vida, recebeu 3 propostas neste período, sendo duas mais vantajosas, e nunca jogou isso na imprensa, nunca exigiu nada, nunca forçou saída, sempre no outro dia agradecia e dizia que não sairia e que só joga no verdão.

o termo chinelinho, quando relacionado a uma possível vontade de não jogar, não consigo ver lógica nisso, pra que? se toda vez que o cara joga ele destrói, sempre faz a parte dele, todo jogo é elogiado, ainda se não rendesse, eu acreditaria nisso, o problema dele é fisico, não aguenta carregar pereba nas costas quarta e domingo toda a semana.

Agora sobre a pergunta do post, já era pra ter renovado, ele mesmo diz que aceitaria produtividade, da uma reduzida no fixo e coloca uns prêmios gordos por metas, renova por uns 3 anos e meio e aposenta este cara aqui, explora a imagem dele, o cara é idolatrado pela gurizada, 90% da torcida o adora, porr* se no meio de tantos bagres o cara jogou tudo aquilo nas partidas, imagina agora com um elenco forte, que ele não vai precisar buscar a bola na zaga e levar até o ataque, tocar para um pereba perde-la na sequencia, o cara vai humilhar.

Lembrando que desde o retorno dele em 2010 para cá , o Palmeiras já gastou mais de 30 milhões de reais com o Valdivia. E qual foi o retorno ?
Não há o que comentar mais , fora Valdivia.

O Palmeiras já deveria ter se livrado desse vagabundo. Teve a oportunidade. Prestem atenção com ele no elenco esse ano não iremos chegar a lugar algum. Estamos encerrando o mês de fevereiro e nada dele aparecer. Na minha opinião , fora !

Com o elenco atual continua sendo Valdivia, com chinelinho e tudo, e mais dez. Se nao querem continuar com ele, que contratassem o Conca que tava dando sopa. Simples.

É, vai embora Valdívia…
Quem mandou vc não pagar pedágio pra torcida organizada?

Por mim é Vaidívia. Passou da hora do Palmeiras virar essa página. Do que adianta ter o meia mais talentoso do futebol brasileiro se ele joga menos da metade das partidas da temporada? Coloca pra jogar um pouquinho todo jogo e em jogos decisivos. Se for mal tem a desculpa perfeita: “estou sem ritmo de jogo”. Ele traz mais polêmica do que gols, assistências e novos torcedores.

Fora Valdívia, o Chinelinho de Luxo!!!!
Não joga, não ganha clássicos (só joga bem contra times pequenos, e olha lá), gosta de eventos alheios ao esporte (Carnaval, Baladas, Disneyworld, etc..etc..), ganha muito pelo que ele dá em contra-partida (dá o mínimo de si) e se esconde atrás de contusões, cartões amarelos e expulsões quando o jogo seguinte seria importante.

Não consigo entender porque ainda não deram um pé-na-bunda nesse sujeito?

Que o Valdivia sabe muito de bola creio ser inquestionavel. Joga e muito quando quer. Mas quando ele quer?? Vez ou outra não resolve o problema do Palmeiras e de nenhum clube de futebol que tem como objetivo a disputa de titulos. Creio que um contrato por produtividade seja a melhor saida. Jogou recebeu…. botou o chinelinho não tem grana na conta. Simples assim.

Eu vou com mais calma sobre o atual elenco do Palmeiras. Fizemos boas contratações mas ainda não temos um time que brigue, imediatamente, de igual para igual com alguns outros concorrentes por títulos. Assim, acho que o Valdívia ainda faz a diferença. Agora´, vai depender do projeto profissional dele: se quiser disputar a Copa América, tudo bem, pode renovar. Se quiser disputar também todos os amistosos e as eliminatórias, aí não vale a pena.

VAi e não volta nunca mais. Ahh que bom seria se ele jogasse metade da bola que parte da torcida acha que joga. Jogo pequeno é com ele mesmo.

Perfeito, Dinho. Muita gente se esquece de que em 2015 teremos Copa América (no Chile, ou seja, ele vai querer jogar em casa) e início das Eliminatórias para a Copa da Rússia (da qual o seu país tem grandes chances de participar). Como a cada vez que ele vai pra lá demora três meses para voltar a jogar pois sempre retorna machucado, podemos afirmar sem muita margem de erro que entre junho e dezembro Valdívia não fará mais do que seis jogos pelo Palmeiras, e completará a metade deles. Isso vale renovação?

Renova, sim! Agora o Mago terá jogadores com mais qualidade para jogar. Todos os argumentos deixados aqui têm razão, embora pareçam contraditórios, mas, apesar de reconhecer o custo-benefício duvidoso (que para administradores de empresas pode ser importante, mas para o futebol não vale muita coisa) eu ainda quero que ele fique. Principalmente pela campanha anti-Valdívia deflagrada pela mídia esportiva. São antipalmeiras por natureza, mas atacam o Valdívia com todas as forças, como se estivesse defendendo os interesses do clube. Não é suspeito? Por que essa raiva toda do Valdívia, por que insistem tanto em desmoralizá-lo? Se o Valdívia não joga, o problema não é exclusivamente nosso? Só que querem tirar o Valdívia do Palmeiras de todo jeito e, com certeza, não é para o nosso bem. Assim, é lógico que ele deve ficar.

Se o Palmeiras quiser ter apenas uma boa participação nas competições (principalmente no Campeonato Brasileiro), descarta o Valdívia. Se o Palmeiras quiser disputar o título com o time que está montando, renova com o Valdívia.

E se o Palmeiras renovar com o Valdívia e ele continuar não jogando, o que muito provavelmente vai acontecer, faremos o quê? Continuaremos a eterna espera por D. Sebastião, o salvador?

Como a maioria que já entendeu como toca a banda do futebol moderno, não há muito a acrescentar. Contrato novo com valor estipulado por partida disputada. Jogou pelo menos 75% de cada jogo, recebe o valor integralmente, daí para baixo vale a proporcionalidade. Não quer? Tchau, seja feliz na Disneylandia, no Chile, na chinelândia ou no raio que o parta. Perdemos Marcos e nunca mais tivemos goleiro à altura, perdemos Barcos e não houve substituto do mesmo porte, se o Valdívia for embora a vida continuará dura, mas continuará. Quem precisa mudar a mentalidade e pensar grande é o Palmeiras através de sua direção, enquanto ficarmos presos a ídolos de antigamente nossa história seguirá estagnada nas glórias do passado.

por esse blog, que eu vejo como um dos locais com a crítica mais pesada em cima do Palmeiras, dá pra perceber que é quase unânime que o valdivia fique, por que a diretoria teima então? Não consigo entender, tem que estar em sincronia com a torcida!!! Senão acontecem tragédias, tem que entender que o time é da torcida!!

Ah sim, renova… A não ser que tenha um jogador que desequilibre um jogo tanto quanto ele, e seja um meia de criação com a mesma genialidade. Se esse jogador jogar mais e for mais regular que ele, melhor ainda… Eu não pago as dívidas do clube e claramente minha opinião não conta, então o que eu quero é torcer pelo Palmeiras, se tiver jogadores bons, melhor ainda. O futebol palmeirense perde se ele sair, e se for pra algum outro time do Brasil, mais ainda, se for pra um rival então, muito mais.

Mudando um pouco de assunto: O Palmeiras correrá o risco de perder uma das mais promessa de jogadores que vem da base, o Gabriel Jesus, que ainda nem estreou no time profissional!!! Se isso acontecer, a culpa é do presidente Paulo Nobre!!!

Não tem segredo, nem muitos argumentos, paga um mensal, e produtividade, é simples. jogou mais tanto, deu passe mais tanto, gol, mais tanto. Senão aceitar é porque já sabe que não aguenta o tranco e que não consegue ficar longe da zoeira.

Ontem teve jogador pisando no outro, empurrando, dando cotovelada…..e só teve 1 ou outro amarelinho. Os comentaristas pisando nos ovos na hora de comentar…… bambis fraquíssimo e vc ouve comentários tipo: “Ganso o google, segundo Kaká”…..”Luis FabiGOL”…… “Ganso ainda não conseguiu aquela tacada de bilhar ainda”…….a tupiniquim press vende como sendo a “maior rivalidade” paulista do momento…….. rivalidade onde um só perde e o outro só ganha…………………………….e no final do jogo…… nenhum repórter faz perguntinha safa….. da, só incentivo………………………………………….apenas comparem, se o Palmeiras estivesse nesse jogo.

Acho que hoje essa é a maior rivalidade do futebol paulista exatamente por isso, Levi. Lembra-se da última vez em que ganhamos das meninas no panetone? Daqui a praticamente um mês, dia 20 de março, vão se completar TREZE ANOS. E esse não é um tabu igual ao do Pacaembu contra a gambazada, pois não os vencemos lá desde 1995 mas durante anos disputamos derbys no interior ou no próprio Morumbi, porém contra as gazelas jogamos todo ano naquele estádio. O dia em que o Palmeiras voltar a ganhar de seus maiores rivais onde quer que seja a partida e a levantar taças qualquer que seja a importância delas poderemos reivindicar novamente nosso lugar de direito, que hoje está adormecido nos livros de história.

Cometemos sim, muitos erros nos últimos anos Eduardo………..mas quando jogamos contra eles, jogamos contra 14………. As bambis ficaram 20 anos sem ganhar da gente no Brasileiro e ninguém fala nada. Qundo ganhamos de 4×1 delas lá, o árbitro Fábio Guerra, que deu 3 pênaltis legítimos, pegou uma geladeira de 3 anos. Voltou tempos atrás e só nos prejudica………Gambás ficaram um bom tempo sem ganhar da gente, agora mudou um ……. apenas esquecemos expulsões de valdívia, Danilo e outras coisinhas que sempre decidem favorávelmente ao time do governo e da rgt.

Levi, primeiro que eu me lembro bem que o SPFC ficou sem ganhar do Palmeiras por um longo tempo – mais precisamente 28 anos, entre 10/12/1972 e 02/09/2000 – mas apenas por campeonatos brasileiros numa época em que o encontro entre eles no torneio nacional não era necessariamente inevitável. Bem diferente do nosso tabu, não acha? Segundo, concordo plenamente que árbitros como José Aparecido e Fábio Guerra, com arbitragens polêmicas em vitórias nossas, tiveram destinos bem diferentes de PCC de Oliveira, Carlos Eugênio Simon, Sandro Meira Ricci e José Roberto “Wrong”, grandes heróis de conquistas dos times mais influentes do país. Mas insisto que ficar atribuindo nossos fracassos nos últimos anos a complôs tirando o foco do real problema – a incompetência administrativa que atrasou o clube mantendo-o na Idade Média do futebol – só fará com que os incompetentes tenham aval para continuar destruindo nosso patrimônio e nossa história. Veja o último derby, por exemplo: poucos juízes expulsariam o Cássio num lance daqueles, muito menos daria seis minutos de acréscimo com um jogador a mais para o nosso lado, no entanto foi a incapacidade e o desentrosamento do time que determinaram a derrota, que acabou sendo justa.

….. e lá vamos nós palmeirenses atirar mais uma vez no pé e ficar no eterno fogo amigo………. enquanto os adversários descaradamente são beneficiados fora e dentro de campo (só para lembrar os 2 últimos jogos do small club, por exemplo). Uma mídia palestrina unida e sincronizada com os torcedores, usando o poder que temos nas redes sociais, ajudaria e muito a combater muitos desfavorecimentos que vivenciados. A mídia é o 4. poder. Quem sabe usá-la, irá vencer sempre.

Essa diretoria já jogou tanto dinheiro fora com “apostas” que até mudei de opinião quanto à permanência de Valdívia. Acho que ele deve ficar e ser aproveitado de acordo com suas condições físicas, afinal com o elenco disponível hoje, ele ser escalado não se torna uma questão de vida(A) ou morte (B) como foi em 2014.

Imaginem vocês se no jogo da marginal o Valdívia estivesse em campo. Ele teria enfiado duas ou três bolas para finalizarem, e ai o resultado seria outro. Acho que vale a pena a continuidade.

Deixe-me tentar avaliar os prós e contras do chileno:

prós

1- talento indiscutível;

2- cativa jovens torcedores;

3- potencial ídolo.

contras

1- fama de chinelinho (joga pouco)

2- alto salário.

O segundo contra pode ser consertado agora na renovação, que se faça um contrato por produtividade, mas convenhamos, um jogador com talento diferenciado merece um salário também diferenciado.

Já o primeiro contra também pode ser facilmente consertado agora que temos um elenco mais qualificado, pois não vejo motivos para escalar o Mago em todos os jogos, como contra São Bentos, CAGs, Criciumas, etc. Que a Comissão Técnica defina os jogos mais importantes antecipadamente (clássicos, decisões, jogos mata-mata, contra times grandes em casa, etc) e coloquem o chileno para jogar apenas estes.

Com o elenco que temos, podemos entrar em qualquer campeonato com pensamento de jogadores de xadrez, antecipando resultados e estabelecendo metas e estratégias.

Na minha opinião o Mago agora se torna peça chave para o sucesso do time na conquista de campeonatos. Deve renovar sim!

O post saiu todo torto, essa formatação do site é terrível. Os contras seriam 1- fama de chinelinho (joga pouco) e 2- alto salário. o que ficou acima são os prós.

Além disso, não se pode esquecer que os departamentos médico e físico do Palmeiras está sendo renovado.
Oras, se está sendo renovado é porque estava ultrapassado…
Quem trabalha com saúde sabe que departamentos com equipamentos, aparelhos e pessoal ultrapassados não geram bons resultados.

Valdívia ainda é o mais talentoso jogador do elenco e o único com condições de, sozinho, mudar o resultado de uma partida (alguém se lembra do passe para o gol do messi black no jogo contra o Bahia no BR2014?). Além disso, mostrou comprometimento acima da média ao entrar machucado no último jogo do campeonato a ainda assim ser o melhor em campo. Renova já!

Sou favorável a permanência do Valdívia, desde que ajustado o que o Palmeiras paga por ele. Concordo com a visão de que ele pode ser um diferencial para ter um elenco campeão.

Estabelece um contrato por produtividade e renova! Ponto Final. Não tem meia atacante no Brasil com a habilidade, técnica e inteligência do Mago!

Concordo “ipsis literis” com o Danilo Peressim! Valdívia tem que renovar, receber por produtividade. Ele é o jogador que traz mais público e CX, apesar de bom jogador, não substitui o Mago à altura.

Lendo os comentários acima vejo um tom de coerência e serenidade em praticamente todos, nos prós e contra Valdívia, parabéns 3vv pelo nível dos frequentadores, agora, dentre todos os argumentos, destaco os mais importantes em minha humilde opinião: a) Valdívia deve renovar aceitando receber por produtividade (obvio que deve ganhar mais que a maioria, afinal é diferenciado); b) Valdívia é um dos únicos remanescentes desse elenco capaz de cativar os mais jovens e atrair novos torcedores; c) Dentro de campo não vejo outro meia com visão e toque de bola como o mago possui jogando no Brasil; d) CX não é o cara pra substitui-lo;

Na minha opinião tem renovar! Pois eu o vejo não somente como um jogador mas também como um angariador de torcedores…. Já passamos muito tempo aguentando mediocridade com a nossa gloriosa camisa… Isso espantou muito potenciais torcedores, especialmente os mirins! Já não basta termos perdido o pirata, perder o mago, por mais baixo custo benefício, seria perder um jogador que se bem trabalhado pode sim trazer bons frutos para o clube…. Sei que muitos vão olhar o custo benefício, mas, sinceramente vejo como um potencial de marca… Um exemplo, por mais baixo que seja é o do frangueiro das bibas…. Exploram ele ao máximo como peça de marketing, porque não fazemos o mesmo com um jogador, que ainda pode render muito em campo?

Em relação a questão do custo x benefício:
Acho que todos concordam que se não fossem as assistências e a presença do chileno nas partidas que disputou teríamos sido rebaixados.
Com o Palmeiras na Série B, alguém aqui acha que teríamos a contratação de A.Matos e mais 19 jogadores?
Ou ainda, com o Palmeiras na Série B, alguém aqui acha que teríamos ultrapassado 97.000 sócios do Avanti?
Acho que a resposta pra isso é clara:
Não, não teríamos!
E como não sou torcedor de conta corrente e sim do maior campeão do século XX e maior alviverde do mundo… Fica Valdívia!!!

Na minha visão, Valdivia foi nos últimos anos o fiel da balança entre um time medíocre e um time competitivo. Hoje, com o elenco qualificado, tê-lo no plantel pode ser o diferencial entre um time competitivo e um time campeão. Embora nenhum dos outros meias do plantel tenham a sua qualidade, o time tem se mostrado bastante consistente sem ele, o que permitiria ao técnico fazer um rodizio legal entre os jogadores e deixar o chileno a disposição para jogos importantes, ou como um 12º jogador, daqueles que entra em campo no 2º tempo pra incendiar o jogo.

Tem renovar, e mandar nosso D.M embora !!!Nossos médicos juntamente com o D.P físico, é uma grande piadosa entre os outros grandes!!!!!Médico no palmeiras, parece que tirou o diploma no Instituto Universal Brasileiro !!!!

Caro colega,
E vc comenta isso com a propriedade de quem fica no sofá ????
Estudou medicina em que faculdade ???
Esta osicografando mensagens do Dr. Lengruber ???
O vagabundo machucado q estava se recuperando em salvador da contusão era quem ?????
Tem de oferecer 150 mil mais 2 reais por minuto jogado e se ele não topar q vá pra Gávea que pariu !!!!!

Quanto aos profissionais eu não sei dizer, mas até o Mouche preferiu ir se recuperar no Boca Jrs. porque achou os equipamentos do nosso centro de fisioterapia ultrapassados (tanto é que depois das criticas, Paulo Nobre resolveu renová-lo). E não por nada, quando aquele fisioterapeuta cubano estava aqui, Valdivia era mais presente em campo e até o Victorino jogou.

O contrato de produtividade se encaixa perfeitamente pra ele. Quer ficar aqui, ganha por jogo jogado e mais um salário bem menor do que ganha. Mesmo que um flamengo da vida queira levá-lo acho muito, mas muito difícil mesmo alguém pagar um valor alto no seu salário.

Fica, Valdívia!! Deveriam ter renovado o contrato pra ontem!!
Tem qualidade técnica indiscutível e, bem ou mal, carisma de ídolo. E sempre, bem ou mal também, colocando o nome do clube em evidência.
Tem mais, entrar nesse papo de custo benefício é fazer o joguinho da mídia anti-Palmeiras.
Vou justificar minha posição fazendo algumas perguntas: Qual foi mesmo o custo benefício do indolente Weslei?? Esse sim, merece ir pra pqp. Mesmo tratando-se de um bom goleiro, alguém aqui acha que o Aranha, de 34 anos, veio ganhando mixaria?? E a penca de jogadores com contrato assinado e jogando em outros times com parte do salário sendo pago pelo Palmeiras?? Pagar 400 ou 500 mil pro Valdívia dentro do cenário do futebol atual fica até barato.
Abraços!

Concordo em partes!! Pois, caso o Aranha estivesse em 2014, poderíamos estar até numa sulamericana. Nossos fracos goleiros entregaram mais de 10 pontos. E ainda voltando no tempo, em 2012 (ano da queda) caso o Aranha estivesse tbm, duvido que cairíamos. O tal Bruno entregou uma dezena de pontos. E só relembrando mais um pouco: O PÉSSIMO goleiro Bruno entregou tbm na libertadores, com uma frangaço histórico em pleno Pacaembu. Portanto, todo time tem que ter 2 goleiros bons …e o Aranha e’ um deles.

Eu também concordo, esse negócio de custo beneficio é conversa de mídia dos antis. O cara joga muito, consegue desequilibrar qualquer jogo em qualquer situação. Não precisa ser titular, basta renovar e colocar ele no banco e revesar o CX ou colocá-lo em circunstâncias que precisa “daqueles passes em profundidade” que só ele sabe dar. Se livra dos perebas que ainda tem no elenco e deixa ele aposentar aqui, melhor que destruir em outro clube CONTRA a gente!

O correto a fazer é o que se está aventando: contrato de produtividade, pura e simplesmente. Jogou, ganha. Chinelou? Ganha menos. Não abriria mão do talento dele, mas o custo benefício atual não compensa. Cleiton Xavier não joga metade do que o gringo joga…

Acho que tem que renovar. Afinal ele vai sair de graça, e como bem foi destacado, mesmo jogando metade dos jogos ele foi importante. Precisamos de elenco qualificado, e ele pode ser parte deste elenco, desde que aceite um salário de acordo com a realidade.

O Palmeiras precisa se livrar do Valdívia pois se tornou refém do jogador que na minha opinião é superestimado por causa dos péssimos elencos dos últimos anos.

Pra mim e acho que pra maioria o que pega é realmente essa relação custo/benefício.

Como é uma renovação, um novo contrato, o negócio é buscar a equação correta nessa relação, apresentar ao Valdívia e ver se aceita. Aceitou, ótimo, que fique mais tempo. Não aceitou, ótimo, muito obrigado pelos serviços prestados.
O que não pode é ter o custo muito alto, como vem tendo, para um benefício pontual.

🙂

Eu acho que nesta altura do campeonato, deveríamos renovar com o Valdívia porém pagando pela porcentagem de partidas disputadas. Mesmo porque, esta diretoria não irá trazer o Dalessandro para substituí-lo e se somarmos todos os meias do elenco não dá 50% do que joga o valdívia quando joga.
O que não dá pra fazer é dispensar o Valdívia e achar que temos peças no elenco para substituí-lo. Não temos.

Os comentários estão desativados.