Categorias
Notícias

Valdívia, Vaidívia ou Ficadívia? Eis a questão

 

Redação 3VV

E aí palmeirense, voltando do Carnaval? Nesta quinta-feira com cara de segunda…

Então vamos reiniciar os trabalhos.

Num debate interno entre colaboradores do 3VV falou-se muito sobre a disposição da Diretoria (ressaltada por alguns sopros e tropas de choque nas redes sociais) em despachar o chileno. O que parece é que a diretoria palmeirense não tem interesse em renovar o contrato de Valdívia.

Por outro lado, Mattos já informou na grande mídia que quer contar com o meia pelo menos mais uma temporada.

Com o pacote de reforços – CX-10 inclusive – e mantendo Valdívia ainda que jogando metade das partidas do ano, muitos palmeirenses acreditam que o chileno seria importante. E que o Palmeiras teria um time competitivo para disputar o título brasileiro.

Os que defendem a permanência de Valdívia afirmam que o chileno ainda é o melhor jogador da equipe.

Mais ainda: sem ele (mesmo jogando menos da metade das partidas do ano) teríamos caído para a série B em 2014.

Outros mais fervorosos, acreditam que não há no Brasil meia com mais habilidade que o chileno.

Já os que são contra a permanência do chileno, reclamam da sua relação custo benefício.

Que não decide nas partidas importantes.

Que está sempre machucado e aparenta comprometimento baixo com o nosso alviverde imponente.

E que joga pouco! Veja as estatísticas do chileno no site Futdados clicando aqui.

Então deixamos prá você leitor do 3VV: Valdívia deve continuar no Palmeiras em 2015? Sim ou não? e por quê?

Vamos alimentar o debate de forma isenta e sempre respeitando as divergências de opiniões.

E saudações palestrinas!!!

82 respostas em “Valdívia, Vaidívia ou Ficadívia? Eis a questão”

A quem interessa a saída do Valdívia? Não a palmeirenses de verdade. A imprensa são paulina (liderada pelo hipócrita do “pontepretano” Flavio Prado) defende, por motivos chulos e óbvios, a idéia. Custo benefício? Papo furado de “economistas esportivos frustrados”. O que interessa para torcedores autênticos são glórias, títulos e principalmente espetáculo. Valdívia neste novo elenco aumenta significativamente nossas chances de títulos, é garantia de espetáculo e, como já demonstrou anteriormente, é o único jogador do time com potencial para humilhar nosso principal adversário e o nosso maior inimigo. FICA VALDÍVIA!

Concordo com Daniel. Quero que todos vcs aí de SP, saibam, que os torcedores de clubes cariocas, maioria no DF, todos querem o Valdívia. Por isso que sempre comento: se ele jogasse nos clubes favorecidos pela rgt, seria o melhor da América do Sul, quiça, palavrinha antiga hen, disputaria bola de ouro com Messi e Ronaldo. Quanto ir à BA para o carnaval, onde o Prass passou seus dias de folga de carnaval? e o Lucas? e o Tobio? e o Victor Hugo? e o Dudu? e o Gabriel Jesus? Quem condena o Mago, tá entrando na da mídia. Só falam dele.

Eu acho que ele deve ficar por pelo menos mais 3 anos,
Agora que a mentalidade esportiva mudou, precisamos cada vez mais de bons jogadores, e o mago com a bola nos pés, não tem pra ninguém, ele vai ver o bom rendimento do time, que se reforçou muito bem este ano, e vai ir no embalo !
Vai ser o grande craque de todo campeonato que agente for disputar,
Porém , agora ele precisa provar que realmente é Palmeirense, baixando um pouco seu salário e se enquadrando no modo de pagamento que oferecemos hoje. Por produtividade.
Pensa nisso Valdivia , esse ano o Palmeiras vem forte , ano que vem , com certeza vai vir mais forte ainda …… se você conquistar algum titulo importante , vira ídolo eterno e depois pode ir pra arabia ou china encher o cu de dinheiro.

Não sei da onde surgiu essa dele não ser comprometido. Ele não falta a treinos, não se atrasa, faz até o inverso: chega antes e sai depois. Sem contar que todo mundo lá dentro adora ele, fala muito bem dele, que é excelente de grupo e que até os faxineiros gostam dele. Mas enfim, minha opinião: fica Mago.

Se ele aceitar 150 conto mais produtividade, blz… Mais que isso eu acho desperdicio pra um jogador que nunca joga tem prazo de validade de 5 jogos e vai estar mais preocupado com a seleção chilena e a copa America.

Ele é tão malandro que ficou cinco anos sob contrato e quase nunca jogou, e agora só vai querer jogar de novo se assinar um novo contrato.

Pelo visto, o apelido de “Mago” é mais do que merecido. Valdívia consegue iludir grande parte de uma torcida sofrida, carente de ídolos e sedente por títulos, usa de seus truques para desaparecer nas horas mais angustiantes e decisivas das competições de que o time participa e escapa das responsabilidades com a maior velocidade do mundo. Faz David Copperfield ficar no chinelo, com o perdão pelo trocadilho evidentemente infame…

Bem isso, Eduardo. Lendo alguns comentários aqui achei até que estavam falando do Messi. É muito inocência de alguns torcedores.

Outra, estamos contando com Cleiton que nem jogou ainda, espero e torço que dê certo, mas vai que da errado… Dispensa o Chile e daí sai correndo atrás de meia-boca…

Lógico que tem que ficar! É o melhor 10 em atividade no país. Jogou pouco menos de metade dos jogos em 2014 por lesão e servindo a seleção de seu país. Sabendo utilizar o brinquedo não quebra. O problema era o time ser Prass, Valdívia e 9 pebas. Com opções pode jogar 40 min num jogo, 70 em outro e continuar fazendo diferença. Na Espanha tem muito jogo que Neymar e Messi começam no banco.

Faz outro negócio com o Grêmio. Troca o Valdívida por 7 jogadores por empréstimo, mais 15% do passe do Kléber “Radiador”. Vamos pro Brasileirão com um elenco de 50 jogadores. Não vai ter pra ninguém.

Acho que seria bom ele ficar nos moldes que estão propondo (até o fim do ano + produtividade). Não podemos ser refém de nenhum jogador.

Leio muitos, não aqui, comentarem que o Valdivia não é tudo isso, que só decide jogo pequeno, que não ganha clássicos e tal, e vai ganhar alguma coisa com os elencos que tivemos? não é tenis, tem que ter elenco, ou então Portugal não vai mais convocar o cristiano ronaldo pq não faz a seleção dele ganhar da alemanhã.

Podemos criticar o mago em muitos aspectos mas tem algo que eu respeito nele, quando estava nos emirados, era tratado como rei, pois ele abriu mão de muita grana para voltar, já aqui no Palmeiras, sempre foi perseguido pela midia e seus riseks da vida, recebeu 3 propostas neste período, sendo duas mais vantajosas, e nunca jogou isso na imprensa, nunca exigiu nada, nunca forçou saída, sempre no outro dia agradecia e dizia que não sairia e que só joga no verdão.

o termo chinelinho, quando relacionado a uma possível vontade de não jogar, não consigo ver lógica nisso, pra que? se toda vez que o cara joga ele destrói, sempre faz a parte dele, todo jogo é elogiado, ainda se não rendesse, eu acreditaria nisso, o problema dele é fisico, não aguenta carregar pereba nas costas quarta e domingo toda a semana.

Agora sobre a pergunta do post, já era pra ter renovado, ele mesmo diz que aceitaria produtividade, da uma reduzida no fixo e coloca uns prêmios gordos por metas, renova por uns 3 anos e meio e aposenta este cara aqui, explora a imagem dele, o cara é idolatrado pela gurizada, 90% da torcida o adora, porr* se no meio de tantos bagres o cara jogou tudo aquilo nas partidas, imagina agora com um elenco forte, que ele não vai precisar buscar a bola na zaga e levar até o ataque, tocar para um pereba perde-la na sequencia, o cara vai humilhar.

Lembrando que desde o retorno dele em 2010 para cá , o Palmeiras já gastou mais de 30 milhões de reais com o Valdivia. E qual foi o retorno ?
Não há o que comentar mais , fora Valdivia.

O Palmeiras já deveria ter se livrado desse vagabundo. Teve a oportunidade. Prestem atenção com ele no elenco esse ano não iremos chegar a lugar algum. Estamos encerrando o mês de fevereiro e nada dele aparecer. Na minha opinião , fora !

Os comentários estão desativados.