Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×0 SPFC: brilhante

Brilhante Palmeiras. Irrepreensível.

A vitória sobre o SPFC por 3×0 no Allianz Parque foi incontestável.

E cheia de festa.

Começou com Robinho. Rogério Ceni deu uma canelada na bola para colocá-la em jogo após recuo, a bola subiu e desceu. Robinho com consciência chutou forte e alto. A bola encobriu o vagaroso goleiro. 1×0. E festa!

Na sequência Rafael Toloi deu entrada violenta e sem bola em Dudu. Expulso.

1×0 e um jogador a mais. Com 10 minutos de jogo.

Daí prá frente foi um passeio. Prass era um espectador ilustre. Melhor lugar no Allianz Parque prá se ver a partida era na área do goleiro.

Arouca e Gabriel jogavam o fino. Dudu levava perigo pela esquerda, junto com Zé Roberto. Robinho fazia a bola rolar rápido. O time do SPFC estava completamente envolvido.

Rafael Marques fez o segundo, em passe de Dudu. Antes Lucas poderia ter feito o dele também.

Veio o 2o tempo e nada mudou. O Palmeiras dominava e poderia ampliar com facilidade. Mas havia um certo preciosismo. Ainda assim outro golaço de Rafael Marques, pegando de sem pulo um passe de Zé Roberto. 3×0.

Podia ter feito mais. Em linha de passe Gabriel (com último passe de Gabriel Jesus) chegou na cara do gol. Prá fora.

Ainda deu tempo de mais uma expulsão, de Michel Bastos. E mais nada.

Ah que se destacar Oswaldo Oliveira. Criticado nos últimos dias, nesta quarta-feira montou um time sufocando o SPFC e querendo mais. Com a vitória parcial mexeu certo, sempre tomando as iniciativas e deixando Muricy cada vez mais sem alternativas.

Vitória do técnico e dos jogadores. Com destaque para Robinho, quem começou tudo com a visão e precisão do primeiro gol. Mas o maior destaque é prá todo o time que hoje jogou bola.

Essa foi uma vitória que valeu muito mais que três pontos. Dá moral, confiança, e vai impulsionar o Palmeiras para chegar com força nas finais.

Saudações Alviverdes!

CENI-BORBOLETA-3VV

103 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×0 SPFC: brilhante”

Signorini sim descendencia Italiana….este joga muito,um meia de muita capacidade. golaaaaçço.

Sei que o assunto já é outro mas queria comentar que dizer que a vitória é do Paulo Nobre é exagero, mas tirar dele todo e qualquer mérito também é. Quando o cara erra tem que criticar mas quando acerta tem que elogiar também. A mudança drástica do ano passado para esse é algo difícil de conseguir e ele tem uma parcela importante nisso. Espero que continue assim e que junto com o Matos consiga 2 ótimos reforços para serem titulares no brasileiro. Hoje todos estão de parabéns, principalmente nossa torcida.

Há que se reconhecer os avanços realmente, Ricardo. Com o Pescarmona acredito que estaríamos naquele mesmo marasmo e pasmaceira do últimos anos, em busca de parceiros e blá blá blá. Só acho que deve ser revista de verdade a política de preço dos ingressos, acho que já deu pra cúpula do clube perceber que a torcida realmente quer ir ao estádio, está confiante e animada com o time e que a renda será sempre em média de 2 milhões por jogo… acho que precisa-se urgente achar a fórmula para obter os mesmos 2 milhões por jogo, porém sempre com pelo menos 35 mil torcedores no estádio, o que é muito melhor para todos. Sem contar que uma melhor equacionização do preço dos ingressos poder aumentar a receita líquida do AVANTI que “subsidia” em grande parte essa renda. Reafirmo que acho que é preciso que a cúpula reveja a política de preços, sem medo de parecer que está fazendo isso por causa de pressão da mancha ou algo do tipo, mas porque acho óbvio que tudo pode ser ainda muito melhor para o PALMEIRAS como um todo (torcida, administração e time).

Lito, o muleque joga essa bola todo mesmo? Pergunto porque acho que se é pra chegar agora, tem que ser alguém possa efetivamente acrescentar ao time.

Deu pra notar que me empolguei ontem? :))) To comentando encima de todo mundo hoje. Me desculpem! :))) Ops!!! Em tempo, a moderação tá rapida hoje, já cai nela umas quatro vezes. :))

Estagiário atento. Em tempo: estou tentando entender porque seus posts caem em moderação. Não deveriam.

Como é bom ganhar desse timinho de merda, ainda mais com um gol épico do Robinho em cima da Biba Ceni… foi pra lavar a alma, SEP 3 x 0 BAMBIS, foi muito bom. Jogo passado vi um time apagado, com muitos erros de marcação, passes, sem pegada etc… disse que o time era melhor que o de 2014 e que OO tinha que fazer esse time jogar. Sinceramente não esperava essa mudança de atitude, o time jogou com vontade, impôs seu ritmo de jogo, cadenciou mais a bola, troca de passes e lançamentos que resultaram em gols. Esse é o Palmeiras que muitos torcedores pediram, e quero que continue nessa pegada, nesse ritmo. Uma vitória para dar uma moral enorme para o elenco. Lógico que não posso deixar passar uns erros bobos que não comprometeram e que o Prass ressaltou no final do jogo em sua entrevista. Bola pra frente e vamos em frente.

A mudança se deve ao fato de que é muito mais fácil estimular um jogador a disputar um clássico do que jogar domingo à noite com chuva em São Bernardo. Esse é o segredo dos grandes líderes, fazer com que seus comandados atuem da mesma forma, como máquinas, em ambientes tão distintos.

Sobre esquema tátco, citado por um companheiro, essa numeração não tem nada a ver. Enrolação dos PVCs da vida. Tática de jogo é uma estratégia. Vamos mais pela esquerda, mais pela direita, recuar para contratacar, marcar sobre pressão. O que vale mesmo é movimentação, intensidade na disputa e tempo de bola. Qual a numeração tática do Barça? O certo é que se tem 4 ou 5 zagueiros, 4 ou 5 no meio e 1 ou 2 atacantes. Mas os grandes times atacão com 6 ou 7 e se defendem com 7 à 9. Sendo assim, numa mesma pertdia teremos variações táticas. Podem ser usadas várias táticas de jogo. Agora, quem decide é o craque. No Barça, Messi, no Real Cristiano e assim por diante. Por isso se prestarmos atenção nosso melhor jogador taticamete, chama-se Robinho e logo depois o Cristaldo. Sobre o Lucas, a anta da SPORTV citou a estatística de que o Verdão é o que erra mais cruzamentos. E definitivamente, cruzar não é o forte desse lateral. João Pedro já.

Queria ver alguma análise sobre o esquema tático armado no jogo de ontem. Dizer que foi um mero 4-2-3-1 não explica nada. O Robinho vinha buscar jogo direto junto com o Gabriel e o Arouca formando uma linha de 3 volantes praticamente. Quando o SP tocava na bola a mesma coisa, om uma sutil diferença: Gabriel e Arouca subiam e alinhavam com o Robinho a saída de bola do São Paulo. Dudu, outro que no segundo tempo flutuou muito pelo meio, fazendo quase que o papel de um meia-armador. Rafael Marques o jogo inteiro subia para a área e dividia função com o Cristaldo, ficando dois centroavantes lá na frente. Zé Roberto era um ala. Era tanta movimentação que fica até difícil definir posições. Parecia o Barcelona do Guardiola (ok, vou conter minha empolgação). Afinal, qual a formação do time de ontem? Chama o PVC!

mestre, jesus e bom jogadopr precisa coloca-lo desde o começo, por enquanto ele ta amadurecendo, agora que o verdao classificou, hora de coloca-lo, parece que ele ta meio deslumbre, mas e normal, a torcida o trata com superstar, aos pokos ele vai se soltar, agora o palmeiras jogou melhor, com vontade, mas vamos esperar tem algumas peças que ainda to meio cabreiro, o vitor luiz, gabriel volante, e o lucas que foi bem ontem, porem com chegado de clayton xavier, valdivia se ficasr , podemos sonhar com o paulistao sim.OO e um tecnico meio enigmatico quando menos esperar ele tira um coelho, vms ver nas finais, acho que podemos chegar

Temos no banco o João Pedro. Um jogador que dribla, marca, chuta, apoia e, principalmente, cruza bem a bola. Então por quê jogamos sem lateral direito????

Concordo com você, Elcio. Por ontem não pode ser, até o Lucas jogou muita bola. Vale lembrar que o João Pedro quando jogou, jogou muito mal. OO deve estar observando nos treinamentos, mas acho que poderia dar um força pro muleque pelo menos relacionando ele. A respeito, lembro quando todos (inclusive eu) cornetavam a não entrada do Eguren no time titular e depois que ele começou a jogar todos entenderam como ele conseguir ser banco do Boa Gente. Não estou comparando futebol, apenas as situações, o Lucas ficou devendo em algumas partidas, mas o João Pedro quando vou, não foi tão bem ao ponto de merecer outra oportunidade logo em seguida, portanto vai ter que treinar forte, esperar e aproveitar de fato uma nova oportunidade, o muleque é o novo e acredito que tem tudo pra ser um craque da posição.

Boa vitória, que demonstra que estamos ainda necessitando de mais sete jogadores no elenco, dois laterais, um zagueiro , dois meias, sendo um destro e um canhoto, e dois atacantes de oficio, derrotamos as bibas, de forma concreta, poderíamos ver uma goleada histórica, há muito que fazer, não me iludo, o campeonato paulista já destacou-se como um grande teatro que ilude a todos, a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, em sua gestão mantem preços altos , no ALLIANZ PARQUE, o publico ontem poderia ser maior, poderíamos ter 45.000 espectadores , mais a ganancia ainda não permite esta generosidade , mas vamos aguardar melhores atitudes, FORZA PALESTRA , o dia 20 de SETEMBRO sempre esta vivo, perante aos pederastas!

Momentos antologicos da partida: bambi cenil fazendo história no Allianz; enrabada do Dudu no zagueiro das bicha (no começo ele ate gostou, mas depois lembrou que era ao vivo), o torcedor dizendo que iríamos ganhar das bichas por dois a um na ESPN, a saudação da torcida toda vez que cenil pegava na bola “O, Bicha”. vou dizer uma heresia, deu pena!

Vitória inquestionável, futebol eficiente e bonito, determinação nos momentos cruciais da partida. A melhor exibição do Palmeiras nos últimos anos, e pelo menos em clássicos a melhor desde aqueles 3×0 sobre o SCCP com três gols do Obina no já longínquo 2009. Não se pode perder de vista, no entanto, que se não fossem a falha grotesca daquilo que eles chamam de “mito” e da grande burrada do Rafael Tolói, a história poderia ter sido diferente. E embora concorde com o colega que disse que Cristaldo tem a sua função prendendo zagueiros, entendo que ele não pode jogar como único atacante de ofício e ser o camisa 9 titular de um time que mais do que ganhar jogos grandes quer conquistar títulos importantes. Por outro lado, jamais um rival que se encontrasse nas mesmas condições (placar elástico construído com menos de uma hora de partida, primeiro um depois dois jogadores a mais por um bom tempo, estádio inteiro gritando a favor) contra nós teria tirado o pé do acelerador como fizemos ontem. Tinham que lembrar da Alemanha no Mineirão, que respeitou o adversário já nocauteado jogando futebol e marcando gols atrás de gols. E apesar dos elogios rasgados que alguns lhe fazem, ainda acho que o Arouca está mais batendo do que jogando.

Eduardo, Arouca destruiu com o jogo, foram inúmeras recuperações de bola que geraram contra ataques pra gente, se ver o jogo novamente vai notar que toda vez que o time perdia a bola, logo já estava ele ou o Gabriel “mordendo” o cara que estava com a bola. E no passe estava muito mais preciso. Ele está evoluindo, vai muito mais ainda, mas fez uma partida impecável.

66 comentários (uns 20 são meus)……………………………………………… imagina se tivesse perdido…… “vamos ser rebaixados no brasileiro!!!”……………………………..”ninguém serve para nada”……………….”manda embora todo mundo no meio do Paulista”……………… e hj a tupiniquim press faz seu trabalho: Dudu é que foi covardemente agredido……..mas ele deu uma “cotovelada” e o lance mostra o brucutu sm cérebro dando um chega para lá nele…..e era a 3 falta dura que ele já havia recebido……………….. Dudu será o novo kleber….o “provocador”. Assim como o Arnaldo Rabbit taxou o Valdívia de cai-cai. Mas isso n~åo existe, é só imaginação minha.

Gol antológico do Robinho. Rafael Marques já merece ser titular no lugar do Cristaldo. Parece ter evoluido muito como jogador. Ontem ficou claro que se o Palmeiras montar um time bem forte, com a nossa Arena e nossa torcida, o Allianz Parque vai ser um pesadelo para qualquer adversário. O SPFC tremeu ontem. Viu pela primeira vez a nossa belíssima Arena e viu o que é uma torcida que canta e vibra em total contraste com o Morumbi antiquado, vazio e desanimado com que estão habituados. Devem estar deprimidos.

Estive lá ontem pela primeira vez, e me pareceu isso mesmo, os caras tremeram. Parece um ginasio, tamanho o barulho que a torcida faz. Isso porque nem estava lotado. O Rafael jogará no lugar do Allione.

Não nos iludamos.Será que eles vão sempre dar esse sangue? Com um golaço, mas que não vai se repetir tão cedo, logo aos 3m e uma expulsão aos 8m, não serve de parâmetro para se fazer uma análise correta do time. Jogou bem, venceu um clássico, deu moral, mas vamos com calma. Acho que perseguem o Cristaldo. Segura os zaqueiros, permitindo espaços para os outros, faz bem a parede, ganha de cabeça aquelas bolas horríveis que o Prass tenta sair jogando. Quando o moleque entrou, perdemos a referência e nem contra 9 melhoramos. Ele não é nada demais, muita calma, pois poderá vir a ser. Só um desabafo RGT (grupo) e Band vão tomar no ……….

Concordo com o que falou sobre o Cristaldo… não foi tão mal assim não… pressionou na marcação na frente…. no 1º gol não fosse ele indo lá pressionar o ceni, a bola não teria saído espirrada pro Robinho… depois criou chance dando um “calor” nos caras na saída de bola.. deu sequência a algumas boas jogadas… mas não fez gol e centroavante quando não faz gol, a galera meio que massacra mesmo…. também achei que o Gabriel Jesus entrou meio perdidão de centroavante, acho que até ganhar mais corpo e experiência no profissional ele vai ter que jogar como segundo atacante ou aberto pelos lados… pode ver que ele melhorou muito depois que o Leandro entrou… flw

Obrigado presidente Paulo Nobre, por não esmorecer na dificuldade.O caminho q tu escolheu era o mais certo, pensou no Palmeiras antes de qqr coisa. Essa vitória é simbólica, e essa vitória é tua. Hj vou pra rua, feliz de ver meus irmãos palmeirenses felizes. E é só o começo.

Desculpe, mas a vitória é do Paulo Nobre por quê? Ele não escolheu esse caminho, foi praticamente jogado nele devido ao total fracasso de sua primeira gestão, que quase nos jogou – aí sim, literalmente – de volta para a Segundona e na qual os avanços para separar o futebol do clube social foram praticamente nulas. E ainda nem sabemos onde esse caminho vai nos levar. Obrigado Oswaldo de Oliveira, que soube pilhar o time na medida certa, obrigado Zé Roberto, que soube conduzir a equipe com sua experiência, obrigado Dudu, que botou um pra fora e deixou mais uns três totalmente desmoralizados, obrigado Rafael Marques, que compensa a técnica apenas razoável com uma aplicação tática invejável, obrigado Robinho, pelo gol maravilhoso que humilhou um dos caras que mais desprezam o Palmeiras no futebol, e principalmente obrigado Rafael Tolói, por ter destruído seu time aos oito minutos de partida. Ao Nobre eu deixo para dar parabéns, se for o caso, em dezembro do ano que vem, dependendo do legado que ele deixar.

Ja imaginava que os detratores iriam usar de uma falsa dicotomia e separar totalmente as duas gestões como entidades diferentes. Mas não eh o caso, o que se está colhendo hoje, eh consequência do que foi plantado na primeira gestão. Claro que houveram, e ainda vão haver, erros, não existe gestão perfeita. Mas o mais importate, que eh solidificar uma situação pretérita, está bem encaminhado. Agora eh torcer para a modernização do estatuto sair e com ela, as eleições abertas aos avamtis!

Meu!!! Que azar! 🙂 Justo ontem fui escolher para fazer minha estreia na arena. Todos, sem exceção, jogaram muito bem, mas o Arouca foi um monstro. O Palmeiras fez o que tinha que fazer diante de um adversário horrível, pelo o amor de Deus, quanto pernas de paus juntos. E o Kardec hein!!!! Só não foi pior pra eles porque eles estavam desfalcados do Weslei :))))

Obrigado Rogério Minto Ceni. Obrigado Muriçoca (Mujica), chupa VAIDAR.
O Oxxxvaldo foi bem, poderia ter mandado nosso time “enfiar” mais neles.
Atenção Mattos, olho neste Natan, vamos dar outro chapéu nelas.

Foi pra lavar a alma. Legal a cara dos bambis aqui no trampo.

No meu trampo também. Lavei a alma! Teve um monte de corinthiano e santista que ontem tavam praguejando o Palmeiras, e hoje, sequer me cumprimentaram. Estavam todos irritados. Por incrível que pareça, os mais conformados eram os são paulinos.

Deixamos escapar uma chance de ouro de enfiar uma goleada historica nos bambis. O importante é que ganhamos….. e bem. Hoje deu gosto de ver o PALMEIRAS jogar. Por que não é assim constantemente? O FDP do Milton Leite batendo na tecla da cotovelada do Dudu no Toloi. Se o PALMEIRAS bobear o Dudu sera julgado e suspenso por isso. E pra ir dormir melhor ainda….. chupa Vaidar!!!!!!!!!!

Os comentários estão desativados.