Categorias
Pós Jogo

Pós Jogo Palmeiras 1×0 XV de Piracicaba: Gabriel abre fechadura do XV

O Palmeiras venceu o XV de Piracicaba por 1×0 nessa manhã morna de domingo no Allianz Parque.

O gol saiu já aos 40 minutos do 2o tempo. Com Gabriel pegando um rebote de fora da área. Notem (na imagem acima) que 18 jogadores aparecem na imagem. O XV nesse momento, jogando com 10 (expulsão do meiocampista Tony desde os 20 do 1o tempo)  o time de Piracicaba era só defesa.

Captura de Tela 2015-03-15 às 12.45.51  E é nesse tipo de partida que o palmeirense fica mais preocupado com o time. Jogando sem criatividade para furar defesas mais consistentes (e olha que estamos falando do XV de Toninho Cecílio) o Palmeiras demonstrou falta de poder ofensivo. Ou era a insistente bola cruzada do lado direito em profundidade para Dudu no lado esquerdo (ineficaz porque esse lançamento pegava todo o time do XV postado em seu campo), ou os cruzamentos de Lucas do lado direito – também pouco eficientes com a altura de nosso ataque – e o Palmeiras levava pouco perigo.

Mas aconteceram chances. Numa delas depois da entrada de Gabriel Jesus, o novo xodó da torcida chutou de fora da área bem colocado (imagem ao lado) e a bola caprichosamente passou bem ao lado da trave.

Destaque do jogo? No twitter do @3VV a torcida pouco animada prá opinar se dividiu entre Dudu, Gabriel e o próprio Gabriel Jesus. Mas lembraram que os piores foram Osvaldo Oliveira e Allione.

Concordam?

De qualquer forma o Palmeiras ganhou, faturou mais três pontos e joga domingo próximo contra o São Bernardo.

E depois o SPFC no Allianz Parque. Esse é o jogo!

Saudações Alviverdes!

54 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 XV de Piracicaba: Gabriel abre fechadura do XV”

Apesar de depositar a minha confiança nos jogadores e na comissão técnica que estão no nosso Palmeiras, é de se preocupar que o técnico venha, após um jogo fraco tecnicamente, contra um adversário fraco e com uma atmosfera toda a favor, dizer que foi uma vitória madura e que o time se portou bem. Fala sério sr. Oswaldo!!! Espero que esse discurso tenha sido do vestiário pra fora e que la dentro cada um esteja sendo devidamente cobrado. As duas últimas partidas foram muito frustrantes, sem qualquer tipo de evolução, com o técnico sem mostrar capacidade de mudar a forma de jogar. 1 – O que foi essa formação com 3 centrovantes por alguns minutos no segundo tempo? 2 – Tem colocado o Gabriel fora da posição dele, por que não coloca o muleque na posição dele junto com o time titular? 3 – Allione e Lucas já estão jogando mal, muito mal há vários jogos, por que continuam com cadeira cativa no time titular? 4 – Por que perder 15 minutos do segundo tempo de todos os jogos antes de fazer uma mudança que claramente já era necessária antes do intervalo, ex: saída do Allione e Cristaldo? 5 – Por que o time continua tão tão espaçado? Uma coisa é atacar também pelas laterais, mas o time ser completamente incapaz de chegar pelo meio é muito preocupante, ontem houve um vazio abismante no meio de campo o que torna qualquer bola perdida num “Deus nos acuda”. Espero que de fato várias coisas sejam consertadas e melhoradas pro fim de semana, que novas alternativas sejam treinadas e que o time entre com outro tipo de energia, de inspiração e de postura. Com as peças que estão disponíveis hoje, queria ver como seria com o João Pedro na direita, Victor Luiz na esquerda, meio de campo com Gabriel, Arouca, Robinho e Zé Roberto, com Dudu e Gabriel Jesus na frente, mas acho que isso vai ficar só no meu desejo, afinal sou só mais 1 dos 16 milhões de técnicos do Palmeiras. Saudações Alviverdes!! Avanti Palmeiras!!

Um meia de criação urgente para esse time, alguém que receba a bola no meio e saiba distribuir o jogo além de dividir a responsabilidade com o pobre Robinho (ótimo jogador mas que nunca será “the man”). Essa é a prioridade máxima nesse momento Mattos, se vira! A segunda prioridade talvez seja a camisa “9” , Cristaldo é inconstante e Gabriel Jesus é muito novo para tal função, a chegada de alguém mais experiente ajudaria muito na evolução do time e do garoto Jesus! Do mais, o time é sim qualificado e essas duas peças nos colocariam pra bater de frente com qualquer outro clube do Brasil! Abs

Acho que dificilmente trarão outro “9”, não pela competência dos que temos, mas pela quantidade, estamos com 3 no elenco e todos pertencem ao Palmeiras, ou seja, não tem como simplesmente mandar embora no meio do ano. Dos 3, talvez o Cristaldo saia no meio do ano, tem mercado na argentina e se começar a pegar banco vai chiar pra sair, mas concordo com a sua opinião a respeito, um 9 de responsa se faz necessário, mas quem seria? Quanto ao distribuidor de bolas, acho que o OO vai apostar as fixas dele no CX8, quando saiu do Palestra era um jogador comum, estava ate´ um tanto desmotivado, mas está voltando mais experiente, ouvi dizer que estava jogando bem e que está treinando bem… dureza é ter que esperar mais 1 mês pra ver se realmente vai dar certo…

Time e técnico horrorosos… Mas temos a camisa mais valiosa do Brasil, estamos “nadando” em grana, etc… É… estamos no caminho certo mesmo!

Posso ter a minha opinião, caro Danilo? Ou nem isso você vai deixar? Você escreveu a sua e eu respeito. Por gentileza, não venha com gracinhas. Obrigado!

Acho cedo para cornetar o Osvaldo. Ele tá tentando acertar o time com o material humano que tem em mãos, que convenhamos, não é nenhuma seleção. Pelo menos ele já começou a colocar o Gabriel Jesus para jogar. Deixa o cara trabalhar.

Jogo difícil. Gosto do Gabriel volante, é uma espécie de Pierre com mais qualidade no passe. E finalizou muito bem. Passados alguns jogos, dá para ter a noção de que a renovação no elenco foi bem feita, mas que ainda falta alguma coisa. Talvez um 9 matador. O horário do jogo foi estranho, mas até que não achei ruim o horário em si, o que eu não gostei foi do motivo da alteração.

Sinto que esse “9 matador” pode ser o GJ33, mas ele tem que ser colocado na posição dele de centroavante, OO está colocando ele aberto e não é a dele.

Nosso setor criativo precisa melhorar. O Valdívia se se empenhasse seria, logicamente, a peça ideal. Mas não sabemos se poderemos contar com ele. Ou o Palmeiras o põe para jogar ou contrata alguém à altura. Lá na frente, o centroavante, também está devendo. Temos dinheiro. O Nobre está vendo que se contratar a torcida paga. Então Nobre e Mattos, mãos à obra.

Esse time é pior que o do paulista do ano passado que tinha Valdivia e Kardec!
Sem centroavante não chegaremos a lugar algum
Esse Cristaldo é pior que pinga de pôr em quentão e tem babacas que gostam
Aliás esses 4 argentinos não jogam nada
Servem para reserva e olhe lá

Robinho tem que ser SEGUNDO VOLANTE!

Meu time, rs: Prass, JOÃO PEDRO, Victor Hugo, Tóbio e VITOR LUIS, Gabriel, ROBINHO e ZÉ ROBERTO, Dudu, GABRIEL JESUS e L. BANANA.

Oswaldo, Oswaldo…o time esta desarrumado Oswaldo. O time está mal posicionado. Todo jogo o Palmeiras perde o meio de campo porque tem 4 atacantes parado lá na frente.

Lembrem-se que o kleina teve quase 80% de aproveitamento no paulistão 2014 e depois deu no que deu…

Estou achando que será mais um ano brigando na segunda metade da tabela durante o próximo brasileirão… Desculpem, estou pessimista, times de série-A, não ganhamos nem da ponte e quase ficamos no 0x0 contra o glorioso nhoquim…

Arouca entrou mal no time (deve tá sentindo a falta da pré-temporada) e Robinho vinha jogando muito de segundo volante. Allione e nada é a mesma coisa e Zé Roberto tem que organizar esse meio campo. Cristaldo mostra que não tem condições de ser o nosso NOVE-NOVE. Gabriel Jesus, hoje, já é melhor que ele. Entraria no próximo jogo com: João Pedro (Lucas tá bem meia boca); Victor Hugo e Nathan (deixa o moleque jogar pô); João Paulo (entrou muito bem contra o Santos); Gabriel e Robinho; Zé Roberto e Dudu; Gabriel Jesus e Leandro Banana (revezando lá na frente).

Faltam meias de criação e lateral que saiba cruzar. Sem isso qualquer time vai nos marcar facinho.
Contratamos por baciada, jogadores de Botafogo, Chapecoense e América Mineiro não dariam certo mesmo. Em dezembro tínhamos um time nota zero, agora temos um time nota quatro. Ao menos uma noticia boa Gabriel é o cara, num time com bons meias e laterais vai cansar de fazer
gols, espero que Mustafá e ase filho não o vendam pela primeira oferta que aparecer como fizeram
com o love.

Só se importou com a quantidade e esqueceram, quase que por completo, da QUALIDADE. Contratou-se por contratar, em tempo relâmpago (parecia que o dinheiro ia ser confiscado pelo governo), e sem o mínimo de planejamento. Temos um elenco inchado e recheado de meia-boca como em 2014. E no Brasileiro, infelizmente, o sofrimento e o resultado não deve ser muito diferente de 2014.

Eu considero esse um bom time. Talvez precise de uma ou duas peças e alguém que desequilibre, mas está caminhando pra isso. Eu traria outro técnico. Mas não quero me enganar, Cuca, Mano entre outras atrocidades não resolveriam. Ou luxa (que loucura) ou que pague os tubos pra trazer um cara consagrado de lá da Europa. Que pague o que for pedido. Mas precisa n digo nesse ano que precisamos somente chegar em os 4 do BR, mas ano que vem precisamos montar um time fortíssimo pra fazer valer o técnico Europeu.

Tem a impressão que só ganhamos do XV, hoje, porque eles tiveram um jogador expulso (justamente, por sinal). O 1º tempo do Palmeiras foi, simplesmente, medíocre. Já no 2º tempo, melhoramos um pouco, mas depois da expulsão a vitória passou a ser uma questão de tempo, apesar do límitadíssimo futebol apresentado. O Cristaldo tinha que ter dado lugar por GJ33 já no intervalo. E o Arouca tá sentindo falta de um Alisson junto com ele, um Pierre, ou seja um volante pegador (um cão de guarda), senão todo jogo ele vai tomar cartão, e depois de cada tres jogos será uma suspensão (isso quando não for expulso). E a defesa continua fraca. Com esse time no Brasileiro, fica entre 10º e 17º.

Jogo fraco, futebol pobre, futuro incerto (exceto pelos clássicos paulistas, que muito provavelmente perderemos a maioria no ano). Praticamente meia hora jogando com um a mais e conseguimos fazer um gol de fora da área para depois levar sufoco de um time treinado pelo Toninho Cecílio. Mas não vão faltar observações como “o jogo foi às 11h00, o time não está acostumado, vamos dar um tempo” e coisas do tipo. Volto a dizer: é exagero pensar em luta contra rebaixamento considerando os times que lutarão na parte de baixo da tabela no BR-2015, e lembrando nossas campanhas depois de 2009 (10º em 2010, 11º em 2011, 18º em 2012 e 16º em 2014) é razoável pensar num resultado melhor neste ano, mas ficar feliz com isso é pouco para o palmeirense que conhece a verdadeira história do clube.

Ah, e tem mais uma observação que não vai faltar: “Ah, o Cleiton Xavier não jogou ainda”.

Oswaldo Oliveira, e´mesmo o nosso CHAPINHA !! vai perder o emprego ,pois esse time não consegue nem chegar numa semi-final, quanto mais ganhar um título sequer !!!O TIME TEM A CARA DO SEU TREINADOR !!! LENTO, SEM VONTADE, SEM CRIAÇÃO !! QUE SONO !!!

time muito fraquinho, dá até sono assistir, Dudu cada dia mais me dá certeza que é enganação e o OO tá começando a irritar colocando todo jogo a mesma escalação com Allione, Robinho de meia… Mas tudo bem, o time vai se classificar de qualquer jeito e tomara que no mata mata o Cleiton ou o Valdívia arrumem o time porque vai precisar pra ganhar dos grandes

Se ser craque é parar a jogada, por o pé em cima da bola , olhar para trás e tocar , sem motivo algum, então ele é craque

Time srm vergonha. . Nao sabe furar reyranca da potência XV novembro.
Bao se vê uma jogafa ensaiada.
Time e técnico sem vergonha. Sábados

Time fraco mesmo. Agora o técnico pode ser qualquer um: Guardiola, OO ou Comendador José Alfredo. Nada irá mudar.

Esse gramado de futebol socyte é complicado para jogadores medianos jogar.
É um tal de matar a bola de canela que me faz lembrar os tempos de várzea.
Esse gramado é para jogador de técnica apurada

Verdade. O gramado do Allianz Parque é muito bom pro nível dos nossos atletas. Tanto é que quando jogaram no “pasto” de Vitória da Conquista, conseguiram até golear.

Depois de fabinho capixaba, airton, wesley, achei que em 2015 teríamos com João Pedro uma lateral direita que acertA cruzamentos E com qualidade. Puro engano.
Osvaldo Oliveira manda trazer seu peixinho Lucas. Esse nao acerta uum passe e muito menos um cruzamento.

Os comentários estão desativados.