Categorias
Arenas Notícias

Telões no Matchday… aliás, como falávamos lá atrás…

 

Na onda do último post do 3VV sobre a Globo oferecer um pacote melhor ao Allianz Parque do que ao Itaquerão (clique aqui e leia o post do 3VV), republicamos um artigo da coluna Arenas de Claudio Baptista de dezembro de 2013.

Aproveitem sem moderação.

***

Arenas: telão no matchday

Por Claudio Baptista Jr.

Ontem a caminho de casa estava pensando nos vídeos que foram e podem ser criados sobre a S. E. Palmeiras, em especial o recente sobre o Marcão e o anterior sobre Ademir da Guia.

Aí na sequencia veio em mente a importância que o Telão instalado na Allianz Parque assume como um meio de entretenimento e ferramenta a fim de atrair o público ao estádio com antecedência às partidas. Maior público presente antecipadamente resulta em maiores possibilidades de uso e receitas para o empreendimento.

O Telão e por extensão os diversos monitores de vídeo espalhados pelos corredores, camarotes, lojas, podem contribuir de forma significativa na criação de um ambiente identificado com o Palmeiras, o aumento da sinergia e clima que antecedem as partidas dentro do estádio.

Fico imaginando a utilização desses vídeos para atrair o público criando uma promoção adicional ao jogo, bem como a exibição de lances e gols importantes, depoimentos gravados e ao vivo, imagens simultâneas da chegada da delegação, bastidores nos corredores dos vestiários e muitas alternativas que podem ser utilizadas pelos sistema de imagem e som do estádio.

Claro, espera-se que tal sistema possua funcionalidades de integração entre os diversos dispositivos instalados, assim como flexibilidade adaptando-se às oportunidades que podem surgir.

Sabemos que serão instalados 2 grandes telões modernos. Bom, muito bom, mas como de praxe sempre sugerimos alternativas e que podem ser objeto de estudo para o futuro do estádio.

O que vocês acham se no futuro existir a possibilidade de instalação de um telão enorme, central, de quatro faces voltadas ao público?

arenas-telao-2

 

Por fim, o que vocês acham sobre a importância deste recurso no matchday?

Pode contribuir para eliminar a impressão que muitos têm sobre o clima pasteurizado que carrega os novos estádios?

Abaixo alguns links de textos aqui do 3VV quando falamos um pouco sobre matchday, painéis eletrônicos e sistemas tecnológicos

http://3vv.com.br/2010/04/matchday-e-a-nossa-arena/

http://3vv.com.br/2011/11/arenas-paineis-eletronicos-algumas-solucoes-em-tecnologia/

http://3vv.com.br/2011/11/arenas-paineis-eletronicos-algumas-solucoes-em-tecnologia/

Gostaria de desejar um ótimo final de ano e um ano de 2014 repleto de saúde e realizações.

Abraço,

Claudio.

A favor da erradicação da política no futebol da S. E. Palmeiras

http://3vv.com.br/2013/12/arenas-erradicacao-da-politica/

 

8 respostas em “Telões no Matchday… aliás, como falávamos lá atrás…”

Uma dúvida, o sem esperança ali em cima é da turma do Clóvis Rossi ou é gambá infiltrado?

Jefferson, não é a minha especialidade mas os telões tem a marca Sony e são fabricados por outro fornecedor japones homologado pela Sony. Apesar de não ser dos mais modernos em termos de tecnologia (segundo me confirmam os especialistas), são bem mais caros (2 a 3x o valor) do que similares em qualidade mas de outras marcas menos conhecidas. Espero que tenha esclarecido. Abraço

Coisas que poderiam ser copiadas:

Filmagens tipo “Kiss Cam”, o mascote (no caso o Periquito) na arquibancada e o telão mostrando, interação com a torcida…

O MAIORES INIMIGOS DO PALMEIRAS SÃO OS PRÓPRIOS PALMEIRENSES. SÓ ELES TEM O PODER DE DESTRUIR O PALMEIRAS. ISSO NÃO É NOVIDAEDE. QUALQUER PALMEIRENSE QUE ENCHERGA UM POUCO PERCEBE ISSO. O PROJETO DA W-TORRE VEIO NA HORA CERTA E SERVIRÁ, NO MÍNIMO, PARA POSTERGAR ALGUNS ANOS A MORTE DESSA SOCIEDADE. ESSA MORTE É CERTA, SE NÃO HOUVER LIDERANÇAS MELHORES. OBRIGADO W-TORRE PELA OPORTUNIDADE DE SOBREVIVÊNCIA.

Os comentários estão desativados.