Categorias
Notícias

Valdívia … de novo!

Nesta terça-feira Valdívia saiu destrambelhado em seu twitter.

Parecia um desabafo em vários tuites onde reclamava do não atendimento a seu pai na noite de terça-feira para negociar sua continuidade no Palmeiras.

Começou nesse tuite e foi longe.

Jorge valdivia @el_mago_oficial · 1 hHá 1 hora

pontos só pra esclarecer e parar d fofocas baratas at pq hj o principal foco é a boa fase q o club vive e a minha fase final d recuperação

E aí: Valdívia deve ficar? A diretoria acerta em tratar El Mago desse jeito? Ou não? Deveria sair agora?

Leia o excelente artigo do companheiro Luis Moncau (do @VaiParmera) no blog da ESPNFC clicando aqui. Comente lá e cá.

Aqui na redação do 3VV as opiniões são divididas. Alguns mandariam o chileno prá China, literalmente. Outros querem ele aqui. Com mais um atacante e o elenco que temos, vamos brigar pelo título brasileiro (defende alguns insanos).

E você, o que acha?

 

81 respostas em “Valdívia … de novo!”

Como eu disse: o Valdivia vai pra seleção Chilena… mesmo estando machucado. E o pior, ele irá desfalcar justamente contra os Bambis FC – dia 25/03. Daí …a coisa passará assim (já vi esse filme antes):
Ele voltará machucado, vai pro estaleiro e fica lá meses.
Portanto, o Nobre esta’ certo em propor salario de produtividade a ele.

O que está escondido que não vemos? Valdívia diz “amar o Palmeiras”, mas de vez em quando dá umas derrapadas no twiter. Jogou como nunca no final do ano, mesmo machucado. O valor de seu passe sofreu como a Petrobras. E agora? Não quer ir, porque espera valer mais? Quer ficar porque ama o Palmeiras? Ou será que está conformado e já que o salário é bom…. A diretoria deveria esclarecer de vez isso, não?

Como sempre não li ……um único comentário……… falando que as arbitragem deixam desceram o sarrafo nele, inclusive com rodízio de faltas…..e ninguém nem amarelo recebe. Nos primeiros 10 minutos qualquer um pode dar uma entrada desleal nele, que é franzinho e pequeno também…… ESSA È A maior RAZÃO DELE SE CONTUNDIR MUITO.

até a torcida aceita e concorda que ele deve apanhar…….. a deslealdade para com ele chega dar no………jo.

Levi, concordo que batem muito nele e que a arbitragem deixa. Mas, não acho que seja por isso que ele se machuca muito. Quantas foram as lesões dele por pancada? Pelo menos metade das lesões foram musculares…até difícil falar dele e não lembrar da cena (pode escolher quando) dele levando a mão à parte posterior da coxa…
Abs.,

VLM, claro que considero ele também muito imaturo, bocudo e muitas vezes um chantageador. Mas isso n esconde que ele é caçado e muito con anuência dos sa…..fa…..dos do apito. O Palmeiras mudou e ele que se adapte ao Palmeiras e n o contrário.

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2015/03/para-investidor-valdivia-deveria-ter-vergonha-e-compensar-palmeiras/

“Ontem (segunda-feira) teve reunião do Conselho Deliberativo, o Paulo Nobre não compareceu porque estava viajando. O Genaro Marino (segundo vice-presidente) me disse que quem está cuidando é o Alexandre Mattos (diretor remunerado de futebol). Vou ligar amanhã (nesta quarta) para o Paulo Nobre para saber qual a situação porque o Valdivia e o pai dele não são confiáveis. Sempre deixaram o Palmeiras em segundo plano e eles próprios em primeiro.

Desde que voltou ao Palmeiras, o Valdivia não jogou, não fez nada pelo Palmeiras. Só jogou na Copa do Brasil e agora dá uma de mártir dizendo que atuou machucado no Brasileiro. Ele se esquece que se machucou num amistoso do Chile.

O Valdivia pintou, bordou, tricotou e chuleou em cima do Palmeiras. Teve vida desregrada desde a época do Pituca (Arnaldo Tirone, ex-presidente). Ele mesmo falou que mudou de comportamento depois. Mas prejudicou o Palmeiras.

Tem uma contusão que não permite que jogue. As duas vezes em que se machucou (gravemente) foram pelo Chile e ele vem dizer que agravou a contusão no 1 a 1 (com Atlético-PR) na última rodada do Brasileiro do ano passado?

Todo mundo sabe que ele pinta e borda, mas ninguém tem coragem de peitar o Valdivia, nem a imprensa. Ele faz o que quer e que se dane quem investiu nele, quem colocou o dinheiro. Tenho 36% dos direitos econômicos dele. Tá guardado no cofre (o documento), vai ficar guardado enquanto ele estiver no Palmeiras. Se não renovar, tiver um pepino qualquer e ele assinar um pré-contrato com outro clube, porque dele e do pai dele podemos esperar de tudo, aí ele vai embora.

Penso que por causa dos quatro meses em que ele esteve machucado, deveria ter no mínimo vergonha e assinar uma prorrogação do contrato pro Palmeiras ainda poder tentar a venda. Eles deveriam ter moral para retribuir o que o Palmeiras fez pelo jogador. Ele deveria ter assinado (um novo) contrato em branco (para compensar o período em que ficou parado).

Não vou fazer nada, porque não adianta botar fogo na fornalha, quem vai sair queimado é o Palmeiras. Eu já dei esse dinheiro como jogado na fornalha há dois anos. Todo mundo já sabe, tá contabilizado como perdido.

Ele pintou e bordou em cima do Palmeiras e ninguém fez nada, ficou todo mundo dando tapinha nas costas porque o Palmeiras precisava dele. O Valdivia com uma perna só segurou o Palmeiras na primeira divisão (em 2014). Ele fez isso porque sabia que tinha a obrigação de fazer. E ele jogou a última partida (machucado) pra sair como mártir, dizendo que agravou a contusão, mas ele se machucou contra a Venezuela (em sua conta no Twitter, o chileno lembrou aos críticos que jogou machucado no final do último Brasileirão). Ele sabia a cagada que tinha feito, então jogou (lesionado). Agora o Valdivia fica seis meses enrolando pra assinar com outro clube, como fez o Wesley. Só que o Wesley não é podre.

A situação é essa, nada foi plantado, então nada vai ser colhido. Não é um desabafo, é a realidade. Pode publicar tudo, não retiro nenhuma palavra”.

renova por produtividade, quero ver se machucar… vai entrar até de muleta. Agora se não quiser arrivederci. Se ganha R$ 400,00 por mês, já colocou R$ 1.200,00 no bolso pra dar trotinho em volta do campo.

Valdivia sempre foi um jogador visceral. Isto faz ele ter momentos de genialidade dentro de campo e também faz ele se meter em um monte de encrenca desnecessária fora dele. A torcida do Palmeiras é igualzinha. A imprensinha adora porque enche os cofres com esta mistura explosiva.

O time não pode depender dele e já não depende, mas se conseguirem acertar um salário justo e administrarem bem o preparo físico dele, com um time arrumado, acho que ele ainda pode fazer diferença e ser a cereja do bolo.

Francisco, concordo plenamente com a sua análise. Essa questão da renovação deve ser tratada da maneira mais fria possível e para isso temos uma diretoria profissional. Quanto à imprensa, ficarão muito tristes se ele se for pois faltará assunto para preencher o espaço de tanta falta de conteúdo.

Assino embaixo…ao contrário de alguns que não estão botando fé no time, achando que o elenco ainda está fraco, que vai ficar entre 6º e 10º no brasileiro… acho que time está com jogadores de nível muito bom e o Valdivia, quando estiver em campo tem total capacidade de fazer a diferença pro nosso lado, ele é um meia diferente, sempre chama muita marcação e abre espaço pros outros, o problema é que no últimos anos não tivemos “outros” de bom nível e agora temos. Avanti Palmeiras!! 3×0 na casa de praia hoje..

O elenco do PALMEIRAS esta em formaçao. Tem 2 ou 3 bons jogadores, muitos medianos e alguns cabeças de bagre. O Valdivia ( joga menos que 50% dos jogos) vai agregar o que ao elenco.? Alguns diriam… qualidade. Com o numero de jogos que ele faz?? Exemplo de atleta para os jovens? Nem pensar. Por esses motivos creio que o melhor é agradece-lo pelo pouco que fez ao clube e contratar um bom meia e com potencial para evoluir. Sugiro o do Santos( Lucas) que é muito bom, jovem e tem potencial para evoluir. Como ja temos o Arouca no time a adaptaçao dele seria rapida e o PALMEIRAS ganharia em todos os quesitos. Vai Valdivia e vem Lucas……..

Lucas Lima esteve pra vir ano passado e preferiu o santos… é jogador de empresário… só sai para o exterior agora… ainda creio na permanência do Valdivia, com contrato justo, e se conseguir jogar 60%, 70% das partidas, quando voltar, não trocaria ele por nenhum outro meia no Brasil..

Sem duvida um dos jogadores mais fracos que vestiram a camisa 10 do Palmeiras. Nada além de um jogador medicore, que tem poucos titulos e é superestimado por parte da torcida. Por 250 mil seria um ótimo reserva. Adoraria ve lo até o fim do ano só pra ver ir ele pro banco e mostrar a realidade pra alguns. Acredito que se ainda não li, vou ler que ele só não foi melhor que Ademir da Guia.
Maior cascata de história do Palmeiras.

o loco, adãozinho era muuuito pior, bandeira, a lista é grande. Ele é craque, pena que é baladeiro e não tem físico. Mas negar que ele é bom de bola é besteira.

Bom de bola até pode ser, mas craque nunca. Craque era Djalminha, Alex, Evair, Edmundo e por aí vai..

A renovação está sendo encaminhada de forma bastante profissional pelas partes, o uso da imprensa e do twitter demonstram isso.

Oi Mauro, nesse caso a diretoria está totalmente correta, agindo dentro do prazo, propondo um valor dentro da realidade financeira do clube e levando em conta o custo – benefício atleta, tratando o Sr.Valdivia com máximo respeito. O twitter partiu do jogador e a imprensa como todos nós já conhecemos faz muito bem sua parte! Com Mattos a frente da negociação, fico muito mais tranquilo!

250 mil + 150 mil de produtividade? Estão loucos? Ele não vai jogar. Aliás, nem e’ pelo fator dele fazer (já fez muitas vezes) corpo mole… tanto que disseram que o M.Assunção deu uns petelecos nele em 2012 (segundo alguns disseram), e o Palmeiras caiu, mas, pelo fato dele ser “podrinho” mesmo …e com a idade mais avançada a tendência e’ piorar. Tanto e’ que já estamos em março (ele se lesionou pela enésima vez em dezembro/14), e já na metade do Paulista, e até agora nada…e sabe-se lá quando ele vai jogar…e se jogar até o final do ano umas 15 partidas já será um milagre. Na minha opinião, mande-o embora e contrate outro. Ele já deu o que tinha que dar. Apesar que acho que ele não deu retorno algum.

Já que o meu comentário sobre o Valdivia caiu na moderação, vou propor um novo tema aqui :). Hoje será um excelente teste para a nossa defesa que não toma gols no Paulista desses timinhos mequetrefes. Como será que vamos nos portar, os times do OO as vezes tomam uns sacodes, e isso me preocupa.

Estamos em Março e ele ainda não jogou, quando ele estiver bom, começarão as convocações para a seleção do Chile, a Copa América vai ser lá e ele seguramente está muito mais preocupado com isso do que com o Palmeiras. Eu não dispenderia muito esforço nisso, se somar as contusões e as convocações que virão, ele deve fazer umas 15 partidas esse ano. É muito pouco para ficar tirando do time jogadores mais engajados do que ele. É uma peno, porque quando ele joga é o melhor do time.

Verdade!!! Eu esqueci de mencionar isso tbm…pois, em breve ele se “recupera” e “se poupa” pra jogar na seleção Chilena. Caso seja esses os valores especulados (250 mil + 150 mil), seria um valor absurdamente alto pra ele. Teria que ser ao contrário: 150 mil (fixos) + 250 mil (produção por partida jogada)… mesmo assim tenho sérias dúvidas se ainda compensaria.

Pessoal, na boa, sem estresse. O Palmeiras fez uma proposta, que me parece bastante justa, se ele quiser ficar que fique, se não quiser ficar, que vá embora. Simples assim.

Mário, concordo. Hoje não há motivo para drama. O Palmeiras tem um time bom e parece que continuará de olho para reforçar o time. Ainda que se diga que estamos atrás dos rivais, hoje podemos brigar com qualquer um. E a situação parece melhorar para nós e piorar para os outros. É verdade, também, que se ele ficar, o time é muito melhor. Mas, com todos os problemas que ele cria, com todas as ausências, etc, se ficar é bom, se não ficar também é bom.

Minha opinião é direta, estamos praticamente em Abril discutindo a renovação daquele que nos últimos 4 anos se ausentou dos principais jogos da equipe ? HAHAHA !
Confio no trabalho do Mattos, ou renova por um salário muito abaixo do atual + produtividade ou dispensa esse parasita e gasta R$ 1.000.000,00 caso precise num camisa 10 que jogue! Ps: Gabriel Jesus deixa o dele na Vila hoje! 😉

Estou com a maioria e também prefiro a permanência do Mago, mas tem que ser por produtividade, nem tanto por causa lesão mas cansei de ficar enfurecido ao ver o Valdívia peitando juiz pra levar cartão e “folgar uns joguinhos”, e não dá pra esquecer que a prioridade dele é a seleção do Chile então serão muitos jogos fora também por conta disso.

Sem dúvidas é o melhor camisa 10 do Brasil. O que ele fez para o Minto Ceni foi demais. Agora ele estava aconstumado com a moleza que tinha no Palmeiras (Frizzo, Brunoro, Tirone Peruca etc. (como diria Avalone Meu Deus). Se aceitar a proposta do Matos, renova, senão tchau.
É uma pena, sabe tudo de bola, mas a cabeça está longe do gramado.

Eu sempre fui a favor da renovação, obviamente com valores adequados à nova situação de futebol brasileiro e do Palmeiras. Jogador bom tem que estar aqui.

Acho legal ver todo mundo aqui descendo a lenha no Valdivia e aí vai para o estádio ver o Valdivia destruir com o jogo, grita o nome dele nas arquibancadas e na saída, fica de comentário com o amigo: “caracaaaa meu, o Valdivia é phioda, joga demais”…. Eh legal ver toda essa bipolaridade!

“Meio esporádico” você está sendo bonzinho, não é, Felipe? Além disso, “destruir” Chapecoense, Figueirense e Atlético Sorocaba é uma coisa, dar chute no ar e sair no primeiro tempo de jogo contra o SCCP é outra. Torcedor pode ser bipolar, mas não é otário.

Se renovar com ele de novo, o Palmeiras estará assinando um atestado de “trouxísse aguda”. Espero que o Mattos não caia no truque desse chinelinho. Não tem que dar brecha! E R$ 250 mil + R$ 150 mil de produtividade (se não for notícia plantada, né?) é um absurdo! Ele não merece salário inicial de R$ 250 mil, fora luvas de um novo contrato e comissão para o seu pai. Ele não tem comprometimento nenhum com o Palmeiras. Desrespeita o departamento físico e médico. Desrespeita o diretor de futebol. Desrespeita a torcida. Mancha nossa instituição. Para mim, sua saída será o ponto de partida para um Palmeiras, novamente, vencedor.

Assino embaixo, Gustavo. Ganhando cinquenta mil por jogo (no mínimo 2/3 do tempo em campo) dá para tirar “trezentinhos” por mês tranquilo, o que para um jogador que nem atleta é está bom demais. Com bônus por resultados (classificação para fases decisivas, eventuais títulos etc) os ganhos podem aumentar, ao mesmo tempo que ausências não justificadas resultariam em multas. Simples e justo. Não quer? Vá fazer chantagem em outra freguesia.

Apenas um comentario dirigido ao proprio Valdivia. Valdivia meu filho, veja que o Palmeiras mudou, hoje existe um profissional chamado Alexandre Mattos que vai lhe fazer uma proposta. Escute. Espernear via midia social poderia ter algum efeito com o Frizzo, Osmar Feitosa, Brunoro etc etc. Hoje (ao que parece) as coisas estão diferente. Maior patrocinio de camisa do Brasil, melhor estádio do Brasil, torcida fanática lotando mesmo com os tais preços um pouco fora da realidade, enfim. Pense bem, veja se é hora mesmo de sair. Escute o Mattos, converse e depois decida. Espernear desse jeito só da munição a programas de Televisão que tanto te critíca. Seja esperto rapaz!

Perfeito ! Mas pedir inteligência pra boleiro não adianta ! Valdivia é craque com a bola, porém bichado… acho que estamos em boas mãos com o Mattos e ele fara uma proposta boa para o clube, e neste momento o Valdivia tem pouco poder nessa negociação ! Eu acho que deveria ser algo assim.. 50mil fixo, e valores para jogo + assistencia (vai cansar de deixar o Dudu na cara do gol) + gols + pontos conquistados…

Eu sempre quis ver o Mago jogar ao lado de bons jogadores, finalmente temos isso hoje… mas só renovaria com o chileno com um contrato de produtividade…

O palmeiras atual é muito melhor do que o de 2014, mas na minha opinião ainda existe um 6 ou 7 times melhores que o verdão no brasil.

Eu antes de conversar com o Valdívia, teria uma longa e detalhada conversa com o Departamento Médico para saber das reais condições físicas dele. Se os médicos me garantissem que o Valdívia está plenamente recuperado fisicamente e que poderá jogar quantos jogos o Palmeiras necessitar, então chamaria o Valdívia e faria a seguinte proposta: mesmo salário, sem produtividade e contrato até 31 de dezembro de 2017. É pegar ou largar.

Meu time para o palmeiras: Fernando, Lucas, Henrique volte, Tobio, Zé, Gabriel, Arouca, Robinho e um meia ótimo que não temos, Dudu E um grande centroavante que não temos, sendo assim, ai sim pensamos em combater o gambá.

O palmeiras ainda precisa de reforços, esse time atual na minha opinião cai na semi do paulista, não vai muito longe na copa do brasil´e no brasileiro fica entre do 6 até 10, isso na minha opinião, esse time é bom, só.

Tirando a parte do 6º a 10º. Com esse time atual , no máximo dos máximos, em 10º.

O Palmeiras está sim no caminho certo, mas titulo esse ano esqueçam, tem que montar um time para o ano que vem sim tentar alguma coisa, esse ano tem times melhores que o Palmeiras, infelizmente o gambá está forte demais.

Essa é boa…… os únicos lugares onde o Valdíia nunca se contunde é a língua e o dedo usado no twitter.

O Valdívia dá qualidade ao time e leva público ao estadio, disso não resta dúvidas. Eu creio que uma redução no salário e um esquema de trabalho em que ele possa ser poupado nos momentos em que seja detectado risco de lesão, poderá ser vantajoso para todos os lados.

Esquema de trabalho ?????
Estamos falando do Messi ?????
Estamos falando do CR 7 ????
Pelamordedeus !!!!!!!
Quem acha q esse cara é idolo tem de ser tratado ….
O errado era o Palmeiras ser dependente dele, agora não é mais ….
Tchau !!!!

Esse é o problema, Gustavo. Nessas condições, ele vai dar um jeito de ser poupado doze meses por ano (principalmente nos momentos em que seja detectado o risco de uma lesão, ou leia-se, nos momentos em que o Palmeiras tiver jogos decisivos…), mas pode ter certeza de que vai querer receber o salário integralmente de janeiro a dezembro.

Acho que o Matos não falou nada demais. Ninguém é maior que o Palmeiras. Todos os jogadores tem que ser tratados de maneira igual. Já deu no saco esses jogadores quererem aparecer e vão twitter ou na imprensa ofender Diretor, Presidente, etc.. O elenco foi muito bem blindado. Não quer ser tratado igual? Vai pro Rio

Gustavo na boa, esse comentário do MODERATION MODE ON não agrega nada (ao contrário do que vc fala). O 3VV não coloca filtro nem pro seu email nem pro seu IP. Não sabemos qual motivo alguns comentários seus ficam no filtro. Talvez uma combinação de palavras. O fato é que por qualquer motivo que não sabemos seus comentários (alguns) entram em moderação. Se vc não quer conviver com isso é melhor não comentar mais. Mas esse comentário MODERATION MODE ON toda vez que entra em moderação parece um certo desrespeito da sua parte com o site. Pedimos a gentileza para não colocar mais esse tipo de comentário. Agradecemos a compreensão.

Ok, peço desculpas. Não vou colocar mais esse tipo de comentário.

Saiu na imprensa (pode até ser notícia plantada) de que o melhor camisa 10 em “inatividade” do futebol brasileiro teria achado baixa a proposta , de um time dos Emirados Árabes, de ganhos US$ 1,5 anuais (equivalente hoje, a R$ 393.750,00 mensais), ou seja, praticamente o mesmo que ele ganha por aqui, há algum tempo. Se for verdade (não for uma notícia plantada, repito), será mesmo que ele aceitará uma redução salarial + produtividade por jogo + contrato curto? Ou será que o Palmeiras vai cobrir a oferta dos Árabes, renovar seu contrato, fazendo com que o chileno ainda mais, jogando cada vez menos? Abre o olho, Palmeiras!

Esse Moncau disse q ver o Valdivia jogar é uma das razões de ser palmeirense ???????
É isso mesmo ???????
Estou ficando louco ???
O Palmeiras ta fazendo certinho !!!!!
O Valdivia é mais um ……
Manda pra ele 200 mangos mais produtividade ..
Se quer beleza se não quer q vá jogar lá nos quintos do Flamengo …..
Q vá para o inferno !!!
Parabéns Nobre !!!
Parabéns Mattos !!!!
Parabéns Palmeiras !!!!!
Valdivia VtNMDSC

Quer se aproveitar da situação agora que não é mais o salvador da pátria e tenta jogar a torcida contra a diretoria – a qual já cansei de criticar mas que, neste caso, está certíssima. Quer ficar? Receba pelo que jogar. Não aceita? Boa sorte no restante da sua longa e produtiva carreira. Quanto à questão do “tratamento” dado ao mago do sumiço e da ilusão pela nossa hábil diretoria, por que ele não foi correndo reclamar no twiter quando largou o time em semana decisiva para jogar amistoso pelo Chile ou quando sumiu para passar “férias” na Disneylandia enquanto o time seguia tabela abaixo no Brasileiro? Quem planta, colhe.

“São Paulo paga débitos com jogadores, mas prevê cenário difícil
Direito de imagem dos últimos dois meses e premiação por vaga na Libertadores estavam atrasados e foram quitados na manhã desta terça-feira pelos dirigentes”……………… não acredito!…….. o time mais moderno do Brasil, exemplo a ser seguido, …….estava devendo salários e ninguém sabia??????……. Deve ser mentira, só no Palmeiras existe isso e a press divulga o mês/ano inteiro……….. não, os caras lá são muito profissionais, deve ser teoria da conspiração.

Renova logo!!!
Nao que o elenco seja dependente dele, mas que o cara faz uma enorme diferença pela qualidade que tem, isso ele faz.
Renova, e que seja nos moldes de todos os outros jogadores que foram contratados, assim fica todos iguais.

Emilio não é aqui que o PN banca. Cai na moderação por alguma palavra que vc deve ter colocado no comentário ou por algum filtro que não está no nosso controle. Abraços.

Acho que deve renovar, nos moldes da diretoria, já que não tem jogado. É jogador diferencial e importante para o Palmeiras, mas, o clube não pode ficar refém dele ou de qualquer outro. Tem que sarar e voltar a jogar regularmente. Mesmo porque agora há alguém que lhe está fazendo sombra.

Na verdade, NOBRE e MATTOS não querem renovar e vão começar inventar uma porção de coisas !! Como sempre não ha transparência na SEP.

Nesse caso, não será preciso inventar nada, bastará se ater aos fatos. Custo-benefício dos piores entre todos os principais times das principais ligas do planeta, falta de profissionalismo, negligência, chantagem emocional, enfim, a lista é bem grande. E se falta transparência no Palmeiras (concordo contigo), imagine nos nossos maiores rivais, que atrasam salários e passam por crises sem a gente nem sequer ficar sabendo…

Eu defendo a permanência dele até que venha ao menos 1 jogador com a mesma capacidade técnica dele. O que me faz querer ele aqui não é amor por ele, é saber que não temos no elenco assim como ele como Conca entre outros.. Trás um de elite que ele pode sair. E CX eu me lembro bem. Bom jogador. APENAS bom jogador!

Desculpa Mateus, mas seu comentário faria sentido se o “chinelo” jogasse!

Os comentários estão desativados.