Categorias
Notícias

Allianz Parque está pronto para receber a primeira final

 

Em cinco meses de operação, o Allianz Parque bateu o recorde de bilheteria em um jogo de futebol no estado de São Paulo, recebeu dois shows do Paul McCartney, um do Roberto Carlos e agora a arena eleita “Stadium of the Year 2014” receberá a primeira decisão

 

São Paulo, 22 de abril de 2015 – O Allianz Parque prova dia após dia como a proposta de arena multiúso se diferencia de outros estádios modernos, com plano de negócios e equipe preparados para gerenciar um calendário com diferentes atividades. Em parceria com a a DCSet, empresa promotora do show do Roberto Carlos, o Allianz Parque planejou todos os detalhes pós-evento considerando receber o primeiro jogo da final do Paulistão Itaipava 2015.

A desmontagem da pista começou logo após o show e retirou todo o piso do gramado na madrugada de domingo. Com o material de última geração utilizado para cobrir a grama, o resultado é um gramado de cor verde bastante intensa. As placas de proteção utilizadas permitem melhor aeração do campo e causam danos mínimos ao gramado, que recebeu ainda uma pulverização para “adormecer” e suportar bem o período sob a proteção.

A laje para montagem de palcos, atrás do gol norte, suporta até 10 toneladas por metro quadrado, para receber os maiores palcos de artistas nacionais e internacionais.

“Muita gente ficou surpresa com a boa aparência do gramado após o show do rei, menos a equipe do Allianz Parque. Sofremos um pouco após os shows do Paul McCartney pelo gramado ser muito novo, o que já não acontece agora. A nossa parceira AEG definiu o material deveríamos utilizar para a proteção do campo e a World Sports, empresa especializada que cuida do gramado do Allianz Parque, faz um trabalho excepcional”, diz Rogério Dezembro, diretor da WTorre.

O Allianz Parque foi a arena que mais recebeu jogos em 2015. Além de todos os jogos oficiais do Palmeiras, hospedou os amistosos contra o Shandong e o Red Bull antes do início do Paulistão, a abertura do campeonato contra o Audax (partida cujo mando era da equipe de Osasco) e o jogo de despedida do ex-meia, Alex. Foram 13 jogos de futebol em 2015, além de treinos realizados na arena a pedido do técnico, Oswaldo de Oliveira.

Logo após a partida do próximo domingo (26), o gramado sofrerá um corte raso e uma grama de inverno será plantada. A mistura dos dois tipos (verão e inverno), aumentará a resistência do gramado no período do ano com menor insolação.

“Operar um espaço com essa versatilidade demanda planejamento e know-how de empresas parceiras como a AEG e a World Sports. A WTorre não apenas construiu uma das mais modernas arenas do mundo, como montou um time de gestão e de operação de nível internacional. Estamos vendo o resultado não apenas na quantidade de público que vem comparecendo aos shows e jogos, mas também pelo perfil desse público. Um número crescente de famílias e crianças marcam presença no Allianz Parque por ser um local seguro, limpo e confortável”, completa Rogério Dezembro.

O Allianz Parque deve receber mais de 39 mil pessoas no próximo domingo, recorde de público para jogos de futebol na arena.

10 respostas em “Allianz Parque está pronto para receber a primeira final”

Allianz Parque receberá no próximo domingo a sua primeira decisão de campeonato. E acreditem , o “ídolo” do time , o camisa 10 que recebe 500 mil reais por mês não estará em campo. Diz que machucou o joelho. Fora Valdivia FDP ! E ainda tem palmeirense que defende este mau caráter no time.

Muito bom ler o nome do ROGERIO DEZEMBRO citado no texto??? Ele era o diretor de MKT do PALMEIRAS na gestão do BELLUZZO e foi um dos mentores, juntamente com CRISCIO, BELLUZZO e outros ilustres PALMEIRENSES. Os que agora se mostram como “papai” da criança, são verdadeiros abutres na espreita da carniça. Bando de safados para dizer o mínimo. Reconhecimento para o BELLUZZO, CRISCIO,DEZEMBRO e os demais PALMEIRENSES que lutaram pela ARENA. Aos abutres o meu desprezo eterno……………

Não vamos nos esquecer de que uma “nobre” pessoa da nossa cúpula diretiva também lutou o quanto pôde para adiar as obras e a inauguração do estádio, isso sem falar nas picuinhas criadas com a construtora. Posar na foto como pai do filho que agora está bonito e bem de vida é fácil. Palmeirense de verdade não tem memória curta.

O tal de Gilto Avallone – que infernizou o clube, dizendo que seria mal negócio a Arena e que até tentou embargar a obra – ainda frequenta o Palmeiras? Esse cara deveria ser expulso do clube pelos desserviços prestados.

Depois de shows parece ficar muito bom. E depois de jogos? Fica ruim como no jogo contra o Botafogo?

Deviam colocar o Mustafá, Gilto Avallone e todos aqueles que foram contra a Arena sentados naquela parte da arquibancada que não foi demolida do antigo Parque Antárctica. Com o passar do tempo virariam múmias.

Perfeita análise. Só acho que múmias eles já são. Precisa apenas colocá-los sentados lá na velha arquibancada.

Os comentários estão desativados.