Categorias
Arenas

Arenas – Setor de Visitantes.

Arenas – Setor de Visitantes.
Por Claudio Baptista Jr.

Com a aproximação novamente de fases decisivas, cria-se a expectativa de recebermos adversários tradicionais, clássicos, dentro da nossa casa, e aproveitamos para voltar a um assunto o qual o 3VV alertava já em Julho de 2013:

A localização da torcida visitante.

http://3vv.com.br/2013/06/arenas-setorizacao/

Naquele texto eram expostos alguns pontos como as consequências de se posicionar a torcida adversária em um dos locais mais valorizados do estádio e da exposição nas transmissões pela TV. Propunha-se também a reflexão para planejar instalar o setor de visitantes no anel superior.

Atualmente e com o estádio em operação, acrescentou-se a imposição pela PMSP de isolamento da torcida visitante dentro do Allianz Parque impedindo a ocupação dos lugares logo acima do setor de visitantes. Algo em torno de 2.000 lugares, segundo a análise do site Forza Palestra.

http://forzapalestra.blogspot.com.br/2015/02/sobre-numeros-jornalistas-e-argumentos.html

B
Fonte: Blog Forza Palestra

Consequentemente, o Palmeiras perde receita, pois não pode vender estes ingressos, diminui a quantidade do seu torcedor no estádio diminuindo a pressão da nossa torcida e aumentando o “conforto” do adversário.

Perfeito. Um estádio novo, com sistema de segurança moderno sofrendo limitações.

Vejam que desde aquela época, 2013, já eram de conhecimento alguns fatores relacionados ao setor de visitantes. O Palmeiras tinha conhecimento disso. Representantes do clube também externavam esses pontos e propunham algumas alternativas.

Mas porque nada mudou?

Rebobinamos novamente a fita para lembrar que 2013 foi o ano em que o relacionamento entre clube e construtora ruiu de vez.

As portas se fecharam e muito que pudesse ser feito para modificar ou melhorar o previsto na construção do estádio não encontrou mais espaço.

Ao menos, ainda pode-se realizar um trabalho junto a PMSP, que apesar de argumentar as dificuldades em relação a logística das torcidas, pode muito bem estudar soluções adequadas no interior do estádio que não prejudiquem a S. E. Palmeiras.

Vale lembrar que receberemos equipes nacionais tradicionais e com grandes torcidas durante toda a temporada. Já basta essa imposição da PMSP que estamos observando nos clássicos paulistas.

Quanto ao empreendimento em si do estádio, fica a torcida para que as partes se ajustem possibilitando não apenas abrir campo para realizar modificações estruturais que visem alterar o posicionamento da torcida visitante, mas também e principalmente que se possa trabalhar para alavancar os potenciais positivos do nosso estádio.

Existem diversos outros temas em pauta que o 3VV já abordava e estão aí, em evidência, como a taxa de ocupação do estádio, a agenda de eventos conflitante com os jogos do clube e muitos outros que ainda virão, por exemplo, a conservação do gramado. Na medida do possível os traremos de volta para o debate.

Abraço,
Claudio.

13 respostas em “Arenas – Setor de Visitantes.”

Após esses meses de operação, já da pra pensarmos em melhorias pro estádio. Por exemplo, a criação de arquibancadas móveis naquele espaço atrás do gol norte, e também nos exagerados buracos de entrada em todos os setores. Quando precisar abrir pra show, que se desmonte aquele pedaço da arquibancada.

A questão da agenda de shows deve ser discutida com as federações, para que essas passem o calendário do ano todo antecipadamente, e só ai vender as datas disponíveis pra shows grandes. Essa briga é com a CBF e a FPF, não com a WTorre.

Sobre o setor visitante, também acho que deixa-los ali embaixo é errado. Eles deveriam ficar no anel de cima, na curva do escanteio entre o setor sul e oeste. E com uma “jaula” de acrílico pra que eles não atirem coisas na nossa torcida embaixo. Inclusive, o camarote pra diretoria visitante deveria ser exatamente embaixo da torcida deles.

O estadio é maravilhoso, mas pode (e deve) ser melhorado.

Claudio como vai? Creio que seja necessário avaliarmos , todas as virgulas do contrato, que inclusive tenho copia, para podermos ter uma noção exata de cada detalhe, que a Camara de Arbitragem e Conciliação da FGV, esta depurando , para termos sim uma decisão correta, mas os detalhes a serem concluidos , desta obra que modifica a Historia da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, e que ainda não foram cobradas pela atual gestão, demonstra uma certa inocência , perante o Memorial Descritivo , que determina direitos e obrigações de ambas as partes, o setor mencionado, que foi planejado com detalhes , ao longo do projeto, esta sendo alterado apenas pela imposição da Policia Militar, sendo que os “visitantes´´, tem o conforto jamais sido apresentado , em velhas e desorganizadas instalações , e nas atuais, como no centro de compostagem em Itaquera, os locais que são destacados na foto, podem e devem ser ocupados, pela própria torcida alviverde, mas há um detalhe a Policia Militar , tem competência para evitar qualquer atitude hostil , que alegam ser o motivo , para o bloqueio?

Claudo, concordo com o texto. Como o PN não é eterno e vai ter ainda 28 anos pela frente, eu espero que as coisas se acertem e se equilibrem. Eu sempre escrevo nesse espaço e honestamente o que mais me preocupa é tal reforma estatutária separando futebol e clube, profissionalizando de vez o Futebol. Esse poderia ser o maior legado desse administração, mas pelo jeito não se discute isso em lugar nenhum, ficou só na promessa de campanha. Infelizmente

Quem é mimado, nunca trabalhou na vida para valorizar o que tem e recebeu tudo por herança, inclusive a presidência do clube (herdada por conta da incompetência de seus antecessores) é assim mesmo.

A ARENA é uma realidade que nasceu de sonhos de PALMEIRENSES ilustres. E ela foi concebida para alavancar receitas, o time, o clube. Enfim mudar a roupagem do PALMEIRAS. Os detalhes precisam ser acertados e o serão queiram ou não. Se nao for na gestão PN sera na do CRISCIO. Todavia, na minha opinião o que deveria nos preocupar, e principalmente a DIRETORIA, é a montagem de um elenco digno de nossas tradiçoes. Estamos longe desse ponto AINDA. Temos deficiencias tecnicas em nosso elenco que sao inadmissiveis. Hj começa a fase critica do campeonato Paulista e espero ( todo torcedor espera) que o time jogue muito e levante a taça. Mas pode preparar o coraçao porque sofrimento não faltara. Mais pela nossa fragilidade e não pela força dos adversarios.

O problema é essa birra entre o Paulo Nobre e o Walter Torres com essa história das famigeradas cadeiras!!! Quem acaba se prejudicando é o próprio Palmeiras!!! Lamentável a que ponto chegou!!!

SABE de nada o inocente !! O Show de Roberto Carlos ta marcado desde o dia 25 de novembro de 2014——-Nossa diretoria é muito profissional !!!!E o jogo de CENA continua até 2016 né !!!

Exatamente, Emilio. A tabela do campeonato paulista só saiu em dezembro, portanto basta usar raciocínio lógico para perceber quem está certo e quem faz, mais uma vez (como acontece desde janeiro de 2013 e acontecerá, como você comentou, pelo menos até o final de 2016), jogo de cena para tentar jogar a torcida contra aquele que poderia ser nosso maior parceiro.

Roberval eu acho que vc deveria ler mais sobre o embrólio entre NOBRE e W.TORRE antes de falar besteiras !!!Pra começar,Nobre era o vice presidente quando assinou o contrato !!!

Cláudio, boa tarde, a impressão que fica é que cedo ou tarde (provavelmente cedo) teremos torcida única. Muitos cartolas (inclusive o Paulo Nobre) defendem esta ideia. Portanto acho que este problema já está com sua “solução” encaminhada……..

Oi Cláudio.

Boa tarde.

Que história é essa que a WTorre anda comemorando aniversários no Allianz e não comunica ao nosso clube? Afinal, o estádio é nosso ou deles? E o caso do 59% do show do McCartney? como ficou?

Um abraço

Roberval

Os comentários estão desativados.