Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×0 Santos: Verdão sai na frente.

 

O Palmeiras bateu o Santos no Allianz Parque por 1×0 e largou na frente na disputa do título do Paulistão 2015. O gol saiu no 1o tempo, com uma excelente jogada de Cleiton Xavier que passou para Lucas que cruzou na medida para Leandro Pereira dar um toque sutil e colocar a bola dentro do gol. 1×0!

O Verdão agora joga pelo empate na Vila Belmiro. Derrota por um gol leva a decisão pros penais.

Podemos ter duas leituras desse jogo. A primeira, positiva. Saímos com vitória e a vantagem agora é do Palmeiras. O Palmeiras jogou melhor que o Santos e mereceu a vitória, até mais larga. Na Vila, sobre pressão, o Santos vai se abrir e dar espaço para o Palmeiras fazer gols e sair de lá classificado.

A outra, mais cética. Ganhamos bem, é verdade. Mas perdemos a chance de matar o campeonato. Dudu bateu um pênalti no travessão. Por mais de 30 minutos jogamos com um jogador a mais em campo. E nem assim conseguimos ampliar. O Santos, percebeu que o 1×0 era um resultado possível de reverter na Vila e jogou prá garantir o resultado. E conseguiu.

Na verdade, tentando deixar a paixão de lado, nem tanto a um nem tanto a outro. Na leitura mais positiva, é verdade, ganhamos e isso era o primeiro passo. Ele joga a pressão para o outro lado. Mas também é verdade que poderíamos ter praticamente matado o campeonato. Entrasse o pênalti do Dudu, com um a mais em campo, e um desejado 2×0, o Santos abriria espaços e o Palmeiras poderia fazer o terceiro. O campeonato acabaria aí.

Algumas perguntas que o Palmeirense deve estar fazendo:

1. O que cazzo que Dudu quis bater o pênalti, quando Rafael Marques e Cleiton Xavier estavam em campo?

2. Oswaldo Oliveira autorizou essa mudança de cobrador?

E mais tarde o palmeirense leu que Valdívia ofendeu o árbitro – aliás, arbitragem desastrosa não deu pênalti claro em Leandro Pereira e permitiu uma cera enorme dos jogadores santistas – e teve seu nome na súmula.

Aí viria a terceira pergunta: o que cazzo que Valdívia tinha que ir no intervalo ofender o árbitro?

Bem, página virada. O Palmeiras ganhou e agora joga por um empate na Vila. O jogo é duro. Mas como afirmou após o jogo nosso Corneta palmeirense Alberto Cunio: quando foi que numa final o Palmeiras saiu ganhando e perdeu o título?

Que a tradição permaneça.

Saudações Alviverdes!

112 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 Santos: Verdão sai na frente.”

Os santistas saíram comemorando como se já tivessem vencido o título. Só para lembrar: em 2013 perderam a primeira para o SCCP e depois não conseguiram reverter na Vila, e no ano passado também perderam a primeira para o Ituano, foram para o intervalo do segundo jogo com 1×0 a favor mas não conseguiram evitar os pênaltis e a derrota. Ou teremos um Oswaldinho bi-vice ou um Santos tri-vice, mas contra quase todas as expectativas (ou seja, daqueles que não são palmeirenses) acho que vai dar essa última.

Falando de um comentário anterior seu, você realmente acha que a arbitragem domingo foi isenta? Realmente acredita que não fomos roubados dentro da nossa própria casa?

Mais uma vez o OO demonstrou que não lidera p….. nenhuma. Dudu pegou a bola? Na hora deveria ter partido a ORDEM. Bate o Clayton Xavier ou Rafael Marques. Mas o “pe mucho” do Dudu foi la e fez merda. Outra demonstração de falta de comando. Robinho saiu tão bravinho quanto o Valdivia. So que ninguém comentou. Catso, quem ele pensa que é?(Robinho) O Ademir da Guia? Jogador meia boca tem que sair pianinho do campo e agradecer o técnico por estar no PALMEIRAS. O fato é que vamos lamentar o pênalti perdido. Ai o Sr. PN fara um discurso que fizemos um belo papel e que o TRABALHO vai continuar. Que trabalho? Que PLANEJAMENTO( clube que compra 20 jogadores planejou o que?) ? E nos continuaremos como sofredores eternos com muitos babando o escroto do outro escroto. Dio Mio.

O que está em jogo domingo é a pressão em cima do Palmeiras que saiu do jogo….como “ajudado pela arbitragem”……quando todos viram as lambuzadas que o cara do apito fez. Mas o que fica é que…..”o Palmeiras foi ajudado”, então no próximo jogo é a vez do Santos ser. Vamos abrir os olhos e ficarmos mais espertos, ninguém é inocente nesse meio e está em jogo são muitos interesses contrários a um triunfo nosso. A pergunta é: quem vai apitar?………..o corinthiano PCO2………ou o santista Ceretta domingo?

Caros do 3vv…..que tal um post mostrando esse gol do Bebeto na copa de 1994 contra a Holanda, onde o Romário estava em posição de impedimento………….igualzinho ao de ontem? Reparem nos comentários. Isso vale……mas como foi o Palmeiras, é outra rega. Essa tupiniquim press é uma pia…da. Aqui o link: https://www.youtube.com/watch?v=sbhaDnd-5kg

Victor imediatamente já aparecem palmeirenses para relativar tudo e inclusive afirmar com “autoridade”, brigando com a regra que o gol foi ilegal. Chega ser hilário.

Sem paranóia, levi. Nosso foi foi ilegal, sim! E sem essa de “imprensa tupiniquim”, por favor. Assisti o jogo pela globo e o comentarista disse e repetiu várias vezes que o lance era legal. Chega dessa bizarrice de ficar reclamando de imprensa ou de juiz, isso é coisa de torcedor de time pequeno.

Discordo júnior, veja por favor a interpretação das Regas de futebol e Diretrizes para árbitros (Regra 11)…………..”interferindo no jogo”, significa jogar ou tocar a bola que foi passada ou tocada por um companheiro……………(Regra 12)………”se um defensor começar a segurar um atacante fora da área penal e continuar segurando dentro desta área, o árbitro deverá conceder um tiro pela”…… Deverá ser expulso o jogador que evitar uma oportunidade clara de gol ao segurar um adversário”…………………..ou seja, para o Palmeiras valem outras outras regras?

O engraçado é que o gol anulado da Ponte Preta nas oitavas nem discursão teve. Eu nunca vi uma torcida como a nossa que joga com o adversário e relativa tudo, mesmo vendo o jogo, os zoom nos lances, as decisões equivocadas e continua afirmando que isso no nosso país tupiniquim, o que perdeu de 7×1 da Alemanha….não existe. Ganhamos na bola, mas a press e alguns palmeirenses querem inverter isso. Como sempre chega a ser surreal.

O ponto é exatamente esse, Júnior. Paranoia é a palavra ideal. Tem gente que quando o juiz apita o início do jogo já começa a reclamar porque não foi o Palmeiras quem saiu, então já estão nos roubando… Isso é simplesmente patético. É a tecla sobre a qual já bati várias vezes: achar que as arbitragens no Brasil são boas é idiotice, dizer que elas nunca influenciam no resultado (contra e a favor vários times) é falta de informação, agora reclamar ininterruptamente de todo e qualquer árbitro, querer fazer post sobre o assunto ou abaixo-assinado para levar à CBF, fazer plantão em frente às emissoras para denunciar os esquemas contra o Palmeiras é, de fato, coisa de torcedor de time pequeno.

Neto……………Chico Lang, são vcs? 99% da torcida do Palmeiras vê o óbvio nos jogos e a dupla briga com as imagens.

Baixar o nível e agredir é típico de sociedades primitivas. 39.000 pessoas no estádio que saíram do sério com o que viram, tem o mesmo diagnóstico do doutor.

Eu sempre achei o Mauro Cesar da ESPN um comentarista ponderado e com boas avaliações, mas de uns tempos para cá, tornou-se um ensandecido anti-palmeirense, não sei o que aconteceu! Acho que ele está incomodadíssimo pelo fato de a torcida do Palmeiras estar colocando no bolso a tão decantada torcida do time dele (Flamengo), tanto em bilheteria quanto – principalmente – em sócios-torcedores. kkk

Ontem ficou meio esquisito, para não falar outra coisa, todos os comentaristas de arbitragem dando como correta a arbitragem no caso do gol do Palmeiras, e todos os comentaristas da partida não aceitando, nunca vi eles brigarem tanto com os arbitros que fazem comentários para eles. 🙂

Caro Elcio, e tem palmeiras que não consegue ver isso e os interesses por trás. Logo aparece alguns aqui, afirmando que o gol foi ilegal. Gosto do Palmeiras, pq todos os nossos títulos foram ganhos no campo e com times superiores, nunca com ajuda, pelo contrário. Mas hj em dia no nosso futebol n~åo basta ter só um bom time.

O pessoal está meio chateado porque ficou uma sensação de que poderíamos ter finalizado ontem. Essa semana passaríamos mais tranquilo, só organizando a festa. Agora vai ficar aquela ansiedade, esperar passar a semana toda. Sem contar que temos um jogo láááá no Maranhão, alguém vai ter que ir para lá e deviar as atenções do jogo por alguns dias.

Várias coisas a serem ditas: 1- NINGUÉM, absolutamente ninguém, falou que foram vendidos ingressos no setor acima da torcida visitante. Isso já era para ter sido feito desde o primeiro dia. E digo mais, deveriam colocar acrilico/vidro na divisória das torcidas e apertar mais o espaço deles ali, da pra ganhar mais uns 500 lugares. Que se dane se vai ficar apertado para eles ou não. copia da Inglaterra., 2 – Não lembro do amigo que escreveu aqui, na oportunidade falei que ele se baseava em um comentário feito pelo nojento do tal Mauro César…o amigo ainda quis defende-lo. Sugiro que ele veja o comentário do mesmo jornalista(?????!!!!) sobre o gol alviverde, o cara simplesmente quer mudar a regra, não se conforma(ou) com o gol, falou que não foi penalti no rafa marques, e que foi o leandro pereira quem fez falta e não sofreu o penalti. Quer mais?3 – PARECE que perdemos o jogo…ganhamos e de 3 resultados temos 2, dizem que o robinho vai jogar, dizem.. e se jogar..aliás tem que jogar não é mesmo. Eles é que tem que vir pra cima. 4 – dois pesos duas medidas, o Vasco conseguiu boa vantagem…a NOSSA vantagem é pequena. seremos campeões..1×1. fazemos primeiro e eles empatam aos 48. 5 – a lamentar somente que o sub 11 perdeu de 5×3, a professora/técnica/carpegiani precisa se encontrar.

Assisti o comentarista MCO ontem. O cara estava inconformado com a vitória do Palmeiras, querendo mesmo mudar a regra. Simplesmente nojento. E agora o Sálvio está na ESPN de novo, sem o MCO. 10h16

E estão querendo mudar a regra de novo. Ah se o gol fosse de outro time….

exatamente Gustavo, o Salvio explicou, reexplicou e ele ainda insistiu, quis dar como exemplo quando se chuta uma bola para o gol e o jogador sai da frente, o que é totalmente diferente. Não precisa torcer para o Palmeiras, mas fazer o que ele anda fazendo é demais.Muito mais descente era dizer que 1 a zero foi pouco.

Assisti a espn logo após o jogo, o salvio deu gol legítimo, quem insistiu e insistiu e encheu a paciência foi aquele mauro Cézar, flamenguista de araque. Falou tanto que até o salvio mudou de ideia. Fiquei com nojo dele, realmente disse que a falta foi do Leandro Pereira, ridículo. Sem o pvc a espn caiu demais.

Final é essa pegada mesmo!! O importante é que vencemos, devemos valorizar a conquista e crescer diarimente um sentimento de confiança para realizarmos um grande jogo na Vila. Será uma final disputadíssima e o Scoppia che la vittoria è nostra valerá o quanto pesa…Avante Palmeiras!!!

Nós seremos campeões com vitória naquele arremedo de estádio! Apesar de ver uns 2 ou 3 comentaristas torcendo contra pra virem no pós jogo defecarem pelo teclado! PALMEIRAS manés!

O Dudu já havia perdido um pênalti contra o Penapolense, não era hora de insistir com ele!!! Dane-se ele se queria bater, a ordem deve vir de cima!

Oswaldo é um frouxo! Não definiu até agora batedor oficial. Esse negócio de bater quem chegar primeiro é coisa de várzea.

Claro que todos queremos vencer os campeonatos que disputamos. Mas, eu estou com muita expectativa para o Campeonato Brasileiro. Creio que com esse time, mais algumas contratações pontuais, podemos disputar na parte de cima da tabela, fato que não ocorre desde 2009.
Se ganhar o paulistinha, bom. Se não ganhar, paciência e foco no brasileirão que realmente é o que interessa.

Paulo Nobre por favor, chega e passar a mão nesse chinelinho. O cara quer ir embora. Troca com o Willian do Cruzeiro.

Esse penalti vai fazer falta. Como jogou o Lucas. Valdívia tá na hora de mandar esse chinelinho embora. Só estraga o ambiente no Palmeiras.
Zé Roberto jogou com muita “graça” e rendeu pouco.
Precisamos de um 9 tipo Fred, Jonas ou Lucas Pratto e um 10 como esse do Santos.
Mas eu acredito. Vamos verdão.

10 do Santos, só se for o Pelé. Esse Lucas Lima é fruto de mepresário com imprensa. Já é o quarto jogo que vejo desse cara, ele não fez nada novamente.

Permita-me discordar, mas esse Lucas Lima é craque! Acompanho-o desde o ano passado e não vejo meia superior a ele no Brasil! Coloca o nosso 10 no bolso fácil! Abs

Craque?! Sou do tempo em que craque era jogador tipo Alex Cabeção para cima. Esse Lucas Lima pode ter qualidades, mas craque?! Menos, muuuuuiiiito menos!

Leo, não leve o termo craque tão ao pé da letra, só quis dizer que esse garoto joga muita bola se comparado aos demais meia que atuam por aqui! A Europa é questão de tempo.

Infelizmente não vi mais que umas partidas dele, vamos ver se vou mudar de opinião um dia. Pelo que vi até agora, não jogou nada, me parece mais um a surfar na onda Robinho.

Vencemos , é oq ue importa!!! Na Copa do Brasil de 98 empatamos em casa na primeira e eliminanos as sereias jogando na Vila!!! O Santos não teve uma oportunidade clara de gol!! Só chute de longe e uma falta que o Prass colocou para escanteio!!! Temos totais condições de vencer lá!! O Dudu errou, mas faz parte. No Latrinão, o Dudu bateu o último penalti da série de 5 e marcou, apesar da grande pressão que sofria!! Eu confio neste time. Para mim este time passa muita segurança!! Eu estou bem confiante!!!

Perfeito Adriano, também acho! O Palmeiras vem de 3 vitórias seguidas em clássicos (ok, empatamos no Itaquerão, mas ganhamos a vaga), jogando melhor em todos eles e esse time ainda nem chegou ao ápice de seu potencial. Esse clima de “velório” após o jogo de ontem é até explicado pela nossa ansiedade e pela possibilidade do resultado ter sido maior, mas quem vai ter que correr atrás do Placar é o Santos (das últimas 7 vezes que um time ganhou o primeiro jogo da final, em 6 ele foi o campeão).

Campeonato a parte. Nesses últimos jogos, acabamos com o SPFW, eliminamos o time da marginal e ganhamos do SFC. São três clássicos em seguida e três vitórias, sendo duas em fase final.
Vamos buscar a quarta vitória e trazer o Paulista pra casa!!!!

Passando aqui só pra dar um recado nação !
Esse climão broxante no final do jogo, tem uma explicação lógica… seu nome atende por ANSIEDADE !
Seria completamente estranho se não houvesse esse sentimento vindo de que sofreu nesses últimos anos como nós !
Não caiam nessa pilha da imprensa, o favorito da final era o mesmo que perdeu o primeiro jogo hoje ! E era dado como morto no final do ano passado ! Vai entender essas estratégias midiáticas de proteção ! E não estamos incluídos nesses planos !
Então cazzo assumam para si que estamos voltando a ser protagonistas, temos um time vibrante quando precisa ser, e frio quando precisa também ! Vide os últimos clássicos !
Isso não significa que ajustes devam ser corrigidos na semana !
Mas lembem-se…
Vencemos a pressão é toda deles !

Acho que ele é o jogador mais debilóide da história do Palmeiras. Um verdadeiro “bate-pino”.

Estão falando tanto desse pênalti que duvido que perderemos por causa dele, aliás, não perderemos. Empate lá.

Os comentários estão desativados.