Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2(6)x2(5) Corinthians: estamos nas finais

 

Ganhamos nos penais. PRASS pegou dois. 2X2 no tempo normal.
6×5 nos penais. 

Mas foi um jogo tenso. Tivemos pelo menos 4 partidas diferentes neste jogo.

Primeiro com o início onde o Palmeiras jogava bem e logo fez o gol. Victor Ramos pegou um rebote aos 14 minutos, após escanteio, e encheu o pé. 1×0. Nesse momento o Palmeiras jogava bem. E poderia ter feito 2×0, se o juiz desse uma vantagem correta a Gabriel.

Aí o Corinthians empatou. Com Danilo, sempre ele. Nesse momento o jogo virou pro time queridinho da Globo e afins. Chegou a ter 70% da posse de bola. Defesa e principalmente Wellington não iam bem. Tomamos o segundo gol numa incrível bobeira da zaga. Alguns acharam que Prass falhou. Eu não! Chute de fora da área, no canto. 2×1 prá eles. E poderia ter sido 3×1 no último minuto. Alguém lá em cima olhou por nós.

Aí começou a terceira partida. Segundo tempo e viemos com Cleiton Xavier. O jogo equilibrou. Oswaldo Oliveira arrumou a besteira da armação do primeiro tempo. Reposicionou Valdívia e começou a criar alternativas de jogo pro Palmeiras. Era um jogo com menos chances mas com tensão. Chutamos uma bola na trave. E Rafael Marques muito oportunista cabeceou muito bem cruzamento de Dudu lá da esquerda. 2×2.

Oswaldo mudou, Valdívia saiu, e fez sua cena. Tite também mudou. O Corinthians deveria vir prá cima mas não veio. No final as duas equipes acreditavam que poderiam vencer nos penais.

Penais. Não há nada mais desumano que uma disputa destas.

E aí tivemos outras duas partidas.

Na primeira, Robinho chutou muito alto. Foi muito fora. E isso entusiasmou a torcida de lá. Todos esperavam ou o Palmeiras perder mais um pênalti ou o final da série de 5. Mas todos os palmeirenses após Robinho bateram bem. Até chegar Elias e amarelar na frente de Fernando Prass. 4×4.

Fomos para as penais alternadas. E coube a Petrus chutar e Prass defender de novo.

6×5. Heróico Palmeiras que agora tem tudo para vencer bem o Santos no próximo domingo no Allianz e ser campeão na Vila.

E o Palmeirense pode sorrir de novo.

Saudações Alviverdes!

173 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2(6)x2(5) Corinthians: estamos nas finais”

Estava comentando com amigos que o Palmeiras já está em outro patamar. Agora só teremos times fortes graças ao Allianz Parque e o saneamento das dívidas.

Como é bom ver o Cleiton Xavier de volta. Parece que está com vontade de ser ídolo e campeão no Palmeiras. Fora Valdívia , mau caráter , vagabundo.

Absurdo policiais baterem em torcedores que apenas estavam comemorando….alegando “ação preventiva”. Nessa hora não aparece nenhum promotor do MP ou jornalista “ético” questionando as agressões gratuítas. Mas para as árvores e letreiros do Allianz aparece. Já no small club pode tudo……. inclusive um “santo” de oururo foi atingido no episódio da uniformizada do rival………………. nosso país passa por problemas sérios na parte moral.

Temos de dar valor também ao Rafael Marques. Tem feito gols e gols inclusive em jogos importantes. Fez 2 contra o SPFC e ontem fez um gol importantíssimo. Mostra que é jogador que não se esconde nas decisões.

Santos ataca Globo
por janca em 20.abr.2015 às 8:14h

O Santos aproveitou o fato de ter chegado às finais do Paulista e o Corinthians não para reclamar da direção da Rede Globo, que prioriza em sua programação a exibição de jogos do Timão.

Dirigentes da equipe praiana protestaram ontem mesmo contra a emissora e querem uma reunião até sexta a fim de formalizar a queixa.

Para o Santos a Globo irá transformar o futebol brasileiro no espanhol, onde dois clubes prevalecem sobre os demais, Barcelona e Real Madrid, já que ela tem preferência por jogos de Corinthians e Flamengo, o que é compreensível, já que são os dois que dão mais audiência.

O Santos quer mais espaço na grade não só para ele mas para outras agremiações, caso do próprio Palmeiras, o outro finalista, e também considerado patinho feio pela TV.

A diretoria santista lembra que houve final da Copa São Paulo de Futebol Júnior que teve o time como finalista e não apareceu na Globo porque o Corinthians não chegou à decisão.

Lembra ainda que, na semana passada, Santos x XV de Piracicaba, que seria o jogo da Globo no domingo, não foi exibido em TV aberta pois a emissora não se interessou. Se fosse o Corinthians… Dificilmente isso teria ocorrido.

O Santos reclama mais. Diz que ontem a partida do Timão foi às 16hs por interesse da TV. O jogo do Santos contra o São Paulo, que não interessava à emissora, ficou para as 18hs30 e só passou em TV fechada, no caso no SporTV.

Nos próximos dias, além da reclamação com a cúpula de esporte da emissora, o Santos quer conversar com dirigentes de Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Vasco e Fluminense para iniciar um movimento contra o privilégio de Corinthians e Flamengo. Times que têm, vale lembrar, as duas maiores torcidas do país. Mas precisam de adversários fortes, não?

E o despeito de alguns torcedores jornalistas está hilário. Acreditem que aquele c@nalha do Mauro César Pereira acabou de chamar o Palmeiras de clube médio, kkkkk. Até os urubus estão morrendo de pavor com a força do atual Palmeiras.

Com todo o respeito, mas o OO foi perfeito ontem. Sem comentários. O 4-2-3-1 que mais se assemelha a um 4-2-4 sem centro-avante matou o paredão do corinthians. Rafael Marques é sim titular. Inteligente e decisivo. Substituição de Valdívia também veio na hora certa. Parabéns OO, Nobre e Mattos…

Perfeito? Valdivia de centroavante? Gabriel de lateral? Ele ontem fez cagada isso sim. O Gabriel é bom volante sim, mas porque na lateral? OO tirou o Valdivia ontem, só porque não quis tirar o namorado dele. Rafael Marques. Rafael Marques que teve nota 11 pelo gol e 2 pelo futebol jogado. A baixa do time foi só Wellington. Mas ele tudo bem. Não é nem daquela posição.. Parabéns aos jogadores que apesar do OO ganharam a partida.

Os comentários estão desativados.