Categorias
Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2(6)x2(5) Corinthians: estamos nas finais

 

Ganhamos nos penais. PRASS pegou dois. 2X2 no tempo normal.
6×5 nos penais. 

Mas foi um jogo tenso. Tivemos pelo menos 4 partidas diferentes neste jogo.

Primeiro com o início onde o Palmeiras jogava bem e logo fez o gol. Victor Ramos pegou um rebote aos 14 minutos, após escanteio, e encheu o pé. 1×0. Nesse momento o Palmeiras jogava bem. E poderia ter feito 2×0, se o juiz desse uma vantagem correta a Gabriel.

Aí o Corinthians empatou. Com Danilo, sempre ele. Nesse momento o jogo virou pro time queridinho da Globo e afins. Chegou a ter 70% da posse de bola. Defesa e principalmente Wellington não iam bem. Tomamos o segundo gol numa incrível bobeira da zaga. Alguns acharam que Prass falhou. Eu não! Chute de fora da área, no canto. 2×1 prá eles. E poderia ter sido 3×1 no último minuto. Alguém lá em cima olhou por nós.

Aí começou a terceira partida. Segundo tempo e viemos com Cleiton Xavier. O jogo equilibrou. Oswaldo Oliveira arrumou a besteira da armação do primeiro tempo. Reposicionou Valdívia e começou a criar alternativas de jogo pro Palmeiras. Era um jogo com menos chances mas com tensão. Chutamos uma bola na trave. E Rafael Marques muito oportunista cabeceou muito bem cruzamento de Dudu lá da esquerda. 2×2.

Oswaldo mudou, Valdívia saiu, e fez sua cena. Tite também mudou. O Corinthians deveria vir prá cima mas não veio. No final as duas equipes acreditavam que poderiam vencer nos penais.

Penais. Não há nada mais desumano que uma disputa destas.

E aí tivemos outras duas partidas.

Na primeira, Robinho chutou muito alto. Foi muito fora. E isso entusiasmou a torcida de lá. Todos esperavam ou o Palmeiras perder mais um pênalti ou o final da série de 5. Mas todos os palmeirenses após Robinho bateram bem. Até chegar Elias e amarelar na frente de Fernando Prass. 4×4.

Fomos para as penais alternadas. E coube a Petrus chutar e Prass defender de novo.

6×5. Heróico Palmeiras que agora tem tudo para vencer bem o Santos no próximo domingo no Allianz e ser campeão na Vila.

E o Palmeirense pode sorrir de novo.

Saudações Alviverdes!

173 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2(6)x2(5) Corinthians: estamos nas finais”

Estava comentando com amigos que o Palmeiras já está em outro patamar. Agora só teremos times fortes graças ao Allianz Parque e o saneamento das dívidas.

Como é bom ver o Cleiton Xavier de volta. Parece que está com vontade de ser ídolo e campeão no Palmeiras. Fora Valdívia , mau caráter , vagabundo.

Absurdo policiais baterem em torcedores que apenas estavam comemorando….alegando “ação preventiva”. Nessa hora não aparece nenhum promotor do MP ou jornalista “ético” questionando as agressões gratuítas. Mas para as árvores e letreiros do Allianz aparece. Já no small club pode tudo……. inclusive um “santo” de oururo foi atingido no episódio da uniformizada do rival………………. nosso país passa por problemas sérios na parte moral.

Temos de dar valor também ao Rafael Marques. Tem feito gols e gols inclusive em jogos importantes. Fez 2 contra o SPFC e ontem fez um gol importantíssimo. Mostra que é jogador que não se esconde nas decisões.

Santos ataca Globo
por janca em 20.abr.2015 às 8:14h

O Santos aproveitou o fato de ter chegado às finais do Paulista e o Corinthians não para reclamar da direção da Rede Globo, que prioriza em sua programação a exibição de jogos do Timão.

Dirigentes da equipe praiana protestaram ontem mesmo contra a emissora e querem uma reunião até sexta a fim de formalizar a queixa.

Para o Santos a Globo irá transformar o futebol brasileiro no espanhol, onde dois clubes prevalecem sobre os demais, Barcelona e Real Madrid, já que ela tem preferência por jogos de Corinthians e Flamengo, o que é compreensível, já que são os dois que dão mais audiência.

O Santos quer mais espaço na grade não só para ele mas para outras agremiações, caso do próprio Palmeiras, o outro finalista, e também considerado patinho feio pela TV.

A diretoria santista lembra que houve final da Copa São Paulo de Futebol Júnior que teve o time como finalista e não apareceu na Globo porque o Corinthians não chegou à decisão.

Lembra ainda que, na semana passada, Santos x XV de Piracicaba, que seria o jogo da Globo no domingo, não foi exibido em TV aberta pois a emissora não se interessou. Se fosse o Corinthians… Dificilmente isso teria ocorrido.

O Santos reclama mais. Diz que ontem a partida do Timão foi às 16hs por interesse da TV. O jogo do Santos contra o São Paulo, que não interessava à emissora, ficou para as 18hs30 e só passou em TV fechada, no caso no SporTV.

Nos próximos dias, além da reclamação com a cúpula de esporte da emissora, o Santos quer conversar com dirigentes de Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Vasco e Fluminense para iniciar um movimento contra o privilégio de Corinthians e Flamengo. Times que têm, vale lembrar, as duas maiores torcidas do país. Mas precisam de adversários fortes, não?

E o despeito de alguns torcedores jornalistas está hilário. Acreditem que aquele c@nalha do Mauro César Pereira acabou de chamar o Palmeiras de clube médio, kkkkk. Até os urubus estão morrendo de pavor com a força do atual Palmeiras.

Com todo o respeito, mas o OO foi perfeito ontem. Sem comentários. O 4-2-3-1 que mais se assemelha a um 4-2-4 sem centro-avante matou o paredão do corinthians. Rafael Marques é sim titular. Inteligente e decisivo. Substituição de Valdívia também veio na hora certa. Parabéns OO, Nobre e Mattos…

Ele me lembrou o Luxa, escalava mal no primeiro tempo de propósito, para depois enaltecerem as suas substituições.

Perfeito? Valdivia de centroavante? Gabriel de lateral? Ele ontem fez cagada isso sim. O Gabriel é bom volante sim, mas porque na lateral? OO tirou o Valdivia ontem, só porque não quis tirar o namorado dele. Rafael Marques. Rafael Marques que teve nota 11 pelo gol e 2 pelo futebol jogado. A baixa do time foi só Wellington. Mas ele tudo bem. Não é nem daquela posição.. Parabéns aos jogadores que apesar do OO ganharam a partida.

Gabriel na lateral resolveu o problema da marcação
do lado direito. Errado foi o Wellington na lateral esquerda.

Gambás enaltecendo a invencibilidade. Dá pra ser rebaixado no brasileiro sem perder um jogo. O choro é livre.

Minha esposa tá reclamando que a decisão por penaltis deve estar uns 50 a 49 de tanto que ja vimos, é 1:00h e acho que vamos tentar dormir. :)))

Acho que o time jogou bem, só sentiu o gol deles e a ponto fraco foi o welinton. Mas nao vejo que o O.O. escalou mal. Fez o que tinha que fazer. O jogador que nao comeu grama! O legal de ter ido pros penaltis foi a consagracao do Prass. Ele merecia isso por tudo que passou desde que chegou! Sempre defendeu a camisa, se posiciona, jogou segundona, jogou com salario atrasado, quase caiu pra segunda… o cara merecia er protagonista e aconteceu nas penalidades!!

bem, depois de ver os comentarios de varios ilustres aqui, posso dar meu comentario, assisti o jogo do primeiro tempo ate a metade do segundo tempo. imaginando que o nosso verdao iria ficar no meio do caminho. desliguei a tv e fui tomar um banho, no meio do banho so vejo o grito de gol do narrador do rgt meio cabisbaixo. deduzi que seria do verdao. sai correndo e vi que era mesmo. neste momento queria ter gritado, mas esperei, todos os meus vizinhos sao curintianus. bem, terminei o banho e liguei novamente a tv e tava comecando os penaltis, vi que o primeiro tinha perdido, novamente aquele sentimento que iriamos ficar no meio do caminho, quando vi o sao prass pegando a bola do gamba elias, ate ai fiquei mais aliviado, mas quando ele pegou a do outro imundo, ai sim, gritei para que todos escutassem. pqp hoje fikei muito feliz, podemos nao ser campeoes deste paulista, mas tirar eles da final na casa deles tem um gosto muito bom. muito obrigado Sociedade Esportiva Palmeiras. Te amo.

Ganhamos, coisa e tal, alma lavada, mas, lembro o dia que eles troxeram o Danilo como lamentei, “o Palmeiras tinha que trazer esse cara!”, agora ja foi…

Danilo fez um gol no jogo. Ponto para ele. Mas
falhou no primeiro gol nosso e ainda preferiu
não assumir a responsabilidade nas cobranças
que decidiram a partida.

Embora nossa zaga estivesse muito insegura, sobretudo no primeiro tempo, o Wellington perdido durante todo o tempo em que esteve em campo, nosso time buscou jogar futebol o jogo todo. Foi melhor, como já escreveram aqui anteriormente, em 3/4 do jogo, o segundo tempo todo.
E não amarelaram. Lutaram e buscaram a classificação. Concordo com o Eduardo quanto ao fato de buscar o centroavante e um meia constante pra brigar pelo título brasileiro, mas incluiria mais um bom zagueiro.
Não concordo com o Eduardo quanto à arbitragem. Aquela marcação de falta quando Dudu sairia na cara do Cassio foi premeditada. 2 a 0 ali seria terrível pro time do árbitro. E ainda teve um pênalti do Ralf, numa defesa no chute do CX, que o árbitro deveria marcar.
Mas fizemos, no geral, uma boa partida e superamos o queridinho da mídia, que minimizará a derrota.
Tite patético, como sempre. Os gambás não terminaram invictos. Os pênaltis hoje eram uma extensão da partida.

O legal aqui é ler todos os comentários do Harley, eu recomendo, comece pelos primeiros, lá embaixo. É bem o estilo do Palmerense. :))) Ainda bem que eu meti o pau no técnico, mas falei que iriamos virar, isso porque tomamos a virada antes de terminar o primeiro tempo, assim o OO teria que mudar as besteiras que fez.

Leia os do Renato…hahahahahahahahhaha.”””Time do Palmeiras é um time de medrosos. Estão assustados e com medo de jogar no cadeião de Itaquera. Valdivia é mago mesmo sumiu não entrou em campo.”” e depois “”‘Valeu Palmeiras ! Finalmente um final de noite de domingo feliz e com certeza uma semana com o peito estufado. Palmeiras será o campeão paulista deste ano sim. Um campeonato que não vale mais nada há muitos anos , mas que servirá para recolocar o Palmeiras com força no campeonato brasileiro , que aliás , chegaremos entre os classificados para a próxima libertadores. Uma boa noite a todos e uma excelente semana. Domingo que vem , iremos vencer o time do Santos com uma vantagem de 2 gols de diferença.

Sem Gambá e Flamídia nas finais a RGT vai querer passar filme domingo que vem às 16h. ou quem sabe os dois não fazem o “Clássico do Eliminados” para ele transmitir.

Eu fiquei p.u…t.o ao ver o Palmeiras jogando no primeiro tempo, parece que ele está colocando obrigado o Valdivia, ele não pode tirar o Robinho pelo que está fazendo e não quer tirar o Rafael Marques também, nem coloca-lo para jogar de centro-avante. Eu quero ver quando estiverem em forma CX e Valdivia o que ele vai fazer. Não tomamos o terceiro porque acabou o primeiro tempo. Vou deixar minha corneta para o juiz também, ele só deu aquela falta porque matou o contra-ataque do Palmeiras.

Ele não devia ter tirado o Valdivia. O cara tava pilhado no jogo, chamando a responsabilidade. O Rafael Marques fez o gol. Parabéns pra ele. Nota 15 pelo gol. 2 pelo jogo. O cara não sabe dar um passe de 2 metros. Ele já me convenceu que Rafael Marques serve pro elenco. Mas não tem condições de ser titular. Deixar de ter o trio, Valdivia, CX e Robinho pra deixar o Rafa Marques? E digo mais.. O Volante Gabriel não tem necessidade em todos jogos. É uma boa ter esse Pierre mais novo, mas o Arouca junto com o Robinho dão conta. Meio campo: Arouca, Robinho, Valdivia, Cleiton Xavier e Dudu. Pelos 20 min que vi vamos ter de solicitar a fifa a possibilidade de colocar mais 1 em campo. Kelvin também não pode ser reserva. Kkkk

Digo mais.. Parabéns igualmente a todos os jogadores. Não é facil ganhar um jogo com um imb*cil de técnico. Ganhamos, APESAR de Osvaldo!

Acho que vejo um jogo diferente. Acho o Rafael Marques um dos caras mais importantes do time hoje. Domina quase todas as bolas (podem ver, nos tiros de meta, ele costuma dominar no peito – diferente da maioria dos jogadores que tenta um desvio na bola que em 99% das vezes acaba com a zaga adversária), participa do jogo, com passes e muita marcação. E ainda adora fazer gols em clássicos. Hoje, não tiraria ele do time de jeito nenhum. Abs.,

Para mim, no geral, o Palmeiras foi superior aos malocas e merecia vencer já no tempo normal. Agora, o técnico do Barcelona brasileiro, queridinho dá imprensa, Tite, põe o Elias como titular a 1ª fase inteira e no jogo decisivo, contra o maior rival deixa o cara no banco? Por isso é que eu digo: prá que técnico? Ainda bem que ele burro, melhor para nós…

Valeu Palmeiras ! Finalmente um final de noite de domingo feliz e com certeza uma semana com o peito estufado. Palmeiras será o campeão paulista deste ano sim. Um campeonato que não vale mais nada há muitos anos , mas que servirá para recolocar o Palmeiras com força no campeonato brasileiro , que aliás , chegaremos entre os classificados para a próxima libertadores.
Uma boa noite a todos e uma excelente semana. Domingo que vem , iremos vencer o time do Santos com uma vantagem de 2 gols de diferença.

A RGT estava crente que passaria o SCCP , o convidado amanhã do Bem Amigos é o Vagner Love. Era certeza. A arrogancia que o tal de Elias bateu na bola mostra como eles estão iludidos por essa imprensinha nojenta que apontava o SCCP como favorito da Champions se jogasse lá e o time do Aidar como o melhor elenco do Brasil. Chupa imprensinha!!!

PALMEIRAS VAMOS VERDAO!!!!!!

Prass ferrou os gambas, freguesia fiel.

Caramba, agora eu li os comentários aqui, um por um. Será que eu vi outro jogo, ou estava dopado pela emoção e percebi tudo errado? O Palmeiras foi melhor durante 3/4 do jogo, só jogol mal no final do primeiro tempo, conseguiu reagir após tomar uma virada, eliminou o gambá dentro da casa deles. Não tá bom? Destaques individuais, Vitor Ramos, Dudu jogou demais, mostrou que não amarela, que partidaça. Fernando Prass foi monstro. O Rafael Marques evoluiu demais, não dá para acreditar que é o mesmo cara de 10 anos atrás. O Valdivia não desequilibrou, mas foi bem, esteve sempre lúcido e participando do jogo, principalmente no segundo tempo, quando o Palmeiras colocou a bola no chão.

Concordo com você, Rodrigo. Só que o CX está visivelmente fora de forma ainda, nos primeiros minutos foi muito bem, mas da metade do segundo tempo até o final dava pra perceber que as pernas não estavam mais acompanhando o raciocínio. Ao contrário do Elcio não achei nenhuma atrocidade o Valdivia de “falso 9” no primeiro tempo, foi isso que permitiu ele chegar bem no segundo tempo, o problema é que no 1º tempo os caras que deveria fazer a bola chegar até ele simplesmente não jogaram, o Arouca tava tendo que marcar por ele e pelo Wellington na esquerda, o Gabriel pilhado sem conseguir assentar a bola e o Robinho bem fora do jogo… Rafael Marques jogando aberto será sempre uma ótima opção pra aparecer no segundo pau e discordo que a atuação dele só valeu pelo gol, o cara não é nenhum craque, mas é muito bom de bola, tem experiência, bola não queima no pé dele, joga de forma consciente… infelizmente tem que ainda tem implicância com o cara.

No primeiro tempo demos um chute no gol e entrou, a nossa sorte foi que eles viraram no primeiro tempo, porque se tivesse terminado empatado, iriamos tomar a virada no segundo tempo seguramente, aí não sei se daria para o OO arrumar as besteiras que ele fez na escalação do time. Wellington na lateral,pelo amor de Deus, Valdívia enfiado no meio dos zagueiros, outra atrocidade. O time melhorou no segundo tempo porque ele foi obrigado a colocar todos atacantes disponíveis para tentar algo, e o Tite é mais um daqueles técnicos que ao fazer um gol, recua todo mundo.

Palmeiras e SCCP foi um jogão, de gigantes, com muita história… e deu aquele que vem novamente se agigantando, retomando seu lugar de direito (até ano passado eu nunca imaginaria ganhar uma decisão de pênalti de ninguém…)… Palmeiras foi Palmeiras, muita raça, sem se abater depois da virada, sensacional. Que venha o Santos.

Obs: o Geuvânio fez um golaço, saiu de sua intermediária e em velocidade foi atá a área das bibas e fez o gol… mas quem era o volante que não protegeu a zaga, permitindo o atacante chegar na frente do gol como quis? Weeeeeeeeeeeeesley! Valeu Vaindar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jogo épico, vitória maiúscula, mais uma vez tb contra a arbitragem. Prass monstro, já marcou seu nome em nossa história pegando pênaltis dos 2 mais FDPs do curintia. Eu repeti inúmeras vezes: paciência. E o Oswaldinho foi FODA hoje: qtos treinadores teriam o peito de meter tanto atacante e ir pra cima do timinho?
E Cleiton em forma e Valdisney longe este time vai jogar muita bola. E PQP, q peito do Kelvin. Q estreia gloriosa. Participou do gol, bateu pênalti como um gigante, não sentiu!
Avanti!

Não precisa ir longe, Rodrigo. Basta ver o tão badalado Tite, o “papa-títulos” (que neste ano vai passar em branco), que com a vantagem no placar e confiante de que o Palmeiras não empataria tirou seu único atacante perigoso (independentemente de não ter marcado gol hoje) para colocar Elias e passar a corrente na retranca. Depois que tomou o 2×2 não teve forças para reagir, e na entrevista desviou o foco falando da torcida que aplaudiu e do regulamento que é injusto. Patético.

Pois é. Eu gostei da contratação do Osvaldo, eu particularmente prefiro ele do que o Abel Braga ou qualquer outro medalhão que tem por aí. Acho que hoje ele foi perfeito, mudou o posicionamento dos jogadores no primeiro tempo, e deu certo, aí o gambá reagiu e virou o jogo, e o Osvaldo fez o que tinha que fazer , foi pra cima. Nunca um Felipão ou um Muricy fariam o que ele fez hoje.

É isto. E escalou o time do jeito q eu gostaria na formação, com todos os titulares claro (Zé, V. Hugo etc e com Cleiton em forma no lugar do Valdisney, q deve ir pro lugar dele: lá com o pateta).

Alma lavada. Não sei bem porque, mas eu tinha certeza de que hoje nós ganharíamos, desde segunda feira. E eu sentia que os gambás não estavam tão confiantes, talvez por jogarem Libertadores no meio da semana, talvez pelos desfalques. Missão cumprida. Parabéns a todos, com destaque para o Osvaldo, que foi muito corajoso nas substituições. Fico pensando se tivéssemos hoje Felipão ou Muricy no banco de reservas… deixa pra lá. Agora que venham os sardinhas!

Foi corajoso porque precisava ser. Mexeu muito
bem, embora eu tivesse deixado o Lucas em campo,
apesar do cartão, e tirado o Wellington, que
não é mal jogador, mas entrou numa fria total.

Hoje irei dormir de alma lavada. Como é bom ver a gigante Sociedade Esportiva Palmeiras de volta ao seu devido lugar.

SENTIMENTO INDESCRITÍVEL!

Os comentários estão desativados.