Categorias
Resenha dos Jogos

CB 15 Palmeiras 5×1 Sampaio Corrêa: e virou goleada

 

Quem chegou do trabalho tarde e não teve tempo de ouvir o rádio… ou estava na escola e bateu meia noite e queria saber o resultado, viu os 5×1 do Palmeiras e falou: fácil.

Mas não foi.

O Palmeiras fez um 1o tempo sofrível. Com uma dificuldade enorme de furar a defesa do Sampaio Corrêa.

O time maranhense jogava por uma bola. E achou.

Aos 20 do 1o tempo Pimentinha – pois é – driblou Vitor Hugo e fez 1×0.

O time sentiu o gol. Os reservas de Oswaldo tinham dificuldade em colocar a bola no chão e jogar com confiança. Terminaram o 1o tempo deixando os palmeirenses muito preocupados: passaríamos para a fase seguinte da CB’15?

Veio Robinho. E com ele um time com um pouco mais de atitude. E o 2o tempo foi de alívio. Aos 4, 10 e 21 minutos o Palmeiras virou e abriu vantagem.

Não que o Sampaio Corrêa tivesse desistido. Prass fez grande defesa e depois a bola bateu duas vezes na trave/travessão.

Mas logo depois um pênalti e Zé Roberto aos 46 fecharam o placar. 5×1.

Os otimistas dirão: tá vendo? Grande goleada.

Os pessimistas estão dizendo: tomamos sufoco do Sampaio Corrêa.

Onde está a verdade? Provavelmente no centro.

O fato é que o Palmeiras passou para a próxima fase e agora pega o vencedor de ASA e Vitória.

Será um mignon ou uma carne de pescoço pro time de Oswaldo?

Saudações Alviverdes!

 

***

Pré Jogo

Hoje tem jogo.

O Palmeiras pega o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil 2015, na R02. O jogo é no Allianz.

0x0 é nosso (1×1 lá no jogo de ida). Ou vitória. Outro resultado não existe.

O time vem com vários desfalques: Leandro Pereira (dores no púbis), Jackson (dores musculares), Arouca (fase de transição de lesão muscular), Cleiton Xavier (edema na coxa direita), Valdivia, Victor Ramos (poupados), Gabriel Jesus e João Pedro (seleção brasileira sub-20).

O time provável: Fernando Prass; Lucas, Nathan (Wellington), Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Robinho; Dudu, Zé Roberto e Rafael Marques; Cristaldo. 21:50.

Casa cheia pela metade. Esta é a estimativa. A Diretoria colocou apenas 25 mil lugares à disposição.

Então deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

Scoppia!!!

128 respostas em “CB 15 Palmeiras 5×1 Sampaio Corrêa: e virou goleada”

Valdivia bom é o que joga no Internacional de Porto Alegre.
O cara joga todas não se machuca joga partidas decisivas e faz gol neste tipo de jogos.
Como hoje contra o atlético mineiro pela libertadores.
Já o Valdivia do Palmeiras…..

Desculpem-me os otimistas, mas, assistindo os jogos da libertadores, vejo que nosso time não tem condições de enfrentar nenhum de igual para igual no brasileirão 2015.

Alex, postei o comentario assistindo CruzeiroxBambis e AtleticoxInter, os gambas nao tinham jogado ainda, seria interessante que aparecesse o horario que o comentario foi ao ar… Mesmo assim, o gamba com time completo ainda e superior ao nosso. Temos time para ficar entre o sexto ao decimo segundo no brasileirao.

Já que nosso treinador é LENTO demais pra perceber certas coisas,Não vai demorar pra tomar uma goleada de um Mirasol da vida !!! Nossa defesa é piada !!!O GRANDE SAMPAIO CORREA, se tem um pouquinho mais de técnica, o placar seria 4×4 ou 5×5 !!!E tem gente ainda esperando o time dar LIGA com OSVALDO OLIVEIRA !!!!É de chorar de rir …………….

Esse site está parecendo a panelinha do OO, só aparece comentário de alguns. Os meus vão todos para moderação. Não se preocuocupem que não os farei mais. Se algum dia resolverem me liberar, me avisem e volto a fazer comentários aqui.

E graças ao televisionamento constante de seus jogos, Flajuto consegue mais um patrocinador: Jeep……………ou seja, exposição de marca = mais grana para o clube……………………já para o Palmeiras, até o nome do estádio é boicotado. E ano que vem eles e small club receberão 70 milhões a mais que o Palmeiras.

A torcida do Palmeiras gosta de estereotipar jogadores. E malhar o Judas. O da atualidade é o V.Hugo.Já foi recentemente Vinícius e M.Leite, que eu esperava não ver, nunca mais, vestindo o manto.
Nem tanto amigos.E vejo muitos olhando o Lucas como a última coca do deserto. Ele faz parte da panela do OO. Panela que está aumentando com o mediano Felipe. Gabriel, Rafael, Aranha e Arouca são os outros membros. OO veio ganhando um pouco menos do que o habitual e para compensar essa defasagem salarial ganhou sua panela. Entendam o ganhou como quiserem. Eu não tenho com o comprovar a grana que rola por baixo dos panos. Se rola, tem gente da diretoria, presidência, conselho, envolvida.
Mas esse é o mundo real do futebol e acontece em todos os clubes, infelizmente.
Para mim, que fui jogador medíocre da antiga 2ª divisão paulista, nossa zaga tinha que ser Tobio e o V.Hugo. Um mais clássico e outro raspa tudo. V.Ramos não ganha no corpo, que não sabe usar, nem do Jô. Perdeu no corpo a corpo pro R.Oliveira. Lucas é uma farsa, sei, porque como sou do DF, assisto muito o carioca e ele sempre foi uma negação. Gabriel corre, marca, mas não passa uma bola além de 5 metros. Erra todas. Acho que o A.Girotto não joga, porque se entrar, tendo ao lado os melhores jogadores e não aquela bába, que jogou em São Luis, não sai nunca mais, pois é muito melhor do que o Amaral e o Gabriel.
Me surpreendeu o Marques, não pelo futebol, “que continua o mesmo”, mas pela frieza.
Esse é nosso problema no campo, pois fora dele, temos muito mais: ansiedade. Os jogadores querem resolver logo, ansiosos e acabam se atarapalhando. Dudu foi muito bem ontem. Iniciou o lance do segundo gol, bela deixada do Marques, recebeu o presente e deu de presente, o terceiro gol, sofreu o penalti, ou seja, foi efetivo. Zé Roberto é um caso à parte. De lateral não dá. Como meia vai ajudar, muito, pela experiência, vibração.
Vamos parar de perseguir o V.Hugo, tenho certeza, que ano que vem, ele estará na Europa, pois até o Danilo foi. Ele me lembra muito o Miranda, que na época das bambinas não era top. Foi para a Europa e hoje, com esperiência é disparado, o melhor zagueiro brasileiro em atividade.
Agora, fora de campo, só melhoraremos, com eleições diretas dos sócios avanti e separação do futebol do social.

Caro Ossssvaldo de Oliveira, vulgo O.O. O Jogo tem 90 minutos, ninguem ganha campeonato jogando 45 minutos. Faz 4 jogos (todos decisivos) que por estar mal escalado o time joga só 45 minutos. Queria entender porque o Amaral não jogo contra o Santos na Vila e jogo contra o poderoso Sampaio Correa? Em uma situação normal, com um time um pouco mais qualificado que o Sampaio Correia, o jogo aos 40 minutos do 2o. tempo estaria 3 x 3. Percebe Osvaldo, o tamanho da burrada? Tomara que eu esteja errado, mas estamos prestes a tomar uma goleada já já… jogando dessa forma, está na cara!!!

Acho que o Victor Hugo fez boa partida. Era pro Egídio marcar o Pimentinha, mas o que se viu foi o VH ficar no mano-a-mano com ele. Corrigido isso no 2ª tempo, alguém viu o tal do Pimentinha?
O Welington fez uma partida sofrível, sobrecarregou o seu companheiro de zaga… Enfim, acho que as críticas em cima do nosso zagueiro-artilheiro são, no mínimo, exageradas….

Também concordo. O OO não da proteção nenhuma a nossa zaga. Estoura tudo la atrás. Qualquer time que nos ataca chega ao nosso gol com uma facilidade incrível. Nossos zagueiros estão sempre no mano com os atacantes. O problema é o esquema de jogo do nosso técnico.

Concordo sobre o exagero nas críticas aos Vitor Hugo. Ontem foi um erro coletivo, era um contra ataque nas costas do Egídio, Vitor Hugo teve que marcá-lo e tomou um olé, mas o Egídio atrás era pra ter se posicionado como zagueiro e não fingir que estava marcando o Pimentinha atrás do Vitor Hugo, vai um desconto pela falta de ritmo de jogo, e o Wellington é o nosso pior zagueiro, estava dentro da pequena área marcando ninguém.

tem outra coisa: o Vitor Hugo tomou o drible e está sendo crucificado. Curiosamente, não vi ninguém criticar quem deixou o atacante cabecear livre para o gol.

Na minha opinião o problema não é jogador. O Muricy valou esta semana que temos o melhor elenco do Brasil. Temos jogadores de boa qualidade e ótima técnica e com estilos variados. O que falta é o OO encaixar este time. Isso já deveria ser feito no paulista, mas a maioria dos jogos com times pequenos, ficou a falsa impressão que o time estava pronto. Falta uma consistência defensiva, recomposição. O time que nos ataca tem tanta facilidade para chegar em nosso gol . Acho que o estilo de jogo tem que levar em conta a característica de cada jogador e não o contrário. Ele tem este esquema de 4/2/3/1 que não abre mão. Tem que conseguir adequar as características dos jogadores. E isso é para poucos técnicos e o OO esta demorando, e não sei se vai conseguir. Este time precisava de um Luxa. Muitos podem reclamar, mas é o cara que tendo as peças, consegue montar um time de acordo com o estilo de cada jogador.

escrevi se o oswaldo é tecnico do Palmeiras ainda, e não liberaram meu comentario?? precisa de carta de apresentação pra liberar??? pelamor viu’

Para mim ficou provado queo Palmeiras, junto com Avaí, Ponte Preta, Joinvile, Sport, Goiás, Vasco, Chapecoense, Figueirense, Coritiba jogarão o campeonato apenas para não cair.
Sem um centroavante CRAQUE, um meia armador CRAQUE e um zagueiro CRAQUE, o Palmeiras continuará sendo esse time que não fede e nem cheira. Mais um cefé com Leite para encher linguiça no campeonato.

Luiz, discordo de você. Isso significa que os times que disputam o título tem pelo menos isso, um centroavante CRAQUE, um meia armador CRAQUE e um zagueiro CRAQUE? Então, quem seriam eles: Gambás: único craque que vejo é o Guerreiro. Inter: único craque é o D`Alessandro, Bambis: zero. Atlético – MG: Pratto (?). Ou seja, nenhum time no Brasil tem 3 craques, quando muito tem 1.

Tenho certeza que o Palmeiras não é time pra brigar apenas para não cair. Não ter chance de título é uma coisa, brigar pra não cair é bem diferente. Agora, se contratar quem você indicou (centroavante, meia e zagueiro CRAQUES), aí vira o melhor time do Brasil.

Calma camarada!! O time não está tão ruim assim. Pra mim as necessidades são: Um zagueiro bom e consistente, um centroavante de responsa e um segundo volante de bom nível pra atuar quando o Arouca não puder jogar. Com o time encaixado e se movimentando de forma sincronizada, os meias que já temos dão conta do recado.

Fala ai quem foi falar no LANCHE que o Clayton Xavier estava com luvas e direitos de imagem atrasados? O Palmeiras? O Clayton? os representantes do Jogador? , tem que descobrir quem é o linguarudo já, pois a manchete é tendenciosa e o Palmeiras não reage, não vejo este jornaleco fazer o mesmo tipo de matéria com os timinhos do coração deles.

Para desviar desse assunto: Justiça obriga São Paulo a usar renda milionária para quitar dívida de 2002. Clube foi condenado a pagar quase R$ 2,5 milhões à empresa que intermediou, há 13 anos, comissão a empresário de Jorginho Paulista. Bilheteria contra o Cruzeiro salvou

Notícia estranha. O Palmeiras não estava rigorosamente em dia com seus pagamentos ao atual elenco? Então como pode estar devendo justamente para o CX, que é amigo pessoal do almofadinha PN??? Agora, se é verdade, o jornaleco tem o direito de noticiar.

Parece que foi foi uma falha operacional no SAP, software que controla todas as operações financeiras do clube. E já está acertado…………..meu palpite: o grande gilto avalone ou mais alguém que adora um fogo amigo no clube.

Detalhe: small club deve 6 meses de direito de imagem ap jogadores (37 milhões)……e Jardim Leonor 1,5 mês aos seus……………….. mas o destaque é o CX.

É de doer ver o Vítor Hugo (boa gente, atacante promissor, zagueiro patético) dando entrevista todo feliz e contente como se fosse o melhor zagueiro em atividade no país só porque conseguiu fazer gol em duas partidas seguidas. Se eu tomasse aquele drible do Pimentinha, no dia seguinte pediria pra voltar para o América Mineiro.

Pelo que estou lendo, acho que a vitória “esmagadora” por 5×1 aliviou e satisfez todo mundo, mas não convenceu ninguém (pelo menos aqueles que são torcedores do time e não ficam aplaudindo renda e vibrando com selfie ou sua imagem no telão). O elenco tem alguns jogadores acima da média, outros bons reservas e muita gente que não serve para jogar (com todo o respeito, principalmente pelo sufoco que nos deu) nem no Sampaio Corrêa. O que mais me assusta mesmo é o técnico. Escalou mal contra o Santos, demorou para corrigir e perdemos um campeonato. Escalou mal contra o time B do Galo, deu sorte e arrancou um empate em casa. Escalou mal contra um time de terceira nível do futebol nacional e por pouco não emplaca um dos maiores vexames da nossa história. Atenção, senhores dirigentes: tragam para ontem um zagueiro sério (e não um peladeiro que consegue se sair melhor como atacante que na sua função original), um meia que seja capaz de ditar o ritmo do time jogando a maior parte das partidas no ano e um matador que, com a presença dessa “espinha dorsal”, seja no mínimo candidato à artilharia do campeonato. E, se não for pedir muito, um treinador com perfil vencedor que passe a semana trabalhando para que as experiências e testes sejam feitos nos treinos e não nos jogos.

Vamos respeitar o torcedor que não tem o mesmo perfil que o nosso, todos nós somos Palmeiras. Por essas e outras é que se escuta o que se escutou sábado passado.

Eu gostei do Dudu do início do jogo, jogando mais centralizado. Eu desfaria esse 4-2-3-1, e tentaria um 4-3-3 com atacantes velozes, Allione (quando ele voltar), Dudu centralizado e Kelvin.

Gustavo, enxerguei a mesma coisa. O Dudu centralizado rendeu bem no início do jogo, ele ganhou mais opções de passe e pôde driblar pros dois lados, principalmente porque o Zé Roberto é um meia que se projeta pra receber a bola… depois do gol a maionese desandou e o time não produziu mais nada no 1º tempo, mas até os 20 min foi assim e ele se saiu bem. Acho que não precisa sair do 4-2-3-1, o 4-3-3 é um esquema que dificilmente se encaixa nos dias de hoje, mas acho um boa possibilidade usar o Dudu no meio da linha de 3.

Pois é, também pode ser, centralizado na linha de 3, com o Zé na esquerda e o Kelvin na direita dessa linha.

O Palmeiras hoje revelou ao longo da partida mais seus defeitos do que suas qualidades. O primeiro foi a atitude. Já sofreram em outros momentos como contra o Red Bull, contra os reservas do Atlético Mg e hoje novamente. Se não entrar 110% não vai chegar a lugar algum. Valendo já para o jogo contra o Joinville. 2º ponto, com a saída do Arouca a defesa do Palmeiras vem sofrendo demais, bem como a dupla de zaga não se repete. Eu, sinceramente nem ouso falar qual dupla vai começar a próxima partida e isto tem que acabar! Pode escolher entre os Victors e o Tobio. Nathan é o reserva. Quisera eu ter o Henrique do Napoli de volta. Outro ponto. O Palmeiras tem 3 meias: Robinho, Valdivia e Cx Xavier. Nenhum começou jogando! Esta vai pra conta do técnico. Agora as virtudes. O Lucas joga muita bola. Nem falem de João Pedro por favor. É bom, é garoto e tem futuro promissor. Gabriel tá em todas, mas não dá pra marcar sozinho na cabeça da área. Chega de colocar o Robinho por lá. Quero ver o A. Girotto jogar tbm. Cristaldo raçudo. R. Marques inteligente. Dudu tem que superar o Paulistão e continuar se superando até ficar bom atacante. Outra coisa. Cadê o Allione?! Já deram 45 dias. Volta pq pra mim joga muito. Enfim. O time ainda oscila e não está pronto, infelizmente. Abs.

Para seus pensamentos baterem com os meus, ficou uma dúvida, o Rafael Marques é inteligente porque é puxa-saco do OO. É isso?” 🙂

Flávio, algumas considerações. Dos 3 meias que você citou, 2 estão machucados (CX e Valdivia – novidade) e um deles deveria ser poupado. Então, entendo que essa não entra na conta do técnico não. SObre o Lucas, concordo. Vem sendo o melhor jogador do Palmeiras no ano. Por fim, sobre o Allione, ele ainda nem voltou a treinar. Ele operou o joelho. Acho que para ficar 100% mesmo só lá pra setembro.

Bom, bom. Prass é o melhor goleiro do Brasil. Egídio mostrou que é titular na esquerda e o Zé do segundo tempo é titular no meio, mas o Zé do primeiro tempo não é titular nem no Sampaio Correia. Basta saber qual Zé é o verdadeiro. Robinho pra mim é uma incógnita, jogou bem contra os pequenos no Paulista, sumiu no mata mata e hoje jogou bem de novo. Admito que não sei o que pensar dele. Dudu vai aos poucos se recuperando, hoje até achei que jogou bem. Depois daquele primeiro tempo só consigo ficar aliviado que passamos.

Caio, continuo achando o Robinho um ótimo (nível Brasil) jogador. Mas, não podemos depositar nele todas nossas esperanças. A dupla de volantes titular tem que ser GAbriel e Arouca e o Robinho pode entrar em alguns jogos para compor o meio como terceiro homem, ou para fazer pressão, entrar como segundo volante. Mas, acho que já passamos da fase em que ele era titular absoluto. Agora ele é um ótimo jogador para compor o elenco e para fazer várias funções no meio.

Prass é Prass, goleiraço. Lucas muito bem. Egidio agradou, Kelvin também. Rafael Marques não fez nada digno de nota. Dudu mais vontade do que técnica. Cristaldo também agradou. OO, acorda pra vida, já estamos em maio.

Idem. Resultado avassalador, desempenho desolador. Alguém precisa avisar nosso treineiro que estamos em maio, a fase de testes já passou, o Campeonato Paulista com seus Audax e Penapolenses da vida já acabou e a partir de agora toda mediocridade será punida com derrotas.

Já tivemos 500 edições do Brasileirão no sistema de pontos corridos e o cara segue com o discurso de que o campeonato é longo e vamos melhorar. Será que o imbecil não sabe que a primeira e a última rodada valem os mesmos pontos??? Quantos meses vamos precisar para parar com o discurso de time em formação???

Apesar da vitória, o time jogou mal!! Não vejo esse monte de perebas que muitos dizem o time ter, porém, o técnico é muito ruim!!! Não confio nele!! Um tecnico de verdade faria esse time render muito mais!!! 5 meses de trabalho e nada!!

Adriano, como escrevi num comentário aí para cima, acho que temos alguns jogadores acima da média, outros bons reservas e de fato um bom número de perebas, mas mesmo assim com um técnico de verdade seria possível montar com esses ingredientes um time competitivo, que jogue muito mais do que vem sendo apresentado até aqui. Não colam mais desculpas como desfalques, time em formação, arbitragens que prejudicam, falta de dinheiro e outras do gênero. O posto de melhor time do país está vago, mas nesse ritmo não vamos passar nem perto de sequer cobiçá-lo por um bom tempo.

Tirando o Cruzeiro de 2012/2014, qual outro exemplo de time montado em cinco meses que deu certo? Calma moçada, não está bom, mas vai melhorar, o ano passado não vai se repetir.

o operario de ponta grossa-pr montou seu time inteiro neste ano, contratou um otimo tecnico e foi campeão com meritos batendo em todos os grandes do parana tanto dentro de casa como fora, jogando um belissimo futebol.

se pegássemos um time muito forte, com ataque forte e defesa sólida, encontraríamos muitas dificuldades, parabéns a torcida (que não me incluo) que foram ao jogo hoje e ajudaram o Palmeiras a buscar… e ao talento individual dos jogadores que vem resolvendo jogo após jogo… precisamos de padrão de jogo, precisamos reconstruir aquele Palmeiras assustador, temos de tudo pra isso e agora é a hora

5 X 1 enganoso, mas o Palmeiras mereceu a vitória pelo 2º tempo. O Zé Roberto que queremos é o do 2º tempo, que comandou o time à vitória.

Estou satisfeito com a vitória, mas nem de longe satisfeito. Tomamos um belo sufoco de um time do quarto escalão. Time muito mal posicionado, exposto, precisa melhorar muito.

O Dudu joga na esquerda e sempre corta pra dentro, o Kelvin a mesma coisa na direita. Por que não invertem e passam a driblar pelas pontas?

Os comentários estão desativados.