Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×2 Galo: didático

 

E começou o Brasileirão 2015 pro Palmeiras. Jogando em casa para 28 mil pagantes contra 10 reservas do Atlético MG (apenas o goleiro Vitor era o titular), esperava-se uma vitória boa. Afinal, o time estava no embalo das finais do Paulista, descansou durante a semana, e estava tranquilo.

Mas não foi isso que aconteceu. Empate em 2×2, num sufoco enorme.

Por quê? O conjunto da obra explica.

O time titular do Palmeiras veio sem Arouca e sem Cleiton Xavier. Mas tinha Valdívia e Robinho. E Dudu. E Zé. Mas o time dentro de campo mostrava limitações sérias contra os desentrosados reservas do Galo.

Pior: Oswaldo Oliveira conseguiu a façanha de montar um time que toma um contrataque atrás do outro, mesmo sem ter atacado. Assim o 1o tempo foi fraco e no segundo o Atlético abriu o placar com Patric.

Aí ficou ruim. A defesa confusa e desprotegida, permitiu ataques perigosos. O empate veio, faltando 10 minutos. Mas quase em seguida tomamos o segundo. E poderíamos ter tomado o terceiro e o quarto, se os atacantes reservas do adversário fossem um pouco melhores.

O empate só veio no abafa. O árbitro deu 5 minutos de acréscimo e o gol saiu aos 49, depois que vários jogadores foram todos para o ataque, mandando às favas o posicionamento tático. Aí vimos coisas esdrúxulas, como Vitor Hugo de meia esquerda ou de centroavante e o Vitor Ramos de ponta de lança.

Enfim, que esse resultado seja didático para Mattos e Diretoria. Esse elenco funciona para um Campeonato Paulista. Mas para as pretensões do palmeirense, no Campeonato Brasileiro não funciona. Que venham reforços, senão vai ser um campeonato de grande desapontamento para a torcida dos 120 mil avantis e renda de mais de R$ 2 milhões por jogo.

***

Em tempo: em casa que falta pão todo mundo grita e ninguém tem razão.

A Organizada protestou.

Parte da torcida vaiou Valdívia.

Outra parte xingou a Organizada.

E em campo o Palmeiras apático sendo dominado por Levir Culpi e seus reservas.

Quem vai “colar” as peças desse Palmeiras que deveria estar em paz em todos os sentidos?

***

Em tempo 2: Rede Globo de Televisão. Manda tirar a marca Allianz Parque do estádio.

Típico de quem apoiou 1964 e acha que o futebol lhe pertence.

Depois Galvão Bueno e sua trupe debatem de quem é a culpa dos 7×1.

Só não vê quem não quer.

***

Ficha Técnica

PALMEIRAS 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local:  Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 9 de maio de 2015, às 18h30 (de Brasília)
Juiz: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Público/Renda: 28.781 pagantes / R$ 2.004.965,00
Cartões amarelos: Gabriel e Robinho (PAL); Jô, Patric e Josué (ATL).

GOLS: Patric, aos 6’/2ºT (0-1); Vitor Hugo, aos 36’/2ºT (1-1); Jô, aos 40’/2ºT (1-2) e Rafael Marques, aos 50’/2ºT (2-2).

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Alan Patrick, 25’/2ºT), Robinho, Valdivia (Egidio, 14’/2ºT), Rafael Marques e Dudu (Kelvin, 25’/2ºT); Gabriel Jesus. Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Josué, Eduardo (Danilo Pires, 33’/2ºT), Cardenas (Carlos, 13’/2ºT) e Giovanni Augusto; Maicosuel e Jô. Técnico: Levir Culpi.

133 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×2 Galo: didático”

Na etapa de pontos corridos do Paulistao, das cinco equipes da serie A do Brasileirao, ficamos no penúltimo lugar, atras de todos os grandes…como o Brasileirao e de pontos corridos, precisamos para ontem de JOGADORES. Acorda Matos!

O Valdivia não dá mais para continuar no Palmeiras. CHEGA!!! Com certeza ele está fazendo corpo mole por causa de $$$$$$$$$$$$$$$.

Em relação ao O.O. se ele não mudar o time para quarta-feira com Egídio na esquerda, Valdívia, Dudu e Victor Hugo no banco e um centro-avante, seja Leandro ou Cristaldo ou Rafael Marques (mesmo este não gostando) aí a situação dele vai ficar complicada. Técnico tem que perceber os erros e ajustar o time. É preciso repensar o nosso esquema defensivo e procurar ter mais posse de bola. Se não ganhar do Joinville a bipolaridade palmeirense chegará ao extremo. Aí ninguém segura.

Com certeza, concordo com você. Digamos que o jogo contra o Joinville será um divisor de águas para as pretensões do Palmeiras e também para o nosso “ilustre” Oswaldo de Oliveira.

Ruan, só lembrando que o jogo contra o Sampaio ié amanhã e contra o Joinville no domingo à noite, portanto não jogaremos na quarta-feira. E muito provavelmente o Dudu não ficará nem no banco pois seu julgamento está marcado para hoje, e como conhecemos os poderes ilimitados do Palmeiras nos bastidores ele deverá pegar um bom gancho – tempo talvez para refletir sobre o que quer na vida, na carreira e no próprio Palmeiras.

Amigos palmeirenses. Após essa 1a rodada já deu para perceber que não há um super time. Será mais uma vez um campeonato de baixo nível técnico. Não precisa ser muito inteligente para observar que desde 2003 a fórmula do campeonato é de pontos perdidos. Ou seja o time que perder menos pontos será o campeão e que é indispensável ter um elenco qualificado porque afinal de contas serão 7 meses de campeonato. A minha esperança como torcedor do Palmeiras é ver Cleiton Xavier como titular absoluto do time e Valdivia fora. E que Osvaldo de Oliveira tenha lucidez de tirar o Vitor Hugo e colocar o Tobio como zagueiro titular. Kelvin também a oportunidade de ser titular. Vamos aguardar. Boa semana a todos.

Também acredito que este elenco fica entre 7º e 10º no Brasileiro, mas o maior problema em minha opinião é o esquema adotado pelo OO, costumo diferenciar Técnico e Treinador da seguinte forma:
Técnico olha para o elenco que têm, e monta o esquema de acordo com a característica dos jogadores.
Treinador tem um esquema na cabeça e não muda por nada, mesmo sem ter jogadores com características para este esquema.
Portanto OO é apenas um treinador, e precisamos de um técnico.
AVANTI PALESTRA!!!

Amigos do 3VV
Tenho 49 anos e desde sempre apaixonado pelo PALMEIRAS, vou aos estadios desde crianca e com mais frequencia depois de adulto e o que vi ontem me fez pela primeira vez aos longos 49 anos me sentir envergonhado pela torcida que temos ultimamente, porque nao era assim antigamente.
Nosso time dando mostras dentro de campo de toda sua apatia e necessidade urgente de reforços de peso pelo pouco e fraco futebol apresentado diante de um time reserva dos mineiros e parte desta torcida preocupada em brigar com as organizadas que fizeram um protesto legitimo e sem violencia, pois tivesse isto acontecido nos meus tempos de garoto e ontem teríamos um enorme arrastão pelas dependencias da Arena, mas nao estes mesmos torcedores que sao tratados como marginais por um presidente omisso e obcecado por dinheiro, levantaram e aplaudiram ironicamente aqueles que os cobravam.
E o fim da picada, nosso presidente conseguiu DIVIDIR sua torcida, assim como vai dividir muita coisa dentro do Palmeiras pode apostar tudo em nome da tal SAUDE FINANCEIRA, que nao e ruim, mas nao do jeito que ele vem fazendo.
Nossas organizadas estavam e estao reclamando com toda razao de um assunto que deveria ser melhor tratado por toda esta diretoria, que sao os precos absurdos dos ingressos e do aumento absurdo de alguns planos do Avanti, sem dizer dos precos sem sentido cobrado dos torcedores visitantes.
VAMOS COM CALMA PRESIDENTE, O PALMEIRAS PRECISA DE DINHEIRO, MAS PRIMEIRO PRECISA DE SEUS TORCEDORES e o que vimos ontem foi: FUTEBOL POBRE, PARA INGRESSOS NOBRE,
E voce que esteve ontem na Arena e que xingou e hostilizou nossas organizadas, procure se programar para estar em Joinville, Estadio dos Gambas, Florianopolis, Arena do Gremio, Campinas, Recife entre outros pagando uma fortuna pelos ingressos que irao cobrar e incentivando seu time, PORQUE AS ORGANIZADAS ESTARAO COMO SEMPRE ESTIVERAM.

Blanes, velho amigo, o problema não é só esse. O problema é que o OO não é treinador para o Verdão, na boa, nosso time não era pior que o time reserva do galo, só que o Levir Culpi deu literalmente falando um nó tático no OO. Ou o nosso treinador para de fazer merda, ou nós vamos ter um 2015 muito semelhante a 2014………..

MARIO
Concordo com voce, temos diversos problemas, tecnico fraco, elenco limitado, falta de jogadores que assustem os adversarios e nao a torcida, caso Valdivia que nao se define logo sua renovação e ainda nossa Diretoria que deveria abraçar sua torcida prefere trata-la como marginais desprezando aqueles que realmente incentivam nossos limitados jogadores, e ontem tivemos a prova, uma Arena calada que nas poucas vezes que se manifestou nao marcou presença e ainda preferiu hostilizar suas organizadas.
LAMENTÁVEL onde nosso presidente colocou a gente e olha que ele e considerado o picas na galaxia.

Excelente comentário e sensato Toninho, o Paulo Nobre está conseguindo a proeza de dividir a torcida, mas no meu ponto de vista o que falta no Palmeiras, é jogador que assusta os adversários (como você mesmo disse) que não pipoca nos jogos decisivos esses é um dos fatores, os outros dois fatores é falta de bastidores no clube para defender o nosso Palmeiras e também esse departamento médico que mais parece um triângulo das bermudas, jogador se machuca depois não sai mais de lá no DM e fica uma eternidade

Harley, com essa trilogia muito bem citada por você (departamento médico inexistente, diretoria que não se impõe e falta de jogadores com “culhões”) além, é claro, da limitação técnica do nosso elenco e do treinador, fica difícil imaginar como vários jornalistas colocaram o Palmeiras entre os favoritos ao título ou, pelo menos, a uma vaga na Libertadores. Ter como referência o pífio Campeonato Paulista demonstra que também no jornalismo esportivo o Brasil parou no tempo. No mais, para quem ainda não percebeu o objetivo do presidente é encher o Allianz apenas com sócios, aí quem sabe ele consiga aprovar uma mudança nos estatutos permitindo aos sócios-torcedores votarem para presidente, naturalmente não sem antes ampliar o número de reeleições possíveis. De resto, nunca fiz parte nem simpatizei muito com torcidas organizadas de qualquer clube, tampouco com as nossas, mas nem por isso deixo de reconhecer a importância que elas têm e para a qual nosso nobre mandatário está c… e andando. Como sempre acontece não apenas na Física, toda ação tem uma reação igual e contrária, assim vamos esperar que nessa história não seja o Palmeiras quem saia perdendo, pois o sr. Presidente certamente não o será.

Desculpa, mas nao é o PN que está dividindo as torcidas. A implicancia com a organizada vem de tempos, desde qdo começaram a bater em jogador e prejudicar o ambiente do clube. Nao vem querer colocar essa na conta do presidente!

Já que o sr. sabe tudo sr. Levi explique´me porque na época da Parmalat não éramos tão roubados
como o sr. tanto chora. É simples, porque tínhamos um time. Há pelo menos 15 anos isso não acontece, e esse elenco que está aí sendo ou não roubado não passa do décimo lugar. Tá cheio de
jogador enganador nesse elenco, entre eles Dudu e Valdivia, 2 ciscadores.

Caro Marin, infelizmente nosso futebol mudou muito desde essa época…… para pior. Veja nossos adversário como o small club sendo favorecido em todas as instâncias, com patrocínio estatal e olhe que eles “optaram” em não pagar imposto de 2010 à 2012, quando ganharam a Libertadores e nada aconteceu (imagine agora vc ou outro optando em n pagar imposto, para ver o que acontece). E ano que vem receberão 100 milhões a mais que o Palmeiras, só da tv…. fora o ppv. Olha o favorecimento, fora as arbitragens que para eles permitem tudo. Ao mesmo tempo, veja por favor como mudam as regras, quando se trata do time que torcemos. Os fatos e as coisas são escancaradas. Quem manda no futebol é a rgt. E a rgt quer e favorece small club e flajuto. O Palmeiras cometeu erros bisonhos nos últimos 7 anos, mas “teoricamente” em campo tem que ter um condutor neutro. O Ceretta, por exemplo, discutiu com o valdívia e dudu no intervalo do p 1. jogo….. quando foi 4. árbitro. E depois do jogo ganhou nota 9 do coronel marinho e 200 mil de prêmio (o de nossos jogadores seria 50 mil…e o vice-campeão recebeu 1 milhão. Isso é uma afronta. …………… ontem jogamos mal sim, time foi mal escalado e teve uma semana para entrar com fome de bola….é imperdoável perder pontos para o reserva do Atlético………… em nenhum momento citei a arbitragem de ontem, mas todos que foram ao jogo estão reclamando. Será que eles também estão errados? Agora se nossos próprios torcedores relativam o que as imagens mostram, como vamos mudar isso? A cobrança tem que ser em quem dirige o clube, que se cala e aceita isso. Se não nunca vamos ganhar nada. O presidente do cruzeiro, no 1. desfavorecimento ano passado, já abriu a boca. O resultado foi o bi-campeonato. Abs.

O time era roubado e prejudicado, sim, Sérgio. Exemplos não faltam, como naquele absurdo jogo no Olímpico em que perdemos de 5×0 para o Grêmio na Libertadores de 1995. O Danrlei deu voadora em todo mundo e o Rivaldo é que foi expulso. O Edmundo havia recebido o terceiro cartão amarelo que o tiraria do segundo jogo da decisão em 1997, mas em seguida forçou a expulsão para que o Vasco obtivesse o efeito suspensivo. Em 1999 a FPF não quis adiar o primeiro jogo da final do Paulista conforme solicitado pelo Palmeiras, que disputaria a final da Libertadores contra o Deportivo Cali naquela semana. Acabamos entrando com os reservas, levamos de 3×0 do SCCP e depois não houve como reverter. A grande diferença, como você já constatou, é que tínhamos direção competente e times fortes e bem montados, por isso ganhamos vários títulos nessa época. E só para complementar: no Brasileirão do ano passado “ganhamos” seis pontos em cima do Criciúma graças à arbitragem a nosso favor, então ela também ajudou a nos livrarmos da Série B. Em suma: arbitragens no Brasil são um lixo, muitas vezes nos prejudicam, outras nos ajudam, mas não podemos creditar a elas o caos que se instalou no Palmeiras a partir de 2001,

Fora Oxxxxvaldo, Vitor Hugo, Vitor Ramos, Valdivia, Raael Marques e PauloNobre.
Precisamos de um presidente, um técnico de verdade, um zagueiro para jogar com o Tóbio, um 10, um 9 e mais um volante.
FORA OXXXXVALDO.

É só trocar o OO se ele não mudar sua postura e tudo se resolverá. Enquanto ele seguir querendo priorizar o bom ambiente em vez de escalar os melhores, vamos ficar nessa merda.

Trocar de técnico neste momento é voltar a estaca zero, pedir pra, definitivamente, brigar no meio da tabela. Não armaria o time da forma que o OO arma, mas o sistema dele não é absurdo. As peças deveriam ser outras, e em casa acho que dá pra jogar desta forma em algumas partidas.
Ontem o time estava exposto, mas será sempre assim quando tivermos apenas um volante (muito bom o Gabriel, por sinal) e o Zé Roberto de lateral.
Outra, até junho muita coisa vai mudar. Em todos os times. Não dá pra prever como serão as coisas num campeonato em que os times mudarão muito depois da Copa América.

Alex, entendo e respeito seu ponto de vista, mas o Oswaldo já provou (e não somente nesses quatro meses de Palmeiras, mas em toda a sua carreira) que não é do ramo, é técnico para Botafogo (que nos últimos 47 anos ganhou um torneio nacional e ainda assim graças à arbitragem), Sport Recife, Vitória, Goiás ou Coritiba. Se a troca acontecesse agora (vamos lembrar que em 1993, com todo um contexto diferente pois tínhamos diretoria competente e um baita elenco, o Luxemburgo chegou em abril e deu no que deu) daria perfeitamente tempo para as coisas entrarem nos eixos e o time pelo menos disputar o título, não apenas participar de mais um campeonato como plateia que aplaude os vencedores.

Acabei de chegar do almoço de dia das mães na casa da sogra. Abri o noticiário e esperava ver uma notícia sobre a demissão do Oswaldo. Extremamente decepcionado com a letargia dessa diretoria. Até quando???

Sabe pq o OO não será demitido Felipe? Tem contrato de 1 ano ganhando 400 mil. Vamos com ele até o final de 2014. Vamos torcer para que acerte esse time, pq jogador para isso tem. Falta um matador que realmente coloque medo no adversário e é em cara desses que deveríamos investir pesado…….. grana para isso a torcida está pagando.

Mais um resultado como este e a paz definitivamente vai para o saco………

Srs, junio mendonça, o garoto eduardo e o marin……….aprendam uma coisa na vida: o Palmeiras não precisa de torcedores filhos do steavie wonder,……………..que mesmo vendo as imagens, todos torcedores no estádio revol…tados com os árbitros, os comentaristas torcedores de outros times dizendo que houveram erros claros….. a maioria dos blogueiros na mídia palestrina subindo pelas paredes……………..e vcs 3 fazendo biquinho e batendo o pé afirmando que o Palmeiras não é prejudicado…………………………. são tão infantis, que aguardam o Palmeiras fazer 1 jogo ruim, para entrarem aqui misturando uma coisa com a outra…………..aprendam que o Palmeiras pode ter o pior time do mundo, os piores jogadores, táticas erradas e cometer os erros administrativos que cometeu nos últimos 7 anos……………..ninguém tem o direito de nos prejudicar. A função de quem conduz a partida é ser neutro………. neutro. Eu quero meu time ganhando na bola, sem ser ajudado e prejudicado. Parem de agir como crianças mimadas fazendo birra para o papai.

E aprendam a respeitar as opiniões de todos do blog aqui, afinal, penso que todos nós queremos nosso time vencedor, ou não?

Tecnico horrivel… consigo listar varias razoes para ele ser um tecnico horrivel… Nao tem titulos de expressao na carreira, nem uma carreira vitoriosa por onde passou (excecao de Japao e Curica em 99), eh paneleiro (me desculpem pelo portugues) e contrata quem quer e escala quem quer, como se estivesse escolhendo seu parceiro de truco na mesa do bar (o mais impressionante eh que essa diretoria aceita, enfatizando seu titulo de uma das piores direcoes da historia do Palmeiras), nao controla os jogadores psicologicamente e taticamente em campo durante jogos `tensos`, nao utiliza os jogadores como deveria utilizar… ontem ele errou ja antes de entrar no campo, os jogadores muito mal escalados, praticamente soh com 3 jogadores fortes na marcacao (v ramos, v hugo e gabriel), ze roberto e lucas soh tomam passeio, seja la de qual time for, valdivia e robinho nao marcam, e escalou muito mal na frente um time que alem de tudo eh desentrosado e nao tem sequer jogadas ensaiadas de pressao, ontem vimos o ze roberto na frente do dudu, e muito mais bizarrices… mas o pior de tudo dele como tecnico eh que ele eh estrela, acha que eh o F%^A, e para se eximir da culpa, tirou 3 jogadores chave, que sabia desde o comeco que a torcida e a imprensa colocaria toda a culpa pelo vexame, valdivia, robinho e dudu, espertinho nao? amigos, nao caiam, nao se iludam, a diretoria ainda eh amadora e a comissao tecnica ainda eh mais amadora do que as anteriores… oswaldo, aqui nao eh o japao, pode voltar pra la

complementando, sobre os reforcos que a torcida tanto pede, eu reforcaria a lateral direita, com um jogador forte na marcacao e bom nos apoios, mas PRINCIPALMENTE forte na marcacao, pois lateral eh um APOIADOR para momentos que precisa, sua funcao principal eh ajudar os zagueiros com a saida de bola e marcacao, vide o patric do atletico mg, e soh…. nao mexeria em mais nada, nao contrataria mais ninguem, no maximo mais 1 ou outra peca, desde que compense o esforco, nao FELLYPE GABRIEL

domingão, dias das mães, 12:53 e o oswaldo é tecnico ainda????? 21 jogadores, 4 meses já e não conseguiu montar um time??? é sério isso, diretoria?

Eu acho que o OO ainda não entendeu como jogar contra times rápidos. Sem Arouca, contra times rápidos, não dá pro Zé Roberto jogar na esquerda e o Robinho de volante. O time demora muito pra se recompor e o adversário fica com muito espaço. Contra times mais lentos (Gambás e Bambis, p.ex.), apesar de dar espaços, conseguimos nos defender melhor. Numa situação dessas (sem Arouca, contra um time rápido), acho que seria melhor entrar com Amaral de 1 volante e Gabriel de 2. Perderíamos na saída de bola, mas não tomariamos tantos sustos. Apesar de que acho que, em breve, parte do problema será resolvido. O Egidio deve virar titular e o Zé Roberto disputar vaga no meio.

concordo totalmente….. tem que colocar um volante….perdemos na vila pois o OO não teve personalidade de colocar um …..Robinho de 2º volante somente quando o time estiver perdendo ou para furar retranca de time pequeno que não te ataca.
Nossa zaga não é la estas coisas, mas nossos zagueiros tao sempre no mano com os atacantes …. o time não tem nenhuma pegada, não recompõe rapido.

O time pode perder–empatar–ou ganhar , e o discursso do OSVALDO, é sempre o mesmo !!!!Quem sabe não seria melhor cair fora logo da Copa do Brasil, pra que a diretoria juvenil tenha um choque de Gestão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O QUE é FATO !!! Primeiro—o time não tem esquema tático Não temos criatividade—Não temos ZAGA pra garantia,—Não temos técnico !!! e ja são 3 jogos seguidos sem ganhar !!!

Oswaldo parece que está de férias no Palmeiras. Zé Roberto parece que está se divertindo, já que não tem posição fixa. Os 2 com a vida ganha. A RGT reclama da audiencia mas impede que os clubes reforcem suas receitas com atitudes como essa da Allianz. Alias, mostrar sempre o mesmo time SCCP e CRF na TV leva com o tempo ao desinteresse e a uma natural queda de audiencia. E esse tempo chegou! A RGT está colhendo o que plantou, tentat reforcar 2 times na esperança que eles se tornem um bicho papao assim gasta dinheiro só com 2 maximizando lucro, só vai piorar as coisas, e quer saber BEM FEITO!!! Eu sou daqueles que acho que 7 x 1 foi muito pouco para essa raça que esta aí.

Esse alguem teria que ser o presidente, mas com o padrinho dele sendo o Marco Polo, acho dificil acontecer alguma coisa!! O Brasil está cada vez mais triste!

Sem contratacoes de bons jogadores, nao o primeiro que aparecer livre pela frente, sera vaga na Sulamericana e olhe la. Com esses jogadores, tanto faz o OO ou o PG, o resultado sera o mesmo, ou proximo do mesmo. Traga bons jogadores para as posicoes mais carentes, dupla de zaga, duas laterais e um goleador, e ai sim poderemos enfrentar de igual pra igual SCI, SCCP, CAM, SPFC, SFC.Senao, nada feito. Perdao teclado americano.

Sugiro que todos os Palmeirenses veiculem o nome da Allianz nas suas mensagens nas redes sociais. Esse negócio da RGT foi longe demais mandando retirar o nome da placa. Eles se tornaram os donos do futebol no Brasil.

Domingo, 8h da manhã, e Oswaldo Oliveira AINDA é técnico do Palmeiras. Parabéns aos responsáveis.

Eu vou dizer mais uma vez, o Palmeiras precisa de mais contratações de nível que faça a diferença dentro de campo e que ganhe títulos para o Palmeiras, com esse time no brasileirão é pra brigar no máximo em 10° lugar!! Precisamos de dois zagueiros, um meia criativo (um camisa 10 de verdade) e um centroavante (um camisa 9)!! Agora Valdivia fora!!!

A torcida uniformizada ficou calada e sentada o jogo todo. Há muito tempo que tenho a impressão que para ser admitido nas torcida uniformizadas do Palmeiras (especialmente a Mancha Verde), o sujeito tem de ser o mais burro possível. Se for um idiota completo vira até presidente. É incrível como esses caras atrapalham o clube! E há muitos anos! Protestar contra o preço dos ingressos é válido, mas jamais de um modo que prejudique o time em campo. Isso não é atitude de verdadeiros palmeirenses! Todos sabemos que as torcidas uniformizadas são importantes para fazer do Allianz Parque um caldeirão e esses sujeitos decidiram protestar ficando em silêncio o jogo todo!!! BURRICE DEVE SER DOCUMENTO NAS UNIFORMIZADAS! Profundamente lamentável!

O Osvaldo quer jogar como barcelona com um volante só. Ele só esquece que nosso time náo tem MSN na frente. Contra os timinhos do paulistinha pode ate ser, mas jogar contra o Santos com um volante é brincadeira. Perdemos o título e esse foi o maior motivo. E agora o cara quer jogar o brasileirao assim. É suicidio. Robinho náo marca nada. Nossa zaga não é la essas coisas mas a grande maioria dos zagueiros no brasileiro é do mesmo nivel, mas neste esquema estoura tudo nos caras. Toda hora os caras tão no mano com os atacantes, ai fica dificil. O problema não são os jogadores , o problema é o esquema de jogo. Bora ganhar do Joinville e Goias, e as galinhas vao tremer no parkinson jorge na quarta rodada. Avante palestra!

Estávamos perdendo de 1×0 quando ele deixou o time com um só volante. Queria que ele colocasse 11 volantes pra empatar o jogo? É lógico que tinha que arriscar!!!

Ele está errando quando coloca o |Robinho para ser o segundo volante. Até minha avó já viu isso, mas ele está preocupado em não deixar jogador de biquinho no banco e está mantendo uns três que já deveriam estar no banco a algum tempo. É a segunda edição do Chapinha, o que me deixa com alguma esperança é que depois do Chapinha vem o cara para colocar a casa em ordem e escalar o time por mérito e não por amizade.

Penso a mesma coisa….O Robinho de segundo volante não dá … Ou volta ele como meia ou nos lados no lugar de dudu ou r.marques ou poe no banco. O que não pode é jogar totalmente aberto contra time grande. E pro amigo Junior mendonça… robinho não é e nunca foi volante……..

Élcio, a diferença é que daquela vez tínhamos uma diretoria que buscava resultados e queria títulos, não estava interessada em arrecadar dinheiro para a bocha e as quadras de tênis com ingressos caros, por isso perceberam que o Chapinha era ótima pessoa mas um técnico medíocre. Hoje nosso principal dirigente acha que o Oswaldo é bom porque “deu um padrão tático à equipe” (basta perceber que no final da partida de sábado o Vitor Hugo tinha virado ponta e centroavante para comprovar como essa tese está furada e o quanto estamos desorganizados e despreparados taticamente para as próximas 37 rodadas…), não reclama de nada, não pede reforços, é um cara zen e um verdadeiro gentleman, mas como técnico é igualmente MEDÍOCRE.

Se o Atlético jogou com time misto, o Palmeiras também jogou desfalcado. O Arouca está fazendo muita falta no meio, assim como o Cleiton Xavier fez. Não sei se esta escalação ofensiva dará certo no brasileiro, mas pelo menos vejo o Osvaldo tentando fazer o time jogar da melhor forma conforme as características do elenco. Hoje vejo um time que não desiste até o fim, buscou o empate na garra. Pelo menos é sinal de que o time não se entrega, não é aquele time que já entra derrotado em campo, como nos últimos anos. Mas infelizmente nossa torcida é chata demais. Não acredita mais na grandeza do Palmeiras.

Não é a torcida que não acredita mais na grandeza do Palmeiras, Rodrigo. Eu, que a conheci em sua plenitude, posso lhe garantir: é a própria grandeza que não acredita mais no Palmeiras. Os fatos só comprovam isso. E considerar Cleiton Xavier, que até agora não jogou uma partida completa desde que voltou, Leandro Banana e Cristaldo como “desfalques” dá bem o tom do que vem por aí.

Eduardo, boa noite, parabéns pois você está 100% correto. Essa conversa do Paulo Nobre do copo meio cheio é para times como Goiás, Botafogo, Atlético Paranaense, Coritiba e por aí vai. Perdemos o paulista para um catado, hoje era OBRIGAÇÃO vencer, colocamos 28 mil torcedores na arena, e pagando caro o ingresso, e qual foi o retorno: 2×2. E o pior é ouvir o OO creditar a má atuação ao nervosismo da estreia, aí eu pergunto: no próximo insucesso qual vai ser a desculpa????

Eu também vi a grandeza do Palmeiras na sua plenitude, durante a era Parmalat. Não me conformo com pouco. O time precisa de reforços se quiser brigar pelo título do brasileiro. Mas o torcedor xinga por xingar. Parece que estádio de futebol é sinônimo de lugar que você vai para aliviar suas frustrações. Xingaram todo mundo. Dudu, Valdivia. Rafael Marques. O Oswaldo está tentando colocar o time para jogar ofensivamente, com os jogadores que tem até o momento, agora a reclamação é de que ele faz média, coloca o time pra jogar pra “dizer que é ofensivo”, mas deixa o time desprotegido. Quando era o Felipão xingávamos porque era retranqueiro (eu também xingava), agora xingam porque o time fica exposto. Acho que temos um elenco bom para o brasileiro, precisa de reforços sim, o mais urgente é um centroavante, mas acho também que é hora de apoiar um pouco. Fizemos um bom campeonato paulista, perdemos o título por detalhe, não custa apoiar um pouco.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Joga is sem agressividade na maior parte do jogo, faltou tranquilidade e alguns jogadores, em especial o Dudu ainda não engoliram a palhaçada que nos aprontaram na final, MAS eu estava lá , nas cadeiras centrais, a arbitragem deixou a todos do setor revoltados, fomos prejudicados de novo! Eu gostaria muito de entender a tese defendida por alguns de que se o time não jogar bem ele pode ser prejudicado e não podemos reclamar! Eu reclamo, não podemos ser roubados em casa! Quem quiser ignorar, que ignore, mas respeite a opinião de que não concorda com essa política de : “na dúvida , prejudique o Palmeiras”! Está mais do que na hora da atual diretoria agir como a de um time grande! Hoje foi uma partida a ser esquecida, mas iniciar uma caça as bruxas na primeira rodada me parece prematuro…

Sem dúvida, o árbitro que passou a semana inteira treinando para mostrar o que mostrou hoje, o árbitro que escalou o Jesus no meio quando deveria saber que ele rende mais pelos lados, o árbitro que insiste com Vitor Hugo na zaga mesmo sabendo que é jogador de Série A3 do Paulista pra baixo, o árbitro que está montando uma reedição do Botafogo do Oswaldo que ganhou tudo o que disputou em 2013. Desse jeito não sei onde vamos parar, com essas arbitragens querendo acabar com o Palmeiras…

Eduardo o juiz inverteu faltas, deu um amarelo desnecessário pro Dudu logo no começo do jogo, e permitiu a cera do atlético o segundo tempo todo, exatamente na hora que fomos pra cima, foi uma palhaçada e isso não pode deixar barato e o fato de que o Osvaldo não está acertando o time não é justificativa para essas arbitragens tendenciosas. São duas coisas diferentes e devemos cobrar as duas, ou você realmente acredita que não somos prejudicados pela arbitragem…

Marcelo, só para exemplificar como a arbitragem no Brasil além de ruim de doer é patética, pouca gente lembra ou dá os devidos créditos, mas na desastrosa campanha do Brasileirão do ano passado ganhamos seis pontos em cima do Criciúma na “mão grande” (no jogo de ida o placar apontava 1×0 para os catarinenses quando houve um pênalti escandaloso contra nós que não foi marcado, e no jogo em SP o gol do Cristaldo foi irregular). Muita gente adora falar que o Valdívia nos livrou da Série B, mas algumas arbitragens e até mesmo o Alan Kardec (que fez o gol da vitória naquela primeira rodada) forma tão importantes quanto ele para que não estivéssemos hoje iniciando uma caminhada de pesadelos pela terceira vez. Em suma, a arbitragem nos prejudica algumas vezes sim, mas em outras nos ajuda.

Esqueceu de mencionar que o arbitro está colocando o Robinho de volante e ele não está rendendo nada, mas ele não volta atras porque agora ele não quer tirar o Rafael Marques e devolver o Robinho ao lugar dele, e então vai queimando o cara, até que todos queiram a sua saída e o Rafaelzinho vai ficando.

Dudu uma grande decepção, nunca achei ele estas coisa mas esta superando esta provando ser pior que o Leandro Calopsita. Kelvin ja merece a titularidade. Como sempre disse Dudu mais midia do que futebol. A nota dele não pode ser maior que ZERO. Tomamos um chapeu daqueles. Pagar 19 milhões pra um cara que não sabe chutar é demais.

Jogador fraco e mediocre não acertou um passe errou tudo que tentou e deu um chute bisonho pro outro lado do campo. DUDU mediocre. ZERO esta é a nota desde cara que praticamente nos fez perder o titulo.

De cabeça mais fria!!!

A única cornetada vai para o O.O!! Esquema kamikaze e totalmente perdido!! 5 meses de um time atabalhoado e sem esquema!! Quero queimar a língua, mas não o vejo como o grande líder e técnico que levará o Verdão aos títulos!!

Os comentários estão desativados.