Categorias
Drops

Drops 14/05/2015: Guerrero, CB em casa, Federações e Dissidenti

 

Redação 3VV

Os outros: Guerrero

Depois da (divertida) eliminação do Corinthians da Libertadores na última 4a feira, o foco voltou para as dívidas do time de Itaquera e sua dívida. E assim deve perder alguns jogadores nessa janela.

Um deles é o atacante Guerrero. O contrato se encerra em julho desse ano e o Corinthians não

***

O jogador discutiu com um torcedor pelo Instagram.

Veja reprodução abaixo.

Captura de Tela 2015-05-14 às 8.32.07 PM

***

Além disso o jogador é do mesmo grupo de empresários que Dudu. E especulações hoje falavam em Guerreiro no Palmeiras.

E aí palmeirense: gostaria de ver o peruano atacante no Verdão?

***

Retornam

Valdívia e Leandro voltam contra o Joinville na próxima rodada do Brasileirão.

Domingo, 18:30.

***

CB R03

Na 3a rodada da Copa do Brasil o Palmeiras começa jogando em casa.

O Palmeiras pega o Vitória ou o ASA de Arapiraca.

As datas-base dos jogos são 20/05, 27/05, 15/07 e 22/07.

***

7×1 foi pouco

Em um país onde os clubes estão quebrados, jogadores ganhando muito, empresários milionários e Rede Globo com monopólio do Campeonato Brasileiro, as Federações regionais mostram sua cara.

O link abaixo mostra matéria da ESPN onde 20 federações estaduais de futebol que publicaram seus balanços, 15 mostraram superavit.

A Gaúcha é aquela com maior “lucro”: de R$ 3,6 MM e 57% da receita.

Enquanto clubes mergulham no prejuizo federacoes surfam no lucro.

***

Manifesto Dissidenti 

Em sua página no Facebook o Dissidenti publicou um manifesto (para ir na página do Dissidenti no Facebook clique aqui).

Excelente mensagem onde os colunistas e colaboradores do 3VV apoiam integralmente.

Reproduzimos abaixo.

O Dissidenti informa a quem interessar que:

1) Apoia toda e qualquer tipo de manifestação pacífica, seja ela organizada por quem quer que seja, e sobre o tema que for.

2) Acha um absurdo os valores que a diretoria cobra nos ingressos e um desrespeito o reajuste fora de realidade ao qual submeteram o Avanti semana passada.

3) Taxa como censura prévia o pronunciamento de membros da diretoria executiva criticando, com o desdém e soberba habituais, os que protestam pacificamente contra isso.

4) Lamenta que parte de nossa torcida tenha chegado ao ponto de elogiar e torcer por aumentos. O mundo vive momentos de difícil compreensão.

5) Entende que é mentiroso o discurso de que o ingresso caro, ou o Avanti caro, são o único caminho para termos times vencedores.

Em função disso, nos comprometemos a manter nossa sede aberta, também em jogos que estejam ocorrendo no outrora saudoso Palestra Itália, para que quem não é bem vindo por lá ainda possa curtir um pouco do seu – do nosso – amado Palmeiras.

Nesta visita, convidamos o torcedor a conferir o documento enquadrado e exposto em nossa parede, no qual vários grupos que hoje dirigem o clube pediam um Palmeiras popular e com ingressos acessíveis.

O que não faz o poder a essa gente!

56 respostas em “Drops 14/05/2015: Guerrero, CB em casa, Federações e Dissidenti”

Guerreiro no Palmeiras??? DEUS ME LIVRE!! Agora esse tal de Gustavo Bou se o Palmeiras contratar ele seria um excelente reforço para o ataque palmeirense!!!

Há outras opções interessantes sim, mas o Guerrero seria excelente contratação para como o Palmeiras joga e para enfraquecer o rival. Só limar o Valdisney q pronto, já está coberto o negócio. E total apoio ao texto do Dissidenti.

Mas como tem palmeirense iludido,achando que NOBRE vai gastar dinheiro com mais um estrangeiro!!Eles acham, que um VICE campeonato, tá bom demais !!!!È isso que da se acostumar com o apequenamento do clube !!!!

E nas últimas 36 horas …… vc não lê absolutamente nada negativo de small club e bambis, pelo contrário…..se sai algo é positivo…………………… já o Palmeiras te problema com direito de imagem com CX, está elitizando o seu estádio (pobre não tem vez)……..e……e…..”Wellington Saci espera recuperação do Joinville contra o Palmeiras”

Peritos avaliam problemas estruturais na sede do Palmeiras….lance
Palmeiras tem torcida à margem de grande elitização com arena….lance

E nas últimas 36 horas …… vc não lê ABSOLUTAMENTE nada negativo de small club e bambis, pelo contrário…..se sai algo é positivo…………………… já o Palmeiras tem “problema com direito de imagem” com CX, está elitizando o seu estádio (pobre não tem vez)……..e……e…..”Wellington Saci espera recuperação do Joinville contra o Palmeiras”

Galera, precisamos de um CENTROAVANTE não de um atacante! Esse garoto do Racing é muito bom mas é outro Alione ou Mouche! Atacante de beirada e não de área!

Não digo que tenha que ser o Guerrero, mas tem que ser um 9 !!!!!!!

Pra jogar pelos lados temos ótimas opções com Alione, Dudu, Mouche, Rafa Marques e até Cristaldo que tb é de beirada, sem deixar de lado o Maikon Leite que apesar dos pesares tb é de beirada!

É aí que digo que a diretoria não planeja quem vai contratar. Por isso, que temos um elenco inchado, a ponto de explodir. Precisamos de zagueiros, mas vai trazer volante, precisamos de atacante de área, vai trazer um cara que já temos 7 que atuam na mesma posição.

Não acredito que o Nobre pague fortunas para o Guerrero. Acho ilusão. E ele não é um atacante excepcional, não. Pelo o que o peruano está pedindo, não contrataria.

Guerrero? Apesar de não ser nenhum apreciador de seu futebol, acharia muito legal ver o cara marcando gol e beijando nosso escudo em um derby transmitido pela Rgt kkkkkk.

Sobre o Guerrero, pelos valores que estão comentando, 6 milhões de dólares de luvas, mais 500 ou 600 mil reais por mês, se fizer as contas, dá mais de 1 milhão de reais por mês. É muito dinheiro pra um jogador de 31 anos, identificado com os gambás, esquentado (já tomou alguns vermelhos por aí) e, pelo que se tem visto ultimamente, nem é tão bom assim como a imprensa tá dizendo.

Opções para volantes:
Gil Romero – Volante de marcação e boa qualidade no passe, lembra o estilo do também argentino Fernando Gago, no início de carreira, aos 21 anos, é um dos destaques do Estudiantes de La Plata, e tem contrato até 2017 com o time do presidente Juan Sebástian Verón. Uma proposta vantajosa pode seduzi-lo a vir para o Brasil.

Federico Mancuello – Mais um exemplo de volante moderno, marca de forma regular, mas sobe com muita força. No último Campeonato Argentino, impressionou com 10 gols e 6 assistências. Joga no Independiente, da Argentina.

Concordo plenamente que precisamos de mais um volante de qualidade na saída de bola, principalmente para as possíveis ausências do Arouca, vale ressaltar que no santos ele sempre tinha um lesão aqui outra ali. O Robinho quebra uma ali, principalmente contra times pequenos, mas contra adversários mais fortes, a situação ali no meio com ele de 2o volante tende a ficar tensa.

Na minha opinião não precisamos de mais volantes, temos Gabriel e Arouca titulares e Girotto, Amaral e até Robinho quando precisar. Penso que erramos em emprestar o Gabriel Dias e o Denoni. Trás de volta Paulo Nobre, pois o Gabriel Dias tanto é volante como é melhor zagueiro que o Wellinton…

Para mim, a necessidade maior é de bons zagueiros e um atacante (goleador), não volantes.

Nomes Fortes para o ataque do Palmeiras – Jogadores Sulamericanos que disputam a Liberta:
– Gustavo Bou do Racing-ARG, argentino, jovem, ágil, habilidoso e tbm sabe jogar pelos lados do campo, fez 20 gols nos últimos 21 jogos desbancando o Milito ex Inter/Milão;
– Pablo Osvaldo do Boca Jrs – Tem dupla nacionalidade argentino e italiano,tem o estilo do Barcos jogando dentro da Área, fazedor de gols, mas tem o temperamento forte!
– Teófilo Gutierrez do River Plate, Colombiano q substituiu o Falcão Garcia na copa, jogador de área, tem força, um pouco lento, mas muito bom na jogada aérea;
– Federico Santander do Guaraní-PAR, Paraguaio, boa estatura, forte, ágil, habilidoso e tem estrela, fez gol contra os gambás eliminando eles da liberta, porém é uma aposta, pois vem de uma equipe desconhecida, o confronto das quartas-de-final será contra o Racing-ARG, serão dois bons jogos para avaliarmos melhor os jogadores do Guaraní e do Racing, fica a dica;
Vamos lá, dêem suas opiniões sobre eles!!!

Santander não vem por questão mercadológica…. Centroavante “Santander” com patrocinador “Crefisa” não vai rolar… os caras fizeram essa piadinha na ESPN, mas tem toda a lógica… além do que, eu vi ele no jogo de volta contra os gambás e me pareceu beeeeem limitado… dos que citou as melhores opções pra mim são o Bou ou o Teo Gutierrez, com a ressalva de que o Bou não é esse ‘centroavantão’ que a torcida clama.

Completantdo, só não conheço nenhum desses que citou, mas creio que a diretoria está monitorando a liberta pra essa posição também… setorista do Palmeiras na ESPN falou a respeito esses dias, problema é que a liberta só vai se decidir depois da Copa América, o ideal era trazer alguém logo.

Não pelo amor de Deus! Guerreiro não!
Sobre a troca do Valdívia com o Dedé, eu apoio, o cara não está mais afim de jogar no Palmeiras e o Dedé está encostado no cruzeiro, pois a torcida pegou muito no pé dele lá, isso pq o cara jogou duas temporadas sendo titular e conquistou dois títulos nacionais!!!

não sou a favor do guerrero, jogador velho e nem tudo isso tecnicamente, além de ser ídolo dos gambá, deixa o cara lá e traz alguém pra ser ídolo nosso, e de preferência que faça história longa no clube

Lito, por favor abandone essa persiguição ao VH. Dedé só vive no DM. Guerreiro não é nada disso que a RGT vendeu pra todo mundo. Se fosse bom estaria ainda na Europa. Temos sim, fazer o time jogar. Treinador unir e botar o time pra jogar. Aproxomação das linhas, não deixando espaço entre defesa meio e ataque. Exigir movimentação. O que vemos hoje no nosso futebol é, o cara passa e não se desloca. Treino, treinador. Vejam o exemple do Soares Vampiro. Neymar fez os gols? Mas quem pode ser campeão: O Barça. Isso é que vale, a instituição e não individualidades. Se nossos medianos jogadores, jogarem pro grupo podemos ser campeões do Brasil.

Com esses time atual, sem reforços se peso. é impossível ser campeão.

Menos pessimismo camarada!! O que o Renato falou é bastante coerente. Os caras tem qualidade, só precisam de organização, sincronização da movimentação, atenção, atitude, compactação, solidariedade e colocar o coletivo à frente das marcas pessoais.

Sinceramente não acho que o time tenha essa qualidade toda. Qualidade individual, então, dá pra contar nos dedos. Sem reforços, tem que agradecer mil vezes a Deus se beliscar um G4.

O peruano não vale a grana que está pedindo pro sccp e pra vir cá com certeza pediria mais, então acho uma “viagem” essa história. Acredito de verdade que virá um 9 de responsa, mas esse não precisa ser um peruano, gambá, de mais de 30 anos, ao custo de mais de 20 milhões de reais de luvas e 500 mil reais mensais de salário.

Porque o Oxxxvaldo não escala mais o Alione. Chega de Valdívia (pena não ser o do Inter).
Vitor Hugo também pelo amor de Deus não dá mais, tomar aqueles cortes do pimentinha é o fim.
Vá até o Cruzeiro e traga o Manoel, Danilo, Henrique etc.

Gostaria sim do Guerrero no verdão. Além dele mais dois zagueiros, um meia esquerda e um técnico.
Algúem viu o Wesley por aí (kakakakakakakaka).

Apesar de ser bom jogador, não teria vida fácil aqui no Palestra. Teria que matar 2 leões por dia… A pressão seria enorme, e, como sabemos, a paciência não é o forte da bipolar torcida alviverde!

Ainda prefiro outros para a posição, como o Gustavo Bou do Racing-ARG 20 gols nos últimos 21 jogos; Pablo Osvaldo do Boca Jrs (Estilo Barcos dentro da Área); Teófilo Gutierrez do River Plate (Colombiano q substituiu o Falcão Garcia na copa); Federico Santander do Guaraní-PAR (Boa estatura, forte, ágil, habilidoso e tem estrela, fez gol contra os gambás eliminando eles da liberta).

Confesso que não cresço os olhos nesse tal Guerrero. Mas a oportunidade de Fazer essa sacanagem com o Corinthians vale muito a pena. Nem que seja pro cara vir, jogar 1 mês e já ser negociado a custo zero Pra quem queira.. Seria legal demais ver o Corinthians na Champions League. Sem. O Guerrero. Hahaha

Se o Guerrero vier seria engraçado, embora ele tenha identificação com os gambás, mas se fizer gol por aqui tá valendo.

Guerrero seria uma excelente contratação para o ataque do Palmeiras. Já o retorno do Valdívia é uma péssima notícia. Pensei que já estivesse treinando em separado, esperando o término do contrato.

Os comentários estão desativados.