Categorias
Drops

Drops 19-05-2015: depois da tempestade…

 

Redação 3VV

Um colunista nosso anda eufórico: acordou hoje cedo, pegou o whatsapp ainda na cama e mandou pro grupo de redatores, colunistas, editores e afins do 3VV: “e aí, o Guerrero já assinou”?

Resposta: ainda não!

***

É o ASA…

… de Arapiraca. Lembra dele? É o adversário da R3 da Copa do Brasil.

Empatou com o Vitória em 2×2. Na primeira partida, lá em ASA foi 1×1.

Agora o Palmeiras joga com o Asa e a primeira partida é no Allianz Parque.

Era uma boa oportunidade para ingressos promocionais e estádio com 40 mil pessoas hein?

Vamos esperar. Por enquanto veja os melhores momentos de Vitória 2×2 Asa clicando aqui.

Aliás, o estádio tava tão vazio no Barradão que parecia o Morumbi.

***

SEIS longos meses…

A punição a Dudu vai custar caro ao Palmeiras.

Com um investimento de R$ 18 MM e salários em torno de R4 300 mil mensais, o jogador palmeirense, parado, custará R$ 1,8 MM mais a amortização do investimento.

Mas calma palmeirense… ainda há esperança.

O Palmeiras ainda pode entrar com recurso para reduzir a punição a Dudu no pleno do TJD.

Se não der resultado, vai para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. E nos dois casos o Palmeiras  pode pedir efeito suspensivo.

Muito provavelmente Dudu joga domingo contra o Goiás no Allianz.

***

Os outros

Felipão caiu no Grêmio.

E no UOL Esportes veio a pergunta: será que Kleber tinha razão?

Leia lá e relembre a história quando Kleber e Felipão brigaram no Palmeiras e sobrou pro Gladiador (clique aqui).

44 respostas em “Drops 19-05-2015: depois da tempestade…”

Afinal, me tirem uma dúvida. O Valdívida andou não treinando devido à problemas particulares, gripe ou seria chinelismo mesmo?

Em relacao ao Dudu muito boa a cronica de hoje, quarta-feira, do Antero Grecco no Estadao. Perfeita, concordo com todos os argumentos dele. O Tribunal é ridiculo.

Ancelmo Gois, veterano e conceituado colunista do jornal carioca O Globo – e que tem fama de não errar os “furos” – publicou hoje que o Palmeiras está fazendo uma tentativa “em massa” para contratar o Fred. Espero que o jornalista não erre justo dessa vez. Vamos torcer.

Entre Kleber Gladiador e Felipao, Felipao sempre.
Discordando de alguns e concordando com outros palmeirenses, considero o Vitor Hugo nosso melhor zagueiro e o que tem mais potencial para evoluir. Considero falha real dele apenas o gol do Ricardo Oliveira pelo Santos ainda no turno do Paulistao. O lance contra o Corinthians foi um lance fortuito, tipo um frango, que até o Santo Marcos já tomou alguns.

Eu já achava a história estranho e hj vejo que o Kléber tinha razão….. Na época ele era o único q jogava na equipe, e a torcida pegou no pe pq ele na juventude tinha carteira na gayvioes, vejo hj o q ele fz com grêmio, igual!

Nem pensar esse cara – aliás ele é “a cara dos bambis” – no Palmeiras. Centroavante decadente. Seria a maior burrada e jogar dinheiro fora. O Palmeiras deveria investir forte na contratação do Fred!

Trabalho de bastidores, precisamos urgente disto! Não se trata de ter vantagens igual fazem a gambazada e os bambis, mas de não sermos prejudicados, eu confesso no lugar do Dudu, com a idade dele eu teria dado uma bem no meio da cara daquele sem vergonha do Sereita (ainda bem que não sou jogador!)
E o babaca do guerreiro anunciou que não quer o Palmeiras, então que vá se catar e trocar sua fraldinha em outro time (jogador com medo da gayviões não serve pra jogar no Palmeiras!)
Que o OO ache o caminho!
Vamos pra cima do Goias no Domingo, bora lotar o Allianz!

Para quem está criticando o O.O. aqui fica uma dica:
Eu estava analisando alguns dos vídeos do Botafogo de 2013 no youtube, jogos do brasileirão 13 e copa do brasil, o esquema é igualzinho mesmo, porém parecia q o RM estava jogando mais solto, não ficava tão parado pela direita, ora alternava pelo meio, ora ficava como um Centro Avante…me fez lembrar duas excelentes partidas q ele fez contra os bambis e o os gambás; outro ponto importante é que o vitinho atuava como um falso ponta, tinha liberdade p jogar onde qria, se movimentava muito tbm, ora pelo meio, ora como armador, ora pela esquerda, pela direita e finalizava muito bem de fora da área; sem contar q no time tinha o maestro Seedorf, ficava sempre pelo lado esquerdo fazendo inversão de jogadas e tbm finalizando fora da area; analisando os jogos do botafogo de 2013, o Palmeiras tem muito q evoluir ainda, principalmente o Dudu q está devendo muito, falta movimentação pelos dois lados p enganar a marcação, o zé roberto precisa ser o líder dentro de campo, cobrar os caras p jogarem c mais raça, fazer o papel q o Seedorf fazia, inverter mais as jogadas, acho legal ele enaltecer o Palmeiras, mas parece q o time entra inchado, achando q já ganhou, realmente o time precisa de mais raça e determinação, senão não vai dar liga mesmo; o esquema tático do O.O. parece manjado, mas não é, só q está faltando mais movimentação, chutes de fora da área e inversão de jogadas, o problema são os jogadores mesmo q ainda não se entrosaram!

OO é fraco. Guto é pior. Pelo amor de Deus, PALMEIRAS não é a Ponte. Vcs já esqueceram quem era o técnico da Lusa quando ela foi rebaixada por escalar um jogador sem condições. Ele mesmo… Guto Ferreira. Alias, esta sacanagem foi varrida do cenário rapidamente. Por que sera???? Abel Braga tem mais envergadura e é ganhador. Paulo Autuori é uma opção( não sei se daria certo no Palmeiras). Mas o fundamental é REFORÇAR O ELENCO. Sem isso, pode trazer o JC que não resolve. ACORDA PN….. CATSO!!!!!

Para mim, esses técnicos são todos iguais. Os treinamentos são os mesmos, Série A à D, nas categorias de base e no Bayern do Guardiola. Eles dão o mesmo tipo de treinamento, só muda o CT, pode reparar. É verdade, o fundamental é REFORÇAR O ELENCO. O diferencial desses treinadores são os jogadores que eles possuem no elenco. Os times que ganham mais campeonatos são os que têm os melhores jogadores, são os que têm qualidade, não os que têm os treinadores mais caros.

Não necessariamente os mais caros, Gustavo, mas você acha que se o Luxemburgo e seu estrelismo estivessem no Cruzeiro nas duas últimas temporadas o time conseguiria levantar dois Brasileirões em seguida? Ou se o Mano fosse o técnico do Galo o time teria uma arrancada sensacional como aquela ocorrida na Copa do Brasil de 2014? Acho que atualmente não adianta investir tanto de um lado sem cuidar do outro. Bom elenco, jogadores diferenciados e decisivos, carregadores de piano que aguentem jogar as 38 partidas de um campeonato por pontos corridos e técnicos ponderados que prefiram o trabalho aos holofotes, que não tentem reinventar a roda e que coloquem em campo o que tiverem de melhor (e não patotinhas). Acredito que o Marcelo Oliveira em breve terá uma chance de treinar o Palmeiras – se vai dar certo, não sei, mas ele tem um estilo que me agrada.

E o Guilherme Sereietta de Lima aprontou ontem, de novo. Deu um penalti inexistente para o Paysandu, que por coincidência jogava com uniforme todo branco (igual ao seu time do coração), e que culminou com a eliminação do ABC de Natal da Copa do Brasil.

Quanto ao ASA, mesmo que o Palmeiras ganhe os dois jogos de 5 X 0, não irá apagar a eliminação que aconteceu no passado. Portanto, os jogadores tem que jogar com calma e inteligência e não com sentimento de vingança, pois quem perdeu aquele dia foi: Marcos; Alexandre, César e Galeano; Arce, Fernando (Juliano), Magrão (Muñoz), Alex e Adalto (Fernandes); Itamar e Christian. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

O time da Ponte fez uma coisa contra o SP que fomos incapazes de fazer no jogo todo: chutar ao gol adversário. O M1CO fez umas 8-9 defesas milagrosas para evitar uma goleada, fora bola na trave. Deu gosto de ver o ataque da Ponte….contrastando com o nosso “ciscar” e passes laterais.

Mais da metade dos torcedores palmeirenses continuam atacando o Dudu………… e esquecem o “causador dessa situação toda”, que inclusive recebeu 200 mil de prêmio. Justamente o cara que discutiu com Dudu e Valdívia no intervalo do 1. jogo em que ele foi o 4. árbitro. E que escalado, logo nos primeiros 7 minutos já havia amarelado os 2, numa atitude clara de intimação. Infelizmente nós palmeirenses vamos passar a vida toda mais no fogo amigo…..do que defendendo o o clube. Agora imagine toda essa força, potencial e força que perdemos na internet nesse eterno fogo amigo…… usada para defender e atacar quem nos prejudica em todos os sentidos, inclusive no próprio clube. Enquanto nossos adversário choram por receitas……..arrumamos mais uma frente de batalha: “a elitização do Allianz Parque”. Quem sabe um dia passemos a defender mais o Palmeiras e cobrar bons jogadores de quem o dirige, afinal agora está arrecadando bem ….

Levi, concordo que muita gente está metendo o pau no Dudu de forma exagerada, mas também não vamos tapar o sol com a peneira e inverter a ordem das coisas. O Seretta foi um safado naquela decisão, mas não foi ele quem jogou as próprias costas na direção do Dudu, o nosso atacante é que já estava descontrolado por conta da enorme cobrança pela perda do pênalti na primeira partida (e essa eu deposito totalmente na conta do Oswaldinho Zen), que ficou zumbindo na cabeça dele durante toda aquela semana, e fez uma baita besteira. Uma coisa não justifica a outra, e o Dudu (como todos os jogadores de futebol) precisa se conscientizar de que, gostem ou não, precisam cumprir regras no gramado, e não sair peitando árbitro é uma delas.

Eu acho que o time vai melhorar com a ausência do Dudu, que até agora não jogou nada. Armaria o time do meio pra frente com Gabriel (esse não pode ficar nem resfriado), Arouca, Robinho (infelizmente não conto mais como Valdivia, e o futebol do Robinho era outro sem ele) e Xavier. na frente, com o que tmeos, Rafael Marques/Leandro e Cristaldo, Kelvin ou Mouche. A escalação do Rafael/Leandro, se justifica, pois nosso meio campo é pigmeu.

Fabio,
Abel não mesmo. Argel idem.
Guto pode não parecer e nem vir mas que a ponte tem um time bem montado e com padrão de jogo, isso tem.
OO fora urgente.

Tiago, entendo seu ponto de vista, mas vamos lembrar que Estevam Soares em 2004 e Gilson Kleina em 2012 também haviam feito baita sucesso na Ponte Preta. Apesar do Palmeiras ter se tornado cemitério de técnicos e jogadores nos últimos anos, o peso das camisas é incomparável. Guto não duraria dois meses no Palmeiras, o Argel talvez terminasse o ano mas não é técnico para classificar time para a Libertadores. Gostaria de ver o Cuca treinando a equipe, mas dificilmente ele voltará agora ao Brasil. De resto, vivemos uma grande crise no futebol brasileiro com tanta falta de qualidade dentro e fora de campo.

Fato Eduardo mas com esse tecnico, não vamos a lugar nenhum.
ele montou a filial do botafogo dentro do palmeiras. Estamos em maio e ainda não temos padrão dentro de campo. Time perdido, jogadores idem. Valdivia ja era. Esta na cara que não vão renovar com ele e então pq ele vai querer jogar. Dudu, maikon leite e leandro não servem. Leandro banana e pior q o henrique. Resumindo do meio da tabela pra baixo.

Além do Guerrero, precisamos: 2 zagueiros (deve ficar apenas o Tóbio, o resto tchau), um meia esquerda (tchau chinelinho) e principalmente um técnico de verdade.
Já que muitos acham que o Abel Braga não serve, porque não dar uma chance para o Guto Ferreira da Ponte, faz tempo que o cara vem trabalhando bem. Quem sabe o Argel???

Na parte dos jogadores, concordo. Já técnico, pra quê? Põe qualquer um. O Valentim tá bom demais.

Claro que ainda cabe recurso, mas a situação atual é: O jogador perde a cabeça e o punido é o Palmeiras. Será que no contrato do Dudu existe cláusula que prevê este tipo de situação? Caso não exista, seria um bom momento para pensar nisso.

Para mim, o que aconteceu no jogo contra o SFC foi um momento “trash” do Dudu, depois dele estar muito pressionado com a perda do penalti no jogo anterior, e que estava propenso a acontecer desde o jogo contra o SPFC, naquele lance com o Tolói. Alguém, ali, deveria ter Dado uma “podada” no menino. Porém, foi sua primeira expulsão na carreira e não acho justo essa tal cláusula.

Todo contrato novo do Palmeiras é calcado em produtividade, que está ligada diretamente ao número de jogos disputados. Se o Dudu pegar gancho longo, vai receber um salário bem menor. Percebe agora porque o Valdívia não quer nem ouvir falar nisso? Aliás ele é o único que não tem produtividade no contrato, por ser antigo.

Tomara que consigam diminuir a pena do Dudu, e tb que ele aprenda algo com o ocorrido.

Os comentários estão desativados.