Categorias
Drops

Drops 22-05-2015: Dudu, vários…

 

Redação 3VV

Não precisa explicar…

O Palmeiras conseguiu o efeito suspensivo da pena de 180 dias ao atacante Dudu.

Mas é curioso: o jogador terá o efeito suspensivo apenas para daqui 15 dias.

Um dias depois do dérbi.

***

Barrios

O paraguaio Lucas Barrios – que está jogando na França, emprestado pelo Spartak de Moscou, está sendo especulado como interesse do Palmeiras.

O jogador tem 30 anos.

E aí, o que acha?

***

Protesto

Neste domingo pela manhã, no jogo contra o Goiás, a Mancha fará mais um protesto silencioso.

Entrará no estádio mas não cantará nem comemorará eventuais gols apenas no 1o tempo.

O protesto é contra o preço dos ingressos, por ingresso grátis para criança e o aumento dos planos Avanti.

***

Status Allianz

O Diretor da WT Rogério Dezembro fala sobre as pendências da Arena no Lancenet.

Clique aqui, leia lá e depois comente no 3VV.

***

Espanholização

Excelente artigo do blog Dinheiro em Jogo de Rodrigo Capello.

Explica os direitos de tv pelo mundo e o efeito da espanholização.

E aqui, como ficaremos? A quem interessa essa concentração?

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/dinheiro-em-jogo/post/espanholizacao-como-receitas-com-tv-sao-divididas-nas-maiores-ligas-do-mundo.html

Saudações Alviverdes!

31 respostas em “Drops 22-05-2015: Dudu, vários…”

Palmeiras empatou em 0x0 com o Joinville. Mesmo sendo em Santa Catarina e sem torcida perdemos 2 pontos. Hoje o time de meninas venceu o Joinville. O que eu quero dizer é que time que quer ser campeão não pode perder pontos contra time igual o Joinville.

Gostaria de uma resposta do torcedor e do site me respondesse essa perguntar?
Novas rendas, quais?
Como tirar a diferença de 60 milhões de cota de tv?
Ter um time competitivo com custo baixo, como?
Ingresso barato com estádio com custo alto?
Como ter gratuidade no estádio abaixando os preços do ingresso?

Abraço

As pessoas inventam coisas que dá até raiva. Os outros 18 clubes da Espanha não são incompetentes. Eles não têm é grana pra bater nos 2. No dia que um Betis da vida tiver mais grana que eles, o Messi e o Neymar vão por ironia do destino mudar de time.

F. Prass; Gabriel, Tóbio, V. Ramos e Zé Roberto; Arouca, Robinho, Cleiton Xavier, Kelvin e Valdivia; Rafael Marques (Cristaldo). Dessa forma teremos Gabriel fechando o lado direito. O Kelvin dando vitalidade e velocidade na esquerda. Robinho é Cleiton Xavier revezando o ataque pelo lado direito e revezando o auxílio ao Valdivia. Quando Valdivia for pra seleção entra Egídio e puxa o Zé pro meio. O Rafael Marques não tem serventia nenhuma como meia. Se jogar de atacante pode servir, ele é moderno tem um domínio um pouco melhor que os outros nossos. Pro lugar dele eu traria um 9 moderno. Nada de Fred. Trás um cara do estilo do Barcos do Ibra.. Leiam bem. ESTILO. Não vamos trazer o Ibra.

Todos têm o direito de protestar, mas essa forma – ficar calada durante o jogo – é uma forma burra, porque prejudica o time dentro de campo. Nenhum protesto deve prejudicar o time dentro de campo. A Arena tem de ser um “caldeirão” e as uniformizadas são fundamentais para que isso aconteça. Lamentável se protestarem novamente dessa maneira.

Uma 51 deve custar uns 10 ou 15 reais. Se eu for comprar uma absolut Já vai dobrar ou até triplicar o valor. O futebol é movido a dinheiro. O Palmeiras passa por um momento em que precisa de alta renda para conseguir se manter. Ou seja, precisa puxar da torcida o dinheiro que a TV não dá. A curto prazo é o ingresso. A longo prazo é o sócio torcedor. Quando o sócio conseguir chegar a um ponto de equilíbrio tão grande que seja o suficiente pra manter um estádio sempre cheio e também pagar os custos de operação. Entende? Com 400 mil sócios com os valores atuais do avanti por mês teremos, 6 MM por mês. 72 por ano. (Contando uma média de 18 reais por pessoa). Esse processo vai durar mais um tempo ainda. E digo mais, não sei se é viagem minha. Mas to com a impressão de que no ano que vem na libertadores esses 40 mil vão ser poucos lugares. Daqui a 3 ou 4 anos nessa pegada do Palmeiras um estádio de 80 mil encheria todo jogo.

Lucas Barrios: Bom jogador, lembro um jogo dele pelo Colo Colo em 2009 aqui no Palestra, só faltou fazer chover (junto com o Macknelly Torres), se estiver no mesmo nível ótimo….. Protesto: Desculpe, não concordo com o momento e nem na forma que virá, apesar de eu ser à favor de protestar (mostra a liberdade de expressão). O Palmeiras precisa pontuar, fazer de sua casa um caldeirão. A Mancha tem um “representante” lá dentro do conselho, Sr. Serdan, por que não organizam reuniões ou abra o tema de outra forma!? ……. Espanholização: Através do seu torcedor, somente do seu torcedor, sendo sócio indo ao estádio e gerando valor da marca que conseguiremos equilibrar isso. AVANTI PALMEIRAS…. Domingo 3×0…. gols de Rafa Marques, Valdivia e Vitor Hugo.

Espanholização: se for levar em consideração o próximo triênio 16/17/18, esse processo está ocorrendo sim. A exposição da situação dos outros campeonatos foi interessante, mas a conclusão do nosso caso ,baseada somente no ano de 2014, é equivocada.
Lucas Barrios: não tenho a menor ideia de como está jogando. Parece mais uma aposta que me deixaria bem desconfiado.
Dudu: é jogador do Palmeiras, então vão inventar algum empecilho, regra que não era aplicada. Sabemos como funciona.
Os outros dois tópicos nem comento.

Por que o efeito suspensivo do Dudu só vale 15 dias depois, e o Petros quando poderia jogar horas depois de obter tal benefício? Por que num futebol atual, onde a versatilidade e o vigor físico são esseciais, contratamos um jogador de 40 anos que esbajou sua barriga tanquinho, mas não aguenta jogar na lateral? Por que Guerrero e Fred são velhos pra jogar no Palmeiras e o Zé Roberto não é?

Pelo que eu tenho lido aqui, Gustavo, a grande maioria dos que aqui escrevem agiriam da mesma forma que os dirigentes do Palmeiras. Fred não tem poder de revenda, Guerrero também não, logo o custo benefício não seria atraente. Mas são caras que, se tiverem um bom time a sua volta, colocam a bola para dentro do gol. Mas não valem 800 mil por mês.
Na minha opinião, o salário do jogador deveria ser proporcional ao quanto ele poderia trazer de receita para o clube. Real Madri pagou o Beckham só com as camisas do time que venderam na Ásia. O problema é que aqui ninguém pensa nada nesse sentido, ou pensa muito pouco. Planejamento praticamente não existe.
Quanto ao Dudu, já fui procurador de Comissão Disciplinar aqui em Londrina, mas há bastante tempo atrás. Estou por fora do que diz a legislação, mas não sei se caberia um recurso ao STJD para tentarmos um efeito suspensivo imediato.

Válido o protesto e espero q a torcida coxinha não hostilize a MV, ainda mais quando ela tem razão.
Sou sócio ouro, vou a todos os jogos e para mim vale a pena. Mas é uma questão de empatia e mesmo de entendimento mínimo econômico-financeiro: não dá para ter um ingresso avulso tão caro e cobrar um preço tão abusivo da torcida visitante. Perde-se dinheiro, é ruim para a imagem do clube e cria-se uma sensação de elitismo e segregacionismo.
E meter goela abaixo da torcida depois de perder um título um aumento extorsivo e injustificado no sócio-torcedor tb é lamentável.

Esclarecedora as explicações do Rogerio Dezembro. A nossa sorte ( ou visão diferenciada do BELLUZZO) é que ele esta na WTorre . Para quem não esta lembrado o DEZEMBRO foi o diretor de MKT na gestão do BELLUZZO. O plano AVANTI foi lançado por ele e a ARENA foi tirada da gaveta pelo BELLUZZO, DEZEMBRO, CRISCIO e mais alguns abnegados PALMEIRENSES. O sapo boi pernóstico maldito das alamedas tentou de todas as formas impedir a obra ( precisa dizer mais??). Não conseguiu. Um dos motivos foi a presença do DEZEMBRO na WT pois ele conhece os meandros e atalhos do PALMEIRAS e fez avançar (AVANTI) e terminar a nossa nova casa. Pena que o menino mimado AINDA( é muita incompetência) não entendeu a importância da ARENA e que a WT é PARCEIRA DO PALMEIRAS e não adversaria ou inimiga( precisa dizer mais??). MUMU E PN são farinhas do mesmo saco……..

Perfeito nos comentários. Hoje se estamos em um círculo virtuoso, este se deve muito mais as sementes plantadas pelo Belluzzo do que pela gestão amadora do Paulo Nobre.

E emendando, ainda os Nobretes que se acham que o Paulo Nobre é o inventor do Avanti (não é verdade???), mas foi o Belluzzo, o Dezembro e o Criscio que deram o pontapé inicial para que a nossa arena saísse do papel e se torna realidade e consequentemente estamos no círculo virtuoso que é o mais importante para o bem do Palmeiras. Tanto o Mumu quanto o Paulo Nobre é tudo da mesma laia, são dois amadores!!

A matéria sobre a espanholização é ridícula e mentirosa. O ano base desta criminosa divisão de verba será em 2016. Será o começo do fim definitivo. A partir daí será difícil concorrer, pois a diferença será gritante!!! Desculpem-me, mas este artigo está muito longe ser excelente. É, no mínimo, capcioso!!!

Vi um jogo dias atrás do Lucas Barrios. Está mal. Não sei se por má fase técnica ou por desinteresse do clube onde joga atualmente.

Vejam a análise deste colunista do Globo.com sobre a divisão de verbas televisivas no Brasil. Em clara tentativa de defender seu empregador e mentir descaradamente, o colunista “esqueceu-se” que o ano de 2016 será aquele que vai sacramentar a espanholização do futebol brasileiro, com SCCP e CRF recebendo quase o dobro dos terceiro e quarto colocados (170 MI X 110 MI).
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/dinheiro-em-jogo/post/espanholizacao-como-receitas-com-tv-sao-divididas-nas-maiores-ligas-do-mundo.html

Alguém sabe explicar como são escolhidos os juízes do tribunal de (In) justiça desportiva ?

felipe ao meu ver o erro e vc simplesmente cobrar dos torcedores de estadio! agora no imediato ok super rendas muito dinheiro entrando,mas e ao longo prazo?oq isso significa?ao meu ver esta segmentando a torcida do palmeiras de forma errada!
existem formas mil de conseguir recursos e cade o mkt do palmeiras?
qnt a materia da rgt para mim e uma forma de ler os numeros e dizer q esta bem!
oq nw esta essa e a hr do PN agtir com forca e trazer 50mm a mais pra casa e cobrar ticket mais barato de seus (consumidores)
qnt ao caso Dudu digo uma coisa ao PN : e assim q se fazx bastidor! viram uma oportunidade e terao um adversario enfraquecido oq nw quer dizer q irao ganhar mas facilita a vida do tite q sofreu com o Dudu nas semi

A situação do Dudu risível, é obvia a sacanagem que fizeram !
Barrios é um nome animador, mas não faço ideia de como está jogando atualmente;
Protesto acho legitimo por ser pacifico, concordo em partes com as condições,
Achei o aumento de 69,90 para 109.90 um exagero fora do comum, faltou sensibilidade á diretoria, poderiam aumentar mas não tanto.
Acho que protesto contra preço de ingresso, é não comprar ingresso.
Sendo o preço do ingresso mantido como no próximo jogo para o restante do campeonato estará de bom tamanho, compensa muito com o Avanti !
Gratuidade para crianças é uma boa pois fideliza e amplia o numero de novos torcedores, não sei se gratuitamente mas um preço bem abaixo seria ideal para os pequenos palestrinos !
São questoes que precisam ser debatidas, a sensação que eu tenho (e sei que muitos vão criticar), é que PN só quer saber do dinheiro do torcedor, e não somos APENAS consumidores !
Apoio o presidente, vejo ele trabalhando bem em muitas questões, mais nesse sentido de relacionamento com o torcedor falta um pouco mais de tato da diretoria !
O estranho é que o modelo alemão de setorização dos estádios é comprovadamente mais rentável do que os outros e mesmo assim não vi nenhum time do Brasil com uma nova arena, aplicando tal modelo para simplesmente lucrar mais !

Forza Palestra !

Protesto:
Tem torcedor que prefere ingresso a 10 reais, estádio velho, Juninho lateral e segunda divisão. Eu prefiro ver o Palmeiras ganhando, mesmo que seja pela TV.

Espanholização:
As outras ligas tem critérios para distribuição das cotas de TV. Quais os critérios usados pela RGT?

2 comentarios:
1-Espanholizaçao> Parece teoria da conspiraçao, mas não colocaram os times brasileiros na ordem de valor como nos outros campeonatos e sim em ordem alfabetica. Pq sera?
2-Protesto Mancha> Há algum texto ou link para saber quais as propostas da Mancha para os assuntos q ela defende? Gostaria de saber quais valores de ingresso ela propoe e como funcionaria a ideia do ingresso gratis para crianças.

Bruno não sei se é exatamente o que você está procurando mas dá uma olhada no facebook da Mancha, lá tem um post que “explica” o futuro protesto de domingo.

Acabo de ler as reclamações da torcida organizada?
Primeiramente, gratuidade? como? isso não existe, para ter gratuidade precisa cobrar mais de quem paga, é fácil de se raciocinar, pq uma pessoa quem entra grátis é custo pra quem paga!
Novas fontes de renda? quais? alguma ideia? não nenhuma, quem sabe eles repassarem os lucros por utilizar a marca Palmeiras?
Ingresso mais barato, será que esqueceram que em 10 mil cadeiras a W.Torres repassara o valor do ingresso mais barato.

Os comentários estão desativados.