Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Corinthians 0x2 Palmeiras: vitória prá espantar o mau humor

 

O Palmeiras deu uma sapecada no Corinthians dentro do Itaquerão. 2×0, gols de Rafael Marques e Zé Roberto.

Vitória maiúscula, jogando bem, sem tomar conhecimento do adversário. Oswaldo também surpreendeu: armou o time diferente das última partidas.

Pass tinha os quatro defensores na frente (Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egidio). Os dois volantes (Arouca e Gabriel). Mas o meio campo prá frente tinha uma variação.

Zé Roberto alternava com Valdivia os avanços pelo centro. Rafael Marques ficava lá do lado esquerdo e Kelvin (muito bem) do lado direito.

O meias afunilavam e Valdívia e Zé se revezavam na entrada de frente.

Tanto que o primeiro gol saiu de uma jogada onde Valdivia trouxe a bola por dentro, abriu na direita para Kelvin que cruzou na medida para Rafael Marques entrar por detrás dos zagueiros e fazer 1×0.

O 2o também teve uma jogada vertical. Zé Roberto entrou como um atacante e tocou sutilmente na saída de Cassio.

Mas o melhor. O Palmeiras jogava bem. Com uma surpreendente calma, o time de OO tocava a bola e tinha paciência. Mesmo no início, com um pouco mais de pressão corintiana o time se portou firme.

No 2o tempo o jogo caiu. O Palmeiras esperava perigosamente o Corinthians, que começou a criar lances perigosos. Mas o time de Tite sem Guerreiro, Scheik e Elias tinha muita dificuldade prá criar. Mendoza assustou um pouco a defesa palmeirense mas hoje era dia de Verdão.

E os seguidores do @3VV elegeram Jackson, Gabriel, Rafa Marque, Valdívia como os melhores em campo. Meio time. Isso é bom.

Claro, destaque também para o drone que voou sobre o Itaquerão com a camiseta do Guarani.

Agora é curtir a vitória e pegar o Inter na próxima 5a feira.

Saudações Alviverdes!

 

***

***

Pré jogo

Pode ser com time reserva, pode ser com os dois times a perigo, pode ser no jogo de botão.

Palmeiras e Corinthians é o dérbi.

Então deixe aqui seu recado. Este será o post do pós jogo.

E hoje nada mais interessa.

***

Nossos amigos já estão lá.



IMG-20150531-WA0027
IMG-20150531-WA0029

 

IMG-20150531-WA0030

 

***

Zelda a postos

IMG-20150531-WA0024

***

143 respostas em “Pós Jogo Corinthians 0x2 Palmeiras: vitória prá espantar o mau humor”

Oba! Tá aí a chance que todos esperavam para o Palmeiras ser campeão brasileiro! E o melhor de tudo sem reforçar o time. Caiu o técnico atual bi-campeão brasileiro, Marcelo Oliveira, e o Luxa já foi pras Marias. Agora, pra ser campeão basta trocar OO por MO.

Mais uma demonstraçao do tamanho do cortex cerebral da nossa Diretoria. Alecssandro???? Otimo centroavante para o Mogi( com todo respeito pelo Mogi, Rivaldo etc). Para o PALMEIRAS NAO. E assim caminha o nosso PALMEIRAS….. DIO MIO!!!!!!!

Alecsando seja bem vindo, até dezembro ele vai bem. Alguém sabe dizer se o verdão está negociando com o Giovani, aquele 10 da seleção do México. O cara é craque.

A Alegrias e o Bom humor entrando na mira dos babacas do stjd, depois de fazer sucesso internacional a gozacao que fizemos com a violenta e assassina torcida do small club , o drone com a camisa do Guarani escrito apenas hahaha está ameaçado de ser julgado, mesmo sem haver legislação sobre isso! Não é possível, então estão querendo proibir a tiracao de sarro????? Das latas jogadas (foi mais de uma), da tentativa de invasão do vestiário, dos nove curintianos presos ( seis já julgados e condenados, mas ninguém fala o motivo!!!!) Ahhhh mais aquele drone com a camisa do Guarani não pode , estimula a violência , VTC stjd, quem devia ser preso por corrupção eram esses ” juízes e procuradores” do dito órgão !

Pode até ser melhor que Cristaldo e Leandro, mas é pior do que Guerrero, é pior do que Fred, é pior do que Barrios e tá muito longe de ser o cara que vai resolver o problema. Se quer brigar por alguma coisa descente tem que ter um matador de respeito, não mais um reserva. Chega de tranqueira mediano no elenco, traz alguém que resolva pra variar.

Drone pode virar motivo de punição para o Palmeiras. “O procurador do STJD analisa as imagens e se ele entender que viola normas do CBJD, que trouxe risco aos torcedores e jogadores ou que instigou a violência, pode punir. São tantos artigos que depende da interpretação. A questão é denunciar qual clube? O Corinthians é responsável pela segurança do estádio, mas não tem autonomia pra verificar o que fazem fora de campo. Se o procurador for punir, acredito que optará pelo Palmeiras,” comentou.

Concordo. Sem contar que tem MENTALIDADE VENCEDORA, o cara gosta de ganhar e odeia perder, foi campeão por onde passou e não é do tipo de jogador que dá risadinha 5 minutos de perder um jogo. Não é o jogador dos sonhos, mas realmente é melhor que os dois que temos.

Palmeiras chega ao segundo mês consecutivo com superávit.
Clube fechou abril com lucro de perto de R$ 50 mil, já que uma dívida com a prefeitura de 1994 e que custava perto de R$ 6 milhões teve de ser acertada agora…………………………………………… todo mundo nesse país não paga nada, só o Palmeiras. E os devedores ainda terão as dívidas perdoadas. E a pergunta é: quem foi o responsável por essa dívida?

Não exagera, Diogo. O Barrios viveu seu auge entre 2009 e 2012 no Borussia Dortmund, hoje anda perambulando pelo mundo russo e times de terceiro escalão para baixo da Europa. Se chegar, pode ter certeza de que será pelo “baixo custo” (leia-se “ninguém mais o quer”). O Guerrero decidiu jogos importantes até o ano passado e viveu seu auge justamente no nosso rival. Tem gente que cai nessa de achar que todo mundo que veste verde é craque e todos os que usam aquela camisa horrível é um lixo.

Eduardo não é essa a questão. O Guerrero quando foi para o sccp foi como refugo da europa, pois não vingou por lá (lei-se não fez p%$#a nenhuma) e muito mais novo ainda, o Barrios não está mais no seu auge, isso é óbvio, mas mostrou sua qualidade no futebol europeu, principalmente no alemão, que é anos luz melhor que o nosso. Acredito que num time com vários garçons como é o nosso, faria miséria. O peruano tem seus méritos, fez gol decisivos, mas um tanto supervalorizado, basta ver o contrato com valores absurdos que conseguiu cavar com o crf. Finalizando, o Barrios não vestiu verde e pelo jeito não vestirá mais, se for para o sccp, bom pra eles, pois será uma reposição no mínimo no mínimo à altura do jogador que perderam. Abraço!

Consegui sim, deixei comentário lá no último post da mulecadinha do sub-11, meu muleque se amarrou, quando tiver mais pode mandar, o muleque curte assistir, só que essa semana só quer saber de assistir a reprise do derbi…kkkk.. Abraço!

Ahh… que segunda-feira massa….kkkkk…. bom demais ganhar deles… sobre o jogo… vi alguns falando que jogou no 4-4-2, outros falaram 4-2-2-2…, outros dizendo que “até que enfim o Rafael Marques jogou de centroavante”… não vejo assim… pra mim foi um 4-2-4… com os quatro da frente sem muita posição fixa… no segundo tempo achei que teve um alteração importante, com o Zé em muitos momentos mais recuado até que o Arouca, acho que muito por causa do cartão amarelo que tomou no 1º tempo num lance que nem falta foi… Mais importante que esses números pra mim foi a atitude do time, jogadores com um inspiração muito boa, jogando de forma solidária, um buscando cobrir o erro do outro…massa… jogo muito bom e consistente mesmo… Obviamente que nem tudo foram flores… o vacilo logo no início poderia ter custado caro… mas temos um goleiro bom que está lá pra isso também…todos os jogadores de maneira geral tiveram uma atuação muito boa…. sendo o desempenho abaixo do demais, na minha opinião, a do Egídio que pecou na firula fora de hora, devidamente cobrado pelo grupo, e poderia ter fechado a vitória com chave de ouro e chutou em cima do Cássio…

Continuando… para aqueles que não enxergam a importância do que tem sido treinado ou que acham o técnico não está fazendo nada e que o time não tem nenhum “padrão tático” (expressão da modinha), se repararem no primeiro gol é o Rafael Marques que recebe uma bola na direita, pacientemente os caras trocam passes até ele buscar um posicionamento na área, aí vem o lance do Valdívia e umas das jogadas que mais tem sido treinada durante a semana, com cruzamento de um lado e o meia do outro lado chegando no segundo pau pra definir… nada na jogada foi obra do acaso…. reafirmo o que sempre tenho falado, vejo qualidade muito boa nesse elenco… acho que brigaremos na parte de cima da tabela e com pelo menos o tal 9 de responsa somos um dos favoritos sim… finalizo com as duas últimas frases do Renato Senise do Verde no Branco sobre a vitória de ontem (que aliás poderia ser sugestão do DROPS de hoje): “Logo os títulos virão. É só ter paciência e não criar crise onde não tem.”

Cajá, eu gostaria de ver no Verdão, mas tenho a impressão que é aquele tipo de jogador que quando vestir uma camisa pesada não vai corresponder, mas seria uma aposta interessante…. Barrios, acredito que seja 5% melhor que Cristaldo, já passou seu tempo….

Sobre o Cajá, tenho impressão parecida, mas o que ele tem feito nesse início tem sido de tirar o chapéu, se fosse o 10 do time do jardim leonor que tivesse fazendo o que ele está fazendo, já estariam discutindo se merecia ir pra seleção ou não.

Ou seja, se é 5% melhor que o Cristaldo, que fique onde está. Precisamos de alguém 300% melhor que Cristaldo, Banana, Calopsita, Mouche e Rafa Marques (desculpem mas apesar dos gols em clássicos para mim ele ainda é apenas opção) juntos.

Que segunda-feira maravilhosa! Tudo no seu devido lugar: A Champions sendo jogada na Europa e a Festa sendo feita no Itaquerão. OO é o treinador ideal e não significa 0X0, a camisa azul do Verdão é linda e o Valdívia é um jogador comprometido, regular e barato!

Kkkk. Pois é. ♪ Tudo que se vê não é, igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo ♪.

Gostaria de ver o CX jogando como o Valdivia jogou contra os gambás… no mesmo esquema tático… de falso 9, trocando de lugar com Zé Roberto ou Robinho, e com Kelvin e R.Marques pelas pontas… tomara que o OO esqueça o 4-2-3-1 (pelo menos enquanto não tivermos um 9 tipo Pratto no time)…

Site do globo: Pressão: Corinthianos tentam invadir vestiários, são contidos, mas protestam na arena……………….E esses podem tudo. Bater, invadir, roubar celular, matar, ameaçar…… que nada acontece não é stjd, MP, tupiniquim press, rgt e cgf?….

Engraçado como a polícia sabe ser preparada para conter sem violência quando são o protegidinhos do governo e da maledeta rgt! Se fosse a mancha tinha tomado borrachada, gás e toda imprensa iria nos chamar de marginais! Palmeirense tem que ser consciente, não pide deixar pra lá, já basta a diretoria e o nosso vitalício que fugiu do FBI pra não ser detido, suspensão pro itaquerao, perda de renda= não pagamento de jogadores= afunda mais ainda, palmeirense não pode ser burro e deixar pra lá , tem que pressionar!

Como seria bom se todos nós palmeirenses enxergássemos isso Marcelo. Eu apenas quero que as regras sejam iguais para todos.

Juiz relatou em súmula: “Aos 46 minutos do primeiro tempo, logo após a marcação do segundo gol da equipe do Palmeiras, foi arremessado no campo de jogo um porta objetos, de onde encontravam-se torcedores do Corinthians, não atingindo ninguém. Objeto este que também foi entregue ao cabo da PM”. Porém a Lei: O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva informa que o arremesso de objetos pode render multa e perda de mando de campo. Mas o mesmo artigo informa que a identificação dos autores e a inexistência de gravidade podem tirar a responsabilidade dos times envolvidos. Então, o SCCP arrumou uns bois de piranha, e segue jogando no Lulão.

1. foi uma latinha de cerveja arremessada em campo…………………………………ai a reporter do sportv logo correu dizer que era lata de cerveja sem álcool………………………….. kkkkk como não fosse uma lata.

E outra coisa, acabou o Paulistão, começou o Brasileiro e o SFC continua sendo constantemente ajuda pela arbitragem. Ontem, no gol do Robinho, o Ricardo Oliveira estava impedido. Alertei já na 1ª fase do estadual que as Sereias estavam sendo ajudadas em praticamente todos os jogos, não à toa foi uma das melhores campanhas e teve o benefício de decidir o campeonato em seu estádio. Agora, no Brasileiro, nem é a primeira, nem a segunda vez que as Sardinhas são ajudadas. Prestem bem atenção.

Só lembrando, Gustavo, que o Santos decidiu o campeonato paulista na Vila porque o Palmeiras não teve competência para ganhar de Red Bull e Ituano. De outra maneira, mesmo com cinco árbitros em campo vestindo a camisa do Pelé em cada jogo das sereias, teríamos feito o segundo jogo em casa. Se ganharíamos o título, é outra história. Vamos separar as reclamações procedentes das teorias conspiratórias e paranoicas.

Concordo com você, o Palmeiras não teve competência de ganhar do Red Bull mesmo, jogou mal praticamente todo o Paulistão. Mas em muitos jogos, em que o SFC também não teria competência para vencer ou não perder, ele foi beneficiado pela arbitragem. E continua acontecendo no Brasileiro. Espero que seja paranoia minha, mesmo. Mas não podia deixar de alertar, novamente.

E nesse gol em especial, reparei que além do Ricardo Oliveira estar impedido, ele ainda puxa a camisa do jogador do Sport. Dupla irregularidade.

Hahahaha!! Certeza. E na sequência disse que lata
não dava punição. Pra depois corrigir que dá punição
desde que não identificado quem jogou.

Site do globo: “ladrões” árbitro relata ofensas de presidente e diretor do Fla no intervalo do Fla-Flu”………………………Será que o árbitro vai processar os jogadores e presidente do flajuto….e o que acontecerá? Eles podem fazer “mimimi” com o árbitro não é Sergio Correia, diretor de arbitragem da cbf?

Relaxa, Levi, ontem o juiz do nosso jogo teve tudo para inventar pênaltis para eles mas não caiu na arapuca de se candidatar a futuro árbitro da FIFA e posteriormente comentarista na Globosta, ou seja, usou o seu instrumento de sopro da forma mais correta e imparcial possível. Foi uma das melhores arbitragens que vi nos últimos tempos – e não por acaso, quando isso acontece os gambás levam ferro.

Mas foi esse mesmo o esquema. Quando o time não tinha a bola, o Valdivia e o Zé se revezavam como o “1”. Ele armou o time da mesma forma da semi do paulista.

Ops, faltou o final?
não é uma draga que ‘ brigará contra o rebaixamento.

Primeiro, um off-topic total. Sei que vão me chamar de chato, mas vamos lá: redatores do 3vv, vamos tratar bem o idioma. Chega de usar ‘onde ‘ a torto e a direito, para se referir a jogadas, eventos, situações, etc, como nessa matéria.Onde refere-se somente a lugar, a espaço físico. Uma jogada não é lugar,um drible, um jogo são ações, não espaços físicos. Usarei um pouco de bom humor: somos palmeirenses, temos de escrever como tais, quem comete esses erros crassos são os gambás, que mal falam o português.
Sobre o jogo: realmente, se continuar com esse esquema e trazer os jogadores que todos pedem, nas determinadas posições, podemos chegar ao G4.
Valdívia, na minha modesta opinião, mostrou-se mais uma vez um safado:prestes a embarcar para competição de seleções, resolve acordar, jogar o fino e assim forçar uma renovação em valores mais atrativos? Convenhamos, ele não estava jogando nada nas últimas partidas. Aí, contra os gambás acorda?
Terceiro clássico que vencemos em 5 meses!! Repararam?
O time não é uma maravilha, mas não é uma draga que

Boa verdão.
Tem gente que vive criticando o Rafael Marques, mas ele sempre é decisivo. O Oswaldo está de parabens assim como o time do Palmeiras

Pois é, Harley, ficam as perguntas: será que é tão difícil assim? Por que o time não mostra essa mesma raça e determinação contra equipes do nível de ASA, Goiás e Joinville? Se não fosse seu provável último jogo, o Valdívia teria essa atuação? Quebrar o tabu de quase quatro anos é ótimo, mas o perigo dessa vitória é achar que, nas palavras que já li por aqui, “tudo voltou ao normal”. Ainda precisamos urgentemente de pelo menos um zagueiro (o Vítor Hugo escapou por pouco de cometer dois pênaltis bisonhos), de um meia que dite o ritmo do jogo e principalmente de um artilheiro matador, a não ser que troquemos de estádio com os gambás até o final da temporada – nesse caso, o Rafa Marques resolve… E vamos ver quanto tempo o Oswaldo vai demorar para voltar à sua teimosia.

A torcida do verdão é difícil mesmo, derrota pro Goiás 139 comentários no post, empate com o asa 166 comentários, vitória espetacular é indiscutível contra o timinho 67 comentários….

Grande jogo. Jackson mostrando que não pode ficar fora do time. Gabriel e Arouca fazendo bem o “trabalho sujo”. Na frente boa movimentação, bom jogo do Rafael Marques, que não treme em clássico.
E Valdivino fez o que se espera dele quando o time está ganhando, segurou o jogo quando preciso e fez o time jogar quando preciso.

Caiu em Itaquera o verdão atropela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Vitória maiúscula do Palmeiras!!! Todos jogaram bem, o técnico Oswaldo foi bem nesse jogo!!! Todos estão de parabéns e espero que continue assim, dando as vitórias ao Palmeiras e consequentemente o ambiente fica mais leve e tranquilo para trabalhar.

Sim, mudou o esquema, sem um centroavante fixo na área, boa marcação, compacto, explorou bem o erro adversário, lançamentos, bons passes e o resultado? GOLS! – Kelvin vem se destacando em todos os jogos. Hoje o Arouca fez uma bela partida, assim como R.Marques. – Ótimo jogo do Valdívia… Apenas para renovar contrato ou se despedir bem. Por falta de ADEUS… VAZA!

É isso aí, Mário. Vamos dar uma placa ao Zinedine Valdívia pela atuação digna de Copa do Mundo, sacudir os lenços em gesto de despedida e desejar a ele boa sorte qualquer que seja seu destino. É isso ou aguentar mais três anos de chineladas por aqui, fazendo duas partidas decentes por ano, fazendo-se de vítima o resto da temporada e embolsando uma grana que daria tranquilamente para pagar um camisa dez verdadeiro. Obrigado e ADEUS!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Banana e M.Leite com grife (Dudu) saiu do time olha o resultado. A coisa tende a melhorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Deixamos de comer a asa na quarta pra comer a galinha inteira no domingo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Resultado esperado. Precisamos aprender a jogar contra times retrancados. Esse é o nosso problema. Contra o Inter na quinta jogaremos bem de novo.
O problema é asa, goias, Joinville, etc. É saber como se impor contra 10 adversários na frente do gol e não cair no desespero.

Essa formação de hoje promete; quem sabe Oswaldo tenha acertado a mão desta vez, com Zé Roberto pela esquerda, Kelvin pela direita e Valdivia ou Cleiton Xavier pelo meio, com Rafael Marques na frente, sendo que, mais adiante, o Allione recuperado pode fazer o papel do Kelvin. Egídio está começando a engrenar, e a zaga está firme – e ainda tem o Tobio para voltar. Ainda dá para ter esperanças de um bom campeonato.

Valdivia podia aceitar um contrato por produtividade e continuar no Verdon né…

Nunca duvidei de que ele sabe jogar. O problema é que ele não é um jogador confiável. Atua cerca de um terço dos jogos do time. Hoje, com Cleiton Xavier, Zé Robderto podendo atuar na armação, Robinho e Felipe Gabriel, o Valdivia não é assim tão imprescindível. E pelo jeito não deve ter propostas melhores do que a que está na mesa.

O Wagner tocou num ponto importante, o cara não é confiável. Fez 3 partidas esdrúxulas contra Joinvile, Goiás e Asa, onde ficou evidente o falta de comprometimento com o time, agora fez uma excelente partida e acredito que não foi pelo time ou torcida, foi por ele mesmo, pelo seu ego, assim como deu a entender na entrevista pós-jogo. Que Valdivia teremos, se renovar? Essa é a questão. Decisão complicada a se tomar. A impressão que tenho é que independentemente do desfecho dessa história, ele sempre será alvo de discórdias no Palmeiras, a não ser que fique e ganhe tudo o que for possível no clube.

Destaques positivos da equipe:

Todos, com uma menção especial ao Rafael Marques, Gabriel, Zé Roberto, Arouca e Valdívia.

Se jogar assim a maioria dos jogos, é um dos sérios candidatos ao título.

Gustavo, quando o chileno quer, ele é um dos melhores jogadores que atuam no futebol brasileiro. Concordo que ele é uma pessoa complicada, mas jogar bola ele sabe como poucos por aqui.

Esse é o grande problema, ele querer jogar. Se renovar o contrato, então, esquece de vez…

Essa vitória de hoje me lembrou um pouco a partida contra os gambás no primeiro turno do Brasileirão de 2007, que foi o ponto de partida para o rebaixamento deles.

Acho que o filme se repetirá em 2015!!

A verdade é uma só: Gambás amarelam quando enfrentam a camisa verde e branca da Sociedade Esportiva Palmeiras. OOOOOOOOO, NOSSO FREGUÊS VOLTOU, OOOOOOOOOOOOOOO.

Os comentários estão desativados.