Categorias
Opinião

Hoje é dia de Palmeiras!

 

Por Vicente Criscio

É a final. Nada mais importa.

O palmeirense não cabe dentro de si, tamanha a ansiedade.

Entre as mensagens que recebemos, a mais comum é “tô pilhado”.

A obrigação de todo time grande é disputar títulos. Portanto chegar na final é quase – veja bem, eu digo QUASE – que missão cumprida. Qualquer que seja o resultado em Santos, o Palmeiras fez sua parte. Passou pelo Corinthians no Itaquerão, venceu a primeira partida no Allianz, e estamos jogando contra um time grande. Para esse Palmeiras, formado esse ano com contratações de Alexandre Mattos, portanto, missão cumprida.

Missão cumprida? Não! O palmeirense não pensa assim. E não pode pensar assim.

Ganhar esse título teria um símbolo, um sabor a mais. Como o ponderado e já ídolo Fernando Prass mesmo comentou, seria merecido para aqueles jogadores – como ele – que estão lá desde 2013 e passaram pelos problemas que passaram na série B e na pífia campanha de 2014.

E mais que merecido: mostraria um sinal a todos os interessados no mundo do futebol. O Palmeiras está sim novamente como protagonista, pelo menos no rico e disputado futebol paulista. E isso não seria pouca coisa.

Que não nos iludamos: vencendo ou não esse elenco precisa de reforços para o Brasileiro, esse sim o grande objetivo. Mas o título hoje seria (ou será) um tremendo empurrão para uma disputa no Brasileirão e quem sabe para Mattos e sua Diretoria se animarem com reforços importantes.

O texto de Rafael Frydman – clique aqui e leia – foi muito feliz e me tirou as palavras:

“E que não pensem que estamos confiantes pelo que já foi. Estamos confiantes porque hoje é dia de futebol. Hoje é dia de Palmeiras.”

Que venha o título! Que venha a comemoração de todos os palmeirenses. Que o Palmeiras mostre hoje de fato sua vocação e que retorne aos tempos de conquistas. E que os torcedores gritem:

É CAMPEÃO!!!

***

NOTA DO EDITOR: A coluna Opinião apresenta sempre textos de diferentes articulistas que expressam, como diz o nome da coluna, sua OPINIÃO, sobre as coisas do Palmeiras.
O texto expressa exclusivamente a análise e visão do autor sobre o tema. Seu conteúdo, não necessariamente, coincide com a opinião dos demais colunistas do site. 

12 respostas em “Hoje é dia de Palmeiras!”

É isso aí, daqui a 2:30 horas sairá o Campeão Paulista, nosso trabalho está sendo bem feito, o título será um ótimo simbolo da nossa virada, mas ainda precisamos de reforços para almejar metas mais importantes, a derrota não tornará nosso técnico burro ou nosso elenco um time fraco. Vamos lá Palmeiras!!!!

Hoje o meu placar é 1 a 0 Verdão. PALMEIRAS CAMPEÃO!!! OBS: Temos que ficar de olho nessa arbitragem nojenta!!! O árbitro que foi escalado para apitar o jogo de hoje não passa confiança nenhum para nós Palmeirenses. OLHO NELE!!!

Empatando no último minuto, mesmo com todas as adversidades está perfeito………. extrapolando no sonho: Leandro fazer 3 gol e pedir a música do Robinho no fantástico.

Se for desse jeito eu não conseguiria ver o título, já teria infartado bem antes! Rs… Que seja uma vitória tranquila, 2×0…. não tenho coração bom para muitas emoções!

Ei Vicente, tava sumido. Chora Mustaphá e seus aliados que só querem o mal do verdão; foda-se a imprensa marron que está “cagando” de inveja pelo nosso sucesso. Essa camisa é de arrepiar. É de tirar lágrimas (não de bambis, mas sim de verdadeiros torcedores). Esse é meu Palmeiras. Temos hoje um estádio maravilho (mais uma vez Obrigado Belluzzo). Temos um diretor profssional, temos uma camisa abençoada. Dá-lhe verdão, dá-lhe Dudu, que foi massacrado por essa impresa de … Hoje é seu dia. Vamos fazer esse Robinho pergar a musiquinha dele (se podemos dizer que é uma música).. Dá-lhe porco!!!!!Itapira está vibrando.

Your comment is awaiting moderation.

Nós vamos ganhar lá na Vila… e isso nem é por mim que já to “véio”, já vi um monte de ” time porcaria”. O Palmeiras vai ganhar pelo meu filho, pelo seu, pelo dele, por toda a molecada… Para eles chegarem na escola amanhã e tirarem sarro de todo mundo. PALMEIRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS FIU FIU FIU

Porra Vicente, tava sumido.
Foda-se Mustaphá e seus aliados que só querem o mal do verdão; foda-se a imprensa marron que está “cagando” de inveja pelo nosso sucesso.
Essa camisa é de arrepiar. É de tirar lágrimas (não de bambis, mas sim de verdadeiros torcedores).
Esse é meu Palmeiras. Temos hoje um estádio maravilho (mais uma vez OBRIGADO BELUZZO).
Temos um diretor profssional, temos uma camisa abençoada.
Dá-lhe verdão, dá-lhe Dudu, que foi massacrado por essa impresa de … Hoje é seu dia.
Vamos fazer esse Robinho pergar a musiquinha dele (se podemos dizer que é umúsica) e enfiar no..
Dá-lhe porco!!!!!

Os comentários estão desativados.