Categorias
Notícias

Notícias do Sub-11 do futsal…. e confusão no Sub 15

 

Por Victor Sbrighi

No último Sábado dia 16, nas dependências da Sociedade Esportiva Palmeiras, aconteceram os jogos de futsal pela 5ª rodada (pelo menos para o sub 11) do campeonato promovido pelo Sindi Clube.
Após 4 rodadas, o sub 11 esmeraldino tinha 1 vitória e 3 derrotas e precisávamos vencer para que a molecada não desanimasse. Até então havíamos feito 2 jogos em casa (um na quadra do 2º andar, onde eles treinam e outro no ginásio do clube, aquele destinado ao basquete NBB e aos federados) com 1 vitória (no 2 andar) e 1 derrota (no ginásio).
Nós pais sabíamos que era vencer ou vencer para a maionese não desandar. Foi então que recorremos as táticas felipônicas. Foi decidido que jogaríamos no 2º andar, ofereceríamos água fria no chuveiro e água quente no bebedor, eles usariam as escadas, gás de pimenta….etc etc. Obviamente era tudo brincadeira, menos o lugar do jogo.
Assim decidido às 14: oo hrs o sub 11 esmeraldino entrou na quada do 2º andar para jogar contra a ADPM (ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DA POLICIA MILITAR) com João Victor no gol, Guilherme, Diego, Enzo Sbrighi e Enrico (novo contratado…rs). Como já informado são 3 tempos de 8 minutos, Sendo o último cronometrado. Quem joga o primeiro, não pode jogar o segundo, só pode voltar no terceiro.
Demonstrando tranquilidade, os garotos alviverdes logo chegaram a 2 x 0, gols de Enrico e Guilherme, o primeiro mostrando bom entrosamento com Sbrighi, já que, por obra do destino, jogaram juntos na escola.
fim do primeiro tempo, torcida tranquila e time mais ainda, calmaria que não se via há muito tempo entre os pais.
Início da segunda etapa, Thiago amplia o marcador e o Palmeiras ensaia uma goleada, chegando ao gol e desperdiçando chances de matar o jogo. De qualquer maneira, a segunda etapa termina com 3×0.
O terceiro e último tempo começa, e a ADPM diminui numa vacilada do nosso goleiro que não vinha sendo muito exigido. Isso serviu para acordar a molecada que nada estava ganho, e após tabela entre Enrico e Enzo, este anota o quarto, tranquilizando o time e os pais.
Ainda houve tempo para a ADPM diminuir o placar, que ao seu final apontou 4×2 para a S.E.P., elevando o ânimo da garotada que tem futebol para estar entre os primeiros, e aí vamos ver o que dá.
Sub 13 – ganhou de 3 x 1 da mesma ADPM, jogo parelho, mas sem sustos, destaque para Enzo e os dois goleiros do Palmeiras com ótimas defesas.
Sub 15 – (cheguei no final para pegar as faixas e me falaram) ganhava de 3 x 1, tiveram uma pane, jogador expulso e a ADPM virou o jogo, jogador comemora provocando a torcida do Palmeiras, cenário perfeito para confusão. Quando cheguei tinha pai de jogador da ADPM tomando tapa, sendo empurrado, bicho pegando e a confusão já estava armada. Durante a semana teremos mais noticias..
Por enquanto é isso, o próximo jogo é dia 13 no clube, compareçam.

8 respostas em “Notícias do Sub-11 do futsal…. e confusão no Sub 15”

Massa Victor!!! Imagino a tensão que deve ser… esperando os vídeos… meu e-mail é do GMAIL com nome.sobrenome antes da “@”. São quantos times? Qual a posição agora? Qual a fórmula?

Diogo o Vicente me passou seu e-mail, vou enviar os videos do ultimo jogo ok

Estão em nono, mas tem time com jogo a mais e com jogo a menos. De certeza que a nossa defesa é uma das melhores do torneio, e que com a entrada do Enrico o time tende a crescer.
São pontos corridos, e todos jogam contra todos turno único. após isso, o 4 primeiros jogam pelo ouro, 5 ao 8 pela troféu prata, 9 ao 12 bronze, e 13 até o final bronze 2. Isso foi o que me informaram. Assim como o profissional temos jogos decisivos pela frente, semana que vem contra o Paineiras (fora), devemos ganhar), depois pegamos o lider (ypiranga) em casa…, a hebraica(vice lider (fora) e a Mercedes Bens em casa, antes do recesso. Dos 12 pontos, se somarmos 9 ou 10, ficamos bonitos, fora a moral da molecada.

hahaha não, não, nunca pensei nisso… Ela esta encontrando o time, final do ano estaremos nas cabeças, pode apostar.

Parabéns Sbrighi pelo post e pela vitória. É verdade, e cenário de confusão e rivalidade acontece direto nos campeonatos de molecada. Meu filho também disputa, só que no Metropolitano sub-14, e cada jogo tem uma novidade. No último, que foi e Indaiatuba, o juiz meteu a mão no nosso sub-12, e o nosso jogo era o próximo. Chamei mais uns três pais e fomos pro alambrado e ficamos corneteando o juiz o jogo inteiro. Metemos tanta pressão que o técnico do time deles acabou sendo expulso. Abraço!

Gustavo, fora a torcida tem juiz, ” que adora” prejudicar o Palmeiras, a probabilidade dele ser torcedor dos outros times é de 75%… O LEVI ia ficar louco. hahahahahahahaha

Os comentários estão desativados.