Categorias
Opinião

Opinião: mediocridade e medíocres

 

Por Vicente Criscio

Vamos ao ponto. O resultado deste domingo – derrota para o Goiás em pleno Allianz Parque com 37 mil torcedores – não foi um acidente de percurso. É a consequência de um time que foi montado para  disputar razoavelmente o Campeonato Paulista (chegou em 4o lugar na geral, passou nos penais pelo Corinthians e perdeu a final pro Santos também nos penais). Tá claro que não é por acaso ou acidente. E por mais que se critiquem OO não é SÓ dele a culpa. É culpa de quem contrata técnico e jogador, de quem administra, de quem provê orçamento para o futebol.

Mas Vicente – diria o mais entusiasmado – fomos vice campeões paulista e jogamos UMA partida boa, contra o SPFC.

Campeonato Paulista é um torneio de 3 partidas mais críticas. Uma semi-final e as duas da final. O nível do futebol paulista hoje é risível – aliás, o nível de todos os regionais é muito ruim – e não se compara ao Brasileiro. Ganhar do Red Bull não significa que vai se ganhar do Goiás.

E pensando bem acho que não ganhamos do Red Bull…

Mas segue o jogo. O que parece é – pegando carona no adjetivo usado pelo amigo Toninho Blanes que chamou na reunião de conselho nosso time de medíocre – há uma mediocrização do futebol brasileiro. Como o futebol está nivelado por baixo, Mattos e Diretoria devem ter pensado: monto um time baratinho, e dá prá disputar alguma coisa.

Não dá pro Brasileiro. Quando muito, pro Paulista. Com sorte, chega numa quarta de final da Copa do Brasil.

Mas isso qualquer um que tenha capacidade de analisar sem interesse pessoal e de maneira fria esse time do Palmeiras, já sabe.

Mas o meu alerta é outro: parte da torcida está caindo na armadilha de aplaudir receita e números do Avanti. Mas estão se esquecendo de um detalhe importante: no mundo do futebol, há que se montar times fortes prá disputar títulos. Só isso já gera um efeito positivo em vários sentidos.

E não me falem em paciência. Como diria um grande amigo, minha paciência terminou contra a Inter de Limeira em 1986.

Tampouco falem em austeridade ou “arrumar a casa”. Nosso passivo subiu 50% de 31/12/2012 a 31/03/2015. Em dois anos e três meses, mais de 50%. Isso prá disputar uma série B e fugir do rebaixamento no ano seguinte.

Essa diretoria é muito empenhada em várias coisas. Por exemplo, tem verdadeira obsessão em   amplificar o conflito com WTorre (há quem aplauda). Da mesma forma é incansável na briga com as organizadas (alguns até concordam). É mão dura na questão dos ingressos mais caros e que se dane a ocupação do Allianz (também, há muitos que concordam com isso). Foi incansável na busca dos 100 mil avantis, pedindo ajuda ao torcedor para montar um time forte (claro, diriam outros, torcedor taí prá ajudar o time).

Mas eu trocaria essa obsessão toda sabe pelo quê? Por contratação de jogadores; montagem de elenco forte; ter um time prá ganhar o título brasileiro. Obsessão por time forte para atropelar qualquer adversário. Obsessão por títulos.

Essa obsessão ainda não vi. Tem que contratar. Bons jogadores, que cheguem como titulares deste time. Quais? Mattos é do ramo e está lá prá isso.

Não é difícil, concordam? Se todos os times estão mediocres, não vamos ser mais um. Vamos montar um elenco e um time fortes. Ainda dá tempo. Tem que ver se há vontade.

Saudações Alviverdes!

***

NOTA DO EDITOR: O 3VV CARACTERIZA-SE PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PELA DIVERSIDADE DE OPINIÕES.
O POST ACIMA EXPRESSA EXCLUSIVAMENTE A ANÁLISE E VISÃO DO AUTOR SOBRE O TEMA.
SEU CONTEÚDO NÃO NECESSARIAMENTE COINCIDE COM A OPINIÃO DOS DEMAIS COLUNISTAS DO SITE.
QUALQUER COMENTÁRIO OFENSIVO OU COM TEOR POLÍTICO SERÁ DESCARTADO.

 

127 respostas em “Opinião: mediocridade e medíocres”

Caro Vicente: não pretendo desenvolver um raciocínio por demais complicado, mas julgo que estamos vivendo, em termos de futebol, mais um ano perdido. Conquanto não duvide das boas intenções da atual diretoria, a exemplo de outras tantas, esta não age com um mínimo de visão estratégica. Senão vejamos: O.O. não deveria ter sido contratado: já que o foi, ao perder o campeonato paulista (o mais ganho de todos) deveria ter sido dispersado. A sua permanência nos custou (por enquanto) 7 irrecuperáveis pontos no brasileirão e o vexame de termos empatado com o Arapiraca! A continuar assim, continuaremos a flertar com o Z4 e, dificilmente, passaremos das quartas na Copa do Brasil. Títulos? Se tudo correr bem, em 2016!! Finalizando: o Avanti só se sustentará com uma equipe vencedora e um técnico com sangue nos olhos e faca nos dentes, capitaneando um plantel comprometido com vitórias. O.O, com seu ar impenetrável de múmia, é bom para assumir culpas, mas é péssimo ganhador de campeonatos e, pensando bem, a nossa média é insignificante. Desde 2000 3 vezes, apenas, colocamos a faixa no peito. Forte abraço ao meu querido colega de CD!

Felipe Gabriel é outro enganador, esse PN precisa tom ar uma coça da torcida, o cara só trás caçamba pro DM. Viramos filial do glorioso foguinho do Rio. Tá na hora da torcida abandonar o
time e deixar o estádio vazio, mas parece que tem palmeirense que é masoquista..

Não aguento mais ver o Palmeiras na 2a página da classificação. O Palmeiras gosta de ser o 16o colocado. Não aguento mais isso não.

Fellype Gabriel (esse já chegou), Leandro Almeida, Lucas Barrios, agora, Kléber Gladiador…haja caçamba!!!!

O único treinador brasileiro que eu reconheço que manja muito de futebol é o luxa. O resto é gente como a gente. Cara que gosta de futebol mas, não estuda futebol. Sem dar opinião se deve ou não vir. Com o luxa, esse time belisca o G4 tranquilo. O luxa com esse mesmo elenco e trazendo mais 2 caras da confiança dele sendo um 9 e um zagueiro. Aí tenho certeza absoluta que fica no G4.

Desculpa meu chapa, mas o luxa acabou faz tempo, o último título dele foi em 2004. E depois de tudo que ele fez aqui no verdão, quero esse cara bem longe daqui. O Flamengo tá uma porcaria também por causa dele, o time é bagunçado e sem esquema, igualzinho o palmeiras.

Mateus, se você embasar esse seu comentário com algum trabalho do Luxa nos últimos 10 anos eu juro que mudo de opinião e vou pra frente do Palestra com faixa pra contratarem o Luxa. Faz tempo que esse cara não arma um time decente (não falei bom).

Já vi que no ano de 2015, mais conhecido 2014 parte 2, depois que o OO cair será uma ciranda de treinadores no Palmeiras, pois não tem treinador no universo que faça esse elenco alcançar o G4. Todos os técnicos que ainda virão não serviram para o Palmeiras, pois todos são iguais e serão corneteados pela torcida. O elenco é sofrível, mas o que é fraco, medíocre mesmo, é o time titular, não tem um craque, não tem um jogador decisivo, não tem quem faça gols. 2014 ainda não acabou!

O elenco é bom? Empatar com os reservas do AM ( na bacia das almas) com o JEC( tomou 3 dos bambis) e perdeu para o Goias ( tomou 2 do Ituano). E no paulista chegou em 4 na primeira fase. Isso é bom? Um time bom faria 9 pontos nestes 3 primeiros jogos. Acho que eu vejo outro jogo ou futebol ( acompanho o esporte durante 50 anos ou mais e corri atrás da bola tb em time da 2 divisão de SP). Não temos zaga, o meio esta sem sintonia e nosso ataque é de riso, epilético ou cardíaco. Eu já dei meus pitacos de quem eu gostaria de ver no PALMEIRAS. Ai é muito pessoal as escolhas ( mas meia boca não da mais) e cada um tem as suas. Chega de pe redondo no VERDAO. Temos a ARENA , o AVANTI que geram receita e um bom time alavancaria isso. Não vai demorar, a continuar assim, para a torcida se afastar dos jogos e os cancelamentos do AVANTI ganhar força. Eu já pensei em suspender o meu. Não o fiz. E não farei porque o meu coração PALMEIRENSE não permite. Ao contrario estou estimulando os conhecidos aqui do interior, da região de JABOTICABAL ( ANALANDIA tb obvio) a ficarem sócios. O PN precisa fazer a parte que compete a ele como presidente. ACOOOORRRDAAA PN…… CATSO!!!!!!!!

Não vou polemizar. Mas vou com muita segurança expor a minha opinião que é a mesma desde o campeonato paulista. Esse elenco e essa comissão técnica servem para a serie B. Não mais que isso. Os que acreditam que o elenco é bom ( eu respeito) precisariam olhar para nossa historia e lembrar dos times que tivemos em 72,73,76, 92,93,99 para ter o parâmetro entre o PALMEIRAS GRANDE e o palmeiras pequeno, medroso, covarde. Se o nível do futebol brasileiro esta ruim( esta péssimo…. tomamos de 10 a 1 nos dois últimos jogos da copa com os “craques” que estão la fora) eu e a torcida do PALMEIRAS (creio) não queremos o mesmo para o nosso clube. Eu quero um time competitivo, com bons jogadores, comissão técnica ousada, participativa e inovadora. É isso o que quero(emos) para o PALMEIRAS. Eu já escrevi isso aqui no 3VV e vou repetir… com esse elenco e essa comissão técnica vamos brigar para não cair. Outra vez. DIO MIIIIOOOO!!!!!

Respeito, mas me diga quem deveria figurar no nosso elenco? Messi e Neymar? Eu não consigo ver jogadores no brasil ou até na américa do sul tão superior quanto os nossos… e é isso que eu insisto, ano passado sim tinhamos time para cair, e escapamos pela incompetência dos outros, hoje o time é médio/bom para brigar por libertadores pelo menos, está apanhando de GOIAS pq tem um treinador muito limitado. Eu já dizia isso no Paulista, ele não serve para Palmeiras, não tem sangue quente, parece um morto na beira do campo e o time é a cara dele dentro!

Discordo em relação ao elenco. Com os jogadores que temos, podemos fazer muito mais. Vejo poucos elencos melhores que o nosso. O2 precisa fazer o time jogar. Acho que o sistema de jogo está está muito bagunçado. Tem que ver onde o jogador rende mais e deixar (uma hora é MV, outra ME, outra LE, etc.). Não adianta querer contratar o Fred pagando 700K/mês e depois quebrar igual aos gambás e também não adianta mais vir bom jogador. Tem que contratar um 9 que resolva por exemplo

Então se prepara pra sofrer. Sem jogador bom, sem G4. E o SCCP está quebrado por causa da maquina de xerox, não dos bons jogadores que contratou e ganhou títulos.

Só complementando…ainda assim, colocando todo esse monte de gente q eu falei na reserva, ainda se monta um time razoável (Prass, Lucas, Tobio, Jackson e Egidio; Arouca, Gabriel, Alan Patrik ; Leandro, Cristaldo e Kelvin)….só q o tecnico quer morrer abraçado com os amiguinhos ….

Martinuccio, aquele que assinou pré-contrato com o Palmeiras e foi jogar no Florminense vai ficar livre em 18 de julho. Aliás, se não me engano, a multa pela quebra desse pré-contrato era de 50 milhões, mas o Palmeiras nunca viu um centavo dessa grana. Só falta, agora, esse perna-de-pau vir parar por aqui, já que o Palmeiras adora um argentino, ainda mais sendo de graça.

Muita coisa errada no time….Pq Tobio não joga? É de longe o melhor zagueiro…os dois atuais titulares deveriam ser banco….Zé Roberto é banco; não joga pra ser titular em nenhuma função…Robinho é banco (não joga absolutamente nada há meses….); Valdivia é de longe o melhor jogador do time, mas se for pra ficar enrolando a renovação, libera ele, seja feliz e tchau. Leandro Pereira e Rafael Marques tb são banco. O Aranha deveria estar jogando na Copa do Brasil…contratamos um belo reserva, mas o cara não tem ritmo nenhum…Vitor Luis pode ser mandado pra algum lugar e Gabriel Jesus pode voltar pra base. Perguntinha: o CX tá bixado? Pq se tiver precisamos de DOIS meias…mas um beque de seleção (não um mané do Coritiba); além do centroavante…Mas o pior mesmo é o técnico…ficar chamando jogador de meu bem, vtnc….ABEL BRAGA chutando a porta pra ontem….

Valdivia é o melhor do time? Quando foi a última partida que ele jogou bem? Se for pra falar de passado então nosso grande jogador é o Zé Roberto, que foi titular do bayern de Munique por oito anos.

Carlo Ancelotti está desempregado. Já pensou ele treinando o melhor elenco do futebol brasileiro ‘sqn’. Seria título na certa!

É simples, joga no 4-4-2 e não inventa. Obs: Robinho não é volante. + Zé Roberto não é meia.

Parabéns Toninho, por falar a verdade a respeito do time do Palmeiras lá reunião de conselho.

Já que o nosso elenco é tão bom assim, o OO pode até colocar um time reserva contra o ASA (Série C), no Allianz Parque, e poupar os titulares para o jogo diante do nosso maior rival. Que tal: Aranha; Ayrton, Wellington, Victor Ramos e Victor Luís; Amaral e Andrei Girotto e Alan Patrick; Leandro Grêmio, Cristaldo e Gabriel Jesus. Com esse time passaremos como um trator em cima do time alagoano.

Nós estamos com o Oliveira errado. O bom é o Marcelo Oliveira. Desde quando trabalhava no Coritiba mostrou ter qualidade. Fez daquele clube – com pouco “peso de camisa” e jogadores comuns – ter um time muito competitivo, o levando a duas finais de Copa do Brasil (perdeu por detalhes). Na ocasião, para variar, o Palmeiras bobeou e não o contratou. De lá para cá, já ganhou dois Campeonatos Brasileiros com o Cruzeiro e, se bobear, ainda vai ganhar a Libertadores também. Se o Cruzeiro for eliminado, o Palmeiras deveria fazer uma oferta boa para ele e trazê-lo para cá. Vai arrumar o nosso time rapidinho.

Sempre bati na tecla que prefiro QUALIDADE a QUANTIDADE. Pois, na hora do “vamo vê”, só os craques resolvem. $$$ tem…portanto, e’ só buscar uns 4 nomes de nível. Se não fizerem urgente, o Avanti, e principalmente as rendas na arena, despencarão. Pois, nesses 3 jogos já deu pra notar que vamos ficar no meio da tabela pra baixo. E a nossa torcida já sacou isso. O sentimento geral e’ de frustração total com a “Família Botafogo Oliveira”. E pra quem fala mal do Luxemburgo…esse O.Oliveira e’ estagiário perto dele. Penso até ..que talvez com o Luxa a frente, poderíamos chegar até numa libertadores. Luxa e’ especialista em pontos corridos. Detalhe: comentei sobre o Luxa pq ele estará disponível em breve, e os outros são caríssimos e estão bem empregados, casos de: Abel, Tite, Marcelo Oliveira. O resto e’ mais do mesmo. E nem comento sobre o Felipão. Pois, ele e’ péssimo em BRs (pontos corridos), além de estar em decadência.

É isso aí Aldo, QUALIDADE e não quantidade. E objetivo do Palmeiras de ter 100 jogadores no elenco ainda será alcançado nesse ano de 2014, parte 2.

Até a final do Paulista estava tudo bem, time jogando bem e técnico arrojado. Após, houve um desânimo geral. OO não é para o Palmeiras e falta uns 3 bons jogadores (zagueiro, meia e atacante). Gostaria de ver Luxemburgo, Jorginho ou Marcelo Oliveira no comando. Qto será a rescisão do OO?

Para mim não estava. O Palmeiras jogou mal a maioria dos jogos do estadual e continua jogando o mesmo futebol. Mande o OO embora e traga o Guardiola, nada irá mudar.

um lembrete: historicamente o Palmeiras só é campeão quando tem um time muito superior aos adversários !!

Eu quero ser campeão e o time que está aí não é superior nem a metade dos times do campeonato. Obviamente há conquistas casuais (Copa Brasil 2012, Rio-SP e Copa Campeões 2000), mas essa história de comparar o Palmeiras aos casos de campeões como o Cruzeiro (2013-14), Flamengo (2009), etc… não encaixa com o que é o Palmeiras.

O Paulista já acabou faz tempo e estou esperando reforços titulares desde então…

Não temos um time ruim.
Nossa Zaga não é um sonho, mas tbm não é das piores.
Nossos dois laterais são ótimos (Egidio e Lucas).
Nossa dupla de volantes é top (Arouca e Gabriel).
Na meiuca temos (Zé, CX e Alan Patrick).
E para ataque temos (dudu, kelvin, cristaldo).
Sinceramente não conseguir padrão de jogo contra o Joinvile e Goias e até contra o Sampaio Correa, (resultado enganoso) é pra por na conta do técnico.

Aumentam as críticas no Palmeiras em relação a Oswaldo de Oliveira, que está sob fogo cruzado.

Parte da torcida e do conselho não aprova o desempenho do técnico, que falhou na final do Paulista e conseguiu com o Verdão apenas dois dos nove pontos disputados no Brasileirão até aqui.

A diretoria já havia contatado o treinador semana passada, preocupada com a péssima atuação diante do Joinville, 0 a 0 num estádio sem público em Santa Catarina, e também com os 2 a 0 em casa frente os reservas do Atlético-MG.

A tensão aumentou após a derrota para o Goiás, ontem, no Allianz Parque e a direção quer saber aonde a equipe pode chegar no campeonato.

Antes do início do Brasileiro o objetivo era brigar por uma vaga na Libertadores, que também pode vir via Copa do Brasil, mas diante da apatia, falta de entrosamento e esquema tático nos três primeiros jogos do Nacional o receio é que o time fique pela metade da tabela.

Paulo Nobre, que resolveu conversar pessoalmente com Oswaldo de Oliveira, acha que entregou um elenco forte para o treinador e que os resultados já deveriam estar aparecendo. Quer saber o que se passa…

Para alguns conselheiros, no entanto, em quantidade as contratações foram significativas, mas em qualidade, não.

Nobre pretende cobrar resultados e uma reação imediata no Brasileirão, mas o discurso da diretoria é que não há a menor possibilidade de Oswaldo sair. Ano passado, porém, dizia o mesmo em relação a Dorival Júnior, assegurando que o técnico ficaria em 2015, mas como o time só se safou da degola na última rodada e graças a uma mãozinha do Santos, resolveu demiti-lo.

Vale lembrar que domingo que vem tem o clássico diante do Corinthians, cujo resultado pode definir muitas coisas pelo lado do Palestra, por enquanto entre os piores do campeonato. Mas foram só três rodadas. Ainda há tempo pra reagir e avaliar melhor a situação, embora fosse esperado um melhor desempenho do Verdão no início do Brasileiro. E a torcida já esteja começando a perder a paciência……. blog do janca

Estamos confundindo algumas coisas e como sempre, e vez de nos unirmos e focarmos uma mesma direção, repetindo o famoso fogo amigo que nos leva a lugar nenhum. Eu aplaudo rendas e Avanti, pq penso que isso………… deve ser revertido na montagem de elencos fortes. Que por sua vez aumentam as chances de sermos campeões e geram mais receitas e novos torcedores mirins………….. e devemos cobrar isso do sr. presidente, esse é o foco…………… Concordo que não se deve cobrar um absurdo das torcidas adversárias, para que nossos torcedores também não paguem caro nos jogos de fora. E também que para o futebol apresentado no momento (e n~åo aceito as desculpas do sr. Oswaldo e o papinho dele no jogo anterior que precisamos de “paciência” e depois do último de “sabedoria”, e vc que comanda o time rapaz!) o ingresso está realmente “caro”. Concordo que contra o ASA, a torcida não deveria comparecer para dar um recado a quem comanda. E o sr Valdívia, apesar de ter me irritado muito depois que levou o cartão………………..n~åo devemos esquecer que o flamenguista que apitou, deixou mais uma vez os 39 mil torcedores irritados. A falta no Valdívia que gerou sua reclamação foi tão clara que o time inteiro depois ficou nervoso e isso precisa acabar. E continuamos calado nos bastidores. E nem vou citar o pênalti nesse mesmo jogador aos 44 minutos do 2. tempo………. alguém reparou nisso?

Boa Vicente, mais uma vez um texto muito bem elaborado que demonsrta em que situação estamos novamente.
Fora Oxxxxxvaldo, acorda Patinhas Nobre, precisamos de dois zagueiros, um volante, um meia -esquerda, um centroavante e principalmente um técnico de verdade, não essa caricutura.
Pega o rafa e volta para o Japão, FORA OXXXVALDO.

Quanto a mediocridade do time eu já adquiri uma razoável tolerância, afinal quando foi a última vez que o Palmeiras emplacou um bom futebol em 3 partidas consecutivas contra qualquer tipo de adversário? Eu não me lembro! Quanto aos medíocres que formam grande parte da política Palmeirense eu nem comento mais, pois sempre vai aparecer algum imbecil que julga ter procuração de alguém para te rotular de “NOBRETE” ou OPOSICIONISTA, quando sou muito mais que isso: SOU PALMEIRENSE. Eu não me lembro de ter visto um campeonato brasileiro começando com os 20 clubes em um nível tão rasteiro e o que mais aparece é a arbitragem. O Futebol brasileiro talvez acorde quando ficar fora de uma Copa do Mundo… E eu torço por isso!

Isso é o que preocupa. Num futebol com o nível tão rasteiro, o Palmeiras com uma das melhores receitas do campeonato, que contratou mais de 20 atletas (não jogadores), não consegue uma vitória em três jogos, sendo dois deles dentro de casa. A verdade que nesse ano todo, na esmagadora maioria dos jogos (90%) o Palmeiras não jogou bem. Mas a solução (sqn) é trazer um técnico com grife, caro e esse time vai começar a dar espetáculo (sqn) e vai ficar no G4 (sqn).

Esse é outro problema grave, Mauro. A nossa torcida jamais pode se acostumar à mediocridade. Quem adora que aplaudamos renda e recorde de sócios quer mais é isso mesmo. Precisamos de times fortes e de ganhar títulos, e para isso se gasta dinheiro.

Continuo com o mesmo pensamento, esse elenco é muito melhor que outros 15 desse campeonato, existe algum outro problema nisso tudo, não isento a diretoria mas não credito todo insucesso em suas costas, Oswaldo é fraco mas não acredito ser o principal culpado, parece estar faltando vontade, dedicação, além de um camisa 9 que empurre bolas pra dentro, alias, se Fred estivesse em campo pelo Palmeiras ontem, teríamos vencido fácil e o assunto hoje seria outro. Saudações, continuo acreditando nesse trabalho mas tragam o cara logo …. pelo amor ….

Bom dia Criscio….. Como sempre suas ponderações são muito boa. Porém, como alguns aqui, sou obra discordar quanto ao elenco. Hoje em dia o futebol tupiniquim está nivelado por baixo, logo se vê que o nosso time não está tão ruim assim. Precisamos mesmo, em relação ao plantel, é de um centroavante e um bom treinador porque este nunca me convenceu. De resto, você foi cirúrgico como sempre! Abração

Parabéns Vicente pelo texto.

PN está criando uma legião de zumbis. Torcedores sem alma e que chegam ao absurdo de aplaudir renda enquanto nas 4 linhas no momento dos aplausos perde para o Bayern do Brasil central

Pai do céu a que ponto chegamos.

Chega de palhaçada PN a Sociedade Esportiva Palmeiras não é seu brinquedinho.

Vai pilotar carro de autorama sua especialidade.

Quem paga o ingresso tem direito de aplaudir até o gandula se julgar necessário, esse papo de torcedor do concreto e ódio eterno ao futebol moderno é egoísta demais, tenho pena de sujeitos com esse pensamento, como pode afirmar que alguém aplaude a renda e não o público (afinal, estamos com casa cheia sempre), as duas informações são anunciadas num mesmo momento. O torcedor do Palmeiras procura problema onde não existe ao invés de se unir, jamais ocuparemos 100% de um estádio só com organizado ou torcedor comum, é preciso união entre todos, torcedores comuns, organizados e até os burgueses que adoram uma área vip ou camarote (que por sinal é fantástico), todos juntos farão o Palmeiras grande novamente.

O Mattos vai esperar perder para os gambás para mandar esse Oxxxvaldo embora.
Com certeza Patinhas Nobre só está vendo o lucro, pouco se importando com o time. Bom aluno do mestre Mustaphá.
Além dessa caricatura de técnico pode ir embora: os dois Vitor (que perebas), João Paulo, Rafa do Oxxxvaldo, Mago enganador, Leandro Banana, Leandro Calapsita. O Zé Robero também tá na hora de sentar no banco. Precisamos urgente de 1 técnico, dois zagueiros, um volante, um meia esquerda e um centro avante.
Vamos Mattos, vamos trabalhar.
Acorda Patinhas Nobre, estamos na zona de rebaixamento novamente.

O campeonato ainda está no começo, mas o fato de termos Sport como líder e Goiás como vice-líder dá uma medida da mediocridade geral. Esse campeonato brasileiro será o mais fácil da história para o clube que montar um time com qualidade um pouco acima da média. Acredito que se o Palmeiras contratar mais um bom zagueiro e um ótimo centroavante, além de um meia de qualidade, ganhamos o título. Já temos vários jogadores de nível. Faltam ainda mais umas 2 ou 3 peças para “encorpar” o time. E, talvez, trocar também o técnico.

Tá dando gosto de ver o melhor meia em ex-inatividade do futebol brasileiro, hein? Decidindo os jogos a nosso favor como sempre. sqn

Muricy Ramalho, o maior campeão da Era Pontos Corridos, classificou o Palmeiras como o time com o melhor plantel do Campeonato Brasileiro. Sinceramente, não sei se concordo com ele, (embora muitos jornalistas sim), mas não acho esse elenco medíocre, num país em que Renato Cajá, Apodi, Nikão e outros jogadores deste nível são destaques, ter Arouca, Cleiton Xavier, Zé Roberto, Valdivia, Dudu, Egídio, entre outros, mostra um bom elenco e com um grande potencial para almejar saltos grandes no Brasileirão, mas infelizmente o futebol apresentado é o mesmo de um time de Z4. Isso eu acredito ter mais o dedo (ou a falta dele) do nosso técnico do que um erro colossal no planejamento (e existiram erros nesse quesito). Fora isso, não tem muito o que discordar do seu texto. Que a guinada deste time comece quarta-feira contra o ASA….

Então, isso significa que não precisamos contratar ninguém? Tendo esses jogadores citados no elenco, e trazendo um outro técnico para o lugar do OO é o bastante para o Palmeiras ficar no G4? Ok.

Não Gustavo, não significa. O fato de eu não achar nosso plantel medíocre não significa que eu ache que não é possível melhorá-lo com bons reforços, principalmente com um bom zagueiro e um bom atacante. Nosso ELENCO é melhor do que o do Sport, Goiás, Atlético-PR, Chapecoense e Ponte Preta (esses times sim tem elencos medíocres) e todos os citados estão no G8. Só acho que a formação tática do time é falha e nosso padrão de jogo é quase inexistente ainda e isso acho que foi falha do Osvaldo. Apenas isso!

Opinião certeira como sempre, pena que ainda existem muitos hipnotizados pela nobreza,.

Vicente , só falta realmente termos algum PLANEJAMENTO, já que argumentos, os que ainda amam , a atual gestão , mantem sempre alegando esperanças, só que esperança não faz time algum ser campeão, mas jogadores bem contratados e treinados, hoje vejo a divida crescendo, o dinheiro saindo pelo ralo, e muitos aplaudindo renda , e planos de sócio torcedor, lembrando que 30 % deste `´plano´´, vão para o bolso da empresa que domina o mailing , mas pelo visto na Reunião do Conselho Deliberativo, não só o Antônio Carlos Blanes , falou, mas muitos sorridentes , analfabetos foram calados pela própria avaliação positiva do Senhor Vice, pelo visto este sera mais um ano de perdas e sofrimento!

Beleza….contratar quem? É fácil falar, mas como vc mesmo disse o futebol brasileiro esta nivelado por baixo e os elencos são todos mediocres, o que possui mais jogadores de renome é o S. Paulo e está onde está. Não dá mais para pagar 500 mil para um jogador não da para pagar 18 milhões em luvas para empresários. o Palmeiras precisa criar receitas depois de 2 anos sem um puto no bolso e por ai vai. o nosso elenco não é grande coisa, mas e os outros são melhores? Tenho certeza que não. Hoje o problema do palmeiras é esse técnico idiota.

Oba! Então seremos campeões brasileiros! Pois se é só mandar o OO embora e trazer um técnico de grife, para o melhor elenco do futebol brasileiro “papar” esse título. Que o Palmeiras gaste todo o seu dinheiro num técnico e seja campeão logo, o que a diretoria está esperando?

Então….devemos contratar quem? Quais jogadores seriam a solução para o Palmeiras? Dá os nomes e faça as contas de quanto iremos gastar. Existe dinheiro pra isso? Desde a saída da Parmalat o Palmeiras só foi administrado por bananas e deu no que deu. O Palmeiras ainda está quebrado e a real é que a grande maioria dos jogadores não valem nem metade do que pedem. Eu queria ver ótimo jogadores no Palmeiras, mas me diz aí quem seria eles? Faz um lista de nomes que poderiam ser contratados.

Não devemos contratar ninguém. Não temos o melhor elenco do futebol brasileiro? E não farei lista porque além do Palmeiras possuir o melhor elenco do futebol brasileiro ele está quebrado financeiramente e precisa criar recitas.

Concordo em tudo. A diretoria só não acerta em um coisa, um joguinho chamado futebol… Que parece aliás, não ter a mínima vontade de entender e aprender, visitar outros clubes, entender como outras gestões montaram times bons e quais são as filosofias de grandes clubes, e o torcedor confunde torcer para o Palmeiras com torcer para uma grande empresa, que deve lucrar e desbancar concorrentes. O Palmeiras sempre foi motivo de orgulho se todos os brasileiros pelo futebol e serenidade em campo, por mais que perdesse, perdia jogando futebol… Algo aconteceu que ninguém mais quer saber de futebol e viver o jogo, como deveria ser feito. Que esquema maluco foi feito hoje e vem sendo feito? A diretoria nunca deveria autorizar esse time a entrar em campo, e agora o Oswaldo já deveria ter sido demitido pra que o erro seja corrigido, pois só com um treinador muito forte psicologicamente e que entenda muito do riscado reverteremos a situação. Mas a diretoria faz o contrário, continua contratando jogador ao bel prazer, amigo de Oswaldo, nego que joga na China ou em outros lugares, além de sempre ser orgulhosa a ponto de SEMPRE demorar pra tomar decisões óbvias. Enfim, já escrevi aqui minha opinião várias vezes e estou disposto a conversar com qualquer um sobre, mas o que eu queria mesmo é que surgisse algum conselheiro ou sócio da SEP e falasse esse tipo de coisa pro paulo nobre e os responsáveis por toda essa zona, o Palmeiras faz falta nas nossas vidas, é difícil ver isso acontecer…

Sobre contratações, não acho a hora certa pra isso, mas antes de discordarem e me xingarem, acho que temos que ter os melhores jogadores do mundo sim. Mas antes devemos montar um time, que jogue futebol com esquema tático, tudo certinho, como manda o protocolo, aí sim, depois, contratarmos as peças chaves! E eu falo de contratações pontuais, não adianta achar que porque um cara joga bem ele vai chegar e resolver e vamos brigar por títulos, isso não existe, vide rebaixamentos do Palmeiras. Por exemplo, a diretoria tem que perguntar: que jogador o CLUBE (não o time) precisa? Um atacante de referência velho e experiente, uma revelação pra levar torcida e virar ídolo, um jogador de base craque pra se tornar ídolo no futuro? Ou um lateral direito que seja bom em ajudar zagueiros ou cobrar faltas? Falta planejamento, é mais embaixo do que simplesmente contratar jogador ou treinador, esse é meu ponto afinal… Acho que o time tem que ter um esquema tático certinho antes de qualquer coisa, sem improvisações malucas sempre

Criscio, vou discordar de você.
Não acho que temos um time tão ruim assim, temos bons jogadores.
Pra mim quem peca é o OO.
Primeiro improvisar jogador (Robinho) em outra posição é a pior coisa que pode acontecer, isso nunca dá certo.
O OO não tem um elenco enorme pediu três jogadores por posição e vem com improvisação.
Segundo, já se passaram mais de 20 jogos e temos o mesmo esquema tático, nenhuma variação, nenhuma jogada de profundidade, tem dois atacante socados na ponta que não triangulam pq ficam sozinhos.
Abraço.

Tem uma coisa sobre o Robinho hoje, o cara jogou de segundo volante no coritiba em um ano ruim, que foi ano passado. Já o Zé Roberto, já jogou nessa posição na seleção. E o cara coloca o Robinho de segundo volante, em vez de meia atacante, e o Zé de meia… E o Valdívia sobrando ali, três jogadores de idade, que não correspondem sempre no ataque mas nã correspondem Nunca na defesa, o que ele fez hoje é entregar o jogo.

Sobre os atacantes, também concordo, ele bota lá os jogadores e espera alguma mágica acontecer, e a torcida bobinha bobinha ainda bota a culpa nos caras, esse time do Palmeiras pode jogar muito mais do que bem jogando, com certeza o elenco é melhor que o do goiás e joinville

Desta vez, terei que discordar do Criscio. Foram contratados Arouca, ZR, CX, Dudu, Egídio (que ainda não correspondeu, mas que foi o melhor LE do campeonato em que o Cruzeiro foi campeão). Os “botafoguenses” Lucas, Gabriel, RM. F. Gabriel também não são maus jogadores, pelo contrário. O Leandro ex-Banana era pretendido pelos nossos rivais, E por aí vai. E este elenco não está saindo “baratinho”, usando a palavra usada no texto. Houve investimento sim, pois a folha salarial subiu consideravelmente em relação ao ano passado. No que eu concordo com o Criscio é que ainda faltam dois ou três jogadores de peso, o que provaria que há aquela “obsessão” pelo título. Não acho de forma alguma que o comentário do Criscio tenha sido “oportunista”, apenas acho que é preciso ponderar um pouco mais as coisas. Nosso técnico OO tem boa parte da responsabilidade pelas últimas apresentações. Está na hora de ele conseguir juntar essas peças direito. Independentemente disso, espero que o Mattos esteja engatilhando alguma coisa boa para o ataque (que chegue para resolver, e não para ser mais uma opção).

Obrigado Fabio. Para os que não sabem discordar, leiam esse texto e aprendam a fazer o contra-ponto.

Cuca livre no mercado, lembro bem o time de 93, mal treinado pelo Otacílio Gonçalves, veio o Luxa e “plumou” a equipe, acho q não podemos perder tempo mais….

Desculpe, mas temos elenco sim. No gol: o melhor do Brasil; Egídio ou Zé na esquerda – foram destaques ano passado. Na direita na minha opinião um bom lateral para o nível brasileiro. Dois excelentes volantes: Gabriel e Arouca. Nas pontas: Dudu, Kelvin, Allione, Mouche e Rafael Marques. OK, esses últimos três não são nenhuma maravilha mas são OK pro nosso nível. Falta um NOVE NOVE, um Zagueirão e um Meia caso não renovem com o “mago”, mas vale lembrar que temos o CX.
Na minha opinião ou o técnico não sabe o que faz com o time (aliás, contra o poderoso Goiás tivemos mais de 30 bolas cruzadas na área e contra o glorioso Joinville nenhuma bola perigosa em direção ao gol) ou esse time pegou o DNA de perdedor dos últimos anos. Vale lembrar que em 270 minutos de campeonato não tivemos o placar a nosso favor por sequer UM minuto. Mas ainda acho que se contratar o meia, o zagueiro e o atacante dá pra brigar por libertadores. Aliás, vamos ver se os torcedores que pagam 100 conto vão continuar indo no estádio. Ou se os torcedores que vão são aqueles que com o time na zona do rebaixamento pagavam 40 ano passado. Vai ter que abaixar os ingressos PN, se não vai ficar vazio.

Então Caio, eu quase concordo 100% com seu comentário. Mas veja só. Apesar das contratações, e de alguns bons jogadores (Arouca, Gabriel), outras apostas (Cleiton Xavier, se não tiver problema físico; outros jovens) e outras que não tão bons assim, você como eu concorda que precisa trazer reforços. Você falou 3. Eu digo 4 (ou 5). Todos concordamos em um atacante, ou dois, em um meia (já sabemos que não dá prá contar com Valdivia e há dúvidas sobre o estado físico do CX) e pelo menos um zagueiro prá ser titular. E tudo isso, nas suas palavras, prá disputar a Libertadores (chegar em 4o). Ou seja, temos hoje um elenco HOJE que não vai chegar na Libertadores (eu acho que é pior que isso, mas ok). E mesmo assim, com esse elenco, vc acha que ele é bom? Abs

Desculpe, mas não acredito que precisamos de reforços, a não ser que ocorra de perdermos alguém (ex: joão paulo). Certeza que serei malhado por ter dito isso. Mas tudo que foi pedido ta aí, agora o porque do resultado não vir é bastante claro: falta de competência. Ainda sobre elenco vejam o cruzeiro campeão nos dois últimos BR, era um time de refugos que deu certo. Ou léo, dagoberto, everton, marcelo moreno, ricardo goulart, marquinhos foram contratados a peso de ouro? Como diria muricy, jogador precisa ser cobrado.

Você foi preciso, Rufles. Falta competência. E sabe por quê? Porque contratamos vários jogadores sem ela, a competência de decidir, de ganhar, de vencer. Ou seja, precisamos de jogadores, sim, mas de jogadores COMPETENTES, não (com todo o respeito aos clubes citados) refugos de América MG, Botafogo e Chapecoense.

Vicente, estamos nessa novena faz tempo mas a diretoria parece que não enxerga. Nossa diferença entre nosso principal rival é a seguinte. Se der R$ 20 milhões na mão deles, eles vão e trazem dois bons jogadores de R$ 10 milhões ou até um excelente com os R$ 20 milhões. Se der os mesmos R$ 20 milhões para diretoria do Palmeiras, eles vão e contratam dez meias-bocas de R$ 2 milhões. O resultado disso é o que vemos há alguns anos: elenco inchado, diferente dos grandes do futebol mundial que possuem elencos enxutos, com 40 atletas, mas não chegam a 10 os bons jogadores. Temos elenco (sofrível, por sinal), mas não temos um time. Só temos os coadjuvantes (são mais de 30), mas faltam os bons jogadores, os craques, aqueles que decidem as partidas. É preciso se ter em mente de que quando sai um jogador do Palmeiras, tem que se repor com um de qualidade igual ou superior, nunca pior. Falta planejamento também nas contratações por posição. Não adianta ter 9 atacantes, e apenas um lateral-esquerdo. Se isso não mudar, jamais voltaremos a ser candidatos a um G$, quiçá a título. Um abraço!

QM mosso rival trouxe de bom nos últimos anos? Pato? Sheik? R.Augusto? A questao é técnico amigo, de esse time do Palmeiras na mao do Tite e vc vai ver como vai jogar bola. Cito outros, Luxa, Marcelo Oliveira, Cuca (livre no mercado)….

Esse time na mão do Tite continuará na mesma posição que está na mão do OO, e do Guardiola se ele viesse. Esse time é limitado. A questão não é Pato, Sheik ou Renato Augusto. A questão é ousar, é querer ser campeão. É trazer os melhores jogadores, se vão dão certo ou não é outra coisa. Agora, só trazer meia-boca, meia-boca, meia-boca, meia-boca…o time vai ser meia-boca, não tem jeito. Mas depois da demissão do OO virá um técnico com grife e sairemos dessa situação, rumo ao título. sqn

É, o Luxemburgo tem dado show e conquistado um título atrás do outro nos últimos anos. Conseguiu rebaixar o Fluminense em 2013, quase fez o mesmo no Galo em 2011, não conseguiu levar o Flamengo sequer à final do fortíssimo campeonato carioca deste ano e na terceira rodada deste brasileiro só conseguiu um ponto porque o jogo contra o Sport foi até os 50 minutos do 2º tempo. Bom exemplo que você deu. E o Sheik não fez nada no SCCP, né, só os dois gols da final da Libertadores… Não que eu o quisesse por aqui, mas pior do que ver a incompetência que grassa no Palmeiras nos últimos anos é perceber a soberba que infesta alguns segmentos da nossa torcida. Ah, antes que eu me esqueça, na China não se trata contrato como aqui no Brasil, portanto não tem essa do Cuca estar livre no mercado, procure se informar melhor antes de atirar pra qualquer lado.

A mídia incita o povo dizendo que está livre, se você sabe mais do que EU, desculpe aí…. Quanto a sua linha de raciocínio, compreendo, até concordo em parte. Não dá para fazer um time com 22 craques, fera. nem o barcelona tem 11 craques na linha titular. Contratou em massa, muitos promissores, outros bons de bola e alguns serão descartados, o futebol é assim…. Sobre o Luxa, se você é Palmeirense à tempos sabe que TODOS os times do Palmeiras que ele treinou jogaram bola, e todos os times que você citou no qual ele treinou eram fracos, dignos de 2 divisão, inclusive o Flamengo de hj que o titular absoluto é Marcio Gente Boa Araujo!

* com 40 atletas, mas não chegam a 10 os bons jogadores (Palmeiras).

Esse é o problema, Sérgio. A maior parte do público que o nosso presidente quer formar e fazer prevalecer na nossa maravilhosa Arena não prima exatamente pela inteligência. Basta ver que tem gente comparando nosso Beatlemaníaco com outro britânico, Sir Alex Ferguson, e exaltando nossas qualidades por termos conseguido marcar cinco gols apenas no segundo tempo de uma partida, não importa que seja um time inexpressivo. Você duvida que na quarta-feira a casa estará cheia para mais uma exibição de incompetência generalizada?

Cade a grana do avanti, cade a grana das rendas, para comprar as peças que faltam?(1 zagueiro, 1 meia e 1 centroavante) É isso que pedimos e não é muito. Os caras pedem nós ajudamos, os caras pedem a torcida vai, os caras pedem nós apoiamos. E no fim o que temos em troca, desculpas, papo furado e dinheiro no colchão…

Quem não é lunático e entende de futebol sabe que esse time do Palmeiras é formado por vários REFUGOS. Essa é a msm tática que o Mattos montou nas bichas de MG: contrata vários e vê se uns 2 ou 3 salvam. A diferença é que as marias tem treinador: Marcelo Oliveira está anos luz à frente de OO. O discípulo do Luxa é fraquíssimo. Fora das 4 linhas, essa diretoria tem q melhorar mto. Mas é improvável.

Além disso, xará, a pressão no Cruzeiro é infinitamente menor. Basta ver o que estão jogando Marquinhos, Léo e até o que fez o Luan quando passou por aí. Se o Cruzeiro passar vinte anos sem ganhar títulos nacionais e nesse meio tempo beliscar umas doze vezes vaga na Libertadores e ganhar uns dez campeonatos mineiros, com todo respeito à torcida azul de MG, nada vai mudar no planeta Terra. O 2012 do Palmeiras foi triste, o 2013 foi bisonho, o 2014 patético e o 2015 caminha para o pífio. Como disse o Vicente, a paciência de muitos palmeirenses acabou em 1986 contra a Inter de Limeira.

Não acho esse elenco medíocre. Acho que precisamos sim contratar alguna jogadores sim. Mas nada de reformulação no elenco. Na zaga é Tóbio e mais um. Falta um lateral direito que faça a diferença. E precisa de um 9 de peso. Contrata um cara pra rodar o mundo aí. Procura em uns 10 países aí. Duvido não encontrar. Ou seja, investe forte em 3 peças. Zaga lateral e atacante. Se tiver esses caras, aí só se o técnico ficar insistindo em jogadores inoperantes. Eu sinceramente acredito que não precisamos jogar com o Gabriel só defendendo. O cara é bom. Mas o futebol atual pede jogadores nessa que saibam jogar. Tipo o Arouca. Esse sim um excelente primeiro volante. Robinho sim. Um baita segundo volante. Cleiton Xavier também. Excelente segundo volante. Poxa… Eu vejo um excelente time e elenco no Palmeiras. É enquanto não tiver esse 9 de ponta. Coloca dois pontas no time. Temos Dudu, Kelvin, Mouche, Allione não é possível que não dê pra revezar esses 4 jogadores. Todos já provaram ter futebol. Qualquer técnico faria milagre com esses 4 no futebol brasileiro atual. Poucos times tem tantos pontas sendo todos com condições de ser titular em 90% dos times no Brasil. E pra terminar Rafael Marque é moderno. Serve pra reserva. Jogos importantes ele tem o tal do brio pra jogar. Tem sangue na veia. Se souber usar ele é bom. Se for titular e ainda como meia…. pode sair que nem faz falta.

A montagem deste elenco contou inclusive com elogios do Pescarmona. Se Dudu fosse parar nos rivais estaríamos lamentando até hoje. Trouxeram Cleiton Xavier, Dudu, Arouca, Egidio, Zé Roberto e o bom Robinho ( que tinha sido recomendado pelo Alex).
Sinceramente não acho o elenco ruim. Acho que o time não tem padrão de jogo e o técnico escala mal e substitui mal.

Tem que trocar o técnico, contratar uma dupla de zaga que não nos dê calafrios todo jogo, um meia habilidoso que participe de 90% das partidas e que saiba o que fazer com a bola nos pés e um camisa 9 nota 9 (de noves nota cinco estamos cheios). Aí, quem sabe, mas esses sete pontos jogados fora jamais serão recuperados.

Concordo com a análise. Só acrescento que o elenco montado é bom até, mas eu mesmo e os torcedores com um pouco mais de senso crítico já apontávamos as óbvias deficiências no ataque e na defesa.
Some-se a isto o fato de o Cleiton ainda não ter conseguido uma sequência, o Arouca ter se machucado, o Zé ter sofrido a tal queda física de uma vez e o Robinho nem parecer mais o mesmo jogador de 2 meses atrás e os inúmeros equívocos de OO, pronto, montado o cenário ruim de momento.
Claro, para nem citar o pesadelo do palmeirense consciente, este câncer q ainda tem “torcedor” imbecil o suficiente para idolatrar: Valdisney.
Estamos em um momento crítico: ou Mattos mostra a competência para colocar as “cerejas no bolo” e para conseguir extirpar o chinelito ou de nada valerá o que foi feito e podemos entrar em um espiral negativa (de novo).
Estou com uma dúvida pertinente tb: nobre forçando a entrada do fdp Leandro cabelinho pra ver se consegue emprestar, vender e OO está aceitando passivamente e foda-se o time?
Hoje retirei de uma vez meu voto de confiança no OO.

O problema do Robinho é que ele está sendo muito mal utilizado pelo Beatlemaníaco. E sobre o que acontece no nosso departamento médico, também conhecido como “Triângulo das Bermudas”, é melhor deixar pra lá e não passar mais nervoso…

Problema nosso não é elenco, se não é um primor, não é time para apanhar do Goiás, empatar com Joinville ou galo, disso eu discordo Criscio! Nosso time é muito mal treinado, descompactado, sem variação, sem brio eé exclusivamente a cara do técnico, não gosto do OO, acho fraco e o palmeiras tem q resolver isso logo senso vai sofrer. Gareca bom treinador, sofreu com um péssimo elenco, não é o caso deste ano. Poxa vida, pra quem viu os elencos de 2004, 2005 e 2007 beliscar libertadores não é possível achar q esse time é pra brigar por rebaixamento, NOSSO PROBLEMA É TÉCNICO, SENHORES!

Mas que nos faltam peças, faltam, Zago. Cristaldo + Banana + Rafa Marques + Leandro “Melhor e Mais Caro que o Barcos” = 1/2 Guerrero (que já está indo para o Flamengo). Alguém vai lembrar do gol ridículo que o peruano perdeu ontem, mas pelo menos ele não fica impedido desde que entra no vestiário como o Cristaldo, e sabe diferenciar uma bola de futebol de uma melancia, coisa que o Banana não faz. Além disso não temos zagueiros, o Clayton Xavier veio bichado e por conta disso não temos meia para substituir o já aposentado Valdívia. Em suma, sem essas peças fundamentais mesmo com um bom técnico vamos ficar no máximo perdidos no meio da tabela. Isso é ambição para Goiás, Sport ou Chapecoense, não para o maior vencedor de torneios nacionais do Brasil.

Caro V.Criscio. Acho que vc vai ter que desenhar ,pra que esse imbecil entenda alguma coisa !!!Talvez ele queira esperar até a 37 rodada pra achar que temos um elenco MEDIÔCRE !!!

Há falhas no elenco que precisam ser sanadas, mas todo time tem falhas, seja aqui seja na Europa. Mas o grande problema do Palmeiras é a falta de qualidade tática, ou seja, um treinador que dê variação tática, compactação em campo e que utilize de melhor forma o que tem no elenco.. A ponte preta é um exemplo do que estou falando, o elenco não possui nenhum grande jogador, mas o time é muito bem treinado, possui compactação defensiva, mobilidade na frente e variação tática, justo o que está faltando ao Palmeiras. É claro que um centroavante bom de verdade, um meia de criação e um zagueiro bom seriam bem vindos.

O Rodrigo aí acima demonstra bem o que está se proliferando entre os palmeirenses. A coluna expõe o óbvio, que qualquer observador que não esteja apenas interessado em bater palmas para o presidente enxerga. Não se trata de pinçar esse jogo e sim de avaliar o que vem acontecendo desde o início do ano. O fato de terem trazido 21 jogadores não significa que tenham montado um grande elenco – significa, talvez, que o elenco anterior era um verdadeiro desastre, que só não nos levou de volta para a segundona pela graça de San Gennaro. Mas… dizer a verdade sobre o Palmeiras, para muitos palmeirenses que devem viver de olhos vendados, é ser oportunista… Parabéns Criscio, é exatamente isso e muito mais. Acertaram ao trazer o Matos, que sabe o que fazer. Erram ao não deixar ele trabalhar e fazer o que sabe que tem que fazer. E quem não deixa fazer tem nome.

Parabéns, A². “Dizer a verdade sobre o Palmeiras para muitos palmeirenses que devem viver de olhos vendados é ser oportunista”. Essa frase deveria virar outdoor espalhado por toda a cidade, claro, desde que os outdoors pela cidade ainda fossem permitidos. Estamos criando uma torcida elitista que em pouco tempo vai superar a do SPFC em antipatia até entre os próprios palmeirenses. Sei que vai ter gente querendo comer meu fígado pelo que vou escrever, mas preferia que o Palmeiras estivesse mandando seus jogos no Canindé mas sendo campeão ano sim ano não.

Sobre o elenco eu discordo, eles foram atrás de jogadores que gostemos ou não, tomamos chapéu ou não, outros clubes foram atrás. As vezes os caras dão certo, outras vezes não… OBVIAMENTE, se o cara não é aposta, ele dará certo. Discordo sobre o OO Vicente, o time não tem uma jogada, nada, não tem o toco e me voy do Filpo (196…) e o overlaping do Coutinho(78)…de resto concordo, temos que ter ambição de titulos. A comparação que faço é a seguinte: Antes de começar o campeonato do Sindi clube, a professora perguntou para nós, pais, se iamos jogar: para ganhar ou para participar… a resposta da maioria foi: para GANHAR, não importando quais meninos jogariam. Não tem essa de participar, o importante é competir…Palmeiras e nada más.

Esse é pouco oportunista né… pode falar varias coisas da diretoria esse ano: Falta de bastidor, de pulso, de noção na precificação do ingresso e Avanti… mas reclamar da montagem do elenco é extremamente oportunista

Se vc não tem condições de comentar com respeito, não comente. Se vc está contente com esse elenco pro Brasileiro, que empatou com os reservas do Atlético, que empatou com o Joinville (o mesmo que apanhou de 3 do SPFC), que perdeu hoje em casa, eu acho que vc não sabe o que é um elenco para disputar título. Há tempos é dito nesse espaço que o elenco era suficiente prá disputar o Paulista. E foi o que aconteceu.

Eu???eu sou um dos que mais criticavam essa diretoria até Janeiro/2015… que vi que o PN aprendeu com os erros e deixou a futebol na mão de quem entende… um cara que trouxe Clayton Xavier, Arouca, Dudu, Lucas, Egidio, ZR, Robinho… jogadores com qualidade pra jogar em qualquer time do Brasil, montamos um elenco do zero… o que me revolta é ver alguém criticar por criticar… que até o fim do Paulista estava quieto, sem argumentos sobre a empolgação do torcedor com a força demostrada nas contratações…
Agora, após o primeiro revés, me voltam essas declarações, em cima de argumentos nulos… como se o elenco montado fosse o maior problema dessa fase que vivemos…
Como disse , podemos tecer diversas criticas: falta de bastidor – fomo roubados hoje de novo- , falta de pulso – o OO deveria ter tomado uma prensaa muito tempo, a precificação dos ingressos – que apesar disso nossa torcida compra e enche o estádio, agora o oportunismo beira o limite ao criticar a montagem desse elenco
Alías, já que me deu a oportunidade, cade os 40 milhões que o candidado derrotado prometeu?

Quieto nada. Vc não lê porque não quer. É um absurdo vc chamar de oportunista. Aliás, peço o favor de parar de ler e parar de comentar. Se vc não sabe debater com respeito, não entre nesse espaço. Sobre o candidato derrotado, procure ele e pergunte.

Acho que você começou a ler o 3vv hoje dizendo que essas são as primeiras críticas ao elenco, grande elenco que não tem um atacante que faz gols; além de relacionar o espaço ao candidato vencido nas últimas eleições, algo que não existe e que já foi desenhado aqui mais de mil vezes, se não gostou do foi escrito, va ler o pessoal da MP que só da amém ao Deus Nobre.

Rodrigo não me leve a mau, mas este elenco é limitado. Usar o paulista como parâmetro para qualquer coisa que não seja o próprio campeonato paulista é um equívoco. Cometemos este mesmo equívoco no ano passado e você vei nonde QUASE fomos parar, na séria B pela terceira vez. O problema com o Paulo Nobre é que ele se empolga muito com ele mesmo, ele tem uma auto estima muito elevada (vulgo ego) e que não se justifica, no começo deste ano foi ele quem garantiu que este seria o ano do Palmeiras, e acredite: com este elenco e principalmente com este treinador vamos passar sufoco, apenas isso.

Primeiro revés, Rodrigo? Perder da Ponte Preta e do SCCP em casa num espaço de quatro dias, levar uma virada fora o baile do Santos na Vila, perder um jogo mequetrefe para o Red Bull (que nem torcida ou estádio próprios tem) que aniquilou nossas chances de fazer um jogo decisivo em casa, perder o título paulista graças à incompetência e à teimosia de um técnico ultrapassado, jogar fora sete de nove pontos os quais tínhamos a obrigação de somar nesse início de Brasileiro (ou quem você acha que vai enfrentar os reservas do Galo, o Joinville com estádio vazio e o Goiás do estrategista Hélio dos Anjos com sua casa cheia?) foram o quê, sucessos? Oportunista é você, que deve aplaudir renda, recorde de sócio torcedor e selfie no facebook enquanto o Palmeiras continua parado no tempo. E aconselho você a ver os jogos sob outro ponto de vista que não aquele que sempre coloca a culpa da nossa incompetência sobre a arbitragem, que de resto é horrorosa no Brasil para todos os times.

Os comentários estão desativados.