Categorias
Futebol com Números

TPT – Tensão Pré-Título

Por Luís Fernando Tredinnick

Ansiosos Palmeirenses, a coluna de hoje não traz números, não fala de estratégia, não traz sugestões nem faz críticas. Hoje falaremos apenas do título que logo mais será nosso.

Se vocês repararam no título, não está escrito “tensão pré-decisão”, está escrito “Tensão Pré-Título”.

Se vocês me perguntarem o porquê de tamanha certeza, a resposta é simples “não sei!”.

Existem milhares de explicações possíveis: temos um time que tem demostrado consistência, temos a vantagem construída no primeiro jogo, Valdívia quer jogar e deve estar motivado para conseguir uma renovação, temos mais vitórias na Vila do que o nosso adversário, já mostramos no jogo em Itaquera que o time sabe reagir em situações de desvantagens, o time sabe enfrentar uma decisão por pênaltis e o nosso adversário só é perigoso quando tem espaço para jogar – o que não deve acontecer já que estamos em vantagem. Eu poderia continuar longamente essa lista de argumentos.

Mas o que importa é que a minha sensação é a mesma que eu tive em 2012 logo após a vitória no primeiro jogo contra o Coritiba (por sinal, o 3VV compareceu em peso nesse jogo). Todos os Palmeirenses saíram confiantes do jogo, mas ninguém saiu gritando “é campeão!”. Os jornais e os adversários começaram com uma onda de que “lá em casa o resultado é nosso”.

E no fim, o que aconteceu? Mais um título do Palmeiras!

Sei que vou ficar muito nervoso o jogo todo e devo – como sempre – assistir ao jogo de pé em frente à TV.

Mas tenho aquela serenidade para saber que no fim eu vou gritar “É CAMPEÃO!”, que vou comemorar com meus filhos e amigos e teremos aquela sensação que o futebol começa a voltar ao normal, com o Palmeiras voltando a ganhar títulos e se credenciando para ganhar o título Brasileiro.

Enfim, hoje não importam as estatísticas, os números nem as probabilidades. O que importa hoje é que seremos campeões!!!

Saudações AlviVerdes

* Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando, a quem conhece e a quem não conhece, os números do futebol

21 respostas em “TPT – Tensão Pré-Título”

Velho, que post bacana, bem diferente do mancha verdista revolucionário e intransigente…. Somos todos palmeiras, que venha mais esse título, espero que não moderem este meu comentário como fizeram com os que mandei no post anterior, nenhum deles ofensivo a ninguém. AVANTI PALESTRA!!!

Fernando Prass; Lucas, Tóbio V. Ramos e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Valdivia, Cleiton Xavier e Dudu; Cristaldo (L. Pereira ou Rafael Marques). Se Arouca tiver condições eu tirava o Lucas e deixava Gabriel na direita, com Arouca de primeiro volante. Pro segundo tempo vamos precisar de correria, então eu colocaria o Kelvin no lugar do Robinho deixando Cleiton Xavier recuado e Kelvin revezando as pontas com Dudu. E o garoto G. Jesus de falso 9. Isso daria mobilidade e ninguém deixaria de marcar. Quando o Valdivia cansar, coloca o Lucas na lateral e volta o Gabriel pro meio. Com Arouca novamente de 2° volante e o CX de 10. Ta bom esse time. Espero que Arouca jogue. Se não jogar, tudo bem. Mas Arouca Robinho Valdivia Dudu e Cleiton Xavier tem de iniciar o jogo. E eu gosto muito do Cristaldo de 9.

Avanti, agora é só torcer! Confio no nosso time e no nosso técnico. Domingo 2×0 pro Verdão e mais um título, mas apenas um dos títulos q ganharemos este ano!

olha, também estou confiante que vamos ganhar! 2×1, um do Rafael Marques e um do Dudu pra calar a imprensa que desceu o pau nele semana passada.

Vendo Datena vi que as organizadas se juntaram ao PCC. Exceto a Mancha. Não gosto da Mancha. Mas dessa vez, ponto pra Mancha. Parabéns. Infelizmente estamos pagando com a vida. Mas isso vai acabar. A Mancha ao invez de querer arrumar emboscada, devia se juntar e “fazer a segurança” nas ruas da torcida Palmeirense. Sim isso é dever da polícia. Mas como eles dizem defender o Palmeiras, deviam fazer isso. Se a Mancha passar a defender a torcida ao redor do estádio é válido. Mas defender não significa fazer emboscada pra se vingar. É fazer com que as famílias não apanhem na rua e fazer com que a polícia não force a barra conosco. Aí sim. Concordo com a Mancha.

Caro Luís Fernando, seus posts são o que chamamos “just in time”, refletindo o momento. Se estamos mal das pernas em campo e mal administrados, que se comente……. se estamos tentando mudar e resgatar o espírito do Palmeiras, que se comente os acertos e tente corrigir os erros………….. se estamos disputando um título, que é o objetivo de todo clube de futebol, que se torça por ele e se precavenha contra influências externas e partidárias no campo. E não atacar presidente ou torcer contra. Vamos buscar o 1. título de 2015!

Gostei especialmente do final do seu texto: “…teremos aquela sensação que o futebol começa a voltar ao normal, com o Plameiras voltando a ganhar títulos e se credenciando para ganhar o título Brasileiro.” É isso mesmo! Acredito na conquista domingo e que ela seja apenas a primeira de uma longa série de grandes conquistas do Palmeiras. O clube – especialmente devido à própria torcida – está se agigantando e será fortíssimo por longos aanos.

Motivos para o Palmeiras atropelar, humilhar e estraçalhar o Santos dentro de campo e fora após a conquista do título:

1- O funk do mascarado Robinho, já cantando vitória e desrespeitando o elenco do Palmeiras.

2- A declaração do caloteiro presidente do Santos, que disse que o Robinho verdadeiro está no Santos e que o nosso é falso.

3- Alguns dos maiores anti-palmeirenses da medíocre imprensa esportiva paulistana são santistas: Fábio Sormani, José Calil, Paulo Roberto Martins e Milton Neves.

4- O assassinato covarde do palmeirense Cláudio Fernando de Morais, morto em uma emboscada feita pela maior torcida organizada do Santos, que é intimamente ligada ao crime organizado de SP.

É por essas e outras que essa final de Domingo não vai ser apenas uma decisão de Campeonato Paulista, mas valerá sim para resgatarmos a grandeza do nosso clube e mostrarmos para a boleirada e a imprensa esportiva do Brasil inteiro que pensem mil vez antes de tentarem denegrir a imagem da gigante Sociedade Esportiva Palmeiras.

EU, tenho mais MÊDO do OSVALDO OLIVEIRA, do que o Ricardo Oliveira !!!é jogo pra decisões rápidas !!Como OXXXVALDO leva 15 minutos pra tomar uma decisão, o jogo pode estar 2 ou 3 pro peixe !!!

Adilson, também acho que vai ser 2 x 0 para a gente! Um no primeiro tempo e outro no segundo. Dudu faz um dos gols!

Parabéns Tredinnick, isto é que importa neste dias que antecedem ao jogo mais importante do ano, até então. Ao contrário de certos bloguistas, como o Barneschi que acaba desunindo a nossa torcida. 3VV fica alerta para os quais cede espaço, pode ser uma faca de dois gumes.

Os comentários estão desativados.