Categorias
Notícias

Boletim Sub 11: jogos contra Ypiranga e Hebraica

 

Por Victor Sbrighi 

O sub 11 fez dois jogos bem próximos um no sábado dia 13/06 e outro nesta 5a feira, dia 18/06.

Jogamos contra o líder e vice-líder. E há formas de torcer, como verão a frente.

***

Jogo 1

Sábado, 13 de maio, 14:00 hrs, Sociedade Esportiva Palmeiras x Ypiranga (no momento vice-líder)

local: SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

SEP X Ypiranga

Iniciamos o jogo, formação clássica. O time, como diria OO, vem evoluindo, e esse vem mesmo. No time do Ypiranga, um camisa 11, que era quase do meu tamanho. Obviamente a torcida pegou no pé, mas na brincadeira e mesmo na brincadeira o árbitro foi checar. Início de jogo, 1×0 para nós! Jogo controlado.

Dado momento o “menino” número 11, dé uma cotovelada sem bola no nosso defensor, leva amarelo. Uma mãe esmeraldina reclama, o rapaz “educamente” responde: aqui é assim e eu vou dar de novo…

SEPX Ypiranga 1Ficou marcado, quando pegava na bola, os gritos de é esse, é esse começaram a ecoar. Torcida adversária querendo crescer. O menino vira para nós o diz: “é isso ai tio”. Eu respondi que o tio era “lá em abril” e que fosse vender tomate cru.

Encurtando… fizemos 2×0, mas acabamos perdendo de 5×3. Durante o jogo fomos repreendidos por “fogo amigo”. Avisamos que fora, somos repreendidos, em casa quem tem que ficar quieto e não provocar é a torcida adversária. Eu não tenho sangue de barata.

Enfim, o time está se entrosando. Até agora fomos mais na transpiração da molecada, na força da camisa, jogamos contra adversários bem treinados, não tínhamos jogadas, os adversários têm… Perdemos, mas bola pra frente.

***

Jogo 2 

Quinta-feira, 18 de maior, 19:00 hrs, Hebraica (no momento vice-líder) x Palmeiras

local: Hebraica

IMG_20150618_185057672

Pela foto, se percebe que o clima é outro, antes do jogo os dois times se misturam para a foto.

1º tempo: Time com Guilherme no gol (parou de ouvir música clássica para ouvir rock’n’roll e sua produção subiu); Enzo Demarco, Diego, Enrico e Enzo Sbrighi.

IMG_20150618_183850796A Hebraica mostra entrosamento e jogadas ensaiadas. Segundo melhor ataque do campeonato, encontra dificuldades para vencer a meta verde, mas num cruzamento a bola passa por todo mundo e eles fazem 1×0. Logo em seguida Enrico de cabeça deixa tudo igual. Jogo parelho, nem parece que jogam 10º e 2º lugares. Enrico muito bem, Enzo tentando achá-lo em campo, e em duas bolas metidas por ele, para Enrico quase termina em gol.

2º tempo: Logo de cara eles desempatam, 2×1. Sem afobação Guilherme num chute de longe empata, 2×2. Dá-lhe degolador!!!! Jogo pau a pau, com o Palmeiras ligeiramente superiror.

3º tempo: Guilherme chuta, Sbrighi sai da frente, 3×2 verdão. Agora vai…MAS… falta para a Hebraica, de frente pro gol, 3×3, não deu nem pra sentir o gosto. O jogo continua e eles viram o jogo num chute que passou pelo meio de todo mundo.. e depois fizeram o 5o. final de jogo 5×3.

***

As lições que ficam.

Em primeiro lugar, há torcidas e torcidas. Em casa não aceitamos desaforo e não vamos ficar quietos. Moleque sem educação comigo não se cresce. Se o pai/mãe não deu educação isso não é problema meu. Nossos meninos vão prá jogar bola e nenhum deles provoca a torcida adversária, seja em casa ou fora. Então por que nós temos que aguentar isso em casa? Já não basta fora a provocação?

Ja no jogo da Hebraica as torcidas ficaram lado a lado e nenhum dos moleques, independente do time, quando fez gol provocou a outra torcida. Quando fizeram gol, foram comemorar com sua torcida e finito. Nada de dedinho na boca mandando ficar quieto.

Em segunda lugar, se o campeonato tivesse começado umas 3/4 rodadas atrás, estaríamos em uma situação bem melhor. Temos mais um jogo em casa dia 27, e o “primeiro” turno acaba.  Acredito que depois das férias de julho, no segundo turno, vamos dar um salto na tabela.

Perdemos as batalhas mas não a guerra.

Prá frente Palmeiras.

7 respostas em “Boletim Sub 11: jogos contra Ypiranga e Hebraica”

Vamos continuar torcendo pra molecadinha. Que o time continue em evolução e que os resultados, assim como no profissional, não demorem pra aparecer. Quando tiver mais videos, pode mandar. Abraço.

deixa comigo, tenho que salvar esses dois últimos, colocar em outra extensão, etc etc etc .. eu te mando, valeu abração

Aí Sbrighi. No último jogo do meu filho eu e mais outro pai fomos expulsos da quadra da FPF. Os árbitros estvam metendo a mão, não viram que uma bola saiu mais ou menos meio metro na lateral e de tanto a gente cornetear ele não aguentou. Disse que iria nos relatar na súmula e queria o nome de nossos filhos, pois pelo regulamento quem é punido é o atleta, não o pai. Depois que acabou o jogo, argumentamos com ele, pedimos desculpa e por ele, por sorte, não nos relatou. Agora tive que prometer pro meu filho que vou ficar mudo na arquibancada. Vamos ver se consigo. Continuo desejando boa sorte pra molecada do Palmeiras, na esperança que saim alguns craques, pois estamos precisando.

Opa Gustavo, não chegou a esse ponto. Mas o que é inadimissivel é moleque que nem pen. telho tem, querer cantar de galo dentro do clube. Pra cima de mim não. Senão tem educação segura a bronca.

Tite ficou um ano na Europa se aperfeiçoando, e o seu time perde pro time do Chulapa que vive no boteco. Daí eu pergundo. Pra que técnico?

Boa, Valeu Vicente, desculpe pelos erros, fiz the flash, sem revisão..obrigado, como esta escrito dia 27 as 14:00 hrs tem mais no clube, provavelmente leve minha faixa de 10 metros que levei na série B de 2003. quem puder compareça, os moleques querem que fiquemos torcendo como as organizadas…rs

Os comentários estão desativados.