Categorias
Drops

Drops 16-06-2015: gramado e MO

 

A história do gramado do Allianz Parque rendeu nesta 3a feira.

***

A empresa justificou a má qualidade do gramado pelo excesso de atividades.

A desculpa não colou. O projeto do Allianz Parque prevê muitas atividades. E aí está implícito entregar um gramado adequado à prática de futebol.

***

Vazou ainda no twitter uma oferta de serviços (teoricamente da empresa) oferecendo eventos por cerca de R$ 200 mil com uso do gramado.

Se é verdade, é absolutamente inadequado e fora de propósito vender espaço no gramado com a situação atual da qualidade da cancha de jogo.

***

Nas redes sociais até informações de problemas financeiros da WT e seu parceiro que faz a manutenção da grama surgiram.

***

Assim é mandatório que a WT venha a público e explique a situação e principalmente informe quando o gramado estará em condições adequadas de uso.

***

Deixando de lado a comoção pelo gramado, vamos ao que interessa.

Marcelo Oliveira aplicou primeiro treino.

E conversou com a boleirada.

Os titulares não participaram. Houve apenas treino de finalizações e de ataque.

***

Boatos de que Mattos estava na Argentina para trazer Barrios ainda são fortes.

E também para vender Tobio.

O zagueiro está na reserva é não era aproveitado pelo ex-treinador OO.

Tobio veio na leva de jogadores que Gareca solicitou em 2014. Não vingou.

Depois virou jogador “do Presidente” em um acordo onde o Presidente Paulo Nobre ficou com os direitos econômicos de 5 jogadores.

Se Tobio for vendido acima do valor que o Palmeiras pagou, o lucro é do Palmeiras.

Se for vendido abaixo, ou se não for vendido, a perda é do Presidente.

Saudações Alviverdes!

34 respostas em “Drops 16-06-2015: gramado e MO”

SAPIA — Obvio que o MO sabe de bola. Ninguem conquista um bi brasileiro de graça. Mas é bom lembrar que o Felipão deu uma Libertadores, Copa do Brasil e outros titulos para o PALMEIRAS e a torcida hj malha o bigode. O Luxa nos deu titulos tb e é odiado por parte da torcida. Tudo é possivel em se tratando de torcedores. Por outro lado reafirmo que milagre acontece esporadicamente e que sem bons jogadores não da para ganhar titulos. E dizer que o PALMEIRAS tem um bom elenco hj é querer omitir o obvio. Nao tem.( minha opinião). Claro que o MO chegando agora nao pode dizer outra coisa senão que o elenco é bom. Levanta a autoestima do elenco. Ele esta certo. Mas tenha certeza que ele vai pedir reforços. É so esperar pra ver. E ele estara certo mais uma vez.

Não dá pra esquecer que ainda podemos perder o Dudu pro restante da temporada. Ainda que ele não esteja jogando o seu melhor, não temos substituo à altura

“Considerei muito o elenco do Palmeiras. Pode ter elencos iguais no futebol brasileiro, mas não melhores. Aí precisa fazer o time, usar o lastro.” Ass.: Marcelo Oliveira. *Lastro: 1. Areia, barras de metal ou outro peso que se mete no fundo do porão do navio que não leva bastante ou nenhuma carga. 2. Sacos de areia que vão na barquinha do aeróstato. 3. O que se come para dar azo a beber. 4. Base (em que se firma alguma coisa). 5. Tudo o que faz aguentar o peso.
Fonte: Dicionário Aurélio.

Pois é… e não sei como ainda não veio ninguém cornetar o novo técnico com expressões do tipo “como pode dizer que o elenco do Palmeiras é bom? Não entende nada de futebol esse MO”…kkk

Como pode esse MO dizer que esse elenco do Palmeiras é o melhor do Brasil?

“No Brasil, pode haver elenco igual no Palmeiras, não melhor”. Ass.: Marcelo Oliveira.

O tecnico merece credito. E bons jogadores tb. Qdo pedem,,,,” deixa o homem trabalhar” da arrepios. O exemplo não é nada animador. A mulher então não trabalhou e fo… com 200 milhoes. Em se tratando de PALMEIRAS trabalhar é preciso. E mais que isso é preciso trabalhar bem, de forma profissional e com ousadia. Chega de amadorismo e do “bom e barato”. Ficou provado que não leva a nada.

Não acho q o Tobio fará muita falta pois além de não ser um primor e ser lento se machuca demais, aí volta sem ritmo e reinicia o ciclo. MAS é melhor q VRamos, Wellington.
Ainda acho q o Nathan merecia mais oportunidades. Ele já foi negociado ou emprestado?
E este Leandro Almeida vai saber… mais uma aposta qdo deveria chegar 1 definitivo.
O Jackson foi bem nestes últimos jogos que participou. V. Hugo e ele bem protegidos formam uma zaga média/ boa. Só não dá mesmo o panicat.
Acho q o Marcelo vai achar um bom equilíbrio. Por ora acharia interessante do meio pra frente: Gabriel, Arouca, Robinho, Cleiton, Rafa e Alecsandro.

Acho que seria meio complicado jogar sem nenhuma opção de velocidade, sendo que as transições em velocidade também eram marcantes nos últimos times do MO… portanto, dependendo da configuração do jogo acho que dança o Robinho ou o Rafael Marques pra entrada do Kelvin ou Dudu.

Diogo, é verdade. Acho o Kelvin uma boa opção para estes momentos e para alguns jogos. Já o Dudum Leite, no momento, não dá. Ter alguém para adiantar demais a bola ou chutar nas pernas do adversário não acho necessário.

Que coisa chata! Meu comentário está parado na moderação há mais de 3 horas! Cuidado estagiário… Isso é falta grave e você poderá ter seu contrato rescindido ou ainda sofrer desconto de 100% em seus vencimentos! 😀

Caro pedimos desculpas… o estagário nos deixou na mao. …..

Quem será o próximo treinador do Palmeiras daqui 6 meses ?
Porque o discurso quando chega o novo treinador é muito bonito.
Eu quero ver o Palmeiras campeão sempre , títulos , troféus.
Estou cansado de discursos , apresentações e etc.

Tóbio é um zagueiro Regular, dificilmente entregava o pêlo e mesmo lento em minha visão tem bom posicionamento, acho melhor que Victor Ramos e Jackson e agora Leandro Almeida, eu ainda estou tentando entender o conceito de contratação dos jogadores. Perdemos Rever, ouvi-se Dedé, Danilo e fechamos com Leandro Almeida por 3,2 MI. Ai você ve Valdivia, diferenciado e capaz de definir um jogo saindo (alguns são contra) do Palmeiras por que o presidente não quer pagar um valor semelhante que Barrios vai ganhar (400 mi). A política do Bom e Barato mudou agora pra Bom de Griffe e barato e na prática, bom…… vocês já sabem!

Nesse momento, entendo, o correto seria dar uma trégua e deixar as críticas de lado. O treineiro anterior teve a pré temporada e o campeonato paulista inteiro e não conseguiu fazer esse elenco jogar duas partidas consecutivas de forma convincente. Saber que o presidente ficou com os direitos econômicos de Tobio dessa maneira, muda de forma significativa a perspectiva com a qual eu via esse tipo de negócio, apesar de continuar achando isso nada profissional e até um tiquitinho difícil de crer.

Concordo plenamente, Marin. Agora, trazer um zagueiro mais fraco que o Tobio (entenda-se Leandro Almeida), e não um melhor que ele, é um absurdo!

Mouche é um bom atacante para contra-ataques. Sequer teve uma sequencia no Palmeiras. No Boca sempre foi produtivo. A qustão é que geralmente demora-se para o estrangeiro se adaptar ao futebol de outro local. Já o Cristaldo eu concordo, teve oportunidades, já estã na segunda temporada e não mostrou futebol para ficar.

Os comentários estão desativados.