Categorias
Drops

Drops 18-06-2015: Barrios vem aí e o bicho vai pegar… também nas mensalidades

 

Redação 3VV

Barrios vem aí. O próprio atacante confirmou que depois da Copa América se apresenta ao Verdão.

E aí palmeirense: gostou da contratação?

IMG-20150618-WA0015

 

***

Na noite desta 5a feira a diretoria palmeirense se reúne com alguns conselheiros para explicar o aumento das taxas de mensalidade aos sócios por conta do equipamento dos prédios administrativos .

Quem participou disse que vem mais aumento aos sócios.

***

Mustafá Contursi, o Presidente Paulo Nobre e o Vice-Presidente Genaro Marino explicaram os aumentos.

***

Explicando.

A WTorre entregou os prédios administrativos e de esportes.

Mas não entregou equipado. Quem recebeu foi a gestão Tirone, que deu o “de acordo”.

Os que reclamam agora, reclamam que os prédios deveriam estar equipados ou que apresentam problemas estruturais.

Claro, este tema – que já saiu na mídia de várias formas – deveria estar sendo tratado de forma mais discreta. Mas não está. Pelos motivos que estamos carecas de saber. Assim a diretoria decidiu aumentar as mensalidades por 12 meses para os sócios pagarem as contas.

Agora está fazendo reuniões setoriais entre os conselheiros para explicar os aumentos.

Alguns associados sentem-se enganados pelo Presidente Paulo Nobre. O Presidente foi ligeiro em chamar o quanto pôde de associados para fazer campanha de sua reeleição. Mas não avisou que tinha esse aumento preparado para os primeiros meses de seu segundo e último mandato.

Aí o sócio ficou bravo e agora a diretoria executiva quer dividir a decisão com os conselheiros.

***

Debatemos esse assunto entre os colunistas do 3VV e o que a maioria pensa:

Essa situação é bem simples de resolver…. basta fazer as obras necessárias e contratar um perito prá avaliar o que é de responsabilidade da construtora, leia-se obra estrutural. Obra estrutural sem dúvida é da Construtora.

Depois, analisar o que falta nos prédios em termos de acabamento e equipamentos e checar o contrato.

É responsabilidade da Construtora? Ela tem que pagar. Simples assim.

O resto, leia-se instalações, é de responsabilidade do clube e nada mais justo do que ser cobrado do associado! Afinal o clube social é condomínio, lembram-se? Logo, o condômino paga as melhorias no condomínio.

É isso que pregamos aos quatro ventos…. que o associado banque o clube social. Ou que a Diretoria seja competente prá levantar recursos de terceiros.

***

Depois quando falamos aqui que é mais do que urgente separar o clube social do futebol, alguns não entendem.

Alguém pode imaginar o Presidente do Palmeiras, que tem que se preocupar com o futebol, falando sobre os azulejos a serem colocados no banheiro do prédio administrativo?

Segue o jogo…

Saudações Alviverdes!

 

36 respostas em “Drops 18-06-2015: Barrios vem aí e o bicho vai pegar… também nas mensalidades”

Esse treinador, bi-campeão brasileiro…..cansou de montar bons times com jogadores medianos. Quem sabe agora dá certo?…………………….by the way………. muitos torcedores ainda não deram conta que todo mundo joga agora fechadinho contra nós, principalmente os grandes. Antes vinham para cima. …… algo mudou. Espero que acertando a defesa, consigamos ao menos fazer 1 gol por jogo…….. 1×0, são sempre 3 pontos.

Palavras do MO sobre novas contratações: “Nesse momento, pelo que analisei, não tenho necessidade de nada, pelo contrário. Tenho bons jogadores em cada posição. Pode acontecer posteriormente, mas temos um grupo bom, forte, de qualidade semelhante. Elenco equilibrado e não vejo necessidade de trazer ninguém.” E aí, ele está dizendo que o nosso elenco é forte, é bom e que pode trazer os resultados que queremos, assumindo a responsa na frente de todos. Cornetas soarão em 3, 2, 1…

Vamos ver o que ele irá conseguir fazer esse elenco produzir…. Com toda paciência típica do torcedor Palmeirense…rs

Xará, isso é estratégia de liderança. O cara chega e valoriza a equipe, com isso ele ganha a confiança de todos e acaba motivando para uma “briga” saudável entre eles pela titularidade. Técnico hoje em dia tem que entender mais de psicologia do que de futebol rs.

Xará, entendo que tem muito disso aí também, só quis dar uma cutucada no pessoal.. é que não sou tão crítico em relação ao elenco formado, entendo que a política de contratações desse ano (fora em relação aos zagueiros) não se assemelha aos anos anteriores… e também acho que o palmeirense tem que, de certa forma, parar de viver do passado… não haverão mais times como o Palmeiras de 93 e 94 (pra citar 1 exemplo), que um time brasileiro, chegava a ceder 6, 7 jogadores para a seleção brasileira, aliás, se não me engano, aquele foi o último time no Brasil capaz dessa proeza…. pros padrões atuais, pra esse brasileirão que se apresenta, esse elenco é qualificado sim… o que acontece é que, de fato, alguns times estão formados há mais tempo, tem menos alternância no time titular, enquanto no nosso time os caras ainda estão se conhecendo e o time titular parece um metamorfose ambulante. Espero e acredito que engrenaremos com o novo treinador, pelo menos o espírito de campeão dele parece inquestionável agora.

Mais de dois times contratados em menos de seis meses sem formar uma equipe, ninguém para substituir o Valdívia e quem percebe que como nos últimos anos priorizamos a quantidade em detrimento da qualidade é corneta. Realmente, o problema do Palmeiras nas últimas quatro décadas é a torcida, todos os dirigentes, técnicos e jogadores que passaram pelo clube nesses anos de vexames e fracassos foram talentos injustiçados…

Nada tira da minha cabeça q o MO participa da montagem desse elenco desde o início do ano.

E na falta de um jogo no meio de semana e com duas boas contratações confirmadas (MO e Barrios), a corneta acabou sobrando pra entrevista coletiva do Vitor Hugo….kkkkk… Se o cara fala o mesmo blábláblá de todo jogador, o cara não tem personalidade e etc…e se o cara é espontâneo, o cara tem cérebro de minhoca e etc…vi a entrevista, o muleke não se expressa como um acadêmico, mas fala o que realmente pensa e acho que isso deve ser valorizado principalmente num meio que a maioria parece totalmente robotizado, com discursos ensaiados.

Diogo, o Barcos também fugia bastante do lugar comum, até colocou repórter babaca da Globo no lugarzinho insignificante dele logo na primeira entrevista, mas dava exemplo de postura. O problema de quem não tem cérebro manifestar o que pensa é que rapidamente vira chacota na mão dessa imprensa corintiana. Ninguém aqui espera jogador formado em Letras ou Comunicação dando entrevista coletiva, mas esse Vítor Hugo além de meia-boca como zagueiro é um poeta com a boca fechada.

Diogo…Nada além a acrescentar, além do comentário do Eduardo, que derramou esclarecimento sobre o assunto…. Mas seguindo essa sua linha de… raciocínio… Na falta do que cornetar vale até cornetar o comentário alheio.

e com o Barrios eu escalaria: Prass, Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egidio, Gabriel, Arouca, Robinho, Rafa Marques, Alecsandro e Barrios.

Victor, difícil jogar sem uma opção de velocidade hein… acho que Barrios e Alecsandro dificilmente jogarão juntos, até pela forma que o MO costuma armar seus times.

pensei nisso, mas ta difícil de tirar o rafael marques do time… jogamos ontem, perdemos mas foi uma derrota engrandecedora, se é que isso existe…rs fiz o post e estou esperando a publicação

Justamente por esse motivo que acho que Barrios e Alecsandro dificilmente jogarão juntos… mas muita coisa vai rolar ainda, o fato é que eu acredito nesse elenco e creio que tem tudo pra brigar lá em cima na tabela… os dois próximos jogos serão importantíssimos pra elevar o moral e a confiança desse time pra finalmente adquirir a consistência desejada e necessária em campeonato de pontos corridos… sobre a mulecadinha, estou curioso pra saber sobre a “derrota engrandecedora”…kkkk.. o negócio é levantar a cabeça dos muleques e bola pra frente.

Prefiro ver de perto, o desempenho do Barrios, se ele fizer muitos gols e dando alegrias para a nossa torcida, pode colocar o Alecsandro no banco de reserva e não sair mais de lar!!!

Quem seria o armador das jogadas para que a bola chegue aos atacantes nesse time, Victor? O Robinho não é esse cara, vamos continuar dependendo dos “lançamentos” de Prass e Vítor Hugo? 24 contratações no ano e ainda dependemos de um chileno vagabundo. Marketing a mil, planejamento a zero.

Espero que renda aqui o que jogava no colo-colo.. Como disse o Gustavo, pode emprestar o Leandro, já que o Alecsandro tem as mesmas características e é melhor. Sobre o aumento das mensalidades, foi ventilado que seria de R$ 88,00, confere? mais um motivo para mudar de plano no avanti. Eu não sou obrigado a pagar pela incompetência de quem aprovou obras inacabadas… quem deu o aval é que deveria ser responsabilizado e cobrado, é simples, não são necessárias muitas elucubrações… Quem deu o aval? Era Tirone, quem foi? recebeu algum para dar o ” de acordo”? sim, não? Era capacitado para fazer isso? pois não é crivel que a pessoa seja do ramo para dar o tal ” de acordo” VENDO que estava tudo inacabado. Sobre “móveis” nada a dizer é responsabilidade do clube. Mas obras estruturais não. discordo veementemente.

Gostei da contratação do Barrios. Espero que ele venha para decidir, o elenco Palmeirense já está cheio de “matemáticos” que vieram para somar. Uma coisa me preocupa: A cada dia, a cada declaração e contratação, cresce a responsabilidade sobre o elenco e comissão técnica e, como não temos como característica a paciência, seria interessante que os Srs. Marcelo Cazavia, Luan de Sousa, Felipe Krüger e Thiago Kimori, ou quem quer que seja DENTRO DO DEPARTAMENTO PROFISSIONAL, promovessem uma espécie de blindagem para que estes profissionais se preocupem apenas com o seu ofício.

Para ilustrar o que digo, basta ver como a imprensa esportiva (que insiste em ser tão engraçada quanto a Zorra Total) vem assediando o Vitor Hugo, que parece não ter um filtro entre o cérebro e a língua.

O problema do Vitor Hugo não é a falta de filtro entre a língua e o cérebro, mas a falta propriamente dita deste. E no noticiário do Fox Sports ontem, após a matéria em que nosso zagueiro falava sobre Neymalla ser um “mutante”, houve um comentário sobre a possibilidade de futuramente ambos jogarem juntos na seleção brasileira. Isso sim é querer fazer humor.

Boa contratação. O único “porém” é que Barrios não teve e não terá férias, ou seja, serão um ano e meio jogando direto, sem paradas, o que sempre aumenta o risco de lesão.
Embora no Montpellier tenha feito um campeonato francês irregular, é um jogador acostumado a marcar gols, embora não seja um 9-9. Mas é habilidoso e finaliza bem.

Boa contratação, mas ainda precisamos de um Camisa 10, ou traz alguém (CX não é o cara) ou renova com o Valdivia. Pelo andar da carruagem (falta de opções no mercado) acho mais fácil revovar com o mago.

Estava ouvindo ontem o Pintado, técnico do Cruz Azul do México (clube que fez proposta ao Valdívia) e ele disse que a proposta do Palmeiras é a melhor que o Valdívia recebeu e que provavelmente nenhum outro clube fará uma proposta parecida.
Logo, embora a imprensa dê como improvável a renovação, eu ainda acredito que, por falta de proposta melhor, ele renovará com o Palmeiras, cuja proposta, segundo a imprensa, é de 200 mil fixos mais 60 mil por jogo. Muito boa grana, caso ele, enfim, queira jogar.

se for esta a proposta, esta ótima para ambas as partes… Se o valdivia não aceitar, pode ir embora e não temos o que dizer da diretoria. 200 fixos + 240 (4 jogos, por ex só aos finais de semana) + R$ 440.000,00 no mole.

Até quando essse Mustaphá (que mais parece o geléia do caça-fantasmas) vai dar cartas no verdão???
Eta cuisa ruim que não some.
Seja bem vindo Barrios, agora falta um zagueiro, um 10 e um volante.
Seja bem vindo Marcelo Oliveira.

Volante? sério que vc acha que falta um volante????? O 10 eu concordo totalmente, zagueiro nem tanto, mas se vier um BOM blz, agora volante??? Arouca, Gabriel, Robinho, CX, Amaral, Girotto e mais uns 2 da base não bastam?? oloko meu

Maravilha, mas será que vamos chegar ao final do ano com 158 contratações e ninguém que nos permita dar um pé na bunda do chileno vagabundo que só joga na sua seleção? Porque do jeito que vai, podem chegar o Suárez e o Ibrahimovic juntos que a bola não vai chegar a eles, principalmente quando jogarmos contra times do naipe de Sertãozinho e Catuense, que colocam 38 caras atrás da linha da bola, e enquanto os maiores armadores da equipe forem os chutões do Prass e do comediante Vitor Hugo (que na coletiva de ontem mostrou que é um cara boa praça e bem humorado, pena que tenha sido contratado para ser zagueiro, função na qual é um desastre completo). A falta de planejamento chega a doer, assim como vai doer no bolso do Tio Patinhas mais uma multa rescisória no final do ano.

Por onde anda aquele Cícero, que jogou no Florminense, nas Sereias e nos Bambis. Lembro que era um bom meia e fazia muitos gols. Será que ainda dá um caldo?

Inicialmente o nome do Barrios não empolga, mas já que ele vem que faça um caminhão de gols e eu venho aqui me desculpar depois.

Os comentários estão desativados.