Categorias
Drops

Drops 23-06-2015: small talks… por enquanto, Jorge Mendonça

 

Small talks…

Valdívia renova, não renova… a conversa agora é que o Vice Presidente Mauricio Galiotte está negociando diretamente com o pai de Valdivia.

***

Já Mattos diz que quer muito Valdivia.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/06/mattos-quer-permanencia-de-valdivia-no-palmeiras-vale-muito-pena.html

***

A dúvida na redação é a seguinte: se temos um Diretor remunerado de futebol, não é ele quem deveria liderar qualquer negociação?

***

Três cartas.

A primeira recomenda culpar o antecessor.

A segunda recomenda culpar os subordinados.

A terceira, recomenda escrever três cartas.

Segue o jogo…

***

A pauta é reforma estaturária.

Prá que mesmo?

Assunto para as próximas colunas.

Mas serve prá tudo. Menos para perpetuidade no poder.

***

Assunto para os próximos 12 meses….

***

Palmeiras x SPFC.

Esquenta para o próximo fim de semana.

Nem Robinho nem Alex.

Gol mesmo é esse de Jorge Mendonça em 1977. Reparem no 2o gol, desde o início da jogada.

 

Recordar é viver.

***

Saudações Alvierdes!

71 respostas em “Drops 23-06-2015: small talks… por enquanto, Jorge Mendonça”

É engraçado, temos trocentos jogadores no elenco, mas quando alguém se machuca não temos ninguém. Quebrou o Alecsandro, o MO adiantou o RM para o ataque. Por quê? Porque não tem nenhum atacante na caçamba que dê pra confiar.

Pior, testaram o ZÉ ROBERTO de atacante. E nego delirando que temos “elenco pra ganhar o campeonato”… Só se for o de bocha! Essa (indi)gestão já deve ter contratado uns cinquenta pernetas desde janeiro/2013, mas se peneirar bem só se salvam o Prass e o Valdívia quando quer jogar (o que é raro). Mas… Peraí! Quem trouxe o Prass foi o Tirone e quem repatriou o Valdívia foi o Beluzzo!… Então, soma daqui, subtrai dali, noves fora… Quanta modernidade!

Sergio, na verdade não temos atacantes desde que o nosso ex-CEO risonho e cheio de tesão doou o Barcos para o Grêmio quando o compadre dele era o técnico por lá. O que surgiu por aqui desde então não passou de genérico bem vagabundo.

PN é um bun…… mole. Se submeter as ordens do mumu é porque falta personalidade. É a politica do clube acabando com o futebol. Por falar em futebol esse sim jogou muito . Jorge Mendonça… hj nao temos um que chegue perto dele como camisa 8. E o Alecgol??? Chegou bichado? Onde esta o Mattos que diz ter um “networking” muito bom e nao tem a informação que o cara da meia boca?? O Arouca foi outro que chegou assim( e é um grande jogador) e ate agora não jogou o que sabe. Por falar nisso, ontem assisti um programa com o Mattos e vi-ouvi o mesmo dizer que Lucas, Gabriel, Vitor Hugo e Robinho são grandes jogadores. Para o mundo que eu quero descer. Ou o cara é um genio e enxerga muuiiittoo longe ou então nao sabe nada de bola. Estou preocupado ……….

Isso aí.. ótimo… vamos chamar o Imparato pra jogar domingo… ah fala sério… o cara acabou de chegar e mesmo sem fazer gol já mostrou que é melhor que os demais que temos no elenco…. de certo que nessa lógica é capaz de preferir que o Palmeiras entrasse sem ninguém domingo e perca de WO.. como não pensei antes, claro, a não ser que até lá contrate o Lahm, Kross, Pique, Cristiano Ronaldo, Benzema e quem sabe o Ibra… saudações

Diogo, na boa, termos em 2015 um time melhor que o de 2014 ou termos em Alecsandro um atacante melhor do que os que estavam aí só significa uma coisa: ESSA É A PIOR ADMINISTRAÇÃO DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS! Haja amadorismo!

Eduardo, no Palmeiras pra quem não é da situação toda administração é a pior da história, foi assim com todos os últimos, penso que será um eterno fogo “amigo” sem que consigam remar todos para o mesmo lado. Mas, na minha opinião, pior que o Bananone acho difícil alguém conseguir ser.

Como gestor, não mesmo simplesmente porque ele não entendia nada de nada, com todo o respeito foi um Zé Ruela no lugar errado, mas sempre soubemos disso. Deu sorte de conseguir um título, mas o rebaixamento “combinava” mais com sua incompetência. Já do atual presidente muita gente esperava muita coisa, e não veio absolutamente nada. Nesse sentido, o Nobre está sendo muito pior, pelo menos na minha opinião, pois em momento algum o Tirone posou de messias arrogante.

Pior que acho que não adianta pensar em colocar Cristaldo ou Leandro Pereira, pois além de tudo o que já sabemos deles tecnicamente, os dois sabem que a batata deles está assando e que o clube está procurando uma boa oportunidade pra se desfazer deles… penso que dificilmente algum dos dois entraria com o comprometimento necessário… e se for jogar sem o tal centroavante fixo, pra mim a vaga já é do Gabriel Jesus, garoto fez um excelente mundial e está voltando com a autoconfiança lá em cima. É esperar pra ver o desenrolar da semana. Abraço!

Tem coisa estranha nesse DM do Palmeiras, tem mutreta dentro do Palmeiras que nós não sabemos da verdade, está muito estranho!!!

todo mundo que chega da um pulo lá, 99%, o próximo é o Egidio anota ai

Pois é, na minha opinião esse Departamento Médico está muito estranho, eu estou começando a duvidar que esse DM tem ordem do sapo boi e sua política retrógrada!!!

Acabei de perguntar pros amigos flamenguistas aqui se ele se machucava no menguinho. Falaram que nunca. Só aquele afundamento de crânio, que não conta. Essa preparação física do Palmeiras é caso de polícia e execução dos culpados!!!

Mais um velho bichado contratado cirurgicamente! Quanto ao Valdivia, vão ter que correr para contratar outro acima da media, pois os que estao lá nao dão conta

Tchau, Valdivia. Vá com Deus e nem precisa ir ao CT para se despedir. O único mercado no futebol que ele tem é mesmo os desertos árabes.

Conca? Nem pensar, não podemos fazer loucuras! É ruim de bola (sqn.), não serve para o Palmeiras. Bom mesmo é o Allione, o Ryder (sqn.). Ou então podemos mandar o Tiago Real voltar de empréstimo do Bahia.

Belo gol do saudoso Jorge Mendonça. Tranquilidade diante do goleiro, lindo drible, ao contrário de muitos atacantes de hoje, afobados que acabam mandando a bola para a arquibancada.

Que gol! Enche os olhos ver esses gols do Palmeiras, difícil achar times na história com toda essa classe e categoria, quando eu achar alguns, mando pelos comentários também! Reforma estatutária é muito necessária pra continuidade do clube, ainda mais depois da reforma do estádio, me parece que o pessoal de dentro do clube já percebeu que vão ter que jogar com os torcedores, então acredito que é só questão de tempo para se organizar. Se dispensar o Valdivia, tem que trazer outro jogador pra ser o 10, ficar sem um jogador pra fazer essa função é pior que ter um que jogue só às vezes. Sobre as dispensas, acho necessárias também, infelizmente, mas tem que dispensar jogadores neutros, não promessas (Nathan, G. Jesus (já tem propostas e o Palmeiras só tem 30%), J. Pedro e outros…) nem peças essenciais para o funcionamento de um time. Agora é a hora da diretoria fazer todos os esforços para reverter todos os erros com um planejamento que dê frutos para esse ano, mas principalmente para os próximos.

Concordo com a parte de aproveitamento da base. Que diretoria Lucas? Essa zoonaa política que é o SEP, tem diretoria? Separação do social do futebol, reforma estatutária. Tomara que o Chile perca hoje. No normal até 6ª pela manhã o Mago deveria estar à disposição. É só escalar e no domingo ele mata a pau o RC. Será?

agora com um gol driblando ele debaixo das canetas, já foi cobertura e chapéu! hehe… mesmo sabendo dessa zona e estranheza que é a diretoria palmeirense, continuarei sendo otimista, acreditando que um dia eles vão profissionalizar o futebol do Palmeiras… dinheiro temos, torcida temos, só falta a boa vontade para fazer esse planejamento de quem está lá dentro, não é mesmo?

Lucas, a vida ensina que os melhores e mais avançados recursos sem o mínimo de planejamento resultam em nada. Por isso, não adianta ter torcida, dinheiro (será que temos tanto assim, mesmo?) estádio moderno e nem mesmo o máximo da boa vontade, se não houver organização e profissionalismo, nem o seu otimismo nem o de todo torcedor palmeirense junto vai mudar nosso destino funesto.

Valdívia vai acabar no flauto ou bambis….ai terá todo apoio da mídia e n~åo será perseguido e agredido em campo sob a anuência das arbitragens que deixam realmente descerem o sarafo nele. Quando é Neymar e outros queridinhos, tem um levante da mídia cobrando e saindo em defesa deles..

Jorge Mendonça: Eu vi! Dois jogos (para mim) inesquecíveis desse lendário camisa 8: Palmeiras 2 x 0 Corinthians, com dois gols de falta dele que pareciam ser o mesmo e Flamengo 1 x 4 Palmeiras no Maracanã, ele fez o gol que abriu o placar desta partida Épica! Hoje vimos…. melhor nem comentar.

Mauro, no dia do meu 12º aniversário (18/08/1976) o Jorge Mendonça subiu mais alto que a defesa do XV de Piracicaba e deu ao Palmeiras seu 18º título paulista, isso numa época em que essa sim era a taça que valia, pois campeonato brasileiro era torneio de final de temporada. Quatro dias depois, no jogo das faixas e da última rodada do Paulistão daquele ano, mais dois golaços na vitória por 2×1 sobre nosso maior rival no Morumbi. Por essas e muitas outras foi durante anos meu jogador favorito da história do verdão. E olha que quando foi contratado vindo do Náutico, chegou quase que como contrapeso na carona de Vasconcelos, que era tido como o sucessor de Ademir da Guia mas que não vingou com a camisa verde.

Levi e Eduardo… Bons tempos… Tenho um espaço em casa que costumo reunir amigos Palmeirenses para ver jogos. Algumas horas antes do início do jogo ficamos revendo partidas como essas… Vou confessar à vocês que nem dá vontade de ver o jogo que vai passar ao vivo. Feliz do Palmeirense que viveu essa época! Um abraço!

E o Cristaldo parace que tem uma proposta do futebol mexicano. Vende ou não vende? (Por mim, arriba Churry!)

Se tem proposta de outro país, isso prova que o Campeonato Brasileiro só é mostrado em território nacional mesmo, pois qualquer clube que acompanhe minimamente o Palmeiras jamais jogaria dinheiro fora com isso aí.

Baralho!!! Encheu meus olhos de lagrimas o segundo gol do Jorge Mendonça. Só quem viu de perto pode sentir tal emoção e ainda mais com o Noriega Pai transmitindo e que me levou aos tempos de menino quando esperava o “replay” da TV Cultura após as 22 hrs para ver o jogo novamente.

Sem falar no “É Hora de Esporte” na mesma Cultura ao meio-dia. Quem tem como referência programas como o do Neto na Bandeirínthians não imagina o quanto isso é um lixo comparado com o verdadeiro jornalismo esportivo que se fazia em outra época.

Se existe Diretor remunerado, tem que participar de todas as reuniões. Acho que isso é mais papo de imprensa. Em relação ao Mus#$$%, esqueceu de comentar que o Matos até agora gastou menos que no ano passado. Acho que o trabalho está sendo bem feito, porém os resultados estão aquém do esperado. Pelos jogadores contratados, temos condições de estar no topo disputando a liderança. Acho que a mesma ansiedade que nós temos, o jogadores também estão e não conseguem traduzir algumas boas partidas em vitórias.

Palmeiras libera Wellington para acertar com o Atlético-PR. Melhor liberar ele do que o Nathan. Teve as chances e não conseguiu se firmar. Como o contrato vence em Jun/16, poderá assinar pré-contrato com outra equipe.

Sobre o gol 2 detalhes: 1 – a troca de bola, futebol simples, tabela, para isso acontecer hoje, é um parto, nego não consegue devolver a bola para o outro. Toca e não avança para receber….. O segundo é, como é legal ver o cara comemorar o gol sem ajoelhar ou apontar para o céu querendo dizer que só ele é abençoado e os outros são malditos. Comemorações como essa devem ser valorizadas. Quanto a politica interna, no comments, ontem mudei meu avanti, agora pago 15,00. O que eu gostaria de saber dos conselheiros, é: Alguém vai ser responsabilizado por ter dado o ” de acordo” sem as obras terem sido entregue de acordo? quem assinou o ” de acordo’? Dizem que haverá festa quando o Mustafá for chamado.

Imagine, Victor, esse lance transposto para os dias atuais: o seu quase xará Vitor Hugo tocando para o Gabriel, este pararia a bola e tocaria para trás (que é só o que ele sabe fazer, diga-se de passagem) para o Zé Roberto, que procuraria o Dudu, que ciscaria, tocaria para o Rafa Marques, receberia de volta, ciscaria, ciscaria e perderia a bola… Quanto à comemoração, matou a pau: não existe mais nada natural e espontâneo no mundo do futebol moderno. Não é saudosismo, é pura e triste constatação.

Que saudades do Jorge Mendonça. Que jogador!
Quanto a política interna, é isso aí, Palmeirense. Enquanto existirem múmias nos armários do clube, jamais ganharemos alguma coisa. Lamentável.

E pra completar, se me permite, a torcida que é sócio Avant é melhor começar a CANCELAREM o programa de sócio torcedor, se não as múmias (pra não dizer velhos carcamanos) vão investir o dinheiro do sócio torcedor para o clube social, ou vão colocar (o mais provável) o dinheiro no bolso!!!

Por essas e outras que não deixo o meu suado dinheirinho na mão desses habitantes de sarcófagos, Harley. Quando (se é que isso vai acontecer um dia) tiver gente competente administrando o Palmeiras, mudarei de ideia.

O problema é que está difícil de ver gente competente dirigindo o nosso Palmeiras, só tem gente tirando proveito do nosso clube!!!

Marin tem razão, até o tal gilto que tem uma coluna fixa no blog do tal paulinho já vem atacando ele. Há 2 semanas atrás, o grupo do cof liderado pelo contursi estava debochando do Mattos, dizendo que ele pensa que manda em alguma coisa lá………………. é palmeirenses, n~åo sonhem em ser campeão tão cedo, pois nada muda lá dentro. Em 2015 ao menos tem se tentado mudar algo, mas nada está dando química e internamente o Palmeiras será sempre isso, todos contra todos e contra o Palmeiras, no eterno fogo amigo…….. enquanto os adversários colecionam títulos.

É a tecla que vive sendo apertada por alguns aqui (principalmente o Criscio): se não ocorrer a separação do futebol com o social, viveremos esse mesmo problema eternamente. A grande maioria dos torcedores não enxergam (ou não querem enxergar) que enquanto a política alviverde for dessa forma, nunca teremos um time competitivo e nunca teremos continuidade no futebol.

Jorge Mendonça jogou muita bola, sua técnica e visão de jogo eram fora do comum (tirou o Zico do time do Brasil na Copa de 78), porém contra ele pesavam o problema com a bebida (morreu disto) e também o gênio, era difícil de lidar e diziam alguns que era muito ruim de grupo.

Pois é, Mário, como dói perceber que hoje em dia “bons de grupo” são caras como Neymar, que arruma expulsão e suspensão num campeonato disputado num país gelado só para curtir suas férias numa praia bem quente e que se lasquem seus companheiros de seleção. O Jorge Mendonça botaria no chinelo muito “craque” de hoje em dia consagrado pela mídia (Travecaldo, Bebeto, Adriano), e olha que jogou numa época em que o Brasil realmente tinha uns cinco ou seis caras muito bons em cada posição. Sinceramente e sem nenhum medo de ser bairrista, foi um melhores jogadores que vi atuar e um dos dez melhores atacantes que vestiram nossa camisa.

Tem razão Sérgio. Até quando esse Mustaphá (que mais parece o geléia do caça-fantasma) vai assombrar o Palmerias. É só ele ver que o time está renascendo voltando a ser o grande clube que sempre foi, que ele se incomoda.
Porque esse indivíduo não vai para casa colocar o chinelinho no pé (se tiver algum que sirva) e deixar o verdão em paz.
Em relação ao Mago, se realmente quiser jogar, tem que renovar, porque se ficarmos com os dois Vitor (zagueiros), Rafa Marques, Dudú com essa tirícia, estamos enrolados.

O Jorge Mendonça simplesmente judiou do goleiro no lance do segundo gol.

Mustafá já está fritando Alexandre Mattos e pedindo pra que Nobre reduza os gastos do futebol. Tava demorando pro turco FDP começar a encher o saco. Tô achando que esse cara vai morrer com 130 anos, depois do Palmeiras.

Estava demorando para isso acontecer SERGIO MARIN. Esse desgraçado do Mustafá já era para está atrás das grades junto com o ex-presidente da CBF, o José Maria Marin!!! Está mais do óbvio que quem manda no Palmeiras é o Mustafá, o Paulo Nobre é uma espécie de Rainha da Inglaterra, uma marionete nas mão do sapo boi!!

Os comentários estão desativados.