Categorias
Futebol com Números

Novidades sobre o “perdão” da dívida dos clubes

Endividados Alviverdes, já manifestei aqui inúmeras vezes a minha desaprovação sobre a Medida Provisória 671 que trata sobre as dívidas dos clubes de futebol.

Esse tipo de Medida Provisória pune apenas e tão somente os que mais pagaram os impostos. Não bastasse os clubes terem agora 20 anos para pagar a dívida com a União, eis que surge uma nova proposta dos clubes! São vários pontos defendidos: (1) os clubes da séria A pagarão em 20 anos suas dívidas, porém os pagamentos serão limitados a 3% da receita do ano anterior, (2) redução de tributos previdenciários, (3) isenção do pagamento de multas e juros sobre a dívida já existente e (4) limite de 90% do faturamento do clube com o gasto com o futebol, ao invés da proposta de 70% do Governo.

Seria engraçadíssimo se não fosse trágico.

Se algo assim for aprovado, quer dizer que quanto mais os clubes pagaram de impostos ao longo do tempo, mais prejudicados eles serão! E aqueles que mais deixaram de pagar, mais serão beneficiados! Simples assim!

E, obviamente, os clubes estão querendo o melhor dos dois mundos: um prazo extremamente longo para saldar as dívidas e basicamente pouquíssima coisa em troca.

O argumento que apesar do limite de 3% não traria risco de inadimplência ou de perdão das dívidas veio de um advogado que defende os nossos “coirmãos isentos de impostos”: “’Caso não feche, ao final do prazo, (o clube) tem que quitar a dívida integral. Não haveria um alongamento além dos 240 meses’, garantiu Luiz Felipe Santoro, advogado que representou o Corinthians no encontro”.

Como dizem lá no Rio de Janeiro: não passa na prova do riso!

É, e nessa história toda, o Palmeiras terá pouquíssimos benefícios. O mesmo não se pode dizer de vários outros clubes por aí. Durma-se com um barulho desses.

Saudações AlviVerdes

* Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando, a quem conhece e a quem não conhece, os números do futebol

6 respostas em “Novidades sobre o “perdão” da dívida dos clubes”

O Marcelo DHT deu o elenco como fechado. mas com o decorrer das partidas ele vai perceber que precisamos ainda de 2 bons zagueiros e um bom meia armador, para pensar em algo acima da linha do Equador.

Realmente !!A entrevista doVictor Hugo é um prato cheio pra impressinha que odeia o Palmeiras !!! Além de ser um zagueiro apenas ESTABANADO, o cara é ingênuo ou muito BURRO !!!

Será que é sério mesmo, já estava na hora de tomarem umas atitude………………………”Em uma operação inédita, a Receita Federal prepara uma força-tarefa para esmiuçar a situação fiscal dos clubes brasileiros tão logo termine o processo legislativo de discussão da Medida Provisória (MP) do Profut. Na mira estão os clubes que não aderirem ao programa de refinanciamento proposto pelo Governo. A começar pelos que hoje atuam na Série A – Atlético Mineiro, Flamengo, Corinthians, Vasco e Fluminense – e o Botafogo. Pela ordem, eles estão entre os maiores devedores do Leão. Tolerância zero Nessa iniciativa da Receita, a ordem é não deixar barato: as dívidas fiscais vão ser cobradas pelos critérios normais, com as mesmas condições impostas a qualquer contribuinte, terminando com a tolerância que, por décadas, tem marcado a relação da Receita com os clubes. Incluindo as parcelas devidas ao Timemania, a dívida total dos clubes junto à União gira em torno de R$ 2,7 bilhões.”

Gambás “optaram” em não pagar imposto de 2010 à 2012….e gamharam libertadores e mundial com a grana economizada……..agora pergunta se o presidente está participando de alguma reunião para dar calote nas dívidas outra vez?…

Pois é Luis, essa medida é um “excelente” exemplo para a sociedade!!! Deixe de pagar impostos, pois lá na frente alguem iria criar um programa para que os impostos devidos sejam amenizados. Isso premia a canalhice, a improbidade administrativa. a desonestidade, a malandragem. E eu ainda perco tempo acompanhando esse esporte. Oh vício maldito!!! É chamar o torcedor de trouxa, é chamar o empresário que não seja do futebol de otário!!! 7×1 foi pouco!!!

Os comentários estão desativados.