Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Figueirense 2×1 Palmeiras: pois é

 

O Palmeiras perdeu para o Figueirense pela R06 do Brasileirão. 1×2.

Jogo ruim… do Palmeiras.

Tomou um gol no início da partida de Carlos Alberto. Aquele. Bola veio da direita, Prass espalmou mal a bola, caiu nos pés de C. Alberto que tocou pro gol.

Gabriel empatou. Chute bonito de fora da área.

Tudo isso no 1o tempo. Aí parecia que o Palmeiras ia prá cima e fazer o segundo.

Mas não foi assim.

Jogando mal, sem criar jogadas, o Palmeiras era um amontoado de jogadores em campo. Oswaldo Oliveira no 2o tempo tentou Cristaldo e depois Cleiton Xavier.

Aliás, alguém poderia explicar porque uma contratação tão celebrada, meses depois, ainda não consegue (ou não pode, ou não tem condições técnicas) de entrar jogando.

Enfim, o Palmeiras tomou o 2o gol.

Não há muito o que comentar. Do treinador à direção são todos responsáveis. Passando pelo badalado Mattos. O elenco é limitado. Precisa de reforços. Há que se ter uma definição sobre a comissão técnica. Caíram no erro primário de achar que o vice-campeonato Paulista qualificava o elenco para o Brasileiro.

Seis rodadas depois tá claro que ESSE ELENCO aí não disputa título de Brasileiro. E se bobear luta pra não cair.

A janela de transferência está chegando. As transações aqui dentro estão abertas. Os principais times estão se reforçando.

E aí Presidente, vai contratar ou vamos sofrer mais um ano?

Saudações…

189 respostas em “Pós Jogo Figueirense 2×1 Palmeiras: pois é”

Permita-me discordar de uma coisa.

Esse elenco não é pra ganhar brasileirão, mas está longe de ser elenco pra brigar pra não cair…Sejamos honestos…O problema é que o Palmeiras atirou no que parecia ser certo mas estamos vendo que não é…Dudu parecia ser muito bom, estamos vendo que ele é o novo Maikon Leite, Zé Roberto parecia ser uma excelente opção, está se mostrando um jogador em fim de carreira, normal, nada de mais…Acho que da pra brigar pelo G4 com algumas poucas peças de talento…

Lendo esses quase 200 comentários, permito-me uma reflexão: o Palmeiras não precisa de inimigos.

nunca precisou…. Quem atrapalha o Palmeiras somos nós palmeirenses, o dia que remarmos pro mesmo lado, ninguém segura, quando isso vai acontecer eu não sei.

Concordo plenamente. Parece existir torcida contra dentro da torcida do Palmeiras…. tem a torcida que torce pra TO… tem torcida que se preocupa mais em xingar qualquer um, do roupeiro ao presidente, do que torcer pra tudo dar certo… complicado.

Com esse elenco nem o JC da jeito. Ou sera que assisto outro jogo???? Time não tem padrao de jogo. E os jogadores- nao todos- na sua maioria nao podem jogar no PALMEIRAS. Simples assim. PN a maior MENTIRA de todas do clube. FORÇA CRISCIO…. é a sua vez!!!!!

Eu chamaria argel fucks ou eduardo batista sport, claro que prefiro o marcelo 0, e o cuca, mais se nao quer gastar mto com tecnicos de ponta, eu arriscaria o eduardo batista, precisamos de dois zagueiros e dois atacantes . ai sim poderemos brigar de igual pra igual com qualquer time de ponta

Eles venceram, vou “rebaixar” meu avanti, não encontro dinheiro na rua nem em arvore,

Justiça rejeita pedido do Corinthians em ação de R$ 1,7 bilhão por improbidade administrativa
junho 8, 2015

Em 25 de março de 2012, o MP-SP promoveu Ação Civil Pública em que acusa diversos réus pela prática de Improbidade Administrativa contra o Município.

São eles: Corinthians, Gilberto Kassab, Odebrecht, BRL Trust, Arena Fundo de Investimento e Prefeitura de São Paulo.

Alega o órgão que os incentivos e renúncias fiscais concedidos pelo Governo ao Corinthians e demais parceiros, na construção do “Fielzão”, estão á margem da Lei, e, por consequencia, devem ser restituídos (com as devidas multas) aos cofres públicos.

O cálculo inicial gira em torno de R$ 1,7 bilhão.

Em novembro de 2014, o Corinthians (descolado dos outros réus), ingressou com processo nº 0036916-20.2013.8.26.0053, para impugnar o valor da causa, que julgava abusivo.

Na última quarta-feira, a 2ª Vara de Fazenda Pública, em desfavor do clube, decidiu que o montante, calculado pelo MP-SP, correspondia exatamente aos benefícios recebidos pelas partes, com as devidas sanções a serem aplicadas.

O caso, que desde abril de 2015 está nas mãos da juíza Lais Helena Bresser Lang para sentença, deve ter o resultado, em breve, conhecido pelo contribuinte……………………………………E AGORA, SERÁ QUE A JUÍZA SOFRERÁ PRESSÃO??? LEMBRAM DO CASO ROGÉRIO? E OUTROS?

Velho, frustrante demais o jogo de ontem, bem desanimador, um segundo tempo terrível, feio demais. Não achava que a saída do OO seria uma boa decisão, na realidade ainda não tenho essa “convicção”, digamos assim, mas as decisões dele durante a partida são em grande parte altamente questionáveis. Numa situação daquelas, o CX não podia ter demorado tanto pra entrar, quando entrou era óbvio que já estava p da vida, o cara deixou de jogar uma libertadores pra vim entrar toda vez depois dos 30 do segundo tempo, eu teria mandado o técnico pra pqp faz tempo, o Kelvin não podia ter continuado em campo, Zé é bom no meio, mas não pode ser o armador do time, sempre foi um meia de projeção no ataque, preenchimento de espaços e que carrega a bola pra quem define a jogada, sendo assim ou dança um dos pontas ou coloca ele pra disputar vaga com o Arouca…. ah… se for listar tudo que deu errado ontem dá pra ficar escrevendo até sábado… Bom, o fato é que continuo achando que o nível dos jogadores é bom para os padrões do futebol brasileiro e tem qualidade suficiente pra brigar pela ponta de cima da tabela. Falar que precisamos de um centroavante é chover no molhado, espero que o Alecsandro chegue e comece a enfiar um gol atrás do outro. Se o OO ficar, que a semana sirva para rever muita coisa e colocar esse time efetivamente nos eixos, se concretizar a sua saída, que vá com Deus e seja feliz tomando chopinho na praia, e que o próximo que vier, que chegue com garra, criatividade, inteligência pra fazer esse time jogar toda a bola que tem potencial pra jogar.

Rafa Marques (banco), Gabriel e Lucas (titulares) são ótimas peças e devem permanecer!

Realmente, é injustiça, já que o Botafogo ganhou quase tudo o que disputou neste século e atualmente lidera o campeonato… Ah, é o da Série B, né? Por que será que nunca tiramos alguém do SCCP, do SPFC nem do Santos, mas enchemos a caçamba com “ex-craques” de Botafogo, América MG, São Caetano e times de SC? Seria por causa da “modernidade” que entende que comprando nove por um ao invés de um por dez ainda dá para economizar uma graninha?

”Por que será que nunca tiramos alguém do SCCP, do SPFC nem do Santos”

E o Arouca veio de qual clube, e o Dudu estava prestes a ser contratado por qual time?

Beleza Sr. Sabetudodefutebol, cita aí 3 laterais direitos melhores ou jogando melhor que o Lucas jogando no futebol brasileiro, também cita 3 primeiros volantes melhores ou jogando melhor que o Gabriel no futebol brasileiro, aliás não está jogando nada esse rapaz né? Fala 3 atacantes que fizeram mais gols em clássicos em 2015 do que o Rafael Marques ( que na minha opinião tem de ser uma boa opção no banco). Fala sério cara, quer cornetar pelo simples prazer de cornetar.. Saudações alviverdes e espero que. independente do técnico ou do presidente ou do gandula, torça pro PALMEIRAS ganhar os próximos jogos e voltar a brigar no topo da tabela.

É muito mau humor… os do Botafogo foram as melhores contratações (no custo x benefício). E o Felipe Gabryel ainda nem estreou e já é chamado de tranqueira. Mel Dels…

A melhor opção é o Marcelo Oliveira, sem dúvida. Ele fez do Coritiba – sem craques, sem estrelas, um clube que pode ser considerado no máximo de tamanho médio no futebol brasileiro – um time muito competitivo, difícil de ser batido. Quando treinou um clube maior e com jogadores também de maior qualidade (Cruzeiro), ganhou 2 Brasileiros. Na minha opinião, o Cruzeiro errou enormemente em ter demitido o Marcelo Oliveira por causa do jogo com o River Plate (não podemos esquecer que o Cruzeiro ganhou lá em Buenos Aires). Na minha opinião, o Cruzeiro perdeu em casa porque entrou de salto alto – típico de jogadores brasileiros – achando que a classificação já estava definida. Quando acordaram, perdiam de 2 a 0. Em resumo, não podemos “perder o bonde” outra vez! Marcelo Oliveira para já!!!

Sei não, tão dizendo que o Cuca ganhava 500 paus, Marcelo 400 paus, Abelão 400 paus, e esse salário o Patinhas Nobre não paga.
Acho que vem Jair Picerino por aí, ou quem sabe Antonio Lopes, Joel Santana etc.
A decisão não será de Mattos e sim de Mustaphá!!!!!
Chama o FBI.

Antes , nós torcedores cobrávamos comprometimento dos jogadores. E olhando o atual momento , meu Deus do céu , como esse Osvaldo de Oliveira é fdp ! Ele não está nem ai para o Palmeiras , o comprometimento dele é zero , fdp ! Carioca vagabundo ! Fdp ! Suma de uma vez do Palmeiras.

Atenção Mattos, Patinhas Nobre. O Cuca está se desligando do time da china.
Chega dessa caricatura de técnico, que ele, os dois Vitors, Rafael Marques etc. vá para o Japão ouvir Beatles.

Pode mandar o OO embora, antes que seja tarde demais. Não ganhou do Figueirense que tinha uns 10 desfalques, vai ganhar de quem? Ainda tentei ter paciência e acreditar nesse catado, mas não dá. Fora Osvaldo, antes que o z4 vire realidade.

O PVC tá cravando que entre hoje e amanhã o O.O. deve ser demitido, mas o Marcelo Oliveira ganhava mais de 500 mil no Cruzeiro. Segundo ele, o Palmeiras não pagará esse valor por um novo técnico. O salário do Cuca também é mais alto que isso. Portanto, esperem por um novo Gilson Kleina, Estevam Soares, Caio Junior, Marco Aurélio, Antônio Carlos Zago… realmente continuamos em 2014, o ano que não terminou!!!

Vão tentar embebedá-lo primeiro, depois o convencer a trocar a AAPP pelo Palmeiras.

Necessitamos, URGENTE, Um Técnico, Dois Zagueiros, Um Volante, Um Meia Canhoto, Um Meia Destro, Dois Atacantes, romper o contrato com “alexandre mentira mattos´´, administrar o Plano Avanti, para os torcedores, e ter um PLANEJAMENTO CORRETO e ESTRATEGIA CORRETA, o resto é conversa mole, lembrando que sera obrigatório demitir doze dos contratados, inclusive a “mentira DUDU“ !

Se contratar tudo isso que tá pedindo podemos jogar a Champions, tranquilamente !

Não adianta reclamar.tudo tem que passar por Mustafá que é o verdadeiro presidente !!Por isso temos mais um elenco pra descer outra vez!!! E a conta certa, é 31 jogos com OSVALDO !! 31 jogos sem padrão nenhum de jogo !!!OS jogadores são mediocres ou o técnico ainda pensar estar no Japão ?^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Gustavo, eu acrescentaria no comentario que o time tb eh mal treinado… não é possível um time depois de 29 jogos nao evoluir…

Leandro, faltam os protagonistas. Faltam os bons jogadores, aqueles que se sobressaem, aqueles que decidem os jogos, aqueles que os adversários torcem para eles não jogarem. O que é mediano é mediano, não evolui.

concordo contigo. acredito q falte 2 jogadores desse tipo. pq se avaliarmos o time individualmente, não está tão abaixo de outros. Lucas, Egidio, Arouca, CX, Ze Roberto, Dudu podem jogar em qqer outro time como titulares. por isso ainda temos a dependencia do Valdivia, pq ele é o unico cara diferenciado no elenco, que qdo quer sabe jogar e pode decidir.

Leandro, todo time precisa de carregadores de piano para que as estrelas possam brilhar – veja que o trio barcelonista MSN precisa que o Mascherano dê seus carrinhos e botinadas para que o time vença. A questão é que não podemos nos contentar com “um ou dois” protagonistas. Se nenhum time brasileiro está nesse nível, o problema é deles, nós precisamos para o ano passado de pelo menos um cinco caras que sejam FODA.

Eduardo, exato, o que quis dizer é que precisamos de pelo menos estes 2 caras. vejo que o Gabriel seja o carregador de piano, como o Amaral foi na decada de 90. mais 1 ou 2 zagueiros, e 2 atacantes. fechou justamente com o seu numero. agora fazer o PN entender isso é que seja uma tarefa complicada… bom, espero que esse time com outro treinador encaixe, pq não é possivel jogar um futebol tao ruim quanto o de ontem. deu nos nervos…abs e parabenizo vc pelas suas postagens sempre conscientes.

Seis rodadas depois? Disputar título? Faz tempo que dá pra ver que 2014 não acabou. Que só se contratou jogadores em quantidade, e não em qualidade. Com esse elenco, nosso buraco é mais embaixo, bem maiZ4 embaixo. Time que quer ser campeão não perde pra Figueirense, Goiás em casa, empata com reservas do CAM também em casa, nem empata com o Joinville que não ganhou um ponto, sequer, a não ser da gente. Pode trazer a comissão técnica do Bayern de Munique, eles não farão os atacantes do Palmeiras fazer gols. Não dá pra fazer o impossível. Outra coisa, esse Ayrton nunca joga, aí quando a ida do cara pro Flamídia está certa, o colocam como titular? O cara serve ou não serve pro Palmeiras? Isso significa que contratamos 22 jogadores e não temos um lateral-direito reserva no elenco. A falta de planejamento chega a ser hilária.

Hilária e dolorida, Gustavo. Seis rodadas e só um time não ganhou em seu estádio (ou pelo menos onde manda seus jogos, já que em algumas equipes não têm estádio próprio, como o Goiás, o Flamengo e o Fluminense). Só um time não ganhou do Joinville. Só um time conseguiu tomar vareio de times dirigidos por Hélio dos Anjos e Argel Fuchs. Quem adivinhar quem é esse time ganha um nariz de palhaço. É fucks!!!

Com a cabeça mais fria volto a dizer, não temos o melhor elenco do campeonato, mas estamos longe dos piores. O problema desse time é tático, são muitas improvisações num elenco comum, esse esquema do Oswaldo 4 2 3 1 é uma piada, ou para com isso e arma o time num 4 4 2 com Zé Roberto e CX, Marques e Kelvin ou as derrotas continuarão, simples …

Do jeito que está indo cairemos já, já, nas garras do Z4. E com esse elenco aí, mesmo se trocar só o técnico pelo Guardiola, dificilmente sairemos de lá. 2014 (parte 2) está aí na nossa cara, só não vê quem não quer.

Desculpa discordar, mas é muito fácil falar pelos resultados, trocar o elenco ? Me fale alguns jogadores que gostaria de ver por aqui ? Temos Prass, Lucas e Egídio, Tobio, Arouca, Gabriel, Zé Roberto, CX, Valdívia, Robinho e Alecsandro que jogariam em qualquer equipe do Brasil. Nosso problema é tático sim e só não vê quem não quer! Um treinador minimamente motivado e capacitado estaria com uns 12 pontos no campeonato com esse elenco!

Vocês não acham que os caras tão querendo derrubar o OO. O C.Xavier entrou com uma “vontade” ontem. Com razão: saí o chileno, tem que entrar um armador do mesmo estilo (será?), ai o OO bota o Dudu no lugar do Mago. Tobio era titular foi barrado. R.Marques não saí. Acho que tão querendo derrubar o cara.

To apertando F5 de dez em dez minutos aqui, só aguardando o anúncio da demissão do OO e contratação do MO. Não tem mais o que falar, se o cara não conseguiu dar padrão de jogo após 5 meses e 29 jogos oficiais, não conseguirá mais.

Ah muda viu, até eu sem experiência nenhuma com boleiros consigo montar um esquema melhor que esse do OO… podem falar o que quiser, mas na minha opinião, o resultado vem 50% (ou mais) do técnico…

É graças a esse pensamento que os “professores” ganham esses salários absurdos. Quem ganha jogo é jogador, amigo, técnico motiva, quando muito. A torcida é que fica desesperada achando que o problema é uma pessoa só. Não é, são vários jogadores (bons) que (não) temos.

Se o seu navegador for o Firefox, instale uma extensão chamada “Auto Refresh 1.0.2.1-signed”. Com ela você escolhe o tempo que a página é atualizada.

Muitos comentários e todos esquecem de uma única verdade : Quem manda no Palmeiras chama-se Mustafá Contursi. Enquanto essa pessoa existir o Palmeiras jamais voltará a ser grande.

Enquanto o Argel grita, gesticula, nosso Oxxxxvaldo deve estar ouvindo Beatles.
Fora OO, o Cuca vai ficar livre no mercado, Tragam ele ou Marcelo Oliveira.
Acorda Patinhas Nobre, abra o cofre seu…..

Olha o penalti que deram para os bambis, e ainda dizem que o Del Nero é palmeirense.
Fora Oxxxxvaldo, Vitor Hugo, Vitor Marques, Rafael Marques etc.
Que venha MARCELO OLIVEIRA.
CHEGA DE SER MISERÁVEL PAULO NOBRE, ABRA O COFRE.
MARCELO OLIVEIRA JÁ!!!!
SENÃO VAMOS PARA A SEGUNDA NOVAMENTE.

Pelo jeito vamos passar o resto do ano ouvindo os jogadores e o técnico falar do jogo contra o Cutintia… Dessa forma vão tirar até nosso prazer por essa vitória!

Assisti aqui a essa partida aqui em Floripa e pude comprovar o trabalho tosco do Oixwaldinho. Time é previsível demais, sem poder de fogo e desanimado em campo. Não tem vontade nem organização. Marcelo Oliveira há, pelo menos 4 anos, vem transformando bons elencos em grandes times. Marcelo Oliveira já!!!

Se o MO conseguir colocar esse elenco no G4, tem que fazer um busto pra ele dentro do Allianz Parque.

Quanto custaria um novo rebaixamento? Qual o impacto de cair num campeonato que tem nove times do nível de série B (e ainda estou sendo bonzinho não incluindo o Vasco nesse bolo…) que juntos ganharam três competições nacionais? Vamos encher estádio e bombar o Avanti enfrentando Luverdense, Macaé e Boa Esporte em 2016?

Tá certo que muito jogador se revelou gato por lebre, mas ainda assim é o melhor elenco dos últimos anos. Era obrigação estar jogando minimamente melhor. Suma, OO!

Chamar esse elenco de Ferrari é brincadeira. No máximo um fusquinha bem equipado. Elenco tão ruim quanto o do ano passado, sem treinador, sem Presidente e sem nada. Não adianta só mudar o técnico, tem que mudar a mentalidade.

Porque tem um elenco inchado, recheado de meias-boca, mas ao mesmo tempo não consegue ter um bom time titular.

Os comentários estão desativados.