Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×1 Fluminense: no sufoco também vale!

Ufa!!!! Que sufoco.

Mas valeu 3 pontos.

O Palmeiras ganhou do Fluminense por 2×1, de virada.

E foi um sufoco.

O Palmeiras começou melhor e agredindo mais o Fluminense. Valentim começou com Rafael Marques e Dudu no ataque. Mas o Fluminense se defendia bem e saía rápido no contra-ataque.

Foi assim que surgiu o gol dos cariocas, em jogada de Magno Alves, onde a bola foi cruzada rasteira e passou pela área toda sem nenhum corte palmeirense.

Aí foi um problema. O Palmeiras foi pro ataque e deixou espaço para os contra-ataques. O Fluminense perdeu outras duas chances de gol e quase a vaca foi pro brejo.

2o tempo e Valentim mudou bem. Tirou um apagado Zé Roberto e colocou Alecsandro. O atacante de referência jogou enfiado na área – Rafa Marques na direita, Dudu na esquerda – e em 3 minutos o jogo pegou fogo. E as coisas melhoraram quando Magno Alves cometeu entrada dura em Gabriel. Vermelho direto.

Jogando contra 10 ficou mais fácil. O Palmeiras foi prá cima. Surgiam chances, o volume de jogo palmeirense era grande, mas ainda não eram chances claras de gol. Muito cruzamento alto e Cavalieri ia se consagrando.

No desespero Valentim encheu o time de atacantes. Terminou com Rafa Marques, Dudu, Alecsandro e Cristaldo. Robinho na armação. E todo o time foi prá cima.

Aos 46, depois de falta e mais uma expulsão do Fluminense, Egidio bateu, Cavalieri defendeu, Cristaldo cabeceou, a bola bateu na trave, voltou e finalmente o gol.

Cristaldo fez jus ao placar e deu 3 pontos ao Palmeiras um pouco de tranquilidade para se trabalhar durante a semana.

Mas ficou claro mais uma vez que Marcelo Oliveira vai ter trabalho prá montar um bom time de futebol.

Saudações Alviverdes!

 

Captura de Tela 2015-06-14 às 6.01.52 PM

163 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×1 Fluminense: no sufoco também vale!”

Parabéns Paulo Nobre e Alexandre Mattos pela contratação de um dos dois melhores treinadores brasileiros da atualidade. Seja bem-vindo Marcelo Oliveira e saiba que, pelo menos da minha parte, apoio não irá faltar.

AVANTI PALMEIRAS!

Boa ANTONIO. Gostei dos FALSOS. Vc foi na mosca e verdadeiro. E lendo os diversos comentarios aqui no 3 VV, com respeito a todos , tem “neguinho ” ai que tb é FALSO em termos de FUTEBOL. Nao sabe NADA. Se o cara pegar um par de chuteiras nas maos eles nao sabe qual é o pe direito e qual é o esquerdo. DIO MIO!!!! Magda…………

E o atacante Mauro Matos (32 anos) do San Lorenzo é o próximo alvo.

Se vai chegar no G4 eu não sei, mas sorte o Palmeiras tá tendo. Pegou o Gambá sem Guerrero, o Florminense sem Fred e vai pegar o Gaymio sem Giuliano. San Gennaro está trabalhando duro.

É verdade. Comemorei, antes do jogo, quando soube que Fred não jogaria. Além de ele ser um bom centroavante, é daqueles jogadores-zica, vive fazendo gols contra o Palmeiras. O resultado: Palmeiras 2 x 1 Fluminense. Será que o Verdão teria vencido com o Fred em campo? O desfalque do Giuliano também é ótimo. E acabou de ser confirmada a contratação do técnico que deveria ter vindo há cerca de 2 anos, quando saiu do Coritiba: Marcelo Oliveira.

Allione e Tobio vão voltar para o futebol argentino? Allione (Independiente de Avellaneda ou Rosario Central) e Tobio (Boca Juniors). Será verdade ou mais uma notícia plantada?

acho o Allione uma das boas contratações do Paulo Nobre, besteira dispensar agora na minha opinião, acredito que esse cara vai ser muito bom no futuro, vale a pena apostar

-UMA sugestão pro Emanuel—Peça um conselho ao CHICO, porque de futebol tu não sabes NADA !!!!

Com MO ou não, com esse elenco ou com contratações, uma coisa é fato: tem que jogar muito, mas muito mais, se quiser G4 ou título.

Com certeza, Gustavo. Precisamos urgentemente de uma boa sequência e creio que as coisas poderão finalmente conspirar a nosso favor, afinal MO terá a semana inteira pra começar a montar o time da sua forma, ficaremos 2 semanas sem jogar no Allianz Parque o que indica que o gramado deverá estar muito melhores condições e agora temos dois jogos-chave, Grêmio fora e spfw em casa, são dois jogos grandes em que o time tem se portado e encarado de melhor forma… se ganharmos os dois chegaremos com mais confiança e estabilidade pra pegar jogos mais “tranquilos” em sequência: Chapecoense, Ponte e Avaí…é esperar e torcer pro time finalmente deslanchar no campeonato.

Indo bem nesses cinco jogos (leia-se ganhando 13 dos 15 pontos), já dá pra chegar no G4…podem me chamar de otimista demais, mas não vejo nenhum desses times que enfrentaremos nessa sequência com elenco melhor que o nosso, mas os caras que tem que trabalhar duro e fazer por onde.

Tem que fazer por onde e trabalhar duro mesmo, já que esses cinco elencos, piores que o nosso, devem estar fazendo isso, pois estão todos na nossa frente na classificação, sem exceção.

Dos 21 pontos disputados até agora, o único jogo realmente difícil era contra os gambás no gambazão. Curiosamente esse nós ganhamos. Os demais jogos, caso o time tivesse a pretensão de buscar o título, era pra ter ganho TODOS, sem exceção. Ou seja, deveríamos estar com 21 pontos hoje. Considerando os pontos perdidos bestamente, dá pra reverter o quadro se ganhar os próximos quatro ou cinco jogos. Uma coisa é certa: se o time jogar igualzinho vem jogando as últimas partidas, nesses próximos 5 jogos faremos 4 ou 5 pontos, e olhe lá.

E mais ainda, daqui a pouco vão dizer que as expulsões foram injustas e que o Cristaldo fez o gol, mas quase errou.

As expulsões foram justíssimas, o magno alves agrediu nosso jogador (merece uma boa suspensão) e o gum meteu a mão na bola e já tinha amarelo. Agora, que o Cristaldo fez tudo pra perder o gol, isso ele fez, sozinho e dentro da pequena área, ele conseguiu mandar na trave. Pelo menos teve a sorte de voltar pra ele e aí ele marcou, mas quase errou.

pois é, eu prefiro que seja assim, do que escrever: puxa ele perdeu o gol, mas quase acertou.

Falou tudo brother, Cristaldo é um jogador realmente de segundo tempo, veloz e oportunista para quando precisarmos achar um gol como ontem, não é para ser ritular mas é um raçudo!

Com relação ao Cristaldo, foi bisonha a cabeçada na trave, sorte que voltou nele, se não essa hora era capaz de já ter cascado fora do Brasil…kkkk… dizem as más línguas que fez de propósito pra fazer mais pontos no cartola…kkkk

amigo to sem tempo de baixar os videos na nuvem pra te mandar. o cara deu sorte, ainda bem po, melhor que escrever o cara deu azar…

Bem melhor, com certeza Victor… quanto aos vídeos, sem problema, quando puder mandar mais é só avisar, é que quase não abro aquele e-mail… teve mais algum jogo da mulecadinha?

O Palmeiras sofre de 6 meses de descaso sob o comando do O.O!!!
Tenho certeza que com o M.O o time jogará melhor!! Se trouxerem um zegueiro e um centro-avante melhor briga ao menos por G4!! Hoje com o que tem aí jogaria: Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egidio, Gabriel, Arouca, Robinho e Cleiton Xavier, Rafa Marques (dudu) e Alecsandro!!! Abraços

e mais, o time sem Zé40 e Dudum, vai melhorar, pode devem entrar r.obinho e Alecgol, respectivamente. Aliás deveriam jular logo o Dudum e ele ser banido do futebol.

O bom da chegada do MO é que ele deve parar com esse negócio de vaga cativa do Zé e do Dudum no time titular, acredito que o Zé poderá ser muito útil fazendo parte do elenco, mas não dá pra ser titular absoluto e o Dudum precisa pegar um banco, dar um arejada pra poder tentar reencontrar o futebol esquecido em Porto Alegre, não é craque, mas joga muito mais bola do que vem apresentando.

Ganhamos, não como queríamos, mas ganhamos, isso que vale. O time vai se ajustar, mas para isso precisamos de um pouco de paciência. A maioria parece torcer contra, não enxerga nada de bom, só vê desgraça e o copo meio vazio. Nem tudo esta errado, nem tudo esta certo. O propalado lider com o técnico gringo, (que agora vale e é endeusado) ganhou com um chute que o cara nunca mais vai acertar…

Semana que vem teremos a chance de sapecar as bibas, temos que aproveitar a oportunidade e derrubar essa liderança cor-de-rosa. Não podemos deixar que as moçoilas se animem e, pra nós, a zona do rebaixamento ainda está perigosamente próxima (2 pontos)

Paulão, não vamos pensar lá embaixo…. vamos mirar lá em cima…. temos que tirar 7 pontos em relação ao líder, se conseguirmos os 6 pontos nos próximos 2 jogos (grêmio fora e bambis em casa) que serão jogos mais cascudos e que, diga-se de passagem, são jogos que o time tem se portado melhor, depois temos um sequência de jogos teoricamente mais tranquilos, em que chegaríamos com a confiança em alta e com um time mais estabilizado. Vamos torcer!!!

É verdade irmão, e após ler tanta bobagem falando que nosso time é horrivel o que não é, nos falta aplicação tática, e estratégia de jogoq se tudo der certo virá com o novo técnico, mas esse ano podemos ter esperança em clássicos, coisa q não tinhamos a muito tenpo

Então, basta apenas aplicação tática e estratégia de jogo para esse time conquistar um G4, por exemplo?

Ganhamos o jogo, mas como de costume, como aconteceu em 90% dos jogos neste ano, não jogamos nada. Bem que poderia ser sempre assim, não jogar nada e ganhar três pontos, mas sabemos bem que no Campeonato Brasileiro a coisa não funciona assim, e na maioria das vezes que se joga mal, os três pontos não vêm, mesmo em casa.

O líder do campeonato levou um sufoco da Chapecoense esse final de semana, se trouxesse um 3a0 na bagagem pra São Paulo estaria barato. Com alguns ajustes do novo treinador brigaremos lá em cima, gostem ou não, o time é esse!

Então, só precisa de ajustes, não precisa contratar bons jogadores, para disputar G4 ou título ?

Gustavo, deixando a emoção de lado e analisando jogadores e elenco eu diria que existem 2 times superiores ao nosso no Brasil hoje: Inter e Atlético-MG! Concordo que o futebol apresentado está bem abaixo das expectativas mas acredito sim numa reação! Só me resta torcer e acreditar no trabalho do Marcelo, ele entende da risca!

Por que o time é esse? É você quem manda? Só se você é o Mustapha com pseudônimo de Peressim. Enquanto estiver esse time, jogando esse lixo de futebol, que você deve adorar, eu continuarei corneteando sem dó até que ele seja mudado. Não gosto e nunca vou gostar de futebol de várzea no Palmeiras.

Mesmo que não resolva, vou continuar corneteando. Vou nos jogos quando dá e pago Avanti quando posso, e isso não lhe diz respeito. Aliás quero que você escolha um Estado brasileiro, um bem longe se São Paulo e diga para os Palmeirenses de lá que não tem o direito de cornetar pois não estão em dia na presença dos jogos.

Ah é assim mesmo, o time tava na zona de rebaixamento, saiu por pouco, tem que exigir mais mesmo! Mas vimos o lado bom do time hoje, dos jogadores reservas, temos um banco bom e nem estamos com o elenco completo. Mas tivemos os erros de sempre e no primeiro tempo tava ruim, os laterais muito mal posicionados, os jogadores de ataque se escondendo do jogo no primeiro tempo, jogadores isolados nas pontas, saída de bola horrível, erros de passe e cruzamento o tempo todo… Se ficar tropeçando, jogando assim, o time vai acabar no máximo no meio da tabela, e todos sabem disso

Pelos comentários perdemos de 5×0, time é horrível, se fizer 40 pontos no campeonato é muito e deve ter uns 15 times no campeonato muito mais qualificados que o nosso….kkkk… Danilo de um coisa eu tenho certeza… hora que esse time estiver lá em cima, com basicamente os mesmos jogadores, a corneta vai continuar rolando solta. E assim caminha a palestrinidade…

Se o “basicamente” for igual a 3 boas contratações, que são essenciais para o time estar lá em cima, pode ser que as cornetas não soem tanto.

Era o Alberto Valentim ou o O.O. que estava no banco?
Inacreditável, um péssimo primeiro tempo, exclusivamente por culpa do “treineiro”.
Mesmo(esquema de jogo?) do anterior com 03 centrovantes no banco. Aí não dá, né seu Valentim.
E o Tóbio? De zagueiro mais regular entre todos do elenco para 2º reserva. Alguém entende?

Não sei o que é mais ruim, os dois zagueiros nossos (2 Vitors) ou o gramado!
Cadê o Marcelo Oliveira?
Cadê os 2 zagueiros, um 10 e mais eum 9??
O Zé Roberto também tá com uma tirícia danada.

Entendo. Então o OO fazia as melhores escolhas sempre? Burro sou eu então que acreditava que esse time era melhor que o time B do patético, melhor que Goiás, melhor que time B do Inter. Melhor que Joinvile. Mas todos esses citados são mais fortes que nós.

Não dou 3 meses para q os técnicos da torcida do palmeiras q mais entende de futebol pedirem a cabeça do técnico novo…..
Time perdido ganhou de um bêbado com 2 a menos ……
Tiraram o que julgavam ser o problema é estamos piores …..
É uma pena q seguimos a caminho de ser realmente o Guarani da capital
Com ajuda maciça da torcidinha q acha q sabe tudo e com a totalidade dos conselheiros q afundam o Oalmeiras….

Marcelo tem chance de melhorar o desempenho do Egídio, foi o melhor do campeonato com ele ano passado. Tomara que ele coloque um 442 com Gabriel, Arouca, Robinho, CX no meio e Alecssandro e Rafael Marques na frente. Falta um ótimo zagueiro pra completar.

Ricardo, talvez nem precisemos de um ótimo zagueiro. Saindo o péssimo Vitor Hugo do time o nível já sobe bastante. Com ele em campo, 0x0 é praticamente impossível – faça-se justiça, tanto para o bem quanto para o mal, mas ele foi contratado para jogar de zagueiro e não de centroavante, então… No mais, só acho que o ataque poderia ser Kelvin e Alecsandro.

Um dos jogos mais tensos que já vi no estádio, e o blogueiro não escreveu, que festa da torcida e da mancha! Arrepiei!! Quanto ao time foi aquilo que estamos acostumados, mas vamos acreditar que chega! Avanti

O péssimo inicio de campeonato brasileiro já começa a dar preocupações. Dava para ter ganho 4 ou 5 jogos. Agora , estamos à

Então, Lucas, dá saudades da época em que o time dentro de campo é que fazia a torcida se arrepiar, e qualquer festa era consequência. Apoio e incentivo não faltam, mas afinal tudo se trata de futebol, e nesse aspecto o time está numa baita dívida, não acha?

Eduardo, no primeiro tempo parecia que os caras tinham acabado de vir de um churrasco feijoada po, irritante demais… todos os torcedores em volta indignados

Pra sair a zica tinha q ser assim sofrido mesmo. M. Oliveira vai ter q trabalhar bastante pra corrigir os problemas, VRamos panicat cheque devolvido é ruim demais. Egídio patético. Dudum Leite tem 2 jogadas: adiantar muito a bola na corrida ou chutar nas pernas do adversário. Zé mal, CX mal.
E vendo no estádio deu pra sentir claramente uma apatia no time no primeiro tempo q não dá muito pra entender.

cristaldo tentou errar o gol mas nao conseguiu

acertou a trave, ai no rebote pra naum perder o costume tentou errar de novo e cabeceou em cima do goleiro

ainda bem que só resvalou

O flu era daqueles que vencíamos em qualquer época, com qualquer time, junto com Bota, Figueira, Goias… Que saudades…

Sério? O Mattos então, agora tá contratando pro Cruzeiro. É querer ver pelo em ovo demais…para com isso. O Palmeiras acertou com o Barrios, o Cruzeiro acertou com o time dele e precisa acertar com o jogador. Não tem nada demais na história. Aliás, o Cruzeiro tentou o Arouca e o Palmeiras contratou….

O que não entendi é que o Mattos foi pra Europa justamente pra conversar com o time russo. Pelo que foi noticiado, o encontro aconteceu em Berlim na semana da final da Champions. Agora, o uol noticia que o cruzeiro se acertou com um representante do clube russo aqui no Brasil… acho

Eu acredito bastante no trabalho do Marcelo Oliveira. Com ele e mais reforços de qualidade, dá para acreditar num Palmeiras forte. A vitória de hoje também melhorará o psicológico do time dentro de casa.

Eu também. Igualzinhoa a todos os outros técnicos. Economizaria grana pra gastar com o que interessa: jogador bom…

O time tem muita coisa para melhorar técnica e taticamente, mas foi ótimo assistir a disposição e a raça do time no segundo tempo. E como é importante no futebol brasileiro a presença de um centroavante razoável como o Alecsandro em um time, a sua entrada mudou completamente o jogo.

Esses mesmos que hoje xingam os jogadores há 1 mês atrás botavam toda culpa no OO. Parem de ser hipócritas… Ao invés de pegar no pé, vamos lotar o estádio e apoiar o time incondicionalmente, tenho certeza que, como no paulista, eles vão corresponder em campo.

Você quer dizer então que, como no Paulista, vamos suar para ganhar de times medíocres, nadar, nadar e nadar para morrer na praia na hora H, é isso? O estádio está lotando desde o início do ano, graças ao intenso trabalho de marketing dessa diretoria enganadora, que fez muita gente acreditar que estávamos montando uma seleção. O Palmeiras ganhou neste dia 14 de junho de 2015, sua primeira partida em competição nacional em seu novo estádio, e você insinuando que falta apoio incondicional. Quem está sendo hipócrita?

Cristaldo ! Cristaldo ! Cristaldo !….,,Fora .Dudu….Precisamos dessa raça!!

Ele é tão ruim que perdeu o gol mais feito do mundo e a bola resvalou nele e entrou…

Pois é, Gustavo, e tem gente que teve orgasmo por causa desse “golaço” de um atacante que dentro do vestiário já fica em impedimento. Jogamos meia hora com um a mais, e parecia que quem estava em vantagem era o Flu. Um balde entortado na frete do Cavallieri teria feito o gol de primeira. Como o nível de exigência desses torcedores que aplaudem renda e adoram selfies no estádio baixou…

Aconteceu exatamente como previ em no Drops de 25/05/2015… Primeiro jogo com o Oswaldo fora e o Palmeiras voltou a ser aquele time apático dos últimos 15 anos…

Não se engane, o Oswaldo saiu do cargo com 17 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Levou o time à final do Brasileiro apresentando um futebol melhor que o do Santos (se não fosse o Dudu…), isso com 3 meses de time, não era à toa que apontavam o Palmeiras como favorito ao título. Desde o ano passado não via um time tão apático como o de hoje. Prefiro um time que se esforce, que lute, que corra, que pressione e que tenha o total domínio do jogo e que, oscile, como qualquer outro, do que um time apático, que faz chuveirinho do meio campo com 1 jogador a mais e que, precisa de uma bola de sorte pra vencer o florminense… Me poupe. Que a sorte esteja com o Marcelo Oliveira, pq se depender da torcida, vão xingar ele de burro na terceira derrota…

Não se engane, o retrospecto do OO conta com o Paulistão, jogos contra times de 5ª linha. Futebol apático e amorfo era o que tínhamos com OO. Aliás, era a cara dele.

Emmanuel, parabéns, você conseguiu levar o Palmeiras a uma final de Brasileiro depois de 21 anos – e olha que estamos na era dos pontos corridos há treze temporadas… E realmente, o time foi vibrante contra o Goiás, contra o Joinville, contra o Figueirense e contra o ASA de Arapiraca, sempre mostrando futebol envolvente e alegre, com jogadas ensaiadas a granel e sufocando o adversário em seu campo, não dando qualquer chance a resultados adversos. Pegando carona no seu comentário, ME POUPE!!!!!!!!!!

Palmeirense é perito em destruir o patrimônio do clube, não tem paciência alguma seja com treinadores ou jogadores. Enquanto tivermos uma torcida assim, não sairemos do lugar nunca… O elenco é bom, já mostrou isso em vários jogos, não vejo um time competitivo como esse desde a época do Jorginho. Falta paciência da diretoria e da torcida, os jogadores que aí estão em nada tem culpa da última década e meia de sofrimento, são bons e, com um pouco de paciência e apoio podem render MUITO.

A torcida é tão besta, mas tão besta, que pega no pé dos jogadores que pelo menos jogam alguma coisa. Reclamar do Gabriel? Do Rafael Marques? Ahhhhhh vai torcer pros gambás.

Verdade. E além disso não vejo essa qualidade toda no elenco. Paciência, esperemos até 2014 (parte 3), mais conhecido como 2016.

Seria o mesmo que chegar num emprego novo e seu chefe descarregar em cima de você o que sofreu com outros funcionários. O OO e os jogadores que aí estão não tem culpa alguma da gestão pífia dos últimos 15 anos. Vai procurar nesses 15 anos quando o time do Palmeiras mostrou alguma garra… Era tudo time apático, mole, como se fossem Alan Patricks às dúzias. Mas não, muito torcedor palmeirense é exemplo de desinteligência. Pode vir o treinador que quiser, enquanto a diretoria e a torcida não tiverem paciência, o Palmeiras continuará do jeito que tá.

É verdade, nosso elenco é bom. Gabriel é sensacional, o único problema dele é que só sabe passar a bola de lado ou para trás; Cristaldo é ótimo, pena que quando não está impedido não sabe chutar a gol; Leandro Banana foi artilheiro por onde passou, é só dar tempo ao tempo; Vitor Hugo tem uma carreira repleta de títulos, é zagueiro de nível de seleção; Rafael Marques foi o principal jogador nos muitos títulos conquistados pelo Botafogo nesta década, e assim vai. Sinceramente, cite cinco dos “vários jogos” em que o elenco mostrou que é tão bom assim (foram trinta jogos no ano, sem contar amistosos, então estou pedindo apenas 1/6 do total, certo) que deem embasamento ao seu argumento, e aí começaremos a discutir, ok? E outra coisa, como já disseram várias vezes por aqui: a paciência da torcida que realmente sabe o verdadeiro lugar do Palmeiras no futebol acabou depois da derrota para a Internacional de Limeira, há quase trinta anos. O excesso de conformismo nos jogou na Série B duas vezes em dez anos e nos tornou fregueses de Santos, Galo, Fluminense e Sport. O que não tem faltado é paciência e apoio, mas o mínimo do retorno – um trabalho com PLANEJAMENTO mínimo e AMBIÇÃO máxima – passa longe da Turiaçu há décadas.

A gente sofre faz tempo, mas esses jogadores não estavam aqui nos anos anteriores. Assim, a culpa por tudo que passamos nesses últimos 15 anos não é deles. É claro que a torcida tá sem paciência, mas se cobrar demais o time, alguns jogadores podem não aguentar a pressão. Se põe a camisa da Ponte Preta nesse time do Palmeiras chegava entre os quatro sossegado. Agora, de boa, torcer pro Dudu pegar uma suspensão pesada já é demais.

No começo do segundo tempo, com um pouco vontade, 11×11, o Oalmeiras sufocou o Flor no seu campo e teve umas 10 chances de gol em 15 minutos! Então teorias, táticas e qualidade de jogadores à parte, Tá faltando vontade pra esses profissionais muito bem pagos, um pouco deverzinho na cara de cada um deles não vai fazer mal e eles estão precisando ! Esse time, digam o que quiserem, não e pra perder em casa do Goiás , perde do Figueira ou empatar com o Joinvile! Tá faltando cobrança desses vagabundos!

Concordo, Marcelo. Pela visão turva que essa diretoria tem de futebol, acho que esses caras que estão hoje no Palmeiras (e pelas declarações o Prass parece ser uma exceção, até porque já roeu muito osso duro desde que chegou) acreditam piamente que o Palmeiras ser vice-campeão num torneio que tinha dois interessados e ter o estádio cheio independentemente da qualidade do futebol apresentado faz com que eles tenham mais do que uma missão cumprida, e assim podem se conformar com o fato do time estar abaixo do 10º lugar num campeonato com tantas equipes de baixo nível quanto este Brasileirão. Cobrança nesse bando de come-e-dorme, quem não der o sangue nos treinos não joga e quem não der o sangue nos jogos cai fora.

Se o Dudu pegar um gancho forte, ajuda. O Marcelo Oliveira treinando de verdade o time, melhora. Escalando certo, vence. Paulo Nobre contratando bons jogadores, ganha o campeonato.

Time mal preparado fisicamente, mortos em campo, sempre chegando atrasado, todo jogador que chega aqui se lesiona.
Tem que mandar embora: preparador físico, nutricionista, fisiologista e médicos.

Isso mesmo Adelson ! ,disse tudo é só lembrar quando o leão estava no palmeiras , na ultima vez e disse que os aparelhos de fisioterapia estavam obsoletos fazia 10 anos perante outros clubes, em seguida ; trataram rapidamente de substituir. Temos que cobrar melhoras mesmo, a paciência da torcida não é eterna.

Dudu não dá. O que se pode fazer é colocar o Cleiton Xavier centralizado, o Rafa Marques aberto, o Cristaldo e o Alecssandro na frente.

Com OO, Valentim ou MO, esse elenco jogará o mesmo, fraco, futebol. Mas o que importa são os tres pontos.

Eu fico sempre me perguntando. O que falta para a pessoa que entra em campo com a camisa do Palmeiras? Temos uma acadêmia de treinamento, a melhor arena do Brasil,onde todo mundo tem vontade de estar. Salário aparentemente em dia. Oque será que falta?

Tá mais parecendo que ele come outra coisa em outro lugar, mas deixa pra lá… Vamos torcer pro STJD nos ajudar uma vez na vida, pois se depender dos técnicos parece que ele nunca vai sair do time.

Vendo esse Dudu errar passes, perder gols, ter medo de chamar a responsa, e ainda assim ter vaga cativa nesse time só me resta pedir: STJD escalai por nós.

Vai assistir a entrevista do Alexandre Mattos depois desse jogo… Ele foi preciso. Os jogadores são bons, lógico que tem alguns que não vão dar certo, mas é assim que se monta um time competitivo, agora de semestre em semestre, de ano em ano, vai melhorando o elenco contratando e dispensando, como já começou a fazer com o Ayrton e o Alan Patrick. É só ver o Inter, mantém os bons jogadores e, de ano em ano, vai reforçando o elenco. O Palmeiras precisou contratar em quantidade pq o time do ano passado era horrível, ano que vem é só ir reforçando. Vamo PALMEIRAS!!!!!

Emmanuel, com todo o respeito, sua comparação é totalmente descabida. O Palmeiras não reforça o elenco ano a ano, o Palmeiras TROCA o elenco ano a ano, e o resultado final é pífio. Somente na cabeça de quem começou a acompanhar futebol através do FIFA Soccer é que Ryder, Alan Patrick, Girotto e Vitor Hugo são REFORÇOS para algum time de futebol que queira atingir um nível mínimo de competitividade. E qualquer comparação com o ano passado é simplesmente impossível. Aquilo não era time.

Colega, ano passado não via ninguém reclamando quando o Alan Kardec estava no time. Será que o time era tão ruim assim desde o começo ou ficou ruim no meio do caminho? Desses que vc citou, o único que joga é o Vitor Hugo, o resto às vezes nem pro banco vai. Com exceção do Prass, todos que estavam em campo hoje foram contratados nesse ano. Como toda equipe, alguns reforços vêm e ficam, outros vêm e vão embora, como já foram 2. Funciona assim no Internacional, no Cruzeiro, no Atlético, pq não no Palmeiras? Em 2011 o Cruzeiro terminou o brasileiro em 16º, em 2012 começou uma reformulação, terminou em 9º, em 2013 e 2014 não preciso nem falar. Os reforços são bons sim e, pro nível do campeonato brasileiro, dá pra jogar de igual pra igual com qualquer time, vide o jogo contra o Internacional, se dessem atacantes descentes pro OO… No Palmeiras, a diferença é a política do clube e a torcida, se a torcida tivesse a paciência suficiente e apoiasse o time mais do que reclamasse ou xingasse de burro e a diretoria pensasse mais a longo prazo, teríamos o time brigando todo ano no topo da tabela. Pense melhor.

“Colega”, por favor, leia direito o que escrevi, e se for o caso consulte um oftalmologista antes de assistir a jogos do Palmeiras. Vamos lá, como aqui não dá para desenhar vou tentar escrever novamente. O Palmeiras caiu em 2012, desmanchou-se um time e outro foi montado para o Paulista/2013 e a Libertadores/2013. Não deu em nada, então foi montada outra base para a Série B/2013. Subimos por osmose (se você comemorou aquele título, parabéns), e para o centenário foi montada outra equipe. Caiu Kleina, chegou Gareca, mais uma baciada de mediocridades foi adquirida e nada. O Santos nos livrou da terceira visita à Série B em doze anos. Virou o ano, chegou 2015 e até agora foram contratados 22 jogadores (reforço para mim é quem chega para ser titular e decide jogos a favor, então desses dois times comprados salvam-se dois ou três). Vamos esquecer campeonato paulista pois isso há tempos não é mais referência para nada (olhe a tabela do Brasileirão 2015 agora: o atual campeão paulista e o atual campeão carioca, títulos conquistados há pouco mais de um mês, estão no Z4!). Agora me diga quando o Inter ou o Cruzeiro passaram por isso nos últimos anos. Quer fazer uma comparação útil? Responda qual foi o trabalho consistente que o Oswaldo fez na sua carreira, mesmo tendo treinado os quatro principais times do RJ e de SP? O estádio lota todo jogo, a direção do Palmeiras vomita toda hora que bate recordes de adesão do seu plano de sócios torcedores, a mesma diretoria por sinal que quase nos jogou no abismo no ano do centenário, o time virou freguês de carteirinha de adversários de segunda linha, só ganhou um título estadual e uma Copa do Brasil (sem os principais times do país, que disputavam a Libertadores) neste século e você acha que falta paciência? Por favor, PENSE MELHOR!

Concordo, a necessidade do momento impôs esse número alto de contratações, o próprio Mattos admitiu isso. E quando se contrata tantos jogadores assim, a margem de erro obviamente aumenta. Mas claramente já temos uma base formada e pro ano que vem basta somente reforçar de forma pontual e cirúrgica… Muita gente critica alguns reforços (A. Patrick, Girotto, Ryder), mas, repare que nem jogadores para compor elenco nós tínhamos.

E outra, os zagueiros realmente não estão apresentando um bom futebol, mas num time extremamente ofensivo como o do Palmeiras e com uma recomposição tão lenta, descer o pau só nos zagueiros é um atestado de incapacidade. Lembra que no começo do campeonato Paulista estávamos com a melhor defesa da competição ao lado da dos gambás? E não venha dar desculpas que era campeonato Paulista, pq o campeonato era o mesmo pros 4 grandes de SP e o Palmeiras estava com uma defesa consistente. Avanti Palmeiras!!!

Defesa tomando baile de Magno Alves, quase 40 anos (que por sinal mostrou mais vontade e determinação que todo o nosso time junto). Meio de campo no qual se destaca o leão de chácara Gabriel, jogador que alguns adoram mas que só toca de lado ou pra trás. Clayton Xavier mostrando porque não era titular e porque ficou seis anos congelando na Ucrânia. Ataque de risos, com o cone Rafa Marques sendo perigoso apenas em bolas paradas. Teoricamente esse estagiasno treinou o time desde terça-feira, mas parece que o pessoal foi apresentado na beira do gramado e foi se conhecer dentro de campo, pois cada vez que alguém pegava a bola gastava uns cinco segundos para ver onde estava o companheiro mais próximo. Tudo isso na metade de junho. Parabéns a todos pelo planejamento de dar inveja à NASA.

Tá dificil, realmente parece que só Jesus Cristo faz esse time jogar, mas ele tem outras preocupações, então estamos mesmo fu di dos …

Caramba, queria saber quem era o doido que acredita ou acreditava que o Cleiton Xavier joga bola ?

A “sorte” quer estar ao lado hoje e ajudou com esse empate ainda no 1o tempo.

concordo. Parece que todos já sabem que é questão de tempo pra zaga falhar e tomar o gol. E como todos sabemos que o ataque não resolve, fica difícil.

Torcer para este time não é para qualquer um. Tem que ter muita paciência, coração e…imaginação.
Sei lá, o colega que comentou anteriormente pode ter razão: Esse time pode ser razoável no papel, mas não está dando liga.

todos os times já descobriram como ganhar de nós: basta se fechar no meio, então o Palmeiras não cria nada. No ataque basta esperar que nossa defesa vai falhar em algum momento e vamos tomar o gol.

aliás, quantos anos tem esse magno alves pra ganhar na velocidade, na força e na técnica da zaga em 2 lances seguidos? E porque esse Victor Ramos voltou a ser titular?

Os comentários estão desativados.