Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Grêmio 1×0 Palmeiras: perdeu

 

O Grêmio venceu o Palmeiras em Porto Alegre. 1×0.

Na estreia de Marcelo Oliveira o time palmeirense teve diferentes momentos.

Na 1a etapa foi um jogo truncado dos dois lados. Muita marcação e poucas chances. A única mais evidente foi do Palmeiras.

No 2o tempo, MO voltou sem Gabriel – não se sabe ainda se por causa do amarelo – e com Amaral em seu lugar. O Grêmio começou mais perigoso mas logo o Palmeiras teve duas grandes chances de gol. O jogo era mais aberto e as chances eram mais claras. O Grêmio foi prá cima e abria espaços em sua defesa. MO tirou Robinho (fraco) e colocou Zé Roberto. Mas não funcionou. Mais tarde colocou um impotente Cleiton Xavier no lugar de Arouca. As mudanças pioraram o time.

Do lado do Grêmio um gol de Maicon em um lance com bate e rebate na entrada da área e destaque para Giuliano.

Do lado do Palmeiras a certeza que Marcelo Oliveira vai ter muito trabalho.

E foi só.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

Começa a era Marcelo Oliveira no Palmeiras.

O treinador bi-campeão brasileiro inicia sua jornada com uma pequena pedreira. Pega o Grêmio em sua nova arena.

O treinador chegou essa semana – e não poderia ser diferente – elogiou o elenco e chamou a responsabilidade para ele. Bom começo.

O Palmeiras não tem tempo. Estamos na R08 e se temos alguma pretensão nesse campeonato, tem que começar a reação muito rápido. Entretanto alguns dias de trabalho não são suficientes para transformar água em vinho.

Em outras palavras, o Palmeiras deve evoluir. E esperamos que hoje comece com vitória.

Então deixe seu recado. Este será o post do pós jogo. E boa sorte ao Marcelo.

203 respostas em “Pós Jogo Grêmio 1×0 Palmeiras: perdeu”

E o clube italiano Parma faliu. Se quiser continuar terá que recomeçar na divisão amadora.

Ou será que nesse refúgio esses jogadores não vão hibernar de vez e acordar só com o fim do inverno.

Palmeiras ou vira empresa ou fecha. Simples assim. O seu maior patrimônio não aguenta mais sofrer. A cada ano que passa um elenco é pior que o outro e nada de conquistas.

Na boa. Ou o Palmeiras deslancha nestes próximo 4 jogos ou já era classificação para a libertadores. Bambis em CASA; Chapecoense em CASA; Ponte Preta CAMPO NEUTRO; Avaí em CASA. Pelo menos 10 pontos nestes jogos.

Lembrando que tem que ter os pés no chão, jogar um bom futebol (o que não vem acontecendo), pois todos os quatro adversários estão na nossa frente na classificação…

Com Prass e Vitor Hugo armando os ataques, Alecbanha e Dudu Pobre (que ninguém tem coragem de sacar do time) no ataque e nosso Tio Patinhas fazendo besteira atrás de besteira, se ganhar da Chapecoense já estaremos no lucro. Convém não se iludir com Libertadores, até porque com essa gestão vamos dar vexame pela América, o melhor é prestar atenção na turma que está atrás (que por sinal não é muito grande) e reservar as pilhas da calculadora. O Joinville já ganhou uma, aliás a vitória foi sobre o Goiás do “estrategista” Hélio dos Anjos (que deitou e rolou aqui no nosso estádio de primeiro mundo) que por sua vez já havia sido eliminado da Copa do Brasil pelo poderoso Ituano. Fico imaginando o que o Tio Patinhas diz quando se olha no espelho cada dia pela manhã…

Com esse elenco nem que Jesus Cristo voltar para o planeta terra para ser tecnico do PALMEIRAS chegaremos a disputar algum campeonato em condiçoes de ganhar. Pelo contrario, vai ter que brigar para nao cair. Culpado(s)???? Diretoria e principalmente o Exmo Sr Paulo Nobre . Comprou de baciada sem nenhum PLANEJAMENTO. Nao montou um time com 23 contrataçoes. Ridiculo. So vai melhorar quando terminar essa “gestaçao” de mamute. CRISCIO PRESIDENTE…. ai muda para melhor em TUDO.

Victor Ramos ridiculamente ruim. Não merece estar nem no banco. Zagueiro ruim da p*rra.

Rafael Marques: Não é rápido. Não tem habilidade. Não ganha no corpo. Finaliza OK. Ta lá pra que?
Tira esses dois do time já melhoramos muito.

O que interessa está a partir do minuto 3:30 do vídeo, é a mais pura realidade. >>>>>>>>>>>> globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/t/edicoes/v/santos-bate-o-corinthians-com-gol-de-ricardo-oliveira-e-espanta-a-crise/4269653/

Jogo entre times grandes, com resultado bem frustrante, mas “normal”… foi 1×0 pra lá, mas poderia ter sido pra cá também… na hora é pra ficar p. da vida mesmo, mas com a cabeça fria, é isso aí, técnico novo, nova adaptação, o certo é que Palmeiras continuará sendo o noso Palmeiras e eu mais palmeirense a cada dia… semana vai demorar a passar na espera do choque-rei , espero que seja suficiente pra ver esse time começando jogar melhor que o que tem sido habitual e que seja capaz de transformar as chances criadas em gols… enquanto isso Lucas Barrios vai jogando muito bem a Copa América, tendo sido eleito o melhor em campo contra o Uruguai, tenho muita confiança que esse cara vai arrebentar no Palmeiras, espero que a seleção canarinho faça algo de útil e mande o paraguaio pra cá logo. Abraço

Eduardo, acho que não entendeu o que disse, quis dizer que foi um resultado que poderia ter pendido pra qualquer um dos lados..foi 1×0 pra lá, como poderia ter sido pra cá…e se assim o fosse os comentários de muitos seriam diferentes… acontece… não é um resultado como esse que vai tornar tudo um lixo… não é com pensamento desse tipo que o Palmeiras conseguirá verdadeiramente voltar a ser protagonista em todas competições que disputar… não dá pra trocar um time inteiro a cada derrota, porque nessa hora ninguém serve pra nada.

Este campeonato está fácil para ganhar. Cruzeiro perde da Chapecoense em casa. O SPFC empata, também em casa, com o Avaí. Não há nenhum grande time. Com os reforços e o bom trabalho que espero do Marcelo Oliveira, o Palmeiras tem tudo para embalar e levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Eu acredito.

Gostaria muito de acreditar nisso, Reynaldo, mas o pouco que conheço de futebol – que aliás acompanho há quarenta anos – não me permite fazê-lo. Primeiro porque nosso elenco é fraco e irregular – mais de duas dúzias chegaram e ninguém tem talento para comandar o time tecnicamente dentro de campo – simplesmente porque priorizou-se a quantidade em detrimento da qualidade. Segundo porque se o SPFC empatou com o Avaí em casa, perdemos do time do já demitido Hélio dos Anjos também em casa, e até domingo tínhamos dado o único ponto que o Joinville tinha no campeonato. Ou seja, ruindade por ruindade, a nossa consegue ser ainda maior. Terceiro, e talvez o principal, nosso presidente não tem ambição de ganhar títulos, ele só tem olhos para onde está o dinheiro da venda de ingressos, do programa de sócios torcedores, da venda de camisas e coisas do tipo. Qualquer hora que tiver tempo vou tentar levantar quantos jogadores foram contratados (incluindo empréstimos, doações etc) nesses 30 meses de sua gestão, apenas para poder constatar em números aquilo de que já me certifiquei na observação lógica: essa é de longe a pior administração da história do Palmeiras. E ainda teremos 18 meses com ISSO AÍ no comando. Por isso, meu caro, não compartilho de sua esperança.

Eu não sou adepto de técnico algum, pois para mim é uma figura desnecessária, mas já que tem ter um técnico, o MO é o que ultimamente tem obtido os melhores resultados. Era o técnico que pelo menos 90% dos palmeirenses queriam (por mim ficaria o Valentim, que dá na mesma). Apesar de eu achar que um time tem qualidade por causa da qualidade dos seus jogadores, e não por causa do técnico, quem queria o MO no Palmeiras tem que ter paciência, afinal foi apenas a sua estreia. Deixa o homem trabalhar, pô!

Concordo com você, cornetar logo no primeiro jogo não vai ajudar em nada. Tem que deixar trabalhar e, agora que contratou, vamos com ele até o fim, porque mais uma troca de técnico ninguém aguenta.

Concordo completamente com você GUSTAVO ARONI, a torcida palmeirense (nós) queríamos o MO agora temos que ter paciência, pois, foi só apenas o primeiro jogo!!!

Na teoria, você está certíssimo. Deixe o bom treinador Marcelo Oliveira passar dez jogos sem ganhar e cair no Z4 para vermos o quanto vão deixá-lo trabalhar. Essa administração, que de longe é a pior da história do Palmeiras, só está interessada nos resultados, não vai deixar absolutamente nada de herança para quem vier depois de 2016 – se é que teremos algo depois disso.

Corrêa, depois de dez jogos, provavelmente, o MO já vai estar com a orelha inchada de tanta corneta, inclusive dos 90% que o queriam. A não ser que venham bons jogadores nesse período, o que eu duvido.

É isso, falta vontade. Cadê o PN pra cobrar? Msa, o que me deixa com a pulga atrás da orelha e não ver nenhum torcedor falar “DO GRANDE” ftuebol ao Alecgol. Ele entrou em campo? Não vale: “não temos um 10 para lançar e sem um bom armador centroavante morre de fome”. Ele não consegue, dominar a bola, fazer uma parede, ganhar uma de cabeça (Ha ele quase marca de cabeça e o goleiro fez grande defesa) perdeu o gol de cabeça dentro da pequena área. Não passa, chuta mal, não dribla. Aliás< qual jogador do Palmeiras tenta uma jogada individual? Um drible? Insegurança total, por falta de apoio, cobrança do PN.

Caro Renato, nem de longe quero defender o Alecbanha, que quando muito é um finalizador competente e só, mas se você acha que não ter um bom armador não faz diferença num time de futebol, infelizmente está condenado a se decepcionar muito com o Palmeiras neste e nos próximos anos, pois pelo andar da carruagem em janeiro de 2016 vão desembarcar por aqui mais umas 35 “promessas” de baixo custo que deixarão o time pronto para “brigar por títulos”. Os melhores recursos sem um mínimo de planejamento viram pó em pouco tempo.

Já vi muito comentário em vários sites palmeirenses que alguns jogadores do Palmeiras não estão rendendo porque estão caindo direto na noite de SP (woods e uma casa sertaneja famosa) com inclusive fotos..MO e Mattos tem que abrir o olho com esse pessoal..

Sobre o Tobio eu ouvi dizer, mas que não é nem na noite é festa em ap mesmo… Dudu mesmo que não va pra noite, esse é ruim mesmo, caímos no conto do vigário.

se tem foto não tem o que dizer… se estivessem rendendo em campo, o time lider, etc etc etc, ainda vai. agora um entrega todas e o outro não faz nada que presta, fica dificil…

Marcelo logo vai separar o joio do trigo. Infelizmente quando um treinador chega, ele tem que pisar em ovos, pq boleiro quando quer boicota e derruba qualquer trabalho………. Por outro lado está faltando uma pressão da torcida em cima de alguns jogadores que recebem seus salários em dia, jogam sempre com estádio cheio…….e apoio total dessa torcida…… e nada rendem. Quem foi bi-campeão com um time ofensivo e jogou como atacante, n~åo pode estar feliz com o futebol de nossa turminha de atacantes. E olha que o jocker “arbitragem” ainda não precisou ser usado para desmontar nosso time….

Parabéns, Levi, nessa você foi cirúrgico. O que mais me irrita (mais ainda do que jogar na conta da arbitragem tudo o que acontece de ruim com o Palmeiras) é quando alguém diz que o time não ganha porque a torcida pega no pé e não apoia. Ora, todo jogo em casa tem no mínimo 25 mil pessoas, sempre apoiando (mesmo quando a equipe não faz jus a tanto), os caras recebem EM DIA salários que se bobear todo o estádio cheio junto não ganha igual e ainda a culpa é de quem está de saco cheio com tanta incompetência há quatro décadas? Vão catar coquinho!

desanimou mas ainda acredito. Mas que ele mexeu errado mexeu.. Estou torcendo para o Dudum ser suspenso.

Aliás, o MO explicou o motivo de ter tirado o Gabriel
pra colocar o Amaral?
Não que tenha piorado o time, porque o Amaral
cumpriu bem sua função, sem comprometer.
Mas mostra o medo do técnico se for apenas pelo
cartão amarelo.

Eu, pelo contrário, torço pela suspensão do elias, do michel bastos, do guerrero, emerson sheik e todos os jogadores de destaque DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS. Pra quem veste o manto verde, eu torço sempre a favor.

Os comentários estão desativados.