Pós Jogo Palmeiras 4×0 SPFC: pode comemorar!

 

Ufa! Uma vitória com V maiúsculo.

Jogando um futebol intenso, pressionando na hora certa, jogando nos contra-ataques quando necessário, compactando o time na marcação e jogando com muita velocidade.

Arouca e Egidio comandaram a vitória. Leandro Pereira fez o que se espera de um atacante. Quando teve a chance chutou prá gol. Fez 1×0 depois uma linda dominada de bola de Arouca no meio campo, e de um passe de Egidio na medida. A bola bateu em Souza e enganou Ceni.

Depois o segundo gol, de Victor Ramos, veio de um escanteio da direita. Minutos depois do próprio Victor Ramos cabecear na trave outro escanteio, aquele da esquerda.

O jogo era aberto e o SPFC ia prá cima. Prass fez grande defesa no fim do 1o tempo.

No 2o, continuou o show. O Palmeiras esperava atrás e o SPFC veio prá cima como Marcelo Oliveira esperava. Egidio recebeu de Arouca e cruzou a bola rasteira. Rafael Marques mostrou que tem estrela em clássicos. Mandou prá rede.

E ainda deu tempo de ver outro lindo gol. Lucas virou o jogo para o lado direito. Egidio avançou com a bola um pouco pela esquerda e viu Cristaldo entrando atrás da zaga. Cruzou na cabeça do argentino que cumprimentou.

4×0.

***

A vitória tem vários significados, mas o principal: Marcelo Oliveira parece ter tido papel importante nesse resultado. Egidio jogou como nunca. O time marcou bem no meio campo. E mais importante: é uma vitória que permite – com uma tabela que nos favorece – arrancar com mais 9 pontos (Chapecoense em casa, Ponte Preta no Mato Grosso, Avaí em casa) chegar ao final da R12 no topo da tabela.

E ainda esperando Lucas Barrios.

Enfim, o Palmeiras parece ter acordado no campeonato. Se souber aproveitar a tabela pode subir.

***

O que poucos viram: Marcelo Oliveira comemorou muito cada gol. Com a torcida e com os jogadores.

Pode comemorar! Bom começo! Boas perspectivas.

IMG-20150628-WA0022

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados