Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 4×0 SPFC: pode comemorar!

 

Ufa! Uma vitória com V maiúsculo.

Jogando um futebol intenso, pressionando na hora certa, jogando nos contra-ataques quando necessário, compactando o time na marcação e jogando com muita velocidade.

Arouca e Egidio comandaram a vitória. Leandro Pereira fez o que se espera de um atacante. Quando teve a chance chutou prá gol. Fez 1×0 depois uma linda dominada de bola de Arouca no meio campo, e de um passe de Egidio na medida. A bola bateu em Souza e enganou Ceni.

Depois o segundo gol, de Victor Ramos, veio de um escanteio da direita. Minutos depois do próprio Victor Ramos cabecear na trave outro escanteio, aquele da esquerda.

O jogo era aberto e o SPFC ia prá cima. Prass fez grande defesa no fim do 1o tempo.

No 2o, continuou o show. O Palmeiras esperava atrás e o SPFC veio prá cima como Marcelo Oliveira esperava. Egidio recebeu de Arouca e cruzou a bola rasteira. Rafael Marques mostrou que tem estrela em clássicos. Mandou prá rede.

E ainda deu tempo de ver outro lindo gol. Lucas virou o jogo para o lado direito. Egidio avançou com a bola um pouco pela esquerda e viu Cristaldo entrando atrás da zaga. Cruzou na cabeça do argentino que cumprimentou.

4×0.

***

A vitória tem vários significados, mas o principal: Marcelo Oliveira parece ter tido papel importante nesse resultado. Egidio jogou como nunca. O time marcou bem no meio campo. E mais importante: é uma vitória que permite – com uma tabela que nos favorece – arrancar com mais 9 pontos (Chapecoense em casa, Ponte Preta no Mato Grosso, Avaí em casa) chegar ao final da R12 no topo da tabela.

E ainda esperando Lucas Barrios.

Enfim, o Palmeiras parece ter acordado no campeonato. Se souber aproveitar a tabela pode subir.

***

O que poucos viram: Marcelo Oliveira comemorou muito cada gol. Com a torcida e com os jogadores.

Pode comemorar! Bom começo! Boas perspectivas.

IMG-20150628-WA0022

77 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×0 SPFC: pode comemorar!”

Que o Arouca sabe jogar bola todo mundo sabe. Idem quanto ao Egidio. E porque nao estavam jogando com o OO??? Treinador nao ganha jogo??? Ganha e tb perde. Temos um longo caminho pela frente para sermos aquilos que desejamos. Mas aparece um sinal que da uma esperança que ate então eu nao tinha. O MO ( é so ver a vibraçao do cara nos gols) vai mudar a forma com que o time encara o jogo. E isso faz a diferença. Chegando Barrios, um meia armador e um zagueiro de alto nivel o elenco briga por titulos. Esperar pra ver………

Pois é, Paulo, só esse zagueiro de alto nível que acho que ficaremos só na vontade mesmo, depois do Leandro Almeida não devem trazer mais ninguém para o setor, mas, olhando sob um óptica otimista, se os zagueiros continuar melhor protegidos, com um recomposição mais consistente, como no domingo, creio que as perspectivas no setor defensivo são boas.

Você pode aprender matemática com um professor ou outro, vão te ensinar exatamente a mesma matéria, mas com você rende mais, é bem simples…. O Oswaldo de Oliveira não foi bem aqui, entendo que muitos gostam dele mas ele não foi bem, e isso reflete no time e na torcida, mas passado é passado, avanti

Rogéria Cênica é um mito. O mito do Allianz Parque. Em 2 jogos levou 7 gols. Vai encerrar a carreira e não terá o gosto de dizer que ganhou.

E o garoto bambi pagando pau para o telão? mostrando os dois quando passou no telão? acho que falou: “Ó, pai, nóis num tem um desse lá no Morumbi.”

E a RGTdanoizendo que OSORIO levaria vantagem porque Osorio era o rei dos classicos la na Colombia???KKKKKKKKKKKKKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!Não é sem razão que o Galvão é conhecido como lingua de pântano !!!(terça feira um jogaço–Brasil e Argentina )KKKKKKKKKKa

Caio Ribeiro em comentário desesperado na edição de hoje do programa esportivo que ele trabalha, disse assim ” é inadmissível o SP tomar 7 gols do Palmeiras.”

Bom demais ganhar do spfw… bom demais. Pontos a serem destacados: 1 – Apesar da vitória, não se pode esquecer das falhas ocorridas no início do jogo, antes do 1º gol eles tiverem ao menos três boas chances de abrir o placar e, se tivessem feito, a história poderia ter sido outra, não dá pro Victor Ramos tomar os dois dribles que tomou do Pato e nem o Egídio deixar o M. Bastos finalizar como finalizou no início e no final do 1º tempo. 2 – Melhor atuação do ano do Arouca, além da marcação precisa, sua matada de bola foi fundamental no 1º gol e a rolada de bola pro Egídio no 3º gol foi fundamental pra que esse pudesse dar o passe de primeira pro gol do R.Marques. 3 – A bola parada ofensiva já estava boa com o OO e vai ficar ainda melhor com MO, acredito que muitos pontos virão assim, sendo que a bola parada defensiva já me parece melhor, ganhamos todas. 4 – Completando o raciocínio da bola parada o time do MO ano passado muitas vezes abria o placar na bola parada e assim ganhava espaço para os contra-ataques, algo parecido com o que ocorreu ontem, é uma característica forte do trabalho dele. 5 – Uma correção no texto do post, a invertida fantástica do 4º gol foi do R.Marques e não do Lucas como citado no texto, sendo que o Egídio foi muito perspicaz, na matada já arrumou pro cruzamento não deu tempo nem dos caras pensarem em se recompor. Espero que o time mantenha a pegada para os próximos confrontos, como disse um outro camarada aqui no site, os próximos 3 jogos no dirão muito pelo que disputaremos nesse campeonato, na teoria são 3 jogos pra fazer os 9 pontos e engatar a 4ª marcha e deslanchar.

Concordo Diogo. Antes do Dudu passar à ser assessor do lateral, o Egídio tava deixando tudo aberto. Deixar o Tobio ir embora será besteira, pois brasileiro se ganha, ou se classifica no G4 com um elenco forte. Agora como você citou: tem que manter a vontade.

Verdade Renato, o Dudu, depois dos sustos iniciais fez um papel ontem que não fazia antes e ajudou demais na defesa, e não vejo isso como demérito não, o futebol de hoje em dia tem exigido isso, até mesmo quando os laterais são bons marcadores (o que não é caso), e aí também creio que já houve participação do MO, na época do seu antecessor o Dudu na grande maioria das vezes só voltava até próximo à intermediária o que acaba expondo mais tanto o lateral quanto o zagueiro daquele lado, pode ver que ontem quase não se falou no nome do Vitor Hugo no jogo.

Com certeza não é demérito ajudar na marcação. Messi e Cristiano Ronaldo sempre dão o primeiro combate quando seus times perdem a bola no ataque, o futebol atual exige isso.

Só pra completar os destaques: 6 – Para não falar que tudo foi perfeito depois do 1º, há que se destacar as participações fracas do CX e GJ, um entrou e mal conseguiu tocar na bola e o outro entrou com a mesma afobação de antes de ir para o mundial sub-20, o garoto tem potencial, mas talvez seu psicológico precise ser melhor trabalhado, visivelmente errou lances por puro nervosismo.

Que privilégio ver um 4×0 in loco na nossa casa no spfw. Demais.
Cabe ressaltar que no terceiro gol, belíssimo contra-ataque, estávamos com 10 em campo pq o juizão inexplicavelmente não permitiu a substituição e a entrada do Churry sendo que o Leandro já estava fora do campo e ele pronto pra entrar.
O super tricolor da mídia, do melhor time e elenco do BR e do Pep Guardiola sulamericano!
Pra dar moral, agora é ganhar da Chape e embalar! Avanti!

Disseram pro michel bastos que o spfw não atrasava salários, e disseram pro osorio que não venderiam jogadores. KKKKKKKKK. Será que quando contrataram o rycharlison anos atrás falaram pra ele que no morumbi só tinha macho??? Que inveja essa administração do sr. miguel vaidar, o homem das bananas….

Muito bom o jogo do Palmeiras, muito superior o time. O domínio de jogo dos volantes e a categoria dos laterais fizeram toda a diferença! Agora é ganhar todas! Avanti!! Mas o destaque é pro treinador, bela visão de jogo!

Ah, destaque negativo pro juiz, tentando operar de qualquer jeito, vale a pena falar hein 3vv! Não adiantou, mas esse ano a roubalheira tá demais

UOL, site mais Bambi do país, ficou bravinha com a derrota ontem e colocou na manchete da seção de esportes a falta de dinheiro das meninas. O Vaidar enganou o colombiano….Hahahaha!!

E o Michel Bastos lamentando, hein. Afirmou que falaram para ele que o SPFC não atrasava salários. Nada como um dia após o outros, hein Aidar?

Imagina, o Palmeiras é um time decadente que vem se apequenando a cada dia!!! O que realmente dá inveja é a excelente administração, progressista e de ótimos resultados, do Sr. Carlos Miguel Vaidar. Que inveja. Os caras estão anos-luz a nossa frente. A propósito, lá nas farmácias do jardim leonor, promoção de Hypoglós!

Atenção Mattos, Não vendam o Tóbio, é o nosso melhor zagueiro.
Olho o Gerson do Flu e Erick do Goiás , esses garotos são bons de bola.

Os comentários estão desativados.