Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 4×0 SPFC: pode comemorar!

 

Ufa! Uma vitória com V maiúsculo.

Jogando um futebol intenso, pressionando na hora certa, jogando nos contra-ataques quando necessário, compactando o time na marcação e jogando com muita velocidade.

Arouca e Egidio comandaram a vitória. Leandro Pereira fez o que se espera de um atacante. Quando teve a chance chutou prá gol. Fez 1×0 depois uma linda dominada de bola de Arouca no meio campo, e de um passe de Egidio na medida. A bola bateu em Souza e enganou Ceni.

Depois o segundo gol, de Victor Ramos, veio de um escanteio da direita. Minutos depois do próprio Victor Ramos cabecear na trave outro escanteio, aquele da esquerda.

O jogo era aberto e o SPFC ia prá cima. Prass fez grande defesa no fim do 1o tempo.

No 2o, continuou o show. O Palmeiras esperava atrás e o SPFC veio prá cima como Marcelo Oliveira esperava. Egidio recebeu de Arouca e cruzou a bola rasteira. Rafael Marques mostrou que tem estrela em clássicos. Mandou prá rede.

E ainda deu tempo de ver outro lindo gol. Lucas virou o jogo para o lado direito. Egidio avançou com a bola um pouco pela esquerda e viu Cristaldo entrando atrás da zaga. Cruzou na cabeça do argentino que cumprimentou.

4×0.

***

A vitória tem vários significados, mas o principal: Marcelo Oliveira parece ter tido papel importante nesse resultado. Egidio jogou como nunca. O time marcou bem no meio campo. E mais importante: é uma vitória que permite – com uma tabela que nos favorece – arrancar com mais 9 pontos (Chapecoense em casa, Ponte Preta no Mato Grosso, Avaí em casa) chegar ao final da R12 no topo da tabela.

E ainda esperando Lucas Barrios.

Enfim, o Palmeiras parece ter acordado no campeonato. Se souber aproveitar a tabela pode subir.

***

O que poucos viram: Marcelo Oliveira comemorou muito cada gol. Com a torcida e com os jogadores.

Pode comemorar! Bom começo! Boas perspectivas.

IMG-20150628-WA0022

77 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×0 SPFC: pode comemorar!”

Que o Arouca sabe jogar bola todo mundo sabe. Idem quanto ao Egidio. E porque nao estavam jogando com o OO??? Treinador nao ganha jogo??? Ganha e tb perde. Temos um longo caminho pela frente para sermos aquilos que desejamos. Mas aparece um sinal que da uma esperança que ate então eu nao tinha. O MO ( é so ver a vibraçao do cara nos gols) vai mudar a forma com que o time encara o jogo. E isso faz a diferença. Chegando Barrios, um meia armador e um zagueiro de alto nivel o elenco briga por titulos. Esperar pra ver………

Pois é, Paulo, só esse zagueiro de alto nível que acho que ficaremos só na vontade mesmo, depois do Leandro Almeida não devem trazer mais ninguém para o setor, mas, olhando sob um óptica otimista, se os zagueiros continuar melhor protegidos, com um recomposição mais consistente, como no domingo, creio que as perspectivas no setor defensivo são boas.

Você pode aprender matemática com um professor ou outro, vão te ensinar exatamente a mesma matéria, mas com você rende mais, é bem simples…. O Oswaldo de Oliveira não foi bem aqui, entendo que muitos gostam dele mas ele não foi bem, e isso reflete no time e na torcida, mas passado é passado, avanti

Rogéria Cênica é um mito. O mito do Allianz Parque. Em 2 jogos levou 7 gols. Vai encerrar a carreira e não terá o gosto de dizer que ganhou.

E o garoto bambi pagando pau para o telão? mostrando os dois quando passou no telão? acho que falou: “Ó, pai, nóis num tem um desse lá no Morumbi.”

E a RGTdanoizendo que OSORIO levaria vantagem porque Osorio era o rei dos classicos la na Colombia???KKKKKKKKKKKKKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!Não é sem razão que o Galvão é conhecido como lingua de pântano !!!(terça feira um jogaço–Brasil e Argentina )KKKKKKKKKKa

Caio Ribeiro em comentário desesperado na edição de hoje do programa esportivo que ele trabalha, disse assim ” é inadmissível o SP tomar 7 gols do Palmeiras.”

Bom demais ganhar do spfw… bom demais. Pontos a serem destacados: 1 – Apesar da vitória, não se pode esquecer das falhas ocorridas no início do jogo, antes do 1º gol eles tiverem ao menos três boas chances de abrir o placar e, se tivessem feito, a história poderia ter sido outra, não dá pro Victor Ramos tomar os dois dribles que tomou do Pato e nem o Egídio deixar o M. Bastos finalizar como finalizou no início e no final do 1º tempo. 2 – Melhor atuação do ano do Arouca, além da marcação precisa, sua matada de bola foi fundamental no 1º gol e a rolada de bola pro Egídio no 3º gol foi fundamental pra que esse pudesse dar o passe de primeira pro gol do R.Marques. 3 – A bola parada ofensiva já estava boa com o OO e vai ficar ainda melhor com MO, acredito que muitos pontos virão assim, sendo que a bola parada defensiva já me parece melhor, ganhamos todas. 4 – Completando o raciocínio da bola parada o time do MO ano passado muitas vezes abria o placar na bola parada e assim ganhava espaço para os contra-ataques, algo parecido com o que ocorreu ontem, é uma característica forte do trabalho dele. 5 – Uma correção no texto do post, a invertida fantástica do 4º gol foi do R.Marques e não do Lucas como citado no texto, sendo que o Egídio foi muito perspicaz, na matada já arrumou pro cruzamento não deu tempo nem dos caras pensarem em se recompor. Espero que o time mantenha a pegada para os próximos confrontos, como disse um outro camarada aqui no site, os próximos 3 jogos no dirão muito pelo que disputaremos nesse campeonato, na teoria são 3 jogos pra fazer os 9 pontos e engatar a 4ª marcha e deslanchar.

Concordo Diogo. Antes do Dudu passar à ser assessor do lateral, o Egídio tava deixando tudo aberto. Deixar o Tobio ir embora será besteira, pois brasileiro se ganha, ou se classifica no G4 com um elenco forte. Agora como você citou: tem que manter a vontade.

Verdade Renato, o Dudu, depois dos sustos iniciais fez um papel ontem que não fazia antes e ajudou demais na defesa, e não vejo isso como demérito não, o futebol de hoje em dia tem exigido isso, até mesmo quando os laterais são bons marcadores (o que não é caso), e aí também creio que já houve participação do MO, na época do seu antecessor o Dudu na grande maioria das vezes só voltava até próximo à intermediária o que acaba expondo mais tanto o lateral quanto o zagueiro daquele lado, pode ver que ontem quase não se falou no nome do Vitor Hugo no jogo.

Com certeza não é demérito ajudar na marcação. Messi e Cristiano Ronaldo sempre dão o primeiro combate quando seus times perdem a bola no ataque, o futebol atual exige isso.

Só pra completar os destaques: 6 – Para não falar que tudo foi perfeito depois do 1º, há que se destacar as participações fracas do CX e GJ, um entrou e mal conseguiu tocar na bola e o outro entrou com a mesma afobação de antes de ir para o mundial sub-20, o garoto tem potencial, mas talvez seu psicológico precise ser melhor trabalhado, visivelmente errou lances por puro nervosismo.

Que privilégio ver um 4×0 in loco na nossa casa no spfw. Demais.
Cabe ressaltar que no terceiro gol, belíssimo contra-ataque, estávamos com 10 em campo pq o juizão inexplicavelmente não permitiu a substituição e a entrada do Churry sendo que o Leandro já estava fora do campo e ele pronto pra entrar.
O super tricolor da mídia, do melhor time e elenco do BR e do Pep Guardiola sulamericano!
Pra dar moral, agora é ganhar da Chape e embalar! Avanti!

Disseram pro michel bastos que o spfw não atrasava salários, e disseram pro osorio que não venderiam jogadores. KKKKKKKKK. Será que quando contrataram o rycharlison anos atrás falaram pra ele que no morumbi só tinha macho??? Que inveja essa administração do sr. miguel vaidar, o homem das bananas….

Muito bom o jogo do Palmeiras, muito superior o time. O domínio de jogo dos volantes e a categoria dos laterais fizeram toda a diferença! Agora é ganhar todas! Avanti!! Mas o destaque é pro treinador, bela visão de jogo!

Ah, destaque negativo pro juiz, tentando operar de qualquer jeito, vale a pena falar hein 3vv! Não adiantou, mas esse ano a roubalheira tá demais

UOL, site mais Bambi do país, ficou bravinha com a derrota ontem e colocou na manchete da seção de esportes a falta de dinheiro das meninas. O Vaidar enganou o colombiano….Hahahaha!!

E o Michel Bastos lamentando, hein. Afirmou que falaram para ele que o SPFC não atrasava salários. Nada como um dia após o outros, hein Aidar?

Imagina, o Palmeiras é um time decadente que vem se apequenando a cada dia!!! O que realmente dá inveja é a excelente administração, progressista e de ótimos resultados, do Sr. Carlos Miguel Vaidar. Que inveja. Os caras estão anos-luz a nossa frente. A propósito, lá nas farmácias do jardim leonor, promoção de Hypoglós!

Atenção Mattos, Não vendam o Tóbio, é o nosso melhor zagueiro.
Olho o Gerson do Flu e Erick do Goiás , esses garotos são bons de bola.

Luiz Fabulosa: o que aconteceu no jogo anterior, jamais se repetirá (kakakakak).
Cadê o Wesley?? Alan Kardec, chupa seus viracasacas.
E o técnico dos bambis? kakakakak Prazer Osório aqui é Palmeiras!!!!
Marcelo Oliveira, escrevam o que estou falando: novo Telê Santana.
O Oxxxvaldo apenas levantava o braço para comemorar, o MO até pulou!!!
Chupa Aidar!!!

Lito, ele estava justificando para a torcida purpurina da
porque não levaram de quatro. Ontem elas
ficaram satisfeitas.

Que segunda-feira maravilhosa!
Duro vai ser achar um bambi hoje! A única partida do Palmeiras de OO que eu considerava digna, foi superada neste domingo… Não apenas pelo placar, mas pela forma como o time jogou. Existe um horizonte e ele é Verde!

Massacre total! Tive a impressão em um close no bambi Cenico que ele estava chorando ! Lindo! Os bambis apesar da derrota não estão tristes, afinal tomaram do jeito que mais gostam : de 4!
Tchupaaaaaa bambi, tchupaaaaaa vaidar

A imprensinha está inconformada. O São Paulo jogou melhor e o Palmeiras ganhou na bola parada, deve ser a bola que parava no fundo da rede, só pode ser essa. Agora precisamos ver como nosso time vai se comportar contra equipes que não nos dão espaço. Ë hora da arrancada!!! O Campeonato para gente será decidido nas proximas tres rodadas, se forem 9 pontos, aí sim podemos pensar em algo mais ambicioso.

Vitória maiúscula do Palmeiras!! Ufa!!! Até que fim!!! Vamos comemorar essa vitória, mas não adianta nada ganhar o clássico se não ganharmos dos outros times também. Precisamos somar o máximo de pontos possíveis contra Chapecoense, Ponte Preta e Avaí. Vale lembrar que é nesses confrontos tanto nos clássicos quanto principalmente nos confrontos contra times de menos tradição é que faz a diferença para chegarmos entre os quatro primeiros e garantir uma vaga na libertadores ou também (quem sabe) disputarmos o título. Vamos ver e torcer bastante.

Amigos, tive o dissabor de ouvir alguns trechos do jogo pelo radio e aquele coitado do tal do sérgio xavier – viúva do placar , em pleno 3 x 0 dizia que o Palestra tinha dado muita sorte e os bambis jogavam melhor.

Vitória importante para calar a boca de quem tanto criticou o Egídio, que não é um Roberto Carlos, um Pedrinho nem um Zeca, mas é bom jogador que precisava de um treinador de verdade. O que não pode continuar é esse zigue-zague no aproveitamento da equipe. Temos que aprender a vencer adversários que, assim como aconteceu com o Palmeiras hoje, abrem mão da posse de bola e jogam explorando a velocidade dos contra-ataques, como deverá acontecer nas duas próximas rodadas. E achar que vamos ganhar o título sem um meia que faça a diferença é ilusão. Basta ver que na nona rodada, ainda estamos na “página 2” da classificação. Se esse jogador já estivesse no time, provavelmente estaríamos no G-4, principalmente considerando o baixíssimo nível técnico desse campeonato.

João, caso você tenha lido e principalmente ENTENDIDO o que escrevi (não parece ter sido o caso, mas vá lá), vai perceber que o problema não é hoje, assim como não foi contra o SCCP, times que deixam jogar e contra os quais o Palmeiras atua “sem a responsabilidade” de tomar a iniciativa do jogo. Se você viu os jogos contra Atlético MG, Goiás e Inter – apenas para citar os que não vencemos em casa – deve ter notado, como bom observador de futebol que parece ser, que o time simplesmente não cria nada quando precisa atacar o adversário, os maiores “armadores” do time são os bicões de Prass e Vitor Hugo. Como você também citou, numa sábia observação, que faltam 29 rodadas, infelizmente a maior parte delas contra adversários que atuarão com onze atrás da linha da bola, vamos sofrer muito em várias delas sem a presença desse jogador diferenciado. Se os outros times o não tem, o problema é deles, a nossa obrigação (e se quisermos o protagonismo no futebol nacional, isso é imprescindível) é consegui-lo. Na minha visão, Conca seria esse cara, mas é apenas a sugestão de alguém que acha que esse não seria um gasto, mas um baita investimento. Aliás, o que vale mais, dez caras que ganhem 50 mil e só “compõem elenco” ou um que ganhe 500 mil e decide campeonatos? Qual é o preço do verdadeiro talento? Quanto à ansiedade, acho que a minha é muito menor que a sua, que após uma goleada dessas possivelmente acha que o título é questão de tempo – ou de 29 rodadas, quem sabe… Como quem observa futebol com o coração mas muito mais com o raciocínio, não concordo, mas opinião todo mundo tem.

Eduardo, só quero comentar sobre os jogos citados, contra o Atlético realmente o time foi uma lástima, mas naquele jogo tínhamos um meia que pouco produziu… contra Goiás e Inter o Palmeiras criou muitas chances pra ganhar os jogos e a bola não entrou, sendo que contra o Goiás fomos descaradamente garfados, pois houveram ao menos 2 pênaltis não marcados a nosso favor… entendo o teu pensamento sobre a necessidade de um meia de qualidade, mas o teu argumento citando esses jogos me pareceu um tanto equivocado.

Como é bom ver o Palmeiras jogando clássicos como Palmeiras, depois de tanto tempo amargando derrotas para os rivais nos últimos anos. Um dos maiores desafios do Marcelo Oliveira vai ser furar a retranca dos times pequenos, coisa que o Osvaldo não conseguiu. E os próximos jogos são justamente contra essas pedras no sapato. Se o Marcelo acertar o time, dá para sonhar com o topo da tabela.

Destaques positivos do jogo:
Vitor Hugo, Gabriel (monstro na marcação) , Rafael Marques ( mais uma vez decisivo em clássicos), Dudu (partida perfeita taticamente), Cristaldo ( colocou mais fogo na partida) , Marcelo Oliveira e o CRAQUE DO JOGO Egidio.

JESSÉ REPLYon 28/06/2015
Sei lá, mas estou meio desconfiado nesse jogo de hoje. Não é pela qualidade do adversário – eu acho os bambis um time comum – mas sim pelos defeitos que o nosso time vem apresentando nesse campeonato. E ainda mais vendo que Dudu, Egidio e Victor Ramos serão titulares outra vez. Aí é de desanimar qualquer um…

Ué, o fato de que estar desconfiado antes do jogo, não me tira o direito de comemorar uma grande vitória e nem de elogiar quem jogou bem.

KLEBER SANTOS, DEIXA DE SER OTÁRIO, RAPAZ

Primeiro jogo Palmeiras x bambis no Allianz Parque: Verdão 3 x 0
Segundo jogo no Allianz Parque: Verdão 4 x 0
Seguindo a lógica, próximo jogo na Arena: Verdão 5 x 0.

Batam no peito da pessoa ao lado e digam:
O PALMEIRAS É MUITO, MUITO GIGANTE!!!!

Explode coração, na maior felicidaaaaaaaaade, é lindo o meu Palmeiraaaaaaaaaaaaaas, contagiando e sacudindo essa cidade. Palmeiraaaaaaaaaaaaaas, Palmeiraaaaaaaaaaaaaaaaaas.

Bom início de trabalho do MO. Como disseram, Egídio jogou como nunca, tomara que continue assim. O que poucos falaram: o Lucas jogou MUITO. Um absurdo. Gabriel bem como sempre. Robinho bem também, mas parece que contra os bambis o cara se sente a vontade. Bom jogo. Que se repita contra a Chapecoense, que ao contrário das meninas vai se fechar e esperar por uma bola.

Matéria paga certamente pelo Vaidar. Os caras tão rezando até pra são longuinho pra ver se acham uma proposta pelo ganso.

A grande diferença foi que M.O. soube aproveitar uma semana de trabalho concentrado em Atibaia, ao contrário de O.O., que teve um campeonato inteiro para isso e….nada. Aliás, que delícia ver um técnico vibrando junto com a torcida, a cada gol feito.

Essa é boa……….Reza a lenda, q o Vaidar pediu pra bambizada não quebrar nenhuma cadeira no Allianz, porque ele não tem dinheiro pra pagar…

Poucos comentários a serem feitos. Perguntei a um amigo santista que assistiu ao jogo contra o Grêmio e o de hoje qual a diferença de um pro outro.
Ele disse que o Palmeiras corre bem e deve vencer os jogos contra times que correm menos. E vai sofrer contra os que correm tb.
Mas hoje vi jogadas ensaiadas e um time que jogou como time grande.
E não teve expulsão pra justificar a goleada, como li aqui nos 3 a 0 do paulista.

A questão não foi “ler aqui”, Alex. No jogo do Paulista, notadamente a falha do Ceni no primeiro gol e a expulsão do Tolói (que poderia muito bem ser acompanhada pela do Dudu) definiram o jogo. Se você não enxergou esses FATOS, paciência.

Eduardo, esses lances que você descreveu podem ter contribuído para
o massacre que foi aquele jogo, mas a forma como
o Palmeiras atuou naquele dia, semelhante a de hoje.
Talvez quem tenha escrito aquele dia não tenha enxergado
a forma como o Palmeiras atuou, preferindo creditar às
fragilidades do adversário nossa vitória no Paulista.
Hoje não teve expulsão dentro do campo ( o cênico falhou em
dois gols) e o Palmeiras detonou seu inimigo novamente.

Verdade, a expulsão não mudou em nada o que esse time dos bambis vem jogando. Como tenho premiere, procuro assistir o maximo de partidas possíveis, e o mal dos bambis passou longe de ser a expulsão do Toloi nos 3 x 0. Eh umtime alto, mas lento e sem vibração. Teriamos ganho, e bem, aquela partida, com ou sem Toloi. Mas tenha paciencia com o Eduardo, muitas vezes, para ele, o copo está meio vazio, e não meio cheio (fruto talvez de tantos anos vendo o Palmeiras dando de cara com a parede, o que eh perfeitamente compreensível.).

Eu entendo e concordo com ele em muitos dos comentários. E achava que não tinha sido ele quem escreveu diminuindo os 3 a 0 no campeonato paulista. Mas depois da “defesa” dele, acho que foi ele mesmo….hahahahaha!
De qualquer forma, temos que criticar quando merece, mas temos que elogiar também quando é merecido.
Não acho o elenco ruim, como também não achava o OO ruim, sendo contra sua demissão até a derrota contra o Figueirense. Também acho que técnico não ganha jogo em dia de jogo, mas ganha jogo nos treinamentos. Espero que seja assim, MO, ao que parece, gosta bastante de trabalhar durante a semana. Seus times sempre são bem postados e os jogadores têm função em campo. Espero que no Palmeiras consiga fazer o que fez no Coritiba e Cruzeiro.

Faltou uma parte do que eu queria ter escrito aqui
e ficou meio sem sentido. Faltou escrever que a forma
como o Palmeiras atuou nos 3 a 0 foi muito superior
ao adversário, independente de estar com um a mais
em campo. A superioridade foi tamanha que parecia
ter três a mais. E você, Eduardo, citou a falha do M1CO
como definidora do resultado. Uma falha no primeiro
minuto jamais define um resultado. Talvez no último.
E a expulsão no começo do jogo tampouco define resultado.
Colabora, atrapalha, mas não define. Ontem o Flu virou um
jogo com um a menos. Logo, as meninas poderiam ter feito
o mesmo naquele 3 a 0 do paulista. Não fizeram pela postura
do Palmeiras no jogo, postura de time grande que não dá
oportunidade alguma ao adversário. Quem escreveu aquilo
quis, como faz o UOL, por exemplo, diminuir uma vitória
maiúscula do nosso time. A de ontem não terão como diminuir.
Simples assim.

De 4 todo mundo sabe que adoram tomar kkkkk Já disse e repito, se o Marcelo Oliveira fez aquele time comum do Coritiba jogar o que jogava, imaginem o que fará com o Palmeiras cada vez mais reforçado. Por isso, acredito em disputa do título.

Parabéns Palmeiras! Que ataque maravilhoso! KkKkKKkKk. Parabéns Egídio, Dudu e Arouca! Fica Churry! kkKk. Que presente de aniversário que eu ganhei. Chupa Bambi!

4×0 nas bibas jogando bem. E parece que a a equipe começa a ser bem treinada pelo Marcelo. Treinador que montou bons elencos com jogadores comuns em outros times.

Pu…ta me…da……… Ver o treinador vibrando em campo e um garoto chorando de alegria na arquibancada não tem preço. 4×0!!!!

Impressionante como em jogos grandes somos de fato grandes. Mas em jogos pequenos somos de fato pequenos também. Fica claro que o time não é ruim. Precisa apenas de bons orientadores. Espero que MO consiga isso. Consiga bons jogos também contra times fracos..

Os comentários estão desativados.