Categorias
Notícias

Boletim futsal sub-11: ganhamos na última rodada do turno

 

Por Victor Sbrighi

O sub 11 do Verdão no futsal jogou no dia 27 de junho pela última rodada do primeiro turno. Mas antes de iniciar o comentário do jogo em si, me reporto ao dia 25/06, uma quinta feira. Antes de terminar o treino dos moleques e com a permissão da professora, este que vos escreve deu uma “palestra” motivacional para a molecada, coisa de 10 minutos, pois mais que isso duvido que guardariam alguma coisa. Eu acredito, pela conversa que tive posteriormente com alguns pais que ela surtiu efeito.

Vamos pro jogo: sábado, 27 de julho, Sociedade Esportiva Palmeiras x A.D.C. Mercedes Benz.

Só a vitória nos interessava. Jogando em casa e depois de ótimas apresentações, embora com derrota, contra líder e vice-líder, tínhamos que ganhar de qualquer jeito.  A moral dos moleques estava lá embaixo, mas era vencer ou vencer. Como de praxe, levei as faixas, bandeiras, bexigas, ou seja parafernália toda. Alguns pais foram com a camisa esmeraldina.

Inicio de jogo, 1×0 Mercedes…, time jogando mal, bem mal. Vale ressaltar que é assim, contra time ruim, jogamos pior ainda, contra os dois primeiros da tabela, viramos uma seleção… não dá prá entender. Mas empatamos, porém logo em seguida eles fizeram 2×1.

De novo??? empatamos novamente 2×2. Na torcida demos uns gritos para os moleques acordarem, parecia que tinha levantado aquela hora (eram 14:00 hrs). Não dava para empatar e muito menos perder.

E antes do final do primeiro tempo viramos 3×2.

Segundo tempo: embora não estivéssemos apresentando um bom futebol, os moleques foram se impondo (será a palestra???) 4, 5, 6, final deste tempo, 6×2, tranquilidade.

Terceiro tempo: a professora coloca todo mundo pra jogar, jogo sossegado, 7, 8, eles diminuem, 8×3. Ai, o juizão resolveu aparecer. Após uma roubada de bola limpa, o árbitro, além de marcar falta (inexistente) dá amarelo para o nosso jogador. Falei várias palavras pouco elogiosas ao distinto. Aliás não só eu. Pois bem, a autoridade se dirigiu ao nosso banco e solicitou que nós, torcedores, parássemos de insultá-lo.

Bola Rolando, este que escreve, começa a cantar musiquinha simples dirigida ao árbitro. Cheio de pose, a figura pára o jogo, finge que procura quem canta (finge, pois me apresentei de pronto) e me expulsa da torcida. Não reinicia a partida enquanto eu estiver presente… Fui embora (rs), faltavam 2 minutos de jogo, ainda ampliamos o placar e tomamos mais um gol.

Final 9×4. O juiz ainda expulsou um jogador nosso (segundo meu filho corretamente, por excesso de vontade). Alívio.

Dia 01/08 inicia-se o segundo turno, jogamos em casa contra o Juventus da Moóca. Teremos mais 7 jogos, para tentarmos ficar entre os 4 primeiros (atualmente estamos em 10º lugar e os dois primeiros disparados). É possivel? é, mas vai depender dos meninos acreditarem, primeiro neles, depois em nós.

Se puderem, compareçam!

Saudações Alviverdes!

IMG_20150627_132020619_HDR

4 respostas em “Boletim futsal sub-11: ganhamos na última rodada do turno”

Valeu Gustavo, começou complicado mas depois fizemos valer nossa melhor categoria e mando de quadra.

Grande Sbrighi. Daqui a pouco será auxiliar técnico e depois iniciará a vitoriosa carreira de técnico do Verdão…Hahahaha!!
Parabéns para a molecada.
Aliás, esse fato de jogar bem e mal conforme o nível do adversário é recorrente no futebol amador. Nosso time que joga num clube aqui em Londrina é assim também. Joga bem contra os melhores e mal contra os mais fracos.

HAHAHAa boa Alex, mas o que fiz foi única e exclusivamente no intuito de ajudar, de levantar os moleques que estavam meio amuados. Mas é incrível isso contra times ruins jogamos pior….rs abração e vou informando

Os comentários estão desativados.