Categorias
Drops

Drops 06-07-2015: torta de Valdívia… e Puma, Ryder, e a pergunta central

 

Redação 3VV

Fim da Copa América, agora vamos esperar Barrios.

Mas antes Lucas Barrios vai ficar uma semana de férias.

***

Por falar em Copa América, Valdívia voltando.

Ou não?

O que você acha?

Pelo menos tem gente homenageando o chileno: com uma bela torta.

Dizem que foi feito por um colunista do 3VV. Quem será?

***

Ryder… um dos reforços de 2015, indo embora.

Na boa… se fosse em outra gestão …

***

Puma?

Hoje juraram aqui na redação que a Adidas fica até dia 31.

E a Puma está assumindo.

Prá quem não sabe o contrato com a Adidas está sem assinar desde o início do ano. Palmeiras e a empresa de material esportivo não se acertam sobre os valores.

Hoje surgiu forte o boato que é a Puma a nova fornecedora.

Mandaram até o modelito. Dizem que é fake. Mas é bonita. E só pros magrinhos….

IMG-20150706-WA0018

 

***

E fica a enquete: você aí palestrino apaixonado, qual marca queria ver estampada na camisa?

[   ] Adidas, desde que pague o que a gente merece …

[   ] Nike, mesmo patrocinando aqueles lá …

[   ] Puma, não importa se prá gordinhos ou magrelas …

[   ] Umbro, Kappa ou Loto

Deixe nos comentários sua sugestão.

***

E a pergunta que fica, e essa é muito séria:

CADÊ O ESTATUTO?

Saudações alviverdes! Rumo ao G4.

80 respostas em “Drops 06-07-2015: torta de Valdívia… e Puma, Ryder, e a pergunta central”

A Adidas tem que ficar, mas claro pagando o justo para o Palmeiras. Puma é ridículo com esses uniformes colados que eles fazem.

Alguém chegou a ler essa coluna do André Kfouri???

CAFAJESTES

Às vésperas do segundo jogo das finais da Copa Libertadores de 2000, contra o Boca Juniors, circulou entre os jogadores do Palmeiras uma informação assustadora: uma arbitragem favorável no Morumbi dependia do pagamento de 200 mil dólares. A quantia garantiria a colaboração do árbitro paraguaio Epifanio González, escalado para a finalíssima.

O Palmeiras não pagou. Mas não demorou para que se instalasse, dentro de campo, uma sensação estranha. A atuação de González na noite de 21 de junho, diante de 75 mil pessoas, foi dessas que chamam a atenção de quem acompanha futebol pela tendência a escolher um lado. Jogadores palmeirenses – pelo menos dois, de forma inconfundível – se lembram de ouvir González dizer que “não marcaria nada” a favor do time brasileiro.

Aos 3 minutos e meio de jogo, um gol de Palermo foi mal anulado por González, que apontou impedimento de Arruabarena. Além de o lateral (atual técnico do Boca) estar na mesma linha do último defensor do Palmeiras, a bola foi tocada por Galeano, não por Riquelme. Mas o responsável pela marcação foi o auxiliar. A decisão de González que marcou a partida foi deixar de apitar um claro pênalti de Samuel em Asprilla, no início do segundo tempo. Ao receber um passe de Euler, diante do gol vazio, o atacante colombiano do Palmeiras foi empurrado pelo zagueiro que teria longa carreira na Europa.

Como se sabe, o jogo terminou em 0 x 0 e o Boca foi campeão nos pênaltis. Na semana em que a divulgação de uma conversa telefônica de Don Julio Grondona lançou suspeitas sobre a arbitragem de Carlos Amarilla em um Corinthians x Boca Juniors, em 2013, é impossível acreditar que se trata de um episódio isolado. Histórias semelhantes à da final da Libertadores de 2000 ganham força pelo continente.

Os dois últimos presidentes da CONMEBOL estão presos. As escutas telefônicas de Grondona exalam o mau cheiro da cafajestagem que sempre gerou desconfiança. A entidade que controla o futebol na América do Sul precisa ser refundada.

Eu tinha lido isso aí Jessé, na época até indiquei a menção dessa matéria em alguns DROPS. Cara, foi vergonhoso demais, eu era adolescente nessa época, lembre bem desse jogo, o jogo na Argentina já tinha sido bem estranho, com o time tendo sido prejudicado claramente, e no jogo volta o pênalti em cima do Asprilla foi um dos mais escandalosos não marcados que eu me lembro. Com certeza a roubalheira era generalizada na conmebol.

36 mil ingressos vendidos antecipadamente… nenhuma torcida é mais fanática que a nossa… se o time continuar nessa pegada, vai ser estádio lotado todo jogo. Vamos ganhar porcooooo!!!

Essa torcida é… Vocês sabiam que a Casa da Moeda do Brasil lançou 7 moedas comemorativas para homenagear o centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras? Quase todas esgotadas, ainda resta uma unidade de um modelo em ouro que custa R$ 23.266,00! Mas se você quiser do centenário do Santos ainda tem!
https://www.clubedamedalha.com.br/categorias/esporte/9

Valdivia, se já estiver acertado com o outro time mesmo, antecipa a rescisão e bye bye. Quanto aos uniformes, a Puma acertou em cheio no uniforme do gremio que está muito massa e não fez aquele modelo que exclui aqueles com “chassi mais avantajado”, creio que se viesse seria pra dar finalmente o upgrade que a marca quer e entraria de sola na criação novos modelos, mas se a Adidas dispuser a pagar o mesmo montante que a demais marcas, creio que deveríamos continuar com ela, pois a qualidade do material é excelente, já são vários anos de parceria (ou seja, já tem ou era pra ter o know-how do que o palmeirense gosta) e nesses anos todos mais acertou do que errou nos modelos, é esperar pra ver. Quanto ao Ryder, acho que pesou o fato de ser jogador emprestado e de haver muitas opções de nome para o seu setor, não é craque e nem vai fazer falta, mais creio que no futuro poderá ser um bom jogador. Hoje 3×0 verdão!!

Meu Deus, Jeci é o zagueiro do Seo Girso hoje. Vamo que vamo verdão.
Atenção: Valdívia sentiu a coxa ontem no treinamento. Foi para o Departamento Médico.

Sr, Nobre, o sr. deveria estar mais presente nas reuniões de presidentes de clubes no caso so MP do Profut e da iniciativa de se criar uma comissão para tratar questões ligadas ao futebol….. e não deixar os presidentes do small club, flajuto e Atlético-PR tomarem decisões. Assim como o grupo formado pela CBF para fazer o regulamento e calendário do Brasileiro….. sob o comando da dupla queridinha da rgt………… depois não reclamem.

Pois é, se deixar passar batido o voto dos dirigentes de Gambás e Urubus terão peso, no mínimo, dez vezes maior que o do nosso Nobre presidente.

Tinha uma notícia, se não me engano no uol, que
mostrava Palmeiras e Andres fazendo uma reunião
paralela para buscar os interesses comuns.

O que importa são os valores pagos , a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, deve ser respeitada, inclusive o maior legado do clube que é sua imensa torcida, sempre vai comprar suas camisas , não importando a marca, o valor correto seriam os R$ 30.000.000,00 anuais, além de construírem uma mega loja nas instalações do PALESTRA ITALIA , quanto ao vagabundo com alcunha de `´valdisney´´, já é tempo de reciclar, parabéns ao 3VV , a torta esta sempre ao gosto do atleta!

Para mim o que dará maior projeção ao Palmeiras serão os títulos que ele vier a ganhar, e não a marca do seu fardamento.

pra mim tanto faz a camisa e bonita com qualquer marca mais eu acho que ficaria dahora com o da NIKE ou fica com a ADIDAS e a PUMA tambem e boa.

Aposto que essa torta da imagem está recheada de Havaianas…

Tchau adidas!!! Que venha a puma e será a camisa mais vendida do país… Que eles fique com o falidos e stjd… Verde que te quero Verde…

Continuo achando que deve ser a Adidas, desde que pague o que a gente merece, ou seja, no mínimo o mesmo que paga ao Flamengo. Caso contrário, a Puma é uma boa opção.

Trouxeram o Rider? Fez um belo turismo em Sampa. Chances? Não teve.
Marca da camisa? Qualquer uma que pague mais. Pode ser até a LUPO, como disse mestre Aroni, é só respeitar o verde escuro o branco puro, e o escudo do PALMEIRAS.
Vaidívia? Vou ficar com saudades, pois é nosso último JOGADOR. Não quer ficar? Vaia con Dios.
Chega de brincadeiras e Palestradas. Vamos falar sério. Tem que mudar o Estatuto urgentemente. Voto para os Avanti, separação social/futebol, etc. Vão fazer em que século? Século XXII ou XXIII?

Valdivia é passado.
Adidas tem uma boa rede de lojas, camisas as vezes esquisitas, paga pouco.
Nike inova, tem mais lojas e projeção mundial.
Puma? Diadora? Rhumel? Não fabricaria nem as de jogo, qto mais pra vender… Se a Nike pagar uma no grana, prefiro ela. Lembrem-se do uniforme quadriculado em alto-relevo do Manchester Un., Barça degrade, entre outros.

[ x ] Adidas, desde que pague o que a gente merece … Devemos valorizar a marca e acertar com quem pagar mais. Ganhamos da Adidas menos que o FLU, então fiquem com eles. Em relação a Nike nenhum problema se nos patrocinassem também (o que importa é a grana e exposição da marca. Valdívia: tchau e até nunca mais. Ryder teve uma chance apenas e não aproveitou. Rescisão normal, pois ele quer jogar e aqui temos muitas opções. Ele deveria ter aproveitado igual ao Kelvin que entrou muito bem na equipe logo de cara

Adidas muito mais reconhecida mundialmente do que a Puma e com uma rede de distribuição muito maior no Brasil, ou seja, mais vendas de camisa, mais exposição da marca Palmeiras.
O nosso Palmeiras tem que se unir as maiores marcas pois é a maior marca do futebol brasileiro, mesmo que os cariocas não percebam isso!

BARRIOS – será o artilheiro do BR15… #vem monstro – férias merecidas, afinal disputou a Copa America no final da temporada pra ele…

VALDISNEY – não foi embora ainda??? porque??? vai la pra liga árabe que paga 1k e é mais fácil!!

ADIDAS x PALMEIRAS – a melhor fabricante de camisas de futebol, as do Verdão são uma mais linda que a outra, porém não é isso que o clube precisa e sim de $$$ e PARCERIA, coisa que a ADIDAS não faz!!! Ofereceu muito menos que o clube MERECE e os franqueados da Academia Store ficam de mãos atadadas, pois não recebem o produto pedido outras vezes recebem o que não pediram e são obrigados a ficar e também perdem vendas para própria ADIDAS que faz promoções no seu próprio site.
No caso de outra marca também não gosto da NIKE, porém sua força política e de marketing é poderosíssima!!
A PUMA seria um “casamento perfeito” pois precisa crescer no meio futebolístico e com essa PARCERIA com certeza isso irá acontecer, fora que tem uniformes muito TOP e o principal SÃO MUITO PRÓXIMOS DA EMPRESA QUE GERENCIA AS FRANQUEADAS, ou seja, acho que essa questão de faltar material para torcida acabaria….

NA MINHA OPINIÃO NO PONTO DE VISTA FINANCEIRO QUALQUER UMA QUE CHEGA PERTO DOS 30 MILHOES ANUAIS , QUE É O QUE OS GRANDES RIVAIS RECEBEM (RESSALTANDO QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS É A QUE MAIS GASTA COM PRODUTOS DO CLUBE)
POREM SE FOR LEVAR EM CONTA A BELEZA EU PREFIRO A UMBRO É A QUE FAZ OS UNIFORMES MAIS BONITOS ATUALMENTE (NIKE VIROU PADRONIZADA)

Na minha opinião, qualquer marca que pague o que a marca Palmeiras vale. Como a adidas pelo visto esta enrolando, partiria para outra marca. Se entrar a Puma como estão falando, eles nunca mais vão sair, depois do retorno que o Palmeiras vai dar pra empresa.

Vamos por partes:
Barrios: boas férias e que venha com muita vontade.
Valdivia: tchau.
Ryder: não vejo nenhum erro no caso, o Palmeiras não tinha time (isso sim, por culpa desta mesma gestão) e precisou contratar mais de 20 jogadores. Natural que alguns dessem certo, outros não. Não deu certo, manda de volta (aqui, um acerto da gestão, já que, foram firmados contratos de empréstimos, que não oneram muito o clube e tendo a possibilidade de simplesmente devolver o jogador).
Enquete: a que pagar melhor. Se tivermos uma parceira que de fato valorize o Palmeiras (inclusive, pagando bem por isso), com certeza ela não jogará dinheiro no lixo, ou seja, ela vai investir no uniforme, para conseguir retorno do valor pago ao Palmeiras.

Na minha opinião o Valdivia fica se aceitar produtividade, caso contrário vai tentar tomar umas na arabia, só cuidado, porque lá o bicho pega, vide Jobson. Sobre o Ryder, convenhamos que o cara nem jogou direito, devem te-lo avaliado nos treinos… mas é é fogo, pois diziam que o Sleep era “Monstro” neles… Aliás vejo moleque no sub-11 assim tb, mas quando entra na quadra, niente. que tenha sorte em outro clube. Com relação a camisa demorou, estamos com um aditivo no contrato desde o começo do ano e nada de ninguém resolver, são 6 meses pô. Se vier a nike é mais visibilidade no mundo.. Se vier a Puma, tenho que intensificar os treinos na academia..Mas seja quem for, deverá pagar e bem o Palmeiras, pois somos o clube que mais compra.

Considerando, hipoteticamente, que todas as propostas trarão o mesmo retorno financeiro e que nenhuma das marcas tenha contrato mais vantajoso que o nosso com qualquer outro clube brasileiro, ficaria com a Adidas. Quanto ao estatuto, em breve teremos o torcedor avanti reconhecido e podendo votar nas próximas eleições, segundo informações quentíssimas passadas por um amigo (ele é um duende e disse ouviu isso do próprio Papai Noel).

Puma é só para magros, ainda bem que tenho os três últimos modelos da Adidas, vai dar para ir aos jogos com a camisa do Palmeiras por um bom tempo. A Puma NÃO GOSTA de gordos, infelizmente. Mas reconheço também que a Adidas deveria pagar mais ao Verdão, os palmeirenses compram mais do que outras torcidas.

Em relação ao Ryder, é normal, em uma negociação alguns jogadores não dar certo.
Em relação ao Mago, já encheu o saco. Alguém sabe dizer se o verão fez alguma proposta ao Diego que era dos sardinhas??
Já a camisa ficou linda.
Chupa Vaidar, chupa Mustaphá!!!
Vamos verdão, pra cima do time do Seo Kleina.

acho que a Puma não tem a representatividade que o palmeiras deseja, a puma ate hoje só patrocinou time medianos, na copa a maioria dos patrocinados eram times africanos, e que eu me lembre atualmente só dois times de grande porte são patrocinados pela puma eis Borussia e Arsenal, na minha opinião a puma seria um regresso em relação a adidas, a Nike apesar de eu não gostar muito do design, ela sabe explorar mais a marca do que qualquer concorrente, com comercias e boas campanhas dando mais visibilidade a instituição e isso é fato, por isso não vejo com bons olhos se a escolha pela puma se decretar.

Sinceramente não acredito nisso, já fui à Europa e aos Estados Unidos e a única camisa brasileira que vi lá fora foi a da seleção. Acho que nenhuma marca de material esportivo dará projeção internacional a nenhum time brasileiro. Pra mim, quem pagar mais, leva.

Por partes: o Barrios merece uma semana de férias. Valdívia, que vá para o inferno ou para o céu desde que seja por um caminho que passe longe do Palmeiras. Ryder, erro enorme, contratação desnecessária. Quer que chame de B3 e B5? Material esportivo, minhas preferidas em ordem: adidas, Puma e Umbro, mas que forneça o uniforme a que pagar mais e oferecer preços mais baixos ao torcedor. E sempre existiram os modelos slim, este mais colado da imagem, e os “normais”. Sem alarmismo. O estatuto? Esse não vai sair do papel tão cedo. Promessa de campanha que não será cumprida.

Pessoal, para pararem de falar bobagem aqui, vejam o que o site 90min.com publicou em janeiro de 2015, com relação ao ranking de venda de camisas no Brasil (em milhões de dólares):
1º Flamengo – 14,9
2º SPFW – 14,5
3º Gambás – 12,4
4º Palmeiras – 8,3
5º Cruzeiro – 7,5
6º Grêmio – 6,4
7º Inter – 6,3
8º Atlético-MG – 5,6
9º Vasco – 5,3
10º Florminense – 3,8

Portanto não vendemos mais camisa que o Flalido. Outra coisa: a Adidas paga MAIS pelo contrato com o Palmeiras do que pelo do FluminenC. Pouca coisa, uns 3 milhões, mas paga.
Finalizando, qualquer uma serve desde que pague bem, mas adoro o design da Puma.

Wlademir, o assunto é polemico mesmo. De acordo com o FoxSport dos times brasileiros que mais vendem camisa no Brasil, o 1o. colocado é o Palmeiras!!! Veja o site: http://www.foxsports.com.br/fotos/11310/9-os-clubes-que-mais-vendem-camisas-no-brasil.
Esse ranking do 90Min é quanto os times declaram que receberam em $$$ das respectivas marcas que patrocionaram as camisas. É dificil creditar em alguem, mas pelo numero crescente de socios do Avanti, estadio novo é mais provavel que a Fox tenha mais acertividade, O Panetone vive as moscas e a torcidinha deles é puro embalo, eu duvido que o SPFW venda mais camisa que o Palmeiras por exempl;o.

Segue um link de uma pesquisa recente divulgada. O Palmeiras estava em segundo em vendas de camisa no Brasil. O primeiro foi o Barcelona.

http://www.futnet.com.br/futebol/noticias/?396796-site-aponta-as-camisas-de-clubes-mais-vendidas-no-brasil-

Uma coisa que pouca gente comenta é que venda de camisa, produtos, média de público etc tem relação não apenas ao número absoluto de torcedores mas também com a fidelidade e poder aquisitivo dos mesmo. Com relação a estes 2 aspectos estamos muito bem representados, para o item 1 não se discute.

Amigos, a melhor marca é a que oferece a melhor combinação entre valores pagos e distribuição. Prefiro marcas que tenham capacidade global, teremos que nos internacionalizar, clubes brasileiros estão vacilando nisso há anos.

Em relação à estética do uniforme, cabe ao Palmeiras aprovar ou não os novos uniformes. Competencia para fazer bonito, todas essas empresas tem.

Marcos, não vejo como time algum do Brasil
ser conhecido no mundo todo com o calendário
que se pratica no Brasil. Deveríamos adotar o
calendário europeu, que possibilitaria um intercâmbio
maior com a Europa e países asiáticos. Infelizmente não
vejo qualquer time brasileiro brigando por isso.

Adidas não soube aproveitar a oportunidade, que seja quem pagar mais ou até mesmo a mesma quantia.

Pagar mais para o Fluminense? Só pode ser piada, o Flamengo deve vender mais produtos, mais o Fluminense? Vs.f

A qualidade da Adidas é excepcional. Meus moleques usam o manto para jogar. Tem camisa do mais velho (2009), que passou para o mais novo. E é incrível, continua como nova.

Quem pagar melhor leva, o Palmeirense vai comprar de qualquer uma fornecedora de material esportivo pois é apaixonado pelo time e onde está a marca nós vamos juntos!

Gosto muito da Adidas, acho os uniformes mais bonitos,,,, massssssss quero titulos e nao desfiles de moda

Entao q seja quem pague mais

Gosto dos uniformes da Adidas, material de qualidade e design otimos, mas tem que valorizar nossa camisa, senão, próximoooo!!! E aí fico com a Puma, tão boa quanto a Adidas – senão me engano ela é uma dissidência da Adidas – e com certeza irá fabricar camisas pra todos os tamanhos. Estatuto?? Deve estar em alguma gaveta do PN, mofando ate esquecerem que um dia isso foi pauta da gestão Nobre.

Na verdade não é dissidente. 2 irmãos, Adolf e Rudolf Dassler fabricavam e vendiam sapatos de corrida. Brigaram, Adolf montou a Adidas (junção de seus nomes) e Rudolf montou a Puma.

Mérito do MO a marcação forte no campo do adversário e compactando a área de jogo jogado. Como citaram, o Zé Roberto parece desfocado. Banco nele. E o Lucas tem subido muito menos. Isso fez com que tomássemos Zero gol em três jogos.

Adidas pechinchando com a SEP? Que venha a Puma. E outra, está virando regra sempre lançarem camisa com o tom verde Goiás/Guarani? Esse verde da teórica camisa da Puma é o verde Palmeiras. Muito mais imponente e bonito. Essa nova camisa dois branca com detalhe vermelho é de doer!!

Gostaria de ver a Umbro, que é da Nike, por ser extremamente tradicional no futebol.
Se for mesmo a Puma que os uniformes sejam no padrão Arsenal porque se for na linha Goiás e Atlético MG, meu Deeeuuus!
Quanto a Adidas, passou dos limites o desrespeito ao Palmeiras, sugerir um contrato com os mesmo valores do atual, receber o mesmo ou menos do que um time sem expressão e sem torcida como o Fluminense seria anadimissivel.
Mesmo que aceitem pagar o que pedirmos, pra mim já desgastou a relação demais.
Fora Adidas o quanto antes.

Todas são grandes marcas, mas o que interessa é quem pague o valor compatível com a grandeza do clube. Quanto ao Ryder, acho estranho apostarem em um jogador e darem a ele poucos minutos para mostrar serviço, mas se for para continuar sem chances é melhor devolver mesmo.

Puma ou Adidas, desde que paguem o que a camisa do Palmeiras realmente vale. Essa camisa da Puma realmente ficou muito bonita.
Quanto ao Valdivia, se assinou com os Emirados Árabes, libera logo. Ou deixa treinando sozinho. Ou deixa no DM sozinho. Certamente não estará focado nos objetivos do elenco.
Quanto ao Ryder, depois que pra trazer um jogador bom vc precisa trazer outros meia boca, acho que libera-lo pra jogar em outro clube com a grife Palmeiras satisfaz os três lados interessados: Palmeiras, empresário e jogador.

Bem, eu sou a favor da permanência da adidas, mesmo que pague menos do que a Puma, pois eu realmente não curto as camisas da Puma, mas caso a adidas não fique mesmo, o ideal seria trocar pela Umbro, que tem feito uniformes muito legais.

Só pra efeito de informação Puma e Adidas foram fundadas por dois irmãos. Pagando mais, por mim pode até ser Kanxa. Desde que o uniforme seja verde e branco e branco e verde, e com escudo do Palmeiras, não o do ≅ 3,14 de 1900 e minha vó era jovem

Teve q contratar muito e apostar em alguns. Começa a desovar os q não vingaram e q vieram por empréstimos, acordo etc.
Seria melhor fazer como brunóquio e dar contratos até o fim dos tempos para tipos como Weldinho? Agora q temos um elenco, no ano q vem sim será só contratar pontualmente e eventualmente repor pra ganhar a Liberta!
E já começar a equacionar a compra do Rafa Marques, prioridade 1!

E sobre a enquete, Adidas desde que pague o que merecemos ou Puma… Nike é um material lixo, a camisa é de um tecido tosco… o restante nem conheçco de usar mesmo não posso falar…

Mas a adidas passou dos limites…

E sim cadê o estatuto?… Passou dos limites tb

obs: o mérito em liberar quem não tá sendo usado (sim pra mim é mérito conforme dei a entender no comentário anterior) é do Alexandre, não necessariamente (indiretamente na verdade) da direção… ponto pro mattos

Sou a favor, da que pagar mais !
Adidas tá fazendo graça, somos o 5 que mais vende a marca no mundo, nosso valor era pra ser no minimo maior que o do flamengo, se ela não quer valorizaar, que venha uma empresa que faça isso, seja penalty, diadora, nike, não importa !

Se fosse em outra gestão ia continuar até o fim do ano, sobrando no elenco sem ser utilizado.

Eu prefiro Adidas, mas desde que pague o que queremos.
Sobre a Puma eu não gosto, os uniformes são até bonitos porém é só para magros. Eu como sou obeso já acho foda ter camiseta do Verdão que me serve, com a Puma não vai servir de jeito nenhum.

A Adidas é legal, mas desrespeitou demais. Abriram as pernas para a urubusada e até pros da série C e tão chorando pra valorizar a camisa que mais vende no Brasil. Vem Puma!

Os comentários estão desativados.