Categorias
Drops

Drops 20-07-2015: recurso sobre Dudu julgado… e perdemos.

 

Dudu foi julgado na noite desta 2a feira no STJD.

O Tribunal analisou recurso à suspensão de 180 dias (aquela do jogo contra o Santos pelo Campeonato Paulista). O jogador vinha atuando com efeito suspensivo.

***

Resultado:

O Tribunal reduziu a pena ao Palmeiras de R$ 48 mil para R$ 16 mil pelo atraso por entrar na campo.

Sobre Dudu… recurso negado. Tribunal manteve pena de 180 dias.

Clique aqui e veja como foi a votação.

***

Apesar do resultado, o advogado palmeirense André Sica foi muito bem.

Algumas observações do advogado:

“O exercício que está sendo feito aqui para punir o clube e o jogador é fora da legalidade.”

“O que dizer de Petros? É um desequilibrio se punir de forma desigual. E o caso do Guerrero? Aplaudido por Mano Menezes”

“A única suspensão de 6 meses foi de um jogador que deu uma verdadeira voadora digna de UFC no juiz, que fez boletim de ocorrência, exame de corpo delito, e o atleta foi expulso por justa causa do clube”.

Sica ainda questionou a participação do procurador Alexandre Husni, corintiano, no processo.

***

O Presidente do TJD reagiu assim ao comentário de Sica sobre o procurador corintiano: “independentemente da simpatia que qualquer auditor tenha por qualquer time, nós julgamos sem emoção aqui no tribunal”.

Ah tá!

***

Prá não dizer que não reconhecemos: auditor Wladimir Cassani. Esse é bom!

***

Dorival Jr pede a contratação de Leandro.

O que acha o torcedor palmeirense?

Leia mais clicando aqui.

***

Saudações Alviverdes!

 

50 respostas em “Drops 20-07-2015: recurso sobre Dudu julgado… e perdemos.”

Podem armar nos bastidores contra o Palmeiras… mas, o Palmeiras vai no mínimo pra libertadores. Caso não conhecesse essa máfia toda, eu diria que seríamos campeões tranquilamente. Tirando o Galinze’ Mineiro (tem time e elenco) e o Inter (que esta’ focado na libertadores, e já perdeu muitos pontos, mas e’ fortissimo), o Palmeiras e’ favoritíssimo ao titulo. Pois, temos time e elenco. E a estonteante e lucrativa Allianz Parque faz a diferença. E essa ladroeira contra nos será constante. E só pra relembrar: o Palmeiras e’ um dos (senão o único) que ainda não teve penal marcado a favor. Gambás, e principalmente, Bambis estão desesperados com o Palmeiras. O primeiro pq sabe do poder palmeirense quando embalamos.. e por ser o maior rival tbm, e o outro esta’ quebradaço…e o responsável direto pela quase falência (será a 3ª na suja história desse timeco) e’ o Palmeiras com a exuberante arena. E o julgamento do Dudu esta’ ligado diretamente o tal bambi Carneiro Bastos. Se preparem…pois, vem muito mais por aí. Pois, ainda nem chegamos no G4 … e já causamos essa inveja e preocupação toda..imaginem quando assumirmos a ponta??? O que vai ter de bambichas e gambás desesperados…aguardemos.

Foi um julgamento de cartas marcadas, todos ali sabiam qual seria o resultado, independentemente da atuação do advogado, que foi ótima. Do que adianta alisar auditor, se o voto dele já esta lá pronto? Pelo menos ele deixou claro que o jogo estava marcado. Resta ainda o STJD, que foi onde o Petrus teve sua pena modificada. O resto é conversa de quem nunca ao menos passou pelo corredor do sebo na sua parte jurídica. E com relação ao Leandro pode emprestar, o santos paga o salário. O Dorival esta começando a se redimir da sua passagem horrorosa por aqui.

Kelvin pra correria. E claro, tem que tentar jogar tbm com 3 atacantes: Rafa Marques, Leandro Pereira e Barrios… só pra ver de quanto venceriamos. Temos opções hj, mas, sinceramente não sei qual a melhor solução.

Com relação ao caso Dudu, sem comentários, não esperava nada diferente, espero que o departamento jurídico do Palmeiras, que na minha opinião foi bem ontem, consiga reverter este caso.

Agora com relação ao Leandro não tem nem o que pensar, eu vi que o Palmeiras está pensando em manter ele caso o Dudu fique fora mesmo! Amigo, temos Gabriel Jesus, Kelvin e no limite Mouche, que trabalham de maneira muito similar ao Dudu, qualificações a parte, não tem nenhuma razão pra manter o Leandro no elenco. Vamos desafogar e tentar negociar esta mentira!

Concordo, o Dr. André fez a sua parte e bem feita. A pena já estava certa. E é correto punir, pois senão punir a agressão vira banal. O DUDU errou deve sim ter maturidade de perder um penalti, e decidir uma final. Agora nos bastidores temos que ter mais força, Somos engolidos facilmente. Mas vamos reverter no STJD.
SCOPPIA!!

Prezados, colegas Palestrinos.
Vou tecer algumas palavras e peço que todos leiam e reflitam.
Primeiramente começou uma onda na imprensa querendo a moralização do futebol, pedindo suspensões, falando de MP do Futebol entra outras coisa.
É de se estranhar que a midia começa a cobrar isso bem quando suas duas equipes estão pelas coxas (Flamengo e Corinthians), sendo que uma dessas será imensamente beneficia pela MP, pois é o segundo time que mais deve para União.
Já o outro time está devendo salários e esqueceram disso, não haveria perda de pontos?
Em relação ao julgamento de ontem, quem está criticando o Dr. Sica, sequer sabe de direito ou não deve ter assistido o julgamento.
Eu assisti todo o julgamento e vou comentar.
O Dr. Sica em sua defesa apresentou todos os casos como precedentes (Petrus, Guerrero e Thiago Heleno).
De inicio o mais assustador foi do efeito suspensivo, o Dudu teve deferido seu efeito mas só após 15 dias, sendo que ele perderia o clássico com o Gambá, o procurador é Gambá, e o que mais surpreendeu foi que a equipe do União São João teve efeito suspensivo sem os 15 dias.
Já no julgamento pasmem, uma Auditora em seu voto manteve a pena com a seguinte alegação:
“diferente do caso Petrus, pois a bola estava rolando”
Já outro Auditor em seu voto argumentou “Não votei nos outros casos precedentes” tipo assim dane-se.
E por ultimo um Auditor teve a cara de pau de alegar que o Dudu deu uma cotovelada no arbitro.
Os auditores já vem com os votos prontos, poderia estar o Joaquim Barbosa lá que nada iria se resolver.
O Palmeiras esta crescendo e incomodando mto as pessoas, estão tentando de tudo para derrubar.
Peço aos Palmeirenses união, pq nós somos mais forte que esse mídia nojent@, vamos dar mais crédito ao nosso presidente, diretores e jogadores.
Menos criticas e mais força.

É incrível, o Palmeiras mais uma vez virou a geni do futebol. O pior é que a maioria da torcida prefere continuar no fogo amigo e se canabalizando, em vez de usar a sua força na internet para atazanar quem usar regras diferentes para nós. E os inocentes ainda atacam o advogado do Palmeiras. Nessa hora vc n~åo vê um conselheiro ou “jornalista palmeirense” defender o clube. Mas para arrumar problema, são os primeiros. N~åo temos 1 reperesentanarte no stjd, tribunal de samba e quase ninguém na mídia, totalmente dominada por nossos adversários. E o resltado está ai. Nosso país é um país de sa…fa..dos. Vivemos uma crise ética e de caráter permanente.

Com todo o respeito, gostaria da saber o que os críticos do Dr. André Sica entendem de Direito Desportivo para julgarem sua competência? Não o conheço, porém é o que vejo costumeiramente, pessoas leigas dando pitacos sobre direito de um modo geral. Enfim, é necessário assimilar que o problema está nos bastidores e não em nosso advogado. Precisamos povoar de palmeirenses as instituições ligadas ao futebol. Só assim não seremos tão prejudicados com situações similares julgadas de maneira totalmente diferentes! Abraço a todos.

O problema é que quando entra lá um palmeirense, é justo o marco polo del nero, atualmente mais preocupado em não ser preso do que em qualquer outra coisa…

A suspensão do Dudu vem a “calhar”. Será o novo momento do Mouche que tem muito mais futebol e seu futebol fará com que ataque funcione, principalmente o Lucas Barrios.

Será? Bom, no momento iluminado que o Palmeiras está, não duvido de mais nada. E tomara que esse momento nunca acabe.

O Palmeiras tem substitutos para o lugar do Dudu. Um dos dois argentinos (Allione ou Mouche) dará conta da sua ausência. Não vejo como bicho de sete cabeças o Dudu fora, se bem que melhorou aquele futebolzinho que vinha jogando.

O Palmeiras vai reverter no STJD, a exemplo do Petros.
Ainda que não consiga, poderá reduzir a pena.
De fato não se tratou de agressão, agora que o Dudu precisa controlar seu temperamento, isso precisa.

Simplesmente inacreditável a votação! A defesa do clube foi brilhante, ficou escancarado que não houve agressão, a Procuradoria (que foi acusada de corintiana) deu parecer pela diminuição da pena entendendo que não houve agressão, os casos “Petros” e “Thiago Heleno” foram muito bem citados… mas… mas… o Tribunal manteve a pena! De qualquer forma, a situação ainda pode ser revertida no pleno, visto que neste tipo de julgamento é comum as decisões já virem prontas dos gabinetes. Agora, com 2 votos favoráveis e o parecer também favorável da procuradoria, que serão de extrema importância, dá pra se dizer que julgamento encerrou com um clima pró-absolvição, com expectativas de ser revertido no pleno. Obs.: os auditores que votarão pela manutenção da pena deixaram claro a dúvida em alguns momentos e isso pesa em novo julgamento.

E se o Dorival quiser temos quase um time inteiro pra ceder. Mas acho que as Sereias não vão cair.

Se o Dorival Jr conseguir o que quer, terá feito mais pelo Palmeiras que o Oswaldo de Oliveira!

O Palmeiras deveria ter contratado o advogado do Fluminense. Eta Brasil, é o fim da picada, como bem colocado e o caso Petros?
Os bambis vão lançar a campanha “eu pago o Pato”. kakakakakak, e é o verdão que está se apequenando hein!!!

Não sei a política adotada nos outros julgamentos. Até porque não acompanhei nenhum deles! Mas que Dudu mereceu a suspensão, sim mereceu. Poxa … Ele bateu no Juíz. Nítido isso.

Na minha terra, agressão é murro na cara, que deixa o olho roxo ou quebra um dente.

Como são escolhidos esses tais juízes ? Quem os coloca lá ? Quais são os interesses desses senhores? Quais os salários deles? Quem paga essa conta? E o mais importante : é muita ingenuidade achar que eles não fazem parte do $istema, vivemos num País onde a corrupção é uma verdadeira epidemia, poucos se salvam e clubes como o Palmeiras, que sabidamente não costuma usar esses artifícios, acaba sendo prejudicado! Não temos que lamentar, devemos ficar indignados, mas orgulhosos por sermos honestos, coisas que gambás e bambis chamariam de trouxas, mas enfim somos o que somos e seremos campeões brasileiros apesar de todas as adversidades! Calopsita fica muito melhor de camisa branca do que verde, se for por falta de tchau, vá com Deus e boa sorte no Santos

Esse resultado do Dudu era mais do que esperado. O pessoal do Palmeiras não iria falar isso em público, mas todo mundo sabia que o recurso seria negado, por isso o pedido de adiamento feito mês passado. A esperança é reverter o resultado no STJD. Foi lá que o Petros teve sua pena reduzida de 180 dias para 3 partidas. Se lá no STJD não reverter, aí sim será um grande absurdo.

Segundo Flávio Prado, o culpado disso tem nome e sobrenome: Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Concordo com o JESSÉ…. o país não é serio. No futebol não é diferente….. é so sacanagem. Se nao tiver alternativa o PALMEIRAS poderia pensar em emprestar o Dudu para um time do exterior e trazer do mesmo clube um atleta tb por emprestimo ( por 6 meses). Assim o PALMEIRAS estaria dando um pei…. na cara deste tribunal maldito. Seria um golpe de mestre…….

Isso não poderia ser feito. A partir do momento que ele é emprestado a punição não vale. A punição passa a contar no momento que ele tem contrato vigente aqui.

Pra ser sincero, foi a melhor coisa que aconteceu. Entendo que o período da suspensão é absurdo, mas a legislação é essa. Apesar de não ser para todos.
Nobre, Mattos e Oliveira devem explorar esse evento à exaustão, incutindo na cabeça dos jogadores o lema “contra tudo e contra todos”. Os jogadores devem jogar pelo Palmeiras, por eles e pelo Dudu.

Na boa. O advogado do Palmeiras é fraco. Estamos acertando o time, agora precisamos reforçar o Departamento jurídico e o Departamento Médico

O cara acabou de ser premiado como melhor adv entre os clubes… torcida do palmeiras corneta até adv do clube!! Tá loco…

É um jogo de cartas marcadas. Os votos vem prontos de casa e são combinados antes, tanto que nem conseguem explicar a razão do voto. Não há advogado que resolva isso.

É esse tema que eu vim falando a muito tempo, o Palmeiras precisa se reforçar esse Departamento Jurídico e o Departamento Médico e principalmente os bastidores do clube que atualmente já provou que são fracos. Essa é a minha opinião.

Na boa, esse país que nunca foi lá grandes coisas, vive o seu pior momento da história. É sacan4gem para tudo que é lado, meu Deus!

Segundo o Flávio Prado, a culpa é do presidente da FPF, o tal de Reinaldo Carneiro Bastos, o mesmo que mandou favorecer o Santos na final do Campeonato Paulista.

SOCORRO FBI, LEVA ESSE AÍ TAMBÉM, PELO AMOR DE DEUS!!!

Quanto ao Dudu sua punição foi 180 dias pura e simplesmente por ele ser jogador do Palmeiras. Se fosse de jogador de outro clube, alvi ou rubro-negro, sua punição seria reduzida a poucos jogos. Quando ao Leandro Calopsita: vá com Deus!

Algum PALMEIRENSE esperava outro resultado no julgamento do Dudu??? Nos nao ganhamos NADA fora dos gramados e principalmente nos tribunais. É o clube mais visado e perseguido nos tribunais desportivos que provavelmente estão recheados de gambas, bambis e outros que tais. Nao foi novidade o resultado. Cambada de FD…… Mas vamos pra cima de todo mundo porque temos elenco para enfrentar qq time. Com relaçao ao Leandro pode emprestar que nao fara falta. Alias hj ele é o pior atacante que temos no elenco. E para complicar esta fora de forma( obeso ).

Sobre o Dudu, foi o esperado. Safados que já disseram (gravado) que se um jogador tivesse tranças rubro negras, ao invés de verde e branco, a pena seria menor. Mas vi o julgamento ao vivo e destaco o trecho que a p.uta falou (não sei o nome dela e achei essa palavra a mais adequada possível para mencioná-la) que é um caso diferente do caso do petros, já que no último a bola estava rolando. Ou seja, agressão vale se for com bola rolando, quando o jogo parar não vale mais. E depois ainda falou que foi uma cotovelada covarde pelas costas. Devia aparecer em um jogo do Palmeiras pra ver quanta covardia seria feita nas costas desta p…
Por fim, sobre o Leandro: tchau

Administração, desta vez não vou reclamar se não for liberado. Vi ao vivo o julgamento e fiz o comentário logo em seguida…então…

Alguma surpresa sobre o julgamento do recurso do Dudu? Será que se o Palmeiras estivesse no Z4, sem ameaçar os times do consórcio CBF/Globo/STJD e se o futebol do moleque tivesse desaparecido de vez o resultado seria o mesmo? “Julgamos sem emoção aqui no tribunal”? Gol da Alemanha!!! E se o Dorival quer o Leandro, imagine como estaria o time hoje caso ele tivesse continuado no Palmeiras…

Os comentários estão desativados.