Categorias
Drops

Drops 27-07-2015: calmaria

 

Depois da goleada sobre o Vasco neste domingo, e a 3a colocação no Brasileirão, o Palmeiras viverá uma semana de grande calmaria.

Melhor assim: MO poderá continuar trabalhando a equipe.

***

Em todas as entrevistas do pós jogo deste domingo, Marcelo Oliveira sempre demonstra muito equilíbrio.

Neste domingo valorizou o elenco e a regularidade do time.

Leia mais clicando aqui.

***

Por falar em elenco, Leandro está acertando sua ida para o Santos.

Contratado por R$ 16 MM ainda em 2013, o jogador não está sendo aproveitado por Marcelo Oliveira.

O jogador vai por empréstimo.

Dorival Junior gosta dele.

Se quiser, leia mais clicando aqui.

***

Captura de Tela 2015-07-27 às 8.32.39 PMPor outro lado Fellype Gabriel vai ser apresentado nesta 3a feira. É mais uma opção para o meio campo palmeiras que o treinador MO terá.

***

Zagueiro Victor Hugo volta a treinar esta semana depois da fratura no rosto.

Leia mais clicando aqui.

***

Para domingo, ingressos no Allianz Parque já a venda para o Avanti.

***

A coluna de José Malia no ESPN.UOL está hoje cheia de ironias.

E dados interessantes…. vale a leitura lá e o comentário aqui (clique e leia).

***

OFF TOPIC. Malia faz um lembre legal: o treinador Ricardo Gomes retorna a treinar um time de futebol depois do AVC que sofreu em 2011.

Bola de ouro. Ricardo Gomes. Depois de quatro anos recuperando-se de um AVC, o ‘professor’ volta a uma casamata. Com humor surpreendente, foi apresentado pelo Botafogo: ‘Vocês [jornalistas] não precisam só elogiar porque tive um AVC. Estou liberado para críticas, sem contraindicações.’

Desejamos sorte no regresso.

91 respostas em “Drops 27-07-2015: calmaria”

Sou palmeirense (paranaense) morando no RS, aqui na rádio gaúcha falaram hoje que o galo é o forte candidato ao título, e os gambás um pouco atrás, por causa do Tite, nem citaram o Palmeiras e os times gaúchos. Estou ansioso para que queimem a língua e tenham que falar do Verdão, que aliás, quase não falam aqui. Semana passada comentaram o quê o Palmeiras tinha de tão bom pro Barrios rejeitar a europa…

Reynaldo, ainda acho que o curintia, por falta de elenco vai ratear. Vai ficar entre nós e o galo.

Por conta do prejuízo da rgt com a copa América e da copa das confederações, ela vai quere um campeonato brasileiro decidido na última roda. Um time campeão várias rodadas antes será mais um preju. E o flajuto tem que ir para a Libertadores…

Aproveitem meus amigos, aproveitem. Pegamos somente as babas do campeonato, times fracos. O Vasco é sério candidato ao rebaixamento e o goleirao deles entregou dois gols de presente para o nosso time. Contenham a empolgação porque esse time não tem pinta de campeão. No máximo conseguiremos um 10 lugar.

Opa!!!…………. um filho da mãe Dinah…..e e torcedor do small club? Quando os adversários começam a se incomodar é um bom sinal………..pq eles sabem que quando o Palmeiras é Palmeiras eles não passam de meros coadjuvantes……e precisam da ajuda extra campo para parar o seu algoz. Anos atrás quando a ajuda externa não era tão escancarada e explícita, eles viviam reduzidos a sua insignificância.

O duro e’ que vc tem razão. Pegamos e vencemos babas mesmo: Gambá (no entulhao), Bambi , Sardinha e FlormimenC (na Allianz). Ainda empatamos com a Cadela de Peruca (sofremos o empate no finalzinho…lá em PE). Estamos mesmo preocupados com a Brisinha-PR no domingo.

Alguém aí viu o Felype Gabriel jogar? É bom jogador? Eu não lembro dele no Botafogo e nem em outros clubes que jogou no Brasil. E o João Denoni por onde anda? Alguém sabe?

Junto com o Seedorf, o Felipe Gabriel era um dos líderes do time do Botafogo que foi campeão carioca e classificou para a libertadores em 2013. Só que ele teve uma contusão séria e faz quase um ano que não joga, ou seja, vai demorar pra entrar no ritmo do time, que por sinal tá voando!!!

Moçada, lendo o comentário do Aldo, dei uma rápida olhada nas tabelas do Brasileirão desde 2006 (o ano em que começou o campeonato com 20 times e 38 rodadas) até 2014, portanto são 9 campeonatos com essa fórmula e com esse número de times. Em todos esses campeonatos, a pontuação necessária para ficar entre os quatro primeiros foi a seguinte (verifiquei a pontuação do quarto colocado e somei um ponto, para não ter que recorrer aos critérios de desempate):
2006: 65
2007: 62
2008: 66
2009: 63
2010: 64
2011: 62
2012: 67
2013: 62
2014: 70
Já em relação ao título, nesses anos, para ser campeão, ou seja, para ficar na frente de quem foi campeão, seriam necessárias as seguintes pontuações (também sem precisar recorrer aos critérios de desempate):
2006: 79 (meninas do jardim leonor 78)
2007: 78 (bambinas 77)
2008: 76 (moçoilas 75)
2009: 68 (flamengo 67)
2010: 72 (fluminense 71)
2011: 72 (timinho da marginal sem número 71)
2012: 78 (fluminense 77)
2013: 77 (cruzeiro 76)
2014: 81 (cruzeiro 80)
Tomando esses números por base, acho que pra termos chance de título, obrigatoriamente temos que superar os 76 ou 77 pontos (embora alguns times já tenham ficado campeões com pontuação menor, mas nos últimos três anos as pontuações dos campeões foram bem altas), e para brigar pelo G4 temos que superar os 67 (embora no ano passado, por exemplo, a pontuação tenha sido maior).

Mantendo o atual aproveitamento (62,2%) o Palmeiras terminará o campeonato com 71 pontos, o que praticamente garantirá a vaga no G4, mas será insuficiente para o título. Pensando nos 77 pontos para começar a sonhar com o título, o Palmeiras terá que aumentar sua porcentagem, fazendo pelo menos mais 48 ou 49 pontos nos 23 jogos restantes, o que daria um aproveitamento (só contando os jogos que faltam) da ordem de 71%, mais ou menos três vitórias a cada quatro jogos, e uns quatro ou cinco empates nos restantes. Com isso teríamos espaço até para umas três derrotas. Pensando assim, dá pra chegar, mas como perdemos muitos pontos bestas no início do campeonato, não temos espaço para acomodação e nem oscilação negativa. Em outras palavras, não temos gordura pra queimar. É pé embaixo até o fim. Avanti Palestra!!!

Paulão, muito bom o levantamento. Mas, acredito que teremos pontuação menor esse ano, tanto para o campeão como dos classificados pra Libertadores. Acho que esse campeonato está mais disputado que os últimos. Não que o nível esteja alto, mas, na minha visão, temos mais times capacitados para o título e para a libertadores do que nas últimas edições do campeonato. De qualquer forma, concordo com você que para garantir o título precisa focar nessa pontuação que você falou. Melhor não dar chance pro azar. Abraços

Bem por aí, Paulão. E pra corroborar… vou postar os jogos e poderemos tentar “achar” uma forma de papar esse BR. Rsrsrs. Com os 4 jogos que restam no 1º turno + os 19 do 2º turno, teremos 23 jogos. E os jogos em casa serão esses 11: Brisa-PR, Flajuto, Joinville, Gambá, Figueirense, Gaymio (Pacaembu), Macaca, Cadela de Peruca (Pacaembu), Vasco, Marias Mineiras, Choritiba. Se vencermos 10 dos 11 em casa (30 pontos) ou 9 + 2 empates tbm daria (29 pontos) + (28 atuais) = 58…ou 57 pontos.. E nos 12 jogos fora teremos que fazer 18 pontos (6 vitórias) ou (5 vitórias + 3 empates) pra chegarmos aos 75/76 pontos. A parte ruim e’ que pegaremos os “postulantes” fora: Galinze’, FlorminenC, Bambi e Colorida. Ainda teremos mais 2 jogos difíceis fora: (Sardinhas e Marias Mineiras). Pra buscar os 18 pontos pro titulo teremos tbm esses 5 jogos fora onde poderemos buscar 15 pontos: Goiás, Chapecoense, Avaí, Brisa-PR e Flajuto. E bastaria vencer 1 jogo dos 6 difíceis pra comemorarmos o Eneacampeonato.

Boa análise Paulo! Mas faria um adendo, talvez para ver a “pontuação ideal” para ser campeão, o melhor critério seria pegar a pontuação do 2º colocado e somar 1/2/3 pontos, por que digo isso? Porque não haverá 2 times no mesmo campeonato fazendo mais de 70% de aproveitamento como foi o Cruzeiro no ano passado, por exemplo, afinal não estamos em um campeonato polarizado por 2, 3 times. Pode ver que de todos os campeonatos que você citou apenas em 2012 o 2º colocado fez mais de 70 pontos, sendo que na maioria a pontuação foi abaixo de 69 pontos. Por essas e outras que eu, particularmente, sempre que começa o campeonato visualizo 71 pontos pra ser campeão, era essa a conta que eu sonhava dia sim e dia sim em 2009. Com 71 pontos o time só não é campeão se tiver um time com desempenho muito acima dos demais, o que acho que não vai ser o caso desse campeonato, a não ser que seja um feito do próprio Palmeiras. Falaste que com o aproveitamento atual faríamos 71 pontos, então penso que nossas chances são muito reais sim, principalmente por que “marcamos toca” no início do campeonato perdendo muitos pontos, não vejo esse time com a postura atual perdendo pontos pra Joinville, Goiás e Figueirense, por exemplo. É isso aí o que penso, no mais, abraço!!

Pode ser um problema no site ou na maneira de comercializar, mas tentei comprar meu ingresso agora (dia 29, às 9h40 da manhã) e não há mais setor disponível pelo site! Todos esgotados!!! Essa informação procede? Estou desesperado porque já havia comprado minha passagem para SP só para assistir esse jogo… Valeu pessoal.

Antonio, vacilei e fui tentar comprar hoje também. Parece que esgotou mesmo. Mas, acabei de receber um e-mail da Palmeiras Tour que eles tem ingresso. Aí você paga um pacote maior, mas no seu caso que tá com passagem pra São Paulo comprada, pode ser que valha a pena.
Abraços,

Que bom Antonio. Bom jogo para você então. Eu, como moro em São Paulo, vou deixar para ir no próximo, pq tá complicado pagar esses ingressos todo jogo, pagar mais caro então, não ia rolar. Abraços

Antonio, sugiro que faça o que o VLM indicou, vá pelo Palmeiras Tour, meu cunhado conseguiu ir pra final do Paulista assim, já não havia mais ingressos, só pelo Palmeiras Tour. Mas de qualquer forma, segue o que consta no Lancenet: “Segundo o clube, três setores já estão esgotados: Cadeira Gol Norte, Cadeira Gol Sul e Cadeira Central Leste. Restam bilhetes para as Cadeiras Superiores (R$ 120) e Cadeira Central Oeste (R$ 200). Por enquanto, a venda só ocorreu pela internet. O site da Futebol Card, responsável pela comercialização, informa que as entradas estão esgotadas, mas o Palmeiras ainda não informou se mandará uma carga para as bilheterias a partir desta quinta, como era o previsto.”

Nova informação que consta no Lancenet: “A torcida do Palmeiras já comprou 34 mil ingressos para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, às 11h, no Allianz Parque. Os setores Gol Norte, Gol Sul, Central Leste e Central Oeste já estão esgotados, e haverá entradas à disposição só para a Cadeira Superior. A venda segue apenas pela internet. Durante toda a quarta-feira, o site da Futebol Card dá como esgotada a carga de ingressos, mas o clube irá liberar uma nova quantia para a área superior da arena. Estas entradas ficarão disponíveis online – as bilheterias físicas abrem teoricamente nesta quinta-feira, só que com a alta procura é possível que os ingressos acabem nem cheguem a elas.”

Valeu, irmão! Acabei comprando pela Palmeiras Tour. Eu vi essa notícia, mas pelo jeito era muito caô. Tentei de todo jeito e o site não permitia a compra. Essa “liberação” de ingressos foi muito estranha, você continuava sem conseguir comprar. Mas de todo modo já consegui. Espero voltar ao Rio satisfeito com mais uma vitória hehehe.

Abraços

Jogador do Palmeiras tem que ser acostumado a falar em título e não em sair da ZR.
Finalmente os jogadores voltaram a demonstrar confiança dentro e fora de campo. E creio que são maduros o suficiente para saber que a luta é árdua. E o comando técnico certamente saberá trabalhar o elenco na parte emocional, afinal estão acostumados a disputar títulos.

Analisando os potenciais candidatos até aqui pra libertadores/titulo: (Palmeiras, Galinze’, Gambá, Bambi, FlorminenC, Gaymio, Colorida …e seguindo a classificação, a Cadela de Peruca de Pernambuco (apesar que não acredito que fique entre os 5). Esses são os jogos de 6 pontos, que não pode perder, principalmente em casa. E até aqui… empatamos com o Galinze’ (CASA), batemos os Gambás (FORA), goleamos as Bibas (CASA), ganhamos do FlorminenC (CASA), perdemos do Gaymio (FORA), empatamos com o Colorida (CASA) e empatamos com a Cadela (FORA). Desses 7 jogos super decisivos jogaremos na Allianz Parque somente contra os Gambás. Pois, contra Gaymio e Cadela de Peruca jogaremos no Pacaembu. Contra Galinze’, Bambis, FlorminenC e Colorida serão na casa deles. Não será nada fácil. Mas, se fizermos 14 pontos nesses 7 decisivos jogos , dificilmente perderemos o titulo, já que contra os restantes, principalmente contra os times menores/medianos não perderemos pontos, seja lá ou na Allianz Parque. Penso que acima de 70 pontos estaremos na libertadores, e acima dos 75 seremos Eneacampeoes. Portanto, vamos em busca desses quase 50 pontos que nos restam. Rsrsrs

Vamos sim Aldo!! Mas tem uns bastante entendidos de futebol, que pelo que postavam até um tempo atrás, devem estar torcendo pro Palmeiras fazer mais 17 pontos só.

Aqui no site tem muitos politiqueiros. Tem até quem torça contra o Palmeiras, só pra emplacar o candidato preferido que ele apoia. Infelizmente a politica palmeirense sempre foi assim. Aliás, acontece o mesmo na politica nacional. Se precisar (pelo poder) destroem a nação.

Aldo esse é o tipo do comentário que pode causar desconforto e gerar problema. É genérico (tem muito politiqueiro: quem, quantos?), distorce a realidade (torcer contra: alguma vez vc viu algum comentarista, colunista, editor, torcendo contra?) e ainda solta um “só pra emplacar o candidato que ele apoia”. Ele quem?
Nao vou ficar aqui explicando o 3VV. Por favor para evitar problemas solicito nao colocar mais esse tipo de comentário. E se realmente vc acredita nisso aí eu acho que o 3VV nao é o lugar para vc visitar e comentar. Abs

Acho que ele não quis se referir ao 3VV, acho que quis se referir a alguns que comentam no site, mas entendo que pela escrita ficou meio que aberto para interpretações distintas.

Eu também tive a impressão de que ele se referiu a pessoas que só aparecem pra comentar quando o time perde, e não aos responsáveis pelo 3VV. Eu até já zoei por aqui, quando perde, 300 comentários, quando ganha não chega a 100… De qualquer jeito, vamos aproveitar o momento, fazia tempo que o Verdão não emplacava uma sequência tão boa de vitórias no Campeonato Brasileiro. Meus amigos não-palmeirenses estão todos apavorados, o porcão tá chegando!!!

Ou seja, contra o CAP, no Allianz Parque, ou vence o jogo, ou ganha os tres pontos. Não tem pra onde correr, KkKkKkKkKk.

A última notícia que li sobre o assunto foi: “Palmeiras e Adidas travam agora uma discussão sobre a renovação do contrato. As duas partes já assinaram carta de intenções, mas o novo contrato ainda não foi fechado, pois ainda há uma divergência sobre os valores desejados de cada parte. A Adidas pretende desembolsar valores parecidos com os alcançados com o contrato de 2010, onde cerca de R$ 17 milhões foram arrecadados entre 2011 e 2013 e R$ 19 milhões no ano de 2014. O Palmeiras, por sua vez, deseja um aumento, mas a sede da Adidas, localizada na Alemanha, não quer aumentar a parcela do time. O clube ainda não recebeu nada da Adidas no ano de 2015 e até o final da discussão sobre os preços deverá acontecer um pagamento retroativo dos valores. ” Fonte: sobreisso . com

repare que embora a camisa número tenha sido lançada, nós não jogamos com ela…. Pra mim já deu, apesar de gostar dos uniformes, tem que pagar o que merecemos. Aliás se a adidas fosse esperta, estaria vendo que com um time forte, com chances reais de ser campeão, o lucro é certo. Mas alguém tem que ter culhones lá e falar ou da ou desce. Pois já estamos no mês 8 e o que vigora é um aditivo no contrato…

Corrigindo… o que vigora é uma “carta de intenções”…. também concordo que essa novela já está indo longe demais… e pra falar bem a verdade, os uniformes criados para essa temporada não ficaram legais: Uniforme 1 – Com uns losangos nada a ver que me lembram o rebaixamento de 2012 e uma tarja branca mais grossa na manga, que na TV parece massa, mas de perto mais parece um pedaço de retalho costurado; Uniforme 2 – Lembra o uniforme 2 de 2009, cuja única boa lembrança é dos 3 gols do Obina no sccp, sendo que mantém o vermelho que tenho quase certeza que uma simples pesquisa de opinião entre os torcedores, ou entre os Avantis, se eles preferissem, demonstraria que é uma cor cuja presença no uniforme seria rechaçada; Uniforme 3 vazado na internet, se for aquele mesmo, é de gosto muitíssimo duvidoso, sendo que pela foto divulgada mais parece aqueles modelos alternativos encontrados nos camelôs.

Vida longa ao Dunga na CBF… E se ele cair, eu voto no Tite, esse é fera.

Meu medo não é o time se achar a última bolacha do pacote, não é o treinador (esse muito menos) meu medo é alguém da oposição ficar com ciúmes que o time esta indo bem e começar a fazer fofoca, intriga, etc etc etc. É isso que nos derruba. Não defendo o Presidente com unhas e dentes, fez coisas certas como fez e faz coisas erradas, antes de falarem que o defendo.

Vejo pelos comentários nas mídias sociais, a cada derrota 4259 comentários postados, quando vencemos não chega a metade as opiniões ou apoio! É assim com o Palmeiras e com a vida, pra enxergar o copo meio cheio o cidadão não faz o minímo esforço, já pra reclamar … O reflexo de tudo isso termina na vida pessoal de cada um … Vai Palmeiras! CA ZZ O !

Verdade Danilo!!! Mas prefiro pensar que tem gente que não está tendo tempo de comentar por aqui porque está ocupada zuando os adversários. Vestindo um pouco da carapuça, eu dei uma sumida, mas é porque estava de férias com a criançada, aí fujo do pc, fiquei mais lendo os comentários, acabou coincidindo com a fase.

Essa é a diferença entre um time que TEM treinador e um que NÃO TEM treinador. Podem apostar que esta semana livre será muito bem utilizada pelo MO, ou seja, teremos no próximo domingo um time ainda mais competitivo.

Fazia tempos que não tínhamos um técnico como o M Oliveira, apesar do Felipão.
O cara é sério. O verdão precisa ter cuidado com essa CBF, cujo presidente é o “palmeirense” Del Nero.
Qualquer tropeço do Dunga, sei não, se ele não vem para cima do M Oliveira.
Está na hora de fazermos campanha para o Tite ir para a seleção.
E os bambis, o Vaidar tá vendendo até as calças, e é o Palmeiras que está se apequenando.

Sinceramente, estou muito preocupado com esse oba-oba proliferado pela nossa torcida e até por alguns jogadores nas ultimas entrevistas. Ficam dizendo que somos os maiores favoritos ao titulo e tal. Mas, não e’ por aí. Seria muito melhor que a grande mídia nos taxassem como “zebra” (como no inicio do BR) e corrêssemos por fora. Isso tiraria a pressão, o time entraria ainda mais focado e determinado. Esta’ nítido que o Palmeiras esta’ preocupando a velha mídia (que sempre foi anti-Palmeiras), e isso me preocupa. Pois, teremos ainda o tal julgamento do Dudu (peça importantíssima nesse time), e logo começarão os ataques pra tumultuar o ambiente. E pra fomentar “crise”, basta algum jornalista dar um pulinho no clube social. Aliás, nem precisa ir lá…alguns “conselheiros” ligam e fazem o serviço sujo (por interesses próprios). No mais, temos ainda os habituais “erros” de arbitragens contra a gente que nos tiram 10 pontos (em média) nos BRs. E sempre relembrando: CBF, Globo, UOL e outros, fazem de tudo pra colocarem os Gambás, Flajuto, Bambi na libertadores, e sempre desdenharam o Palmeiras (as NAO transmissões na TV aberta nos dão prova). O time esta’ focado, jogando bem? Sim!!! Mas, NAO GANHAMOS NADA AINDA. Faltam ainda 23 jogos… e tudo pode acontecer, principalmente num BR embolado como este. E ainda teremos o pepino em alguns jogos fora da nossa Arena, onde os adversários tremem, e serão (até aqui) 2 jogos no Pacaembu (Gaymio e Cadela de Peruca – 2 times que brigam no topo). Palmeiras favorito? Sim!!! Mas não e’ o único. Pra mim… ate’ o ótimo Inter-RS (que esta’ um pouco atrás em pontos) brigara’ pelo caneco, pois, tem time e elenco, e basta uma sequência de 3 vitórias pra eles ressurgirem. Ainda temos o FlorminenC Tapetão …que ninguém sabe se vai dar um salto com o R10. Portanto nação palmeirense, MUITA CALMA NESSA HORA. E VAMOS APOIAR O TIME, SER MENOS CORNETA, E PRINCIPALMENTE, ACABAR COM ESSE OBA-OBA DESMEDIDO. REPITO: NAO GANHAMOS NADA AINDA. AVANTI, PALMEIRAS!!!

E esqueci de um detalhe importante: Vcs acham que esse convite do Galvão SeleNike ao Marcelo Oliveira foi “pra nada”? Pq vcs acham que o Galvão falou só de seleção brasileira no programa? Pois e’… pra bom entendedor, meia palavra basta. E logo tbm teremos nossos jogadores convocados…e claro, as datas das convocações serão escolhidas a caráter, em jogos importantes do Palmeiras. Aguardem…

Concordo plenamente, Aldo. Minha maior esperança é que o Marcelo Oliveira e o Alexandre Mattos parecem saber como administrar esse tipo de situação. De qualquer forma, é impossível ganhar todos os jogos, ainda falta muito campeonato (60%), todos vão oscilar, e esse oba-oba não vai durar até o fim. Mas meu maior medo, desde que contratamos o novo técnico, é o Marcelo na seleção. Seria um desastre pra nós.

Por outro lado, não vejo possibilidade de mandarem o Dunga embora antes do final do ano, e eu, apesar de não gostar da seleção, nunca torci tanto pra amarelinha como estou torcendo agora.

Só torço quando todos os convocados forem do Palmeiras, e não tiver campeonato rolando.

Concordo plenamente com você Aldo. As minhas preocupações são essas: 1) Esse oba-oba da torcida e alguns jogadores achando que já está “ganho” o campeonato, mas ainda faltam 23 jogos!! 2) Seria um desastre de Marcelo Oliveira ir ser convocado para aquela porcaria de SeleNike para enfrentar jogos mequetrefes!!! Vamos ter calma nessa hora porque ainda vamos enfrentar adversários difíceis no segundo turno do brasileirão e ainda não chegamos nem na metade do brasileirão!!!

Sinceramente nenhum jogador falou que somos o maior favorito ao título!
Todos estão falando que somos candidatos, que o grupo se uniu na semana em atibaia.
Agora não da estar na terceira colocação com 7 jogos invictos e falarmos que somos zebras, o campeonato é de nível baixíssimo.
Nosso elenco esta entre os melhores, que não acredita em título ou libertadores com esse elenco e técnico desculpa mas não manja nada de futebol.
Entre no globo e escute as entrevistas dos atletas após o jogo do Vasco, nenhum está com oba-oba, quem tá com esse oba-oba é a mídia que agora quer puxar o saco.
Não se esqueça, temos no elenco jogadores rodados e o técnico e o gerente bi-campeão brasileiro.

Está tudo perfeito, tudo certo, eu só espero que essa calmaria não se acomode demais, o time achando que já está ganho o título. A ordem é: Pés no chão, trabalho, seriedade e principalmente união do time, aí não tem adversários que nos segure!!

Pelo menos no discurso a moçada tá esperta, todos falando que precisa de calma e muito trabalho. Vamos torcer pra não ficar só no discurso…

Só não pode acalmar demais e pensar que já ganhou o título. Palmeirense, deixa o homem trabalhar! MO, não deixa o time se acomodar!

Contra fatos não argumentos, né? Quando OO caiu, eu disse que nem JC faria esse elenco jogar, a não é que veio o Messias, o milagreiro, sei lá. Se for campeão tem que construir uma capela, dentro do Allianz, pra esse Santo.

Nossos jogadores pareciam que estavam desnutridos, fracos, molengas e de repente chegou esse MO e enfiou um cuscuz a mineira goela abaixo desses caras e eles passaram a render, pelo menos fisicamente.

Semana cheia de trabalho e tranquilidade e chegaremos no domingão de manhã podendo assumir a vice-liderança e ficando a somente 2 pontos do Galo! Vamo q vamo!

E valeu Dorival, teve q sair do Palmeiras para poder fazer algo bom pela nossa amada Sociedade Esportiva.
O cabelinho em campo era jogar com menos 2. Pq ele só faz m… e tem q ter alguém só para cuidar dele e corrigir suas brilhantes jogadas.

Ontem tive a oportunidade de assistir o jogo no estádio e só comprovou a minha impressão de que o ponto forte dessa equipe do Verdão é a dupla de volantes. Gabriel e Arouca jogaram demais ontem, o primeiro parecia que estava em todos os lugares do campo, realizou vários desarmes, não deixou o Andrezinho respirar em campo e ainda por cima demonstrou uma boa qualidade nos passes. Já o Arouca demonstrou mais uma vez ontem toda a sua categoria, com uma ótima visão de jogo, qualidade no domínio de bola e aparecendo em várias oportunidades no primeiro tempo como mais uma opção de ataque, pegando a dupla de volantes do Vasco desprevenida. Para mim, não há hoje no futebol brasileiro nenhuma dupla de volantes melhor do que essa. Parabéns aos dois!!!!

Gabriel já chegou chegando, desde a primeira partida. E o Arouca está cada vez melhorando mais, finalmente chegando próximo do nível máximo q já apresentou na carreira.
Mas uma baita dupla de volantes mesmo. Só preocupa um pouquinho ter Amaral na reserva (aparentemente a primeira opção) e se ele tiver q jogar jogo grande será uma perda considerável. Mas acho q coletivamente com a compactação atual q o MO conseguiu fazer tb diminui muito este impacto.

Que engraçado… hoje a gente se preocupa com a qualidade do reserva, quando recentemente o titular é que nos fazia arrancar os cabelos! Evolução é isso!

E olha que boa parte dos nossos reservas eram titulares em seus times, antes de virem pro Palmeiras. Allione, no Vellez, Mouche, no Boca, Aranha, no Santos, J.Paulo, no Flamengo, Jackson e Amaral, no Goiás, Girotto, no América-MG, Alecsandro, no Flamengo (revezava), Leandro Almeida, no Coritiba… o Ayrton, que era terceiro reserva aqui, joga bastante no Flamengo, o Allan Patrick, idem. Não preciso nem falar nada dos meias, Cleiton Xavier, Zé Roberto e Fellype Gabriel…

Oi, tudo bem, moderador? Pq meu comentário (neste espaço) não foi liberado?
Desde já, agradeço.

Os comentários estão desativados.