Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Pós Jogo

Pós Jogo Palmeiras 3×0 Avaí: chegou!

 

O Palmeiras fez a lição de casa. E não se trata da partida contra o Avaí. O Palmeiras fez 12 pontos em 12, chegou no G4 e dependendo dos resultados desta 5a feira poderá encerrar a R12 na zona de classificação da Libertadores. Méritos para todos mas principalmente para Marcelo Oliveira, que em pouco tempo mudou o astral e a trajetória desse time.

O Jogo? Selecionamos alguns comentários de nossos leitores “analistas” que servem para ilustrar o pós jogo.

“Parabéns, Palmeiras pela vitória, e por dormir no G4! Apesar do placar quase elástico, essa vitória foi a menos convincente das últimas que o Palmeiras teve. Erramos muitos passes e tomamos vários contra-ataques, principalmente no 1° tempo. Se o Avaí fosse um time um pouquinho mais qualificado, teria nos complicado e muito.”  (Gustavo Aroni)

“Destaques positivos do jogo: Vitor Hugo, Kelvin( sua entrada mudou o panorama da partida), Rafael Marques(que golaço), Dudu(evoluindo a cada jogo, ótima partida), Cristaldo( talismã da equipe), Marcelo Oliveira( treinador que consegue modificar a postura do time com uma substituição) e o craque do jogo Vitor Ramos( ganhou todas as divididas, ótimo posicionamento e preciso nas bolas aéreas). Destaques negativos: Zé Roberto, Gabriel e Arouca!” (Jessé)

“Hoje foi sofrido, acho também que por causa do Zé Roberto. Pela idade nao tem mais pernas para ser opcao e nem para ajudar os defensores. Destaques hoje Dudu, Vitor Ramos ( mesmo as vezes estabanado), Egidio e Kelvin.” (Rafael Sanches)

“Jogou 10 minutos e fez 4 gols.( um que o bandeiras não deu….). Mas o time está muito instável. Nao pode continuar assim pois a hora que pegar um time arrumado complica muito. Ganhamos e fizemos os 3 pontos. Prá melhorar o astral entramos no G4 o que, para mim, era quase impossivel sonhar com isso. E o time vai melhorar nas mãos do MO. Tem o Barrios pra entrar tb. Força PALMEIRAS….. (Paulo Franceschini)

É isso! Saudações Alviverdes!

Que essa energia continue.

 

***

Pré Jogo 

O Verdão pega o Avaí.

Mais uma noite de casa cheia no Allianz Parque. 36 mil ingressos já vendidos.

Para ver o Verdão subir mais um degrau.

O time  vem no embalo das últimas três vitórias. Outra hoje já vai deixar o Palmeiras na cola do G4.

MO deve escalar o time sem Robinho, com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca e Zé Roberto; Rafael Marques, Leandro Pereira e Dudu.

O Avaí em queda livre deverá ser presa fácil. Jogo de muitos gols?

Não importa. 1×0 é goleada hoje.

Então deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

Mas vai ter que ajudar. O estagiário não vai ver o jogo. Então mande nos comentários o seu resumo da partida para nos ajudar no pós jogo.

E dá-lhe Porco!!!

100 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×0 Avaí: chegou!”

Valdivia vai fazer falta, em campo. Fora de campo, sem comentários. Sr. Nobre pressione, seja chato, os homens do apito já estão trabalhando. Gol ilegal do Flaerda vale. O nosso passou mais de um palmo da linha do gol e os “cegos” não viram. Até quando isso vai continuar? Tavá 3×0, mas um dia pode estar 0x0.

Em primeiro lugar, Valdivia sai tudo bem!!Mas pensar que CXMORTOção ou Zé Roberto ou Robinho ou o amiguinho do Osvaldo Felipe Gabriel vão ser esse MEIA?Marcelo Oliveira vai cair do cavalo !!!Em tempo….. Os 3 melhores classificados do brasileirão, todos os 3 jogam com 2 meias de criação—-Atlético—Gremio e Sport……

O choro das viúvas do Valdívia já começou? Será que ninguém olha estatística nessa porra?

O Dudu melhorou muito, tá mostrando o futebol que fez ele ser disputado por todo mundo, mas uma coisa que não pode acontecer é ele ser o cara da bola parada, de nenhuma delas, nem falta, nem escanteio, nem pênalti, nada. Não é a dele cobrar bola parada.

Pro CX8 entrar como titular desse time, vai ter que tá disposto a comer grama. Tá com muito toque pra trás e excesso de cadência. Pra cima deles CX!!

Não sou muito adepto do jargões comuns no futebol, mas acho que é isso aí mesmo… a agressividade com lealdade tem sido a marca dessa nova fase do time…..e CX pra entrar nesse time vai ter que entrar nessa mesma vibe….. vai ter que estar com “a faca nos dentes”, “sangue nos olhos”…e etc…kkk

Se nos bons tempos de jovem e “motivado”, CX já não era grande coisa (teve que fazer um gol fantasma e pagar para ele ser convocado para poder aparecer um russo que comprasse), o que dizer agora que tá velho, sem ritmo de jogo e desmotivado??/

Concordo, já escrevi aqui por inúmeras vezes, o CX saiu do Palmeiras, junto com o Diego Sousa, pelas portas dos fundos nunca foi aquele jogador e nunca o será, Hoje o Kelvin, mesmo noutra posição é muito superior ao CX.

Felizmente o Marcelo está vendo as oscilações do time e está trabalhando para melhorar.
Já fizemos jogos bons e não vencemos. Ontem não fizemos um bom jogo e vencemos com placar elástico. Em todo caso eu acredito que esse time vai evoluir e jogar mais.

A visão e os comentários do MO ao final do jogo me deixaram ainda mais otimista. O cara está enxergando o que de fato está acontecendo em campo. Creio que pro fim de semana já busque um outra alternativa para o meio de campo no lugar do Zé, talvez CX ganhe uma oportunidade, ou até mesmo o Kelvin que entrou e correspondeu, com o Dudu ou Rafael Marques mais centralizado.

Comentário perfeito. Infelizmente o Zè Roberto não tem mais condições físicas de jogar. Esse time só precisa de uma coisa, um camisa 10 de verdade, já que o chinelo saiu, aí com certeza poderá disputar o título.

Pois é, passamos a noite no G4, antes mesmo da chegada do Barrios e sem Valdivia, ou seja, com os mesmos jogadores achincalhados de outrora. Antes do jogo contra o grêmio, havia colocado num post que os próximos 5 jogos seriam decisivos pra mostrar pelo que iríamos brigar nesse campeonato e pra mim está cada vez mais claro que brigaremos pelo topo da tabela. Vitória boa, mesmo com futebol questionável em boa parte do jogo, em outros tempos o resultado teria sido adverso, tudo tem conspirado a nosso favor. Concordo com a opinião de alguns que o Gabriel e o Arouca ontem tiveram uma partida abaixo da média no que diz respeito aos passes, foram realmente muitos erros, mas a responsabilidade das mazelas do time ontem, na minha opinião, se deve muito à atuação pífia do Zé, já no 1º tempo demorava demais pra buscar o jogo e armar o time e deixava a bola nos pés dos zagueiros e volantes que acabavam que ficavam intranquilos, pode ver que o Zé praticamente não participou positivamente no jogo. Esse meia centralizado tem que ser um cara que consiga prender a bola, ser um desafogo pro time, tem que ser um cara que busque o jogo o tempo todo, o Zé em diversos momentos pareceu se esconder do jogo. O trio de ataque estava inspirado, mas foi muito pouco acionado no 1º tempo. No início do 2º tempo a total nulidade do Zé fez parecer que o time estava com 1 a menos, tanto que a simples entrada do Kelvin (que sempre mostra um baita personalidade e boa técnica) fez o panorama do jogo mudar totalmente, afinal no 11 contra 11 ficou mais fácil. Aqueles que torciam por uma punição pesada ao Dudu é bom começar a torcer com a mesma intensidade pelo contrário, fez uma partidassa ontem novamente, e é claro que com ele jogando toda essa bola a rgt vai cair em cima na questão do julgamento dele, inclusive seu Rizek deve fazer algum tipo de dossiê pra mostrar no sportv (canal lixo). Rafael Marques o jogador mais lúcido do time, fera demais. Agora é concentrar em corrigir as falhas na saída de bola, sacar o Zé do time (hoje temos um técnico que não tem medo de fazer isso) e trabalhar a nova defesa pro jogo contra o SPÓ.

Perfeito nos comentários, apenas salientando a visão de jogo do Marcelo Oliveira, quando todos esperavam que ele tirasse o Zé Coberto para colocar o Claiton Xavier, ele vem e coloca o Kelvin, aí ele realmente de um nó tático no Gilson Kleina, que só pode assistir o inevitável: derrota do Avaí.

Boa análise sobre o Zé, ele não é nem nunca foi um meia de armação, ontem os grandes criadores do time foram o Rafael Marques e o Dudu… Ainda falta o Fellype Gabriel estrear, que tem um estilo de jogo mais parecido com o do Robinho e vai ajudar muito na criação… Obs.: C. Xavier está perdendo uma oportunidade de ouro de ser titular e referência do time.

André, assim como você penso que o CX8 está vacilando, essa vaga do meio era pra ser dele independente do Robinho estar contundido ou não, mas pelo que jogou nas oportunidades que teve dá pra entender o fato de estar sendo preterido. Acho que se o Robinho ainda não tiver condições de jogo no domingo e o CX treinar bem até lá é capaz da ganhar uma chance de iniciar o jogo, acho difícil que depois de ontem o Zé entre de titular novamente.

Diogo, sua descrição sobre o meia do qual precisamos é exatamente igual ao que venho insistindo: mesmo com esse time irregular que tem (com o perdão pela referência aos 7×1) apagões constantes durante as partidas, a presença desse jogador diferenciado pode definir o campeonato ao nosso favor. Com relação ao Kelvin, não seria absurdo pensar nele para substituir o Egídio na lateral esquerda no domingo (função aliás que ele já fez muito bem na semi do Paulista), dependeria da ousadia do Marcelo Oliveira na armação da equipe para essa disputa, que poderá significar muito em termos de campanha em caso de uma vitória lá em PE.

Eduardo, acho difícil o MO optar pelo Kelvin como substituto do Egídio na lateral, 1o pq acho que não faria isso jogando fora de casa contra um concorrente direto (pelo menos no momento) e 2o porque acho que teria testado essa possibilidade pelo menos por alguns minutos no jogo treino de hoje, final Kelvin jogou menos de 30 minutos, desta forma acho que irá ser o João Paulo mesmo. O negocio é Torcer pra que o substituto entre firme, confiante e consciente do que tem que fazer em campo, e nesse ponto minha confiança no time aumentou muito pois, no meu ponto de vista, visivelmente os jogadores estão entrando mais conscientes das potencialidades dos adversários e do que tem que fazer em campo. E com certeza é um jogo chave, depois temos mais dois jogos em que, pelo momento, teremos favoritismos sfc e vasco, manter o embalo contra o spó pode representar a real chance de emplacar 7 vitórias seguidas, é difícil, mas os últimos resultados e a postura após os jogos tem nos permitido sonhar alto. Avanti Palmeiras!

Foi mais uma sugestão, mesmo. Não acreditava que o Marcelo faria isso, mas se formos analisar o Oswaldo correu muito mais riscos pois adotou essa solução no meio de uma partida eliminatória contra o maior rival no campo deles, e deu certo. Às vezes se arrisca e se perde, às vezes não se arrisca e se perde do mesmo jeito. Por outro lado, optar por essa solução seria tirar todo o crédito do reserva imediato do Egídio. Considerando que começamos o campeonato pessimamente, uma derrota no domingo será um resultado compreensível dentro do contexto atual e que não nos tirará da tropa dianteira da classificação, mesmo que o Palmeiras esteja em ascensão e o Sport em queda. No entanto, uma vitória nessas condições mostraria que o time subiu para ficar lá em cima.

Vendo o jogo de ontem, percebe-se que o elenco todo está voltado para o mesmo objetivo. Ainda tem problemas técnicos e táticos, mas vemos um time que se entrega em busca do resultado. Aliás, nesse aspecto, vejo muita semelhança com o time do Cruzeiro bi-campeão brasileiro. Elenco mediano, com poucas peças acima da média, mas um time coeso no objetivo e a cada jogo um destaque diferente.
Gostei da postura do nosso novo capitão quando o bandeira anulou absurdamente (tem que reclamar com veemência, até o Jota Jr. da cabine viu o gol). Dudu partiu para cima do bandeira e o Lucas tirou o Dudu de lá imediatamente.
Por fim, nossa zaga está a quatro jogos sem sofrer gols e tem se comportado bem nos jogos.
Ganhando no fim de semana, provavelmente entra no G4.

Os comentários estão desativados.