Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×0 Chapecoense: mais 3 pontos

 

O Palmeiras manteve o pique e venceu a Chapecoense no Allianz Parque nesta noite de 4a feira. 2×0.

Egidio e Cristaldo completaram o placar.

O jogo foi menos intenso que o clássico do último domingo mas mesmo assim teve sua dose de emoção. A Chapecoense jogava direitinho, fechando os espaços e com tranquilidade ia ao ataque. Ameaçou poucas vezes mas não abria a guarda.

O Palmeiras de MO teve que ser paciente. Abriu o placar com Egidio. E foi jogar lá no seu campo, fechado, e saindo rápido nos contra-ataques.

No 2o tempo Cristaldo entrou e mostrou que tem estrela. No seu primeiro lance armou a jogada e apareceu na área para fazer 2×0.

Com a vitória o Palmeiras sobe na tabela e agora vai pegar a Ponte Preta na Arena Pantanal.

A estrada está aberta.

Saudações Alviverdes!

52 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×0 Chapecoense: mais 3 pontos”

Sobre Cristaldo…. na Internet, e aqui, tem gente falando pro Cristaldo parar de falar este assunto. Mas este assunto voltou por causa da éntrevista dele pós-jogo. Quem viu no pay peer view sabe que o jogo acabou. O reporter foi até a bera de campo… todo mundo pensando que ia peruntar sobre o gol que ele fez, mas o reporter só fez uma pergunta, justamente perguntou sobre possível saída. Então não é ele quem tá falando, é a mídia que quis botar lenha na fogueira e tirar outra declaração.

Parece que o campeonato brasileiro tem novo regulamento: agora os jogos só terminarão depois que o SCCP marcar seu gol. Se levantarem a tampa do esgoto chamado CBF e investigarem as ligações com STJD, Globo e patrocinadores, até os ratos vão querer fugir de tanta sujeira…

O time continua saindo da defesa na base dos chutões (ontem tive a paciência de contar: no primeiro tempo, Prass deu cinco bicões para a frente, dos quais apenas um foi aproveitado pelo nosso ataque), a dupla de zaga eleita pelo treinador para ser titular não inspira confiança e terminamos um jogo contra a Chapecoense em casa com quatro volantes e dois cones (muito esforçados e abnegados, mas nem por isso deixam de ser cones) do meio para frente. A grande diferença desse time está mesmo no banco, e pra quem acha que treinador não faz diferença basta ver que já temos jogadas ensaiadas nas bolas paradas e até boas trocas de passes (pena que muitas vezes não concluídas graças aos “cones”). Marcelo Oliveira vem mostrando o quanto trabalhar durante a semana faz diferença nos jogos. Insisto naquele camisa dez que o time precisa ter para ontem se quiser realmente almejar algo além da “primeira página” na classificação desse fraquíssimo campeonato, e se isso acontecer quando tivermos Lucas Barrios e Alecsandro em bom ritmo de jogo poderemos finalmente disputar e não apenas participar da festa.

Vitória sem sustos e sem forçar muito. Há muito o que melhorar, sobretudo na saída de bola da defesa e na armação de jogadas no meio campo.
Mas o time já demonstra mais vontade de vencer e tem marcado muito forte, o que não ocorria anteriormente.
Domingo é jogo para entrar buscando a vitória e sufocando a Ponte desde o início. Uma vitória colocará o Palmeiras no bolo da frente com um jogo em casa contra o Avaí para embalar de vez.
Avanti Palmeiras!!

Vitória sólida ontem, sem sustos. Não foi brilhante, mas foi eficiente. Se ganhar da Ponte com a grande torcida q teremos por lá começa a ficar lindo…
E logo está chegando Barrios, quem sabe pra poder jogar já contra o Avaí na véspera de feriado. Vai ser colossal a diferença pro Leandro.
Impressionante o Egídio, chegou o Marcelo parece q ele virou super sayajin.

MO conhece as virtudes, defeitos e dá confiança pro Egídio tentar suas jogadas, a tendência é que continue evoluindo e com Barrios o time vai melhorar muito mesmo.

Vitória muito importante. Enquanto praticamente todos os outros estão perdendo jogadores, o Palmeiras se reforça. E ainda temos o excelente técnico Marcelo Oliveira. E uma torcida fantástica. Chance de ouro de ganhar o Campeonato Brasileiro.

MO conhece as virtudes, defeitos e dá confiança pro Egídio tentar suas jogadas, a tendência é que continue evoluindo e com Barrios o time vai melhorar muito mesmo.

O MO deu uma nova cara ao time. Fato. Duas vitorias consecutivas e um como goleada nos bambis anima o torcedor. Fato. Mas pintar o PALMEIRAS como provavel campeão, achar que esta tudo arrumado é ingenuidade . O proprio MO esta dizendo que ha muito o que fazer para o time jogar no estilo que ele quer ( bem e sem oscilaçoes). Ainda acho que precisamos de armador de bom nivel e , no minimo, de um zagueiro com mais recursos tecnicos que temos. Mas agora pelo menos temos um time que joga e encara o adversario. Bem diferente quando o impoluto OO era nosso tecnico.

Perfeito, Paulo. Até sair o primeiro gol foi um martírio acompanhar a “criatividade” do time, cujo ataque continua sendo alimentado pelos bicos das chuteiras do Prass, e a dupla de “Vitors” na nossa zaga (apesar de não ter levado gols nas duas últimas partidas) é emoção pura e certa. Se investirmos (e isso não é gasto, é investimento mesmo) num meia de qualidade, dá para acordar do sonho e disputar pra valer o título. Melhorou muito em relação a 2014, daí para ser perfeito basta aquela ingrediente essencial que faz campeões chamado “ambição”.

marcelo oliveira e mattos, com certeza , apos a queda do dunga, poderao servir a seleçao espero que ninguem perceba, que o MO, e o melhor tecnico do brasil, mais o eduardo batista vem muito forte com o sport, com certeza tecnico promissor tbm.tirando o robinho e victor ramos, acho que o palmeiras com chegada de leandro almeida e barrios…bem que o diego meia poderia vir tbm , mas vamos brigar pelo topo.

“A expectativa de quando se trabalha intensamente, com um grupo de boa qualidade e comprometido, é de brigar em cima. Precisamos ainda de um trabalho de recuperação, ajuste de time e recuperação na tabela. Temos que pontuar bem para isto. Mas o Palmeiras, pela sua tradição, grandeza e investimentos feitos, precisa, deve e vai brigar lá em cima, com certeza” (Marcelo Oliveira – DT-SEP)

Boa vitória! Jogo consciente e consistente! Pontos a serem destacados, no meu ponto de vista: 1 – O trabalho do MO claramente já começa a aparecer, a “recuada” estratégica após o gol foi totalmente consciente e não de forma deliberada como acontecia em outros tempos, sabiam exatamente quem podia ficar com a bola, quem deveria ser marcado de perto e mesmo com o time deixando a bola com a chapecoense, os incumbidos de puxar o contra-ataque estavam a todo tempo ligados para quando uma oportunidade surgisse, isto é planejamento de jogo, algo que parecia não ocorrer antes, pode ver que os titulares mal treinaram antes do jogo, mas estavam conscientes de todas as características do adversário. 2 – Time errou muito passe em contra ataque, por afobação, por tomada de decisão errada, falta de capricho ou por tudo isso junto mesmo, aí vem o ponto negativo do jogo, na minha opinião, a atuação do Robinho, quem vê só os melhores momentos chega a achar que ele jogou muito bem, afinal esteve presente em todos, mas a verdade não é essa, ele perdeu muitas bolas fáceis, perdeu a bola em alguns contra ataques promissores, em determinados momentos me pareceu até falta de vontade mesmo, não sei se há realmente um proposta pra ele sair e se isso mexeu com a cabeça dele, mas a atuação dele em campo ontem, na minha visão, foi bem questionável. 3 – Egídio novamente o melhor em campo, em muitos momentos foi a única saída do Palmeiras para o jogo, funcionando até como armador, ele é tecnicamente muito bom e agora tem um técnico que conhece bem suas virtudes, defeitos e que dá confiança pra tentar suas jogadas, a tendência é que continue evoluindo. 4 – A torcida que foi ao estádio ontem, se vendo pela tv já foi de arrepiar, imagino como deve ter sido lá dentro, meu filho de 4 anos em determinado momento chegou a ficar em pé do meu lado cantando junto “ooooo vamos ganhar porco”, espero que essa sinergia entre time e torcida continue assim. Saudações alviverdes!! Avanti!!

Pra completar os destaques, dá pra perceber a visível mudança de mentalidade do time, consciente de que nada adianta recuperar a bola, segurar o jogo e não finalizar, mesmo que o time tenha errado bastante, valeu a pena ver o time jogando de forma vertical.

Parabéns, Palmeiras pela segunda vitória consecutiva! Entretanto, não fez mais que a obrigação, vencer a Chapecoense em casa. Acho que a evolução do time está diretamente relacionada ao crescimento do futebol do Arouca e do, tão criticado, Egídio. Ainda acho que para chegarmos num G4 temos que melhorar muito. No ataque, espero que o Barrios seja o cara que realmente coloque as bolas pra dentro, porque o Cristaldo está cagadão, que nem o Vargas na seleção do Chile. E deixa o homem trabalhar.

Jogo sem muita importância, no meio do campeonato, time no meio da tabela, quarta-feira á noite com baixa temperatura e mais de 32 mil pagantes. Ás vezes tenho a impressão que o futebol é economicamente viável no Brasil.

Por último, Cristaldo chega de falar em sair do verdão cara, você já é o xodó da torcida, não queira forçar uma situação.

Temos que ficar de olhos bem abertos nessa diretoria, que sinceramente se vender os nossos melhores jogadores vamos descer o sarrafo mesmo, vamos cornetar e muito essa diretoria e esse presidente tio patinha Paulo Nobre!!!

Não foi ele quem falou. O reporter que foi no campo no final do jogo e fez uma pergunta só, e a pergunta era justamente esta.

Fora Marcelo Oliveira, retranqueiro, ganhamos apenas de 2;
Fora Mattos, não contratou mais ninguém;
Chupa Aidar, o verdão está se apequenando;
E o tar de “Irsinho” tá sem clube, com todo respeito vá para o Arapiraca, seu …..
E o Wesley e o Kardec, será que estão arrependidos??
E os bambis estão se desmanchando, vem uma nova Lusa por aí…
Obrigado Professor Beluzzo, por essa Arena, se dependesse do sapo-boi estaríamos ……
Chupa Aidar.

Temos que ficar de olhos bem abertos nessa diretoria, que sinceramente se vender os nossos melhores jogadores vamos descer o sarrafo mesmo, vamos cornetar e muito essa diretoria e esse presidente tio patinha Paulo Nobre!!!

Sr Aidar, bom dia. Sem querer abusar (nao por favor nao fique animadinho…), quantos dias tem o mes no seu mundo colorido? Não sabe? Pergunta para o Wesley e o pai do Kardec por favor…

Transcorridos pouco mais de 1/4 do brasileirão e estamos com apenas 50% de aproveitamento. Qualquer sujeito, por mais otimista que seja, não pode ver estes números com muita euforia. Se o time AINDA não tem o aproveitamento digno do Maior Campeão Brasileiro de Todos os Tempos, ainda sim, é possível ver grande evolução e uma estrada reta, plana e quase sem obstáculos nos separando da ponta da tabela. A cada jogo podemos ver que a contratação de Marcelo Oliveira foi acertadíssima e amanhã Lucas Ramón Barrios Cácere disputará a última partida que o separa do Palmeiras… Seja bem vindo!

Engraçado, faz um tempo que não vejo ninguém pedindo pro Dudu ser suspenso, e ninguém dizendo que vamos brigar pra não cair. Não adianta, a gente realmente é bipolar. Nas derrotas, 549 comentários descendo a lenha, nas vitórias, meia dúzia. Como dizia Joelmir Beting, ser palmeirense é mesmo inexplicável. E maravilhoso.

Totalmente bipolar. E corneta. Goleada sobre as meninas e oitenta e um comentários. Quando perde é no mínimo duzentos. Estão pedindo até para o Cristaldo ficar!!

Esse time da Chapecoense é chato e vai dar trabalho pros outros tambem o Cruzeiro que o diga.. Tirando um ou outro susto o time foi bem.. E a Ponte domingo tmbem sera outro time chato que esta bem arrumado.

Fui no Allianz Parque pela primeira vez hoje. Que estádio lindo! Torcida sensacional! Experiência que vai ficar para o resto da vida, e com vitória fica melhor ainda, espero ter a chance de ir de novo ainda nesta vinda a São Paulo.

Quando a gente passa pela entrada que dah para as arquibancadas, e ve aquele gramado, as arquibancadas, a cobertura pela primeira vez, eh de arrepiar ateh o mais frio dos torcedores! Ja fui duas vezes, não vejo a hora de voltar lá!

Avanti Palmeiras, agora está tudo como deveria estar, temos um jogo difícil domingo, mas a vitória virá! Treinador bom, time bom, torcida melhor do mundo!

Temos que aproveitar a sorte. Ela está ao nosso lado. Contra os bambis e agora , 2 gols com desvios.
Não importa , isso significa que a sorte está com a gente.

O cara do apito invertendo muito lances, tirando a torcida do sério e enervando nossos jogadores. E se reclamar…. vão levar amarelo.

8 minutos de jogo, e não quero ser o cara chato mas o time o Palmeiras contra times pequenos como a Chapecoense é exatamente o MESMO do OO. Defesa falhando, ataque não consegue criar nada e parece ser uma questão de tempo para tomar o gol. Tomara que esteja errado.

Não, você eh que eh chato mesmo. Com 30 segundos de jogo e quase já abrimos o placar. Palmeiras fez uma partida corretíssima, faltou só um pouco de capricho em alguns passes do contra ataque, mas muito porque hoje o Robinho não esteve bem. O time jogou muito melhor do que vinha jogando com o Oswaldo.

Apenas 81 comentários após o passeio de domingo sobre as meninas.
Vamos ver hoje.
3 a 0 Palmeiras.
Robinho, Rafael Marques e Vitor Hugo.

Os comentários estão desativados.