Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Vasco 1×4 SEP: no G4 com convicção

 

Grande vitória do Palmeiras. Incontestável.

Como comentou nosso leitor Sergio do Mauro, Marcelo Oliveira é monstro. Está fazendo um time operário jogar muita bola.

Os gols saíram no 1o tempo de forma natural. Leandro Pereira em chute de fora da área, Dudu, em golaço, e Victor Ramos em falha do goleiro do Vasco abriram o caminho da vitória ainda no 1o tempo.

No 2o tempo Leandro fez mais um e o Vasco descontou. Mas o mais importane: o time está jogando redondo, rápido, e com muita eficiência no ataque. A vitória nos colocou no G4, colado nos líderes. E ainda tem muito campeonato pela frente.

Mas o ponto alto foi o gol que Herrera perdeu ainda na 1a etapa. Sensacional…

Parabéns Palmeiras, parabéns Marcelo Oliveira. O time está no G4 vencendo e convencendo.

Vamos crescendo.

Saudações Alviverdes!

94 respostas em “Pós Jogo Vasco 1×4 SEP: no G4 com convicção”

Ontem tive a oportunidade de assistir o jogo no estádio e só comprovou a minha impressão de que o ponto forte dessa equipe do Verdão é a dupla de volantes.

Gabriel e Arouca jogaram demais ontem, o primeiro parecia que estava em todos os lugares do campo, realizou vários desarmes, não deixou o Andrezinho respirar em campo e ainda por cima demonstrou uma boa qualidade nos passes. Já o Arouca demonstrou mais uma vez ontem toda a sua categoria, com uma ótima visão de jogo, qualidade no domínio de bola e aparecendo em várias oportunidades no primeiro tempo como mais uma opção de ataque, pegando a dupla de volantes do Vasco desprevenida.

Para mim, não há hoje no futebol brasileiro nenhuma dupla de volantes melhor do que essa. Parabéns aos dois!

Ontem jogou como time grande. Foi pra cima tocando a bola, finalizando as jogadas e se recompondo com precisão. Alguns torcedores me disseram que o Vasco hoje não pode servir de parametro como adversario. Mas estamos a oito jogos sem perder e o time esta evoluindo. O MO conseguiu algo que eu nao via no PALMEIRAS ha tempos. PADRAO DE JOGO. E isso é fundamental em uma equipe que quer chegar disputando o titulo. Tem o que melhorar? Sempre tem, mas continuando assim vamos brigar pelo titulo, sim senhor. AVANTI PALMEIRAS……

Concordo plenamente, mas vejo uma diferença bastante significativa: em 2009 o time era ótimo, mas o elenco era fraco. Por exemplo, não conseguimos suprir a ausência do Pierre e do Maurício Ramos, que se contundiram no segundo turno e o time piorou na defesa. Esse ano temos um elenco mais forte e mais homogêneo, e a maioria dos jogadores tem cabeça boa, ao contrário de 2009 que dependíamos do Diego Souza e do Vagner Love, dois pilantras.

Ingresso comprado para domingo, sempre lembrando os amigos que sábado as 14:00 hrs teremos PALMEIRAS x JUVENTUS futsal sub 11, compareçam. Depois de cumprir 30 dias estou de volta.

Leandro Pereira ocupa uma das posições mais raras no futebol atual e que quase desperdiçamos quando tínhamos o OO como técnico: o centroavante 9-9. Sempre acreditei no futebol dele e gostei muito quando ele veio do Chapecoense. Coloquem no youtube um jogo de 2014 entre Chapecoense x Santos, ele destruiu as sardinhas.

Obrigado OO graças a você contratamos o MO. Ontem ficou claro que o time que jogar” pra cima” de nós vai se dar mal, o gênio Roth colocar 3 atacantes (que não marcam ninguém) e 3 meio campistas (sendo um o guinazu véio e batedor) foi um prato cheio.

Não podemos também nos esquecer de agradecer ao brilhante presidente do Cruzeiro, que demitiu o fraco e decadente Marcelo Oliveira para contratar o grande expoente Wanderley (ou será Vanderlei) Luxemburgo.

e tinha gente querendo o luxa.. com ele viriam jogatinas, negociatas, jumares, capixabas… Ele tem que pagar o cassino em Las Vegas..

O pior é isso, toda vez que temos algum problema, tem gente que pede o luxa. Deviam alterar o estatuto e colocar lá que é proibido contratar o luxa para o cargo de técnico do futebol do Palmeiras. Ainda se quisessem ele como jogador de poker, eu ainda podia entender…

No campeonato de 2014, na mesma 15ª rodada, torcíamos para subir duas posições na tabela e pro campeonato acabar o quanto antes. Esse ano… a mesma coisa! Mas quanta diferença!

Wlademir: Tem razão amigo, mas é que a fase tá tão boa, que até me esqueço do Mustaphá.
Não tem como não elogiar, pois a contratação do Marcelo Oliveira foi a “maior tacada” do Paulo Nobre, juntamente com a do Mattos.

vamos esperar pra ver se ele consegue manter a “regularidade” até o fim do campeonato como já fez com o Cruzeiro duas vezes, a chance é grande… o treinador é muito bom, pra mim esse é o melhor time do campeonato (claro que o nível dos outros é baixo), temos tudo para sermos campeões pelo menos de 1 campeonato esse ano! Mas o principal é restaurarmos a nossa hegemonia no futebol, ganharmos nossos títulos de sempre de novo, revelarmos craques para o mundo todo porque o futebol desse país precisa do Palmeiras… e finalmente acabou a cornetada sem sentido, espero não ouvir durante um bom bom bom bom tempo!! AVANTI

Atenção moradores de Perdizes, Pompéia e bairros próximos. Não se assutem, mas Domingo próximo entre 11 e 13 horas um Boeing Verde dará alguns vôos razantes na área.

Parabéns Marcelo Oliveira, Parabéns Mattos, Parabéns Nobre por ter trazido o Mattos.
Digo e repito: Marcelo Oliveira novo Telê.
Aliás os bambis homenagearam o Telê no jogo de ontem, até isso estão copiando o verdão.
Para mim ontem o gol deles estava impedido.

Pena que os Gambás e Galinze’ vão pegar 2 babas em casa na próxima rodada: Vasco (com cara, jeito, e azar de rebaixado) e os falidos Bambis do VaiDar, que só venceu as Marias Mineiras ontem pq este e’ a pior Maria dos últimos 20 anos. Que time ruim. Meu Deussss. E penso que a classificação geral ficará como esta’ , pois, venceremos tbm a Brisinha no Allianz Parque lotado. Mas, poderemos ter mudanças na 17ª rodada, já que pegaremos as Marias em BH (vamos vencer lá dentro), e os Gambás irão ao trambolho do Natel pegar (e empatar) com as bibas. E o problema sempre continuará sendo o Galinze’ Mineiro, pois, pegará outra baba – Goiás em GO. Poderemos pegar a ponta na 18ª rodada, já que pegaremos outra baba – o fraco e com pinta de outro rebaixamento – Choritiba no PR, onde tem muitos palmeirenses… enquanto o Galinze’ pegará o forte Gaymio em BH (jogo pra empate), e os Gambás pegarao a cadela de peruca – Ixport (carne de pescoço) no Entulhao. E encerraremos o turno na liderança, já que pegaremos (e venceremos) o mediano – Fajuto, na lotadíssima Allianz Parque… enquanto o Galinze’ vai a Chapecó (e vence tbm), e os Gambás vencem o Avaí em SC. Vamos ver se acerto esses prognósticos. Rsrsrs. Avanti Palmeiras!!!! P.S. Uma curiosidade: pq o Avanti estacionou nos mesmos números? Pq não estão atualizando mais?

Parabéns pela incontestável vitória! Chegamos no G4 para não sairmos mais. O time está evoluindo muito e título, que é o que realmente importa e o que fica na História, virá por consequência. O Vasco? Coitado do seu torcedor, nem consigo imaginar o que eles estão passando….

Falando da nossa maravilhosa press, já faz umas 5 rodadas que todo final de jogo todos perguntam a mesma coisa para nossos jogadores: o que mudou com a saída do Oswaldo e chegada do Marcelo? Acho que ficam procurando alguém que fale uma vírgula fora do lugar pra transformar em polêmica.

Belo jogo, pegou um adversário mais fraco e fez o papel de time que quer ser campeão, ganhou com consistência mesmo fora de casa e aproveitou para melhorar nos critérios de desempate.

O Verdão sofreu em 2012 pq não tinha goleiro, o Vaxco ta caindo pq não tem goleiro tambem, e em 2014, sem o Prass, foi um sufoco. e Nota 10 a equipe que soube jogar sem medo de ser feliz la no Rio.

Ai ligo a tv, tem um zé ruela na mesa quadrada falando que foi vitoria fake, pq o goleirinho do Vaxco falhou, mas se o Verdão na ataca e não provoca o erro, temrinaria empatado o jogo, por isso digo q qdo pega um time fraco e ganha bem, é sinal q a equipe está bem.

Se o Vasco não é referência para nada nesse campeonato, Goiás e Joinville – para quem perdemos cinco pontos que hoje nos dariam a liderança isolada – são menos ainda. Ótima vitória para confirmar que diferença faz um técnico de verdade. Vamos ser campeões? Teremos fôlego até a reta final sem um meio de campo criativo apesar da entrega de todos e dos contra-ataques quase sempre mortais? Ninguém sabe. Mas como já escrevi em outro post, temos uma enorme chance de fazer em agosto o mesmo número de pontos que fizemos em todo o campeonato de 2014. Se é pouco para o chato e exigente torcedor palmeirense, é muito para o que se tornou o Palmeiras neste século XXI, mas o mais importante é que seja apenas o recomeço para todos.

Grande jogo, excelente início com sangue nos olhos pra não dar chance pro azar.
Já chegamos no G4 antes do esperado pq foi uma rodada em q deu tudo certo. Inclusive já ficando tb a só 2 pontos do único time q joga outro esporte no campeonato, o titebol.
Vascão vai empatar com o sccp na próxima e já assumiremos a vice liderança. E o Galo vai empatar com os tricolixos tb.
Caramba, quem diria Leandro Pereira. Encantado, dando tudo certo. Barrios vai ter q se esforçar pra tirar ele do time.
Q saudade de estar em um ciclo positivo assim no BR e ainda com viés de alta!
E os pessimistas de plantão contabilizadores de pontos para escapar do rebaixamento e/ou viúvas do chinelo? Ninguém sabe, ninguém viu.

Vitória muito bonita. Domínio total do Palmeiras. Do Vasco dá pena. O time deles atual é ainda pior do que o Palmeiras de 2014. Vai penar para não cair. Finalmente o Palmeiras voltou a ser ele mesmo, candidatíssimo ao título e passeio no Rio de Janeiro, tradições resgatadas. kk

Pérolas do dia;………………..”palmeiras e vasco, são 8 títulos brasileiros em campo”…. comentarista do ixxportv……….”São Paulo no G4… perai, mas com a vitória do Palmeiras, como fica?……começo do “troca de passes” do lixo do ixxportivi…….the best of tupiniquim press………………… a propósito….. saudades do juninho pampers, Mattos vc n entende nada de futebol.

E que deverá ser contra o Flamídia na 19ª rodada. Se a arbitragem deixar.

Pior foi a correção: “…então, eu estava me referindo aos titulos dese 71, tem tambem a taça brasil, robertao…”. Mas espera aí: se ele estava se referindo ao brasileirão da CBF, então eram 7 títulos em campo: em 2000, o Vasco ganhou a Copa João Havelange, que não foi organizada pela CBF, e sim pelo clube dos treze. Então a gente conclui que jornalista leva em consideração o que se “sentiu” na época que cada título foi ganho, o consenso geral? Engraçado, eu não vejo esse consenso quando falam do mundialito tabajara 2000 dos gambas: na época que eles ganharam, todo mundo tratou e considerou pelo que realmente foi: um torneio de verao de brincadeira. Mas hoje em dia, esses mesmos jornalistas, agora enche, a boca para falar asneiras como “gamba bi-mundial”. Um peso, duas medidas….

O time todo está de parabéns, nota 10 e esperamos que continue a jogar dessa forma. O time sempre atacando quando está com a posse de bola e marcando muito sem dar espaços para os adversários quando não estiver com a bola.

Hahahaha! 4 a 0 o cara já não pensa mais na tática,
Aroni. Deixou o Robinho em campo pra dar
ritmo e colocou o Cristaldo pra dar moral.

Pois é, Alex, mas esses caras (Morto Xavier e Cristaldo) têm chances direto. Se era pra testar ou dar ritmo, então porque não pôs primeiro o Barrios, depois o Mouche, que voltava de lesão e o Gabriel Jesus. Sendo pra testar ou não, o Robinho era o primeiro que tinha que ter saído. Comemoremos o 4 X 0 e vou deixar o homem trabalhar que é melhor.

Ontem o Robinho jogou bem. Movimentou-se
bastante, recuperou diversas bolas e participou
na organização do ataque. Totalmente ao contrário
do jogo contra o Santos, em que foi, para mim, o
principal responsável pelo futebol ruim apresentado
durante todo o jogo, ainda que tenha participado
diretamente no gol do jogo.
Também acho que ele deveria ter colocado o Mouche
em campo no lugar do CX, mas Cristaldo e Barrios
eram alterações que eu faria, muito por conta de manter
o elenco coeso e sem chiadeira. O Gabriel Jesus também
poderia ter entrado, mas o número de alterações
é limitado.
O que ficou claro para mim é que o MO está buscando
motivar todos no ataque para evitar aquelas
reclamações de jogador que não joga.

Terceira colocação conquistada com uma vitória tranquila de um time que sabe o que quer.
Domingo temos condições de vencer e manter a caça ao líder.
Faltam só 18 pontos pra escapar do rebaixamento.

É mesmo? Pois eu achava que o técnico era o Gareca, e não eu. E pode testar ele em qualquer posição qur não dará em nada.

Primeiro tempo excelente. Time desarmando, armando (mesmo sem meia), fazendo inversoes e finalizando com eficiencia. Muito bem a zaga, Arouca, Gabriel, Egidio, Dudu, Leandro Pereira e….Herrera e Martin Silva…….

O Palmeiras jogou MUITO, MUITO nesse primeiro tempo, sensacional! Marcelo Oliveira é monstro!

Kkkkkkkk!! Essa façanha do Vasco nunca mais vai acontecer de novo!! Aquela foi uma coisa rara no futebol brasileiro!! rsrsrs!!

Melhor partida do Palmeiras no ano. E mesmo jogando com um a menos. O Robinho.

Os comentários estão desativados.