Categorias
Drops

Drops 02-08-2015: Gabriel e opções; Valdívia sem opção

 

O Palmeirense já tinha uma ideia mas a coisa ficou confirmada hoje. O volante Gabriel, um dos destaques do time palmeirense, sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Resultado: não joga mais em 2015.

Gabriel jogou 40 dos 42 jogos do Palmeiras. Primeiro volante, jogava com extrema regularidade.

***

A redação do 3VV ferveu hoje. Quem pode substituir Gabriel?

Arouca pode ser o 1o volante. Nesse caso Robinho viria para essa função.

***

Ou então MO tem Amaral. Poderia colocar Amaral no lugar de Gabriel.

***

Ou ainda, Arouca faz a função de Gabriel, Robinho faz a função de Arouca e CX-10, esse mesmo, faz a função de Robinho.

***

Ou seja, nomes têm. A dúvida que ficou hoje na redação: tem qualidade?

***

Outra notícia que bateu fundo foi a entrevista de Valdivia para o Estadao.com.

Valdívia bateu duro. Um dos trechos.

“Vamos ser sinceros. Para fora, a diretora falou que me queria e para dentro, quem cobre o Palmeiras sabe que eles não me queriam. E por falar em sinceridade, o Paulo Nobre sempre falava que eu tinha que me encaixar no contrato de produtividade, porque todo mundo que chegou se encaixou. Isso não é verdade. Vocês sabem que tem jogadores que não tem contrato por produtividade. Não sei porque ficar mentindo.”

Clique aqui e leia.

***

Valdívia também deu uma alfinetada no Departamento Médico da SEP.

Tem razão? Não tem razão?

Essa é para os especialistas e para aqueles que conhecem a área.

Mas se quiser ler algo sobre o tema, clique aqui e veja a análise do 3VV sobre o assunto.

Saudações Alviverdes!

29 respostas em “Drops 02-08-2015: Gabriel e opções; Valdívia sem opção”

Ooooo povo iludido com esse CX! Não sei de onde vem essa ilusão que ele é solução para alguma coisa: ele nunca jogou lá grandes coisas. Em 2009/2010, quem resolvia era o Diego Souza! Devemos ser agradecidos ao gol dele contra o Colo Colo, mas e na fase seguinte, contra o “poderoso” Nacional do Paraguai, por que não resolveu??? E agora ele volta ao Palmeiras, gordo, se lesiona, e não entra em “ritmo de jogo” nunca. Chinelo por Chinelo, que fique o Valdivia, esse pelo menos, quando entra em campo, joga booa de verdade! Bora acordar aí torcida? Que esse CX é um Bruno César parte dois!

Sim, ele joga bem. Não é opinião, é fato. Vc assistiu a jogos dele no Metalist? Vi alguns, até na Champions ele jogando bem.
O Gustavo Hoffman, da ESPN, que acompanha muito futebol russo, ucraniano, hj de novo reiterou como o CX joga bem, como ele jogou muito bem e decisivamente no Metalist e como estranha ele ainda não estar jogando no Palmeiras.
Vai engrenar e ele vai ser decisivo jogando vários jogos, enquanto o Valdisney estaria machucado, na seleção, na Disney…

Nunca disse que ele é ruim: disse que ele não é a solução que todos esperam. E sim, eu vi ele jogar. Vocês vão se decepcionar muito ainda. Tomara que não, mas nada indica que será diferente. Olha como o Robinho tá jogando bem mais ou menos, e mesmo assim, o CX não consegue tirar a vaga de titular dele. Bruna César 2: a torcida desesperada pelo reforço que nunca entra “em ritmo de jogo”. Reitero, elas por elas, melhor o Valdividro jogando 18 partidas de 40, mas arrebentando nessas 18 partidas, do que o Cleitao aí, no banco, e quando entra, é como se não o tivesse feito. Contra fatos não há argumentos.

Sinceramente, na minha opinião, com essa perda do Gabriel para o restante da temporada desse ano, queiram ou não queiram, podem me xingar, mas a verdade é uma só: O Palmeiras perdeu o título do brasileirão 2015, porém, a vaga na libertadores o Palmeiras tem grande chance de conseguir essa vaga.

Alguns estão sugerindo subir algum jogador da base para ajudar a suprir a ausência do volante Gabriel. Quem assistiu, hoje, o jogo do sub 20 contra o fluminenC, deve etsr horrorizado com tantos jogadores péssimos que jogaram pelo nosso time. E resumo, nossa base é, ridiculamente, fraca, dali não se aproveita nada!!!!

Prestar atenção nas bobagens do Valdivia neste momento é pura perda de tempo ou masoquismo, já vai tarde, não li, não lerei e espero que seja a ultima vez que este picareta fale sobre o Palmeiras!
Avanti Gabriel, todos estamos torcendo para seu pronto restabelecimento, volte logo, sua raça da exemplo a toda boleirada.
Agora é a hora, temos elenco e temos técnico, se pretendemos alguma coisa devemos demonstrar agora. Não faltam opções para o MO resolver o problema e mais uma oportunidade para Giroto, Robinho e CX mostrarem que são capazes, um deles deve substituir a altura guardadas as características pessoais. Para mim abre uma vaga no meio de campo que o CX poderia pegar e não largar mais.

Perder Gabriel é um golpe duro, mas temos reservas que podem dar conta, não da mesma forma e com a mesma regularidade. Nem de longe pode ser uma tragédia.

Gabriel vai fazer falta óbvio, mas quem sabe o MO descobre uma nova formação…. Agora é a hora para mostrar a que veio e s temos substituto. O certo é que não podemos tb, daqui para frente colocar a derrota na conta da lesão do Gabriel.

Doeu essa lesão do Gabriel… Vamos ver se o Amaral e o Andrei dão conta. Eu iria de Amaral como primeiro volante em jogos fora de casa contra adversários fortes e em casa de Arouca como primeiro volante e Andrei ou CX de segundo volante. Quanto ao Valdívia continua aquela coisa, muitos odeiam e muitos amam, acho que deveria continuar ganhando no máximo 200 de fixo. Mas é claro que o Paulo Nobre não mexeria um dedo para gastar mais dinheiro. Aliás, coincidência em essa entrevista sair no dia seguinte que perdemos um jogo em casa sem ninguém para armar o time. Coincidência para tumultar o ambiente. sqn – só não enxerga quem não quer essa imprensa gambá.

É, os últimos anos deixaram marcas nos palmeirenses. Gabriel fará falta, sem dúvida. Mas sua ausência pode ser minimizada. Eu iria de Arouca, Robinho, CX (se tiver condição) para jogos em casa e/ou contra times pequenos, como o próximo confronto contra o zeirinho, por exemplo.
Mas haverá jogos em q isto não será possível. Aí vamos ter q ir de Andrei mesmo.
Qto ao fdp do Valdisney só temos q lamentar este pulha escroto ter nos usurpado por 4 anos. É desrespeito atrás de desrespeito ao Palmeiras. E será devidamente apagado e esquecido de nossa história. Em 3 anos ninguém mais lembrará q este lixo passou por aqui.
BETINHO será muito mais lembrado e celebrado q este crápula.

Como pode o Valdívia criticar o lugar em que ele mais adorava ficar?

O Gabriel não joga mais esse ano? Não precisamos nos preocupar. Nosso elenco é excelente, e foi muito bem planejado. Amaral e o Girotto irão substituí-lo à altura. Nem sentiremos sua falta. SQN.

Que time do Brasil perde um bom jogador e entra
outro igual pra substitui-lo?
Obviamente o reserva do Gabriel não jogará como ele
tem jogado, mas fica claro que o elenco dá opções para
o MO apenas substituir sem mudar o esquema ou substituir
mudando a forma de jogar.
Essa é a diferença para os elencos dos anos anteriores,
quando seria necessário improvisar alguém como volante.

Qual time do Brasil contratou 24 jogadores? Tínhamos que ter um reserva, se não com a qualidade, mas pelo menos da função do Gabriel. Os volantes que o Palmeiras tem não fazem a mesma função. Contratou muitos para certa posição e não contratou ninguém para outras. Vai ter que trazer um 1º volante, senão nossa defesa, que não é nenhuma maravilha, não vai suportar. Ou então, testar alguém da base.

O Amaral faz a mesma função do Gabriel. Só que não tem a qualidade dele. O Gabriel vinha sendo um dos melhores MV do BRA e para mim fatalmente seria chamado para a selenike. Não tem como substituir a altura. Temos que vem quem encaixa melhor: Girotto ou Amaral ou Robinho/CX8. Não contrataria mais ninguém. Sobe alguém da base

Valdívia não falou mal da instituição Palmeiras, muito pelo contrário. A não ser que para alguns Palmeiras seja igual a Paulo Nobre.
E confrontando as versões de cada um com os fatos noticiados, a versão do Mago é muito mais plausível do que a versão do Nobre.
Nobre que já tem o péssimo precedente do conto da carochinha “A saída de Barcos”. Achava que o grande pinóquio era o Brunoro, mas agora não sei não, a história se repete e o Brunoro não participa mais.
Lamentável, poderíamos ter um time excepcional no momento, dentro dos padrões brasileiros, mas a miopia da dupla Nobre/Mattos não deixou.
O Mago sempre será palmeirense, gostem os nobretes ou não.

Não tenho procuração para defender o Nobre, muito pelo contrário, mas ele fez a coisa certa colocando o chinelinho em seu devido lugar, isto é: ir para as “arábias”. Quanto ao DM isso é verdade: não recupera ninguém. E o Gabriel, anote aí: vai ficar até dezembro de 2016 encostado nesse departamento.

Não acredito que você está defendendo um cara que jogou menos que 50% dos jogos. Acho que Nobre/Matos pensaram na instituição. Ele não tem amor pelo Palmeiras}? Era só aceitar o que foi oferecido e quem sabe ele jogaria todos os jogos como fez com o Chile. Se eu fosse o dono do Palmeiras não contrataria um funcionário que trabalha menos que 50%. Você faria?.

Roberval, o Mouche voltou antes. Espero que o mesmo aconteça com o Gabriel. Precisamos progredir também no DM. Perda lamentável. Vamos torcer.

Pra mim a coisa é bem simples: quem defende o Valdívia não é muito diferente dele. Colocar um safado desse naipe acima do Palmeiras é dose. O Nobre cansou de fazer m… na sua administração, e faria outra não fosse o Mattos, que está longe de ser um “Mittos”, mas nessa acertou em cheio. A proposta foi feita, excepcional por sinal considerando-se o retorno esperado, mas o esperto (só ele é) queria era continuar mamando nas tetas do clube sem dar satisfação a ninguém nem ser cobrado de nada. Vá e por favor nunca mais volte. Agora deve ser difícil para o “Mago da Enganação”, na condição de “melhor meia em atividade nas Américas”, escolher uma dentre tantas propostas milionárias que devem estar chovendo na sua frente, afinal haja talento, né?

“O jogador (…) assumiu que fez “coisas erradas”, principalmente excesso de baladas, mas que isso ficou “no passado” e durou “no máximo até 2012″”.
Ou seja, no ano que o Palmeiras foi rebaixado o “Mago” (maior salário/principal jogador) estava fazendo baladas. Fica difícil defender assim né?

Perder Gabriel é um golpe durissimo… Não vejo substituto a altura… Arouca, Robinho e CX? Quem sabe dá certo…. ou Mattos vai atrás de mais um volante… Qto a Valdivia não vou nem comentar… passado.

Carlos Sánchez do River estava sendo pretendido pelo GAM. Será que é muito caro? Ou subir alguém da base e usar as opções Girotto/Amaral/Robinho/CX8

Os comentários estão desativados.