Categorias
Drops

Drops 06-08-2015: Entrevista Nobre, taxas, treino e Cruzeiro

 

O Presidente Paulo Nobre foi entrevistado pelo UOL Esporte.

Entrevista longa e interessante.

A destacar a seguinte pergunta:

UOL Esporte: o Palmeiras, no momento, discute algumas mudanças de estatuto, dentre elas a alteração no mandato de dois para três anos. Você consideraria disputar mais uma eleição se as novas regras permitissem isso?

Nobre: Não passa pela minha cabeça nada que venha beneficiar quem está no poder. A discussão entre dois e três anos é saudável, mas não pode beneficiar quem está no poder. Vou querer lançar um sucessor, confio muito que estará totalmente preparado para dar continuidade ao trabalho, mas não admitiria mudança que aumente meu mandato, ou permita reeleição. Eu trabalharia politicamente para que não acontecesse. O Palmeiras não pode ser dependente de ninguém, de presidente, a máquina tem que continuar rodando da mesma maneira, independente do presidente. Não trabalho com essa hipótese. Não precisaria nem de mudança para tentar achar uma brechinha. Isso é tudo conversinha. Não. Tive meu primeiro mandato, tive minha reeleição, fui o primeiro a ser eleito pelo sócio e não posso ser presidente em 2017.

Leia mais clicando aqui.

***

Essa semana o Presidente PN fez outra reunião com os sócios explicando o pagamento compulsório das taxas para equipar e arrumar os problemas dos prédios administrativo e esportivo entregue pela WT.

Na apresentação do Presidente, a culpa é de Tirone, Belluzzo e da Construtora.

***

Passou em branco aqui no 3VV (estagiário anda ocupado no retorno às aulas).

O Palmeiras pega o Cruzeiro na Copa do Brasil. O primeiro jogo em casa.

Teremos portanto nas próximas semanas três partidas decisivas contra o time mineiro.

MO conhece bem seu ex-jogadores.

***

O time titular que treinou nesta 5a feira foi Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Barrios. Depois CX entrou no lugar de Amaral.

Mas não funcionou bem. Os reservas venceram os titulares por 2×1.

E aí, quem deve ser o substituto de Gabriel?

Leia mais clicando aqui.

***

Duas notícias: Palmeiras e Flamengo, dia 16 de agosto, jogarão às 11 horas. Horário ruim.

O Palmeiras deve jogar de amarelo, por conta da comemoração do jogo do Mineirão como seleção brasileira contra o Uruguai.

***

 

29 respostas em “Drops 06-08-2015: Entrevista Nobre, taxas, treino e Cruzeiro”

Sobre o PN, sempre foi demonstrado que o indicado por ele vai ser o VP “Meu malvado favorito”. Estou falando do Maurício Galiote, nao do mumu. Sobre o tine que pega o cruzeiro, seria interessante ver o robinho na volancia (por mais que ja tenha sido tentado) e o CX de meia, com alternância de posição entre os dois. O MO comentou dessa possibilidade, mas acho que ele vai de amaral!!

Como PALMEIRENSE o que importa nessa materia é a entrevista com o PN. Sera que esta dizendo a verdade?Se sim otimo . Mas se não sera pessimo para o PALMEIRAS. Quero acreditar na primeira hipotese. Espero tb que ele tenha um BOM NOME para ser o sucessor e , principalmente, que não seja subserviente ao sapo boi , mumu. Gostaria MUITO de ver o CRISCIO disputando essas proximas eleiçoes. Esse seria o presidente que faria todas as reformas necessarias dentro do PALMEIRAS. E alem disso formaria um time a altura das tradiçoes do PALMEIRAS. Tenho certeza disso. Esse atual elenco ficaria risivel perto do que o CRISCIO formaria ( FORMARÁ). Isso é o que ME interessa como PALMEIRENSE.

Só que governar não funciona assim. Segundo as coisas que o Crscio diz que devem ser corrigidas, como separar o social do futebol, se ele fizesse, seria o melhor presidente da história do clube. Mas se ele é de um grupo contrário ao do Sapo Boi, aí ferra tudo. O sapo boi tem uma porrada de gente lá dentro que faz o que ele manda. Se o Criscio não andasse na cartilha do sapo boi, seria praticamente impossível fazer tudo que o Crscio gostaria. Não adianta, enquanto mumu e seus asseclas tiverem a influência que tem lá dentro do verdão, o social nunca vai ser separado do futebol, etc…

Sobre a vaga na volância…. pensando numa solução dentro da realidade, alguém sabe como está jogando o João Denoni? Po… aquele muleque era muito promissor e, se não tiver desaprendido a jogar bola, com esse elenco seria o substituto natural do Gabriel… na verdade nunca entendi bem o fato dele não ter sido mais aproveitado pelo Palmeiras, será que é por causa de relação de empresário com o clube ou algo do tipo?… Amaral e Girotto me parecem um tanto limitados.

Vai entender a cabeça de treinador… pela lógica, quem deveria entrar seria o Girotto já que foi ele quem entrou quando o Gabriel machucou..Isso pela Lógica, porque se tem uma coisa que não tem lógica é futebol. Sobre a taxa pela primeira vez não vou pagar antecipadamente o clube, vou aguardar. Independente de quem for a culpa, a pessoa deve ser responsabilizada. Mas eu acredito que isso poderia ter sido resolvido com uma boa conversa. Sobre o jogo as 11:00, me desculpem não vejo nada demais, quem nunca jogou bola este horário, em campo careca, sem água, com poeira levantando…

A lógica seria que, num jogo fora de casa, o Amaral
é mais marcador que o Girotto, só pode ser isso.
Talvez queira congestionar o meio para liberar os
laterais. Vamos ver como será.

Não sei não, Amaral é meio fraco. Precisamos de um novo volante.
Vão ressuscitar a camisa amarela tudo bem, ainda bem que não ressuscitaram o último time que jogou com ela.

É claro que os titulares perderiam. Com Amaral, jogador grosso e Cleiton Xavier, velho, fora de forma, desmotivado e ruindade técnica desde antigamente, é derrota certa.

Finalmente alguém que conhece o futebol do CX. Lendo em tudo quanto é site os comentários, vejo que a maioria dos torcedores, não lembram direito do futebol do Palmeiras no brasileirão de 2009, depois que o Valdivia foi embora e o CX assumiu a vaga. Ele até funcionava sim, com o Diego Souza do lado (que joga mais bola que o Cleiton), mas hoje o CX tá mais velho, tá vindo de lesão e de uma liga meia boca (Ucrânia). A prova tá aí, todo jogo que ele entra, não acontece absolutamente nada. Esse time nosso, pode até lutar pelo título esse ano sim, mas mais pelo baixo nível dos outros times, pois nosso time ainda não é tão forte para disputar libertadores, liderar brasileirão de ponta a ponta, etc.

Palmeiras, as 11 da manhã, no Allianz e com camisa amarelinha? O rendimento não será bom e perderemos o jogo.

Nossa cara presta atenção no que foi escrito antes de escrever essas bobagens!
Alias é praxe sua escrever bobagens!
Jogo com a camisa amarela será no mineirão contra o Cruzeiro!!
Vc está tão sedento pra criticar que nem leu direito!

Tudo bem que o cara possa ser corneta, mas dá um desconto, é um erro passivel de acontecer com qualquer um. A propósito, li no Verdazzo matéria sobre o uso dessa camisa amarela domingo, bem mais completo e interessante que esse post aqui no 3vv. O Palmeiras estaria fazendo isso para pressionar a Adidas.

E você é sedento de querer dar encher o saco dos outros, e dar uma de bom. Se não está satisfeito com o que escrevo, é simples, não leia. Sua opinião pra mim, e nada, é a mesma coisa. O texto tem dupla interpretação e não diz (explicitamente) que é no jogo contra o Cruzeiro que o Palmeiras joga de amarelo. Mas, vou retirar a camisa amarela, e fica: contra o Flamengo, no Allianz, as 11 da manhã O rendimento não será bom e perderemos o jogo.

Gustavo, realmente a matéria não deixou claro em qual jogo seria, mas apenas a título de elucidação da questão, no uol há uma matéria informando que será no jogo desse domingo. Agora quanto ao jogo contra o crf, às 11 da manhã, é fato que esse horário só é bom pra torcida, que nossos jogadores apresentaram desempenhos áquem do desejamos em jogos nesse horário, especialmente nos 2ºs tempos do jogos, mas já alardear uma derrota com mais de uma semana de antecedência me parece muito pessimismo, temos uma comissão técnica competente, que com certeza irá buscar as soluções necessárias para que o desempenho volte a ser aceitável e que nos dê a vitória, tanto contra o cruzeiro nos 3 embates que teremos, quanto contra o crf no outro domingo e contra os demais adversários que vieram. Temos que refletir, avaliar nossa postura como torcida como um todo e acreditar. Estamos melhores do que muitos imaginavam, mas ainda abaixo do que desejamos e não vai ser com pensamento negativista dentro da nossa própria torcida que iremos chegar aonde queremos. Abraço!

Sapia, quando eu disse que iremos perder o jogo eu fui irônico, pois eu não concordo com a ideia de que o horário influencia no rendimento dos atletas dentro de campo. É claro que o Palmeiras tem plenas condições de vencer qualquer adversário (sulamericano) dentro do Allianz Parque, mas para mim, o horário do jogo é um fator 99% insignificante no resultado de uma partida. Abraço.

Beleza, entendi errado então. Quanto ao horário, o metabolismo de um diferente do outro, quando tem esses jogos às 11;00hs a logística matinal é toda diferente (horário de acordar, alimentação, etc..) e os jogadores sentem isso de forma diferente. Claro que não pode ser utilizado como única desculpa, mas acho complicado também cravar que não tem influência nenhuma. Abraço!

Inclusive, assim como o 3vv foi buscar opinião especializada no post referente ao Departamento Médico do clube, poderia buscar manifestação de profissionais especializados a respeito da influencia dos horários do jogos no desempenho dos atletas.

Pois é, eu entendo que poderá mesmo haver uma queda de rendimento nos jogos as 11 da manhã, só que para as duas equipes, não só para o Palmeiras. E o único caso em que eu acho que o horário de uma partida pode influenciar no resultado (aquele 1% restante) é quando um time joga em casa e o adversário vem de um fuso horário diferente.

Os comentários estão desativados.