Pós Jogo Atlético MG 2×1 Palmeiras: derrota e alerta

 

O Palmeiras perdeu para o Atlético MG por 2×1 na tarde-noite de domingo e perdeu a chance de ir pro G4 depois de um fim de semana onde os adversários diretos perderam (exceto aquele).

Como nas últimas partidas, o Palmeiras jogou só um tempo. Logo no início fez o gol. Lateral onde Rafael Marques voltou para Lucas e ele cruzou de primeira para Girotto subir livre e cabecear pro gol.

Mas aí apagou. A partir daí no 1o tempo só deu Atlético. Jogando no campo palmeirense o time mineiro dominava o meio campo. O Palmeiras assistia ao jogo.

O Atlético empatou aos 17. Um vacilo da zaga e de Fernando Prass. Pratto de cabeça.

O estádio Independência pegou fogo. O time veio prá cima. Prass fechou bem o gol em lance que Pratto apareceu livre na pequena área.

E aos 36 Ricci fez a lambança. Deu pênalti de Lucas sobre Pratto. Prá lá de duvidoso. O argentino chutou forte no meio do gol. 1×2.

Fim do 1o tempo. No segundo MO mudou. Robinho veio no lugar de um Egidio inútil. Melhorou mas não resolveu.

Aí sim. Gabriel Jesus entrou no lugar de Girotto. Melhorou muito. Levava mais perigo.

Depois veio Barrios no lugar de Alecsandro. E o time cresceu. O gás do Atlético acabou. O Palmeiras foi prá cima. Barrios teve duas chances, numa delas o zagueiro Jeferson caiu mas Ed Carlos estava lá e tirou em cima da linha. E no fim Dudu ainda perdeu um gol que não se perde.

Uma derrota injusta. Mas fica um alerta. Dos últimos 15 pontos ganhamos apenas 3. Doze pontos que são exatamente a diferença pro líder. O título começa a ficar difícil. O G4 ainda está aí, pertinho. Mas MO vai ter que fazer esse time jogar mais bola e aproveitar as oportunidades.

E o segundo alerta: antes de elogiar a arbitragem, era bom olhar além do umbigo.

Agora é pensar em Copa do Brasil. Depois Joinville em casa.

Saudações Alviverdes!

***

 

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados