Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x1 Atlético PR: esquece essa e vamos prá próxima

 

Ninguém jogou bola hoje. Nem os jogadores deles e muito menos os nossos. Joguinho ruim, medonho mesmo.

Até houve algum esforço, mas a quantidade de passes errados foi digna de várzea. Era um tal de tomar a bola do adversário e depois entregar de volta de mão beijada.

O Atlético, na dele. Time competente, sabe marcar. O Palmeiras sofreu sem criação. Sem a possibilidade dos contra-ataques mortais – quando joga na casa do adversário ou quando consegue abrir o placar no Allianz – o time não brilhou.

Por fim: alguém precisa voltar para a dona dos direitos de transmissão e dizer que isso NÃO é horário para jogo de futebol profissional. Por mais que a torcida goste, o clima do Allianz fica festivo, depois dá prá almoçar com os parente e amigos. Mas não dá. Os jogadores entram em um ritmo diferente. Remember Goiás.

Resultado prá esquecer. Mas tem que lembrar o Marcelo Oliveira: acabou a novidade. Os times olhavam o Palmeiras como o adversário prá jogar aberto e vencer. Agora já viram que o time está bem armado e o contra-golpe é a principal arma. Daqui prá frente quem vier jogar com o Palmeiras vai ser isso aí.

Vamos às notas.

1. Prass: quase não foi acionado (assim como o goleiro deles). Continua seguro debaixo do gol mas (como sempre) a reposição de bola continua rim, basicamente se livrando dela. Nota 5,0.
2. Lucas: pouco fez, a não ser errar quatro ou cinco cruzamentos de maneira. Nota 4,0.
3. Vitor Ramos: é bastante raçudo … mas passou insegurança. Também rifou a bola quando saia jogando. De quebra, numa jogada ao acaso, atrapalhou o Barrios que ia por para dentro. Nota 3,0.
4. Leandro Almeida: partida mais ou menos, com alguns sustos. Nota 4,5.
5. Egídio: hoje não jogou nada. Abusou dos passes errados. Olha o footstats em algum lugar mas de acordo com o Data3VV não acertou um único cruzamento. Fez umas viradas de jogo com a parte de fora do pé que foram muito perigosas para a defesa, coisa de dar piripaque em cardiopata. Nota 3,5.
6. Gabriel: estava numa toada razoável, mas se machucou. Espero que volte logo. Sem nota.
7. Andrei Girotto: vai gostar de emoção assim, lá longe – prendia a bola de maneira insistente, até algum adversário fazer a volta nele e tomar para iniciar contra-ataque. Nota 4,0.
8. Arouca: um dos que se salvaram. Marca bem, mas hoje errou uns passes fáceis. Nota 6.
9. Robinho. Deve ter errado ao menos 3/4 dos passes e todos os cruzamentos. O preparo físico dele parece bem aquém daquele que é preciso para encarar um campeonato como esse. Basicamente se arrastou em campo. Nota 1,0 (de cortesia).
10. Leandro Pereira. Nada fez e, a bem da verdade, pouco tentou. Nota 3,0.
11. Dudu: Hoje errou mais da metade dos passes, até os de três metros. Não conseguiu fazer uma única jogada que prestasse. Nota 4,5.
12. Rafael Marques: irreconhecível. Se arrastou em campo no meio tempo que jogou: 3,0.
13. Kelvin: entrou com fogo no rabo, parecia que iria mudar o jogo. Tentou chutar a gol umas três vezes, mas nenhuma chegou no gol. Depois entrou na mesma toada dos demais, errando um passe atás do outro. Nota 5,0.
14. Barrios: a bola simplesmente não chegava nele. No único momento em que chegou, fortuitamente, o Vitor Ramos quis pagar uma de centroavante e atrapalhou o cara. Nota 5,0.

Enfim, com os resultados da rodada, domingo prá gente esquecer.
Vamos prá próxima.

151 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x1 Atlético PR: esquece essa e vamos prá próxima”

PREZADO GUSTAVO, com todo respeito a sua opinião, nem um dos dois tem bola para jogar no PALMEIRAS. Se essas forem as opçoes estamos na agua. E mais, o Robinho como meia tb não da. Precisamos URGENTE de um MEIA ARMADOR para fazer o time jogar. Domingo isso ficou claro e toda vez que jogarmos contra um time que tenha um meio de campo bem armado vamos sofrer. O nosso elenco é numeroso tem bons jogadores mas esta longe de ser o que merecemos. É um elenco em formação e que pode chegar no ponto certo( em 2016). Para terminar a “trombeta”. de minha parte, digo que o PLANEJAMENTO( se houve) foi mal elaborado. Clube que contrata 23 atletas para uma temporada não fez planejamento. Comprou no atacado pra ver o que vai dar certo. E isso é fruto do que foi feito o ano passado quando o PN menosprezou o nosso CENTENARIO. Punto e basta.

só discordo com você quando você diz que ele menosprezou o centenário, ele se esforça em várias áreas da administração do clube, mas é amador também como todos os dirigentes brasileiros, além de não entender nada de futebol…

O Gabriel não joga mais esse ano? Não precisamos nos preocupar. Nosso elenco é excelente, e foi muito bem planejado. Amaral e o Girotto irão substituí-lo à altura. Nem sentiremos sua falta.

Com essa contusão de Gabriel e praticamente fora do brasileirão nem chegou na metade e o clube já está com a zica!! Meu Deus, desse jeito não vamos ganhar nada, só contratar centroavante não resolve, tem que contratar dois laterais direitos e dois cabeça de área e um meia DEZ, DEZ se quisemos ganhar o brasileirão desse ano!!!

Perder nunca é bom. Mas nas derrotas os erros aparecem e podem ser corrigidos. Se o MO fizer uma leitura inteligente do jogo e das substituiçoes que ele fez talvez a derrota possa ser ate salvadora para as nossas pretensões( brigar no G4). Muita calma nessa hora. Mas que doeu isso eu nao nego. O time foi mediocre. Vamos em frente. AVANTI PALMEIRAS……….

Com a lesão do ótimo Gabriel, temos algumas opções no elenco. Uma dela será colocar o Cleiton Xavier e recuar o Robinho ao lado do Arouca. Perderia um pouco o poder na marcação, mas ganhariamos um armador, que tbm chuta bem de fora. Ou pode colocar o Amaral… que marca menos que o Gabriel, mas por outro lado e’ ótimo no jogo aéreo. E tbm temos o Andrei Girotto…que tbm marca menos que o Gabriel, mas tem o chute de fora. Estou triste tbm…só que confio nesse elenco e no técnico, e tenho certeza que ele irá saber colocar a opção certa nesse nosso bom time. Avanti Palmeiras!!!!

Eis que vem a pior notícia possível relacionada à partida de ontem, http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Gabriel-ligamento-restante-temporada-Palmeiras_0_1405659495.html, Gabriel fora do restante da temporada. O muleque era grande pulmão desse time, jogador dinâmico, era o que estava fazendo o resto do time funcionar, MO vai ter que quebrar a cabeça pra arrumar esse meio de campo. Acho que nem Girotto e nem Amaral darão conta do recado, talvez o melhor a se fazer seja recuar o Arouca pra 1º volante e colocar CX ou Robinho de 2º volante. Punk essa notícia!! Agora é continuar confiando no trabalho do MO e ter um pouco de paciência porque não será fácil re-acertar esse meio.

É o que deu pra sentir?
Time tava mal mesmo com ele em campo, alias todo o time.
Vai começar o desespero.
Agora acabou o campeonato pra gente.
Será que o Gabriel vai ser a ressurreição do Valdivia pra cornetagem!
Sem ele o time não ganha mais?

A hora que vi a notícia não acreditei. Em 2009, perdemos o Pierre e a defesa desandou, o resultado todo mundo infelizmente já conhece. Espero que o M.O. consiga encontrar uma boa opção para substituir o Gabriel sem perder a força defensiva.

O meu medo é esse, a lembrança indesejada de 2009 quando tínhamos o campeonato mais fácil da história de conquistar o título daquele ano e outra eu estou de saco cheio do Palmeiras ser sempre o time do ano que vem!! Agora é hora da diretoria tanto o seu Paulo Nobre e Alexandre Mattos de começar a ir atrás de reforços pontuais para um substituto de Gabriel, um reforço a altura do Dudu (esse não está fazendo jus todo o investimento que o Palmeiras fez para ele vir para o clube) e um reforço para a lateral direito a altura de Lucas (esse pra mim é jogador pra compor elenco e nada mais) porque infelizmente não é jogador para ser titular.

Como era previsível, mais comentários ontem e hoje do que a semana passada inteira. Já passamos de cem e chegaremos aos 200 graças ao gol do Walter Bolacha, que tinha perdido todas as bolas até então e era o pior em campo.
Voltaram alguns profetas do apocalipse e basta não vencer o Cruzeiro no domingo que alguns voltarão a falar de continuação de 2014 e que vai brigar pra não cair.
O time não produziu ontem. Não faltou um 10. O Inter tem um 10 que muitos queriam aqui e não conseguiu vencer a Chapecoense em casa, mesmo com um elenco, como muitos aqui escrevem, superior ao nosso.
O Palmeiras “arma” seu jogo pelos lados, com Dudu e Rafael Marques. Ontem nenhum dos dois jogou bem. Com isso o time sentiu e a lentidão do Robinho ( era pra ser o CX ali, mas ainda não se recuperou física e tecnicamente) facilitou em demasia a marcação adversária. L. Pereira se esforçou, mas a bola não chegou nem por cima nem por baixo. O time adversário estava feliz com o empate, mas ganhou de presente do Lucas o gol da vitória.
Barrios ainda levará um tempo pra se entrosar com o time, mas quando entrar dará mais qualidade dentro e fora da área.

o que deixou mais irritado foi que mesmo jogando mal, demos o gol de presente (falha individual em bola parada). Um empate nos manteria no G4, mas já foi. Temos que buscar esses pontos contra CRU e COXA. Os dois estão muito pressionados e precisamos tirar proveito disso. O que preocupa é a lesão do Gabriel, pois embora temos elenco, ele vem sendo um dos melhores MV do BRA e fica difícil substituir. Quanto a entrevista? Esquece, que esse é página virada

Interessante também comentar a entrevista do Valdivia ao Estadão, em que chamou o Presidente de Mentiroso e criticou a Diretoria, ou seja, atacou diretamente a Sociedade Esportiva Palmeiras, que ele diz tanto amar. Iluminado seja quem o dispensou, esse jogador não tem caráter pra vestir nosso manto.

Estão ressuscitando o Valdívia para tentar desestabilizar o elenco após a derrota. Coisa da imprensinha.

Desculpa, ele citou os dirigentes pelo nome e fez questão de preservar a instituição Palmeiras. Mas se para você Paulo Nobre = Palmeiras, aí é outro problema. E, a respeito da renovação, a entrevista é muito mais coerente com os fatos noticiados do que a conversa mole do Paulo Nobre. O cara assumiu seus erros de baladas, jogou machucado desde a época do Felipão, o que já se desconfiava, aí o sujeito ainda ataca o caráter do jogador. Tem cada uma…

Em relação ao jogo, não dá pra acrescentar nada, vendo os melhores momentos deu pra perceber que o Palmeiras não teve nenhuma chance de gol, ou seja, perdeu porque jogou mal e porque deu um gol de presente ao adversário. Agora, quanto aos motivos extra-campo, o oba-oba da torcida e da imprensa não podem contaminar o time. Isso é básico e óbvio. A torcida tem mais é que apoiar e acreditar, é normal, já a imprensa é desonesta e faz oba-oba justamente pra ver se o time entra na onda e sobe no salto (parece que foi isso que aconteceu). Só que isso não pode contaminar o time, os jogadores tem que ser profissionais (não só na hora de fazer contratos milionários, mas também na hora de dar o devido retorno), Marcelo Oliveira e Alexandre Mattos tem a obrigação de afastar dos jogadores esse tipo de influência. O grande objetivo inicial era chegar no G4, isso é perfeitamente possível. Se estiver bem no campo e na tabela na segunda metade do segundo turno, pode até brigar pelo título.

Ponto fora da curva. Ninguém estava inspirado individualmente e o Rafa ainda não estava bem (talvez fosse melhor nem ter entrado então, mas ok).
Discordo de alguns q dizem q o Atl PR mereceu a vitória. Foi um jogo modorrento e típico pra ser 0x0 mesmo. Deu foi muita sorte de achar o gol.
E deu muita sorte tb de o Gabriel ter se machucado. Além da enorme diferença em todos os aspectos pro Andrei, o MO teve q queimar uma substituição q poderia ter sido utilizada no 2º tempo para tentar mexer no time.
Esta substituição até dá pra entender, mas acho q o MO errou ao tirar o Rafa e colocar o Kelvin. Deveria ter tentado Zé ou CX, pq o problema estava muito mais no meio.

Mas ok, vida q segue, pontos importantes mas recuperáveis nas próximas rodadas. Trabalhar e saber q mesmo jogando fora os 2 próximos, a tendência é o mesmo tipo de jogo: CUzeiro do luxa e coxa jogarão fechados e por 1 bola. 2 jogos ganháveis q podem devolver o Palmeiras ao G4 e próximo aos líderes.
Aí depois vem os 2 jogos fundamentais: Flamengo em casa e começando segundo turno o Galo fora.
Vamo q vamo, o importante é na reta final do campeonato estar ali por perto e assumir a liderança!

A torcida do palmeiras é a mais chata do MUNDO. Tem um monte de engenheiro de obra pronta….. Jogamos mal e ponto. já era. Não foi culpa do horário, meldels, esse argumento então. A defesa TODA foi mal, Robinho mal, Dudu mal. O Gabrile sair só piorou o time que estava mal em campo, bola pra frente, não adianta nada liderar agora, temos que ficar perto do lider e da metade do segundo turno para o final sim, temos que lamentar as derrotas se elas acontecerem. O Barrios já tem que ser titular, ele em campo o adversário já fica mais preocupado. Vitor Hugo tem que voltar também. E convenhamos ser campeão vai contra tudo que é tipo de planejamento. Se formos muiiiito melhor óbvio, mas libertadores é obrigação.

Futebol é hoje em dia um grande balcão de negócios. Partindo deste pressuposto , eu quero deixar aqui uma sugestão. Quando o Palmeiras for enfrentar em casa times de médio e pequeno porte como Atlético-PR , Goiás , Figueirense , Joinville , Avaí , Coritiba , que se faça uma proposta , que o presidente do Palmeiras dê 50% da renda do jogo ao time visitante , e em troca , que esses times não compliquem o jogo e assim , o Palmeiras garante os 3 pontos da partida. Time que quer ser campeão faz isso. Eu faria isso se fosse o atual presidente do Palmeiras. Só nesses jogos , eu teria 18 pontos garantidos em casa. Porque time que realmente quer ser campeão , não perde em casa com o estádio com 38 mil pessoas presentes para Goiás , Atlético-PR , não empata com o time totalmente reserva do Atlético-MG e não empata com o time misto do Internacional de Porto Alegre. O Palmeiras perdeu mais uma vez a grande chance de estar em primeiro lugar na tabela e com uma boa margem à frente do segundo colocado. E olha que estamos já na 16a rodada. Abraço.

Interessante a ideia, daria pra fazer se aqui fosse o SCCP, Flamengo, Fluminense e não o Palmeiras!!!

Que sirva de lição para o time aprender baixar a bola. Culpa nossa também, pois já consideramos o time campeão. Não é assim, faltam ajustes.

Para mim, esse foi o grande motivo. Foi o tempero certo pro CAP traçar o Palmeiras. Time SOBERBO, imprensa MALANDRA e torcedor (em grande parte) DESLUMBRADO. E olha que nem precisou da arbitragem. Se por os pés no chão, jogar muita bola e a sorte do MO voltar, pode lutar entra G3 e G9. Pra título ainda faltam de dois a quatro jogadores de qualidade.

Com certeza LITO, concordo contigo, a culpa é também da torcida por achar que o time vai ser campeão, só esquecemos de uma coisa: Para ganharmos o campeonato brasileiro (ou chegarmos ao título) o time precisa ganhar TODOS os jogos em casa e somar o número possíveis de pontos fora de casa e o mais importante não entrar no oba-oba e achar que estar ganho. P. S. O maior problema do Palmeiras é a vaidade e isso pode custar caro nesse campeonato, espero que o Palmeiras tenha aprendido a lição e para isso tem que começar a vencer no próximo jogo contra o Cruzeiro no Mineirão.

Próximo jogo as 11 da manhã é melhor poupar o time titular já para o outro jogo, e entrar com os reservas, já que o rendimento vai cair e vamos perder mesmo. Ou melhor, nem entra em campo…

Perder esse jogo foi ruim, mas eh uma equipe que tem as mesmas pretensões (e capacidade) que a nossa esse ano, então dá para tentar digerir. O mesmo na derrota para o Grêmio. Duro mesmo foi perder para o Goias em casa, para o Figueirense, e empatar com o Joinville. Deixamos de ganhar 8 pontos, totalmente possíveis e reais, que, detalhe, nos deixaria em primeiro hoje. Esses sim, só de pensar, me reviram o estomago de raiva. O jogo contra o Joinville foi absurdo, a equipe mostrou uma preguiça tão sem vergonha, que mereciam levar uns tapas na saida de campo.

Eu estive lá no Allianz, notei que tanto o time quanto a torcida foram mais “preguiçosos”, pelas minhas contas foram 4 jogos as 11h e sem exceção, os 4 jogados abaixo do nível que conhecemos. Sobre o jogo, não tenho muito a acrescentar, todos irreconhecíveis principalmente Robinho, Dudu e Egídio. O RM está com sinusite, erro do MO em escalá lo e depois ter que “corrigir” no intervalo. De fato, perdemos, meu domingo foi um M….. mas vamos chegar nas cabeças. Tenho confiança!

Eu e o estagiário vimos jogos diferentes. Victor Ramos perdeu pouquíssimas bolas e foi seguro na defesa. Só precisa parar de lançar bolas o tempo todo
. E no lance do Barrios com o Victor Ramos foi o paraguaio quem atrapalhou o zagueiro.
Concordo com o comentário sobre o Robinho. Está muito lento e parece estar fora de forma.
Se eu fosse o técnico hj teria colocado o Xavier no lugar do Gabriel e não teria entrado com o Rafael Marques, deixaria ele para o final caso necessário. Era evidente que ele estava sem condições de jogo.

Rodada lamentável……..o único mandante a perder o jogo……….sem mais. Bola para frente e que venha a próxima rodada para a recuperação.

Vou comentar de cabeça mais fria. O jogo foi péssimo, muito por culpa do horário. O Atlético veio para segurar o empate e achou um gol. Mas o que chateia mais nem é o resultado, e sim o futebol que o time (não) mostrou. Eu acredito que dá para brigar por G4. Pelo título não sei, falta o meia, como todo mundo sabe, e acho que o Dudu vai fazer falta se for realmente suspenso. Fora algum desfalque que possa ocorrer por contusão (tomara que nenhum).

Pois é, Sérgio. O sol das onze horas, a contusão do Gustavo, a alta do dólar, tudo é desculpa. O Palmeiras não vai ganhar todos os jogos, isso até quem xinga os críticos de “gambás” têm QI suficiente para saber. Perder para o Atlético na Arena da Baixada, para o outro Atlético no Mineirão ou para o Sport no Recife (o que, por sinal, não aconteceu) são resultados compreensíveis, no entanto desperdiçar pontos contra equipes que só estão na Série A “a passeio” é imperdoável para quem tem pretensões maiores. E é preciso acabar com esse melindre de que torcedor que apoia não pode criticar.

Ele tá trabalhando, mas cometeu uma falha imperdoável. Esqueceu de botar o despertador pro time acordar.

quem sabe nosso técnico caia na real e deixe de ser o menino de recados do presidente e perceba que o time não tem meia de ligação !! De que adianta ter 8 atacantes ,se não temos quem faça a bola chegar até eles ??????

Os comentários estão desativados.