Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x1 Atlético PR: esquece essa e vamos prá próxima

 

Ninguém jogou bola hoje. Nem os jogadores deles e muito menos os nossos. Joguinho ruim, medonho mesmo.

Até houve algum esforço, mas a quantidade de passes errados foi digna de várzea. Era um tal de tomar a bola do adversário e depois entregar de volta de mão beijada.

O Atlético, na dele. Time competente, sabe marcar. O Palmeiras sofreu sem criação. Sem a possibilidade dos contra-ataques mortais – quando joga na casa do adversário ou quando consegue abrir o placar no Allianz – o time não brilhou.

Por fim: alguém precisa voltar para a dona dos direitos de transmissão e dizer que isso NÃO é horário para jogo de futebol profissional. Por mais que a torcida goste, o clima do Allianz fica festivo, depois dá prá almoçar com os parente e amigos. Mas não dá. Os jogadores entram em um ritmo diferente. Remember Goiás.

Resultado prá esquecer. Mas tem que lembrar o Marcelo Oliveira: acabou a novidade. Os times olhavam o Palmeiras como o adversário prá jogar aberto e vencer. Agora já viram que o time está bem armado e o contra-golpe é a principal arma. Daqui prá frente quem vier jogar com o Palmeiras vai ser isso aí.

Vamos às notas.

1. Prass: quase não foi acionado (assim como o goleiro deles). Continua seguro debaixo do gol mas (como sempre) a reposição de bola continua rim, basicamente se livrando dela. Nota 5,0.
2. Lucas: pouco fez, a não ser errar quatro ou cinco cruzamentos de maneira. Nota 4,0.
3. Vitor Ramos: é bastante raçudo … mas passou insegurança. Também rifou a bola quando saia jogando. De quebra, numa jogada ao acaso, atrapalhou o Barrios que ia por para dentro. Nota 3,0.
4. Leandro Almeida: partida mais ou menos, com alguns sustos. Nota 4,5.
5. Egídio: hoje não jogou nada. Abusou dos passes errados. Olha o footstats em algum lugar mas de acordo com o Data3VV não acertou um único cruzamento. Fez umas viradas de jogo com a parte de fora do pé que foram muito perigosas para a defesa, coisa de dar piripaque em cardiopata. Nota 3,5.
6. Gabriel: estava numa toada razoável, mas se machucou. Espero que volte logo. Sem nota.
7. Andrei Girotto: vai gostar de emoção assim, lá longe – prendia a bola de maneira insistente, até algum adversário fazer a volta nele e tomar para iniciar contra-ataque. Nota 4,0.
8. Arouca: um dos que se salvaram. Marca bem, mas hoje errou uns passes fáceis. Nota 6.
9. Robinho. Deve ter errado ao menos 3/4 dos passes e todos os cruzamentos. O preparo físico dele parece bem aquém daquele que é preciso para encarar um campeonato como esse. Basicamente se arrastou em campo. Nota 1,0 (de cortesia).
10. Leandro Pereira. Nada fez e, a bem da verdade, pouco tentou. Nota 3,0.
11. Dudu: Hoje errou mais da metade dos passes, até os de três metros. Não conseguiu fazer uma única jogada que prestasse. Nota 4,5.
12. Rafael Marques: irreconhecível. Se arrastou em campo no meio tempo que jogou: 3,0.
13. Kelvin: entrou com fogo no rabo, parecia que iria mudar o jogo. Tentou chutar a gol umas três vezes, mas nenhuma chegou no gol. Depois entrou na mesma toada dos demais, errando um passe atás do outro. Nota 5,0.
14. Barrios: a bola simplesmente não chegava nele. No único momento em que chegou, fortuitamente, o Vitor Ramos quis pagar uma de centroavante e atrapalhou o cara. Nota 5,0.

Enfim, com os resultados da rodada, domingo prá gente esquecer.
Vamos prá próxima.

151 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x1 Atlético PR: esquece essa e vamos prá próxima”

PREZADO GUSTAVO, com todo respeito a sua opinião, nem um dos dois tem bola para jogar no PALMEIRAS. Se essas forem as opçoes estamos na agua. E mais, o Robinho como meia tb não da. Precisamos URGENTE de um MEIA ARMADOR para fazer o time jogar. Domingo isso ficou claro e toda vez que jogarmos contra um time que tenha um meio de campo bem armado vamos sofrer. O nosso elenco é numeroso tem bons jogadores mas esta longe de ser o que merecemos. É um elenco em formação e que pode chegar no ponto certo( em 2016). Para terminar a “trombeta”. de minha parte, digo que o PLANEJAMENTO( se houve) foi mal elaborado. Clube que contrata 23 atletas para uma temporada não fez planejamento. Comprou no atacado pra ver o que vai dar certo. E isso é fruto do que foi feito o ano passado quando o PN menosprezou o nosso CENTENARIO. Punto e basta.

só discordo com você quando você diz que ele menosprezou o centenário, ele se esforça em várias áreas da administração do clube, mas é amador também como todos os dirigentes brasileiros, além de não entender nada de futebol…

O Gabriel não joga mais esse ano? Não precisamos nos preocupar. Nosso elenco é excelente, e foi muito bem planejado. Amaral e o Girotto irão substituí-lo à altura. Nem sentiremos sua falta.

Com essa contusão de Gabriel e praticamente fora do brasileirão nem chegou na metade e o clube já está com a zica!! Meu Deus, desse jeito não vamos ganhar nada, só contratar centroavante não resolve, tem que contratar dois laterais direitos e dois cabeça de área e um meia DEZ, DEZ se quisemos ganhar o brasileirão desse ano!!!

Perder nunca é bom. Mas nas derrotas os erros aparecem e podem ser corrigidos. Se o MO fizer uma leitura inteligente do jogo e das substituiçoes que ele fez talvez a derrota possa ser ate salvadora para as nossas pretensões( brigar no G4). Muita calma nessa hora. Mas que doeu isso eu nao nego. O time foi mediocre. Vamos em frente. AVANTI PALMEIRAS……….

Com a lesão do ótimo Gabriel, temos algumas opções no elenco. Uma dela será colocar o Cleiton Xavier e recuar o Robinho ao lado do Arouca. Perderia um pouco o poder na marcação, mas ganhariamos um armador, que tbm chuta bem de fora. Ou pode colocar o Amaral… que marca menos que o Gabriel, mas por outro lado e’ ótimo no jogo aéreo. E tbm temos o Andrei Girotto…que tbm marca menos que o Gabriel, mas tem o chute de fora. Estou triste tbm…só que confio nesse elenco e no técnico, e tenho certeza que ele irá saber colocar a opção certa nesse nosso bom time. Avanti Palmeiras!!!!

Eis que vem a pior notícia possível relacionada à partida de ontem, http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Gabriel-ligamento-restante-temporada-Palmeiras_0_1405659495.html, Gabriel fora do restante da temporada. O muleque era grande pulmão desse time, jogador dinâmico, era o que estava fazendo o resto do time funcionar, MO vai ter que quebrar a cabeça pra arrumar esse meio de campo. Acho que nem Girotto e nem Amaral darão conta do recado, talvez o melhor a se fazer seja recuar o Arouca pra 1º volante e colocar CX ou Robinho de 2º volante. Punk essa notícia!! Agora é continuar confiando no trabalho do MO e ter um pouco de paciência porque não será fácil re-acertar esse meio.

É o que deu pra sentir?
Time tava mal mesmo com ele em campo, alias todo o time.
Vai começar o desespero.
Agora acabou o campeonato pra gente.
Será que o Gabriel vai ser a ressurreição do Valdivia pra cornetagem!
Sem ele o time não ganha mais?

A hora que vi a notícia não acreditei. Em 2009, perdemos o Pierre e a defesa desandou, o resultado todo mundo infelizmente já conhece. Espero que o M.O. consiga encontrar uma boa opção para substituir o Gabriel sem perder a força defensiva.

O meu medo é esse, a lembrança indesejada de 2009 quando tínhamos o campeonato mais fácil da história de conquistar o título daquele ano e outra eu estou de saco cheio do Palmeiras ser sempre o time do ano que vem!! Agora é hora da diretoria tanto o seu Paulo Nobre e Alexandre Mattos de começar a ir atrás de reforços pontuais para um substituto de Gabriel, um reforço a altura do Dudu (esse não está fazendo jus todo o investimento que o Palmeiras fez para ele vir para o clube) e um reforço para a lateral direito a altura de Lucas (esse pra mim é jogador pra compor elenco e nada mais) porque infelizmente não é jogador para ser titular.

Como era previsível, mais comentários ontem e hoje do que a semana passada inteira. Já passamos de cem e chegaremos aos 200 graças ao gol do Walter Bolacha, que tinha perdido todas as bolas até então e era o pior em campo.
Voltaram alguns profetas do apocalipse e basta não vencer o Cruzeiro no domingo que alguns voltarão a falar de continuação de 2014 e que vai brigar pra não cair.
O time não produziu ontem. Não faltou um 10. O Inter tem um 10 que muitos queriam aqui e não conseguiu vencer a Chapecoense em casa, mesmo com um elenco, como muitos aqui escrevem, superior ao nosso.
O Palmeiras “arma” seu jogo pelos lados, com Dudu e Rafael Marques. Ontem nenhum dos dois jogou bem. Com isso o time sentiu e a lentidão do Robinho ( era pra ser o CX ali, mas ainda não se recuperou física e tecnicamente) facilitou em demasia a marcação adversária. L. Pereira se esforçou, mas a bola não chegou nem por cima nem por baixo. O time adversário estava feliz com o empate, mas ganhou de presente do Lucas o gol da vitória.
Barrios ainda levará um tempo pra se entrosar com o time, mas quando entrar dará mais qualidade dentro e fora da área.

o que deixou mais irritado foi que mesmo jogando mal, demos o gol de presente (falha individual em bola parada). Um empate nos manteria no G4, mas já foi. Temos que buscar esses pontos contra CRU e COXA. Os dois estão muito pressionados e precisamos tirar proveito disso. O que preocupa é a lesão do Gabriel, pois embora temos elenco, ele vem sendo um dos melhores MV do BRA e fica difícil substituir. Quanto a entrevista? Esquece, que esse é página virada

Interessante também comentar a entrevista do Valdivia ao Estadão, em que chamou o Presidente de Mentiroso e criticou a Diretoria, ou seja, atacou diretamente a Sociedade Esportiva Palmeiras, que ele diz tanto amar. Iluminado seja quem o dispensou, esse jogador não tem caráter pra vestir nosso manto.

Estão ressuscitando o Valdívia para tentar desestabilizar o elenco após a derrota. Coisa da imprensinha.

Desculpa, ele citou os dirigentes pelo nome e fez questão de preservar a instituição Palmeiras. Mas se para você Paulo Nobre = Palmeiras, aí é outro problema. E, a respeito da renovação, a entrevista é muito mais coerente com os fatos noticiados do que a conversa mole do Paulo Nobre. O cara assumiu seus erros de baladas, jogou machucado desde a época do Felipão, o que já se desconfiava, aí o sujeito ainda ataca o caráter do jogador. Tem cada uma…

Em relação ao jogo, não dá pra acrescentar nada, vendo os melhores momentos deu pra perceber que o Palmeiras não teve nenhuma chance de gol, ou seja, perdeu porque jogou mal e porque deu um gol de presente ao adversário. Agora, quanto aos motivos extra-campo, o oba-oba da torcida e da imprensa não podem contaminar o time. Isso é básico e óbvio. A torcida tem mais é que apoiar e acreditar, é normal, já a imprensa é desonesta e faz oba-oba justamente pra ver se o time entra na onda e sobe no salto (parece que foi isso que aconteceu). Só que isso não pode contaminar o time, os jogadores tem que ser profissionais (não só na hora de fazer contratos milionários, mas também na hora de dar o devido retorno), Marcelo Oliveira e Alexandre Mattos tem a obrigação de afastar dos jogadores esse tipo de influência. O grande objetivo inicial era chegar no G4, isso é perfeitamente possível. Se estiver bem no campo e na tabela na segunda metade do segundo turno, pode até brigar pelo título.

Ponto fora da curva. Ninguém estava inspirado individualmente e o Rafa ainda não estava bem (talvez fosse melhor nem ter entrado então, mas ok).
Discordo de alguns q dizem q o Atl PR mereceu a vitória. Foi um jogo modorrento e típico pra ser 0x0 mesmo. Deu foi muita sorte de achar o gol.
E deu muita sorte tb de o Gabriel ter se machucado. Além da enorme diferença em todos os aspectos pro Andrei, o MO teve q queimar uma substituição q poderia ter sido utilizada no 2º tempo para tentar mexer no time.
Esta substituição até dá pra entender, mas acho q o MO errou ao tirar o Rafa e colocar o Kelvin. Deveria ter tentado Zé ou CX, pq o problema estava muito mais no meio.

Mas ok, vida q segue, pontos importantes mas recuperáveis nas próximas rodadas. Trabalhar e saber q mesmo jogando fora os 2 próximos, a tendência é o mesmo tipo de jogo: CUzeiro do luxa e coxa jogarão fechados e por 1 bola. 2 jogos ganháveis q podem devolver o Palmeiras ao G4 e próximo aos líderes.
Aí depois vem os 2 jogos fundamentais: Flamengo em casa e começando segundo turno o Galo fora.
Vamo q vamo, o importante é na reta final do campeonato estar ali por perto e assumir a liderança!

A torcida do palmeiras é a mais chata do MUNDO. Tem um monte de engenheiro de obra pronta….. Jogamos mal e ponto. já era. Não foi culpa do horário, meldels, esse argumento então. A defesa TODA foi mal, Robinho mal, Dudu mal. O Gabrile sair só piorou o time que estava mal em campo, bola pra frente, não adianta nada liderar agora, temos que ficar perto do lider e da metade do segundo turno para o final sim, temos que lamentar as derrotas se elas acontecerem. O Barrios já tem que ser titular, ele em campo o adversário já fica mais preocupado. Vitor Hugo tem que voltar também. E convenhamos ser campeão vai contra tudo que é tipo de planejamento. Se formos muiiiito melhor óbvio, mas libertadores é obrigação.

Futebol é hoje em dia um grande balcão de negócios. Partindo deste pressuposto , eu quero deixar aqui uma sugestão. Quando o Palmeiras for enfrentar em casa times de médio e pequeno porte como Atlético-PR , Goiás , Figueirense , Joinville , Avaí , Coritiba , que se faça uma proposta , que o presidente do Palmeiras dê 50% da renda do jogo ao time visitante , e em troca , que esses times não compliquem o jogo e assim , o Palmeiras garante os 3 pontos da partida. Time que quer ser campeão faz isso. Eu faria isso se fosse o atual presidente do Palmeiras. Só nesses jogos , eu teria 18 pontos garantidos em casa. Porque time que realmente quer ser campeão , não perde em casa com o estádio com 38 mil pessoas presentes para Goiás , Atlético-PR , não empata com o time totalmente reserva do Atlético-MG e não empata com o time misto do Internacional de Porto Alegre. O Palmeiras perdeu mais uma vez a grande chance de estar em primeiro lugar na tabela e com uma boa margem à frente do segundo colocado. E olha que estamos já na 16a rodada. Abraço.

Interessante a ideia, daria pra fazer se aqui fosse o SCCP, Flamengo, Fluminense e não o Palmeiras!!!

Que sirva de lição para o time aprender baixar a bola. Culpa nossa também, pois já consideramos o time campeão. Não é assim, faltam ajustes.

Para mim, esse foi o grande motivo. Foi o tempero certo pro CAP traçar o Palmeiras. Time SOBERBO, imprensa MALANDRA e torcedor (em grande parte) DESLUMBRADO. E olha que nem precisou da arbitragem. Se por os pés no chão, jogar muita bola e a sorte do MO voltar, pode lutar entra G3 e G9. Pra título ainda faltam de dois a quatro jogadores de qualidade.

Com certeza LITO, concordo contigo, a culpa é também da torcida por achar que o time vai ser campeão, só esquecemos de uma coisa: Para ganharmos o campeonato brasileiro (ou chegarmos ao título) o time precisa ganhar TODOS os jogos em casa e somar o número possíveis de pontos fora de casa e o mais importante não entrar no oba-oba e achar que estar ganho. P. S. O maior problema do Palmeiras é a vaidade e isso pode custar caro nesse campeonato, espero que o Palmeiras tenha aprendido a lição e para isso tem que começar a vencer no próximo jogo contra o Cruzeiro no Mineirão.

Próximo jogo as 11 da manhã é melhor poupar o time titular já para o outro jogo, e entrar com os reservas, já que o rendimento vai cair e vamos perder mesmo. Ou melhor, nem entra em campo…

Perder esse jogo foi ruim, mas eh uma equipe que tem as mesmas pretensões (e capacidade) que a nossa esse ano, então dá para tentar digerir. O mesmo na derrota para o Grêmio. Duro mesmo foi perder para o Goias em casa, para o Figueirense, e empatar com o Joinville. Deixamos de ganhar 8 pontos, totalmente possíveis e reais, que, detalhe, nos deixaria em primeiro hoje. Esses sim, só de pensar, me reviram o estomago de raiva. O jogo contra o Joinville foi absurdo, a equipe mostrou uma preguiça tão sem vergonha, que mereciam levar uns tapas na saida de campo.

Eu estive lá no Allianz, notei que tanto o time quanto a torcida foram mais “preguiçosos”, pelas minhas contas foram 4 jogos as 11h e sem exceção, os 4 jogados abaixo do nível que conhecemos. Sobre o jogo, não tenho muito a acrescentar, todos irreconhecíveis principalmente Robinho, Dudu e Egídio. O RM está com sinusite, erro do MO em escalá lo e depois ter que “corrigir” no intervalo. De fato, perdemos, meu domingo foi um M….. mas vamos chegar nas cabeças. Tenho confiança!

Eu e o estagiário vimos jogos diferentes. Victor Ramos perdeu pouquíssimas bolas e foi seguro na defesa. Só precisa parar de lançar bolas o tempo todo
. E no lance do Barrios com o Victor Ramos foi o paraguaio quem atrapalhou o zagueiro.
Concordo com o comentário sobre o Robinho. Está muito lento e parece estar fora de forma.
Se eu fosse o técnico hj teria colocado o Xavier no lugar do Gabriel e não teria entrado com o Rafael Marques, deixaria ele para o final caso necessário. Era evidente que ele estava sem condições de jogo.

Rodada lamentável……..o único mandante a perder o jogo……….sem mais. Bola para frente e que venha a próxima rodada para a recuperação.

Vou comentar de cabeça mais fria. O jogo foi péssimo, muito por culpa do horário. O Atlético veio para segurar o empate e achou um gol. Mas o que chateia mais nem é o resultado, e sim o futebol que o time (não) mostrou. Eu acredito que dá para brigar por G4. Pelo título não sei, falta o meia, como todo mundo sabe, e acho que o Dudu vai fazer falta se for realmente suspenso. Fora algum desfalque que possa ocorrer por contusão (tomara que nenhum).

Pois é, Sérgio. O sol das onze horas, a contusão do Gustavo, a alta do dólar, tudo é desculpa. O Palmeiras não vai ganhar todos os jogos, isso até quem xinga os críticos de “gambás” têm QI suficiente para saber. Perder para o Atlético na Arena da Baixada, para o outro Atlético no Mineirão ou para o Sport no Recife (o que, por sinal, não aconteceu) são resultados compreensíveis, no entanto desperdiçar pontos contra equipes que só estão na Série A “a passeio” é imperdoável para quem tem pretensões maiores. E é preciso acabar com esse melindre de que torcedor que apoia não pode criticar.

Ele tá trabalhando, mas cometeu uma falha imperdoável. Esqueceu de botar o despertador pro time acordar.

quem sabe nosso técnico caia na real e deixe de ser o menino de recados do presidente e perceba que o time não tem meia de ligação !! De que adianta ter 8 atacantes ,se não temos quem faça a bola chegar até eles ??????

Aqui é tenso.
A 7 jogos ninguém pedia um 10.
Hoje os cornetas apareceram foi só acontecer uma derrota e volta a cornetagem ensandecida como se o time não prestasse.
Não vamos ganhar todos os jogos o Atlético-PR não é um time nota 5.

Concordo João, tanto que o Atlético está em quarto agora. O time deles é bom e veio bem ajeitado. E um dia ou outro o Palmeiras iria jogar mau e perder. 1 ponto para o G4 e 7 para o líder.

Favor corrigir, João Camilo. Quem assistiu aos jogos mesmo com vitórias diante de “esquadrões” como Vasco e Chapecoense com olhar crítico e não apenas com o fanatismo típico de torcedor comum SEMPRE pediu um “camisa 10” de verdade. Eu mesmo falo isso desde o começo do ano, pois acreditava que o chileno não ficaria e mesmo que ficasse não jogaria. Os bicões da defesa não podem ser nossa melhor estratégia para armar jogadas, e isso tem acontecido em TODOS os jogos, mesmo naqueles em que jogamos bem e vencemos. Não vê quem não quer.

Contra o Vasco, sério mesmo??
Engraçado que contra os Bambis, a Ponte e o Avaí, ninguém lembrou do 10!!
Mania do torcedor é achar que o time sempre vai jogar bem

Na minha opinião queiram ou não queiram, mas, o Palmeiras hoje tem time para brigar pela Libertadores, porém, se o clube contratar um meia DEZ, DEZ no lugar do Valdivia aí podemos brigar pelo título!!!

Harley, é muito difícil achar um jogador desse estilo no atual futebol brasileiro. Talvez o único que possa fazer essa função e que o Palmeiras pode contratar é o Everton Ribeiro, que está escondido lá no mundo árabe. Diego Ribas e Lucas Lima também seriam boas opções, mas são mais caros e dificilmente o seus atuais clubes os liberariam facilmente.

Além disso, estamos chegando na metade do campeonato e no oitavo mês do ano. Se o objetivo do Palmeiras era (e realmente deveria ser) não contar mais com o Valdívia, esse cara já deveria estar aqui no máximo em abril. E não me falem de Clayton Xavier, que quando tinha melhores condições físicas nunca foi jogador de desequilibrar partidas.

Eduardo Augusto Corrêa, o que o Cleiton Xavier fez contra o Colo Colo em 2009 não foi desequilibrar partida???

Esse cara poderia ser o Cleiton Xavier, mas eu não sei o que ele quer da vida dele. Até agora não mostou para o que veio no Palmeiras.

Sério mesmo, Sérgio? Vejo muito jogos do Santos
com meu avô santista e não vejo isso não. Joga
acima da média esporadicamente. Ontem, inclusive,
só cresceu no jogo quando deixou de ser o meia que
precisamos para fazer a função de segundo volante.

O pior é perder pra um time que nem queria ganhar.. BROXANTE… E outra coisa todos ingressos vendidos e a Arena não chega a 40 mil, ninguem vai fazer essa construtora se mexer não? aquelas grades e as buraqueiras na arquibancada fica muito feia na tv, no minimo uns 3 mil lugares estão sendo desperdiçados ali. (*3.000 mil lugares a *100 reais = 300 mil reais)

A verdade é que esse horário das 11: 00 hs é muito bom para os torcedores, mas é ruim para os jogadores. É visível que cai o nível técnico dos jogos nesse horário e o desgaste físico é bem maior, vide o exemplo do Robinho nessa entrevista agora há pouco.

O que é fod@ é que os queridinhos da CBF e da RGT, os urubus e gambás, não terão nenhum jogo nesse horário. Seria isso uma maneira discreta de m@nipular o campeonato???

Pois é, mas para determinados palmeirenses é melhor ficar cornetando o time…

tem q cobrar a diretoria e não aceitar mais jogos neste horario. 6 pontos perdidos nos 2 jogos das 11hs, e coincidentemente, tb jogamos muito mal contra o goias. detalhe q o horario das 16hs nao ia ter nenhum jogo na cidade de SP…pois eh, muito estranho

caros, sabe porque nossa diretoria nunca irá reclamar na CBF por causa disso? Porque os dois públicos das 11h foram excelentes, o time na fase ruim que estava no começo do campeonato lotou contra o Goiás e nosso presidente se importa mais com as finanças do que com os resultados.

Pois é, Jessé, e para outros infelizmente é melhor ficar encontrando desculpas como o sol, o vento, a Cordilheira dos Andes ou seja o que for do que reconhecer que temos um time bom com elenco médio, que nem é a porcaria que muita gente diz nem a maravilha que outros tantos acham, mas que ainda carece bastante de jogadores específicos em posições estratégicas e que quando muito vai brigar (o que é muito bom para a triste realidade com que terminamos 2014) por vaga na Libertadores. Ou será que o sol só queima a cabeça de jogador do Palmeiras? Para que serve a semana de treinos que antecede uma partida às 11h00 da manhã? Se tivéssemos vencido o horroroso Goiás e o bem organizado Atlético Paranaense será que alguém estaria questionando isso?

O sol “marcava” apenas os nossos jogadores Gustavo. Cada coisa que se lê, no rio então só pode ter jogo as 18:30/20:00 hrs.

Vitor, a discussao aqui é, que poderiam ter jogado melhor se o jogo fosse as 16hs, ou pra vc nao existe diferença ? se é que jah jogou bola nestes horarios.

Gustavo Aroni, a verdade é que o jogo não foi bom, o futebol apresentado pelo Atlético-PR no jogo de ontem também foi abaixo do normal, tanto é que só ganharam devido a falha do Lucas. Pegue todos os jogos desse horário e verá que todos tiveram um nível técnico bem ruim. O exemplo maior disso foi Atlético-Mg x Joinville, onde o líder do campeonato sofreu para ganhar do então lanterna por apenas 1 x 0 jogando no Mineirão. É visível que esse horário ainda ferra legal as equipes.

Até agora não entendi a diferença de jogar 11 da manhã no inverno, as 16h, as 18h30 ou a noite. O que atrapalha? O calor? O sono? A alimentação? Sol em conjunção com Plutão na casa IX? Quer dizer que se Barcelona e Bayern de Munique se enfrentarem as 11h da manhã o jogo será de nível técnico ruim? Desculpe, não me convence.

Então me explique o motivo da RGT ter impedido que urubus e gambás jogassem ás 11: 00 hs, mesmo naqueles jogos que não serão televisionados? Por qual motivo essa diferenciação, sabendo que nenhum clube de série A está acostumado a jogar nesse horário?

Agora a culpa é do horário, pra ver como esse time é ruim… O calor só afeta os jogadores do Palmeiras. Time sem comprometimento!

Nosso time sempre terá dificuldades nos jogos em casa em que demorar pra fazer um gol ou quando sair atrás. Jogamos prioritariamente com bolas longas e na saída rápida em contra-ataque.
Pesou hj o fato de Rafael Marques estar sem condições de jogo e Dudu ter jogado abaixo do normal.
Kelvin tb entrou mal, muito precipitado. E Barrios precisará entrosar, e isso leva tempo.
Ainda assim, o time comandou o jogo contra o bom time do Atlético. E sofreu o gol numa falha individual do Lucas.
A tendência é o time crescer, sobretudo se o Barrios entrosar e pegar o ritmo de jogo.

Foi postado entre 11 da manhã e 1 da tarde? Nesse horário a velocidade é menor…

Jogamos mal hj e perdemos…e daí ??? Nada que mude o foco de chegar ao topo. O BR e’ muito longo e estamos a 3 jogos (9 pontos em jogo) de finalizar o 1º turno ainda, e que poderá mudar a tabela radicalmente somente nesses 3 jogos, imagine nos outros 19 do 2º turno? Semanas atrás, o líder galo tropeçou em casa tbm. Os Gambás idem, Florminense nem se fala. Portanto, cornetas, muita calma nessa hora. O nosso time e’ bom sim, esta’ no nível dos times que brigarao pelo titulo/libertadores. Ou alguém acha mesmo que venceriamos TODOS OS JOGOS até o final? Hj foi o típico jogo que deu tudo errado. O exemplo claro, foi o gol tomado… onde o gordinho estava impedido, mas, recebeu “um passe” (bola espirrada) pelo nosso jogador. Tem jogos que o time não “encaixa” contra certos adversários. E’ gozado isso… mas, isso e’ futebol…e o legal e’ justamente isso. Caso contrário, não existiria zebras…e seria muito chato o futebol. Estamos na briga pelo TÍTULO. AVANTI PALMEIRAS!!!

O Galo “tropeçou” perdendo para o vice-líder fora de casa numa partida em que merecia a vitória. Nós perdemos em casa (cheia, por sinal) um “jogo de seis pontos” para um adversário que passa longe da badalação que tivemos nas últimas semanas, e em momento algum fomos superiores ao adversário. Deu para entender a diferença entre quem corneta por cornetar, entre quem acha que temos o melhor time do mundo quando não temos e quem critica o que precisa ser criticado? Além disso, está claro que o time tem se dado muito bem quando enfrenta adversários tecnicamente inferiores (grande evolução em relação ao ano passado) ou em situações nas quais não precisa tomar a iniciativa de atacar. Também, com Prass e Vitor Ramos como principais armadores de jogadas, nem poderia ser assim. Como disse um palmeirense aí embaixo, ligação direta só dá certo para ladrão de carro. Você pode achar tudo isso legal, mas nem todo mundo acha.

Parceiro, de onde vc tirou que fizemos o jogo de 6 pontos contra o Atlético-PR ?? Pra mim, esse Atlético-PR não chega entre os 8. E só pra lembrar, esse mesmo Atlético-PR venceu o líder galo no PR. E mesmo Galo que suou pra empatar com os Sardinhas em casa, e vencer na bacia das almas, os catarinenses (Joinville e Figueirense em casa), e depois perdeu pro Cruzeiro (em casa). Os ditos jogos de 6 pontos pro Palmeiras são: contra o mesmo Galo, Gambás, Florminense e Bambis. Não acredito nesse Atlético-PR e nem Ixport…logo…nao penso ser jogos de 6 pontos. No mais, acredito mais no Inter e Gaymio (por causa dos pesos das camisas e elencos). Relembrando então os ditos jogos de 6 pontos: VENCEMOS os Gambás (NO ITAQUERAO), HUMILHAMOS OS BAMBIS (casa), VENCEMOS O FLORMINENSE (em casa) e empatamos com o Galo (em casa). E dos que “correm por fora”, empatamos com o Ixport (FORA), empatamos com o Inter (em casa) e perdemos pro Gaymio (fora). Resumindo: tirando os 2 vacilos em casa contra o Inter e Galo (EM CASA), até pq jogaram com times mistos… no resto o Palmeiras vem bem. Vamos perder e empatar outras mais, assim como nossos rivais que brigam pelo TITULO/LIBERTADORES. Agora…vc colocar esse JOVEM time do Atlético-PR (com média de idade de 20 anos), jogando as 11 hrs , e pra piorar, nosso time com alguns jogadores com problemas físicos e numa tarde onde nada deu certo, e’ coisa de corneta mesmo. Continuo achando que poderemos chegar no mínimo a libertadores.

Ou seja, contra as Marias, lá, é vencer ou conquistar os tres pontos? KkKkKkKk

O problema não é perder, o problema é jogar quase 100 minutos contra um time nota 5 em casa e
apresentar um futebol desses. Pra mim ficou provado que esse time não tem cara de campeão e nem
elenco pra isso. Nos empolgamos muito com vitórias contra Avaí, Vasco e Ponte Preta, só fomos bem mesmo nos
clássicos.

Eu tenho avisado meus amigos, contenham a empolgação. Hoje o time mostrou que não tem pinta de campeão e muito menos de G4. O pessoal vive me chamando de gambá, mas sou realista e não vou cair nessa falsa ilusão de título. O Rafael Marques não é jogador pra ser titular em um time que quer ser campeão.

Osvaldo, discordo do seu ponto de vista quando diz que o Palmeiras não tem pinta para chegar o G-4.
Analisando friamente, nenhum time, com exceção do Atlético-MG, demonstra uma consistencia que garanta afirmar alguma coisa, vide o exemplo dos gambás que deixou o Coritiba empatar, do tapetense que perdeu para a Chapecoense e também Sport e o próprio Atlético-Pr, que são os times que estão brigando diretamente com o Verdão pelas primeiras posições. O aproveitamento do Marcelo Oliveira no Verdão é de 70%, que levaria o Palmeiras a disputar o título ponta a ponta com o time mineiro, porém o péssimo começo de campeonato sob o comando de Oswaldo de Oliveira está fazendo co que o Palmeiras fique apeans na sexta posição. Título eu acho difícil e deve ficar mesmo como Atléico-MG, mas a vaga na Libertadores é uma possibilidade bem plausível pelo que esse time demonstrou até agora.

Cara, na boa, será que o máximo de argumentação que você consegue quando alguém critica um time que ainda é merecedor de muitas críticas é chamá-lo de “gambá”? Um gambá verdadeiro (falo do mamífero marsupial que exala odores fétidos como defesa, não do legítimo torcedor rival) tem capacidade intelectual mais versátil do que a sua.

Vomitei com o comentário do Felipe:

” Para quem entenda um pouco de futebol, NÃO ADIANTA contratar 10 centroavantes e não contratar o CENTROVANTE. Não adianta contratar 400 zagueiros e não tiver o ZAGUEIRO. Não adianta querer que volantes sejam meias de ataque. Não adianta ter um médio goleiro e achar a maior maravilha do mundo. Esse elenco infelizmente foi mal montado, muita quantidade e pouca qualidade, muitos jogadores sem nenhum critério. Fica aqui meu alerta, hoje temos renda, torcida e grana, não joguem isso fora, MONTE UM TIME DIGUINO DE NOSSAS TRADIÇÕES, com jogadores de nível “.

O bipolaridade retorna a cada derrota. O que era bom domingo passado já não presta mais. Está tudo errado. Mandem todos embora. Ehh palmeirense. O time jogou mal e perdeu. Trabalhem para jogar bem e ganhar o próximo.

Falar da falta que um meia faz ao time: é o óbvio ululante, mas o piloto de rally e o gordinho não quiseram nem saber. Tínhamos o melhor em atividade no país, agora Inês é morta. Marcelo Oliveira que se vire com o elenco que tem. Aliás até aqui o fez muito bem. Sugestão? Ponham o dedo do Cleiton Xavier na tomada, quem sabe ele ressuscita. Nunca será um Valdivia, mas é o que tem para o momento.

A necessidade de um meia de qualidade é óbvia, ligação direta só dá certo pra ladrão de carro, agora defender aquele sem vergonha do valdidia, aí você vai me desculpar, mas o cara é um irresponsável que não nos deu nenhum retorno é só ganhou dinheiro às custas do palmeiras!

tinhamos o “melhor” meia quando ele queria jogar, ou seja, quase nunca

na sua humilde opiniao, qual o segundo ?

esquece desse vagabundo cara

As viúvas do chileno chinelo já têm o discurso pronto: “o melhor meia em atividade no país”. O grande problema é esse: “atividade” é uma palavra que definitivamente nunca fez parte do vocabulário do Valdívia.

Brilhante jogador, mas infelizmente só esteve em atividade quando estava fora do país…

Tivemos o melhor meia em ATIVIDADE? Acho que esse em atividade não se aplica. Melhor meia sim, mas nunca em atividade, o que não serve!

Sabe qual será a desculpa ? ” O calor nos atrapalhou” não importa nada disso jogando em casa tem OBRIGAÇÃO de ganhar ainda mais de um time como CAP, MO precisa acertar logo esse time, esses monte de erro de passe hj cansou.

Com bilheterias fantásticas como a de hoje (R$ 3.300.000), muito acima de todos os outros, temos obrigação de ter timaços ano após ano. O Paulo Nobre que continue reforçando o time.

Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. O Palmeiras não é essa maravilha que está rumo ao título quanto uma enganosa vitória sobre o péssimo Vasco permita imaginar, nem o lixo absoluto que derrotas em casa cheia para o horrível Goiás e o muito bem organizado Furacão deixem supor. Resultados assim vão acontecer para um time nota 7 com técnico nota 9 e elenco nota 5. Não acho que seremos campeões – e aliás nunca achei, nem essa derrota de hoje ou o “show” de domingo passado mudaram minha opinião – mas dá para sonhar com vaga na Libertadores. Apenas ficou (e vem ficando cada vez mais, pelo menos para quem entende um pouco de futebol e não apenas de resultado) evidente que contra adversários bem montados a falta de um meia de criação (e não um exército de volantes ou de zagueiros tentando armar as jogadas de contra-ataque) vai decidir nossa colocação no campeonato, e muito provavelmente ela não passará do terceiro lugar. Ótimo para quem ficou sofrendo até os últimos minutos do Brasileirão 2014 rezando para que o Vitória não nos jogasse de novo para a Série B, ruim para quem vai rumo a 22 anos sem ganhar o principal campeonato do país.

O mês começou ontem, então vamos ver como o
elenco dos gambás vai se portar agora. Semana
passada perderam pontos para o provável rebaixado
Coritiba.

E não perde pontos em casa com um elenco pior que nosso, não é mesmo?

Desse jeito NUNCA vamos ganhar nada esse ano!!! Como é que quer ganhar o título brasileiro e vaga na libertadores se nem fizemos o nosso dever de casa que é vencer o Atlético-PR…

Para quem entenda um pouco de futebol, NÃO ADIANTA contratar 10 centroavantes e não contratar o CENTROVANTE. Não adianta contratar 400 zagueiros e não tiver o ZAGUEIRO. Não adianta querer que volantes sejam meias de ataque. Não adianta ter um médio goleiro e achar a maior maravilha do mundo. Esse elenco infelizmente foi mal montado, muita quantidade e pouca qualidade, muitos jogadores sem nenhum critério. Fica aqui meu alerta, hoje temos renda, torcida e grana, não joguem isso fora, MONTE UM TIME DIGUINO DE NOSSAS TRADIÇÕES, com jogadores de nível.

Os jogadores do Atlético-PR saíram dizendo que todos já contavam com os 3 pontos para o Palmeiras. Quem fez todo esse oba-oba foi a imprensa, não o técnico e os jogadores. A torcida foi na onda, normal, estávamos empolgados. O fato é que essa derrota foi desastrosa para as nossas pretensões ao título. Muito chato.

Só pensam em arrecadar e mais nada. Esse jogo tinha que ser às 16;00 e não às 11;00, jogamos um fu
tebol ridículo, o goleiro do Atlético não pegou na bola e o nosso lateral direito deu o gol pros caras, a verdade é que foi só Walter entrar e a defesa abriu o bico.

Espero que o pé-quente do MO não tenha esfriado. Se a sorte for embota, ferrou.

Time achando que será campeao entro de salto alto, RM, Dudu, Lucas, Egudio horrorosos…F Prass deu o escanteio de graça pro gol deles… Péssimo jogo, tomara que seja só uma exceção na era MO…

Aliás, no domingo passado o “xodó” e rei dos desarmes Gustavo deu um baita passe para o Herrera fazer o gol, ainda bem que era o Herrera. Nossa defesa vem falhando bastante, o nível dos adversários é que estava lá embaixo. Uma hora a realidade iria bater na nossa porta, mostrando que o Leandro ainda é o Banana e que Vitor Ramos não pode ser o articulador de jogadas.

Não se trata de querer vencer ou de ser um lixo. O time é esse, com muitas limitações que uma boa sequencia diante de adversários fracos ou de potencial inferior mascararam. Nunca me iludi, ao contrário daqueles arrogantes que ficam postando aqui que faltam tantos jogos para o título. O Palmeiras tem um bom time, um técnico excelente e um elenco de mediano pra baixo. Em campeonatos de mata-mata uma equipe assim pode sair com o título, numa disputa de pontos corridos não.

Espero que todos tenham a paciência necessária, o grande objetivo de chegar no G4 é perfeitamente possível! Montar um time inteiro e ficar campeão de imediato é quase impossível!!! Ano que vem entraremos pra ganhar tudo! E precisamos de um meia de qualidade, acho que disso ninguém discorda.

Diga-se de passagem, o Palmeiras fez quatro jogos às onze da manhã neste ano (aliás, o time da CBF/Globo não fez nenhum, por que será?), jogou mal e sofreu em todos, ganhou dois no Paulista (XV de Piracicaba e Botafogo) e perdeu dois no Brasileiro (Goiás e Furacão). O negócio pode ser bom financeiramente, mas no aspecto técnico é uma roubada.

Prass se esforçou muito para o Palmeiras tomar o gol… primeiro, completamente sozinho, vai dar um chutão, pega mal na bola e joga pra lateral no nosso campo de defesa. Depois espalma para escanteio uma bola que ia para fora…. não se pode errar e dar brechas nesses jogos difíceis!

Não demora muito e entrarão em campo as viúvas do chinelo…
Mas uma coisa é certa, essa ligação direta não está funcionando.

Hoje estamos sem o volume de ataque habitual…mas a defesa está indo bem!
E entra Girotto….tomara que nada sério com o Gabriel!
Bora Verdão!!!!!!!

Os comentários estão desativados.