Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×1 Cruzeiro: Verdão sai em vantagem

Que a Copa do Brasil é um jogo de 180 minutos todo mundo sabe. Já virou chavão.

A vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro nesta noite de 4a feira no Allianz Parque por 2×1 deu uma pequena vantagem ao Verdão. Os otimistas acham que foi bom. Lá podemos perder por 1 gol de diferença (desde que o Palmeiras faça um gol). 0x1 é deles. 1×2 é penais.

Os pessimistas diriam: melhor resultado é ganhar por 2×0. Verdade. Mas não foi assim.

O jogo? O Palmeiras veio a campo com Prass, Lucas, Jackson, V Hugo e Egicio; Girotto e Arouca (depois R Marques); Cleiton Xavier (Amaral), Zé Roberto e Dudu; na frente Barrios (depois Cristaldo).

E o Palmeiras veio de azul prá desespero dos palestrinos mais tradicionais. E marcou no início da partida. Lindo lance onde começou com Cleiton Xavier no meio campo, caindo pela esquerda. Passou a Egidio e correu por trás da zaga. Egidio tocou a Barrios que de três dedos deixou CX-10 na cara do gol. 1×0. Sobre o azul, teve até charge no globoesporte.com.

E foi só. 1o tempo muito ruim. O Cruzeiro dominou a primeira etapa, principalmente sobre o lado direito da defesa palmeirense.. Prass se destacava. Os mineiros tinham 58% de posse de bola e 8 chances a gol. O Palmeiras só uma. Mas foi aquela que entrou.

A nota negativa ficou por conta da contusão de Arouca, ainda no 1o tempo. Músculo. Entrou Rafael Marques.

Veio o 2o tempo e no início o Cruzeiro empata. A bola veio do lado direito pro esquerdo, Damião entrou e chutou cruzado.

Captura de Tela 2015-08-19 às 11.33.20 PMAí o Palmeiras acordou. Entrou Cristaldo no lugar de Barrios. E eis que Dudu – criticado durante o jogo – acertou um lindo cruzamento da direita prá esquerda. A bola em curva encontrou Rafa Marques. De cabeça fez 2×1.

O jogo teve ainda poucas chances prá cada lado. O importante: o Palmeiras venceu. Esse é o primeiro objetivo no mata-mata para quem começa jogando em casa.

Agora é no Mineirão.

Saudações Alviverdes!

***

 

 

 

81 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×1 Cruzeiro: Verdão sai em vantagem”

Realmente o jogo não foi bom… mas valeu pela emoção de conhecer o Allianz Parque (Depois de uma temporada trabalhando no RS). Arena está simplesmente TOP. Nada mal, primeira vez, uma vitória… quem sabe não beliscamos o título da Copa do Brasil?

OUTRA partida sem jogar NADA !! continuamos sem meio-campo sem posse de bola!!Marcelo OLIVEIRA morreu pela boca quando querendo fazer Média, disse que o time não precisaria de contratar mais ninguém !! E agora que perdemos mais um volante ??? Será que mandamos um paneleiro embora , e contratamos outro ????????????????

Em períodos dos jogos – Flamengo e Cruzeiro – fomos dominados em casa! Muito chutão, falta de criatividade. O Marcelo Oliveira terá agora de provar que realmente é um grande técnico e corrigir isso, caso contrário, o Palmeiras não ganha nada esse ano. O time não passa confiança nenhuma. Rivais estão na descendente. Assisti a Atlético-MG 1 x 1 Figueirense. Os mineiros fizeram uma partida ruim e não perderam por um triz. O SCCP, agora sem o único atacante que prestava contundido, tende a cair também. Ou seja, se o Palmeiras melhorar, dá para ser campeão. A hora é agora. Vamos ver o trabalho do Marcelo Oliveira.

E pensar que o Joinvile enfiou 3 X 0 nesse timeco e ainda teve um quarto gol mal anulado. O time
não tem a mínima posse de bola equando o adversário a tem marca muito mal com um enorme vazio no meio de campo e nas laterais. Egidio ontem ao invés de cruzar na área recuava a bola pro goleiro adversário. Giroto é lento e marca muito mal, ficou perdido no meio de campo. A bola não
chegou no Barrios, enfim só ganhamos porque o Cruzeiro tem um time muito fraco, mas lá em BH
se continuarmos jogando assim vai conseguir ser eliminado.

Primeiro os pontos positivos: CX está engrenando aos poucos. Dudu está regular, sempre participando, principalmente de jogadas de gol. Barrios ainda meio fora de ritmo (claro), mas o passe pro gol do CX mostra a qualidade. V Hugo é nosso melhor zagueiro, mas está difícil de achar um companheiro q ajude.
Agora o problema: meio-campo preocupa, com Arouca machucado (tomara q não seja grave) isto ainda piora. Frouxo na marcação e ruim de criação, MO vai ter q quebrar a cabeça pra tentar resolver. Quis dar um voto de confiança pro Andrei mas não dá, enganei-me totalmente, Neste momento e com o Galo com sangue nos olhos domingo ele não pode jogar.
Talvez tenha q apostar no menino Daniel…
Confiar no MO e q ele seja iluminado com alguma solução. Precisa achar um jeito de deixar o time protegido contra o Galo e apostar em encaixar um contra-ataque.
Mas vamos q dá e o cruzeiro está bem fraco e empatar lá na volta pelo menos não vai ser tão difícil.

O mais irritante pra mim no jogo foi os chutões do Prass e da Zaga, impressionante como os jogadores do meio campo e laterais se escondem e o Palmeiras não toca a bola. Ontem eu estava no Allianz, o time era muito falho em todos os aspectos, mas o pior era o toque de bola consciente. Eu queria entender o que o MO treina durante toda a semana, Chutões (?), despacho da bola e ficar atrás da linha de bola (?), de fato mesmo é que contra o FLAMERDA o time colocou a bola no chão e fez 4, ontem em momentos esporádicos de lúcidez, o Palmeiras fez gols e levou muito pouco perigo. Muito pouco para uma equipe que à 5 jogos atrás estava voando em campo. Será que realmente é só a falta do Gabriel??? Se sim, tem que reinventar, colocar o João Pedro de Volante ou o Lucas, trazer de volta o Allione e aumentar a disposição tática da equipe, com maior velocidade na saída de bola…. Se continuar assim não passaremos de fase e não iremos longe no BR.

Ganhamos, mas não dá pra empolgar, muito pelo contrário… de novo o time foi dominado. Nossa sorte, ou melhor, nossa eficiência em meter pra dentro as poucas chances que temos tem nos livrado de resultados piores, mas não dá pra confiar num time assim, tá sempre no limite, é sempre aquela sensação de que se o adversário for um pouquinho melhor ganha… e agora começou de novo, como todo ano, a fase das contusões…

Tô c/ a maioria: valeu pela vitória. Pq o time jogou mal demais. Falta um camisa 10. E um comentário: que PASTO o gramado do Allianz Parque. Pra um estário recém inagurado, isso é um VEXAME. A WTorre deveria parar de querer tomar o estádio na mão grande e cuidar do Avanti (acho q no fim é isso q eles mais querem na Arbitragem, e não só o negócio das cadeiras), e arrumar o gramado. Se fosse outro clube, nós estaríamos aqui malhando até. Agora é ganhar do Atlético-MG domingo!

No geral a atuação foi muito ruim, parece que fomos no limite com a chegada do Marcelo Oliveira e agora estamos caindo de produção. Algumas avaliações: Prass: dava pra pegar o chute do gol… Lucas: apoiou pouco e deixou espaços atrás… Zaga: VH se salva… Egídio: tá pedindo um banco faz tempo… Andrei: perdido, mas acho que ele é 2º volante… Arouca: o mesmo que o Lucas… Meio-campo: o gol do CX e nada mais… Dudu: o melhor do time, mas sem brilho… Barrios: muito marcado, se movimentou pouco. Belo passe pro CX… R. Marques: valeu pelo gol… Cristaldo: correria de sempre, mas sem a sorte desta vez… Amaral: arrumou a marcação, deve ser titular na próxima.

André o gol falha coletiva: Lucas tava de cabeça de área para cobrir o Girotto que tinha ido pro outro lado cobrir a esquerda, o Jackson não soube cobrir a direita e o chute era plenamente defensável. Pergunto onde estavam CX10 Rafa e Zé40? Não teve pra mim melhor, apenas lampejos de boas jogadas. Usando o slogan do Aroni, “deixa o homem trabalhar”: esses caras não teinam passes?

Essa atitude de recuar após fazer um gol me irrita profundamente. Vontade de entrar lá e dar um tapa na cara de cada um pra ver se acorda. Ôh bicho burro que é jogador de futebol brasileiro… não aprende nunca (generalizando claro, tem algumas excessões).

igualzinho na final do campeonato paulista: tinha tudo pra matar o jogo, agora 1 a 0 pra eles apenas ja basta, mas vamos vamos

Este é o time da atual gestão, este é o planejamento “profissional´´, estes são os meios aos quais o mesmo nefasto mantem o clube na berlinda, agora acreditar em Titulos nesta temporada é ter uma doce ilusão de mudança, dentro e fora dos muros da sede social PALESTRA ITALIA, como ja foi dito e escrito por Vicente Criscio , ha muito que fazer, ha muito que pensar , ha muito que realizar e principalmente planejar de forma competente, ja que o time é sempre para o proximo ano, uma “historia´´ que dura 15 longos anos, lembrando que o seculo 21 ja começou, mas algue,m lá de dentro ja percebeu?

Eu acho que já começou errado quando o Palmeiras entrou em campo vestindo as cores do adversário, mas enfim… resultado administrável, se o River meteu 3 a 0 lá, a gente consegue também. Preferencialmente jogando de verde.

Sensação estranha. Feliz pela vitória, incomodado com o mau futebol (de novo), preocupado com o jogo da volta. Mas ganhou! Em outras épocas, teria tomado o empate no final.

Falta um camisa 10 pra criar o jogo. A criação do time é um abismo, daí tanta ligação direta. Hoje o
Lucas Lima arrebentou os gambás. Domingo Tem gambás e raposa no favelão, duvido que o Cruzeiro vai ter o espaço e a posse de bola que teve hoje.

O Palmeiras tem um buraco no meio de campo nunca aparece alguém pra receber a bola e levar pro ataque.Mas não vejo ninguém no elenco pra jogar na posição eu escalaria o Zé Roberto tem bom passe visão de jogo.

Nosso volantes são fracos, aí arrebenta na zaga
Luxa tem razão, pediu respeito a história dele no Palmeiras. Concordo com ele, afinal foi um dos poucos que ganhou, nas últimas décadas
O que nossa torcida o xinga e ridículo!!!

O resultado não foi ruim, da pra classificar lá em minas. O ruim foi, de novo, o futebol. É importante ganhar, mas quem joga mal todo jogo não vai ganhar sempre. O cruzeiro é muito ruim. Se conseguir jogar bem, classifica. Agora sem o Arouca, quero ver o que vai acontecer… Tomara que não seja nada com ele.

Os comentários estão desativados.