Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Jogos

Pós Jogo Cruzeiro 2×1 Palmeiras: um vacilo e derrota

 

***

O Palmeiras perdeu para o Cruzeiro no Mineirão na tarde deste domingo por 1×2. Cristaldo fez o gol palmeirense.

A partida teve dois momentos distintos. O 1o tempo, onde o Cruzeiro dominou, fez 1×0, podia ter feito mais, perdeu um pênalti e o Palmeiras deu apenas um chute a gol de falta (e prá fora).

Aí veio o 2o tempo. Marcelo Oliveira tirou Amaral e Leandro Pereira e colocou Cleiton Xavier e Alcsandro. O time melhorou. Também mudou a postura e a atitude em campo. Foi prá cima do Cruzeiro. O jogo era aberto e podia sair gol de qualquer lado. O Cruzeiro era mais perigoso no contra-ataques mas Prass pegava tudo. Do lado de lá o Palmeiras criava algumas chances mas esbarrava em Fabio, sempre firme.

Aí entrou Cristaldo e sua estrela. E em 19 segundos em campo o argentino chutou de sem-pulo, da entrada da área e empatou. Eram 29 do 2o tempo.

Com o gol a fotografia do jogo mudou. O Palmeiras voltou ao seu esquema de marcar no seu campo e sair rápido no contra-ataque. Levava perigo e poderia virar nos 15 minutos finais.

Aí… Cleiton Xavier perdeu uma bola dominada no meio campo. O Cruzeiro armou o bote rápido e num cruzamento da esquerda Arrascaeta empurrou para o gol. Eram 36 do 2o tempo.

Tremendo vacilo no momento que a partida estava no controle do Palmeiras.

Ainda teve tempo de Fabio fazer outras duas boas defesas. E do Cruzeiro perder dois gols dentro da pequena área palmeirense.

Final 1×2 e perdemos a chance de chegar no G4. Além disso perdemos Victor Ramos e Lucas para a partida de 4a feira contra o Coritiba.

Segue o campeonato… Saudações Alviverdes!

 

217 respostas em “Pós Jogo Cruzeiro 2×1 Palmeiras: um vacilo e derrota”

Coritiba no desespero total, vai ter que vir pra cima. Eles só ganharam 2 jogos em 17 rodadas! O ataque do Coxa marcou apenas 10 gols no campeonato! Se não ganhar deles ou, pior ainda, perder o jogo (seriam 3 derrotas consecutivas!), vai dar uma desanimada geral. Será uma imensa desilusão. A vitória obrigatória!!!

Cade o Levi? Olha só, no próximo jogo do SCCP contra o Xpórti, no Isentão, o árbitro será………..paulista. KkKkKkKkKk

Mais uma vítima da baciada desorganizada: “O meia Chistopher, de 20 anos, rescindiu seu contrato com o Palmeiras . Como ele estava em seu último ano na categoria sub-20, era reserva da equipe e não tinha perspectiva de subir ao elenco profissional, as partes chegaram a acordo para a saída.” Fonte: Terra. Enquanto estamos carentes de meias, deixamos os meninos de nossa “cantera” sairem sem ter oportunidade, não rendendo 1 centavo ao clube.

Detalhe: ele foi o artilheiro do Palmeiras na última Copa São Paulo.

Detalhe dois, fez 80% dos gols num único jogo, detalhe três, de todos os jogos que vi da base (sim, acompanho o time principal e a base sempre que possível, pela tv e presencialmente sempre que possível) nunca vi nada nesse garoto! Boa sorte pra ele mas não passa de um jogador comum, bem comum, Meus palpites pra nossa base ? Taylor, Juninho e Aranciba.

Tomara que você esteja certo, e ele seja apenas um jogador comum…

Quarta-feira é que vamos ver se esse time briga almeja alguma coisa nesse brasileirão (leia-se vaga na libertadores) ou ficará em mais um ano sendo coadjuvante que aliás, já virou rotina no Palmeiras!!!

Só lembrando que o jogo não é às 11h, nem às 16h, e sim às 19h30.

Palmeiras treinando na “Cidade do Galo”. Espero que absorva os bons fluídos que pairam por lá, e passem a jogar um pouquinho de bom futebol que, ultimamente, anda meio sumido.

25 anos sem ganhar de um clube que sempre luta pra não descer!!!Quarta é que veremos se temos asiaou não elenco ou é tudo fantasia da nossa torcida OURO DE TOLO!!

Alguem sabe dizer se o jogo contra o Coritiba vai passar no SporTv ou só PFC mesmo?
Vlw..

Sportv às 11:00, ops…..brincadeira…..Sportv às 19:30, menos para o estado do PR.

Tá na hora do M Oliveira colocar o Nahtan nesse time, o Leandro é muito lento, junto com o Victor Ramos então ….
Outra coisa, esse Amaral também não dá. Quem sabe o Willian Matheus.
Precisamos urgente de um 10.

O João Pedro está machucado, e o menino Taylor, também oriundo as categorias de base do Palmeiras, deve ser o titular. Espero que a torcida entenda que é a estreia do garoto no profissional, e que não caim matando em cima do moleque se ele errar uma jogada. Temos que ter paciência e dar valor para os atletas formados no clube

Eu entendi bem, ou o MO está pensando em recuar o Robinho pra 1º volante e entrar com o Colo-Colo Xavier de titular, na meia ou até de 2º volante? KkKkKkKkKk

Resultado de um “planejamento´´, feito pela metade, acreditar em êxito com este “elenco´´, é impossível, nossa realidade mais uma vez fica para o próximo ano, fato que há 40 anos se repete, se não mudarem o conteúdo o produto sempre sera o mesmo!

De 2009 pra cá, o time tem sempre caído de rendimento no segundo turno!!!Mas ja contratamos perebas demais né 25 !!Então vamos sempre torcer pro ANO que VEM!!!

E também não trouxeram um reserva pro Lucas. Temos o João Pedro, formado no clube, vice-campeão mundial sub-20. Se esse errar uma jogadinha, todo mundo cai matando de pau em cima. E se perder pro Coxa, ele será o culpado. Já Rafael Marques, Colo-Colo Xavier, Robinho, Vitor Ramos e até mesmo o seu Dudu (que é bom), não vêm jogando nada há alguns jogos.

Se a maioria dos jogos for as 11 da manhã, então, vai despencar.

Belo planejamento…….Trazer 8 jogadores pra 2 posições e não buscar um meia- de ligação ou um volante pro lugar do Gabriel !!!Belo planejamento !!!!

E também não trouxeram um reserva pro Lucas. Temos o João Pedro, formado no clube, vice-campeão mundial sub-20. Se esse errar uma jogadinha, todo mundo cai matando de pau em cima. E se perder pro Coxa, ele será o culpado. Já Rafael Marques, Colo-Colo Xavier, Robinho, Vitor Ramos e até mesmo o seu Dudu (que é bom), não vêm jogando nada há alguns jogos

Clayton MORTO Xavier ? Quem foi o JENIO que contratou heim ??E Leandroar Almeida? Essa fica por conta do Marcelo Oliveira ???Adeus G 4 !! Agora é brigar pela vaga da sul Americana!!!

E como recompensa por sua “excelente” partida, Colo-Colo Xavier vai ser premiado com a titularidade contra o Coxa.

Nesses dois jogos o time jogou muito abaixo do esperado, tenho certeza que o efeito da contusão do Gabriel foi desastroso. Antes que falem que o Gabriel é um volante brucutu, o cara jogou todos os jogos do ano e não foi suspenso nenhuma vez. Alguns comentaristas já começavam até a falar no nome dele pra seleção, se bem que isso, hoje, não significa muita coisa… Mas, apesar da falta que ele está fazendo, o time vai se acertar sem o Gabriel e retomar o caminho de vitórias. Tenho certeza que estaremos no G4 ao final e, dependendo dos adversários, pode até ser que disputemos o título ainda este ano (é difícil, mas não impossível). O Palmeiras não está perfeito, tem muito a evoluir, mas olhem para os adversários, não tem ninguém sobrando como o cruzeiro nos anos anteriores. O Atlético já está no auge, portanto pode oscilar negativamente, o Palmeiras ainda tem muito a subir, e o timinho da marginal sem número está no limite, com dois jogos por semana acho que eles começam a cair logo, logo. Avanti Palestra!

Resumindo, não tem pra ninguém, Palmeiras campeão brasileiro de 2015.

Eu gostaria muito que isso acontecesse, mas não foi isso que eu escrevi. Aliás, bem longe disso. Basta ler meu comentário. Não acredito no título, mas ninguém vai me convencer que o Palmeiras não tem nenhuma chance de ser campeão, como muitos profetas do apocalipse estão dizendo. Se vai ganhar não sei, mas que tem chance, isso é indiscutível. Pode melhorar? É óbvio, até o Barcelona pode.

tobio era o melhor zagueiro, dispensaram, joao denoni melhor volante do que amara e giroto, Gabriel jesus precisa entrar pela direita no segundo tempo na vaga do r marques, alessandro e barrios urgente no ataque, e precisamos de um meia e dois zagueiros …o técnico e bom não tem muita culpa

Após a chegada do M.O o único resultado negativo foi a derrota para o Atlético-PR em casa, os demais estão dentro do aproveitamento de um time que brigará pelo título! É matemática simples isso.

Perder para um remendo de Cruzeiro, que tava beirando o rebaixamento, é normal para quem vai brigar por título?

O problema do Cruzeiro é o treinero e seus interesses! O time figura entre os 10 melhores elencos do campeonato tranquilamente! Vê aí se o Atlético-mg venceu… O líder perdeu pra esse remendo também, e ai, como fica ?

Não interessa se o líder perdeu ou não. Temos que parar com isso. Se o Palmeiras quer ser campeão tem que fazer melhor do que fazem CAM, SCCP e todos os outros. Temos que jogar mais que os ouros, e isso não tá acontecendo.

Não interessa mesmo. Só porque o CAM perdeu pras Marias, significa que nós podemos perder? O SCCP empatou com o Coxa lá, então o empate é bom resultado, quarta-feira? O Palmeiras tem que fazer sua parte, independente dos outro se quer ser campeão. Pra ficar entre G6 e G10 está bom, do jeito que está.

Futebol não é video game não, amigo. Perder como visitante, para um time que é “só” o bi-campeao brasileiro, ainda que tenha perdido algumas peças importantes, continua de certa forma o entrosamento e a dinâmica anteriores, só com menos qualidade, mas ainda assim, não é um adversário morto. Sim, tinhamos a “chance” de tentar ganhar lá, e era uma chance real, mas absolutamente não, não eram 3 ou 1 pontos garantidos. Nosso primeiro tempo foi ruim, mas não exatamente porque o Palmeiras errou escalação, pegada, etc, mas porque o Cruzeiro se postou muito bem. Com 3 volantes que sabem jogar, usou e abusou das costas do Egídio e do Lucas, isso se chama estratégia, ou seja, o Cruzerio não se trata de uma equipe bobinha. Se tá com poucos pontos, é somente pelo fato de ter priorizado e focado na libertadores até as quartas. Sua análise de futebol é muito inocente e não leva em consideração diversas variáveis.

Ok, essa minha ultima frase foi infeliz, peço desculpas, não que você seja inocente, diria apenas que você esqueceu de analisar alguns pontos importantes do adversário em questao, nem sempre a pontuação do time reflete exatamente a qualidade do time, precisa levar em consideração vários fatores, não é tão simplos quanto “se time tá no G4, o time perto do Z4 portanto, são 3 pontos garantidos”.

E o Palmeiras, jogando o que está jogando, não será campeão, nem no vídeo-game.

O CAM tambem priorizou a a Libertadores e está na Liderança. E o Cruzeiro foi eliminado apenas 14 dias depois do CAM. Portanto, seu argumento não me convence, por mais inocente que eu possa ser.

Esta é uma “tribuna” livre, todos tem o direito de elogiar ou criticar. Acredito que todos aqui querem o bem do Palameiras. Apenas temos que ser realistas. Há algumas coisas que estão á vista de todos: Leandro Almeida / Leandro Amaro? Tem diferença? Cleiton Xavier / Bruno Cesar? Tem diferença? igualmente 06 meses no come/dorme. Liberar o Tóbio, alguém entendeu? Dispensar o João Denoni, que era uma boa promessa para contratar o Amaral, alguém entendeu?
Está na hora do MO começar a trocar algumas peças: Robinho, Rafael Marques dcevem ficar no banco. Tem que mudar alguma coisa. Novamente o time fez um péssimo 1º tempo, sem vontade; uma lentidão que deu sono.

concordo que é livre, mas o problema todo é a psicopatia da torcida. A maioria quer resultados instantâneos.. O MO chegou outro dia e ainda esta armando o time, temos mais 20 jogos pela frente, um turno todo. (teve um campeonato que o goias foi “campeão” do segundo turno e se salvou do rebaixamento) . Muita coisa vai acontecer. Quanto ao Leandro Almeida isso é uma incógnita.

Desculpe Victor, … mas por aquilo que já vimos, Leandro Almeida não é uma incógnita. (Relembro o ditado: “pelo dedo mínimo, se conhece o tamanho do gigante”)

Arnaldo, a incógnita não é o Leandro e sim sua escalação… Ele nem deveria ter vindo. Ele não é tão superior ao Nathan, que é do clube e que já jogou sobre pressão, conhece a torcida e a torcida ele. Por ser do clube daríamos um desconto.. etc etc. E até onde lembro nunca fez besteiras.

Perfeita avaliação. Complemento apenas um detalhe. Contratar o Amaral (Pereba velha que Nunca saiu do Goiás por falta de quem visse nele futebol técnico para ser profissional de time grande. Mas comprar enche os bolsos de quem compra, diferente se fosse manter o bom e barato João Denoni para ser reserva do Gabriel.
Contratar o péssimo, e ruim Cleiton Xavier é outra forma de encher os bolsos do negociador e agentes. Velho, lento e ruim desde 2008, não consegue correr atrás de uma bola a fim de evitar que saia de campo (ontem novamente aconteceu), imagine ser volante…
Esse zagueiro Leandro Almerda tb. é outro que pra ser ruim tem que melhorar muito.

Pergunta 1 – Tem, o sobrenome
Pergunta 2 – Tem, o sobrepeso
Pergunta 3 – Perece (pq não vi) que ele tinha problemas com o a farra
Pergunta 4 – O mesmo da 3

Quarta-feira será um divisor de águas. Se o Palmeiras entrar em campo sem medo, for para cima do Coxinha e ganhar com autoridade, saberemos que as coisas mudaram em relação aos últimos anos. Se ressuscitar mais um defunto no campeonato, saberemos que continua tudo igual, pelo menos em termos de mentalidade perdedora no clube.

É a chance de debutar no G4. Há cinco jogos, o Coxa, não ganha em seu estádio. É o lanterna do Brasileirão. Quem quer ser campeão tem por obrigação gabaritar em Curitiba, senão fica difícil. Ah, mais o SCCP não ganhou lá… e blá, blá, blá. Não interessa. Temos que fazer melhor que eles.

O 3vv é o melhor site da mídia palestrina disparado (minha opinião ¹) e tem os comentaristas mais pessimistas de nossa torcida também (minha opinião ²). Esse time queiram e torçam vocês ou não vai sim para Libertadores e brigar pelo título, só não vê quem não quer! Quem vem jogando o fino da bola nesse campeonato ? O Atlético MG que levou um sufoco do Goiás ou o Corinthians que devia ter sido goleado pelos bambis ? Ah, hoje é dia de apontar o Grêmio como favorito né ? Boa semana pra todos !

Mas tem os comentaristas mais otimistas da nossa torcida também. O Palmeiras não terminou uma rodadinha, sequer, de 18 disputadas, no G4, mas vai brigar pelo título quer queiram, quer não. Como me convencer disso? Teremos a grande oportunidade, quarta-feira, contra o lanterna do campeonato. Se vencer é G4. Depende só do Palmeiras jogar um pouco de futebol, e entrar no G4, fazer seu torcedor começar a acreditar que é possível.

Ninguém mais presta, volta OO….rs A única coisa que concordo com o pessoal do lado negro da força(hahhahahahahah) é sobre o Leandro Almeida que nem deveria ter vindo, de resto, nós vamos para cabeças e no minimo ficaremos entre os 4. tem um TURNO todo ainda, e daqui a pouco começa jogo quara e domingo. queiram ou não temos elenco, pode não ser uma maravilha, mas tb não é a draga que muitos acham.

Levar sufoco é normal. Só por que o Atlético empatou com o Goiás não signifivca que ele tá capengando como o Palmeiras. Aliás, sufoco na casa do adversário é normal. Times fracos que perdem ou levam sufoco em sua própria casa, principalmente de um
Goiás…
Curica não foi goleado pelos bambis. Times tb. tem que saber se defender. Não à toa, é a melhor defesa.
Só o velho e ruim Palmeiras que há anos vem mostrando sua fraqueza perante os demais de SP.

E tem os comentaristas mais otimistas, deslumbrados até, também. O Brasileirão já teve 18 rodadas, sabe quantas o Palmeiras terminou no G4? Nenhuma. Então, não é não querer ver, mas sim, não ver acontecer mesmo, tanto nos resultados, como futebolísticamente falando, independentemnete se CAM, SCCP, GFBA ou qualquer outro time está jogando bem ou não.

Olha pessoal. O time sem Gabriel perdeu bastante. C. Xavier mostrou que não vai jogar em nenhuma posição. Amaral não tem a mesma pegada do Gabriel. Eu recuaria o Arouca e deixava o Robinho de segundo volante. E atribuía mais responsabilidade defensiva aos atacantes. Não é nenhuma fórmula mágica… Mas pode ser uma saída.

Alguém mais já notou, que quando o Palmeiras descansa uma semana, sempre volta lesado e perde? Se forem olhar, a nossa sequência de 7, 8 jogos sem derrota, além do fato de serem adversários um pouco mais fracos, ainda teve o fato de termos jogado na quarta ou quinta.

Outra tendência irritante que começa a tomar forma, é perder essas porcarias de jogos as 11:00hrs.

Outra horrível, é a de reabilitar time que está mal na tabela.

Precisamos urgentemente, começar a quebrar com essas tendências ridículas. Não vai ter jogo na quarta? Chama a Lusa, o São Caetano, e faz um amistoso na academia. Não tem o desgaste de viajar, mas não fica sem ritmo de jogo. Vai jogar pela terceira vez as 11:00? Que tal dar uma “forçadinha de barra” no Marco Polo, nos bastidores, para pararem de fazer isso com a gente? Vamos nos tornar no jogo contra o Flamengo, o time que mais vezes foi jogado para o escanteio televisivo das onze. Ressucitamos defu tos? Que tal fazer uma preleção mais intensa, para jogos supostamente “ganhos”?

A única coisa que eu tenho a dizer é o seguinte: faltam 18 pontos para escapar do rebaixamento.

Qualquer outra coisa além disso, esqueçam esse ano.

Basta o time tropeçar para os profetas do apocalipse voltarem. Estavam à espreita, esperando o primeiro tropeço. Gente que ficou um mês sem comentar aqui voltou com a corda toda. E já estão até profetizando que brigaremos para não cair.

A mas isso é normal, falei 150 comentários e estamos quase lá… tem gente que torce ardentemente por derrotas. Meu filho ontem falou: como pode, ano passado com um time pior fomos lá e quase ganhamos(eles empataram no último minuto) e este ano com time melhor e eles piores perdemos…respondi que isso é futebol.

Tropeçar??? Vc não sabe o que é isso.

Tropeça contra Joinvile, Goiás, Atlético PR, Cruzeiro…. Isso não é tropeço e sim, uma constância….
Tropeço tá mais para quando ganha de alguém…..

Concordo plenamente. Oremos para que uma catástrofe maior não nos espere no horizonte. Rafael Marques, Victo Ramos, Lucas, Amaral e Xavier são ridiculos, um time da magnitude do nosso Palmeiras não pode entrar em campo com esses caras. Sinceramente a ideia de rebaixamento me assombra.

Agora eu pergunto , cade o pessoal que me chamava de corneta e gambá? Eu sempre avisei pra galera conter a empolgação e o animo, o time conseguiu algumas vitórias e a torcida já estava comemorando o time, mas como eu sou lúcido, fazia questão de avisar que o futebol desse time é limitado, o suficiente para um oitavo ou sétimo lugar no campeonato. Agora não adianta chorar e brigar comigo. Esperamos que esse ano tenhamos uma boa base para a formação do time do próximo ano.

É verdade OSVALDO concordo contigo, esse time para mim não chega nem na vaga da libertadores quanto mais o título que para mim já era. Eu espero também que tenhamos uma boa base para o time do próximo ano, apesar que eu estou de saco cheio do Palmeiras ser o time do ano que vem.

MO tem q entender q por mais q ele goste de repetir escalações, agora já era. Gabriel se machucou, V. Hugo antes disto e só está disponível de novo agora e alguns jogadores estão em momentos ruins. Tem q mexer e logo, pra não deixar o bonde passar de vez,
Algumas falhas precisam de correção imediata: zaga, principalmente tirar Leandro. Meio/ ataque: testar alternativas, Robinho já está numa sequência ruim faz algum tempo, Rafa tb.
L Pereira não está mais vendo a bola chegar e para nosso azar, hoje q o Barrios ia jogar e poderia ter ajudado bastante, já q é bem melhor tecnicamente e consegue buscar jogo teve a contusão de última hora.
Ainda não é hora de desespero. Coritiba é um jogo bem ganhável, fla em casa tb e chegar com sangue nos olhos contra o Galo lá pra jogar a vida. Ainda confio e quero me manter otimista.

Concordo plenamente. Quando é que vamos acabar com os tabus, perdemos todas pra Cruzeiro, Inter, São Paulo, Atlético mineiro, Fluminense e Coritiba fora de casa. Muda-se todo elenco mas aincapacidade é a mesma. Perdemos pra um Cruzeiro fraquíssimo que corre até risco de rebaixamento, continuamos fregueses de todos esses fora de casa. Assim não ganharemos título
nunca.

Historicamente, Atlético-MG e Fluminense sempre foram grandes fregueses do Palmeiras, mesmo jogando nos seus domínios. Nos últimos anos, é que a situação se inverteu um pouco. Já contra os outros clubes citados existem realmente bastantes dificuldades, principalmente contra Inter e Cruzeiro.

Caro SERGIO MARIN, concordo plenamente com você, os tabus estão aí e nunca é quebrado e vou falar só uma coisa: ESQUECE TÍTULO não dá mais, o time só entra com salto alto e cheio de vaidades, aliás, eu já tinha comentado isso logo após o Palmeiras ter perdido em casa contra o Atlético-PR. Ah e outra, se o Palmeiras mostrar esse futebolzinho de meia tigela, o time corre o sério risco de nem se classificar para a libertadores do ano que vem e esse planejamento poderá ir por água abaixo, com sempre.

Começam a aparecer as falhas da dupla Nobre/Mattos em contratar. Não adiante só ter dinheiro, ter critério é mais importante. De umas 20 contratações, uma meia dúzia de jogadores razoáveis, nenhum fora de série. Desempenho dos administradores pífio.

Vocês confundem critério com jogador de nome. O Palmeiras não tinha como trazer 20 jogadores renomados. Alguns foram aposta, outros não, alguns foram pedidos dos técnicos, isso sempre vai ter, em todo time, não adiante se iludir. E como alguns são apostas (talvez baseadas em bons números nos clubes anteriores), significa que esses jogadores podem vingar ou não. Futebol não é ciência exata, além do que, tem 20 times no campeonato, não um, o que significa que outros também tem planejamento, estratégia, sorte, etc. O máximo que se pode fazer, é tentar minimizar ao máximo as chances de dar errado, dentro do seu orçamento. E nesse sentido, a diretoria parece ter ido bem. Me apontem 1 time no mundo, que foi buscar 20 jogadores novos e em 8 meses liderava tudo. Pois é, não tem, e não existe. Favor medirem melhor a equação expectativa (todos estamos ansiosíssimos para voltarmos a ser protagonistas e levantar tudo quanto é taça) versus realidade (somos um clube que estava na UTI e estamos começando a recuperar as forças para voltar a andar,e só após isso, voltar com tudo.

Não precisa trazer 20 jogadores renomados, apenas uns tres, quatro. Nunca preguei que se trouxesse 20 craques, e sim que a cada jogador que saísse do clube, viesse um substituto de melhor qualidade. Para mim, o Prass, Lucas, Egídio, Gabriel, Arouca e Dudu são os bons jogadores do time, mas não são acima da média. Saiu o Valdívia, que venha um meia melhor que ele, e não cinco meias para testar e ver se um vinga. E se continuar nesse sistema de baciada, me desculpe, mas não seremos campeões, infelizmente.

O sistema de baciada não é uma constante, e sim um fruto de momento: tinhamos um elenco horrível em 2014, foi um mal necessário se livrar de um elenco quase inteiro e trazer outro, com muito mais critério dessa vez. Óbviamente, existem apostas, aliás, qualquer jogador que vem, mesmo renomado, é uma aposta, preciso citar o Pato nos gambás de exemplo? Enfim, como toda aposta, você pode acertar tudo, pode errar tudo, e pode acertar alguns pontos e errar outros, e isso foi a consequência natural, nosso elenco está muito melhor que o do ano passado, mas ainda não é tão equilibrado quanto poderá ser, em um futuro próximo. O importante é que engatilhamos o caminho correto, os resultados do time, pelo que foi necessário fazer, estão totalmente satisfatórios. Como eu disse, é preciso esfriar a cabeça e fazer uma melhor avaliação do “expectativa vs realidade”.

Hoje no primeiro tempo parecia o time do OO, impressionante !
Mas com os ajustes feitos, como tirar do time Robinho e Rafael Marques, e a volta de Victor Hugo podemos pensar em resultados melhores !

O time tem uma fratura exposta… Bem no meio de campo. Já que não podemos falar do passado, vamos falar do presente: precisamos de um meia armador, mesmo que não seja daqueles que enxergam a jogada que ninguém viu, um meia meia-boca já serve, pois não temos NINGUÉM ali capaz de armar uma jogada ofensiva.

Acho bom acender o alerta amarelo, ou melhor, vermelho mesmo! Perder em casa foi ridículo. Perder assim, sem segurar um resultado nem por 10 minutos, ridículo também. Começa a lembrar o Palmeiras de até pouco tempo atrás, aquele time sem personalidade.

Não se trata de ser profeta de nada, cara, são apenas estatísticas. Aliás, por falar nisso, cadê as pollyannas de plantão segundo as quais temos o melhor elenco do mundo, o melhor meia da galáxia e outras idiotices? Será que tomaram um chá de realidade?

Pois é, não venham dizer que não sabiam que esse Leandro Almeida é fraco. Cansamos de cantar a bola aqui.

Só pode ser um complô. Só colocam o Palmeiras pra jogar em horários em que o rendimento cai. Assim fica difícil.

A verdade é que em jogos equilibrados quem tem mais vontade vence. O Cruzeiro entrou pilhado
enquanto o Palmeiras entrou pra treinar..Domingo perdemos em casa e o treineiro deu 2 dias de
folga pra esses caras. Agora é capaz dele reunir o time no aeroporto.

Paulo Nobre deve estar tranquilão. ESSA É A SEMANA DE PAGAMENTO DO AVANTI. Todos pagando, caro, e com um time lixo, fazer o quê?

Estamos mandando o Valdivia embora porque era: chinelinho, mascarado, e mau caráter, mas que quando queria jogava e muito e no seu lugar trouxemos o CX-10 que pode não seu chinelinho ou mau caráter só que não joga e é tão chinelinho quanto. Parabéns excelente troca………………..

Se conseguirmos a proeza de vencer o lanterna Coxa, as 19h30, não as 11h, se o CAP não vencer o Flamídia no Maracanã, se o Xpórt nã vencer o SCCP no Isentão, se o FlorminenC não vencer o INTigres no Beira-Rio e o Gaymio não vencer CAP no Mineirão, entraremos no G4, já na próxima rodada. As combinações são bem possíveis, o problema é o Palmeiras fazer a parte dele…

A culpa não era do horário (11 da manhã)? Perdeu porque esse time é sem vergonha, é um lixo, pior do que o do ano passado.

Xiiiii, já voltamos ao normal!! Já acabou o gás?? Agora vão aparecer as desculpas, chega de blá blá blá!!! O Palmeiras literalmente é o time do ano que vem!!!

Xiiiii, já voltamos ao normal!! Já acabou o gaz?? Agora vão aparecer as desculpas, chega de blá blá blá!!! O Palmeiras literalmente é o time do ano que vem!!!

Xiiiii, já voltamos ao normal!! Já acabou o faz?? Agora vão aparecer as desculpas, chega de blá blá blá!!! O Palmeiras literalmente é o time do ano que vem!!!

Pode ser. Ou então a gente vê poucos os outros.
É capaz de, olhando o post do jogo Palmeiras 4 x 2
Chapecoense no ano passado, a gente se deparar
com elogios ao L. Pereira, que hj não serve mais.
Ou então a gente seja muito, mas muito mesmo,
exigente com o que temos. Ninguém, ou poucos,
servem pra jogar no Palmeiras.
Hoje o problema foi postura, não material humano.

Se o Vilson é melhor que essa nossa zaga eu não sei, mas se o Palmeiras não começar a jogar um pouquinho de futebol, daqui a pouco a Chapecoense fica na nossa frente na tabela.

Acredito no g4. Mas o paulista mostra de novo que não é parâmetro. Robinho sumiu. Os zagueiros -todos- são de série b.
É difícil demais ser Palmeirense. Não podemos sonhar.

Já faz algum tempo que a minha participação aqui neste site cai direto na moderação. Então moderador , se você é de fato palmeirense , avise ao senhor presidente do Palmeiras , ou ao Alexandre Mattos ou até mesmo para o atual treinador que está no comando da equipe que uma equipe de futebol quando disputa um campeonato como o Brasileiro , só se consagra campeão quando o número de vitórias for maior que o número de derrotas e empates e óbvio , ter maior número de vitórias em relação aos adversários. É esse o meu último recado aqui neste site. Meu muito obrigado , não irei perder mais o meu tempo em entrar aqui e postar a minha manifestação. Eu só acho o seguinte , time que se diz grande e que quer realmente ser campeão do campeonato brasileiro , JAMAIS perde pontos para equipes como Goiás , Joinville , Atlético-PR , Figueirense. JAMAIS ! É isso. Boa sorte ao Palmeiras.

Também estou de saco cheio de moderação por falar a verdade, Renato. E concordo plenamente com você: veja quantos pontos o Galo e a gambazada perderam para esses times citados, e aí estará a diferença na classificação – lembrando que eles ganharam um ponto em nove disputados nos clássicos, ou seja, campeonato de pontos corridos se ganha vencendo times piores que o seu, pois entre os de nível mais alto a igualdade prevalece.

O Galo perdeu para o Atlético, empatou com o
Goiás e sofreu para ganhar dos catarinenses.
A questão não é esta. Campeonato de pontos corridos
geralmente leva vantagem o time com elenco bom, time
bom e entrosado. E que tem vontade de ganhar.
Hoje o time se contentou com o empate. Se tivesse
montado um time pra frente provavelmente teria
ganho o jogo.

Coxa X Palmeiras confirmado para quarta 12/08/2015 às 19:30. Nesse horário é mais difícil do rendimento cair.

19:30 é um adversário um pouco mais fácil de ganhar, porque 11 horas e 16 horas são muito fortes, duas derrotas consecutivas, vamos ver né.

Se perder pro Coxa o culpado vai ser o João Pedro…e o MO passará para NO, só faltando uma letra pra OO.

Definitivamente o Palmeiras não sabe aproveitar as oportunidades que aparecem. Há 2 rodadas que a tabela nos favoreceu e não soubemos vencer. Disputamos 6 pontos e perdemos os 6 pontos ( Atlético-PR e Cruzeiro). Parece que a máquina alviverde parou.

É verdade. Tivéssemos vencido as duas, estaríamos a apenas 2 pontos do Atlético-MG. Há aquela história do copo meio cheio ou meio vazio. Olhando pelo lado meio cheio, mesmo perdendo dois jogos seguidos, não estamos tão longe assim do líder: 8 pontos.

A máquina na verdade nunca existiu, Renato. Exceção feita aos clássicos, quando jogamos bem, e ao jogo diante do Fluminense, que ganhamos somente na raça com dois gols nos descontos de cada tempo, o Palmeiras só bateu em bêbado – baita evolução em relação ao ano passado, mas pouco para quem quer ter maiores ambições. A construção errada de um elenco (muitos volantes dos quais poucos se aproveitam, cinco centroavantes que juntos não dão um, nenhum meia de criação que desequilibre, e por aí vai) aliada às ambições meramente lucrativas do presidente só poderiam dar nisso. O ano vai acabar sem títulos nem grandes motivos para comemorar, e sinceramente espero que para 2016 o foco seja outro.

Eduardo , eu só fico me perguntando , quando será que iremos ver o Palmeiras campeão da Libertadores ? Quando ? Olha ai o mais recente exemplo , o time do River Plate. No Palmeiras tudo é muito difícil. A vaidade pessoal ainda predomina e a politica arcaica e retrograda atrapalha o time dentro de campo.
Na minha opinião , esse elenco ainda é fraco. Contratou-se à quilo e tem muito pereba perna de pau grosso vestindo a camisa do Palmeiras. Leandro Almeida , Amaral , Andrei Girotto , não deveriam JAMAIS serem contratados . Uma pena, torcer para o Palmeiras já cansou. Não falo isso quando perde não , eu não tenho mais paciência com o nosso time. E mais uma vez , vamos deixar escapar mais 2 campeonatos (Brasileiro e Copa do Brasil) , que dá para chegar e ser campeão. Mas eu acho que o presidente pensa igual ao Parreira , ser campeão é um detalhe. Abraço.

Já que somos profetas, vamos só lembrar: pegaremos CAM 1º, FLU 4º, SPO 5º, CAP 6º, SPFC 8º, CHA 10º fora de casa. Além deles temos o SFC na VIla e o INT no Beira-Rio. Ou seja, dos dez jogos fora de casa, oito são carne-de-pescoço. Imagene, (para alguns, eu não) se for alguns forem as 11 da manhã. Acho bom começar a jogar futebol, senão 2014 pode estar mais presente do que se imagina.

Apesar dos pesares, a rodada não foi ruim para as pretensões do Palmeiras. Nenhum dos times que estão nas 7 primeiras posições ganharam nessa rodada e a situação na tabela praticamente se manteve a mesma, só mesmo o Grêmio pode subir bastante se vencer o Internacional.

Na quarta-feira não tem desculpa, é vencer ou vencer o fraco Coritiba, senão a pressão vai começar a aumentar…

CX é um Jogador coadjuvante, não pode se esperar dele protagonismo. Não tem raça e nem liderança para isso. Dois zagueiros pesados nào dá. Era jogo para o Vito Hugo pois o Cruzeiro vinha com dois jogadores rápidos. Pessima partida do Egidio, pessima partida do Robinho. Acho um desperdicio o Zé Roberto não jogar pelo menos meio tempo. Enfim, o Marcelo vai ter trabalho e agora vamos ver se temos elenco.

A verdade é uma só. Jogador que vem pro Palmeiras não tem à camisa. Bando de acomodados. O
Cruzeiro entrou com sangue nos olhos enquanto o amarelão parecia estar treinando. Treinador que
demorou 45 minutos pra tirar 2 caras que ficaram perdidos o jogo inteiro. Parece que atrasar salário tá dando resultado. Veja os gambás. E outra, está mais que comprovado que não temos elenco p. nenhuma. Machuca um jogador e o time já perde duas seguidas. Tô começando a achar que o Oswaldo de Oliveira não era o maior culpado pelos fracassos.

Derrota na conta da dupla de zaga e do Lucas. Péssimos hoje e é urgente que o Marcelo coloque o Vitor Hugo e o Jackson como titulares no jogo contra o Coritiba.

Meu caro Vitor Ramos e Leandro Almeida terão que cumprir suspensão, obrigado San Gennaro!!!

Bom, espero que com essa “partidaça” do CX, também conhecido como Bruno César 2, principalmente no lance que iniciou o segundo gol do Cruzeiro e decretou nossa derrota, vocês finalmente entendam que não, CX não é e nem será solução na meia do time. E mantenho o que sempre digo, se é para ter CX, Robinho jogando 40 partidas de 40, prefiro então o Valdivia jogando 17, 18 partidas de 40, porque ao menos, é garantia de 17, 18 partidas com nosso meio de campo jogando bola, e não fingindo que joga.

Quando citei aqui há tempos já, que o CX8 é o novo Bruno César, fui xingado até umas horas. Será que agora se convenceram?

Caiu na real que temos um bom time com elenco de mediano para baixo? Quem conhece futebol e não se deixa levar por surra em bêbado já sabia disso há tempos. Tirando os clássicos, o desempenho do Palmeiras neste Brasileiro é satisfatório para mantê-lo bem longe do pesadelo da degola, daí a colocá-lo em outro patamar só com muito fanatismo mesmo.

A máquina alviverde parou de funcionar?
Minhas considerações:
Leandro Almeida não deveria nem ser contratado, muito menos ser titular.
Amaral pelo amor de Deus, não tem condições alguma de jogar.
Cleiton Xavier é o novo Valdivia. Vai ganhar dinheiro sem esforço.

Pra mim essa derrota vai na conta do treinador. Péssiima escalação inicial e deixar o Jacksom no banco pra por essa m. de Leandro Almeida. Deveriam sempre jogar com essa camisa pois combina
bem com o Palmeiras de 15 anos pra cá.

Escalou mal. Depois corrigiu no intervalo e dominou
o segundo tempo até o empate. Aí quando todos
esperavam a busca pela virada o time recuou e esperou
levar o segundo.
Então foi pra cima de novo e quase empatou. Acho
que faltou vontade de vencer. Achou que o empate
estava bom.
Se tivesse perdido buscando a vitória, ainda seria
justificável. Da forma como perdeu, passou a impressão
de covardia.

Este ano vamos ficar entre 6o. e 10o. lugar. Mas ano que vem dá para G-4. Muito melhor que ano passado. Mas como sina, deveremos reabilitar os COXINHAS na 4a. feira…que coisa interminável !!!

Verdade. Falam que quem critica o time atual, sente falta do time do ano passado. Não é isso. Esse time é melhor que o de 2014, mas tem qualidade apenas para oscilar entre o que você falou, 6º e 10º. Ano que vem dá pra ser melhor se tiver planejamento na hora de dispensar e contratar jogadores. Primeiro fortalecer as posições mais carentes, se trazer jogadores com qualidade melhor do que aqueles que virem a sair e trazer jogadores equacionadamente (existe essa palavra?) para todas as posições, e não 10 atacantes e apenas 1 primeiro volante. E sem esquecer de dar mais oportunidades para os garotos da base

Pois é, Gustavo, tem uns quadrúpedes aqui que quando a gente critica o que precisa ser criticado só sabem zurrar “Gambá!”. Só que se entrarmos nessa onda de “no ano que vem vamos disputar acima do 6º lugar” voltaremos a ser campeões brasileiros daqui a uns quinze anos. A ambição que hoje existe para encher os bolsos do Tio Patinhas precisa passar para dentro de campo, temos a obrigação de montar times para ganhar tudo – e claro que não ganharemos, mas com essa filosofia quando não conseguirmos chegaremos bem perto.

Time sem meia, com zagueiros mais q ruins e com Cleiton Xavier não chegara a lugar algum!! Apenas achei que o Alessandro foi bem, assim como o Arouca e o Prass!! O resto foi abaixo da crítica, mas não tão ruins como a zaga e o CX!!

O Alecsandro tá gordinho, mas se vê a diferença né, de quem leva jeito e quem não, mesmo porpetão, arredondou várias bolas que, fossem no Pereira por exemplo, não dariam em nada, mas com o Alecsandro, se tornaram lances de perigo, chances de gol.

Se perder pro Coxa, o MO vai começar a virar OO. Vão pedir sua cabeça.

Vai perder. Esse Marcelo só pensa em dar folga para os jogadores. Técnico amiguinho de jogador, isso no Palmeiras não funciona.

Não fosse esse vagabundo desse Cleiton Xavier, que deu o passe pro gol dos caras, tinhamos pelo menos empatado.

TIMINHO!!!

Pronto, vamos ter uns 150 comentários, o time todo é uma porcaria e vamos lutar pra não cair….

Vai bater os 200. Os profetas do apocalipse, como
previsto, já voltaram. Duas derrotas seguidas são um
prato cheio pra quem gosta de ver o copo sempre
vazio. Se perder do Coxa certamente voltarão a falar
em rebaixamento.
Normal aqui.

Supostamente, os torcedores deveriam ficar felizes e confiantes com duas derrotas seguidas, sendo uma delas em casa para um timinho safado como o do Atlético-PR? Você precisa entender um pouco mais a psicologia humana. Quando o time ganha, a tendência é o pessoal ficar satisfeito, bem humorado e ir fazer outras coisas. Quando perde, o único meio de extravazar sua frustração é se fazer ouvir nos blogs, fóruns e afims. Não há nada de errado ou anormal nas chuvas de posts quando o time perde, ao menos se você consegue entender um mínimo da psique humana. Ah, e isso tem nome, chama-se catarse ok.

*afins, erro de digitação (infelizmente, os responsáveis pelo site acreditam que editar um post é algo terrivelmente errado e desonesto, assim, somos obrigados a conviver com os erros de digitação. Diga-se de passagem, 90% de qualquer site com seção de comentários, tem o botão edit habilitado. Para evitar que um ou dois mudem o teor de seu post nessas conversas aqui de boteco virtual, pune-se a totalidade dos torcedores que acompanham e postam no site.

Uma semana pra trabalhar!
Viemos de derrota e deram dois dias de folga como se a derrota fosse acidente de percurso!
Uma semana pra trabalhar e jogamos plor que contra o Atlético!
Tem que baixar um pouco a bola e ralar mais a bunda no chão!

Simplesmente o time não tem vibração!
Sentou em cima daqueles 7 jogos invictos, achou que ia ser campeão!
Pegou pilha da mídia achando que ia destruir todo mundo!
Time frouxo, empatou e recuou!!

Ô Filpo Nunez? Filpo? Põe o Ademir da Guia! O quê? Não precisamos de meia? Ah, tá certo.

Eu havia constatado domimgo passado

Este time e este elenco não tem qualidade pra se manter no G4

Time caiu demais de rendimento e sim o Gabriel era meio time e sim o ano acabou para o palmeiras domingo passado perdendo em casa pra timeco e a contusão do Gabriel

Pra este ano apenas não tomaremos sufoco só isso e mais nada

Rafael Marques quando tem o mínino de marcação ele some. O Egídio joga como se o Palmeiras estivesse em primeiro lugar com 20 pontos de vantagem. O Arouca só funciona quando tem alguém pa marcar mais que ele. O Amaral não funciona de jeito nenhum. Essa dupla de zaga sem proteção parece de tim sub 14. Robinho não é meia de ligação. Dudu parece que joga com uma clausula que só não pega a suspensão se jogar mal.

Aonde eu falei que o time inteiro não presta? O Amaral, Leandro Almeida não prestam mesmo. O Robinho não está na dele, o Arouca sozinho não faz milagre, o Dudu e o Rafael Marques tem que jogar mais, assim como o Egídio que parece que tá jogando no Barcelona. O alvo da sua ira não tem que ser eu blz “amigão”?

Segundo o Oswaldo de Oliveira, o Rafa Marques é um craque, já começa por aí. Rafael Marques é um perna de pau, ruim que dói, Robinho é calça jeans molhada, uma das piores contratações para 2015, o Leandro Almeida é pior zagueiro dos últimos 15 anos, nem o Edimilson “canhão do Pantanal” era tão ruim. Assim não tem como ganhar de ninguém. JOGO AS 16 HORAS NÃO DÁ!!!

Pois é, o rendimento às 16 hotas não está bem também. Quem sabe no 2°tempo que começa as 17h. Ou será que temos jogar só depois das 18h30?

O mais duro é não estar perdendo, mas saber que vai perder. Essa certeza que esse elenco não vai a lugar algum, é o que mais doe.

Dudu e Robinho MEO DEUS.. Não acertam passes de 3 metros.. Que bagunça é essa?.

É o Palmeiras ou a selenike que está jogando? Que sufoco!

Os comentários estão desativados.