Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 4×2 Flamengo: emoção e vitória

 

E o Palmeiras venceu o Flamengo por 4×2 no Allianz, interrompeu a sequência de três resultados ruins e de quebra assumiu a 4a posição ao menos provisória no final do 1o turno.

Mas não foi assim fácil.

O Palmeiras fez 1×0 logo de cara mas não assumiu o controle do jogo. O Flamengo equilibrava as ações e era um jogo igual. E fraco.

Veio o 2o tempo e a surpresa: o time do Flamengo voltou muito melhor e dominava as ações. Empatou, mandou uma paulada no travessão e fez o segundo gol. Tudo isso em 12 minutos.

O torcedor palmeirense se desesperava e o cenário era ruim.

Aí um lance de bola alta na área e uma cabeçada de Cleiton Xavier que bateu no zagueiro flamenguista, gerou o empate.

Na sequência uma bola onde de verdade meio campo e ataque funcionaram. Zé Roberto carregou como um meia, Alecsandro fez o pivô e Dudu finalizou. Um belo gol. Era 3×2.

Logo depois Alecsandro, em gol de centro avante oportunista, fez 4×2.

E assim terminou. O jogo foi bom, se não tecnicamente, pelo menos em emoções. Principalmente, serviu para voltar prás vitórias. A torcida saiu feliz, o Palmeiras fez os 3 pontos, que é o que importa, e termina o 1o turno namorando o G4.

Mas que fique a lição: sem salto alto, com humildade, e nem tanto ao céu nem tanto à terra.

Próxima rodada contra o Atlético lá em BH. No meio da semana, outro mineiro, o Cruzeiro, no Allianz.

Saudações Alviverdes!

 

182 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×2 Flamengo: emoção e vitória”

Saimos ganhando de 1 a 0 do time do Luxa, Leandro Almeida não pode jogar.
Atenção Mattos, olho nesse Erick do Goiás, e o Rafael volante do galo. Bons reforços para a Libertadores.

Ano passado alguns times sondaram o Erik, já que ele foi eleito revelação do brasileiro de 2014, mas o goiás fez jogo duro e não vendeu. A multa dele é de 8 milhoes de euros, contrato até 2018. A não ser que abram os cofres, é uma contratação extremamente difícil. Agora, se ele jogar no Palmeiras o que joga no goiás, vale o investimento. So não pode ser como o vitor (lateral), marquinhos (hoje no cruzeiro), e outros que chegaram e sumiram…

Jogador do Goiás não dá muito certo aqui, haja vista o Vitor, melhor lateral do campeonato num ano e fiasco no Palmeiras na temporada seguinte. E sem um meia decente para ESTE ANO ainda, Libertadores só em vídeo game. O Palmeiras precisa deixar seu complexo de casa lotérica de lado, parar de insistir em tantas “apostas” e trazer quem resolve mesmo. De outra maneira, teremos muitas vitórias como as de domingo, que enchem de orgulho os torcedores de resultados, mas que preocupam quem avalia também o futebol apresentado, e nesse quesito estamos devendo.

Notícia de última hora: “Robinho desfalca (????) Palmeiras contra o Cruzeiro na Copa do Brasil.
Meia do Verdão sentiu uma sobrecarga muscular e dará lugar a Cleiton Xavier (KkKk) ou Zé Roberto.” Fonte: r7.com

Renovação com a Adidas próxima: contrato até dezembro de 2016, pulando de 17 milhões para 20 milhões, mas com diminuição da quantidade de material esportivo fornecido ao clube. Só lembrando, que o Flamídia recebe da mesma empresa, 35 milhões por ano, e termina em 2023, sendo que eles vendem menos camisas que o Palmeiras, que é o quinto clube de futebol que vende mais camisas da Adidas no mundo, atrás, respectivamente, de Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern München.

Está equivocado, Gustavo. O Flamídia é o que mais vende aqui no BR, seguido dos gambás, depois, por incrível que pareça, vem o SPFW e nós somos apenas o quarto colocado. O Flu é o décimo, mas o contrato deles com a Adidas já é menor que o nosso atual (15 milhões).
Se contar apenas a Adidas somos o segundo.

Você é que está equivocado. A própria Adidas informa que o Palmeiras é o 5° clube que mais vende camisa de sua marca no mundo! Então como é que o Flamengo vende mais? Não vá atrás de “pesquisas” altamente suspeitas que insistem, por exemplo, em dizer que a torcida do SPFC é maior do que a do Palmeiras. Uma grande farsa que perdura a anos. Nunca vi essa realidade, nem nos piores momentos do Palmeiras. Bastava sair às ruas para constatar que o Palmeiras tem mais torcida. Portanto, o Palmeiras tem de exigir um contrato muito generoso para renovar com a Adidas.

Lamento mas você é que está dando notícia velha. Isso, de o Palmeiras ser o 5º em vendas no mundo pela Adidas, aconteceu em 2010. Vamos falar de 2014, veja abaixo:

placar.abril.com.br/materia/flamengo-e-o-clube-que-mais-vende-camisas-na-america-do-sul/

http://www.foxsports.com.br/noticias/141738-flamengo-lidera-ranking-de-vendas-de-camisas-na-america-latina

torcedores.com/noticias/2014/08/veja-quais-sao-os-10-clubes-que-mais-vendem-camisas-na-america-do-sul/10

Como pode ver, não somos essa Coca Cola toda. Menos ufanismo e mais realidade, por favor.

O que você tem a dizer desses números? Note o detalhe: camisas infantis, o que é ainda melhor, visando ao futuro. Não entre na conversa fiada de pesquisinhas falsas. Esse são números oficiais, de uma empresa de âmbito nacional, e não tem margem de erro.

Tenho a dizer o seguinte: camisas infantis.
Era disso que falávamos ou era de vendas de camisas no geral?
Acho ótimo que vendamos bastante camisas para crianças, mas não era disso que se tratava.
A realidade é: não vendemos tantas camisas quanto gostaríamos que fosse verdade, infelizmente.
E chega desse papinho de que vendemos mais que todo mundo por isso merecemos receber zilhões a mais, já deu! Ninguém é bobo nesse negócio, e só vão pagar aquilo que acharem que vale.

O Palmeiras é o 5° mesmo, existem várias matérias na net muito mais recentes que 2010, atuais mesmo, falando isso. Nem precisa procirar muito

Mas se a Adidas achar que vale pagar 20, a diretoria do Palmeiras tem o dever de exigir que se pague mais, e ouvir outras propostas.

Placar???? Kfuro, Sergio não sei o que, meldels…ia te perguntar a fonte, mas você colocou e ela não é nada confiável.. Flamengo compra mais camisas… eles não usam camisa no rio e quando compram é de camelô… isso ale para o fluminense também. Tricolinos não compram camisa do time deles…

*A matéria que diz que o Palmeiras é o 5°, tem data de 17/08/2015.

Não acredito que o Palmeiras vai fechar com a Adidas por apenas R$ 20 milhões. Temos que exigir o mesmo do Flamengo! Receber só R$ 3 milhões a mais do que o Fluminense? Absurdo. Acho que os números não são esses. Acredito em valores bem maiores. Vamos aguardar.

Fonte não é GUSTAVO ARONI, e sim ” A Tribuna” que pertence à Globo.

Palmeiras X Xpórti não será no Allianz Parque, dia 25 de outubro (32ª rodada), pois terá show da cantora Ariana Grande no estádio palmeirense…

Texto criticadíssimo: “Ei, Crefisa, o Palmeiras não é Football Manager” Fonte: ESPN.com.br

Quanto a NOTA OFICIAL que o clube soltou essa tarde, concordo com QUASE tudo!! SINCERAMENTE, dizer que “confiamos na idoneidade dos árbitros” foi demais!! É extremamente RARO o jogo em que não somos garfados. Agora o Palmeiras vai olhar para as últimas rodadas do brasileirão (pra ficar no histórico recente) e dizer que a arbitragem é idônea (interrogação) OUTRA COISA, o clube tá ficando viciado em emitir NOTA OFICIAL. Tudo o que acontece eles já saem emitindo NOTA por aí. É o tipo de instrumento que perde força quando se usa levianamente!! Não se pode ficar usando por qualquer motivo. Ganhamos o jogo e ponto. Não se pode ficar emitindo NOTA pra cutucar ninguém.

Acabou! Dia 18 finalmente chegou. O dia da libertação! O dia do fim da maldição! Tal qual o final de um conto de fadas de sua amada Disney, finalmente o encanto foi quebrado e este espírito ruim, esta asa negra nunca mais irá pairar sobre nossa amada Sociedade Esportiva. Inicia-se uma era vitoriosa.
O maior acerto da gestão Nobre até agora!
Até nunca mais, Valdisney, Valpinga, Valdívida, ex-futura La Fada (ao lado de Weslady e Travec).
Por favor, quando vier a Sampa visitar suas primas no Bahamas, Cafe Photo etc não passe nem perto do CT e do Allianz Parque. Nunca mais utilize mencione nosso amado Palmeiras!

Com certeza. Finalmente essa “zica” foi embora. O Palmeiras ficará bem mais leve agora. E pra limpar de vez, só falta vazar o Sapo Cramuião. Quando esse sair do clube, não tenho dúvidas de que o Palmeiras será o maior das Américas (desde que se faça um planejamento adequado).

Hoje tem uma reportagem na UOL referente o que alguns Palmeirenses não sabem sobre o Valdívia. Ele fechou com a gente e depois de aceitar a proposta fez leilão com uma proposta do FLAe perdemos mais alguns milhões aí. Companheiro de balada do J30 e outras novidades. Agora não adianta chorar, deixar msgs, etc. Tinha que ter respeitado a nossa camisa

Nem me falem, meus amigos. O dia q este sapo boi das trevas for importunar o pobre Pata Rachada (que dó do Satanás) vou soltar fogos, fazer uma chispada (correr pelado) na minha rua trajando só a bandeira do Palmeiras e vou sambar sobre seu túmulo.
Pior q ele só está por aqui ainda pq ctz q o 7 peles fica barganhando com Deus.

KkKkKkKkKk. “- Vamos ter que optar por uma competição, e vou optar pelo Brasileiro. Estamos em 14º lugar e não conseguimos avançar. As equipes de trás que não estão na Copa do Brasil vão ter uma semana livre – disse Vanderlei Luxemburgo”.

É isso aí. Assustado com a possibilidade de rebaixamento, o Cruzeiro praticamente “pede para ser eliminado” da Copa do Brasil. Obrigação do Palmeiras passar de fase.

Não caiam nessa. Ele tá empurrando a responsa e deixando time dele leve. Temos obrigação de passar e estar entre os 8 mas não vamos com muita sede ao pote. Jogar sério sempre e sem descuido.

Certinho, o Luxemburgo é tudo, menos burro. Tá querendo fazer o palmeiras entrar como se fosse um treino de luxo… Já ganharam de nós outro dia, não dá pra bobear. E a copa brasil é a maior chance de título que nós temos.

Se´ra que M.O treina esse time??Ou não adianta porque o elenco é de perebas da série B??Não temosa meio-campo não temos volantes, e ainda falta um zagueiro de área de qualidade!!Mas nosso técnico pra ganhar comfiança dos boleiros, disse que não precisava de mais ninguém !!Mas pra diretoria um sexto ou sétimo lugar vai estar muito bom !!pra quem pegou em 16¨ em 2014….

Os pontos perdidos das últimas três derrotas já estão fazendo falta. “Tivessemos” vencidos os jogos , estariamos empatados com o time da marginal em número de pontos. Vamos ter que recuperar essa situação. Perder 6 jogos dentro de 1 turno é muita coisa.

Mattos, olho neste Eric do Goiás, o menino é bom de bola, judiou dos bambis ontem. Quem sabe não aceitam o Leandro Almeida o rolo??

Um dos pontos fortes do Tite nos gambás é por pra jogar sempre quem está melhor. Colocou o Ralf no banco, colocou o Danilo no banco, colocou o Love no banco e nem deu chance pro Dracena q achou que ia chegar sendo titular , pq já tem uma dupla de zaga que está bem. Isso na Europa é a coisa mais comum do mundo, é pra isso q se contrata um ELENCO e não um time. É visível que Robinho e Rafael Marques estão no mínimo vivendo uma fase ruim, pra não dizer que estão de salto alto e Marcelo Oliveira não pode ter medo de mexer no time, já passou da hora de sentar os dois. Cleiton Xavier precisa de ritmo de jogo pq bola ele tem muuuuito mais que os outros dois. o Giroto confesso que não confio muito mas por falta de opção tbm daria sequencia pra ele pois não dá pra deixar o Arouca se matando sozinho no meio campo. Time pros próximos jogos: Prass, Lucas, Jackson, Victor Hugo e Egídio; Arouca, Girotto, Zé Roberto e Cleiton Xavier, Dudú e Lucas Barrio ( na copa do Brasil) Alecsandro (no Brasileiro).
PS: nesse brasileiro já conquistamos o paulista (batemos nos três clássicos), o Carioca (batemos nos três do rio tbm), que venha o mineiro, vamo pra cima das marias na copa do Brasil e do galinho semana que vem lá dentro! e Dalhe dalhe Porcooooo!!

Um dos pontos fortes desse time do Tite é o esquema tático que vem dando certo desde 2005.
Dois bandeirinhas bem abertos pelas pontas e um árbitro pelo meio armando o jogo. Que deixa qualquer adversário em desespero.

Verdade, temos que ficar de olho nessa arbitragem, até porque já está começando aprontar, já bastou os gambás começarem a ganhar que a arbitragem começa a favorecer e fazer o serviço sujo.

Foi o erro mais groseiro da rodada. E a bosta da RGT.com ainda põe ele no meio da votação dos mais bonitos. Gol ilegal. Roubo para ajudar os gambás. Que levaram um gol legítimo do Avaí. O JEsé (aquele que já andou pela nossa zaga) fez um gol legal. Quem comentou? A CBF, com um presidente Palmeirense, e a Nike e demais patrocinadores querem a marginal como campeã

Boas, mais uma vez presente no Allianz Parque. O uqe se pode constatar é que o robinho não aguenta jogar indo e voltando. Ou fica (de volante) ou vai (de meia) fazer as duas para ele não da. Dudu é um Maikon Leite com grife, o corte que ele da pro meio e cruza, até quem não acompanha futebol já sabe que ele vai fazer isso. Ele não vai pra cima…O alecgol, embora tenha vontade para mim eta acima do peso, tipo Walter, mas…. queimou minha lingua. O Xavier parece estar em marcha lenta. De qualquer forma a melhor formação de meio campo é arauca, girotto, xavier e ze roberto. Eu continuo botando fé.

Vitor, entao sao dois marchas lentas, pq esse Girotto parece que entra dormindo, o cara eh muito lento nos dois jogos que fez.. e ai sobrecarrega o Arouca. por isso que o MO não escala o CX de titular. acredito que a melhor opção seria Arouca 1o volante e Robinho 2o volante. o MO ainda vai ter dificuldades para montar esse meio.

Mas, o Marcelo Oliveira disse na entrevista coletiva logo após a partida contra os mulambos que o Robinho estava jogando com um pequeno problema no pé, por isso que ele não estava rendendo no jogo de ontem.

ha então ele ta com esse problema no pé faz tempo. Ele não vem jogando nada, não sei se é a posição. Esqueci de comentar sobre o Taylor lateral, foi mal, bem mal, pegou o sheik pela frente e perdeu todas. Vamos ver contra alguém que tenha menos qualidade…

amigon, o Taylor entrou numa puta fogueira e pegou um cara experiente pela frente ou vc acha q ele ia voar em campo…tudo bem q poderia ter sido melhor, mas vms dar um desconto pro garoto.

Por isso que eu disse para aguardarmos e vermos contra alguém com menos qualidade. Já pegou o sheik pela frente, quem eu considero craque, e não ganhou uma.Ta com desconto, se alguém quiser levar… rs

Quando saiu o acordo Palmeiras/Wtorre, e a mesma anunciou que a arena teria 46 mil assentos (na verdade – na teoria temos 43,600), que no fim, são somente 39 mil. Eu sabia que a gambá PM e o bambi MP não iria deixar chegar a carga máxima. Detalhe: e isso só acontece na Allianz Parque, e nunca no Itaquerao ou Trambolhao. Eu comentei em alguns blogs que Palmeiras/Wtorre estavam perdendo a chance e perderiam muita $$$ num futuro bem próximo, pois, eu sabia que nossa torcida iria abarrotar nos jogos, e essa arena seria minúscula pra alta demanda que teríamos. O certo seria uma arena acima de 60 mil assentos, pois, muita gente não consegue nem comprar um ingresso (e olha que os preços são salgados), e estou falando de torcedores na grande SP ou bem próximos a arena… imaginem quem vive fora do estado? E já que Palmeiras/Wtorre estão brigando por cadeiras na justiça … poderiam costurar um acordo (incluindo a Crefisa), e aumentariam a capacidade pra 60 mil, incluindo mais uma centena de camarotes. Tenho certeza que TODOS ganhariam. Há muitas formas de chegar a um acordo e consenso… mas, pra isso, basta QUERER. E o que não falta e’ interessado e $$$. E só lembrando…não só a Crefisa tem $$$ , o Paulo Nobre tbm tem….e muita. E ainda temos um oceano de 17 milhões de torcedores, louquinhos pra assistir um (ou vários/todos) jogos na Allianz Parque. Portanto…ACORDEM!!! E VAMOS AUMENTAR ESSA BELÍSSIMA ARENA.
P.S. Sobre os órgãos públicos/MP liberarem as obras, relax!!! Pois, em SP, sempre colocaram dificuldades pra VENDEREM facilidades. Ou seja, basta PAGAR.

Você acha que não fizeram “n” estudos de viabilidade viária e estrutural? O limite da arena é 46 mil lugares, a prefeitura não admitiria mais nem seria viável estruturalmente (lembre-se que tem as piscinas ao lado, etc.).
Mesmo que fosse possível, aumentar agora? Parece simples né? Uma “obrinha à toa”… SQN! Vamos esquecer os contratos assinados com a Allianz, com as lojas internas, vamos fechar tudo e começar a obra!
Meu Deus!

Entendo seu ponto de vista. Mas, não se esqueça que estamos numa terra chamada Brasil. Ou seja, aqui tudo pode…. desde que pague a máfia toda. Eles iriam chiar, espernear, o MP iria fazer estardalhaço … colocando dificuldades… pra depois venderem as facilidades. Agora…se vc se refere aos sócios do clube, por eles acharem que não terão sol nas piscinas, face a altura da obra, eu tenho uma opinião particular a respeito: sou 1000% ganhar milhares de novos assentos, do que perder algumas/milhares de sócios do clube social. A arena da’ lucro e esses sócios dão prejuízos. E hj em dia com essa tecnologia toda não seria tao complexa essa obra. Mas, concordo que consumiria mais um belo espaço social pra aumentar a arena. Mesmo assim, penso que não seria problema pros conselheiros (caso precise dos votos) e os próprios sócios (a maioria são palmeirenses) aprovarem. O duro não e’ o que citei acima… o duro e’ “dobrar” o Walter Torre. Isso sim e’ osso duro. Abraço a vc !!!

Vitória muito importante e alguns pontos positivos: CX finalmente jogando algo, Alecsandro fazendo pivô e gol, Girotto ok. Zé tb foi muito bem. Dudu errou muito no começo mas depois foi extremamente decisivo.
Mas alguns pontos q ainda precisam de correção: Robinho, acho q é hora de colocar o CX em um jogo e ver se ele vai engrenar. Zaga: este é complicado, ainda acho q dando alguns jogos para entrosar V. Hugo e Jackson talvez sejam a melhor opção, mas sei lá, V Ramos às vezes vai muito bem e às vezes faz pixotadas lamentáveis. A verdade é q neste quesito houve erro na montagem do elenco. V Hugo é jovem, uma boa promessa e foi bem contratado. Mas poderia ter vindo 1 zagueiro muito bom para ser titular e eventualmente o Nathan ter chance de jogar do q contratar vários, dentre eles o lamentável Errando Almeida.
E acho q quarta o Barrios finalmente iniciará o jogo, já q Alecsandro não pode jogar Copa BR (nem Leandro Almeida, graças a Deus!).
Vamos q agora é a hora!

Eu colocaria, além do Barrios, o Mouche, que deve estar louco pra jogar bola. Manteria a dupla de zaga para ir pegando entrosamento. e tiraria o Robinho tb.

Girotto ok?! O Girotto fez pênalti no Pará (porque, na minha opinião foi pênalti sim e, felizmente o árbitro não marcou) e ainda falhou no segundo gol do Flamengo. Atuação muito ruim.

Só se na base tiver alguém melhor…. porque esta entre ele e o Amaral…

Defendo o A.Girotto: correu pelo Robinho que não marcava, pelo R.Marques que não maracava e desarmou muito mais que o Araouca. Podem ver de novo o jogo. Que faz o Arouca em campo? Marca mais ou menos e não cria nada. E no gol, ele foi empurrado pelo Ederson, podem ver. Ele é ótimo jogador? Não. Mas é útil e é o que temos. Parem de cornetar. E o Taylor não jogou mal. Foi bem. Principalmente por ser um iniciante.

É, Girotto foi mais no sentido de ser menos pior q o Amaral e acho q com alguns jogos de sequência pode se achar e render razoavelmente.
O pênalti claríssimo e miraculosamente não assinalado foi muito pela ânsia inicial. E concordo com o Renato, sofreu falta no gol do Ederson.
Mas sei lá, ainda estou remoendo a perda do Gabriel…

Saudades de Tinga, Jéci e Kleina. Será que eles não querem o Leandro Almeida?? Esse Luciano dos gambás é largo, o time não joga nada e o cara faz dois gols que não merece comentários.
Robinho, precisa baixar a bola e jogar mais.
Nossos zagueiros preciosam se posicionar melhor.
Atenção Mattos, já comentei aqui, olho nesse Érick do Goiás.

O duro é lembrar que as vitórias que não vieram, foram contra os reservas do Atlético-MG, o poderoso Joinville, o assustador Goias, o implacável Figueirense, o ameaçador Cruzeiro décimo sexto colocado, e o intrépido lanterna Coritiba. Contra o Atlético-PR, aceito meio engasgado, afinal, tá na metade de cima da tabela.

O jogo de hoje teve um lado negativo e um que pode vir a ser positivo: o negativo, é que ganhamos, mas com uk futebol que, de tão sem vergonha na maior parte da partida, nos fez terminar o primeiro tempo com 25% de posse de bola… em casa! O lado que pode vir a ser positivo, é que a formação com Girotto, Zé Roberto e CX, mostrou na metade do segundo tempo, que embora ainda não seja para encher os olhos, é melhor do que co Amaral-Robinho, ou Robinho(vol)-CX. E pelo que o Marcelo Oliveira deu a entender, ele “percebeu” isso, ou seja, pode ser que nos próximos jogos, ele pare de errar na escalação e insistir no Robinho. Rafael Marques também, tá na hora de esquentar um banco.

Zero tb! O número de pênaltis marcado a favor do Palmeiras no BR em um turno inteiro.
Mas não, para alguns é tudo mera coincidência. Oswald de Souza chora!

Nos últimos três jogos, os gambás levaram seis pontos na mão grande. Seis pontos! Ainda que eles não sejam mais ajudados até o fim do campeonato – kkkkkkk, já são um absurdo. Depois, lá em dezembro, quem vai lembrar disso se os larápios forem campeões?

Isso porque você está sendo bonzinho, e só citando erros diretos no jogo dos gambás. Teve também os lances que prejudicaram o Atletico-MG, como a mão na area contra o Grêmio que o juiz resolveum”desacatar” as recomendações da CBF e não marcar, e a levada da bola no braço pelo Apodi hoje, na vitória da Chapecoense por 2 x 1. Junta tudo, e são 5 erros capitais em três rodadas que beneficiaram diretamente os gambás. E a gente, que frequenta sites como
Gmabazeta, Lancenet, ainda tem de aguentar gambá tirando onda de campeão nos comentários das matérias, na maior cara de pau. To perdendo totalmente o tesão de futebol ultimamente, me sinto um idiota acompanhando, afinal, é um campeonato de cartas marcadas em nome de audiência.

Ué, Eduardo, não é você que vive relativizando a importância dos erros dos árbitros? Que diz que o Palmeiras tem de jogar igual o Barcelona, para as operações do cara de juiz não interferirem no campeonato? Tem de repudiar sim, erros de arbitragem, contra o Palmeiras sim, e não apenas a favor dos adversários. Queremos ver o melhor ser coroado no fim do ano, e não o “menos prejudicado” ou “mais ajudado”…!

Por isso que eles não podiam ter assumido a ponta isolada na quarta. Agora o triunvirato, RGT, STJD e CBF farão o restante do trabalho para que, um time que deve até as cuecas, vire campeão brasileiro.

Pois é, eles podem abrir três pontos de vantagem e terão ainda todo um segundo turno de apito amigo pela frente. Por isso que quando um time desses está na beira do penhasco, o negócio é chutá-lo logo lá pra baixo, senão…

É dose. O SCCP ganhou mais um jogo favorecido pela arbitragem. Quando o jogo estava 1 x 1, a bandeirinha deu impedimento em gol do Avaí em que o jogador estava na mesma linha. Nas últimas 3 rodadas o SCCP “ganhou” 6 pontos por “erros?” da arbitragem!!! Assim realmente fica difícil. Será péssimo ver aquele clube ganhar o campeonato!

Reynaldo, acho que o consórcio Globo/CBF/STJD só estava esperando a reação dos gambás e a queda dos demais postulantes ao título para começar a mostrar suas garras. Conheço corintianos que nas primeiras rodadas falavam em rebaixamento, mas foi só o time subir para o apito começar a soprar a favor. Agora que está na liderança, acho muito, mas MUITO difícil que saia de lá por desméritos próprios. Se não conseguirem se manter na ponta até o final, pode ter certeza de que uma vaga na Libertadores já tem dono, pois a Globo não vai querer arriscar sua audiência para 2016.

Perdemos do Furacão, que depois disso fez dois pontos em nove disputados (um deles com ajuda da arbitragem). Perdemos do Cruzeiro, que depois disso não fez mais gols e levou de três do pior time do campeonato – depois do Vasco, é claro… Perdemos do Coritiba quando este era lanterna, e o time paranaense continuou a sua reação – contra o Vasco, é claro… Não vamos esquecer que empatamos com o Joinville com estádio vazio, perdemos do Goiás em casa e do Figueirense com direito a gol de Carlos Alberto. Dezessete pontos no lixo. O SCCP ganhou um ponto (através do apito) em clássicos e terminou o turno nove pontos à nossa frente. O Palmeiras vai pagando em agosto a conta da má formação de um elenco, a qual começou em janeiro. E ainda tem gente que acha que enfrentar Capivariano e Sport é a mesma coisa…

Sou corneta e assumo, mas o pessoal não fica satisfeito com nada. Tá loco!
Com relação aos lance polêmicos, teve lances a favor e contra no mesmo jogo, o que não implica em ajuda expressa e direta. Quantas vezes esse time e os outros do rio nos derrotou com marcações injustas em lances isolados em outros jogos??? (inclusive fez o primeiro jogo do ano nesse horário enquanto estamos no quinto).
O time mostrou personalidade e quando colocou a bola no chão e resolveu jogar, não teve pra ninguém. Tirando o lance fortuito do primeiro gol, a zaga foi bem, o que deixou a desejar foi meio campo que ainda não se achou após a perda do gabriel (não teremos um volante p/ substitui lo é vergonhoso, tragam o joao denoni do empréstimo já!).
Pessoal anda com bastante compaixao por aqui. Quando apanhamos 2014 e 2012 com zaga fraca e com goleiros indo mal, não vi nenhum adversário demonstrar compaixão (inclusive este que nos empurrou p/ buraco), ai leio aqui o pessoal lamentando as infelicidades alheias, parece gostar de sofrer. Pra mim foi uma grande vitória, o time tem falhas como todos os outros, mas mostrou perspectivas, cx8 parece ter se achado, ze roberto fez boa partida, torcer p/ continuarem no time e rendendo bem.

Caro Rufles, há lances e lances. Também sou muito crítico, mas o lance do pênalti aconteceu quando a partida ainda estava 1×0. Se convertido, teríamos outro jogo e o Flamengo poderia perfeitamente liquidar a fatura no início da etapa final. O lance do Guerreiro, se marcado, não seria nenhum absurdo, nove em dez árbitros teriam assinalado a marca da cal, e não descarto a possibilidade de terem “aliviado” para o nosso lado por conta das sucessivas apitadas pró-SCCP. Não concordo com a defesa ter jogado bem, nem com ter sido uma grande vitória – foi sim um excelente resultado dentro do contexto. Se o Palmeiras não acha o empate logo após ter levado a virada, um abraço. Como disse o Sérgio Ricardo no post anterior, um cone no gol do Flamengo não faria diferença. Temos que ressaltar o que tivemos de bom (mais uma ótima atuação do Prass em momentos cruciais e do Dudu quando o time reagiu), mas não dá para fechar os olhos para o que está ruim (defesa insegura, meio-campo inexistente, técnico que parece não ter mais o time nas mãos). Tivemos 100% de aproveitamento contra os times do eixo Rio-SP no 1º turno, mas apenas 27,7% no restante – algo que evidentemente precisará mudar radicalmente se quisermos pelo menos a Libertadores, e pelo que o time está jogando HOJE isso parece difícil.

Se qualquer um dos dois penais que o Flamengo reclamou, forem realmente penalti, preciso renascer e reaprender futebol tudo de novo. No primeiro lance, o Girotto estica a perna, mas recolhe antes de fazer a alavanca no Pará, que por sinal, já estava com os brações levantados e fazendo toda a cena um milésimo antes de qualquer relada nele. O do Guerrero foi ainda mais descarado, apesar do excesso de vontade com que o Prass vai nele, não houve o contato faltoso, e o Guerrero simplesmente se arremessa ao chão, tentando cavar a penalidade. Os lances foram bem esmiuçados, mostrados de vários ângulos e diferentes velocidades no Mesa Redonda, ficou bem claro que, a única influência da arbitragem, foi na não marcação do penal para o Palmeiras. No mundo real e normal do futebol, não é penalti, mas seguindo a recomendação da infeliz da CBF para os árbitros neste campeonato, o lance caracterizou penalidade. O mesmo que deram contra a gente contra o Cruzeiro, e a favor dos Gambás contra o Sport. Tem de se ter critério para todos os jogos, mesmo que o critério seja ridículo, ou teremos mais jogos influenciados no resultado e alterando a tabela de classificação injustamente.

Concordo com você. O contato do Girotto com o Pará, normalmente, deveria fazer o jogador do Flamengo ser parado, ou voltar para trás, e não cair igual uma flor para frente. Mesmo caso o lance do Guerrero. O contato existente não é suficiente para derrubar o peruano, ainda mais da forma como ele cai. Percebe-se, ainda, que ele deixa o bico do pé no chão, numa clara tentativa de ludibriar o árbitro.
E ainda tivemos o lance do pênalti (segundo a nova recomendação da comissão de arbitragem), num lance do Rafael Marques, quando o placar ainda marcava 1 a 0 para o Palmeiras, no comecinho do segundo tempo.
Vale ainda lembrar que no lance do Guerrero, na transmissão do Premiere, teve a lupa gigante, que até agora só vi nesse lance específico.
Bom mesmo foi ouvir o chateado Noriega após o jogo, que fica todo pimpão quando o Palmeiras perde e chateado quando o Palmeiras ganha.

Venceu mas não convenceu. Tática e técnicamente dois times muito fracos ambos com zagueiros
ridículos e volantes que não marcam ninguém. Tivesse um cone no gol do Flamengo seria 4X2 também. Acho que se quiser brigar por vaga na Libertadores vai ter que arrumar a defesa e um vo
lante que saiba marcar. Giroto fez um pênalti no inicio do jogo e falhou no segundo gol, é pesado
e lento na marcação. Ainda falta muito pra arrumar essa equipe, Robinho pode mandar embora, até
hoje não sei em que posição o cara joga.

Nem você, nem o OO tampouco o MO. Pra falar a verdade, acho que nem o Robinho sabe. Vai ficar na história do Palmeiras pelo golaço na franga Ceni, mas vamos lembrar que Magrão e Obina já marcaram três gols num Derby, então…

O lance do Girotto não foi penalti nem aqui nem na China. Em um primeiro momento pode parecer que foi, e não seria condenável caso o árbitro tivesse apontado a cal, mas vendo o replay de vários ângulos, o Girotto estica a perna mas recolhe antes que pudesse “alavancar” o Pará, que faz uma cena de dar dó. Não sou torcedor cego, quando o Palmeiras comete as infrações, eu sempre dou o braço a torcer, mesmo contrariado, mas por sorte, o lance hoje foi mostrado de vários ângulos e em câmera lenta (claro, contra um dos dois times da mídia, sempre tem um milhão de câmeras apontando para qualquer lance na área).

Terminamos o turno em quinto lugar. Ótimo para quem ainda tem todo o segundo turno pela frente, perigoso para quem não está jogando nada há quase um mês, azar para quem disputa Campeonato Brasileiro e não Torneio RJ-SP (teríamos 100% de aproveitamento).

As derrotas para Atlético- PR (casa) Cruzeiro e Coritiba (fora) já estão causando danos. Poderíamos estar agora na 2a colocação. Seis derrotas num único turno é muita coisa. Espero que o Palmeiras tenha aprendido a lição e que corrija a tempo de terminar o campeonato dentro do G4 e assim disputar a libertadores ano que vem.

Renato, contabilize nisso aí oito pontos perdidos para Joinville (com estádio vazio), Goiás (em casa) e Figueirense (com direito a gol de Carlos Alberto). Mais uma vez: ganhar clássicos motiva qualquer time, mas em campeonato de pontos corridos chega na frente quem perde menos pontos para galinhas mortas, bebuns e turistas de série A.

Ô administrador, sei que meus comentários caem na moderação porque sou um chato de galochas, mas por favor retirem esse post cheio de palavrões do João Camilo aí de baixo. Ninguém merece ler isso.

Eduardo, ainda estamos tentando entender porque seus comentários caem na moderação. Deve ser algo com o IP. Estamos olhando. Sobre o comentário cheio de palavrões, foi apenas para mostrar porque os comentários desse rapaz ficam em moderação. Já retiramos, em respeito aos leitores do site, e pedimos desculpas por ter publicado comentário desse tipo. Abs.

Não tem problema cair na moderação, não, até porque pelo que percebi todos eles acabaram publicados. A única ressalva é que às vezes demora até um dia para liberarem, mas tudo bem. E também já tive vontade de escrever alguns palavrões aqui, mas ninguém merece compartilhar dos meus momentos de cólera…

E aí, Alex profeta, você postou lá no começo que só faltou o Cristaldo ou o Leandro no lugar do Alecsandro, e ele fez o gol que garantiu a vitória. Antes de execrar quem critica com razão, preste atenção nos seus comentários.

Eu acho que o time rende mais com o Cristaldo
ou Leandro no time do que o Alecsandro. Mas não escrevo
na segunda que o time vai perder domingo que vem.
E nem escrevi que o Alecsandro é ruim.
Assim como você tem o direito de achar o time ruim,
também tenho o direito de expressar minhas preferências,
inclusive sem menosprezar nosso elenco.

Resultado importante. Ponto. Placar enganoso e que serviu para alimentar a soberba daqueles torcedores que não podem ouvir ou ler qualquer crítica sem soltar um “gambá” ou um “profeta do apocalipse”. Principais personagens: Prass, Dudu, o péssimo goleiro do Flamengo e a arbitragem, que não deu um pênalti escandaloso e não poderia ser crucificado se desse o outro. O Palmeiras segue sem qualquer criatividade do meio de campo, e se não contasse com um adversário tão frágil na defesa teria levado uma sonora virada. Curiosidade: disputamos 21 pontos contra os times do eixo Rio-SP, com aproveitamento de 100%; já contra as outras 12 equipes do campeonato foram 10 pontos em 36 disputados (27,7% de um aproveitamento digno de rebaixamento). Ou o Palmeiras aprende a jogar contra esses times e resolve seu problema de criatividade (e não me venham dizer que Valdívia faz falta pois não teria disputado 10% desses jogos caso tivesse renovado contrato) ou vamos suar sangue para levar vaga na Sulamericana.

curiosidade: ano passado, na vitória deles por 4×2 no maracana, o flamengo começou ganhando, o Palmeiras virou e depois os mulambos fizeram mais tres, igualzinho hoje…

Aquele jogo memorável na Copa do Brasil de 1999 aqui no Parque Antártica também foi assim. A diferença entre os times (tanto no Palmeiras quanto no Flamengo), entretanto, é abissal. O Euller se jogasse hoje seria artilheiro do campeonato e Bola de Ouro da Placar.

Se tivéssemos mantido o foco e não ter alterado a zaga/meio com tanta frequência nos últimos 3 jogos…..teríamos assumido a liderança com essa vitória hj.

Os últimos 9 pontos perdidos já estão fazendo falta para nós. Acumulamos 6 derrotas nesse 1o turno. Espero que o Palmeiras aprenda com os erros cometidos e ressurga forte para ser campeão ou terminar dentro do G4.

Mais uma prova de que o time é bom, mas o elenco foi montado sem critério e sem nível de reposição. Treinador nenhum pode fazer milagre nesse contexto, mas insistir com algumas peças que de cara você já sabe que não servem é teimosia.

O Jackson, apesar de ter feito um gol, jogou mal. Acho que a zaga titular tem de ser Vitor Hugo e Victor Ramos mesmo. Vitória alegra a todos, não tem jeito. Mas temos de fortalecer de novo o sistema defensivo e ser mais criativos se quisermos brigar por título. Eu ainda acredito, porém, o próximo jogo (Atlético-MG) fora, definirá se brigaremos por ele ou não. Temos que, no mínimo, empatar lá.

Reynaldo, os jogos contra o Galo e o SCCP definirão nosso futuro no campeonato. Se o Grêmio ganhou deles lá no Mineirão e se já demos duas marteladas no caixão gambá neste ano no estádio deles, pensar em empates nesses jogos é sair da briga. Nessa hora é que ficará provado se montamos o elenco para encher estádio e ganhar dinheiro mas passar o ano sem títulos ou se vamos chegar pelo menos até a última semana de novembro com chances.

Concordo Eduardo, esses dois jogos são essenciais, tem que entrar pra ganhar, se conseguir dá um salto imenso. É MUUUITO difícil, mas nossa vida é torcer… Então AVANTI PALESTRA!!!

“É melhor ganhar com gols cagados que perder com gols achados.” Aristóteles – 343 A.C

Qto chororô sobre os pênaltis. Pra mim o do Guerreiro não foi nada, o primeiro foi. Mas tambem achei que o Andrei Girotto foi empurrado pelo Ederson no lance do segundo gol e se o critério que é usado para o Sccp fosse usado no lance de mão do jogador do Flamengo, seria pênalti para o Palmeiras tb.

Tá difícil de encaixar a defesa sem o Gabriel. Os zagueiros estão mais nervosos e falhando mais, o meio perdeu consistência. O MO tem que trabalhar isso aí.

Eu gosto do pessoal do 3VV pelo fato de serem realistas.
Foi uma vitória importantíssima, mas temos que melhorar e muito. Principalmente a defesa. E o Marcelo Oliveira tem que colocar um volante de ofício, pois o Robinho não marca ninguém e a zaga fica desprotegida.

Não. Ser profeta do apocalipse é uma semana antes
do jogo dizer que vai perder porque o time é ruim.
Isto é ser profeta do apocalipse.
Agora, depois do jogo chegar e dizer que o time foi
mal, que tem muita coisa a melhorar se quiser brigar
lá em cima, aí é ser realista.

O time continua brigando pelo título, ainda mais
num campeonato de nível técnico ruim. Agora,
não é porque acredito que vai brigar por título que
não ache que deva melhorar.
Se vc não diz que o time vai perder uma semana antes,
como alguns aqui, então não é profeta do apocalipse.

Vitória importantíssima, mas o Flamengo poderia ter matado o jogo. Acho que o Robinho não pode ser mais titular desse time, não ajuda tanto na marcação e tem sido pífio na criação. Boa partida do Cleiton…. Quem sabe ele tenha finalmente feito a estréia dele hoje…

Pena que o Zé Roberto já não tem tanto fôlego para jogar todas as partidas. A qualidade dele é inquestionável. E foi um milagre o juiz não marcar nenhum penalti. O FDP do Guerrero desistiu de fazer a jogada pra cavar penalti. Gambá do inferno.

Chega de perder ponto para times que estão lá embaixo. O importante foram os 3 pontos, apesar de muitas falhas. Se vencer os que estão de oitavo pra baixo, dá para ficar entre os 4 primeiros. Cleiton Xavier finalmente jogou um futebol razoável. Já pode entrar de titular no lugar do Robinho, este caiu muito de produção.

Defesa muito estranha, posse pifia, meio de campo inexistente(só salva o Arouca)

com esse time não vamos brigar pelo titulo

tomara que o lorde ainda consiga ajeitar esse negocio

Fez um gol de sorte, tomou a virada, fez outro gol de sorte. 2×2. A partir daí dominou amplamente. Se jogar assim sempre perde uma ganha outra, empata duas… Agora se jogar sempre como jogou depois do segundo gol, aí ganha todas. É isso que tem que buscar. Mas time sem meio campo não ganha campeonato…

Exatamente, Paulão. Ter a consciência disso para alguns é profetizar o fim do mundo, mas para quem pensa com o cérebro e não com o coração fica clara a falta de critério na “montagem” do elenco. Se o campeonato é de baixo nível, isso é um motivo a mais para termos trazido pelo menos uns três (zagueiro, meia e atacante) caras titularíssimos e acostumados a levantar taças, não apostas, indicações e renegados em fim de carreira (ou quase). Com as peças certas não teríamos desculpas como “time ainda sem entrosamento” ou “jogo às onze horas atrapalha” e outras que de tão patéticas nem merecem citação. Mas não vamos nos esquecer que para nossa diretoria o mais importante – casa cheia e dinheiro no caixa – continua dando certo, então ganhar campeonato é detalhe quase imperceptível.

É isso aí Alex! O time tá voando baixo, a defesa é muito sólida, o nosso camisa 10 é o melhor do mundo, ganhamos da melhor defesa do mundo… Ninguém aqui torce contra amigão, mas você não pode estar satisfeito com esse time…

Antônio mas por acaso ele falou que temos o melhor time do mundo? Nosso time é tão fraco como os outros, a diferença é que fizemos pontos no começo do campeonato. Todos os times vão ganhar e perder pontos, e o Atlético MG tem um time muito melhor que o nosso então deve ser campeão.

Realmente ele não falou isso, mas ele acha que o torcedor não tem direito de reclamar do time. Como eu falei outro dia: Profetas do apocalipse como alguns entendidos de futebol aqui falam são apenas torcedores que não agüentam mais ver o time jogar mal. Por acaso quando o galo perde joga assim tão mal? Eu acho que não.

Pois é Antonio, todos estamos felizes com o resultado, todos comemoramos os gols, mas não podemos estar satisfeitos com o desempenho do time, somos muito irregulares. Não existe essa baboseira de profetas do apocalipse, existem torcedores que não gostam de ver o time ter menos de 30 por cento de posse de bola, tomando dois gols e uma bola na trave em cinco min ou Perdendo e jogando mal contra o então lanterna do campeonato. Não podemos nos contentar com a mediocridade…

Você tá gostando? A vitória sempre é boa, mas o time jogou alguma coisa parecida com futebol só no final do jogo. É muito pouco para quem quer alguma coisa além do oitavo lugar.

Não gostei da atuação. Mas gostei do resultado.
E gostei da entrega do time pra buscar a virada.
Fácil ficar criticando aqui. Difícil é apoiar na dificuldade.
Ganhamos de um time ruim, sem jogar bem.
Mas estamos entre os 6 melhores do campeonato e
brigando lá em cima.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!! 3 x 2 Palmeiras, mas mesmo assim, não está jogando por..@ nenhuma!!!

20 minutos do segundo tempo, 2×2. Jogo vergonhoso do Palmeiras. Time que não tem meio campo pode ganhar alguns jogos mas não ganha campeonato. Hoje não temos um jogador como Alan Patrick. E esse tal de Ederson? Depois que o Gabriel saiu nosso meio campo sumiu. Precisa mexer nisso urgente…

Quantos passes e quantos contra ataques o Robinho precisa fazer para sair do time.? O Marcelo perdeu a mão do grupo… O time está pior que ano passado

Falta um camisa 10, já que querem jogar de contra ataque, Flamengo teve 70% de posse de bola. Inadmissível, time teve uma única chance de gol, oque é muito pouco, se continuar assim no 2 tempo não vai aguentar a pressão.

Robinho não faz o time jogar é muito toque de primeira pra ninguem ou lançamentos pra Dudu e RM marcados brigarem pelo alto que a zaga leva vantagem sempre, e só fica nisso.. Alecssandro tambem não vejo utilidade nenhuma pois só fica ciscando no meio campo, se é pra jogar de chutão e cruzamentos pra area tem que jogar com o Leandro Pereira ou Barrios.. E se tiver outro lance duvidoso na area sei não se o juizão vai aguentar dessa vez hein.

Os comentários estão desativados.