Categorias
3VV Indica

3VV Indica: Viagem à década sem Copa

 

(@D_Cersosimo)

“Esse é um dos maiores livros que já se escreveu sobre a história do futebol no Brasil”. Essa frase, dita por um dos maiores historiadores do futebol brasileiro, por si só já avaliza qualquer recomendação.

Portanto, quem sou eu para ficar tentando explicar o que o nosso amigo Jota Christianini resumiu tão bem.

Além de abordar um período fascinante da história do futebol no Brasil (e, por que não, do mundo), o livro conta com primoroso trabalho de pesquisa e profunda análise contextual. Isso somado ao bom texto do jornalista Roberto Sander, autor da obra.

Livro: Anos 40 – Viagem À Década Sem Copa

Autor: Roberto Sander

Editora: Bom Texto

***

Ainda do mesmo autor, recomendo “O Brasil na Mira de Hitler”, sobre a história do afundamento dos navios brasileiros pelos nazistas e “1964 – O Verão do Golpe”, com foco nos meses que antecederam o golpe militar de 1964.

***

Até a próxima!

7 respostas em “3VV Indica: Viagem à década sem Copa”

gostaria de ressaltar que a Austria tinha um futebol extraordinario nos anos 40 e não fosse os percalços da guerra (anexação etc) e possivelmente seria um dos favoritos aos mundiais caso fossem realizados

Eu te sigo em toda parteeee com a força da paixão….. Sabado as 15;00 hrs no segundo andar do clube, S.E.P X Tênis Clube, se ganharmos, e é o que vai acontecer, estaremos na disputa da série prata do torneio metropolitano do Sindiclube. quem puder compareça. abraços e leiam o livro.

Domingo o Alan Kardec volta. Pra cima delas verdão, vamos fazer esse babaca e o crack Wesley ver o que fizeram em suas carreiras. Vamos para cima do time da Cinira. kakakakakaka

Será que o livro aborda o fato de que a Argentina tinha o melhor futebol do mundo na época e que só não ganharia as Copas de 1942 e 1946 porque estas foram suspensas devido a Segunda Guerra Mundial?

Um livro muito interessante, fala sobre o nosso Palmeiras nessa época em que os bambis queria roubar o nosso estádio, nesse período em que nós brasileiros vivemos momentos difíceis e conturbados.

Realmente um livro muito interessante, trata-se de uma época em que o único assunto era a guerra e tudo o mais era secundário e de importância relativa… tempos difíceis, mas o futebol e o nosso Palmeiras resistiram a tudo e cresceram muito nas décadas seguintes… Dizem que o futebol argentino era muito forte nesse período…

Os comentários estão desativados.