Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – Onde foi que eles erraram?

 

Por Alberto Cunio

Equivocados alviverdes, o empate com nosso arquirrival no último domingo serviu para escancarar feridas que já estavam nítidas em nosso desempenho este ano. Afinal, foi muito difícil de engolir estarmos três vezes à frente do placar e levarmos três vezes o empate. Ainda mais por ter ficado evidente que jogamos contra um time reativo, que em nenhum momento dominou o jogo ou se empenhou para vencê-lo.

Mas o que foi que esta partida descortinou aos nossos olhos? Realidades futebolísticas que só se constatam na prática: 1- Não existem 15 pontos de diferença entre o futebol do Palmeiras e do nosso adversário de ontem; 2- O que impõe esta diferença, se é que parte dela existe mesmo, está além do que os valores técnicos em campo, sejam eles de jogadores ou de comissão técnica.

As críticas em cima de nosso elenco são válidas, apesar de que muitas vezes exageradas. Sabemos que faltam peças-chaves no plantel, ao mesmo tempo em que algumas existentes são abaixo do nível desejável para um time campeão. Até aí, esta deficiência não é uma exclusividade nossa. Em maior ou menor intensidade, o problema é crônico, num país que tem sua seleção formada vários jogadores obscuros e pertencentes a times desse mundão afora.

O que então é mais crítico nessa “performance” recente? Certamente o atraso no planejamento das ações e a colheita tardia de resultados na gestão Paulo Nobre.

Em seu primeiro mandato, o presidente alega ter colocado uma situação financeira caótica em ordem, motivo pelo qual não chegamos a lugar algum no biênio 13-14. Ainda bem, pois se tivéssemos chegado, seria na Série B. O próprio mecenas, que nesse período injetou perigosamente milhões do seu bolso no clube, conseguiu a proeza de passar o ano de 2014 sem patrocínio-master (era apenas o centenário do clube, ano de maior e mais desejada exposição da marca, da história, etc.) e montou e desmontou times de forma desastrosa. Tudo isso para, de repente, chegar a uma solução mágica em 2015: contratar alguém competente para (tentar) montar um elenco competitivo e arrumar patrocinadores.

Tudo isso seria lindo, se não faltasse algo fundamental: o extracampo. Paulo Nobre conseguiu criar uma guerra com a proprietária-gestora de nosso Allianz Parque, o que só trouxe prejuízos aos fanáticos torcedores que entopem jogo a jogo o nosso estádio; manteve inexistente a relação entre Palmeiras/Globo/Imprensa, o que só fez reduzir nossa exposição na mídia; agiu de forma completamente passiva junto à comissão de arbitragem e CBF, resultando em inúmeros erros contra nosso time ao longo do ano, tais como nenhum pênalti marcado desde a R1 e a escalação de juízes que tradicionalmente nos prejudicam; não fez movimento algum de influência no STJD, o que pode nos causar “apenas” a suspensão de Dudu por 6 meses; teve inabilidade total na renovação de contratos e capitalização do valor real de seus ativos atléticos no mercado, tais como Valdivia, GJ33… E por aí vai uma lista.

Só neste último parágrafo, posso contabilizar 12 dos 15 pontos que nos separam da liderança. Os outros 3, credito à estabilidade do nosso arquirrival, que manteve seu padrão de jogo nos últimos 5 anos, mesmo com a perda de algumas peças fundamentais de seu elenco. Vamos lembrar que dos 6 pontos que disputamos contra eles, ganhamos 4. Logo…

O que mais preocupa é onde esta história vai acabar. O torcedor está cansado. Ou conformado. Ou resignado. Ou talvez pior: esperançoso. Uma combinação de fatores fez com que a desastrosa gestão de Arnaldo Tirone que nos rebaixou, ganhasse a Copa do Brasil. Paulo Nobre ainda tem a chance de tão somente igualar este feito, ao menos este ano. Um time de futebol é feito de títulos. Não de vagas para Copa Libertadores. Para o Palmeiras, disputar o torneio continental todo ano deveria ser obrigação. Seja qual for a via de acesso. Estamos fazendo de um meio, um fim. E isso é o início do fim.

Por estas e por outras razões, deixo aqui minha CORNETA para o nosso mandatário, responsável por praticamente 100% destes problemas. Os mesmos que estão nos levando a lugar nenhum.

40 respostas em “Corneta do Cunio – Onde foi que eles erraram?”

Moçada, esse episódio do Dudu mostra mais uma vez o despreparo e a imbecilidade da imprensa esportiva do Brasil. No Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é a lei disciplinar do esporte brasileiro, existe previsão expressa da transação, basta ver o artigo 80-A que permite expressamente a realização de acordos como este. Aí vem o energúmeno do rezek e fala que “nunca vi isso na minha vida”. É um despreparado e, possivelmente, mal intencionado.

Jornalista geralmente não se aprofunda em nada.
Falam do que não sabem. Outro dia falavam do
Avanti em um programa de TV que não me recordo
agora e nenhum dos repórteres ali conseguiu explicar
como o programa de sócio torcedor do Verdão funcionava.

Caros do 3vv…..por favor olhem no twitter desse jornalista o que ele postou…… merece uma menção honrosa aqui: José Calil ‏@calilcomc

Imprensa esportiva tupiniquim se superando……No Sportv um comentarista disse que o Dudu deveria pegar 6 meses de punição para servir de exemplo para as crianças que jogam bola ….. olha só o que ele postou no twitter: José Calil ‏@calilcomc …….
“Impunidade do caso Dudu estimula agressões a professores nas salas de aula, a policiais nas ruas. A pior notícia dos últimos meses.”

O imb.ecil, id.iota, in.util do Rizek tb reclamou. Não tenho palavras para expressar o tamanho do NOJO que sinto desses amadores (pq profissionais não são MESMO)…

Obrigado PAULO DE ALMEIDA DE NOBRE, por palmeirenses voltarem a ter orgulho e elevada auto estima.

Eu também agradeceria se, para mim, deixar de ter vergonha fosse sentir orgulho.

Obrigado, Paulo de Almeida Nobre (sem caixa alta pois se trata de uma pessoa que pensa baixo) por mais um ano de vexames para o torcedor palmeirense, por ter contratado 25 jogadores sem conseguir formar um time, por abrir mão de lutar pelo título brasileiro pensando apenas no aspecto mercantilista do clube. Por favor, se não for montar um time FORTE e COMPETITIVO com jogadores VENCEDORES para 2016, poupe-nos de seu discurso vazio, antecipe o final do seu mandato e suma do Palmeiras, pois palmeirenses de verdade estão cansados de suas bazófias.

Jogo de hoje contra o Inter? No Beira Rio? Com esssa defesa? Com João Pedro na lateral? Leandro Almeida na zaga? EU SOU UM HOMEM DE FÉ MESMO, para esperar um bom resultado neste jogo.

A questão não é ser home de fé Wagner, é ser torcedor, é acreditar no time. Vamos quebrar o tabu hoje. Allione e Rafa Marques.

Na boa, com essa defesa bisonha vamos levar uma sapecada do Inter, mas vamos acreditar numa vitória hoje né??? Vamos torcer.

sempre Harley, EU sempre torço pela vitória, e penso que não deveria ser diferente.

Nenhum torcedor assiste a um jogo de seu time querendo uma derrota. Ser apaixonado e acreditar é uma coisa, fechar os olhos para fatos e ficar cego diante do óbvio é outra, bem diferente, bem estúpida mas bem simples.

Concordo Levi, mas dizem que o Marco Polo Del Nero é palmeirense.
Pensou se não fosse. Aliás quando o”Sheik” estava no Bofafogo tomou 4 partidas pelo que tinha falado. Agora como está nos Urubus só tomou uma partida.
Outro fato, que voc~e tem razão em relação ao G Jesus, é só levantarmos quantos cartões amarelos foram dados para nós domingo contra os gambás.
E ainda sobre elogios para a arbitragem.

O detalhe, que sempre se repete Lito…..é que o flajuto agora tem chance de Libertadores e vai se classificar. Por outro lado, mesmo com todos esses erros, quem entrega 6 pontos para goiás brinca com a sorte.

Meu Deus Marcelo Oliveira: LEANDRO ALMEIDA NÃO!!!!
Aliás Leandro Almeida, Amaral, Andrei, Jackson não dá!!
E O G Jesus, 4 patidas e 3 amarelos. É o fim da picada.

Jesus joga no Palmeiras, se jogasse nos bambis e small club n~åo teria recebido nenhum Lito. As faltas que ele fez, comparadas com as entradas desleais que recebe, são uma disparidade. precisamos aprender: Joga no Palmeiras, os critérios são diferentes. Emerson 2 identidades sheik, que já ofendeu todo mundo em várias entrevistas pegou 1 jogo no stjd, dominado por flamenguistas e gambás. Assim como o paulista, esses tribunais estão lotados de torcedores que votam de acordo com a cor das trançinhas. E o Palmeiras nåõ tem 1 único representante neles. E Dudu passou por 3 julgamentos……. petrus 1 e pegou pena menor.

“Substituto de Lucas contra o Inter, João Pedro espera jogo complicado”……………. pronto, derrota certa e com outra “falha dele. Quando o Palmeiras vai ter homens que digam: “Vamos lá buscar 3 pontos!”….. ?

Talvez o moleque não saiba direito onde joga.
Será que ele vê vídeos do Palmeiras no Youtube?
Será que algum grande jogador (Edmundo, Marcos,
Evair, Leivinha, L. Pereira, Cafu) já conversou com ele
sobre o que é jogar no Palmeiras?

Fala Cunio!!! Velho, será que esse acordo que fizeram com o STJD é a luz no fim do túnel em relação à atuação extracampo que a gente tanto precisa??? Pra quem ia pegar 6 meses, parece que 6 jogos não é tão ruim assim… O que acha? Abraço.

Paulão, o Palmeiras tentou esse acordo com o tribunal paulista no 2. julgamento…..mas foi recusado, pq o presidente dele é torcedor declarado do small club.

Para mim os principais responsáveis por essa queda de produção do Palmeiras são os profissionais do Departamento Médico e da Preparação Física.

Nem se o Palmeiras contratasse o Messi e o Cristiano Ronaldo juntos seria campeão de alguma coisa com tantos casos de contusões e demora para a recuperação de atletas.

REFORMULAÇÃO NESSES SETORES JÁ!

Oq me preocupa mais q o extra campo e nossa deficiência técnica basta ver q Dorival Jr e Osvaldo de Oliveira acertam seus times q estavam no Z4 e hj praticamente estão não nossa frente. Será q MO é tão bom técnico assim ?!?!? Não agüento ele reclamar do time jogo após jogo e não acertar essa defesa, 5 zagueiros q não valem um !

DJ=OO=MO=Guardiola=Chamusca=Chulapa=Técnico do time do seu bairro. Se não tiver jogador bom, não adianta nada.

Todos os clubes do futebol tupiniquim resolveram fazer pressão nas arbitragens, pq quem não reclama se dá mal. E olhe só, o flauto um dos mais favorecidos pela arbitragem, resolveu posar de bonzinho e reclamar do erro a seu favor (é claro que a intenção é outra, atingir a cgf e Sergio Correia)………………. mas apenas um clube, mais conhecido como a ge….ni do futebol e que é prejudicado sucessivamente com zero de credibilidade em bastidor, se cala …. pois o presidente e os conselheiros do clube social vivem em um mindinho à parte: em Nárnia. E somos prejudicados também, pq o tal del nero é…….”conselheiro vitalício” do clube.

Acho o Paulo Nobre bem intensionado em relação ao Palmeiras, mas equivacado em muitas atitudes que toma: Porque ao inves de brigar com os torcedores dos gambásm que estavam no camarotes ao lado do seu, ele não briga com a arbitragem que no domingo mais uma vez nos prejudicou? Porque ao invés de ficar brigando na mídia com a Wtorre ele simplesmente não se sente para negociar com a parceira?

Já imaginou Percarmona presidente? Bom… a 1ª a cair fora será a Crefisa. Pois, a empresa já deixou pistas… até foi clara que apoiará o candidato do Nobre, pois, querem manter essa politica atual…que visa altos investimentos e faz o Palmeiras pensar grande. O risco será enorme com um politiquinho das piscinas pegar o poder, e com isso poderemos voltar a estaca zero. No Palmeiras hj não cabe mais politiquinhos de piscinas e restaurantes, temos que colocar pessoas sérias. Eu acho que o Nobre esta’ fazendo um bom ano e montou um time bom, apesar de 2013 e 2014 muito ruins. E concordo que falta bastidores por parte do Nobre junto a máfia do futebol. E sobre a POLITITICA DAS FAMIGLIAS, eu já tenho meu voto: NAO VOTO NO PESCARMONA. Ele não tenha a minima condição de presidir o Palmeiras. Ele e’ um Tirone da vida. No mais… o Nobre esta’ certo em defender o clube frente o malaco do Walter Torre…pois, já, já …o esse malaco vai querer até as rendas dos jogos do Palmeiras. E temos que pressionar o malaco a FINALIZAR AS OBRAS, POIS, A ARENA NAO ESTA’ PRONTA E FALTAM: RESTAURANTE PANORÂMICO, MUSEU, COBRIR AS TRELIÇAS (pois, assim como esta’ ficou com cara de inacabado), etc. Antes que venham me tacar pedras, eu os afirmo: SOU PALMEIRENSE…QUERO O MELHOR PRO CLUBE. NAO ME APEGO A POLITCOS DAS PISCINAS. E tirando alguns erros do atual presidente, no geral ele esta’ fazendo um bom mandato. E e’ inegável dizer que todos veem o Palmeiras diferente hj…e com um futuro promissor. Portanto …QUERO UM PALMEIRAS BEM ADMINISTRADO POR PESSOAS SÉRIAS, E NAO POR POLITITICOS DE PISCINAS. POIS, ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. Avanti Palmeiras!!!

Politicos de piscinas, politicos de bochas, politicos de ralys… Pois é, são tudo farinha do mesmo saco, de dois sacos pra ser mais correto: Contursi ou Dellamonica. Enquanto essa política de feudos continuar no Palmeiras, nada mudará. Separar o futebol do social é imprescindível para almejarmos um futuro melhor.

Juro que procurei no texto do Corneta alguma coisa relacionada ao Pescarmona e não achei.

Rsrsrs…. Eu também Pinho. Mas a turma é fogo…. quando critica algo da atual gestão lembram do Pescarmona. Aldo, para com isso.

Tem uma meia dúzia por aqui, que só tendo muito saco… Haja paciência!!!

Por parte eu concordo com você Aldo, porém, eu afirmo que no Palmeiras tem a política mais nojenta dentre os clubes brasileiros. São tudo farinha do mesmo saco e digo mais, dizer que o clube é bem administrado é chover no molhado, na verdade isso para mim é o PROFISSIONALISMO DE FACHADA que a realidade o clube continua no amadorismo e a maioria dos conselheiros e dirigentes só estão interessados no clube social e não estão nem aí para o futebol, aliás, os dirigentes e conselheiros só se interessa na hora de colocar o dinheiro do futebol no bolso desses dirigentes.

Os comentários estão desativados.