Categorias
Campeonato Brasileiro 2015 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×2 Grêmio: bom jogo, boa vitória

 

Em uma tarde noite inspirada onde o ataque voltou a funcionar, o Palmeiras venceu o Grêmio por 3×2 no Pacaembu e pulou pelo menos até a rodada de amanhã no G4.

O Palmeiras foi muito superior ao Grêmio. Marcou logo de cara com Vitor Hugo em cruzamento na cabeça do zagueiro. Tomou um gol numa falha de saída de bola de Jackson – de novo. Mas logo desempatou com Barrios, em grande jogada de Lucas.

Aliás a lateral direita do Palmeiras fazia a diferença sobre a zaga do Grêmio. Lucas era muito superior ao seu marcador e a todo instante levava perigo.

O Grêmio pouco criava e no 2o tempo Rafael Marques ampliou. O Palmeiras no contra-ataque podia ter feito mais. Tinha o domínio da partida. Até que um pênalti bobo de Amaral e o Grêmio descontou aos 40 do 2o tempo.

Os últimos 5+4+1 minutos foram uma pelada. O Grêmio foi prá cima e o Palmeiras no contra-ataque podia ampliar.

A vitória foi boa não só pelo futebol mas para continuar na briga do G4. Os destaques foram Robinho, Lucas e Barrios.

A nota ruim foi o amarelo para Arouca. O volante está fora do clássico contra o SPFC.

Agora é o Inter na Copa do Brasil.

Saudações Alviverdes!

 

140 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×2 Grêmio: bom jogo, boa vitória”

e ai pessoal itakeras favorecidos e o Palmeiras prejudicado e advinha quem vai apitar nosso jogo na copa do brasil Sandro Meira Ricci e ai PN?

Eu tenho insistido aqui, o momento é bacana, afinal são três vitórias seguidas, mas se essa defesa continuar entregando a rapadura todo jogo, é possível que a gente termine o ano lamentando a não classificação pra libertadores. Esse jogo contra o Gremio poderia ter sido uma goleada, no final ainda acabamos passando susto. Mas se acertar a defesa temos tudo pra classificar. O caminho é bem difícil, afinal para ficar no G3 ou ganhar a copa do brasil, temos pela frente o santos, os bambis do jardim leonor e os bambis do sul. Não se esqueçam que esse Grêmio que a gente ganhou sábado tava sem meio time, completos eles são muito mais fortes. Vamo que vamo!!!

Alguém sabe o valor da negociação? Pelo menos uns trocados esse garoto rendeu… espero…

Agora falando sério. O garoto pintou bem, foi o mais jovem à estrear no profissional, mas nossa política, que desvaloriza nossa prata da casa, fez com que ele embarcasse nessa draga. Mais um investimento, dignamente jogado fora, pela incompetência geral, que assola as alamedas.

O pior é que ele foi “emprestado”……seu contrato, que foi renovado 5 dias antes de vencer……e ninguém sabe pq…….vai até 2017.

Rodada perfeita para o Palmeiras. Pena que o time abuse do direito de oscilar, e não dá para confiar nessa defesa de jeito nenhum. Podemos tanto ficar fora do G4 quanto buscar o Grêmio no terceiro lugar (lembrando que se houver um campeão brasileiro na Sulamericana o 4º lugar do Brasileirão não vai para a Libertadores). O SCCP não tem um time que seja 13 pontos melhor que o do Palmeiras, mas quem jogou 14 pontos fora contra Figueirense, Joinville, Coritiba e principalmente Goiás não pode reclamar muito da sorte.

Não sei, Fernando. Vai depender muito de conseguirmos ou não a vaga na Libertadores. Ainda em 2015, podemos tanto buscar o terceiro lugar e ficar com ele (infelizmente o SCCP e o Galo vão brigar pelo título, pelo menos até o confronto direto entre eles e se a arbitragem não fizer a diferença antes disso) como pegar novamente uma sequência negativa e estacionar lá pelo 7º ou 8º lugar, o que seria ótimo em relação à campanha do ano passado mas péssimo em termos de futuro. Temos a Copa do Brasil, mas nosso técnico não é especialista em mata-matas, e nesse torneio conta muito não tomar gols em casa, algo que com a nossa defesa atualmente é quase impossível. De qualquer maneira, não podemos esquecer que pelo menos se os estatutos forem cumpridos será o último ano do Nobre, então não descarto a hipótese dele gastar o que não gastou até agora para montar um time mais forte para tentar ser campeão de alguma coisa (título de série B não conta) na sua gestão. Não precisa contratar mais 25, basta trazer uns cinco que cheguem na segunda, treinem na terça, joguem na quarta e não saiam mais do time porque todos saberemos que serão titulares o ano todo, entendeu?

Melhor que o primeiro, sem dúvidas – e aqui mais uma vez entra a comparação entre o que foi horrível e o que evoluiu. O maior problema dele é a arrogância, a mania de fazer as coisas do seu jeito e não dar ouvidos a ninguém (exceção feita provavelmente ao seu mestre Mustafá…). Infelizmente apesar de ser um torcedor no cargo máximo do clube ele entende muito pouco de futebol. Se não fosse assim, ao invés de 25 jogadores dentre os quais 80% não deram certo ele teria trazido sete ou oito certezas. Se pensar menos no aspecto mercantilista e mais no esportivo, ainda dá tempo de ganhar um título na sua gestão, pois o futebol brasileiro está uma draga.

é eu vejo muitos no ptd elogiando muito o nobre dizendo que ele arrumou as finanças mas botou dinheiro no clube e o Palmeiras vai ter que paga-lo, emfim eu acho que a solução do Palmeiras vai ser quando reformar o estatuto corretamente e separar o futebol do social como o Vicente diz penso as vezes se um dia teremos um time do nível daqueles da era parmalat

Esqueça, aqui no Brasil jamais haverá outro projeto vencedor como a Parmalat, para clube algum. Pelo menos enquanto tivermos essa CBF corrupta e a Rede Globo mantendo todos reféns de seu dinheiro com o pires na mão (situação essa por sinal contra a qual nosso presidente não move um dedo por total conveniência, mesmo sabendo do quanto tudo isso prejudica o Palmeiras).

concordo com você, mas acho que podemos ser campeões da copa do brasil sim apesar da nossa defesa como diz é um torneio mata-mata e quanto ao ano que vem temos que contratar os bons, e acho que pegaremos o G-4

Ainda temos confrontos diretos com SPFC, Flamengo e Santos, na minha opinião os três que podem nos tirar a vaga no G4. Mas com a sorte que tem o Palmeiras acho melhor buscarmos o terceiro lugar, pois se um clube brasileiro ganhar a Sulamericana (não acredito, mas vai saber…) o G4 vai virar G3, aí aguenta gozação…

é eu estava justamente pensando nessa possibilidade esses dias mas é que pelo que o time esta jogando é mais possível G-4 do que G-3 então o time vai ter que se superar

O Grêmio tem uma tabela parecida com a nossa, com algumas pedreiras e outras babas (teoricamente). O grande diferencial é a última rodada: enquanto duelaremos no Maracanã com um Flamengo talvez ainda vivo na luta pelo G4 os gaúchos visitarão o já rebaixado Joinville. Não dá para fugir do óbvio: jogamos pontos bobos fora, mas aqueles seis dados para o Goiás poderão salvá-los da série B e nos tirar da Libertadores.

Domingo as meninas vem completas e podem ter certeza que vão querer jogar. O Palmeiras tem mais time mas tem que entrar ligado e arrumar alguém pro lugar do Arouca, desde que não seja o Giroto ou Amaral, os dois são péssimos.

Não dá pra saber qual time das meninas virá a campo.
Espero que o Carlinhos continue sendo ponta direita e
que o Bruno seja o lateral direito. Que o Wesley e o Titi
Mendes joguem o jogo todo e que o Mico seja o titular.
E, claro, espero que o MO surpreenda e monte o meio campo
com Thiago, Zé, Robinho e Rafael Marques, escalando o
Egídio na lateral esquerda.

Rodada melhor que foi essa (falando exclusivamente ds posição do Palmeiras), impossível.

Mano esse time dos bambi é mto ruim, se entrar ligado como ontem e como contra os gambás da pra ganhar tranquilo domingo q vem e se consolidar no g4…temos mais time q SP e Flamengo.

Poucos instantes de jogo, na Ressacada, o juiz dá penalti contra os Bambis, e o bandeira decidiu o lance, assim como no jogo dos Malocas com as Sereias. Tá pra ter o dia que o juiz erre contra a gente, e o bandeira corrijs a marcação do árbitro.

Eu duvido que contra a gambazada ou os mulambos do Rio o árbitro daria aquele penalti de ontem do Amaral!!! Penaltis contra eles, talvez se quebrarem a perna do adversário. Enquanto isso, de umas rodadas pra cá, quase todo jogo temos penaltis marcados contra nós!!

Ótima vitória. E a rodada está nos favorecendo. Essa semana vamos enfrentar dois times fora de casa onde não costumamos nos dar bem. Acho que dá para empatar em Porto Alegre. O que me dá esperança é o nosso ataque, mas como a nossa defesa costuma não ir bem, eu arrisco o palpite Internacional 2 x 2 Palmeiras, o que seria um resultado muito bom. Já contra o SPFC, chegou a hora de ganhar deles naquele estádio ultrapassado e praticamente garantir, pelo menos, a quarta vaga: SPFC 1 x 2 Palmeiras.

É muita fácil jogar assim. O juiz nunca erra contra, pode bater a vontade que o juiz não dá nada! Ficou dificil o jogo? Aí pode ter a certeza que todas as duvidas serào favoráveis a vc!! Assim fica fácil né Tite?? O rei da etica e da moral! Nojento….

Incrível como a “sorte” sempre SOPRA pro mesmo lado no caso de um certo time brasileiro. Em todo lance polêmico ou decisivo, esteja ele jogando ou só interessado no resultado, as decisões sempre lhe são favoráveis. Os demais times deviam simplesmente abandonar esse campeonato.

Os cara também tem um time bem treinado e no jogo de hoje pressionaram o Santos desde o início do jogo e poderiam ter ido para intervalo ganhando a partida. Resumindo, não perdem pontos em casa, não nesta reta final.
Esta sequência que tivemos recentemente, poderíamos ter tido antes e estar brigando lá em cima com eles.
Infelizmente, para nós, restará ficar lamentando o nosso time, a arbitragem, etc, etc…, enquanto isso, eles comemoram mais um título.

Quatorze pontos jogados fora contra Goiás, Coritiba, Figueirense e Joinville. Taí a diferença na tabela, lembrando que contra nós o “virtual campeão” só conseguiu um dos seus pontos e de nós levou praticamente 25% do seu total de gols sofridos.

Tudo isso que vc falou é verdade sem dúvida, com ajuda então, fica muito, mas muito mais fácil. É facil jogar em um time “protegido”, os jogadores pegam confiança, qualquer jogador lá, joga fácil, por que será? Palmeiras é a minha vida, mas não tem como aceitar certas coisas, entra ano e sai ano esses caras são ajudados. Enche o saco isso.

Para corrigir o erro do árbitro que não assinalou o penalti (pró-gambá), o bandeira serve. Prá corrigir o jogador que foi expulso, erroneamente, pelo árbitro, aí já não serve mais.

Ótimo jogo do Verdão. Quase tudo funcionou e muitos foram bem: Prass, Lucas, V Hugo, Thiago, Arouca, Robinho (belíssimo jogo), Rafa, Jesus, Barrios.
Só foram mal Jackson, entregando pelo menos uma como de costume (apesar de ter sido 1 pouco culpa do Rafa tb) e Amaral.
Foi legal voltar ao Pacaembu, apesar de estar no tobogã a visibilidade era legal e o público foi bom até. E que tapete lindo estava o gramado.
Muito ruim o Arouca não poder jogar o clássico.
Mas o pior ainda é lembrar q apesar de 2 perebas não poderem jogar a Copa BR: alecgordo e errando almeida, temos 1 baixa sem reposição q é Thiago Santos (já jogou pelo América-MG).
Seria muito otimismo achar q não vai pintar Amaral nem Girotto, mas a esperança é verde.
Vamo q vamo, bem em 2 frentes e esta semana será a do Xô zica total: ganharemos do Inter lá e do bambi no morumbiba depois de 13 anos.

Mas aí a contratação foi certeira. É um bom jogador pra elenco e pro futuro. Desarma muito bem, faz o limpa-trilho como o Gabriel fazia (não tão bem, mas próximo) e tem um passe razoável, é seguro.
Olhou o mercado e contratou o melhor possível disponível. Infelizmente com este adendo de não poder jogar Copa BR.
E q fique bem claro q estou falando deste caso em específico, pq houve falhas grotescas para a formação do elenco, principalmente na zaga. O acerto foi mandar embora Tobio baladeiro, q já está sendo muito contestado e odiado por torcedores do Boca faz tempo.
Inclusive, contratou o V Hugo e o Girotto do América-MG no início do ano. Poderia ter trazido o Thiago Santos em vez do Andrei, não?
Sem contar q temos 1 zagueiro só, já q o MO realmente não dará 1 única chance ao Nathan, q seria menos pior q o trio parada dura com ctz.
Mas de maneira geral temos uma espinha dorsal muito boa para ano q vem e mesmo com 2 ou 3 posições capengas no time e no elenco podemos alcançar os objetivos ainda, já q em compensação temos um ataque muito efetivo.
Inter já mostrou q não é grande coisa, acabamos de ganhar do grêmio q será nosso adversário numa eventual semi. E aí a final com o Santos vamos com tudo.

sim ele é um bom jogador e por isso vai fazer falta na copa do brasil. Os erros do Mattos foi trazer jogadores como LA Alecsandro que inclusive eu apoiei e João Paulo no resto ele foi bem

Falando apenas de quem chegou em 2015, temos somente um zagueiro (mais ou menos) confiável, não temos meia de criação e dos atacantes só se salva Barrios (ainda sem condições físicas ideais). Se em meio a 25 contratações não se conseguiu o essencial, para mim o Mattos está para o Brunoro assim como o Palmeiras de 2015 está para o de 2014: evoluiu muito até porque não dava para piorar, mas daí a dizer que é o ideal tem uma distância incalculável.

concordo plenamente com você esqueci de citar esses erros do Mattos não trazer um meia armador que é bom e joga para o lugar do chileno e não trazer zagueiros seguros e confiáveis

sim ele é um bom jogador e por isso vai fazer falta na copa do brasil. Os erros do Mattos foi trazer jogadores como LA Alecsandro que inclusive eu apoiei e João Paulo no resto ele foi bem

Bela vitória do verdão… Jogo difícil contra um dos melhores times do campeonato e olha que poderíamos ter vencido com mais tranquilidade. Futebol hj é mto nivelado, se entrar com essa atitude sempre e conseguir errar o menos possível temos muitas chances de levantar um caneco ainda esse ano e vaga na libertadores via brasileiro tbm é realidade! Difícil é confiar nessa bendita zaga!

Vitória merecida, pois jogamos melhor que o Grêmio. Agora, trocando o chip, estou começando a achar que o Inter não é esse bicho papão todo, ou então eles tão se poupando apenas para a Copa do Brasil. Acho que se o Palmeiras entrar com um pouco de vontade, e o MO não for tão c.a.g.ã.o, podemos obter um resultado bom no Beira-Rio.

É isso que mata: o Inter não ganha em casa do Figueirense desde 2011 (nos últimos dez jogos no Beira-Rio, ganhou cinco, empatou dois e perdeu TRÊS) enquanto que não perde do Palmeiras lá há DEZENOVE ANOS (nas últimas dez partidas, sete vitórias e três empates). O Inter de 2015 é um dos piores deste século, dá até para ganhar deles, mas antes de tudo é preciso que os jogadores ACREDITEM nisso.

Desculpe discordar, mas a falha no 1º gol foi do R.Marques, totalmente desatento e mole. Se o cara saí jogando, reclamam, se dá chutão reclamam. Ao menos o Jackson não tenta ser lançador como o V.Ramos. Prass-não falhou (+1) não fez defesa difícil (-1)= zero; Lucas 3 cruzamentos perfeitos(+3) 2 avenidas na costa(-2)=+1; Jackson 1 furada= -1; V.Hugo 1 gol (+1) 1 boa antecipação (+1)=+2; Zé nada de nais nada de menos=zero; Egídio 2 furadas(-2)=-2; Arouca marcou (+1) faltas bobas (-1)= zero; T.Santos marcou (+2)= +2; Amaral 1 penalti (-2) 1 furada(-1)=-3; Robinho movimentação (+1) passes (+1) gol perdido (-1)=+1; R.Marques entregada (-1) assistência (+1) intensidade (-1) gol (+1)=zero; Alione jogou pouco tempo=zero; Barrios gol (+1) intensidade (+1) gols perdidos (-2)=zero; G.Jesus intensidade (+1) assistência (+1) fominhagem (-1)= +1.

O Rafael Oliveira (ESPN), logo após o jogo, fez uma análise justamente do lance do 1° gol do grêmio. Ficou muito claro q o grêmio estava com muitos jogadores pressionando (6 ou 7, percebeu a dificuldade daquele lance e avançou pra tentar roubar a bola) aquela saída de bola em específico e o Jackson, q gosta tanto de tentar lançamentos longos, tinha q ter quebrado aquela bola, q já estava na fogueira pro Rafa, q ainda não teve ninguém avisando ladrão e não tem muito arranque e velocidade.
Diria uns 85% de culpa do Jackson e 15% do Rafa.

Concordo com vc. Foi sair jogando como deve ser.
Aí o Rafael Marques foi todo mole pra bola e foi
antecipado pelo jogador do Grêmio. Aliás, lance
semelhante ao nosso terceiro gol. Embora Jackson
não inspire a mínima confiança, nessa jogo a responsabilidade
pro Rafael Marques.

Também concordo, principalmente se considerarmos que quem ganhou o lance do Rafael Marques foi o “craque” Marcelo Oliveira, que em dois anos por aqui se destacou mais pelo que fazia na TV Palmeiras que dentro de campo. Erro do Jackson em não dar chutão: 33,3%; erro do Rafa em não prestar atenção se estava sozinho ao receber a bola de costas no meio de campo: 66,6%. Pelo menos mais tarde compensou fazendo o terceiro gol, mas é por coisas assim que ele não pode reclamar se não for contratado em definitivo no final do ano (e por mim, nem deveria ser mesmo).

Adeilson pelos seus comentários você não é um palmeirense.você torce contra o palmeiras sempre. Torce por gol de empate do adversário. Qual é a sua?

Precisamos de um plano para amaral. leandro almeida e egídio não enfrentem e nem sejam relacionados para o jogo contra as meninas.

Putz,quando vejo que podemos Perder rafael Marques para o Flamengo é de doer.Os caras ofereceram um tal de Paulinho mais 800 mil pro Rafa marques.Pelo amor de Deus manda Vinicius,Denoni,Amaral,Vitor Luis,Leandro Almeida e mais 1 milhão e fica com o cara. TIME BOM GANHA JOGO,ELENCO GANHA CAMPEONATO!

O Palmeiras jogou muito hoje, pena que tomamos 2 gols de vacilo que não se pode tomar, se nossa zaga fosse boa estariamos disputando o titulo.

Fui ao Pacaembu hoje. Jogamos infinitamente melhor. Robinho foi o melhor em campo, fazia muito tempo que não jogava bem assim. Barrios, Jesus e Lucas muito bons também. E o juízão conseguiu fazer o estrago que queria: um pênalti sem vergonha e o pior de tudo o terceiro cartão pro Arouca sendo que o Marcelo Oliveira deles fez pelo menos umas 3 faltas pra cartão amarelo. Egídio horrível. Amaral um terror. Tomara que o zé esteja bem pra quarta.

Dessas ultimas três vitórias, essa sem dúvida foi a que o Verdão jogou melhor… Barrios, Lucas, R.Marques, Robinho, Jesus, foram os destaques, mas mesmo assim tomamos dois gols infantis, e pelo amor de Deus, Amaral não serve nem para terceiro reserva… pode dispensar/vender/devolver… qualquer coisa.

Vender não dá, quem vai querer comprar? Devolve, se é que o Goiás vai querer. Deixa treinando em separado, rescinde o contrato e paga a multa, sei lá.

Nao entendo como o lucas pode ser destaque. Ele apóia mto bem, mas defensivamente tem errado mto. A cobertura dos laterais tem sido mto fracas, principalmente a lateral direita, que geralmente sobra o Jackson mano a mano com os atacantes!! Com esse calendário fica impossível de treinar!!

Uma pergunta. Quem foi buscar esse tal de Amaral? Ele pode ser tudo, menos jogador de futebol. Agora ponto pra quem foi buscar esse Thiago Santos, joga demais, números melhores que o do Gabriel. Thiago Santos monstro.

E essa defesa quando é que vai parar de tomar gol. Tirando o Jogo do Figueirense, qual foi o último jogo que não levamos gol? quantos rodadas? Assim fica difícil.

Os comentários estão desativados.